BALANÃ?O - BIRMIND AUTOMAÃ?Ã?O E SERVIÃ?OS S.A

Data de publicação05 Março 2021
SeçãoCaderno Empresarial
sexta-feira, 5 de março de 2021 Diário Of‌i cial Empresarial São Paulo, 131 (43) – 71
RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2020
Apresentamos aos nossos acionistas as Demonstrações Financeiras da BIRMIND Automação e Serviços S.A. relativas ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2020. Sorocaba (SP), fevereiro de 2021.
A Administração.
BALANÇO PATRIMONIAL EM 31 DE DEZEMBRO DE 2020 (Em milhares de reais)
Ativo 31/12/20
Ativo Circulante
Caixa e equivalentes de caixa ................................................. 264
Clientes .................................................................................... 214
Outros ativos circulantes.......................................................... 1
479
Ativo Não Circulante
Outros ativos não circulantes................................................... 8.777
Imobilizado ............................................................................... 127
8.904
Total do Ativo ........................................................................... 9.383
Passivo 31/12/20
Passivo Circulante
Fornecedores ........................................................................... 12
Obrigações sociais e tributárias............................................... 121
Outros passivos circulantes ..................................................... 10
143
Passivo Não Circulante
Outros passivos não circulantes .............................................. 184
184
Total do Passivo ...................................................................... 327
Patrimônio Líquido
Capital Social ........................................................................... 61
Reserva de Capital .................................................................. 9.875
Resultados acumulados .......................................................... (880)
Total do Patrimônio Líquido ................................................... 9.056
Total do Passivo e do Patrimônio Líquido ............................ 9.383
DEMONSTRAÇÃO DOS FLUXOS DE CAIXA - EXERCÍCIOS
FINDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2020 (Em milhares de reais)
31/12/20
Atividades operacionais
Prejuízo antes dos impostos ....................................................... (690)
Depreciação e amortização ......................................................... 3
(687)
(Aumento)/Redução nas contas a receber .................................. (193)
Aumento/(Redução) nas contas a pagar ..................................... 1.071
Fluxo de caixa líquido originado/(aplicado)
em atividades operacionais .................................................... 191
Atividades de investimento
Aquisição de imobilizado ............................................................. (107)
Aumento de Capital ..................................................................... 31
Fluxo de caixa líquido originado/(aplicado)
em atividades de investimento ............................................... (76)
Aumento/(Redução) líquido de caixa
e equivalentes de caixa ........................................................... 115
Caixa e equivalentes de caixa em 1º de janeiro .......................... 149
Caixa e equivalentes de caixa em 31 de dezembro ................ 264
DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO
EXERCÍCIOS FINDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2020
(Em milhares de reais, exceto quando indicado de outra forma)
31/12/20
Receita líquida ........................................................................... 1.167
Custo dos produtos e serviços vendidos ................................... (238)
Lucro bruto ................................................................................ 929
Despesas com vendas/administrativas ...................................... (813)
Outros resultados operacionais ................................................. (411)
Prejuízo antes do resultado financeiro ................................... (295)
Despesas financeiras ................................................................ (395)
Prejuízo antes dos impostos .................................................... (690)
Prejuízo líquido do exercício .................................................... (690)
Atribuível aos:
Acionistas da Companhia .......................................................... (690)
Prejuízo por ação atribuível aos acionistas da Companhia
Básico e diluído (em R$) ........................................................... (11,27)
DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO ABRANGENTE - EXERCÍCIOS
FINDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2020 (Em milhares de reais)
31/12/20
Prejuízo líquido .......................................................................... (690)
Valores que poderão ser reclassificados
subsequentemente para o resultado do exercício
Outros resultados abrangentes ................................................... -
Total do resultado abrangente atribuível
aos acionistas da Companhia: ............................................... (690)
DEMONSTRAÇÃO DAS MUTAÇÕES DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO -
EXERCÍCIOS FINDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2020
(Em milhares de reais)
Capital
Social
Reserva
de
Capital
Resultados
Acumu-
lados
Patrimônio
Líquido
Total
Em 31 de dezembro de 2019 30 - (190) (160)
Prejuízo líquido do exercício .. - - (690) (690)
Aumento de capital ................ 31 9.875 - 9.906
Em 31 de dezembro de 2020 61 9.875 (690) 9.056
As notas explicativas são parte integrante das demonstrações
financeiras e estão disponíveis na sede da empresa.
DIRETORIA: Carlos José Bastos Grillo, Diego Mariano de Oliveira
CONTADORA: Priscila Toledo Grassi - CRC/SP 1SP244848/O-4
BIRMIND AUTOMAÇÃO E SERVIÇOS S.A.
CNPJ nº 23.801.433/0001-41
BANCO LUSO BRASILEIRO S.A.
C.N.P.J. nº 59.118.133/0001-00 - Rua Pascoal Pais, 525 - 14º andar - São Paulo - SP
Relatório da Administração – 2020
continua
Senhores Acionistas: Apresentamos o Relatório da Administração do Banco Luso Brasileiro S.A. (“BLB” ou
“Banco”) referente ao semestre f‌i ndo em 31 de dezembro de 2020, acompanhado das respectivas demonstra-
ções f‌i nanceiras, notas explicativas e relatório dos auditores independentes. Banco Luso Brasileiro S.A.: O
BLB é um banco múltiplo, especializado na concessão de créditos e serviços para empresas de médio porte,
sendo reconhecido pelo seu profundo conhecimento e atuação no setor de transportes coletivos, carro chefe da
sua estratégia de mercado, em conjunto com o desenvolvimento de sua carteira de comércio exterior e outros
produtos para empresas do middle market. Estrutura Acionária: A estrutura acionária do BLB em 31 de dezem-
bro de 2020, se manteve inalterada, sendo composta por: RC Participações S.A. (43,003%), Amorim Aliança BV
(43,003%) e Lusopar S.A. (13,993%). Controladores: No dia 19 de maio de 2020 o BACEN aprovou a saída da
Lusopar S.A. do grupo de controle da sociedade, em consequência, f‌i caram def‌i nidos como controladores, para
todos os efeitos legais, os acionistas Amorim Aliança B.V. e RC Participações S.A. Banco Luso Brasileiro e a
Pandemia: No segundo semestre de 2020, o cenário global continuou marcado pelos desdobramentos da pan-
demia do COVID-19, com países enfrentando uma nova “onda” de contaminação. Em contrapartida, verif‌i camos
a evolução no desenvolvimento de vacinas contra a doença, sendo que alguns países já iniciaram um programa
de imunização de sua população. Internamente, como resposta às incertezas trazidas pela pandemia, o pacote
de estímulo f‌i scal e monetário implantado pelo governo federal brasileiro contribuiu com a tendência de retoma-
da de indicadores de atividade econômica, após a forte retração observada no primeiro semestre de 2020. Nes-
te cenário, o Banco Luso Brasileiro está contribuindo ativamente para apoiar seus clientes, preservar os colabo-
radores e parceiros, intensif‌i cando seu compromisso com a sociedade, tendo como principais ações: 1. No pri-
meiro semestre de 2020, concedemos aos clientes a possibilidade de aditarem seus contratos, estabelecendo
um período de carência de pagamento de até 120 dias e a possibilidade do alongamento do prazo em até 2 anos.
Aproximadamente 1.300 contratos foram aditados, somando um volume de R$ 700 milhões (60% da carteira de
crédito bruta). No segundo semestre, com o f‌i m do período de carência, apenas 47 contratos tiveram de ser no-
vamente aditados, totalizando um volume f‌i nanceiro de R$ 69 milhões (5,9% da carteira de crédito bruta). Para
estes clientes, apesar do Banco Central possibilitar a manutenção do rating da operação de fevereiro, o Banco
Luso, por conservadorismo, optou por considerar a atual situação econômica da empresa, constatada pela aná-
lise do crédito de seus balanços; 2. A f‌i m de assegurar a saúde e segurança dos nossos colaboradores, segui-
mos todos os procedimentos de segurança orientados pelo Ministério da Saúde. Concomitante às medidas de
restrição impostas pelo governo local, disponibilizamos acesso remoto a todos os colaboradores, estabelecemos
um processo de comunicação e transparência por meio de e-mails, intranet e lives promovidas pelos Diretores
com a intenção de manter as equipes informadas e alinhadas aos objetivos traçados pelo Banco, além de garan-
tir o funcionamento normal da instituição; 3. Ao início das restrições, no momento de maior incerteza, instaura-
mos um Comitê de Crise formado pelos Diretores das áreas Operacional, Financeira, Crédito e Risco, com reu-
niões e reportes periódicos ao Conselho de Administração sobre a evolução do “efeito pandemia” e seus ref‌l e-
xos em nossas operações. Além disso, realizamos periodicamente testes de stress para gestão de nossa liqui-
dez; 4. Captamos em maio R$ 96 milhões em Letras Financeiras Garantidas, emitidas pelo BACEN como uma
de suas medidas para manter o sistema f‌i nanceiro líquido. Nosso objetivo era garantir a liquidez futura, nesse
momento de incertezas econômicas. Com a evolução dos meses, a maior previsibilidade do cenário econômico
e a manutenção dos níveis de captação, em julho, decidimos pelo pré-pagamento de R$ 75 milhões do montan-
te inicialmente captado em LFG. Entretanto, com a redução da SELIC a 2,0%, retomamos em dezembro R$ 98
milhões por julgarmos que o custo da operação se tornou atrativo. Ao f‌i m deste cenário adverso, alguns apren-
dizados serão incorporados em nossas operações, como a possibilidade do trabalho remoto e a forma com a
qual nos relacionamos com nossos clientes, ações estas que poderão se traduzir em reduções de custos opera-
cionais. Resultados: Ativos e Carteira de Crédito: O total de ativos em 2020 atingiu R$ 1,78 bilhões, cresci-
mento de 24% em doze meses, com destaque para Disponibilidades (R$ 399 milhões em 2020 vs R$ 189 mi-
lhões em 2019) e Instrumentos Financeiros (R$ 1,36 bilhões em 2020 vs R$ 1,25 bilhões em 2019) que apresen-
taram uma evolução de 112% e 9% ano contra ano, respectivamente. Principal componente dos Instrumentos Fi-
nanceiros, a carteira de crédito bruta atingiu R$ 1.226 bilhões, com crescimento de 9% em relação ao f‌i m do
exercício de 2019. Desse montante, R$ 867 milhões (71% da carteira, ante 67% em 2019), são provenientes do
segmento de transporte público e R$ 358 milhões do middle market (29% da carteira, ante 34% em 2019). O au-
mento da concentração no segmento de veículos, se deu principalmente, pelo pré-pagamento de operações do
segmento de middle market, favorecido por linhas de créditos especiais, disponibilizadas pelo Governo Federal,
em função da pandemia. Importante ressaltar que no 2º trimestre de 2020 observamos uma desaceleração na
originação do crédito como ref‌l exo da pandemia do COVID-19. No entanto, eliminadas algumas incertezas eco-
nômicas do período, no 2º semestre de 2020 retornamos ao ritmo normal de originação, pautados em avaliações
f‌i nanceiras dos clientes e boas garantias envolvidas nas operações. Indicadores de Inadimplência: A redução
do indicador de 90 dias está relacionada aos efeitos das ações implantadas no ano de 2020. Para proporcionar
liquidez aos nossos clientes, devido ao cenário da pandemia, promovemos a readequação de seus f‌l uxos de cai-
xas durante o atual cenário econômico. Conforme citado anteriormente, a principal medida adotada foi a f‌l exibi-
lização dos vencimentos, com alongamento do prazo do contrato e concessão de período de carência. Portanto,
o NPL 90 atingiu 1,4% no encerramento de 2020 como ref‌l exo dessas ações e gestão da carteira de crédito.
Captação: Para f‌i nanciar as operações de crédito e nossa liquidez, alcançamos R$ 1,42 bilhões em recursos
captados, um incremento de 25% em relação ao fechamento de 2019. Esse aumento teve como destaques a uti-
lização de parte da linha de Letra Financeira Garantida disponibilizada (R$ 136,7 milhões) e o saldo positivo de
R$ 192 milhões nas demais captações. Câmbio Pronto: No 2º semestre de 2020, negociamos USD 235 milhões
em câmbio pronto, um aumento de 1,3% em relação ao volume negociado no 1º semestre do mesmo ano. As ne-
gociações no ano de 2020, que representaram um volume mensal médio de USD 39 milhões, geraram uma re-
ceita líquida de comissões a parceiros de R$ 7,3 milhões. Lucro Líquido do Período: O resultado líquido em
2020 foi de R$ 27,8 milhões, apresentando uma evolução de 37,6% em comparação ao ano anterior (+ R$ 7,6
milhões). Esse aumento teve como principal responsável o desempenho positivo do resultado operacional, ref‌l e-
xo do ganho na margem f‌i nanceira, onde as operações de crédito pré-f‌i xadas não sofreram o impacto de queda
da Selic em 2020, diferentemente da carteira de captação, que é majoritariamente pós-f‌i xada. Vale ressaltar, que
mitigamos os riscos das exposições com taxas ou indexadores através do instrumento de proteção (hedge ac-
counting). Índice de Ef‌i ciência Operacional (IEO): O IEO é um indicador gerencial que mede o quanto somos
ef‌i cientes com custos e despesas para mantermos a operação do Banco. Conforme demonstrado no gráf‌i co a
seguir, o IEO de 2020 atingiu 38,9%, uma melhora na performance de 3,7 p.p. comparado ao ano anterior. Este
desempenho positivo no período é ref‌l exo das ações da administração em manter um forte controle de custos,
evidenciado, principalmente, na redução das despesas operacionais não f‌i nanceiras. Além disso, verif‌i camos o
crescimento do Produto Bancário 9% (R$ 9,9 milhões), como consequência direta do aumento da margem f‌i nan-
ceira, conforme exposto anteriormente. Patrimônio Líquido: Em 31 de dezembro de 2020, o patrimônio líquido
do Banco Luso Brasileiro apresentou aumento de 10% em comparação a 31 de dezembro de 2019, afetado po-
sitivamente pelo lucro líquido acumulado no ano e, em contrapartida, por perdas de R$ 1,5 milhões decorrentes
do hedge de f‌l uxo de caixa e a distribuição de juros sobre capital próprio de R$ 8,8 milhões. A rentabilidade so-
bre o patrimônio líquido médio (ROAE) em 2020 foi de 15,1%. Governança Corporativa: Tecnologia: Em 2020,
a gestão de tecnologia passou por investimentos para implantação de uma nova arquitetura de TI para o Banco
Luso Brasileiro, com o foco prioritário no desenvolvimento do Cadastro Corporativo, Sistema de Gestão de Cré-
dito, Sistema Único de Carteira de Operações de Crédito, todos integrados a uma plataforma online com os sis-
temas do Banco. Adicionalmente aos esforços de tecnologia, continuamos o desenvolvimento de uma platafor-
ma de Business Inteligence (BI) para automatizar o processo de coleta, organização, análise, compartilhamento
e monitoramento de informações que suporte uma gestão mais dinâmica e ef‌i ciente dos nossos negócios. Cré-
dito: A política de crédito, em consonância com as normas e procedimentos do Banco Central do Brasil (BA-
CEN), tem por objetivo def‌i nir as diretrizes e estratégias da gestão das linhas de crédito para clientes do Banco
Luso Brasileiro, em todas as suas etapas, e servir como base para tomada de decisões da área de crédito. A po-
lítica foi adaptada em função da orientação estratégica do Banco, de forma a apresentar um instrumento que me-
lhore a avaliação de qualidade do portfólio de crédito, performance ajustada pelo risco, otimização da capacida-
de de alavancagem do Banco e formação de provisões requeridas, além de permitir uma melhor análise de port-
fólio setorial. Ao longo de 2020, elaboramos uma metodologia consistente e padronizada que assegure uma vi-
são unif‌i cada da qualidade de crédito e risco dos clientes e das operações. Para tal, estabelecemos mudanças
na granulação dos nossos ratings e no modelo de análise de crédito. A classif‌i cação de risco (rating) passou a
obedecer a uma escala de 16 notas (notes) que podem variar de A+ a H, de acordo com a capacidade da em-
presa de honrar seus compromissos de crédito, como consequência de seu desempenho econômico, f‌i nanceiro
e operacional. A cada note é atribuída uma probabilidade de default, que por sua vez está associada a um per-
centual de provisão. A Área de Crédito, no mínimo anualmente, revisará esta política e a submeterá para apro-
vação, a f‌i m de determinar sua compatibilidade com os objetivos estratégicos do Banco Luso Brasileiro e com as
condições de mercado. Risco de Crédito: A política de gestão de riscos foi adaptada em função da orientação
estratégica do Banco, que prevê concentração de risco no setor de transporte coletivo, o qual historicamente
apresenta níveis de inadimplência baixos quando comparados com outros setores da atividade econômica. Nes-
te sentido, foi desenvolvido um modelo específ‌i co de análise e avaliação de risco, de modo a melhor def‌i nir limi-
tes de exposição e garantias associadas. A aprovação de crédito é de responsabilidade do Comitê de Crédito,
até ao limite de sua alçada. Acima deste montante, as operações são submetidas a aprovação do Conselho de
Administração. A gestão das linhas de crédito atribuídas a clientes é de responsabilidade do Departamento de
Crédito e a sua operacionalização, bem como a formalização das garantias, nos termos def‌i nidos quando da
aprovação, f‌i ca a cargo da Área de Operações. A área de Gestão de Riscos exerce um acompanhamento macro
da carteira, garantindo a observância das políticas pertinentes, monitorando níveis de concentração e avaliando
os impactos de cenários de estresse. Mensalmente estes relatórios são apresentados para discussão e análise
do Comitê de Riscos. Risco de Mercado: A política de gestão de riscos de mercado estabelece limites máximos
de VaR paramétrico das carteiras e os limites de perda máxima para situações de estresse. O monitoramento
dos riscos de mercado é feito diariamente pela área de Gestão de Riscos, cabendo ao Comitê de Gestão de Ris-
cos a def‌i nição da estratégia e a aprovação dos respectivos limites de riscos. Risco de Liquidez: O Banco pos-
sui um modelo próprio de cálculo do caixa mínimo e ao longo do primeiro semestre de 2020, trabalhou com ní-
veis de liquidez muito superiores a este mínimo. A administração da liquidez é feita pela Tesouraria e o monito-
ramento do risco de liquidez é assegurado pela Área de Gestão de Riscos, cabendo ao Comitê de Gestão de
Riscos a def‌i nição da estratégia e a aprovação dos limites julgados adequados. Risco Operacional: A melhoria
do sistema de controle dos riscos operacionais tem sido objeto de atenção e forte investimento, com o objetivo
de dotar o Banco dos meios humanos e materiais necessários para a ef‌i ciente mitigação destes riscos. Essas
ações são conduzidas dentro da estrutura organizacional pela área de Controles Internos. Durante o ano de
2020 foi contratada uma solução (ferramenta), para melhor registro e controle dos Riscos Operacionais, deven-
do sua utilização ser iniciada efetivamente em janeiro de 2021. O gerenciamento e monitoramento dos riscos
operacionais está organizado em diferentes linhas sucessivas de atuação, começando pela Gestão de cada
área, passando pela Área de Controles Internos, pela área de Gestão de Riscos e por último, pelo Comitê de
Gestão de Riscos. Ainda dentro desse cenário a ferramenta contratada será utilizada também para o registro e
gestão dos controles existentes e eventuais planos de ação def‌i nidos e conduzidos por cada área. Gestão de
Capital: O Banco tem implantada uma estrutura de gerenciamento de capital, dando cumprimento à Resolução
4.557 de 23/02/2017 do Banco Central do Brasil. A gestão de capital é de responsabilidade do Comitê de Ges-
tão de Riscos, que inclui a Diretoria Executiva, recebendo contribuições da área de Gestão de Riscos e da Con-
troladoria, responsável pelo planejamento estratégico e pelo acompanhamento orçamentário. O Conselho de
Administração é mensalmente informado sobre a evolução e adequação do capital e de eventuais desvios. Ris-
co Socioambiental: O BLB entende que a responsabilidade socioambiental permeia a sua atuação e seu rela-
cionamento com a sociedade, acionistas, colaboradores e clientes. A Política de Responsabilidade Socioambien-
tal – PRSA do Banco leva em consideração os princípios e valores que norteiam suas atividades, sendo: a) pos-
tura ética; b) transparência; c) desenvolvimento sustentável; d) respeito aos direitos humanos; e) legalidade; f) in-
clusão social e g) gestão participativa. Ao f‌i nanciar o transpor te público, o BLB reaf‌i rma seu compromisso com a
sustentabilidade social e ambiental, promove a inclusão social e contribui com a mobilidade urbana e a redução
de danos ambientais através da utilização de transportes coletivos. Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Fi-
nanciamento do Terrorismo: O Banco possui uma política interna rígida para a Prevenção à Lavagem de Di-
nheiro e Financiamento do Terrorismo (PLD/FT). A área de PLD/Controles Internos foi formalmente instituciona-
lizada para realizar todo o processo de “Conheça seu Cliente (KYC)”, “Conheça seu Parceiro (KYP)”, “Conheça
seu Fornecedor e Prestador de Serviço (KYS)” e “Conheça seu Funcionário (KYE)”, monitorar transações que
apresentem atipicidades, em relação a características ou patrimônio dos clientes e colaboradores, além de tra-
tar outras situações que apresentem riscos relacionados aos crimes dessa natureza. O Banco conta com um co-
mitê de PLD/FT atuante, que envolve diretamente à Diretoria Executiva. Gestão de Segurança da Informação:
O BLB possui políticas de segurança da informação que formam um conjunto de diretrizes, normas, procedimen-
tos e instruções referenciadas na ISO 27.002 para garantir conf‌i dencialidade, integridade e disponibilidade coti-
dianamente, segundo as melhores e mais seguras práticas do mercado. O Banco está frequentemente investin-
do em ferramentas, ações e treinamentos visando a segurança das informações e cibernética dos clientes e in-
terna. Considerando os principais investimentos e melhorias em 2020, podemos destacar: 1. Novo Data Center
(RTM) com os seguintes ponto de melhorias: a. DR Site com RTO de 1 hora; b. SOC e NOC como monitoramen-
to 24x7; i. Ferramentas específ‌i cas de Segurança: WAF /Firewall /Cofre de Senha; 2. Instalação do DLP para o
Off‌i ce 365 (e-mail), permitindo controlar o conteúdo das mensagens enviadas pelos nossos colaboradores,
criando regras de permissões; 3. Controle Acesso Remoto Terceiros; 4. Reestruturação das regras de acesso à
internet, aplicando políticas e controles mais restritivos. Auditoria Interna: A Auditoria Interna se reporta direta-
mente ao Conselho de Administração do Banco. A comunicação de resultados à alta administração é documen-
tada em relatórios periódicos, correios eletrônicos e reuniões presenciais. Código de Ética e Norma de Condu-
ta: O BLB zela pelo alto padrão de conduta de seus colaboradores, com o intuito de mitigar práticas abusivas e
adaptar sua conduta segundo a evolução e as exigências do setor f‌i nanceiro. O Banco reconhece a importância
da adoção de rigorosos princípios éticos na condução dos seus negócios, nos diversos mercados em que atua.
Para tanto, divulga o Código de Ética a todos os colaboradores, para que tenham clareza na forma de proceder
segundo os padrões de boa conduta da instituição. Perspectivas: O Banco prosseguirá com o desenvolvimento
do seu modelo de negócio, tendo como principal atividade o f‌i nanciamento do segmento dos transportes coleti-
vos, porém buscando aumentar a atuação junto a empresas do middle market e operações de câmbio, objetivan-
do a sua consolidação, descentralização do risco e crescimento sustentado. A captação de recursos continuará
sendo um fator importante para o desenvolvimento da atividade da instituição, mantendo-se em curso iniciativas
que visam o crescimento da base e à diversif‌i cação das fontes de f‌i nanciamento. Por f‌i m, será mantida uma pos-
tura de capital conservadora, permanecendo pouco alavancado nas operações ativas, sem tomar posições de
risco na tesouraria, focando na manutenção da liquidez e assegurando níveis de rentabilidade adequados. Au-
ditores Independentes: As Demonstrações Financeiras do Banco são auditadas pela EY Auditores Indepen-
dentes. A política adotada para prestação dos serviços atende aos requisitos aplicáveis de independência. Agra-
decimentos: Agradecemos aos nossos clientes, investidores e parceiros que nos honram com o seu apoio e
conf‌i ança, e aos nossos colaboradores pelo empenho e engajamento na aplicação das orientações estratégicas
ao longo de 2020. São Paulo, 26 de fevereiro de 2021.
A IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO SA garante a autenticidade deste
documento quando visualizado diretamente no portal
www.imprensaoficial.com.br
sexta-feira, 5 de março de 2021 às 01:12:21

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT