BEC - Bolsa Eletrônica de Compras - Secretaria de ciência Tecnologia e Inovação

Data de publicação25 Maio 2023
198 – São Paulo, 133 (101) Diário Ofi cial Poder Executivo - Seção I quinta-feira, 25 de maio de 2023
White, Cristopher W.; Quinn, Ian. Chord Context and Harmo-
nic Function in Tonal Music. Music Theory Spectrum vol. 40, n. 2,
p. 314–335 + 15p. suplemento online, 2018.
Periódicos
JOURNAL OF MUSIC THEORY. Durham, NC: Duke University
Press on behalf of the Yale University Department of Music.
1957- . ISSN: 0022-2909. Disponível em: https://read.dukeupress.
edu/journal-of-music-theory. Acesso em 5 jan. 2022.
Musica Theorica. Salvador, ba: Revista da Associação Bra-
sileira de Teoria e Análise Musical – TeMA. 2016- . ISSN
2525-5541. Disponível em: http://tema.mus.br/revistas/index.
php/musica-theorica. Acesso em 5 ago. 2019.
Music Perception. Los Angeles: University of California
Press. 1983- . ISSN: 0730-7829. ISSN: 1533-8312. Disponível em:
https://mp.ucpress.edu. Acesso em 5 ago. 2019.
Music theory Spectrum. Oxford: Oxford University Press,
Society for Music Theory. 1979- . ISSN 0195-6167. Online
ISSN 1533-8339. Disponível em: https://academic.oup.com/mts/
pages/About. Acesso em 5 ago. 2019.
opus. Revista da Anppom. Porto Alegre, RS: ANPPOM. 1989-
. Disponível em: http://www.anppom.com.br/revista/index.php/
opus. Acesso em 5 ago. 2019.
Percepta – Revista de Cognição Musical. Curitiba, PR: Asso-
ciação Brasileira de Cognição e Artes Musicais – ABCM. 2013- .
ISSN 2318-891X. Disponível em: https://www.abcogmus.org/
abcm-percepta.html. Acesso em 5 ago. 2019.
PER MUSI. Belo Horizonte, MG: UFMG. 2000- . ISSN:
2317-6377. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/
permusi/index. Acesso em 5 ago. 2019.
Perspectives of New Music. Seattle, WA: Perspectives of
New Music. 1962- . ISSN: 0031-6016. Disponível em: https://
www.jstor.org/journal/persnewmusi. Acesso em 5 ago. 2019.
Psychology of Music. Londres: SAGE Publications. 1965- .
ISSN: 0305-7356. Online ISSN: 1741-3087. Disponível em:
https://journals.sagepub.com/home/pom. Acesso em 5 ago.
2019.
REVISTA ORFEU. Florianópolis: Universidade Federal de
Santa Catarina. 2016- . ISSN: 2525-5304. Disponível em: https://
www.revistas.udesc.br/index.php/orfeu/about. Acesso em 5 jan.
2022.
RIVISTA DI ANALISI E TEORIA MUSICALE. Bolonha, it: GATM
– Gruppo di Analisi e Teoria Musicale. 1994- . ISSN 1724-238X.
Disponível em: http://www.gatm.it/index.php?option=com_con
tent&view=article&id=24&Itemid=126&lang=en. Acesso em 5
ago. 2019.
Proc. 398/2019
BEC - Bolsa Eletrônica
de Compras
PROCURADORIA GERAL DO ESTADO
BEC – BOLSA ELETRÔNICA DE COMPRAS
Divulgação dos pagamentos que serão realizados no pri-
meiro dia útil subsequente a esta publicação, de acordo com o
disposto no artigo 5º da Lei nº 8.666/93, no inciso XIII do artigo
10 do Regulamento do Sistema BEC/SP, c.c. o parágrafo único do
artigo 1º do Decreto nº 45.695,de 5 de março de 2001.
PROCURADORIA GERAL DO ESTADO
UG LIQUIDANTE Nº. DA PD VALOR R$
400033 2023PD00029 1.298,00
TOTAL GERAL DE PDS VENCIMENTO 26/05/2023.
.....
R$ 1.298,00
SECRETARIA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E
INOVAÇÃO
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
TECNOLÓGICA PAULA SOUZA
UG LIQUIDANTE PD VALOR(R$)
102481 2023PD17157 873,60
TOTAL 873,60
MOREIRA, Adriana L.; Pascoal, Maria Lúcia. Razões e meios
para o envolvimento com a proposta de Heinrich Schenker.
Orfeu, vol. v. 6, n. 3: Dossiê Análise Schenkeriana, 2021.
NABUCO, Ivan Gonçalves; Freitas, Sérgio Paulo Ribeiro
de. O modo de dizer da teoria musical: uma reflexão sobre a
terminologia de Schenker. Orfeu, vol. v. 6, n. 3: Dossiê Análise
Schenkeriana, 2021.
NEUEMEYER, David; TEPPING, Susan. A Guide to Schenke-
rian Analysis. Englewood Cliffs: Prentice Hall, 1992.
Nogueira, Ilza; Barros, Guilherme S. de. (Ed.). Teoria e
Análise Musical em Perspectiva Didática. Salvador: UFBA, 2017.
OTTMAN, Robert W. Music for Sight-Singing. Englewood,
Prentice-Hall, 2001.
PARSONS, Laurel; RAVENSCROFT, Brenda. (Org.). Analytical
Essays on Music by Women Composers: Concert Music 1960-
2000. Oxford: Oxford University Press, 2016.
PATEL, Aniruddh. Music, Language, and the Brain. Oxford:
Oxford University Press, 2008.
PERETZ, Isabelle; ZATORRE, Robert (Ed.). The Cognitive
Neuroscience of Music. Oxford: Oxford University Press, 2009.
PINKER, Steven. Como a Mente Funciona. 3ª. Ed. Motta,
Laura Teixeira (Trad.). Original em inglês, 1997. São Paulo: Com-
panhia das Letras, 2015.
RAHN, John. Basic Atonal Theory. Nova Yor: Shirmer, 1980.
RATZ, Erwin. Einführung in die musikalische Formenlehre.
3a. ed. [1a. ed, 1951]. Viena: Universal, 1973.
Rehding, Alexander; Rings, Steven (Ed.). Oxford Handbook
of Critical Concepts in Music Theory. Nova York: Oxford Univer-
sity Press, 2015.
RÉTI, Rudolph. The Thematic Process in Music. Westport
(CT): Greenwood Press, 1951.
ROSEN, Charles. Arnold Schoenberg. Chicago: Chicago
University Press, 1996.
________. The Classical Style: Haydn, Mozart, Beethoven.
Nova York: Norton, 1972.
________. The Romantic Generation. Cambridge (MA):
Harvard University Press, 1995.
________. Sonata Forms. Ed. Rev. Nova York: WW Norton
and Company, 1980.
RUFER, J. Composition with Twelve Notes Related Only
to One Another. [Original em alemão, 1952]. Londres: Rockliff,
1954.
SALZER, Felix; SCHACHTER, Carl. Counterpoint in Composi-
tion. New York: Morningside Edition, 1989.
SALZER, Felix. Structural Hearing: Tonal Coherence in Music.
New York: Dover, 1952.
Schachter, Carl. The art of tonal analysis: twelve lessons in
Schenkerian theory. Oxford: Oxford University Press, 2016.
SCHENKER, Heinrich. The Art of Performance. New York:
Oxford, 2000.
________. Harmony. Chicago: Chicago University Press,
1954.
________. Free Composition. New York: Longman, 1979.
SIEGEL, Hedi. Schenker Studies. Cambridge: Cambridge
University Press, 1990.
SCHOENBERG, Arnold. Exercícios Preliminares em Contra-
ponto. Original em inglês, 1963. Seincman, Eduardo (Trad.). São
Paulo: Via Lettera, 2004.
________. Fundamentos da Composição Musical. São
Paulo: Edusp, 1991.
________. Structural Functions of Harmony. Nova York: WW
Norton and Company, 1969.
________. Style and Idea. Los Angeles: Univ. of California
Press, 1984.
________. Theory of Harmony. Carter, Roy E. (Trad.) Original
em alemão, 1911. Los Angeles: California University Press, 1978.
SNARRENBERG, Robert. Schenker’s Interpretive Practice.
Cambridge: Cambridge University Press, 2005.
SPRINGER, Sally P.; DEUTSCH, Georg. Cérebro Esquerdo,
Cérebro Direito. 3ª. Ed. Yoshiura, Thomaz (Trad.). Original em
inglês, 1993. São Paulo: Summus Editorial, 1998.
STRAUS, Joseph N. Harmony and Voice Leading in the Music
of Stravinsky. Music Theory Spectrum, vol. 36, n. 1, p. 1-33, 2014.
________. Introduction to post-tonal theory. 3a. ed. Upper
Saddle River: Prentice Hall, 2005.
TREZISE, Simon (Ed.). The Cambridge Companion to Debus-
sy. Cambridge: Cambridge University Press, 2003.
Beach, David; GOLDENBERG, Yosef. Bach to Brahms: Essays
on Musical Design and Structure. Rochester: University of
Rochester Press, 2015.
BENWARD, Bruce; KOLOSICK, Timothy. Percepção Musical:
Pratica Auditiva Para Músicos, vol. 1 e 2. Campinas: Unicamp,
2009.
BERKOWITZ, Aaron L. The Improvising Mind: Cognition and
Creativity in the Moment. Oxford: Oxford University Press, 2010.
BERKOWITZ, Sol; FONTRIER; Gabriel, KRAFT, Leo. A New
Approach to Sight Singing. 5ª Ed. Nova York: Norton, 2011.
BERRY, Wallace. Form in Music. Upper Saddle River (NJ):
Prentice Hall, 1986.
________. Structural Functions in Music. Nova York: Dover,
1987.
BURSTEIN, l. Poundie. Regras existem para serem quebra-
das, ou o Menuetto da Op. 2, Nº 1, de Beethoven. Orfeu, vol. v.
6, n. 3: Dossiê Análise Schenkeriana, 2021.
BURSTEIN, L. Poundie; GAGNÉ, David. (Ed.). Structure and
Meaning in Tonal Music. Hillsdale (NY): Pendragon Press, 2006.
CADWALLADER, A.; GAGNÉ, D. Analysis of Tonal Music.
Oxford: Oxford University Press, 2011.
CAPLIN, W. Classical Form: A Theory of Formal Functions
for the Instrumental Music of Haydn, Mozart, and Beethoven.
Oxford: Oxford Univ. Press, 1998.
COOK, Nicholas. A Guide to Musical Analysis. Nova York:
WW Norton and Company, 1987.
DEUTSCH, Diana (Ed.). The Psychology of Music. 3 ed. San
Diego: Academic Press, 2013.
DUNSBY, Jonathan; Whittall, Arnold. Análise Musical na
Teoria e na Prática. Curitiba: Editora UFPR, 2010.
EDLUNG, Lars. Modus Novus. Estocolmo: Nordika, 1963.
________. Modus Vetus. Nova York: Wilhelm Hansen, 1974.
FORTE, Allen. Schenker’s Conception of Musical Structure.
Journal of Music Theory vol. 3, n. 1, abril 1959, p. 1-30.
FORTE, Allen; GILBERT, Stephen E. Introduction to Schenke-
rian Analysis. Nova York: W.W. Norton, 1982.
FRAGA, Orlando. Progressão Linear: Uma breve introdução
à teoria de Schenker. Londrina: Eduel, 2011.
FRISCH, Walter. Brahms and the Principle do Developing
Variation. Los Angeles: University of California Press, 1984.
________. Music in the Nineteenth Century. Nova York:
Norton, 2012.
GERLING, Cristina C. A Contribuição de H. Schenker para a
Interpretação Musical. Opus vol. 12, 1989, p. 24-31.
GRAMANI, Eduardo. Rítmica. São Paulo: Perspectiva, 1988.
________. Rítmica Viva. Campinas: Editora da Unicamp,
2013.
GREEN, Douglas. Form in Tonal Music. 2a. Ed. San Francisco
(CA): Holt, Rinehart and Winston, Inc., 1979.
GUEZ, Jonathan. The “Mono-Operational” Recapitulation in
Movements by Beethoven and Schubert. Music Theory Spectrum,
vol. 40, n. 2, p. 227-247, 2018.
HENEGHAN, Áine. Schoenberg’s Sentence. Music Theory
Spectrum, vol. 40, n. 2, p. 179-207, 2018.
KILLINGLY, Callula; Lacherez, Philippe; Meuter, Renata. Sin-
ging in the Brain: Investigating the Cognitive Basis of Earworms.
Music Perception, vol. 38, n. 5, 2021.
ILARI, Beatriz (Org.). Em Busca da Mente Musical. Curitiba:
Editora UFPR, 2006.
ILARI, Beatriz; ARAÚJO, Rosane Cardoso de. Mentes em
Música. Curitiba: Editora UFPR, 2010.
KRAFT, Leo. A New Approach to Ear Training. Nova York: WW
Norton and Company, 1999.
LESTER, Joel. Analytic Approaches to twentieth-century
music. Nova York: Norton, 1989.
________. Notated and Heard Meter. Perspectives of New
Music, Vol. 24, No. 2, 1986, p. 116-128.
________. The Rhythms of Tonal Music. Nova York: Schimer,
1986.
MCVICKER, Mary F. Women Composers of Classical Music:
369 Biographies from 1550 into the 20th Century. Londres:
McFarland & Company, Inc., Publishers, 2011.
MENEZES, Potiguara C. A Ginga de Marisa Rezende: pro-
cessos composicionais em uma de suas obras para grupo de
câmara. Revista Opus, vol. 27, n. 1, 2021.
MONTEIRO, Eduardo; AGUILAR, Pedro B. Permanência e
Transformação no Terceiro Movimento da Sonata op. 109 de
Beethoven. Revista Opus, vol. 27, n. 3, 2021.
7. Disposições gerais:
7.1. Quando os prazos previstos para inscrição e/ou recursos
terminarem em sábado, domingo, feriado ou dia em que não
houver expediente ou que o expediente for encerrado antes do
horário normal, estes ficarão automaticamente prorrogados até
o primeiro dia útil subsequente;
7.2. Será eliminado do Concurso Público o candidato que
não comparecer na sala ou local de sorteio/prova no horário
estabelecido;
7.3. O resultado final do concurso será publicado no Diário
Oficial;
7.4. Caberá recurso à Congregação, sob os aspectos legal
e formal, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados da data de
divulgação do resultado final do concurso com efeito suspen-
sivo. A Congregação terá o prazo de 10 (dez) dias úteis para
responder o recurso impetrado, a contar da data do protocolo
do recurso;
7.5. O candidato será responsável por qualquer erro, omis-
são e pelas informações prestadas no ato da inscrição;
7.6. O candidato que prestar declaração falsa, inexata ou
que não satisfaça a todas as condições estabelecidas neste Edi-
tal, terá sua inscrição cancelada e, em consequência, anulados
todos os atos dela decorrentes, mesmo que aprovado e que o
fato seja constatado posteriormente;
7.7. A inscrição implicará no conhecimento deste Edital e
no compromisso de aceitação das condições do concurso, nele
estabelecidas;
7.8. Os questionamentos relativos a casos omissos ou
duvidosos serão julgados pela Banca Examinadora ou pela
Administração, conforme for o caso;
7.9. A denominação do título a ser expedido no diploma
será de Livre-Docente em Práticas Percussivas;
7.10. A aprovação não implica o aproveitamento obrigató-
rio do candidato como docente da Unidade;
7.11. Aplicam-se ao presente concurso as normas esta-
belecidas pela Resolução UNESP 27, de 15-4-2009, alterada
pela Resolução UNESP 42, de 02-06-2016 e as disposições
Estatutárias, Regimentais e Deliberativas da UNESP e da Portaria
UNESP 126/2021.
8. Do protocolo sanitário
8.1. Nos dias de realização do concurso todos os envolvidos
presencialmente deverão seguir o protocolo sanitário do local
onde serão realizadas as provas.
ANEXO I - PROGRAMA DO CONCURSO
1. Estratégias e procedimentos pedagógicos para o desen-
volvimento da percepção musical no repertório tonal, modal
e pós-tonal
2. Estratégias e procedimentos pedagógicos para o desen-
volvimento da prática rítmica e polirrítmica
3. Interdependência entre estruturas rítmicas, melódicas e
harmônicas na análise da música tonal
4. Direção na leitura musical: estratégias pedagógicas
5. Notação e prática rítmica na música dos séculos XX e XXI
6. Relação entre forma, harmonia e linearidade na Teoria
de Schenker
7. Relações entre as disciplinas de Análise, Teoria, Harmo-
nia, Contraponto e Percepção Musical
8. A Teoria dos Conjuntos e sua aplicabilidade na música
serial e pós-tonal
9. Pesquisa em Percepção e Cognição Musical
10. O conceito de Schoenberg de Variação Progressiva na
obra de Beethoven e Brahms
11. Conceitos de Forma e Estrutura na Teoria de Schenker
12. Forma Sonata nas obras de Beethoven e Brahms
ANEXO II - BIBLIOGRAFIA
ALDWELL, Edward; SCHACHTER, Carl. Harmony and Voice
Leading. 3a. Ed. Boston (MA): Cengage Learning, 2002.
ALONSO, A. M. Manual de Rítmica. São Paulo: Novas Metas,
2009.
ALTENMÜLLER, Eckart; Wiesendanger, Mario; KESSELRING,
Jürg (Org.). Music, Motor Control and the Brain. Oxford: Oxford
University Press, 2006.
ARNDT, Matthew. Form-Function-Content. Music Theory
Spectrum, vol. 40, n. 2, p. 208-226, 2018.
BARROS, Guilherme S; GERLING, Cristina C. Análise Schenke-
riana e Performance. Opus vol. 13, n. 2., dez. 2007, p. 141-160.
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
garante a autenticidade deste documento quando visualizado diretamente no
portal www.imprensaoficial.com.br
quinta-feira, 25 de maio de 2023 às 05:01:12

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT