Atas, Certidões e Demonstrações - Associações, Sociedades e Firmas

Data de publicação21 Agosto 2019
SeçãoParte V (Publicações a Pedido)
IMPRESSO
ATAS, CERTIDÕES E
DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS
Associações, Sociedades e Firmas
5
PARTE V
PUBLICAÇOESA PEDIDO
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ANO XLV - Nº 157
QUARTA-FEIRA,21 DE AGOSTODE 2019
ESTAPARTE É EDITADA
ELETRONICAMENTE DESDE
23 DE JANEIRO DE 2006
SUMÁRIO
Atas, Certidões e Demonstrações
Associações, Sociedades e Firmas............................................1
Avisos, Editais e Termos
Associações, Sociedades e Firmas............................................3
Órgãos de Representação Profissional...................................... 5
Id: 2202021
F2C CONSULTORIA, ASSESSORIA E ANÁLISE DE INFORMÁTICA S/A
CNPJ: 07.737.631/0001-37
Senhores Acionistas: Em cumprimento às disposições legais e estatutárias, submetemos a apreciação de VSas., as Demonstrações Financeiras relativas aos exercícios sociais fi ndos em 31 de dezembro de 2018 e 2017. A Diretoria.
BALANÇO PATRIMONIAL REALIZADO EM 31/12/2018 (Em R$ Mil)
31/12/2018 31/12/2017
ATIVO 35.341 41.139
CIRCULANTE 24.261 26.006
Caixa e Equivalente de Caixa 10.382 6.430
Clientes 7.155 13.833
Impostos a Recuperar 6.581 5.209
Despesa do Exercício Seguinte 77 483
Outros Ativos 66 51
NÃO CIRCULANTE 11.080 15.133
Imobilizado 8.578 11.721
Intangível 2.502 3.412
PASSIVO 35.341 41.139
CIRCULANTE 59.360 57.440
Fornecedores 1.501 954
Empréstimos, Financiamentos e Encargos 35 41
Partes Relacionadas 51.906 51.572
Impostos e Contribuições a Recolher 659 769
Folha de Pagamento e Encargos 1.924 2.208
Contas a Pagar 2.623 1.157
Receita Antecipada 392 739
Provisão Trabalhista 320 -
NÃO CIRCULANTE 35 45
Empréstimos, Financiamentos e Encargos 35 45
PATRIMÔNIO LÍQUIDO -24.054 -16.346
Capital Social 6.311 6.311
Reserva Legal 358 358
Reserva de Lucros (Prejuizos) -30.723 -23.015
DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADO ABRANGENTE (Em R$ Mil)
31/12/2018 31/12/2017
Lucro/Prejuizo do Exercício -7.708 -17.545
Total do Resultado Abrangente Líquido -7.708 -17.545
DEMONSTRAÇÃO DA MUTAÇÃO DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO (Em R$ Mil)
Capital Integralizado Reserva Legal Reserva de Lucros (Prejuizo) Total PL
Saldo em 31/12/2017 6.311 358 -23.015 -16.346
Modifi cações:
Lucro/Prejuizo do Período - - -7.708 -7.708
Saldo em 31/12/2018 6.311 358 -30.723 -24.054
DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADO DO EXERCICIO (Em R$ Mil) DEMONSTRAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA EXERCÍCIO (Em R$ Mil)
31/12/2018 31/12/2017
RECEITA LÍQUIDA 34.052 42.354
Custo dos Bens e/ou Serviços Vendidos -31.127 -46.504
RESULTADO OPERACIONAL BRUTO 2.925 -4.150
Despesas Administrativas -4.678 -5.403
Despesas com Comerciais -2.764 -4.700
RESULTADO OPERACIONAL -4.517 -14.253
Resultado Financeiro Líquido -3.191 -3.305
Receitas Financeiras 710 540
Despesas Financeiras -3.901 -3.845
RESULTADO ANTES DOS IMPOSTOS -7.708 -17.558
CSLL E IRPJ - 13
RESULTADO LÍQUIDO DO EXERCICIO -7.708 -17.545
31/12/2018 31/12/2017
Saldo Inicial 6.430 3.299
Atividades Operacionais
Lucro/Prejuízo Operacional -7.708 -17.545
Variação de Contas a Pagar 1.466 15.417
Variação de Contas a Receber 7.481 -4.553
Aumento de Investimentos -41 -198
Variação de Fornecedores 2.754 -4.220
Saldo Final 10.381 6.430
NOTAS EXPLICATIVAS ÀS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS
1 - As Demonstrações Financeiras foram elaboradas de acordo com a lei 6.404/76 e as
Normas e princípios da Contabilidade geralmente aceitos;
2 - Apuração de resultado: As despesas e receitas foram reconhecidas pelo regime de
competência, independente de seu efetivo pagamento ou recebimento;
3 - O Capital Social é de R$ 6.310 (em R$ mil) dividido em 4.629.075 ações ON.
JOSÉ RAMON DA SILVA MURADAS JUNIOR
DIRETOR FINANCEIRO
DANIELLE SANTANA RODRIGUES - CRC-RJ 118090-O
CONTADORA
SPE SHOPPING NOVA IGUAÇU S.A.
CNPJ: 20.891.064/0001-37 - NIRE: 33.3.0031433-4
ATA DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA NO
DIA 31/07/19. LOCAL, DIA E HORA: No dia 31/07/19, às 8:00 horas,
na sede Companhia no RJ/RJ, Botafogo Praia Shopping, nº 400, CEP
22.250-910. CONVOCAÇÃO E PRESENÇA: presente a totalidade dos
acionistas listados no Anexo I, conforme assinaturas constantes no Li-
vro de Presença de Acionistas. Dispensadas as formalidades de con-
vocação, nos termos do art. 124, § 4º da Lei nº 6.404/76. MESA: Pre-
sidente: Marcelo Baptista Carvalho; e Secretária: Luci Magalhães Al-
vares. ORDEM DO DIA: redução do capital social da Companhia,
sem alteração do número de ações, para absorção dos prejuízos acu-
mulados nos termos das demonstrações financeiras da Companhia re-
ferentes ao exercício social findo em 31/12/18, com a consequente al-
teração do caput da Cláusula Quarta do Estatuto Social da Compa-
nhia, se aprovada mencionada redução de capital. DELIBERAÇÕES:
A seguir, por unanimidade de votos, os acionistas deliberaram e apro-
varam: (i) em consonância com o disposto no artigo 173 da Lei nº
6.404/76, a redução do capital social da Companhia no valor total de
R$15.973.126,71, sem alteração do número de ações de emissão da
Companhia (que não possuem valor nominal), para a absorção dos
prejuízos acumulados, de mesmo valor, conforme registrados nas de-
monstrações financeiras da Companhia referentes ao exercício social
encerrado em 31.12.2018. Dessa forma, o capital social da Compa-
nhia passa de R$ 379.997.165,98 para R$364.024.039,27, sem alte-
ração do número de ações; (ii) em consequência da deliberação aci-
ma, o caput da Cláusula Quarta do Estatuto Social da Companhia,
passará a vigorar com a seguinte redação: “CLÁUSULA QUARTA -
CAPITAL SOCIAL: O capital social da Sociedade é de R$
364.024.039,27 (trezentos e sessenta e quatro milhões, vinte e quatro
mil, trinta e nove reais e vinte e sete centavos), dividido em
388.986.722 (trezentas e oitenta e oito milhões, novecentas e oitenta
e seis mil, setecentas e vinte e duas) ações ordinárias, todas nomi-
nativas e sem valor nominal, totalmente subscritas e integralizadas em
moeda corrente nacional e ativos.” ENCERRAMENTO: Às 9:00 horas,
o Presidente suspendeu os trabalhos para a lavratura da presente ata
que, lida e achada conforme, foi assinada por todos os presentes.
ASSINATURAS: Membros da Mesa: Presidente: Marcelo Baptista Car-
valho; Secretária: Luci Magalhães Alvares. Acionistas: CB Shopping
S.A.; Fundo de Investimento Imobiliário Nova Iguaçu - FII, represen-
tado por sua administradora Rio Bravo Investimentos - Distribuidora
de Títulos e Valores Mobiliários Ltda.; Ancar Vita Empreendimentos
S.A. e Nova Ancar Shopping S.A. Confere com o original lavrado em
livro próprio. Rio de Janeiro, 31/07/19. Marcelo Baptista Carvalho -
Presidente da Mesa; Luci Magalhães Alvares - Secretária da Mesa.
Jucerja nº 3713621 em 07/08/2019. Id: 2202150
IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
CNPJ/MF 28.542.017/0001-90
NIRE/JUCERJA 33.5.0000440-1
ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
I - DATA, HORA E LOCAL: I - DATA, HORA E LOCAL: Aos trinta
dias do mês de julho de dois mil e dezenove, às 10h30min, na sede
da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, à Rua Professor
Heitor Carrilho, nº. 81, Centro, Niterói - RJ. II - COMPARECIMENTO:
CARLOS ALBERTO LOPES, Presidente do Conselho de Administra-
ção da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, JOSÉ CLAY-
TON BISPO SILVA, LUIZ OTÁVIO BAZÍLIO DE LEMOS membros do
Conselho de Administração, sendo este último membro representante
dos empregados da IOERJ nos termos da Lei 12.353/2010. Ainda pre-
sente JOSÉ CLÁUDIO CARDOSO URURAHY, Diretor-Presidente da
IOERJ, na qualidade de convidado, e, Taciane Bezerra Barbosa, que
secretariou os trabalhos. III - DELIBERAÇÃO: A sessão foi aberta pe-
lo Senhor Presidente do Conselho de Administração da Imprensa Ofi-
cial do Estado do Rio de Janeiro, o Sr. Carlos Alberto Lopes, que
comunicou a todos o recebimento do Ofício PR nº 156/2019, que tam-
bém fora encaminhado aos demais membros por e-mail. Na sequen-
cia passou a informar a sugestão de pauta para ordem do dia, cons-
tante do mencionado ofício: 1- Eleição de GUSTAVO MIRANDA DE
FREITAS como membro do Conselho de Administração da IOERJ, em
complementação de mandato bienal, em vaga decorrente da destitui-
ção de Paulo Inácio Xavier, ocorrida na reunião do Colegiado de
20/05/2019, nos termos da indicação do Secretário de Estado da Ca-
sa Civil e Governança, José Luís Cardoso Zamith, em seu Ofício
SCCG nº 702/2019; 2- Parceria da Imprensa Oficial do Estado do
Rio de Janeiro com o RioSolidário para participação do Programa
Mais Leitura na XIX Bienal Internacional do Livro, que acontecerá no
Riocentro entre os dias 30 de agosto e 08 de setembro de 2019”.
Iniciado os trabalhos, passou-se a ordem do dia, onde o Presidente
do Conselho submeteu a análise dos membros do Colegiado o Item
1, que trata da indicação promovida pelo Secretário de Estado da Ca-
sa Civil e Governança, José Luís Cardoso Zamith, através do Ofício
SCCG nº 702/2019. O Comitê de Elegibilidade manifestou-se em ata
da reunião realizada em 26/07/2019 concluindo: “Após a análise do
formulário e documentos apresentados, o Comitê de Elegibilidade ve-
rificou a presença de todos os requisitos e ausência de vedações nos
termos do quadro acima, observada a ressalva nele contida para o
candidato a Membro do Conselho de Administração da Imprensa Ofi-
cial do Estado do Rio de Janeiro, na forma da Lei Federal n.º 13.303,
de 30 de junho de 2016, e do Decreto Estadual n.º 46.188, de 06 de
dezembro de 2017, razão pela qual o Comitê de Elegibilidade desta
Empresa Pública, opina favoravelmente a submissão da presente do-
cumentação ao crivo do Conselho de Administração da Imprensa Ofi-
cial do Estado do Rio de Janeiro. A documentação e os comprovan-
tes dos indicados serão arquivados nesta Empresa Pública”. Concluí-
da as verificações, os Conselheiros foram unânimes em eleger GUS-
TAVO MIRANDA DE FREITAS, brasileiro, casado, engenheiro de pro-
dução, pós-graduado em marketing e gestão empresarial, carteira de
identidade nº 095356366, expedida pelo IFP/RJ, inscrito no CPF/MF
sob o nº 002.517.347-22, residente e domiciliado na Avenida Vice-Pre-
sidente José Alencar, nº 1515, Bloco 06, Apto. 801, Jacarepaguá, Rio
de Janeiro - RJ, CEP 22.775-033, como membro do Conselho de Ad-
ministração em substituição e complementação de mandato bienal, em
vaga decorrente da destituição de Paulo Inácio Xavier, ocorrida na
reunião do Conselho de Administração realizada em 20/05/2019, com
a ratificação posterior pela próxima Assembleia Geral nos termos do
artigo 11, V c/c artigo 28, § 3º do Estatuto Social da Imprensa Oficial
do Estado do Rio de Janeiro. O novo membro do Colegiado toma
posse, assinando o respectivo Termo de Posse, sob a manifestação
de boas vinda do Colegiado, que ressaltou a qualidade técnica da ex-
periência profissional do recém-empossado, acrescentando que será
muito valorosa nas decisões estratégicas a Imprensa Oficial, promo-
vida por este Conselho de Administração. Na sequencia, passando ao
item 2 do pauta, o Presidente do Conselho solicitou ao Diretor-Pre-
sidente da IOERJ que detalhasse o teor do convite do RioSolidário à
Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, pra que o Programa
Mais Leitura pudesse participar da XIX Bienal Internacional do Livro,
que acontecerá no Riocentro, entre os dias 30 de agosto e 08 de se-
tembro de 2019. Com a palavra o Diretor-Presidente informou que foi
com grande alegria que a Imprensa Oficial recebeu o convite diante
do propósito do Programa Mais Leitura, que possui forte cunho social,
visando à democratização e acesso à leitura, disponibilizando para a
população do Estado do Rio de Janeiro livros a preços populares.
Ressaltou que, com início em 2011, o Programa já ultrapassou a mar-
ca de cinco milhões de livros vendidos, com a ampla oferta de títulos,
resultado de parcerias com as editoras e apoio do Sindicato dos Edi-
tores de Livros. Os livros novos têm preços populares a partir de R$
2,00 e já atingiu grande parte da população, principalmente a parcela
de menor poder aquisitivo, seja na forma itinerante, ou nas lojas fí-
sicas da Imprensa Oficial. O grande sucesso do Programa que tem
como marca registrada “dentro de um livro a gente encontra mais que
histórias. Encontra cidadania” é motivo de enorme orgulho e dedica-
ção da Imprensa Oficial e certamente para o Governo do Estado do
Rio de Janeiro. Ressaltou também que a Imprensa Oficial encaminha-
rá o instrumento jurídico adequado à celebração da parceria proposta,
após analise da possibilidade jurídica atestada pela Assessoria Jurí-
dica da IOERJ, entabulando as obrigações do Programa Mais Leitura,
dentre elas a execução da montagem do stand no espaço de 32m2,
localizado na Rua F, stand F04, Pavilhão 2 - Laranja, destinado ao
RioSolidário, em contrapartida da participação do Programa Mais Lei-
tura em um dos maiores eventos literários do Brasil, promovendo o
acesso e a democratização da leitura a todo público da XIX Bienal
Internacional do Livro. Frente à explanação do Diretor-Presidente, o
Presidente do Conselho de Administração acompanhado dos demais
membros aprovaram com base na manifestação jurídica a celebração
da parceria com o RioSolidário, parabenizando a iniciativa de grande
significado social, de autoria da Imprensa Oficial do Estado, Empresa
Publica vinculada a Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança,
não dependente do tesouro estadual, considerada como orçamento de
investimento, porém sempre preocupada com iniciativas e ações so-
cioculturais nos termos de seu objetivo social e papel junto a socie-
dade, somando neste empreendimento às iniciativas e causas sociais
de assistência a população de maior vulnerabilidade social com o Rio-
Solidário, ratificando mais uma vez, motivo de grande orgulho para o
Governo do Estado do Rio de Janeiro. Ato contínuo, o Presidente da
Imprensa Oficial pediu a palavra para dar conhecimento de ações
executivas discutidas e aprovadas pela Diretoria Executiva da IOERJ,
conforme ata de sessão realizada em 23/07/2019, dentre elas as in-
formações prestadas pela Diretoria Financeira como resultado parcial
das ações de diversificação de aplicações financeiras aprovadas na
última reunião ordinária deste Colegiado. O Presidente fez a leitura
das informações ressaltando que do último dia 01/07/2019 até a pre-
sente data essa ação significou um aumento do rendimento na ordem
de 345% em comparação com o período de janeiro até 30/06/2019.
Os membros do Conselho ratificaram a tomada de decisão assertiva
da gestão executiva, principalmente a orientação dada pela Diretoria
Financeira. Em seguida, o Presidente cientificou ao Colegiado de ou-
tra medida aprovada pela Diretoria Executiva na ocasião da realização
da reunião ordinária de Diretoria em 23/07/2019, onde fora aprovado
por unanimidade a contratação de uma consultoria que promova um
diagnóstico no ambiente de tecnologia da informação, visando a iden-
tificação dos riscos e as ações mitigadoras para cada um deles, tanto
na parte de investimento na infraestrutura, tecnologia e capital huma-
no como visão estratégica de negócio no novo cenário que se apre-
senta às Imprensas Oficiais, e ainda, frente às recentes mudanças na
gestão do setor de Tecnologia da Informação, onde cada gestor en-
tendeu como premissa de sua gestão à frente do CPDAP investimen-
tos diversos, uns entendendo pela compra de servidores de hipercon-
vergência como fator indispensável e outros entendendo que a solu-
ção de armazenamento em nuvem seria o investimento mais indicado.
O Diretor-Presidente salientou que umas das justificativas é que não
há na composição da Diretoria Executiva membro com expertise na
área de tecnologia da informação para tratar do assunto, não podendo
esta ação ser uma simples escolha, é no seu sentir e no sentir da
gestão executiva que se obtenha um diagnóstico preciso, seguro e
isento, inclusive com elaboração de um cronograma baseado no risco
existente na área para garantir a segurança da tomada de decisão da
gestão no aporte de recursos financeiros em tecnologias adequadas
ao cenário do ambiente de segurança e tecnologia da informação pa-
ra a IOERJ. Os membros do Conselho de Administração foram unâ-
nimes em ratificar a iniciativa de contratação de consultoria para pro-
moção de um diagnóstico no ambiente de tecnologia da informação
da IOERJ. IV - ENCERRAMENTO: Nada mais havendo a tratar, o Se-
nhor Presidente deu por suspensa a presente reunião pelo tempo ne-
cessário à lavratura da presente ata. Reabertos os trabalhos, foi a
mesma lida, e aprovada, sendo devidamente assinada pelo Senhor
Presidente do Conselho, Senhor Carlos Alberto Lopes, demais Con-
selheiros, pelo Diretor Presidente da IOERJ e por mim, Taciane Be-
zerra Barbosa, secretária, que a lavrei e encerrei.Arquivada na JU-
CERJA sob o nº 00003719879 em 13/08/2019.
Id: 2202279

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