ATA - SANTISTA TEXTIL LTDA

Data de publicação27 Maio 2021
SeçãoCaderno Empresarial
14 – São Paulo, 131 (99) Diário Of‌i cial Empresarial quinta-feira, 27 de maio de 2021
Santista Têxtil Ltda.
CNPJ nº 61.520.607/0001-97 - NIRE 35.232.137.39-0
Ata de Reunião de Sócios em 24/05/2021
1. Data, Hora e Local: Aos 24/05/2021, às 10h, na sede social da
Santista Têxtil Ltda., pessoa jurídica de direito privado, constituída sob
a forma de sociedade limitada, com sede em São Paulo/SP, na Rua
Hungria, nº 1.240, 6º andar, conjunto 61, Jardim Europa, CEP 01.455-
000 (“Sociedade”). 2. Convocação e Presença: Dispensadas as
formalidades de convocação, conforme o disposto no artigo 1.072, §2º,
da Lei 10.406/2002 (“Código Civil”), por estar presente a única sócia
representando 100% do capital social da Sociedade, a saber: GBPK
Holdings Ltd., sociedade constituída e existente de acordo com as leis
das Ilhas Virgens Britânicas, CNPJ nº 39.569.079/0001-01, com sede na
Cidade de Road Town, no Marcy Building, 2º andar, Purcell Estate, Caixa
Postal 2416, Tortola, Ilhas Virgens Britânicas, neste ato representada por
seu procurador, Sr. Álvaro de Moura, brasileiro, solteiro, empresário, RG
nº 4.944.042 (SSP/SP), CPF nº 023.233.488-92, residente e domiciliado
em São Paulo/SP, na Rua Vicente Leporace, nº 543, Brooklin Paulista,
CEP 04.619-032. 3. Mesa: Presidente: Gilberto Mestriner Stocche,
Secretária: Cristina Dal Pozzo Ermel Milani. 4. Ordem do Dia: A única
sócia deliberou a respeito dos seguintes assuntos: (i) a redução do
capital social da Sociedade, por julgá-lo excessivo nos termos do artigo
1.082, inciso II do Código Civil, no montante de R$ 15.778.977,00,
mediante o cancelamento de 1.577.897.700 quotas da Sociedade, nos
termos do artigo 1.082 do Código Civil; e (ii) a autorização aos
administradores da Sociedade para praticar quaisquer atos necessários
à implementação da matéria acima indicada. 5. Deliberações:
Analisadas as matérias constantes da ordem do dia, a única sócia da
Sociedade deliberou o quanto segue: 5.1. Registrar que a ata que se
refere a presente reunião será lavrada na forma de sumário dos fatos
ocorridos. 5.2. Aprovar a redução do capital social da Sociedade no valor
de R$ 15.778.977,00, passando dos atuais R$ 1.043.815.390,43 para
R$ 1.028.036.413,43, mediante o cancelamento de 1.577.897.700
quotas, de modo que o capital social da Sociedade passa a ser
representado por 102.803.641.343 quotas no valor nominal de R$ 0,01
cada. 5.2.1. Consignar que, nos termos do artigo 1.084, §1º do Código
Civil, durante o prazo de 90 dias contados da data de publicação da
presente ata, eventuais credores quirografários por títulos que sejam
anteriores à referida data de publicação poderão se opor à redução do
capital social da Sociedade ora deliberada. 5.2.2. Consignar, ainda, que
a redução do capital social da Sociedade ora deliberada somente se
tornará efetiva, f‌indo o prazo mencionado no item 5.2.1 acima, (i)
mediante inexistência de oposição de credores quirografários por títulos
anteriores à data de publicação da presente ata, ou, (ii) existindo
oposição de algum credor, mediante pagamento do seu crédito ou
depósito judicial da importância respectiva, conforme disposto no artigo
1.084, §2º do Código Civil, ocasião na qual a única sócia deverá
promover a alteração do Contrato Social da Sociedade de forma a ref‌letir
a referida redução. 5.2.3. Consignar que, uma vez efetivada a redução do
capital social ora aprovada, a restituição do valor do capital à única sócia
será realizada, sem juros ou correção monetária, em uma ou mais
parcelas, devendo todo o montante da redução de capital ser restituído à
única sócia no prazo de até 3 anos contados a partir da presente data.
5.4. Uma vez transcorrido o prazo de 90 dias previsto no item 5.2.1
acima, a única sócia deverá formalizar, no âmbito de Alteração do
Contrato Social da Sociedade, a alteração da redação do caput da
Cláusula 5ª do Contrato Social, a qual passará a vigorar com a seguinte
nova redação: “Cláusula 5ª - O capital social subscrito e integralizado,
em moeda corrente nacional, é de R$ 1.028.036.413,43, dividido em
102.803.641.343 quotas, com valor nominal de R$ 0,01 cada uma,
totalmente detidas pela única sócia GBPK Holdings Ltd., acima
qualif‌icada.” 5.5. Por f‌im, a única sócia autoriza os administradores da
Sociedade a tomarem todas as medidas necessárias para efetivação
das deliberações ora aprovadas, perante quaisquer entidades públicas
ou privadas, no Brasil ou no exterior, incluindo, sem limitação, a
publicação desta ata de reunião de sócios no DOESP e em jornal de
grande circulação da sede social, nos termos do artigo 1.152, §1º do
Código Civil. 6. Encerramento: Nada mais havendo a tratar, o Presidente
declarou encerrada a presente reunião da qual se lavrou a presente ata
que, lida e aprovada, foi assinada digitalmente por todos os presentes.
São Paulo/SP, 24/05/2021. Mesa: Gilberto Mestriner Stocche -
Presidente; Cristina Dal Pozzo Ermel Milani - Secretária. Única Sócia:
GBPK Holdings Ltd. p.p. Álvaro de Moura.
Assurant Seguradora S.A.
CNPJ/ME nº 03.823.704/0001-52 - N.I.R.E. 35.300.191.617
Ata de Reunião do Conselho de Administração
Realizada em 30 de Dezembro de 2020
1) Data, Hora e Local de Realização: Aos 30 dias de dezembro de 2020,
às 10:00 horas, na sede social da Assurant Seguradora S.A., localizada na
Cidade de Barueri, Estado de São Paulo, na Alameda Rio Negro, nº 585,
Edifício Demini, 3º andar, Alphaville, CEP 06.454-000 (“Companhia”).
2) Convocação e Presença: Dispensada a convocação prévia, nos ter-
1976, conforme alterada (“Lei das S.A.”), tendo em vista a presença da
totalidade dos acionistas da Companhia. 3) Composição da Mesa:
Sr. Ricardo Arthur Fiúza de Bragança, Presidente; e Sr. Adelmo de Moura
Machado, Secretário. 4) Ordem do Dia: Apreciar e deliberar sobre: (I) Elei-
ção do Sr. Cristiano Franco Furtado para compor o Conselho de Adminis-
tração da Companhia; e (II) Ratificação da composição do Conselho de
Administração da Companhia. 5) Deliberações: Por unanimidade dos
acionistas e com a abstenção dos impedidos legalmente, sem dissidên-
cias, protestos e declarações de votos vencidos, aprovaram: (I) Eleger,
para compor o Conselho de Administração da Companhia, para um man-
dato que expirará na Assembleia Geral Ordinária da Companhia a realizar-
se no ano de 2022: 1 - Cristiano Franco Furtado, brasileiro, casado, ad-
ministrador de empresas, portador da Cédula de Identidade RG nº
21.826.405-7 SSP/SP, inscrito no CPF/MF 143.927.598-06, com endereço
profissional na Cidade de Barueri, Estado de São Paulo, na Alameda Rio
Negro, nº. 585, Edifício Demini, 3º andar, Alphaville, CEP 06.454-000, para
o cargo de membro do Conselho de Administração. O Conselheiro ora elei-
to declara, sob as penas da lei, que cumpre todos os requisitos previstos
no artigo 147 da Lei das S.A. para sua investidura como membro do Con-
selho de Administração da Companhia, bem como preenche todas as con-
dições previstas nos artigos 2º e 5º do Anexo II da Resolução CNSP nº
330, de 9 de dezembro de 2015 (“Resolução CNSP nº 330/15”); e toma
posse nesta data em seu cargo, conforme assinatura do respectivo Termo
de Posse lavrado no Livro de Atas de Reuniões do Conselho de Adminis-
tração da Companhia. (II) Ratificação da composição do Conselho de
Administração da Companhia, cujos mandatos de todos os membros expi-
rarão na Assembleia Geral Ordinária da Companhia a realizar-se no ano
de 2022: (i) Sr. Juan Carlos del Barrio Burgos, mexicano, casado, execu-
tivo de seguros, portador do passaporte nº G11196788, residente e domi-
ciliado nos Estados Unidos da América, com escritório na Cidade de Mia-
mi, Estado da Flórida, em 11222 Quail Roost Drive, FL 33156, como
presidente do Conselho de Administração, (ii) Sr. Ivan Carlos Lopez
Morales, porto-riquenho, casado, advogado, portador do passaporte
nº 017930568, residente e domiciliado nos Estados Unidos da América,
com escritório na Cidade de Atlanta, Estado da Georgia, em 260 Interstate
N. Circle, SE, como membro do Conselho de Administração; (iii) Sr. Ricar-
do Arthur Fiúza de Bragança, brasileiro, casado sob o regime de
comunhão parcial de bens, engenheiro civil, portador da Cédula de Identi-
dade RG nº 9.414.093-5 (SSP/SP), inscrito no CPF/MF sob o nº
055.429.998-40, residente e domiciliado na Cidade e Estado de São Paulo,
com escritório na Alameda Rio Negro, nº 585, Edifício Demini, 3º andar,
Alphaville, CEP 06454-000, na Cidade de Barueri, Estado de São Paulo,
como membro do Conselho de Administração; e (iv) Sr. Cristiano Franco
Furtado, brasileiro, casado, administrador de empresas, portador da Car-
teira de Identidade RG nº 21.826.405-7 SSP/SP e inscrito no CPF/MF nº
143.927.598-06, com escritório na Alameda Rio Negro, nº 585, Edifício
Demini, 3º andar, Alphaville, CEP 06454-000, na Cidade de Barueri, Esta-
do de São Paulo, como membro do Conselho de Administração. 6) Docu-
mentos Arquivados: Foram arquivados na sede da Sociedade, devida-
mente autenticados pela Mesa, os documentos submetidos à apreciação
da Assembleia, referidos nesta ata. 7) Administradores: Presentes os
administradores da Companhia, consoante o disposto no artigo 134, §1º
da Lei nº 6.404/76. 8) Encerramento: Nada mais havendo a tratar, foi en-
cerrada a assembleia geral extraordinária e lavrada a presente ata na for-
ma permitida pelo parágrafo 1° do Artigo 130 da Lei das S.A., que lida,
conferida e achada conforme, foi assinada por todos os presentes.
9) Assinaturas: Presidente: Ricardo Arthur Fiúza de Bragança; Secretário:
Adelmo de Moura Machado; Acionista: TWG Brasil Participações Ltda.
10) Declaração: Declaramos, para os devidos fins, que a presente é cópia
fiel da ata original lavrada no livro próprio e que são autênticas, no mesmo
livro, as assinaturas nele apostas. Barueri (SP), 30 de dezembro de 2020.
Assurant Seguradora S.A.. Ricardo Arthur Fiúza de Bragança - Presi-
dente; Adelmo de Moura Machado - Secretário. JUCESP nº 232.750/21-0
em 19/05/2021. Gisela Simiema Ceschin - Secretária Geral.
CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL S.A.
CNPJ nº 62.984.091/0001-02 - NIRE 35.300.418.000 - Companhia Aberta
ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
REALIZADA EM 15 DE ABRIL DE 2021
1. Data, Hora e Local: Realizada em 15 de abril de 2021, às 14:00h,
de modo exclusivamente a distância e digital, considerada como ocor-
rida na sede social da Cruzeiro do Sul Educacional S.A., sociedade por
ações aberta, com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na
Rua Cesário Galeno, nº 432 a 448, bairro Tatuapé, CEP 03071-000
(“Companhia”). 2. Convocação: O Edital de Convocação foi publicado na
alterada (“Lei das Sociedades por Ações”), no Diário Oficial do Estado
de São Paulo, nas edições de 31 de março, 01 e 04 de abril de 2021, pági-
nas 507, 122 e 65, respectivamente e no, jornal O Estado de São Paulo,
nas edições de 31 de março, 01 e 06 de abril de 2021, páginas B7 e site,
B11 e B8, respectivamente. 3. Publicações: Foram disponibilizados aos
acionistas, na sede social da Companhia, na página de relações de inves-
tidores da Companhia (https://ri.cruzeirodosuleducacional.com.br) e na
página da Comissão de Valores Mobiliários (www.gov.br/cvm), nos termos
da Instrução CVM 481, a proposta da administração e a cópia dos demais
documentos relacionados à matéria constante da ordem do dia da AGE.
4. Presença: Presentes remotamente os acionistas da Companhia repre-
sentando 85,42% (oitenta e cinco virgula quarenta e dois por cento) do
capital social, conforme (a) assinaturas constantes do Livro de Presença
de Acionistas. 5. Mesa: Verificado o quórum para instalação da Assem-
bleia, a mesa foi composta pelo Sr. Wolfgang Stephan Schwerdtle - Presi-
dente; e Sr. Marcelo Tourinho - Secretário. 6. Ordem do Dia: Reforma do
Estatuto Social, para a inclusão do regime de Co-Presidência na Diretoria.
7. Deliberações: Após a verificação do quórum de instalação da assem-
bleia, foi dispensada a leitura dos documentos relacionados às matérias a
serem deliberadas nesta assembleia geral, uma vez que são do inteiro
conhecimento dos acionistas e foram postos à disposição dos acionistas
na sede e no website da Companhia (https://ri.cruzeirodosuleducacional.
com.br), bem como nos websites da CVM (www.cvm.gov.br) e da B3 (www.
b3.com.br), conforme previsto na Lei das Sociedades por Ações, e na Ins-
trução da CVM 481. Foi aprovada pela unanimidade dos presentes a lavra-
tura da presente ata em forma de sumário dos fatos ocorridos, conforme
aprovada por unanimidade dos presentes a sua publicação com omissão
das assinaturas dos acionistas, na forma do artigo 130, parágrafo 2º, da
Lei das Sociedades por Ações. Por fim, a Assembleia foi integralmente
gravada e a respectiva gravação será mantida pela Companhia pelo prazo
mínimo de 5 (cinco) anos ou por prazo superior caso este venha a ser fixa-
do pela CVM. 7.1. Em Assembleia Geral Extraordinária: Após exame e
discussão, os acionistas deliberaram o quanto segue: (i) aprovar, por una-
nimidade dos votos dos acionistas presentes, com 326.166.044 votos favo-
ráveis e nenhuma abstenção, a reforma do Estatuto Social da Companhia
a fim de incluir o regime de Co-Presidência em sua Diretoria, de modo a
incorporar as alterações dos artigo 20, caput; artigo 20, Parágrafo 2º; arti-
go 21, caput; artigo 21, Parágrafo 1º; artigo 21, Parágrafo 3º; artigo 22
caput. Observada a aprovação da reforma do Estatuto Social da Compa-
nhia, ficou aprovada, da mesma forma, a sua consolidação, passando,
portanto, a vigorar conforme o Anexo I à presente ata. 8. Encerramento:
O Sr. Presidente concedeu a palavra à disposição de quem dela quisesse
fazer uso. Não havendo nenhuma manifestação, declarou suspensos os
trabalhos pelo prazo necessário à lavratura da presente ata. Reaberta a
sessão, esta Ata foi projetada para leitura dos presentes e, uma vez apro-
vada, foi assinada pelo Sr. Presidente e Sr. Secretário, tendo sido conside-
rados signatários da ata, nos termos do artigo 21-V, § 1º, da ICVM 481/09,
os acionistas que registraram a sua presença no sistema eletrônico de
participação digital disponibilizado pela Companhia. 9. Assinaturas: Presi-
dente: Wolfgang Stephan Schwerdtle; Secretário: Marcelo Tourinho. Acio-
nistas presentes via participação remota, nos termos do artigo 21-V,
parágrafo 1º, da Instrução CVM 481: Government of Singapore; Custody
Bank of Japan, Ltd. STB Brazil Stock M. F.; Norges Bank; Itaú Ibovespa
Ativo Master FIA; Itaú Momento Esg Ações Fundo de Investimento; Itaú
Momento IQ Ações Fundo de Investimento; Itaú Hunter Total Return Multi-
mercado FI; Itaú Ibrx Ativo Master FIA; Itaú Momento Ações Fundo de
Investimento; Itaú Previdência IBRX FIA; Fundo de Investimento em
Participações Alfa 7 Multiestratégia; D2HFP - Fundo de Investimento
em Participações Multiestratégia; Archy Llc. Confere com a original la-
vrada em livro próprio. São Paulo, 15 de abril de 2021. Wolfgang Ste-
phan Schwerdtle - Presidente; Marcelo tourinho - Secretário. JUCESP
215.525/21-8 em 13/05/2021. Gisela Simiema Ceschin - Secretária Geral.
… continuação BR Partners Outlet Brasília S.A.
A Diretoria
Relatório dos Auditores Independentes sobre as Demonstrações Financeiras
Aos Administradores e Acionistas da
BR Partners Outlet Brasília S.A.
São Paulo-SP
Opinião: Examinamos as demonstrações financeiras da BR Partners Outlet
Brasília S.A. (“Companhia”), que compreendem o balanço patrimonial em
31 de dezembro de 2020 e as respectivas demonstrações do resultado, do
resultado abrangente, da mutação do patrimônio líquido e do fluxo de caixa
para o exercício findo em 31 de dezembro de 2020, bem como as corres-
pondentes notas explicativas, compreendendo as políticas contábeis signi-
ficativas e outras informações elucidativas. Em nossa opinião, as demons-
trações financeiras acima referidas apresentam adequadamente, em todos
os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da BR Partners
Outlet Brasília S.A. em 31 de dezembro de 2020, o desempenho de suas
operações e o seu fluxo de caixa para o exercício findo em 31 de dezembro
de 2020, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, aplicáveis
para as pequenas e médias empresas. Base para opinião: Nossa audito-
ria foi conduzida de acordo com as normas brasileiras e internacionais de
auditoria. Nossas responsabilidades, em conformidade com tais normas,
estão descritas na seção a seguir, intitulada “Responsabilidades do audi-
tor pela auditoria das demonstrações financeiras”. Somos independentes
em relação à Companhia, de acordo com os princípios éticos relevantes
previstos no Código de Ética Profissional do Contador e nas normas profis-
sionais emitidas pelo Conselho Federal de Contabilidade, e cumprimos com
as demais responsabilidades éticas de acordo com essas normas. Acredi-
tamos que a evidência de auditoria obtida é suficiente e apropriada para
fundamentar nossa opinião. Responsabilidades da Administração pelas
demonstrações financeiras: A Administração é responsável pela elabo-
ração e adequada apresentação das demonstrações financeiras de acordo
com as práticas contábeis adotadas no Brasil aplicáveis para as pequenas
e médias empresas e pelos controles internos que ela determinou como
necessários para permitir a elaboração de demonstrações financeiras livres
de distorção relevante, independentemente se causada por fraude ou erro.
Na elaboração das demonstrações financeiras, a Administração é respon-
sável pela avaliação da capacidade de a Companhia continuar operando,
divulgando, quando aplicável, os assuntos relacionados com a sua continui-
dade operacional e o uso dessa base contábil na elaboração das demons-
trações financeiras, a não ser que a administração pretenda liquidar a
Companhia ou cessar suas operações, ou não tenha nenhuma alternativa
realista para evitar o encerramento das operações. Responsabilidades do
auditor pela auditoria das demonstrações financeiras: Nossos objetivos
são obter segurança razoável de que as demonstrações financeiras, toma-
das em conjunto, estão livres de distorção relevante, independentemente se
causada por fraude ou erro, e emitir relatório de auditoria contendo nossa
opinião. Segurança razoável é um alto nível de segurança, mas, não, uma
garantia de que a auditoria realizada de acordo com as normas brasilei-
ras e internacionais de auditoria sempre detectam as eventuais distorções
relevantes existentes. As distorções podem ser decorrentes de fraude ou
erro e são consideradas relevantes quando, individualmente ou em con-
junto, possam influenciar, dentro de uma perspectiva razoável, as decisões
econômicas dos usuários tomadas com base nas referidas demonstrações
financeiras. Como parte da auditoria realizada de acordo com as normas
brasileiras e internacionais de auditoria, exercemos julgamento profissio-
nal e mantemos ceticismo profissional ao longo da auditoria. Além disso:
• Identificamos e avaliamos os riscos de distorção relevante nas demons-
trações financeiras, independentemente se causada por fraude ou erro,
planejamos e executamos procedimentos de auditoria em resposta a tais
riscos, bem como obtemos evidência de auditoria apropriada e suficiente
para fundamentar nossa opinião. O risco de não detecção de distorção
relevante resultante de fraude é maior do que o proveniente de erro, já
que a fraude pode envolver o ato de burlar os controles internos, conluio,
falsificação, omissão ou representações falsas intencionais. • Obtivemos
entendimento dos controles internos relevantes para a auditoria para pla-
nejarmos procedimentos de auditoria apropriados às circunstâncias, mas,
não, com o objetivo de expressarmos opinião sobre a eficácia dos controles
internos da Companhia. • Avaliamos a adequação das políticas contábeis
utilizadas e a razoabilidade das estimativas contábeis e respectivas divul-
gações feitas pela Administração. • Concluímos sobre a adequação do uso,
pela administração, da base contábil de continuidade operacional e, com
base nas evidências de auditoria obtidas, se existe incerteza relevante em
relação a eventos ou condições que possam levantar dúvida significativa
em relação à capacidade de continuidade operacional da Companhia. Se
concluirmos que existe incerteza relevante, devemos chamar atenção em
nosso relatório de auditoria para as respectivas divulgações nas demons-
trações financeiras ou incluir modificação em nossa opinião, se as divul-
gações forem inadequadas. Nossas conclusões estão fundamentadas nas
evidências de auditoria obtidas até a data de nosso relatório. Todavia, even-
tos ou condições futuras podem levar a Companhia a não mais se manter
em continuidade operacional. • Avaliamos a apresentação geral, a estrutura
e o conteúdo das demonstrações financeiras, inclusive as divulgações e
se as demonstrações financeiras representam as correspondentes transa-
ções e os eventos de maneira compatível com o objetivo de apresentação
adequada. Comunicamo-nos com a Administração a respeito, entre outros
aspectos, do alcance planejado, da época da auditoria e das constatações
significativas de auditoria, inclusive as eventuais deficiências significativas
nos controles internos que identificamos durante nossos trabalhos.
São Paulo, 30 de abril de 2021.
KPMG Auditores André Dala Pola
Independentes Contador
CRC 2SP014428/O-6 CRC 1SP214007/O-2
Contador
Hideo Antonio Kawassaki – CRC 1SP184007/O-5
11. Receita operacional líquida
A reconciliação da receita operacional líquida é demonstrada abaixo:
2020 2019
Rendas de aluguéis – Outlet Premium Brasilia 5.520 3.263
(-) PIS e COFINS (Nota 9 (b)) (202) (119)
Total 5.318 3.144
12. Custos com manutenção
Refere-se a custos com a manutenção do Shopping Outlet Premium Brasília
no valor de R$ 628 (R$ 261 em 2019).
13. Despesas administrativas 2020 2019
Despesas de depreciação (1) 844 417
Despesas de publicações 95 12
Contrato de rateio de despesas administrativas (2) 60 29
Despesas de serviços técnicos especializados 15 131
Despesas de serviços terceiros 35
Outras despesas 34 31
Total 1.048 655
(1) Refere-se a depreciação de outros investimentos no valor de R$ 844
(R$ 417 em 2019) (Nota 6). (2) Valores a pagar partes relacionadas (Nota 16).
14. Despesas financeiras – Refere-se a despesa de captação de debêntures
no valor de R$ 1.996 (R$ 1.318 em 2019).
15. Outras despesas operacionais 2020 2019
Despesas atividade imobiliária (1) 973 514
Emissão de debêntures 67 21
Outras – 2
Total 1.040 537
(1) Refere-se a despesas no valor de R$ 973 (R$ 514 em 2019), com custos
de securitização das debêntures emitidas.
16. Transações com partes relacionadas
2020 2019
Ativo/
(Pas-
sivo)
Receitas/
(Despe-
sas)
Ativo/
(Pas-
sivo)
Receitas/
(Despe-
sas)
Certificado de Depósitos Bancários
BR Partners Banco de Investimento
S.A. 1.997 39 699 38
Valores a receber
BR Partners Outlet Premium FIP (1) 8.499 – 10.499
Valores a pagar
BR Partners Banco de Investimento
S.A.(2) (60) (29) (29)
(1) Refere-se a valores a receber de empresa ligada, sobre a integralização
de capital subscrito conforme boletim de subscrição datado em 3 de junho de
2019. (2) Refere-se ao pagamento de despesas administrativas rateadas entre
empresas do Grupo BR Partners em função da utilização de estrutura comum.
17. Outras informaçõesa. Durante o exercício findo em 31 de dezembro de
2020 e 2019 a Companhia não foi parte envolvida em processos trabalhistas,
cíveis, tributários e outros. b. Durante o exercício findo em 31 de dezembro
de 2020 e 2019 a Companhia não operou com instrumentos financeiros
derivativos. c. Durante o exercício findo em 31 de dezembro de 2020 e 2019
não houve remuneração ao pessoal chave da Administração. d. COVID-19: O
mercado de shoppings, em geral, sentiu consideravelmente os impactos da
impossibilidade da abertura dos estabelecimentos comerciais em períodos
do ano de 2020. Durante o período de fechamento, no início na primeira onda
crítica do COVID-19, entre março e maio de 2020, os condomínios foram
reduzidos em aproximadamente 50%, o fundo de propaganda foi diminuído
também de maneira considerável, além dos descontos concedidos aos
aluguéis dos lojistas. Apesar das dificuldades supracitadas, o modelo de
shopping outlet se mostrou ser mais resiliente que os shoppings comuns.
Enquanto a queda nas vendas do acumulado do ano de 2020 comparado
a 2019 do setor de shoppings foi de -33,2%, de acordo com a Associação
Brasileira de Shoppings Centers (ABRASCE), essa mesma variação foi de
-18,0% para os ativos do FIP Outlet. Analisados separadamente, todos os
shoppings do FIP tiveram performance de vendas acima do mercado de
shoppings convencionais. O Shopping Outlet Premium Brasília vendeu 85%,
em relação a 2019. Ao decorrer do ano de 2020, especialmente após o mês
de junho, as restrições começaram a ser abrandadas, o que contribuiu para
a retomada das vendas no segundo semestre para níveis comparáveis ao
período pré pandemia, juntamente com outros fatores, como: (i) o fato de os
shoppings outlets terem ambientes abertos; (ii) o foco nos públicos A-B, mais
resilientes à crise; e (iii) por oferecer uma ótima relação custo-benefício ao
consumidor. Durante o primeiro trimestre de 2021 as restrições relaciona-
das ao COVID-19 continuavam em linha com o segundo semestre do ano
anterior, o que garantiu uma variação relativamente pequena de vendas. Os
ativos do FIP Outlet apresentaram vendas de 96% em relação ao primeiro
trimestre de 2020. O Shopping Outlet Premium Brasília foi destaque, tendo
vendido 106% em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo a
ABRASCE, os shoppings convencionais, por sua vez, venderam no primeiro
bimestre em média 76% de 2020. Como o mês de março foi de maiores
restrições, é esperada uma piora desse valor para primeiro trimestre, o que
representaria novamente uma performance de venda dos Outlets superior
à do mercado convencional. e. Eventos subsequentes: Não houve eventos
subsequentes sujeitos a divulgação nas demonstrações financeiras de 31
de dezembro de 2020.
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quinta-feira, 27 de maio de 2021 às 00:13:13

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