Volume de não-alcoólicos da Ambev compensa recuo do consumo de cerveja no Brasil

O volume de cerveja da Ambev no Brasil somou pouco menos de 23,5 milhões de hectolitros no terceiro trimestre deste ano, o que representa recuo de 1,1% no comparativo anual. Já a divisão brasileira de bebidas não-alcoólicas (NAB) ampliou seus volumes em 2,8%, totalizando pouco menos de 8 milhões de hectolitros. Com isso, o volume total comercializado no Brasil recuou 0,1% ante o terceiro trimestre de 2022, totalizando 31,47 milhões de hectolitros.A Ambev afirma que a queda no consumo de cerveja no Brasil reflete uma base forte de comparação desde o terceiro trimestre de 2020. Apesar do recuo nos volumes, a receita líquida da divisão somou R$ 9,05 bilhões entre julho e setembro, alta de 5,5% ante o terceiro trimestre de 2022.O avanço no faturamento reflete a maior receita por hectolitro, que cresceu 6,8% no comparativo anual e ficou em R$ 385,40. De acordo com a .A companhia também destacou em seu relatório de resultados a expansão das plataformas digitais. O Zé Delivery cresceu 9% no comparativo anual e totalizou 4,7 milhões de usuários ativos mensais, enquanto o volume bruto de mercadoria (GMV) do app avançou 8%.Além dos maiores preços, o resultado do...

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