Balanço - LEADS38 EMPREEND. IMOBILIARIOS S.A

Data de publicação09 Junho 2021
SectionCaderno Empresarial
22 – São Paulo, 131 (108) Diário Of‌i cial Empresarial quarta-feira, 9 de junho de 2021
Pátio Itaim Paulista Empreendimentos e Participações S.A.
CNPJ: 15.432.125/0001-68
Demonstrações Financeiras - Exercícios f‌i ndos em 31 de dezembro de 2020 e 2019 (Em Reais)
Demonstrações do resultado abrangente
Demonstrações do resultado
Demonstrações das mutações do patrimônio líquido
Balanços patrimoniais/Ativo 2020 2019
Circulante 740.049 616.944
Caixa e equivalentes de caixa 279.703 48.314
Contas a receber 288.129 393.545
Adiantamento a fornecedores 172.063 174.944
Impostos a Recuperar 154 140
Ativo não circulante mantido para venda 48.095.770 48.065.770
Não circulante 29.865 29.865
Tributos à recuperar 29.865 29.865
Total do ativo 48.865.684 48.712.579
Balanços patrimoniais/Passivo 2020 2019
Circulante 2.429.106 2.907.854
Fornecedores 47.578 87.156
Impostos e contribuições a recolher 1.658.026 1.959.007
Contas a pagar 723.502 861.692
Não circulante 2.267.589 970.029
Adiantamento de clientes 561.619 970.029
Impostos e contribuições a recolher 1.705.970 -
Patrimônio líquido 44.168.989 44.834.696
Capital social 64.752.440 61.668.982
Prejuízos acumulados (20.583.451) (16.834.286)
Total do passivo e patrimônio líquido 48.865.684 48.712.579
Despesas operacionais 2020 2019
Administrativas, comerciais e gerais (2.093.859) (590.850)
Despesas tributárias (472.500) (545.823)
Prejuízo operacional antes
do resultado f‌i nanceiro (2.566.359) (1.136.673)
Despesas f‌i nanceiras (1.234.121) (15.383)
Receitas f‌i nanceiras 479 37
Prejuízo antes da provisão para o IR e a CS (3.800.001) (1.152.019)
Imposto de renda e contribuição social - -
Prejuízo do exercício (3.800.001) (1.152.019)
Prejuízo por ação (0,08) (0,03)
Capital Total Prejuízos
Capital social a Capital Acumu-
Saldos em social integralizar social lados Total
31.12.2018 59.767.405 - 59.767.405 (15.683.665) 44.083.740
Integralização
de capital 2.035.383 (133.806) 1.901.577 - 1.901.577
Prejuízo do
exercício - - - (1.152.019) (1.152.019)
Ajuste exercícios
anteriores - - - 1.398 1.398
Saldos em
31.12.2019 61.802.788 (133.806) 61.668.982 (16.834.286) 44.834.696
Integralização
de capital 5.307.355 (2.223.897) 3.083.458 - 3.083.458
Prejuízo do
exercício - - - (3.800.001) (3.800.001)
Ajuste exercícios
anteriores - - - 50.836 50.836
Saldos em
31.12.2020 67.110.143 (2.357.703) 64.752.440 (20.583.451) 44.168.989
Demonstração dos f‌l uxos de caixa 2020 2019
Prejuízo antes da provisão para o IR e a CS (3.800.001) (1.152.019)
(3.800.001) (1.152.019)
(Aumento) redução nos ativos operacionais:
Contas a receber 105.416 129
Adiantamentos a fornecedores 2.881 (8.345)
Ativos não circulantes mantidos para venda (30.000) (36.431)
Impostos a recuperar - (140)
Aumento (redução) nos passivos operacionais:
Fornecedores (39.578) (17.654)
Impostos e contribuições a recolher 1.404.989 401.640
Contas a pagar (138.190) (175.000)
Adiantamento de clientes (408.422) (25.530)
Caixa líquido aplicado
nas atividades operacionais (2.902.905) (1.013.350)
Demonstração dos f‌l uxos de caixa 2020 2019
Fluxo de caixa das atividades de f‌i nanciamentos
Adiantamento para futuro aumento de capital - 222.527
Integralização de capital 3.083.458 824.954
Ajuste de exercícios anteriores 50.836 1.398
Caixa líquido gerado pelas
atividades de f‌i nanciamentos 3.134.294 1.048.879
Aumento de caixa e equivalentes de caixa 231.389 35.530
Caixa e equivalentes de caixa no início do exercício 48.314 12.785
Caixa e equivalentes de caixa no f‌i nal do exercício 279.703 48.314
Aumento nos saldos de
caixa e equivalentes de caixa 231.389 35.529
Divulgação adicional - transações não caixa
Adiantamento para futuro aumento de capital - (854.096)
As Notas Explicativas e o Relatório dos Auditores Independentes, estão à disposição dos Acionistas e parceiros na sede da Companhia.
Henrique Falzoni - Administrador Vinicius Ricardo Pacovski - Contador - CRC 1SP 241079/O-9
2020 2019
Prejuízo do exercício (3.800.001) (1.152.019)
Outros resultados abrangentes - -
Resultado abrangente total do exercício (3.800.001) (1.152.019)
Leads 38 Empreendimentos Imobiliários S.A.
CNPJ nº 18.005.527/0001-74
Demonstrações Contábeis para os Exercícios Findos em 31 de Dezembro de 2020 e 2019 (Em reais)
Balanços Patrimoniais 2020 2019
Ativo/Ativo circulante 2.332.786 1.207.230
Caixa e equivalentes de caixa 1.984.220 854.095
Contas a receber 348.566 340.263
Impostos a recuperar 12.872
Ativo não circulante 25.120.063 25.770.927
Contrato de mútuo - partes relacionadas 426.129 639.306
Propriedades para investimento 24.693.934 25.131.621
Total do ativo 27.452.849 26.978.157
Balanços Patrimoniais 2020 2019
Passivo e Patrimônio líquido/Passivo circulante 1.954.373 2.892.853
Impostos e contribuições a recolher 123.919 121.282
Parcelamentos 88.016 88.016
Dividendos a pagar 927.632
Cédulas de crédito bancário 1.742.438 1.755.923
Passivo não circulante 7.382.906 7.707.116
Cédulas de crédito bancário 5.683.258 7.388.236
Parcelamentos 230.864 318.880
Dividendos a pagar 1.468.784
Patrimônio líquido 18.115.570 16.378.188
Capital social 13.400.001 13.400.001
Reserva de lucros 4.715.569 2.978.187
Total do passivo 27.452.849 26.978.157
Demonstrações do Resultado 2020 2019
Receita operacional líquida 3.966.123 3.847.151
Custos da atividade imobiliária (437.687) (437.686)
Resultado bruto 3.528.436 3.409.465
(Despesas) operacionais: Administrativas e gerais (52.766) (203.951)
Despesas tributárias 1.662 35.250
Resultado antes do resultado financeiro 3.477.332 3.240.764
Despesas financeiras (802.795) (1.076.863)
Receitas financeiras 42.209 40.848
Resultado antes dos impostos 2.716.746 2.204.749
Imposto de renda e contribuição social (438.212) (424.315)
Lucro líquido do exercício 2.278.534 1.780.434
Lucro líquido por ação 0,17 0,13
Demonstração do Resultado Abrangente 2020 2019
Lucro líquido do exercício 2.278.534 1.780.434
Total do resultado abrangente do exercício 2.278.534 1.780.434
As Notas Explicativas encontram-se à Disposição na sede da Companhia
Eduardo Serur Bruni - Diretor
Contador: José Antonio Bom Silva
CRC 1SP 264.151/O-4 - CPF 229.523.608-80
Demonstrações dos Fluxos de Caixa - Método Indireto
2020 2019
Fluxos de caixa das atividades operacionais
Lucro líquido do exercício 2.278.534 1.780.434
Ajustes para conciliar o resultado às disponibilidades
geradas pelas atividades operacionais:
Despesas de juros com cédulas de crédito bancário 799.190 962.452
Depreciação e amortização 437.687 437.686
Variações nos ativos e passivos
Diminuição (aumento) em contas a receber (8.303) (11.284)
Diminuição (aumento) em impostos a recuperar 12.872 (12.872)
(Diminuição) aumento em fornecedores (3.081)
(Diminuição) aumento em impostos a recolher 2.637 (195.199)
(Diminuição) aumento em obrigações tributárias (88.016) 406.896
Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido
Saldos em Capital Reserva
legal Reserva
de lucros
Lucro líquido
(prejuízos)
acumulados Total
31/12/2018 13.400.001 106.269 1.514.337 – 15.020.607
Lucro líquido
do exercício 1.780.434 1.780.434
Reserva legal 89.022 (89.022)
Dividendos
mínimos obrigatórios (422.853) (422.853)
Reserva de lucros – 1.268.559 (1.268.559)
Saldos em
31/12/2019 13.400.001 195.291 2.782.896 – 16.378.188
Lucro líquido
do exercício 2.278.534 2.278.534
Reserva legal 113.927 (113.927)
Dividendos
mínimos obrigatórios (541.152) (541.152)
Reserva de lucros – 1.623.455 (1.623.455)
Saldos em
31/12/2020 13.400.001 309.218 4.406.351 – 18.115.570
2020 2019
Caixa líquido proveniente das
atividades operacionais 3.434.601 3.365.032
Fluxos de caixa das atividades de financiamento
Contrato de mútuo (concedido) amortizado 213.177 (402.056)
Amortização de principal de cédulas de
crédito bancário (1.704.978) (1.704.978)
Pagamento de juros sobre cédulas de
crédito bancário (812.675) (972.004)
Caixa líquido aplicado nas atividades
de financiamento (2.304.476) (3.079.038)
Aumento líquido de caixa e equivalente de caixa 1.130.125 285.994
No início do exercício 854.095 568.101
No fim do exercício 1.984.220 854.095
Aumento líquido de caixa e equivalente de caixa 1.130.125 285.994
Abaçaí Cultura e Arte
… continuação
tros, considerando a natureza de sua atividade. As premissas de riscos
adotadas, dada a sua natureza, não fazem parte do escopo dos trabalhos
de auditoria das demonstrações contábeis, consequentemente, não foram
examinados pelos nossos auditores independentes. 21. Remuneração
de pessoal chave da administração – Os membros da administração,
quando estabelecido em ata do Conselho de administração, são remunera-
dos através de prolabore acrescidos de eventuais benefícios contratados.
22. Eventos subsequentes – Continuidade dos negócios, ao longo das
demonstrações financeiras estão apresentadas as medidas tomadas frente
aos impactos da Covid-19. Estas decisões se mostraram acertadas, pois
preservaram os colaboradores, fornecedores e, sobretudo o público-alvo.
A Entidade chegou ao final deste exercício com a retomada gradual de
suas operações, observando um fluxo crescente dos atendimentos digitais
em importante evolução, vem permanentemente monitorando o cenário e
mantém um plano de ajuste dinâmico, adaptável conforme a evolução do
cenário econômico e oportunidades internas. Considerando estes fatores,
entende-se que estes indicativos contribuem para o plano de continuidade
operacional da Entidade. Contrato de Gestão nº 006/2017 – celebrado
com o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretária da Cultura assi-
nado em 18/01/2018 para a gestão do Conservatório Dramático e Musical
Dr. Calos de Campos de Tatuí/SP com vigência até 31/12/2022, executado
até 31 de dezembro 2020, rescindido em 29/12/2020. Fica ressalvado que a
rescisão contratual dar-se-á sem prejuízo da aplicação das sanções legais
e contratuais cabíveis e não quita esta dívida ou outras que eventualmente
Antonio T. de Macedo Neto – Diretor Executivo Interino
Valeria Canton de Araujo – Contador TCCRC 1SP 200.127/O-9
venham a ser constatadas, bem como não isenta a Organização Social
da responsabilidade sobre outras questões e irregularidades que porven-
tura estejam sendo ou venham ser apuradas, estando a Abaçaí Cultura e
Arte e seus responsáveis sujeitos a responderem por tais questões mesmo
ao final do vínculo contratual. Suspensão temporária da participação em
chamamento público e impedimento de celebrar parceria ou Contrato de
Gestão com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Contratante).
Informamos que encontra em processo de encerramento e desmobilização
o Contrato de Gestão 006/2017.
Aos Administradores e associados da Abaçai Cultura e Arte. São Paulo-
-SP. Opinião: Examinamos as demonstrações financeiras da Abaçai Cul-
tura e Arte (“ABAÇAI”), que compreendem o balanço patrimonial em
31/12/2020 e as respectivas demonstrações do resultado do exercício,
resultado abrangente, das mutações do patrimônio líquido e dos fluxos de
caixa para o exercício findo nessa data, bem como as correspondentes
notas explicativas, compreendendo as políticas contábeis significativas e
outras informações elucidativas. Em nossa opinião, as demonstrações
financeiras acima referidas apresentam adequadamente, em todos os
aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da ABAÇAI em
31/12/2020 o desempenho de suas operações e os seus fluxos de caixa
para o exercício findo nessa data, de acordo com as práticas contábeis ado-
tadas no Brasil com base nas disposições contidas na ITG”2002R1-Entida-
des sem finalidades de lucros”, também da NBC TG “1000-Contabilidade
para pequenas e médias empresas. Base para opinião: Nossa auditoria foi
conduzida de acordo com as normas brasileiras e internacionais de audito-
ria. Nossas responsabilidades, em conformidade com tais normas, estão
descritas na seção a seguir intitulada “Responsabilidades do auditor pela
auditoria das demonstrações financeiras”. Somos independentes em rela-
ção a ABAÇAI, de acordo com os princípios éticos relevantes previstos no
Código de Ética Profissional do Contador e nas normas profissionais emiti-
das pelo Conselho Federal de Contabilidade, e cumprimos com as demais
responsabilidades éticas de acordo com essas normas. Acreditamos que a
evidência de auditoria obtida é suficiente e apropriada para fundamentar
nossa opinião. Principais assuntos de auditoria: Principais assuntos de
auditoria são aqueles que, em nosso julgamento profissional, foram os mais
significativos em nossa auditoria do exercício corrente. Esses assuntos
foram tratados no contexto de nossa auditoria das demonstrações financei-
ras como um todo e na formação de nossa opinião sobre essas demonstra-
ções financeiras e, portanto, não expressamos uma opinião separada sobre
esses assuntos. Mensuração de Ativos e Passivos de gestão anterior –
Notas Explicativas 2.2 e 6 das demonstrações financeiras – Principais
pontos de auditoria: Os passivos trabalhistas de responsabilidade da ges-
tão anterior “AACT – Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí” refe-
rente a execução do contrato de gestão 03/2013 encerrado em 17/01/2018,
estão registrados contabilmente os direitos a receber da Secretaria da Cul-
tura, bem como as obrigações assumidas pela entidade, representados por
Rescisões Trabalhistas de Funcionários sub-rogados no total de
R$ 6.919.679 e Contingências de Processos trabalhistas em andamento no
total de R$ 3.019.391, essas obrigações serão sub-rogado a nova Organi-
zação Social por força da rescisão em 29/12/2020 do Contrato de Gestão
006/2017 celebrado com o Estado de São Paulo, por intermédio da Secre-
tária da Cultura para a gestão do Conservatório Dramático e Musical Dr.
Calos de Campos de Tatuí/SP, em processo de encerramento na data do
relatório da auditoria, consideramos esse assunto como significativo para a
nossa auditoria. Como auditoria conduziu esse assunto: Avaliamos a im-
plementação e a efetividades operacional dos controles internos relaciona-
dos ao processo de análise e execução do projeto. Realizamos a inspeção
documental, em base de amostras. Com base nas evidências obtidas por
meio dos procedimentos acima descritos, consideramos que as provisões e
as respectivas divulgações são aceitáveis no contexto das demonstrações
financeiras tomadas em conjunto. Contrato de Gestão 006/2017 – Nota
Explicativa 21 das demonstrações contábeis – Principais pontos de
auditoria: Contrato de Gestão celebrado com o Estado de São Paulo, por
intermédio da Secretária da Cultura assinado em 18/01/2018 para a gestão
do Conservatório Dramático e Musical Dr. Calos de Campos de Tatuí/SP
com vigência até 31/12/2022, executado até 31 de dezembro 2020, rescisão
do Contrato de Gestão publicado DOESP em 29/12/2020. Eventuais san-
ções legais e contratuais cabíveis ou que venham eventualmente ser cons-
tatadas, nenhuma provisão referente a esses processos foi reconhecida.
Devido à relevância, complexidade e julgamento envolvidos na avaliação, e
divulgações relacionadas do passivo contingente nas demonstrações finan-
ceiras, consideramos esse assunto como significativo para a nossa audito-
ria. Como auditoria conduziu esse assunto: Nossos principais procedi-
mentos de auditoria relacionados ao assunto incluíram, entre outros: • Dis-
cussão dos julgamentos aplicados à autuação e à sua avaliação de proba-
bilidade de perda com a Administração e com os departamentos envolvidos,
inclusive o departamento Jurídico; • A avaliação da objetividade e compe-
tência desses consultores; e • A avaliação da adequação das divulgações
efetuadas pela Entidade. Outros assuntos: Incerteza quanto à continui-
dade operacional: A continuidade operacional da ABAÇAI dependerá prin-
cipalmente dos repasses do Governo do Estado de São Paulo. Nesse sen-
tido, a ABAÇAI depende do recebimento regular desses recursos, bem
como das políticas e diretrizes traçadas pelo Governo do Estado de São
Paulo para a manutenção de suas atividades e de seu equilíbrio econômico
e financeiro. Nossa opinião não está ressalvada em função desse assunto.
Outras informações que acompanham as demonstrações financeiras e
o relatório do auditor: A administração da ABAÇAI é responsável por
essas outras informações que compreendem informações sobre atividades,
conforme inserido na nota explicativa nº 2. Em conexão com a auditoria das
demonstrações contábeis com base nos procedimentos realizados e nas
evidencias obtidas quanto a essas outras informações, nossa responsabili-
dade é a de lê-las e, ao fazê-lo, considerar se estão, de forma relevante,
inconsistentes com as demonstrações financeiras ou com nosso conheci-
mento obtido na auditoria ou, de outra forma, aparenta estar distorcido de
forma relevante. Se, com base no trabalho realizado, concluímos que há
distorção relevante nas informações divulgadas, somos requeridos a comu-
nicar esse fato. Não temos nada a relatar a respeito. Responsabilidades da
administração pelas demonstrações financeiras: A administração é res-
ponsável pela elaboração e adequada apresentação das demonstrações
financeiras de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil e pelos
controles internos que ela determinou como necessários para permitir a ela-
boração de demonstrações financeiras livres de distorção relevante, inde-
pendentemente se causada por fraude ou erro. Na elaboração das demons-
trações financeiras, a administração é responsável pela avaliação da capa-
cidade da ABAÇAI continuar operando, divulgando, quando aplicável, os
assuntos relacionados com a sua continuidade operacional e o uso dessa
base contábil na elaboração das demonstrações financeiras, a não ser que
a administração pretenda liquidar a ABAÇAI ou cessar suas operações, ou
não tenha nenhuma alternativa realista para evitar o encerramento das ope-
rações. Responsabilidades do auditor pela auditoria das demonstra-
ções financeiras: Nossos objetivos são obter segurança razoável de que
as demonstrações financeiras, tomadas em conjunto, estão livres de distor-
ção relevante, independentemente se causada por fraude ou erro, e emitir
relatório de auditoria contendo nossa opinião. Segurança razoável é um alto
nível de segurança, mas não uma garantia de que a auditoria realizada de
acordo com as normas brasileiras e internacionais de auditoria sempre
detectam as eventuais distorções relevantes existentes. As distorções
podem ser decorrentes de fraude ou erro e são consideradas relevantes
quando, individualmente ou em conjunto, possam influenciar, dentro de uma
perspectiva razoável, as decisões econômicas dos usuários tomadas com
base nas referidas demonstrações financeiras. Como parte da auditoria rea-
lizada de acordo com as normas brasileiras e internacionais de auditoria,
exercemos julgamento profissional e mantemos ceticismo profissional ao
longo da auditoria. Além disso: • Identificamos e avaliamos os riscos de dis-
torção relevante nas demonstrações financeiras, independentemente se
causada por fraude ou erro, planejamos e executamos procedimentos de
auditoria em resposta a tais riscos, bem como obtemos evidência de audito-
ria apropriada e suficiente para fundamentar nossa opinião. O risco de não
detecção de distorção relevante resultante de fraude é maior do que o pro-
veniente de erro, já que a fraude pode envolver o ato de burlar os controles
internos, conluio, falsificação, omissão ou representações falsas intencio-
nais. • Obtemos entendimento dos controles internos relevantes para a audi-
toria para planejarmos procedimentos de auditoria apropriados às circuns-
tâncias, mas, não, com o objetivo de expressarmos opinião sobre a eficácia
dos controles internos da Abaçai. • Avaliamos a adequação das políticas
contábeis utilizadas e a razoabilidade das estimativas contábeis e respecti-
vas divulgações feitas pela administração. • Concluímos sobre a adequação
do uso, pela administração, da base contábil de continuidade operacional e,
com base nas evidências de auditoria obtidas, se existe incerteza relevante
em relação a eventos ou condições que possam levantar dúvida significativa
em relação à capacidade de continuidade operacional da Abaçai. Se con-
cluirmos que existe incerteza relevante, devemos chamar atenção em nosso
relatório de auditoria para as respectivas divulgações nas demonstrações
financeiras ou incluir modificação em nossa opinião, se as divulgações
forem inadequadas. Nossas conclusões estão fundamentadas nas evidên-
cias de auditoria obtidas até a data de nosso relatório. Todavia, eventos ou
condições futuras podem levar a Abaçai a não mais se manter em continui-
dade operacional. • Avaliamos a apresentação geral, a estrutura e o conte-
údo das demonstrações financeiras, inclusive as divulgações e se as
demonstrações financeiras representam as correspondentes transações e
os eventos de maneira compatível com o objetivo de apresentação ade-
quada. Comunicamo-nos com a administração a respeito, entre outros
aspectos, do alcance planejado, da época da auditoria e das constatações
significativas de auditoria, inclusive as eventuais deficiências significativas
nos controles internos que identificamos durante nossos trabalhos.
São Paulo, 03 de maio de 2021.
ARL Auditores Independentes – CRC SP 2SP 033.794/O-0
Ronaldo Yoshito Chida – Contador CRC nº 1SP 137.833/O-4
Relatório dos Auditores Independentes sobre as Demonstrações Contábeis
A IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO SA garante a autenticidade deste
documento quando visualizado diretamente no portal
www.imprensaoficial.com.br
quarta-feira, 9 de junho de 2021 às 00:39:02

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