Apresentação

AutorAna Paula Pellegrina Lockmann
CargoPresidente da AMATRA XV
Páginas13-14

Page 13

Com muita alegria, a Associação dos Magistrados do Trabalho da 15ª Região — AMATRA XV apresenta o exemplar de número dois de sua Revista anual.

Diante do inegável sucesso da Revista anterior e da qualidade dos artigos como dos articulistas, decidiu-se manter o mesmo formato, porém com uma quantidade maior de textos, prestigiando o importante trabalho dos doutrinadores estrangeiros, o que bem se justifica pelo fato de que, como sabemos (e vivenciamos), o direito não se deixa descobrir de pronto, mas apenas vai se mostrando, timidamente, aos que o procuram, sempre e decididamente, como sói acontecer com os Juízes do Trabalho, e como nessa procura é de muito interesse conhecer o pensamento de juristas de escol de outras latitudes, mas nas quais o direito, em especial o do trabalho, passa pelas mesmas dificuldades/necessidades e exposição que o direito pátrio, a nossa Associação procurou também oferecer algo dessa visão aos seus associados.

Além do enfoque multidisciplinar e principiológico, buscou-se, neste número, também abordar aspectos e questões do cotidiano trabalhista, sob as visões material e processual.

Assim, nesta edição será abordada a questão dos direitos sociais do ponto de vista macro e micro, bem como os princípios da igualdade e o salarial para a efetivação de tais direitos. Outro ponto de abordagem nesta Revista são os direitos fundamentais nas relações privadas, em especial a de emprego. O salário por produção e o desvio funcional igualmente são assuntos abordados em importantes artigos. Não se olvidou de matérias de nosso cotidiano, de grande importância e discussão atualizada, quais sejam, a problemática do adicional de insalubridade, a reparação em acidentes do trabalho, a responsabili-dade...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT