Acórdão Nº 08244218520188205004 de TJRN. Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, 3ª Turma Recursal, 16-12-2019

Data de Julgamento16 Dezembro 2019
Classe processualRECURSO INOMINADO CÍVEL
Número do processo08244218520188205004
Órgão3ª Turma Recursal
Tipo de documentoAcórdão

PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SEGUNDA TURMA RECURSAL

Processo: RECURSO INOMINADO CÍVEL - 0824421-85.2018.8.20.5004
Polo ativo
CELMA MARIA MOURA DA SILVA
Advogado(s): Elisama de Araujo Franco Mendonça
Polo passivo
TELEFONICA DATA S.A.
Advogado(s): PAULO EDUARDO PRADO

EMENTA: RECURSO INOMINADO. DIREITO DO CONSUMIDOR. AÇÃO DECLARATÓRIA DE INEXISTÊNCIA DE DÉBITO C/C INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS. INSCRIÇÃO EM ÓRGÃO DE RESTRIÇÃO CREDITÍCIA. TELEFONIA. JULGADO QUE ENTENDEU COMPROVADA A EXISTÊNCIA DO DÉBITO QUE DEU AZO À NEGATIVAÇÃO. SENTENÇA DE IMPROCEDÊNCIA. CONDENAÇÃO POR LITIGÂNCIA DE MÁ-FÉ. RECURSO INTERPOSTO PELA AUTORA. PRELIMINAR DE COMPLEXIDADE DA CAUSA. DESCABIMENTO. JUNTADA, EM SEDE DE CONTESTAÇÃO, DE CONTRATO QUE COMPROVA A CONTRATAÇAO DOS SERVIÇOS DE TELEFONIA. COMPROVAÇÃO PELA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DA CELEBRAÇÃO DO CONTRATO. AUSÊNCIA DE IMPUGNAÇÃO PELO AUTOR À DOCUMENTAÇÃO APRESENTADA COM A CONTESTAÇÃO. PRECLUSÃO TEMPORAL. PEDIDO DE DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DO DÉBITO IMPROCEDENTE. LITIGÂNCIA DE MÁ-FÉ CONFIGURADA. JULGAMENTO CONFIRMADO. RECURSO CONHECIDO E DESPROVIDO.

ACÓRDÃO

Vistos, relatados e discutidos estes autos do recurso inominado virtual acima identificado, acordam os Juízes de Direito integrantes da Segunda Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do Estado do Rio Grande do Norte, à unanimidade de votos, em conhecer do recurso e negar-lhe provimento, confirmando o julgamento. Condenação em custas processuais e honorários advocatícios, estes que fixo em 10% sobre o valor da causa, restando suspensa a exigibilidade em virtude do deferimento do benefício da gratuidade judiciária, nos termos do art. 98, § 3º, do CPC.

Participaram do julgamento, além da relatora, as magistradas Dra. Rossana Alzir Diógenes Macedo e Dra. Ticiana Maria Delgado Nobre.

Natal, 16 de dezembro de 2019.

Hudson Taylor Mendes Moura da Silva

Juiz Leigo

Com arrimo no art. 40 da Lei nº 9.099/95, bem como por nada ter a acrescentar ao entendimento acima exposto, HOMOLOGO na íntegra o projeto de Acórdão para que surta seus jurídicos e legais efeitos.

ANDREA CABRAL ANTAS CÂMARA

Juíza Relatora

.

.

Natal/RN, 16 de December de 2019.

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT