Volta às aulas em SP será ampliada em agosto

O novo plano de retomada das aulas presenciais nas escolas paulistas, que será posto em prática em agosto e vai ampliar o número de alunos, vai levar em conta a capacidade total de acolhimento das escolas e não mais o total de matrículas, anunciou hoje o governo de São Paulo. É dessa forma que será calculada a porcentagem de alunos permitidos, variando por estabelecimentos de ensino, sem obrigação de retorno dos estudantes num primeiro momento.

O distanciamento mínimo entre as pessoas passa a ser de 1 metro, e não mais de 1,5 metro. E cada escola vai desenhar seu plano de retorno, levando em consideração a realidade e as necessidades locais. A ampliação das aulas presenciais foi anunciada hoje pelo governador João Doria e pelo secretário da Educação, Rossieli Soares, durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

“Cada escola deverá determinar a capacidade de acolhimento total de alunos de acordo com a sua realidade, desde que sejam respeitados todos os protocolos de prevenção, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento mínimo de um metro entre os estudantes na sala de aula”, afirmou Doria.

“Quanto mais tempo demorarmos a voltar, maior será o déficit de aprendizagem dos nossos estudantes. É urgente voltarmos com nossas crianças, jovens e adultos às aulas presenciais”, disse o secretário Rossieli Soares.

Todos os protocolos de saúde, como uso de máscara, medição de temperatura, higienização das mãos e identificação e afastamento de casos suspeitos ou confirmados serão mantidos.

Segundo Doria, estão sendo adquiridos 3 milhões de testes para detecção de covid para professores e estudantes.

Os casos devem ser notificados à Unidade Básica de Saúde (UBS) e registrados no sistema de monitoramento da Seduc-SP, o SIMED, e atualizado com o registro médico.

O governo de São Paulo já havia decretado a educação como um serviço essencial e com o novo plano de ampliação da...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT