Volumes da Ambev no Brasil crescem 2,5% no 1º trimestre, com destaque para não-alcoólicos

O volume total da Ambev no Brasil no primeiro trimestre deste ano somou 30,3 milhões de hectolitros, o que representa alta de 2,5% relação ao mesmo período de 2022. A receita líquida das operações brasileiras cresceu 15,1%, para R$ 11,05 bilhões, enquanto a receita líquida por hectolitro foi de R$ 364,40, alta de 12,3% no comparativo anual.O lucro operacional ajustado ao final do primeiro trimestre de 2023 foi de R$ 2,39 bilhões, salto de 30%, com Ebitda ajustado de R$ 3,33 bilhões, alta de 27,2%. As margens líquida e Ebitda ajustado avançaram 2,4 e 2,9 ponto percentuais, respectivamente, para 21,6% e 30,2%.Leia mais: Lucro líquido da Ambev aumenta 8,4% no 1º trimestre, para R$ 3,7 bilhõesO resultado foi impulsionado pelo segmento de bebidas não-alcoólicas (NAB, na sigla em inglês), que teve alta de 7,3% nos volumes no comparativo anual, para 8,1 milhões de hectolitros. A fabricante de bebidas aponta que a Pepsi Black mais que triplicou seu volume em relação ao primeiro trimestre de 2022, enquanto o Guaraná Antartica apresentou crescimento de volume "de um dígito médio".De acordo com a Ambev, o segmento foi beneficiado pelo mix positivo de marcas premium e embalagens individuais, apesar das receitas gerais e administrativas terem avançado 29,3%, para R$ 511,1 milhões.Volumes de cerveja ficam estáveisOs volumes de cerveja no país...

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