BEC - Bolsa Eletrônica de Compras - Secretaria de Logística e Transportes

Data de publicação06 Maio 2021
SeçãoCaderno Executivo 1
256 – São Paulo, 131 (85) Diário Of‌i cial Poder Executivo - Seção I quinta-feira, 6 de maio de 2021
CAMPUS EXPERIMENTAL DE OURINHOS
EDITAL Nº 33/2021-CEO - CONVOCAÇÃO
O Supervisor da Seção Técnica de Apoio Administrativo da
Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Câmpus
Experimental de Ourinhos, CONVOCA a candidata abaixo relacio-
nada, habilitada no Concurso Público objeto do edital 05/2021-CEO
publicado no DOE de 16/01/2021, para contratação de 01 (um)
emprego de Professor Substituto, em caráter emergencial, para aten-
der excepcional interesse público, no período relativo ao ano letivo
de 2021 e pelo prazo máximo de 10 meses, em jornada de 12 (doze)
horas semanais, sob a égide da CLT e Legislação Complementar, no
conjunto de disciplinas "Organização do Espaço Brasileiro”; “Pla-
nejamento Regional e Territorial", para o curso de Geografia, junto
ao Câmpus Experimental de Ourinhos, para encaminhar à Área de
Recursos Humanos, por meio do endereço eletrônico rh.ourinhos@
unesp.br, no prazo de 05 dias úteis, contados a partir da publicação
deste edital, os seguintes documentos digitalizados:
1 – Cédula de Identidade;
2 – Certidão de nascimento ou de casamento;
3 – Título de eleitor e comprovante de estar em dia com as
obrigações eleitorais;
4 – Comprovante de inscrição no PIS ou PASEP;
5 – Certificado de Reservista e prova de estar em dia com as
obrigações militares, quando do sexo masculino;
6 – CPF Regularizado (por meio do Comprovante de situa-
ção Cadastral do CPF);
7 – Carteira de Trabalho e Previdência Social – folhas refe-
rentes à identificação, número e série, data de emissão e, caso
possua, o último contrato encerrado ou vigente;
8 – Comprovante de graduação em curso superior, bem
como de ser portador, no mínimo, do título de mestre;
9 – 01 foto 3x4 recente;
10 – Conta bancária no Banco do Brasil S/A (pode ser aberta
na ocasião do exercício).
O não envio dos documentos solicitados dentro do prazo
acima estabelecido, bem como a recusa à contratação ou se con-
sultado e contratado deixar de entrar em exercício, terão exauri-
dos os direitos decorrentes da habilitação no Concurso Público.
CLASSIFICAÇÃO - NOME – RG
1º - TEREZINHA BRUMATTI CARVALHAL– 235222951-SSP/SP
(Processo OUR/CE 148/2020)
AD-REFERENDUM
CONSELHO DIRETOR
Processo nº: 145/2020
Interessado: Franciele Miranda Ferreira Dias
Assunto: Pedido de recurso combatendo as notas atribu-
ídas à candidata interessada, quando da prova didática, no
concurso para professor substituto, no conjunto de disciplinas
“Geografia da População”; “Geografia do Brasil”; “Pesquisa
em Geografia”; “Geografia Agrária”, referente ao edital de
abertura nº 02/2021.
Referência: Manifestação da banca examinadora (anexo).
Com base no edital de abertura, recebo o pedido de
reconsideração por ser tempestivo e, no mérito, com base na
manifestação da banca examinadora, MANTENHO AS NOTAS
ATRIBUÍDAS, ad-referendum do Conselho Diretor.
Ourinhos, 05 de maio de 2021.
Prof. Dr. Marcelo Dornelis carvalhal
Presidente do Conselho Diretor
FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO
MÉDICO-HOSPITALAR
Resultado Final
Processo Seletivo - 766/2021 - Técnico de Enfermagem -
determinado - emergencial - covid
Candidatos Habilitados:
Insc. - CPF - CANDIDATO - NOTA - Nasc. - Cla.
50 - 173.965.458-70 - MARCELO LUIS GONÇALVES - 100,00 - 10/07/1974 - 1
10 - 303.988.678-95 - RENATA CRISTINA BOZZONI DOS SANTOS - 100,00 - 06/08/1981 - 2
41 - 345.956.288-97 - ELIANA SIMPRICIO BEZERRA - 75,00 - 26/04/1986 - 3
1 - 170.346.148-73 - JUVENILA FRANCISCO ZACARIAS - 70,00 - 25/05/1977 - 4
32 - 222.115.068-60 - ANDRÉIA DA SILVA FRAGA - 70,00 - 22/08/1981 - 5
17 - 361.957.478-23 - TÂMARA AUGUSTA DE ALMEIDA COSTA - 70,00 - 17/03/1985 - 6
46 - 335.928.808-45 - ALINE CAROLINA MARTINS DE OLIVEIRA - 70,00 - 11/01/1991 - 7
51 - 269.041.408-28 - MARA SILVIA GODOI DE LIMA - 60,00 - 25/11/1977 - 8
47 - 338.059.238-21 - KEITY MILANE CIAVOLELA DOS SANTOS - 5,00 - 24/07/1984 - 9
37 - 005.599.178-56 - IZDIHAR KAZZAZ - 2,00 - 06/04/1957 - 10
19 - 245.882.478-16 - EVANIRA BARBOSA - 2,00 - 23/08/1970 - 11
34 - 171.873.848-07 - RUTH DE SOUZA - 2,00 - 25/08/1972 - 12
45 - 145.793.008-07 - KRISTIANE GODOY FERREIRA - 2,00 - 29/08/1972 - 13
40 - 170.335.448-63 - CINTHIA ALVES DA SILVA - 2,00 - 06/10/1972 - 14
23 - 030.248.376-47 - ELIANE COELHO ARAGAO SANTOS - 2,00 - 17/02/1974 - 15
36 - 170.336.178-44 - RAQUEL FAVAN DOS SANTOS - 2,00 - 29/07/1974 - 16
33 - 284.423.388-02 - ISABEL DE SOUZA CARVALHO CORREIA - 2,00 - 24/09/1974 - 17
28 - 258.026.858-83 - SUZIANE APARECIDA VIEIRA - 2,00 - 15/12/1974 - 18
20 - 290.332.818-80 - PATRÍCIA APARECIDA DE ANDRADE ZANELLA - 2,00 - 24/06/1977 - 19
6 - 191.494.608-11 - ELTON RODRIGO GOMES - 2,00 - 16/06/1978 - 20
29 - 262.214.058-40 - FABIANO RICARDO ANFILO CELESTINO DA SILV - 2,00 - 06/12/1978 - 21
31 - 305.383.088-42 - ROSELI GOMES SOARES - 2,00 - 02/08/1979 - 22
11 - 339.684.868-38 - JANAINA SIMPLICIA RIBEIRO - 2,00 - 26/07/1980 - 23
21 - 339.042.118-11 - EDNEIA FERREIRA - 2,00 - 20/10/1981 - 24
8 - 328.071.138-00 - TIAGO AGUIAR DA SILVA - 2,00 - 22/04/1982 - 25
52 - 313.926.218-36 - LUCILENE PERUSSI - 2,00 - 29/07/1983 - 26
7 - 003.841.153-90 - FRANCIMARY ALMEIDA VIEIRA LUCAS - 2,00 - 27/08/1983 - 27
53 - 310.623.288-92 - ELAINE RENATA SILVA OLIVEIRA - 2,00 - 26/09/1984 - 28
26 - 334.125.638-54 - PATRICIA FERNANDES LOPES QUIRINO - 2,00 - 06/01/1985 - 29
24 - 337.432.108-94 - GENIVAL SEBASTIÃO MENDES JUNIOR - 2,00 - 07/04/1985 - 30
14 - 344.523.168-08 - LEANDRO APARECIDO RODRIGUES - 2,00 - 30/06/1985 - 31
44 - 358.161.438-32 - LUCINÉIA APARECIDA DOS SANTOS CARVALHO - 2,00 - 26/04/1986 - 32
4 - 062.021.469-40 - CARINA BORSATTO ESTEVES - 2,00 - 29/01/1987 - 33
39 - 352.071.848-06 - SHEILA RIBEIRO DOS SANTOS - 2,00 - 29/06/1987 - 34
25 - 376.623.788-88 - FABÍOLA APARECIDA MESSIAS PIMENTA - 2,00 - 18/11/1988 - 35
3 - 390.655.628-00 - AMANDA CAMILA DELGADO DINIZ - 2,00 - 12/03/1989 - 36
16 - 358.375.778-58 - FABIELE AP LOPES VETTORATO - 2,00 - 15/04/1989 - 37
42 - 388.758.318-31 - WEBER NICOLAS FERNANDES - 2,00 - 15/04/1991 - 38
35 - 394.003.028-78 - WEVERTON DA SILVA GUARIROBA - 2,00 - 05/01/1992 - 39
13 - 449.953.878-54 - STEFANI DALOIA PADOVANI - 2,00 - 01/02/1995 - 40
22 - 441.120.888-17 - IGOR FELIPE DE OLIVEIRA - 2,00 - 18/11/1995 - 41
18 - 432.476.708-40 - THAINÁ APARECIDA FREITAS - 2,00 - 27/02/1996 - 42
38 - 457.811.298-55 - GABRIEL HENRIQUE DE ARRUDA FRANCO - 2,00 - 26/02/1997 - 43
12 - 481.581.258-67 - ISRAELA CRISTINE MACHADO BRIZOLA - 2,00 - 05/04/1999 - 44
Candidatos Inabilitados:
Insc. - CPF - NOTA
43 - 589.870.964-91 - 0,00
27 - 259.123.008-03 - 0,00
9 - 313.851.568-13 - 0,00
15 - 339.298.008-02 - 0,00
48 - 512.442.842-20 - 0,00
49 - 012.814.122-01 - 0,00
30 - 429.789.158-11 - 0,00
2 - 424.485.958-60 - 0,00
5 - 412.503.408-70 - 0,00
Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar, 5
de maio de 2021.
BEC - Bolsa Eletrônica
de Compras
SECRETARIA DE LOGÍSTICA E
TRANSPORTES
DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM
DIVISÃO REGIONAL DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
UGE PD VALOR
162111 2021PD00048 91,20
fundamentada, as irregularidades que constar na execução do
concurso, em qualquer das suas fases.
13.15 São de inteira responsabilidade do candidato os
custos de deslocamento, hospedagem, alimentação, serviços
de acesso e manutenção de internet e de equipamentos de uso
pessoal, bem como à conexão no momento das provas.
14. PROGRAMA
1. - Os princípios físicos na produção da voz com o movi-
mento corporal.
2. - A improvisação e o jogo na perspectiva da formação
do(a) intérprete e do(a) performer contemporâneos.
3. - O brincante como paradigma do ator-dançarino-
-performer.
4. - Corpo e voz do(a) performer na teatralização de mate-
riais não dramáticos.
5. - Desafios da integração corpo-voz no treinamento para
teatro .
6. - Procedimentos técnicos de integração entre gesto e
palavra em composições cênicas.
7. - Corpo e voz do/a performer na teatralização de mate-
riais não dramáticos.
8. - As vanguardas históricas do séc. XX e as origens da arte
da performance: influências na cena contemporânea
9. - Processos criativos da cena contemporânea, na perspec-
tiva da integração dos instrumentos expressivos do(a) intérprete.
10. - Perspectivas formativas não-eurocentradas, para a
integração da expressividade corporal e vocal.
11. - Princípios orgânicos para o treinamento vocal e cor-
poral do/a intérprete segundo as sistematizações dos mestres
do séc. XX.
BIBLIOGRAFIA
1. ALEIXO, Fernando. Corporeidade da voz: a voz do ator.
Campinas: Komedi, 2007.
2. ALSCHITZ, Jurij. Teatro sem diretor. Galpão Cine Horto:
Belo Horizonte, 2017.
3. BOAL, Augusto. Jogos Para Atores e Não-atores. Rio de
Janeiro: Civilização Brasileira, 1999.
4. BOGART, Anne. LANDAU, Tina. O livro dos Viewpoints: o
guia prático para viewpoints e composição. Trad. Sandra Meyer,
São Paulo: Perspectiva, 2005.
5. BONFITTO, Matteo. O ator compositor. São Paulo: Pers-
pectiva, 2002.
6. BURNIER, Luís Otávio. A arte do ator: da técnica à repre-
sentação. Campinas: Ed. UNICAMP, 2001.
7. CHACRA, Sandra. Natureza e sentido da improvisação
teatral. São Paulo: Perspectiva, 1983.
8. FERRACINI; Renato. (org.). Corpos em fuga, Corpos em
arte. São Paulo: Hucitec, 2006.
9. FORTUNA, Marlene. A performance da oralidade teatral.
Rio de Janeiro: Annablume, 2000.
10. GAYOTTO, Lucia Helena. Voz partitura da ação. São
Paulo: Editora Plexus, 2002.
11. GOMES, Nilma Lino. Identidade negra e formação de
professores: um olhar sobre o corpo negro e o cabelo crespo. São
Paulo: Educação e Pesquisa, 2003.
12. LIGIÉRO. Zeca. Corpo a corpo. Estudo das performances
brasileiras. Rio de Janeiro: Garamond, 2011.
13. LEWINSOHN, Ana. O ator brincante: no contexto do
teatro de rua e do cavalo marinho (Dissertação). Campinas:
UNICAMP, 2008.
14. MARTINS, Janaína Träsel. A integração corpo-voz na arte
do ator. Florianópolis: Dissertação de Mestrado do Programa de
Pós-graduação em teatro da Universidade do Estado de Santa
Catarina, 2004.
15. PICON-VALLIN, Béatrice. A arte do teatro: entre a tradi-
ção e a vanguarda – Meyerhold e a cena contemporânea. SAAD,
Fátima (Org.), Rio de Janeiro: Folhetim Ensaios, 2006.
16. POLLASTRELLI, Carla e FLASZEN, Ludwik (Org.). O Teatro
Laboratório de Jerzy Grotowski 1959 – 1969. São Paulo: Edições
SESC – SP; Ed. Perspectiva, 2007.
17. ROMANO, Lúcia Regina Vieira. O teatro do corpo mani-
festo: teatro físico. São Paulo: Perspectiva, 2005.
18. RUFINO, Luiz. Pedagogias das Encruzilhadas. Revista
Periferia: Educação, cultura e comunicação, v.10, n.1, p. 71 - 88.
2018. DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2018.31504
19. SPOLIN, Viola. Improvisação para o teatro. Trad. Ingrid
Dormien Koudela, São Paulo: Perspectiva, 1982.
20. SUQUET, Annie. O corpo dançante: um laboratório da
percepção. CORBIN, Alain; COURTINE, Jean-Jacques; VIGARELLO,
Georges (Org.). História do corpo: as mutações do olhar - O
século XX. Petrópolis: Vozes, 2008.
(Processo n.203/20 - CSP/IA)
CAMPUS EXPERIMENTAL DE REGISTRO
EDITAL Nº 021/2021-CERe- STAAd – RESULTADO E CLAS-
SIFICAÇÃO
A Supervisora da Seção Técnica de Apoio Administrativo
do Câmpus Experimental de Registro, da Universidade Estadual
Paulista “Julio de Mesquita Filho”, TORNA PÚBLICO o resultado
e classificação do Concurso Público de Títulos e Provas para
contratação de 01 (um) Professor Substituto, em 12 (doze) horas
semanais de trabalho, junto a Coordenadoria de Curso de Enge-
nharia Agronômica, no conjunto de disciplinas “Física do solo”,
“Gênese, Morfologia e Classificação do Solo” e “Uso, Manejo e
Conservação do Solo”, objeto do Edital nº 06/2021-CERe- STAAd
– Câmpus Experimental de Registro, realizado no período de 03
a 04/05/2021, na seguinte conformidade:
CANDIDATO APROVADO:
Nº/Nome/RG/Média Final/ Classificação
08/Laura Fernanda Simões da Silva / 309635998 – SSP/
SP / 7,5 /1º
Examinador/Títulos (peso 2)/Didática (peso 1)/Média
Prof. Dr. Leandro José Grava de Godoy/6,94/8,8/7,56
Profª Drª Francisca Alcivânia de Melo Silva/6,94/7,7/7,19
Prof. Dr. Alex Mendonça de Carvalho/6,9/8,6/7,69
CANDIDATOS NÃO APROVADOS:
Nº/RG/Média Final
06 / MG-11841005 / PCEMG/MG / 5,1
Examinador/Títulos (peso 2)/Didática (peso 1)/Média
Prof. Dr. Leandro José Grava de Godoy/3,33/9,2/5,29
Profª Drª Francisca Alcivânia de Melo Silva/3,33/7,0/4,55
Prof. Dr. Alex Mendonça de Carvalho/3,33/9,6/5,42
09 / 468124469 / SSP/SP / 3,8
Examinador/Títulos (peso 2)/Didática (peso 1)/Média
Prof. Dr. Leandro José Grava de Godoy/2,8/6,0/3,87
Profª Drª Francisca Alcivânia de Melo Silva/2,8/5,6/3,73
Prof. Dr. Alex Mendonça de Carvalho/2,8/5,6/3,73
10 / 244292632 / SSP/SP / 3,1
Examinador/Títulos (peso 2)/Didática (peso 1)/Média
Prof. Dr. Leandro José Grava de Godoy/1,37/6,7/3,15
Profª Drª Francisca Alcivânia de Melo Silva/1,37/6,4/3,05
Prof. Dr. Alex Mendonça de Carvalho/1,37/6,1/2,95
11 / 407009759 / SSP/SP / 4,7
Examinador/Títulos (peso 2)/Didática (peso 1)/Média
Prof. Dr. Leandro José Grava de Godoy/2,81/9,1/4,91
Profª Drª Francisca Alcivânia de Melo Silva/2,81/7,1/4,24
Prof. Dr. Alex Mendonça de Carvalho/2,81/9,5/5,04
CANDIDATO AUSENTE:
Nº/RG
07 / 003672858 / SESPDS/RN
Caberá recurso ao Conselho Diretor da Unidade, no prazo
de 05 (cinco) dias úteis, devendo ser enviado via e-mail para
rh.registro@unesp.br
(Proc. 23/2021-CERe)
Registro, 05 de maio de 2021.
Gisele Marcelino da Silva
Supervisora Técnica Administrativa
STAAd/CERe
dato, a pedido, o acesso às planilhas de composição das notas
de todos os candidatos.
8.3.6. O resultado do concurso será homologado pela Con-
gregação da Unidade Universitária e publicado no Diário Oficial
do Estado - DOE.
9. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Serão utilizados os critérios de avaliação descritos nos itens
a seguir para cada uma das fases do concurso.
9.1 A nota final de cada uma das provas corresponderá à
média da somatória das notas de cada membro da comissão
julgadora.
Prova didática: máximo de 100 (cem) pontos.
a) Planejamento, organização e desenvolvimento da aula:
até 20 pontos;
b) Clareza expositiva: até 20 pontos;
c) Domínio teórico e conceitual do tema: até 20 pontos;
d) Adequação da exposição ao tema sorteado: até 20
pontos;
e) Pertinência da bibliografia utilizada: até 20 pontos.
Prova de títulos: máximo de 100 (cem) pontos.
a) Títulos Acadêmicos: 20 pontos
b) Produção Científica, Artística, Técnica, Cultural e Ativida-
des de Extensão: 40 pontos
c) Atividades Didáticas: 30 pontos
d) Outras atividades (Cursos de formação complementar e
de especialização; Participação em congressos e reuniões cientí-
ficas, com apresentação de trabalho; Participação em comissões
julgadoras;Organização de eventos científicos): 10 pontos
9.2 A pontuação total do candidato para cada fase cor-
responderá à média das notas individuais dos membros da
comissão julgadora. Os 100 (cem) pontos totais em cada fase
serão transformados em notas de 0 a 10 (zero a dez) com duas
casas decimais. A nota final do candidato corresponderá à média
ponderada das notas de cada fase, que terão os seguintes pesos:
9.2.1 Prova de títulos: peso 1;
9.2.2 Prova didática: peso 1.
10. HABILITAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E DESEMPATE
10.1 Serão considerados aprovados os candidatos que obti-
verem média igual ou superior a 07 (sete), atribuídas por, pelo
menos, 02 (dois) membros da comissão examinadora.
10.2 A ordem de classificação dos candidatos aprovados
será estabelecida em função da maior média final obtida con-
forme item 9.2.
10.3 Em caso de igualdade da pontuação final, serão
aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:
a) com idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da
Lei Federal 10.741/2003, entre si e frente aos demais, sendo que
será dada preferência ao de idade mais elevada;
b) tenha obtido a maior média geral na Prova Didática;
c) tenha obtido a maior média geral na Prova de Títulos.
11. DOS RECURSOS
11.1 Caberá recurso, devidamente fundamentado, à Con-
gregação do Instituto de Artes, nas seguintes hipóteses:
I - contra a decisão de indeferimento da inscrição, no prazo
de 3 (três) dias úteis após a divulgação da lista de inscritos, no
endereço eletrônico da Universidade;
II - do resultado final do concurso, no prazo de 5 (cinco)
dias úteis, a partir da data de sua divulgação no Diário Oficial
do Estado-DOE.
11.2 O pedido de acesso às notas, previsto no item 8.3.5,
suspende o prazo do recurso contra o resultado final, o qual
será retomado a partir do atendimento, estendendo-se por mais
1 (um) dia útil se o deferimento tiver ocorrido no último dia do
prazo recursal.
11.3 A legitimidade para a interposição de recursos é
exclusiva de candidato.
11.4 Os recursos deverão ser solicitados através do ende-
reço eletrônico: https://inscricoes.unesp.br, dentro do prazo
previsto neste edital.
12. CONTRATAÇÃO
12.1 A contratação somente se efetivará após a homologa-
ção, esgotado o prazo para recurso e julgados definitivamente
os recursos interpostos.
12.2 Os candidatos aprovados dentro do número de vagas
previstas no edital têm direito líquido e certo à contratação, no
prazo de validade do concurso e na forma especificada no edital.
12.3 O contrato de trabalho será estabelecido em prazo
máximo equivalente ao ano letivo fixado no calendário escolar,
correspondendo ao período de até 10 (dez) meses, findo o qual
não poderá ser prorrogado.
12.4 Para a efetiva contratação, deverão ser apresentados
os seguintes documentos:
a) comprovante de estar em dia com as obrigações milita-
res, quando do sexo masculino;
b) comprovante de estar quite com a Justiça Eleitoral;
c) comprovação de não registrar antecedentes criminais.
12.4.1 O candidato estrangeiro fica dispensado das exigên-
cias contidas nos subitens a) e b).
12.5 O candidato deverá observar o prazo de interstício
mínimo entre o término da vigência de um contrato em qualquer
Unidade da Unesp e o início de outro, previsto na Lei Comple-
mentar nº 1093/2009 e suas alterações.
13. DISPOSIÇÕES GERAIS
13.1 O resultado final do concurso público será publicado
no Diário Oficial do Estado-DOE.
13.2 A Congregação terá o prazo de 05 (cinco) dias úteis
para responder o recurso impetrado, a contar do prazo final
para recurso.
13.3 O resultado final do concurso público será homologado
pela Congregação do Instituto de Artes.
13.4 Será eliminado do concurso público o candidato que
não comparecer na prova didática, via videoconferência, no dia
e horário estabelecido
13.5 Ocorrendo problemas técnicos que impeçam a ade-
quada participação dos membros da Comissão Examinadora ou
do candidato durante a realização da prova didática e havendo
tentativas de restabelecimento da conexão sem sucesso no perí-
odo de 30 (trinta) minutos, a prova será suspensa e reagendada.
13.6 A validade deste concurso será a partir da data de
publicação no Diário Oficial do Estado-DOE da homologação até
o final do ano letivo.
13.7 Não haverá devolução de importância paga, ainda que
maior ou em duplicidade, nem isenção total de pagamento do
valor da taxa de inscrição, seja qual for o motivo alegado, exceto
nos casos em que o concurso público não se realizar.
13.8 É de responsabilidade do candidato acompanhar
todas as publicações no Diário Oficial do Estado-DOE e no
endereço eletrônico https://inscricoes.unesp.br, referente ao
presente concurso.
13.9 Os questionamentos relativos a casos omissos ou duvi-
dosos serão julgados pela comissão examinadora.
13.10 A inscrição implicará no conhecimento deste Edital e
no compromisso de aceitação das condições do concurso, aqui
estabelecidas.
13.11 O candidato será responsável por qualquer erro,
omissão e pelas informações prestadas no ato da inscrição.
13.12 O candidato que prestar declaração falsa, inexata
ou, ainda, que não satisfaça a todas as condições estabelecidas
neste Edital, terá sua inscrição cancelada, e em consequência,
anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo que aprovado
e que o seja constatado posteriormente.
13.13 Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais atuali-
zações ou retificações, enquanto não consumada à providência
ou evento que lhes disser respeito, circunstância que será
mencionada em Edital ou Aviso a ser publicado no Diário Oficial
do Estado-DOE.
13.14 Qualquer membro da Congregação da Unidade
Universitária tem legitimidade para denunciar à direção da Uni-
dade, ao Tribunal de Contas ou ao Ministério Público, de forma
II - quanto às circunstâncias previstas no inciso II do item
5.1. deste Edital:
a) comprovante de renda, ou de declaração, por escrito, da
condição de desempregado.
Obs.: O candidato deverá apresentar os documentos origi-
nais, para posterior análise, quando requisitado.
5.3 O candidato que tiver interesse na redução da taxa de
inscrição, deverá se inscrever nos 02 (dois) primeiros dias do
período de inscrição.
5.4 Os documentos comprobatórios deverão ser encami-
nhados ao endereço eletrônico: rh.ia@unesp.br - Seção Técnica
de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos
– STDARH.
5.5 O deferimento ou indeferimento das solicitações de
redução de taxa de inscrição será disponibilizado no site de
inscrições no dia 11/05/21, a partir das 17h00 e, no caso de
indeferimento, o prazo para interposição de recurso será de 03
(três) dias contando a data de divulgação.
6. DEFERIMENTO E INDEFERIMENTO DE INSCRIÇÕES
6.1 Findo o prazo previsto no item 2.2, a Comissão Exami-
nadora, em 48 (quarenta e oito) horas depois de publicado no
Diário Oficial do Estado-DOE e divulgado no site da Unidade o
ato formal de sua constituição, decidirá acerca das inscrições
efetuadas, divulgando o ato decisório no endereço eletrônico
indicado no edital, com esclarecimentos acerca dos recursos
regimentais cabíveis para a hipótese de indeferimento.
6.1.1 Será publicada, no Diário Oficial do Estado - DOE,
Poder Executivo - Seção I, a relação dos candidatos que tiveram
suas inscrições indeferidas por não se enquadrarem nas exigên-
cias estabelecidas no presente edital.
6.1.2 O candidato poderá requerer no endereço eletrônico
https://inscricoes.unesp.br, no prazo de 03 (três) dias úteis
contados da data da publicação a que se refere o item anterior,
reconsideração quanto ao indeferimento de sua inscrição, que
será apreciada pela Congregação da Unidade Universitária,
no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, contados a partir do
prazo final de recurso.
7. COMISSÃO EXAMINADORA
7.1 As provas serão avaliadas por Comissão Examinadora
especialmente criada para o presente Concurso.
7.2 A Comissão Examinadora será indicada pelo Conselho
do Departamento de Ensino ou Coordenação de Curso, e consti-
tuída por ato formal da Congregação da Unidade Universitária,
depois de encerradas as inscrições.
7.3 A Comissão será integrada por 6 (seis) docentes (3
membros titulares e 3 suplentes).
7.4 A composição da Comissão Examinadora será divulgada
no endereço eletrônico da universidade, paralelamente ao hiper-
link de acesso ao edital do concurso, com antecedência mínima
de 10 (dez) dias da realização da primeira prova.
7.5 No prazo de até 2 (dois) dias úteis após a divulgação
da Comissão Examinadora (não computado o dia da publicação)
poderá ser apresentada, ao Diretor da Unidade, impugnação ao
nome de um ou mais membros, titulares ou suplentes, exclusi-
vamente para apontar, de forma fundamentada, a existência de
causa de impedimento.
7.6 Terá legitimidade para apresentar a impugnação:
a) qualquer candidato com inscrição deferida;
b) membro da Congregação da Unidade Universitária;
c) membro da própria Comissão.
7.6.1 A impugnação será julgada pelo Diretor da Unidade,
no prazo de até 2 (dois) dias, em decisão fundamentada.
7.6.2 Se acolhida a impugnação, competirá ao Diretor
da Unidade, de imediato, substituir o membro da Comissão
Examinadora, respeitadas as mesmas exigências da formação
original e renovada a possibilidade de impugnação a partir da
publicação do ato.
7.6.3 Ainda que não haja impugnação formal, o Diretor da
Unidade poderá determinar ex officio, de forma fundamentada,
a substituição de membro da Comissão caso tenha conhecimen-
to de causa de impedimento não declarada (verdade sabida).
Com a nova publicação, observar-se-á o disposto nos itens
anteriores desta cláusula.
7.7 Será considerada definitiva a Comissão Examinadora:
a) quando não tenha sido apresentada qualquer impugna-
ção, com ou sem substituição ex officio;
b) se a impugnação apresentada não for acolhida;
c) se acolhida a impugnação, for definitivamente superada
a falha.
7.8 A impugnação de membro da Comissão Examinadora
deverá ser realizada através do endereço eletrônico: diretoria.
ia@unesp.br dentro do prazo previsto no item 7.5.
8. PROVAS, AVALIAÇÃO E JULGAMENTO
8.1. O concurso de provas e títulos constará duas fases:
Fase I - Prova didática, de caráter classificatório e realizada
por meio de videoconferência, utilizando a plataforma Google
Meet. O link da prova será disponibilizado após a realização
do sorteio de pontos a cada um dos candidatos e membros da
comissão julgadora, sob a coordenação e acompanhamento
da STAEPE (Seção Técnica de Apoio ao Ensino, Pesquisa e
Extensão).
a) A prova consistirá em aula síncrona virtual em nível de
graduação, com duração mínima de 40 minutos e máxima de
60 minutos;
b) Após a realização da prova haverá arguição por parte da
banca examinadora;
c) O candidato poderá utilizar os recursos disponíveis na
plataforma Google Meet para sua aula.
Fase II – Prova de títulos: Constará na análise de Curriculum
Lattes documentado, de caráter classificatório. Serão analisadas
as atividades de formação, didáticas, artísticas, acadêmicas e
científicas, com maior relevância para as disciplinas do presente
concurso.
8.1.1 Para a Fase I Prova didática haverá sorteio de ponto -
dentre os pontos constantes em Programa, ao final deste Edital,
que será efetuado com no mínimo 24 horas de antecedência da
data e horário marcados para a realização da prova.
a) - O ponto sorteado será o mesmo para todos os can-
didatos;
b) - O sorteio do ponto será realizado em reunião on-line na
presença do presidente da Comissão, cujo link de participação
será enviado no momento da convocação dos candidatos e será
realizada sob a coordenação e acompanhamento da STAEPE
(Seção Técnica de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão).
8.2. As provas só terão início depois de publicadas as
decisões de recursos eventualmente interpostos contra o indefe-
rimento das inscrições.
8.3. Os critérios e respectivas pontuações de avaliação das
provas, julgamento, classificação e desempate serão definidos
pelo Conselho do Departamento de Ensino na Unidade Uni-
versitária, valendo-se de legislação específica, elaborada pela
unidade e aprovada em Congregação, observadas as seguintes
particularidades:
8.3.1. Na primeira fase do concurso, a avaliação de cada
candidato constituirá ato privativo do integrante da Comissão,
o qual deverá apresentar as suas notas de forma reservada à
Presidência do órgão.
8.3.2. A abertura dos documentos de atribuição de notas
será feita em reunião da Comissão (via videoconferência) e na
presença de todos os seus membros titulares, depois de exami-
nados todos os candidatos e esgotadas todas as fases.
8.3.3. A análise referida na segunda fase do concurso pode-
rá ser feita de forma consensual pelos membros da Comissão,
antes da abertura das demais notas atribuídas às provas e
arguição da fase precedente, observados os critérios objetivos
de pontuação previstos em legislação específica da Unidade e
previamente divulgados no edital do concurso.
8.3.4. A arguição, análise e avaliação realizada pelos mem-
bros da Comissão Examinadora a distância se dará nas mesmas
condições oferecidas aos examinadores na forma presencial.
8.3.5. Apuradas todas as notas, serão divulgadas as médias
finais, na ordem de classificação, permitindo a qualquer candi-
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quinta-feira, 6 de maio de 2021 às 00:52:33

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