Acervos cinematográficos e pesquisa histórica: questões de método

AutorEduardo Victorio Morettin
CargoProfessor de História do Audiovisual na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP)
Páginas50-67
DOI: http://dx.doi.org/10.5007/2175-7976.2014v21n31p50
ACERVOS CINEMATOGRÁFICOS E PESQUISA
HISTÓRICA: QUESTÕES DE MÉTODO1
CINEMATOGRAPHIC ARCHIVES AND HISTORICAL
RESEARCH: METHODOLOGICAL ISSUES
Eduardo Victorio Morettin*
Resumo: O objetivo deste artigo é o de pensar as questões suscitadas pela
pesquisa histórica em cinema, procurando mapear alguns dos problemas




Palavras-chave:   

Abstract: The objective of this article is to think the issues raised by the
historical research in cinema, aiming at mapping the problems caused by the full



Keywords: 


51
Revista Esboços, Florianópolis, v. 21, n. 31, p. 50-67, ago. 2014.

que diz respeito às tecnologias existentes, quanto aos problemas que orientam


2     

hoje, procurando mapear alguns dos contextos trazidos pela acessibilidade
     


  
bem diferente daquela encontrada por qualquer interessado no assunto nos



 
     
 

O ACESSO AOS FILMES NA CONTEMPORANEIDADE:
ALGUMAS PONDERAÇÕES


uma ou outra obra não esteja disponível para visionamento, disponibilidade

    
referente às versões disponíveis e o risco que corremos ao não determinar
 



     

o enquadramento ou muito próximo da face ou recortado na altura do peito
   
    




Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT