3. DO USO DO LÉXICO

Data de publicação21 Março 2019
Número da edição047
SeçãoPROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA
Publicação:quinta -feira, 21 de março de 2019 | Ano:10 | Edição nº 047 | página 52
.
5
2.1.5 Subseção Média2.1.4 Subseção Média2.1.3 Subseção Média2.1.2 Subseção Média 2.1.1 Subseção Média
2.1 Subseção Média
Avaliação da Seção 2 Jurídico
Se Média Subseção 2.1 ≥ 0,95 → Excelente
Se 0,75 ≤ Média Subseção 2.1 ˂ 0,95 → Muito Bom
Se 0,55 ≤ Média Subseção 2.1 ˂ 0,75 → Bom
Se 0,40 ≤ Média Subseção 2.1 ˂ 0,55 → Insuficiente
Se 0,00 ≤ Média Subseção 2.1 ˂ 0,40 → Ruim
De modo geral, a qualidade técnica do serviço do(a) Promotor(a) de Justiça pode ser avaliada como __________.
_______________________________________________________________ _____________________
3. DO USO DO LÉXICO
3.1. Avaliação por competência
3.1.1 Aspectos relativos ao domínio da norma padrão da língua escrita.
1 Não apresenta desvios graves ou leves e/ou apresenta pouquíssimos desvios gramaticais leves.
0,8 Apresenta pouquíssimos desvios graves e/ou apresenta poucos desvios gramaticais leves.
0,6 Apresenta poucos desvios graves e/ou apresenta alguns desvios gramaticais leves.
0,4 Apresenta alguns desvios graves e/ou apresenta muitos desvios gramaticais leves.
0,2 Apresenta muitos desvios graves e/ou apresenta frequentes desvios gramaticais leves.
0 Apresenta frequentes desvios graves.
____________________________________________________________________________________
3.1.2. Aspectos relativos à seleção, organização e interpretação de argumentos em defesa de um ponto de vista.
3.1.2.1. Introdução
1 A peça está estruturada com: introdução, que orienta efetivamente o leitor para a tese a ser defendida.
0,8 A peça está estruturada com: introdução, que orienta o leitor de forma suficiente para a tese a ser
defendida.
0,6 A peça está estruturada com: introdução, que orienta o leitor de forma suficiente para a tese a ser
defendida, embora possa ser breve ou subdesenvolvida.
0,4 A introdução pode não orientar o leitor de forma suficiente para a tese a ser defendida.
0,2 A introdução não orienta o leitor de forma suficiente para a tese a ser defendida.
0 A peça não apresenta uma tese.
3.1.2.2. Desenvolvimento
1 A peça apresenta argumentos consistentes, efetivamente desenvolvidos e claramente relacionados com a
tese e que possam comprová-la, distribuídos em diferentes parágrafos.
0,8 A peça apresenta argumentos pertinentes, suficientemente desenvolvidos e relacionados com a tese e
que possam comprová-la, distribuídos em diferentes parágrafos.
0,6 A peça apresenta argumentos suficientes e relacionados com a tese, distribuídos em diferentes
parágrafos, embora aleatórios e desconectados entre si (pouca articulação entre os argumentos).
0,4 A peça apresenta argumentos insuficientes e irrelevantes para a tese, pouco articulados ou contraditórios;
não são distribuídos em diferentes parágrafos.
0,2 A peça apresenta argumentos irrelevantes para a tese e pouco relacionados entre si; não são distribuídos
em diferentes parágrafos.
0 Ausência de argumentos. Repetição de ideias, discurso circular.
3.1.2.3. Conclusão
1- A peça apresenta parágrafo final que comenta/reafirma e reforça a tese de forma efetiva e coerente,
funcionando como uma conclusão.
0,8 A peça apresenta parágrafo final que comenta/reafirma e reforça a tese de forma suficiente e coerente,
funcionando como uma conclusão.
0,6 A peça apresenta parágrafo final que comenta/reafirma e reforça a tese, funcionando como uma
conclusão.
0,4 A peça apresenta parágrafo final que apenas reafirma/comenta a tese.
0,2 A peça apresenta parágrafo final que não comenta nem reforça a tese, não funcionando como conclusão.
0 Não há conclusão.
____________________________________________________________________________________
3.1.3. Aspectos relativos à construção da argumentação

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT