Acórdão Nº 00101615320188200116 de TJRN. Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, 3ª Turma Recursal, 21-10-2019

Data de Julgamento21 Outubro 2019
Classe processualRECURSO INOMINADO CÍVEL
Número do processo00101615320188200116
Órgão3ª Turma Recursal
Tipo de documentoAcórdão

PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SEGUNDA TURMA RECURSAL

Processo: RECURSO INOMINADO - 0010161-53.2018.8.20.0116
Polo ativo
JAILSON DA SILVA
Advogado(s): JOAO DOS SANTOS MENDONCA
Polo passivo
BANCO BRADESCO S/A
Advogado(s): MARCILIO MESQUITA DE GOES

EMENTA: RECURSO INOMINADO. DIREITO DO CONSUMIDOR. JUIZADO ESPECIAL CÍVEL. JULGAMENTO ANTECIPADO DA LIDE. AÇÃO DE DECLARATÓRIA DE INEXISTÊNCIA DO DÉBITO C/C INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS. INSCRIÇÃO EM ÓRGÃOS DE RESTRIÇÃO AO CRÉDITO. INEXISTÊNCIA DE PROVA DA LEGALIDADE DO DÉBITO. DÍVIDA INEXISTENTE. INSCRIÇÃO INDEVIDA. DANOS MORAIS OCORRENTES. QUANTIA FIXADA INSUFICIENTE A REPARAR OS DANOS SOFRIDOS PELO AUTOR, BEM COMO A PUNIR PEDAGOGICAMENTE O RÉU. MAJORAÇÃO CABÍVEL. NOVO QUANTUM INDENIZATÓRIO RAZOÁVEL E PROPORCIONAL. JUROS DE MORA E CORREÇÃO MONETÁRIA DESDE O ARBITRAMENTO. REFORMA DA SENTENÇA RECORRIDA. RECURSO CONHECIDO E PARCIALMENTE PROVIDO.

ACÓRDÃO

Vistos e relatados estes autos do recurso cível virtual acima identificado, decidem os Juízes que integram a Segunda Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Rio Grande do Norte, à unanimidade de votos, conhecer do recurso e dar-lhe parcial provimento para majorar a indenização por danos morais para o patamar de R$ 8.000,00, mantendo a sentença nos demais pontos.
Sem condenação em custas processuais e honorários advocatícios em razão do provimento do recurso. Participaram do julgamento, além da Relatora, os Juízes Raimundo Carlyle de Oliveira Costa e Ricardo Procópio Bandeira de Melo.

Natal, 21 de outubro de 2019.


Hudson Taylor Mendes Moura da Silva
Juiz Leigo

HOMOLOGAÇÃO

Com arrimo no art. 40 da Lei nº 9.099/95, aplicável subsidiariamente aos Juizados Fazendários, consoante a dicção do art. 27 da Lei nº 12.153/09, bem como por nada ter a acrescentar ao entendimento acima exposto, HOMOLOGO na íntegra o projeto acima, para que surta seus jurídicos e legais efeitos.


TICIANA MARIA DELGADO NOBRE
Juíza Relatora


I – RELATÓRIO

Trata-se de RECURSO INOMINADO interposto por JAILSON DA SILVA contra sentença que julgou parcialmente procedente o seu pleito em desfavor de BANCO BRADESCO S.A para determinar a exclusão do nome do autor dos órgãos de restrição ao crédito, declarar a inexistência do débito discutido e condenar o demandado ao pagamento de R$ 2.000,00 a título de indenização por danos morais.

Na sentença, o juiz WITEMBURGO GONÇALVES DE ARAÚJO considerou restar evidenciada a inscrição do autor de forma
...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT