Concursos - Desenvolvimento Econômico

Data de publicação24 Novembro 2020
SectionCaderno Executivo 1
terça-feira, 24 de novembro de 2020 Diário Of‌i cial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 130 (231) – 179
receberem meu recurso duplicado, pois não entendi se eram
links diferentes. - Conforme o Edital 19-2020 - Parâmetros
Específicos, item 7.5 - Serão divulgadas as notas finais de todos
os projetos. Não haverá divulgação de parecer específico para
cada projeto inscrito.
Edgar Oliveira da Costa - "Hinos às Relíquias Submersas
À excelentíssima comissão, venho através deste solicitar
que reavaliem a pontuação aferida ao projeto “Hinos às Relí-
quias Submersas” tendo em vista sua amplitude e importância
sócio-cultural. Em especial, peço que se atentem ao imenso
potencial que esse livro tem de trazer à tona questões perti-
nentes a pautas da inclusão de PCDs (Pessoas Com Deficiência),
minorias étnico-raciais, respeito à diversidade religiosa e, sobre-
tudo, na luta contra o machismo e, por conseguinte, contra os
atos criminais ligados a essa estrutura misógina e retrograda
de pensamento. Ademais, acentuo sua relevância econômica ao
movimentar diversas cadeias produtivas da área cultural, uma
das mais afetadas pela atual pandemia, acionando pequenos
produtores da região de Embu das Artes, município que, por
depender diretamente do turismo, sofreu meses de recessão
com o fechamento da feira de artes por medidas de isolamento
imposto afim de conter adisseminação de Covid-19.
Listo abaixo alguns pontos determinantes que ficaram
atrelados às entrelinhas do projeto:
1. Por eu ter quadro clinico de paralisia cerebral coreoatetoi-
de de nascença, estou sempre pensando no máximo de inclusão
possível de PCDs nos projetos que desenvolvo. Neste em particu-
lar, houve todo um cuidado, despendido desde a sua concepção,
a fim de tornar uma obra literária acessível a deficientes visuais.
2. O audiobook com legendas soluciona de forma prática e
artística a questão da acessibilidade para pessoas com limitação
visual ao passo que se integra com a divulgação gratuita e
massiva nas redes sociais, cooperando formação de público de
literatura poética; bem como facilitando o alcance do público
pretendido, constituindo um diferencial a ser devidamente con-
siderado em um projeto literário.
3. Ainda dentro da temática da inclusão sócio-cultural de
pessoas com deficiência, essa obra se faz imprescindível ao
crescente cenário de desconstrução de preconceitos, no sentido
de estabelecer representatividade dentro do mercado literário,
fazendo-se crucial para auto-estima de homens acometidos
por quaisquer deficiências, principalmente em se tratando de
cadeirantes; justamente por extrapolar a temática das limita-
ções aparentes e propor outros debates igualmente pertinentes
a esse nicho populacional, Lembrando que esta categoria sofre
com tabus agravados por uma sociedade demasiadamente
preconceituosa com relação a discussões que fazem parte das
linhas gerais dessa obra, tais como: masculinidade, paterni-
dade ativa, gênero e sexualidade. Dessa forma, apoiar essa
empreitada é permitir que se fortaleçam na sociwdade esses
possíveis debates deveras relevantes para a saúde psíquica e
social dessa minoria.
4. E necessário notar que, ao destacar mitos e lendas indíge-
nas e yorubás, mostrando, através da riqueza imagética de suas
histórias, a inestimável qualidade filosófica e humanitária destes
povos tão massacrados, estamos abrangendo questões étnicas e
raciais do nosso solo pátrio, promovendo e propagando respeito
pela diversidade e identidade cultural e religiosa desses povos e
contribuindo para amenização da perseguição por estes sofrida.
5. A temática mitológica materializa um resgate coletivo
das raízes culturais do nosso povo, assunto tão em voga nos
últimos anos.
6. Não obstante, saliento que este projeto pretende tocar
com carinho nas feridas enraizadas na masculinidade, não
apenas denunciando o machismo, mas procurando tratá-lo em
suas origens – o coração masculino, marcado por traumas psico-
lógicos e dogmas socioculturais que tanto pressionam para uma
compreensão supérflua e rasa da masculinidade.
7. Para alcançar tal intento, visa-se desencadear reflexões
profundas sobre os temas, causando, por meio da linguagem
simbólica dos mitos e da arte da palavra, a ressignificação e
a reconstrução imagética dos arquétipos correspondentes às
divindades trabalhadas; propondo, assim, novas arquiteturas
psíquicas que fornecem possibilidades mais livres de lidar
com a essência masculina, apurando a percepção do leitor\
ouvinte para o entendimento dos próprios corpos físico-mental-
-emocional para que alcancemos uma catarse coletiva; diluindo
agressividade, a possessividade, o ciúme, o abandono e promova
a paz, o bem-estar, a autonomia e a autorresponsabilidade
sentimental. A obra atua, portanto, na linha de frente da luta
equidade de gênero e diminuição da violência contra mulher,
contribuindo grandemente em pautas feministas e LGBTQIA+.
Por todas estes pontos, “Hinos às Relíquias Submersas”
é uma obra que merece vir a público, tendo potencial para se
tornar uma referência literária importante dentro dos assuntos
propostos.
Para que me conheçam melhor, gravei um
video. Peço que assistam: https://www.youtube.com/
watch?v=ZbnWSuNjPNk&t=43s - A Comissão julgou o seu pro-
jeto conforme o Edital 19-2020 - Parâmetros Específicos - item
7.1 - O julgamento dos projetos será efetuado por Comissão de
Seleção formada por cinco especialistas na área, sendo três da
sociedade civil, indicados por entidades e associações do setor
cultural; um da sociedade civil, de notório saber, indicado pela
Secretaria; e um servidor público, indicado pela Secretaria. Esta
Comissão avaliará a relevância e a qualidade, o potencial de
impacto, a qualificação dos profissionais envolvidos, a viabili-
dade e a capacidade de realização de cada um, buscando um
resultado compatível com o perfil das inscrições e a diversidade
de gêneros, estilos, tipos de projetos, temas e alcance geográfico
da produção cultural do Estado de São Paulo. E item 7.5 - Serão
divulgadas as notas finais de todos os projetos. Não haverá
divulgação de
parecer específico para cada projeto inscrito.
Pelo exposto, considero a manifestação da proferida comis-
são de seleção de projetos ratificando a classificação conforme
publicada em Ata.
São Paulo, 23 de novembro de 2020.
Natália Silva Cunha
Coordenadora da Unidade de Fomento à Cultura
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
TECNOLÓGICA PAULA SOUZA
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PROFESSOR CARMELINO
CORRÊA JUNIOR – FRANCA
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA FORMAÇÃO DE
CADASTRO RESERVA, PARA PROFESSOR DE ENSINO MÉDIO E
TÉCNICO, Nº 046/01/2020 – PROCESSO Nº 440700/2020
EDITAL DE DEFERIMENTO E INDEFERIMENTO DE INSCRI-
ÇÕES, DE DESIGNAÇÃO DA BANCA EXAMINADORA E CONVO-
CAÇÃO PARA A ENTREGA DO MEMORIAL CIRCUNSTANCIADO
O Diretor da ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PROFESSOR
CARMELINO CORRÊA JUNIOR comunica aos candidatos abaixo
relacionados o deferimento e indeferimento das inscrições e
convoca para a entrega do Memorial Circunstanciado, a ser
realizada na RODOVIA CÂNDIDO PORTINARI ? KM 405 – Km
405 BAIRRO: CITY PETRÓPOLIS – CEP: 14407000 – CIDADE:
FRANCA, no dia e horário abaixo informados.
No dia e horário marcados, o candidato ou seu procurador
deverá comparecer na unidade de ensino munido do original
de um documento de identidade (de acordo com o relacionado
no Capítulo V do Edital de Abertura de Inscrições) e, conforme
disposto no subitem 2.1. do Capítulo IX do citado Edital, deverá
entregar o Memorial Circunstanciado (conforme modelo que
constitui o ANEXO VI do Edital), juntamente com documentação
comprobatória.
A não entrega do Memorial implicará na não aprovação do
candidato no Exame de Memorial Circunstanciado.
COMPONENTE CURRICULAR – (HABILITAÇÃO)
Práticas com Animais Monogástricos(Agropecuária)
Associação Projeto Brasileiro de Dança - Nas Águas do Ima-
ginar - Ao anexar os documentos na plataforma de inscrição, o
anexo enviado não foi salvo corretamente, não constando assim
a assinatura no documento. Seguindo agora o documento salvo
corretamente - conforme item 6.2.5.3 o saneamento de falhas
referente a entrega de documentação, compete a comissão de
documentação, isentando assim qualquer responsabilidade à
comissão seleção.
Grupo Ato Associação Cultural - O Início de Tudo - Audio-
visual - Solicitamos por meio desta retorno da avaliação e
pontuação do projeto "O Início de Tudo - Audiovisual" subme-
tido ao Edital Proac nº 06/2020 - Registro e Licenciamento de
Espetáculos Inéditos Infanto-juvenis para Difusão Online, com
a finalidade de avaliação interna e saneamento de possíveis
falhas e melhorias visando futuros editais. Será de grande impor-
tância para nós. - Conforme o item 7.5 do referido Edital serão
divulgadas as notas finais de todos os projetos e não haverá
divulgação de pareceres específicos. A decisão da comissão se
baseou nos 5 critérios definidos no item 7.1 : “relevância e a
qualidade, o potencial de impacto, a qualificação dos profissio-
nais envolvidos, a viabilidade e a capacidade de realização de
cada um, buscando um resultado compatível com o perfil das
inscrições e a diversidade de gêneros, estilos, tipos de projetos,
temas e alcance geográfico da produção cultural do Estado de
São Paulo."
Pelo exposto, considero a manifestação da proferida comis-
são de seleção de projetos ratificando a classificação conforme
publicada em Ata.
São Paulo, 23 de novembro de 2020.
Natália Silva Cunha
Coordenadora da Unidade de Fomento à Cultura
PROCESSO SCEC-PRC-2020/00283
INTERESSADO: UNIDADE DE FOMENTO À CULTURA
ASSUNTO: EDITAL Nº 19/2020 – PRODUÇÃO E PUBLICAÇÃO
DE OBRAS DE POESIA (PARA AUTORES COM ANUÊNCIA DE EDI-
TORAS OU EDITORAS COM ANUÊNCIA DE AUTORES).
RESPOSTA AOS RECURSOS REFERENTES À ATA DA COMIS-
SÃO DE SELEÇÃO DE PROJETOS DO EDITAL PROAC N° 19/2020
A Comissão de Seleção do Edital nº 19/2020, PRODUÇÃO
E PUBLICAÇÃO DE OBRAS DE POESIA (PARA AUTORES COM
ANUÊNCIA DE EDITORAS OU EDITORAS COM ANUÊNCIA DE
AUTORES)seguiu rigorosamente os critérios de avaliação do
edital, estabelecidos pelo item VII - Critérios e Notas para a
Avaliação do Projeto (Parte I – Parâmetros Específicos).
Resta claro informar que conforme item II (Parte II –
Parâmetros Gerais), a Comissão de Seleção tem autonomia
na análise técnica e decisão de seleção quanto aos projetos
apresentados.
Os recursos dos projetos apresentados foram analisados
pela Comissão de Seleção, e de acordo com os critérios de
avaliação dos projetos, a Comissão indeferiu os recursos apre-
sentados, mantendo a sua decisão, conforme resposta transcrita
abaixo:
Nome do Proponente - Nome do Projeto - Manifestação: -
Resposta da Comissão
Camila Souza Rocha Fonseca - Revista-se - Olá boa tarde,
Gostaria de pedir vista da avaliação do meu projeto, com os
apontamentos e motivos de onde foram descontadas as notas.
Por dois motivos, ano passado escrevi o mesmo projeto, no
edital de publicação de obras de poesia, e tirei 8,8, e esse ano
tirei 8,5, não é muito, mas pelo menos poderia estar entre os
suplentes esse ano. O segundo motivo, é que gostaria de ver a
avaliação para eu poder fazer melhorias no meu projeto, e tentar
de novo numa próxima oportunidade.
Aguardo o retorno de vocês
Obrigada pela atenção - Conforme o Edital 19-2020 - Parâ-
metros Específicos, item 7.5 - Serão divulgadas as notas finais de
todos os projetos. Não haverá divulgação de parecer específico
para cada projeto inscrito.
Marianna Fernandes Perna - O livro dos espelhos - Gostaria
de solicitar revisão da nota atribuída ao meu projeto, visto que
a nota bastante baixa (2,93) se constrasta em muito à nota
recebida pelo mesmo edital em 2019, no qual inscrevi o mesmo
projeto de livro e obtive a nota de 8,6. Visto que se trata da
mesma proposta, e ainda amadurecida e aperfeiçoada ao cabo
de um ano, porém com o mesmo teor e visões, solicito um
recurso para que seja revisto ou, então, ao menos explicitados
os critérios avaliados, pois em uma discrepância tamanha, penso
que possa ter ocorrido algum erro ou equívoco. Ou, ainda, caso
seja esta a nota final verdadeira, por meio deste recurso poderei
obter a confirmação da ocorrência de uma brusca mudança na
linha de conduta e avaliação por parte dos avaliadores, o que
é necessário se saber para que se possa ter algum retorno no
sentido de se alinhar e poder aperfeiçoar a proposta em uma
próxima oportunidade. Obrigada, Marianna. Em anexo segue
a publicação do resultado com notas no citado edital de 2019,
ao qual me inscrevi com o mesmo "O livro dos espelhos". - A
Comissão considerou que a Proponente não se enquadrava em
1ª obras, conforme o Edital 19-2020 - Parâmetros Específicos,
item 3.1, subitem d - Primeiras obras: são propostas oriundas de
proponente que já tenha produzido e publicado, no máximo, 02
(duas) obras literárias.
Lidia Maria Reis Torres - Vinte e Três - Oi pessoal, minha
obra foi desclassificada sob alegação de que não era minha
primeira publicação. Porém, o livro submetido para o referido
edital seria sim minha primeira obra publicada. Ao me inscrever,
achei que seria importante demonstrar portfólio e informei que
eu tinha um poema publicado em uma coletânea com dezenas
de outros poetas da minha cidade. Este poema faz parte de
uma coletanea que não foi organizada por mim, eu fui convi-
dada como poeta caboverdense para enviar um único poema e
assim o fiz. Também informei sobre um livreto chamado "Dois
Poemas Para uma Pausa". Este livreto porém, não possui ISBN,
ele não é um livro registrado ou sequer publicado. Este livreto
foi feito por duas alunas de artes visuais da Unicamp, Amanda
Nascimento Miranda e Giovanna Pontes Poletto como trabalho
final da disciplina AP991 - Design I: Princípios de Projeto em
Programação Visual, ministrada durante o 2º semestre letivo de
2019 pela Universidade Estadual de Campinas, pelo professor
Edson do Prado Pfutzenreuter. O trabalho final da disciplina era
que as alunas produzissem um livreto e editorassem, este livro
poderia ser feito se utilizando de quaisquer obras disponíveis
na internet e as alunas selecionaram dois poemas meu, que na
época estavam públicos em minha página do Instagram, para o
fazer. Este livreto, mais uma vez reitero, não possui ISBN e não
foi veiculado ou publicado em quaisquer outros lugares além da
disciplina acima referida para avaliação do professor. Os poemas
incluídos no livreto foram concedidos para os fins de desenvol-
vimento da disciplina e, portanto, não configuram publicação
bibliográfica. Me desculpo porque querendo demonstrar por-
tfólio acabei prejudicando a análise do edital. E gostaria de
pedir, se possível, revisão da minha obra e uma reavaliação do
material mandado. Anexo uma copia da conversa da Amanda
Miranda com o professor Edson, que não assinou a carta a
tempo de eu enviar os recursos, mas envio o email como forma
de comprovar a veracidade do que foi dito acima, bem como
um print da tarefa pedida para realização do livreto. Cientes da
compreensão de vocês, agradeço e mais uma vez me desculpo.
- A Comissão considerou que a Proponente não se enquadrava
em 1ª obras, conforme o Edital 19-2020 - Parâmetros Específicos,
item 3.1, subitem d - Primeiras obras: são propostas oriundas de
proponente que já tenha produzido e publicado, no máximo, 02
(duas) obras literárias.
Camila Souza Rocha Fonseca - Revista-se - Olá bom dia
Gostaria de pedir vista da avaliação do meu projeto, com as
pontuações de cada critério, e se possível os apontamentos de
onde foram descontadas as notas.
Pois escrevi o mesmo projeto ano passado, e havia tirado
8,8, e esse ano foi avaliado em 8,5. E também gostaria de fazer
as correções para melhorar o projeto e tentar me inscrever
novamente numa nova oportunidade.
Obrigada pela atenção
PS: já havia escrito meu recurso, mas vi que houve retifi-
cação do link, então escrevi aqui novamente. Peço perdão se
buscou incluir aspectos territoriais, bem como ações afirmativas
que estimulem à leitura de formademocrática e abrangente.
Maite Oliveira Freitas - Oralituras: mulheres negras para ler
e ouvir - Prezada comissão,
Gostaria de ter acesso às notas por critério. E manifestar
minha surpresa em ver a falta de diversidade em trabalhar
literatura para fora das referências hegemônicas, nos projetos
selecionados.
Sem mais, espero que nas próximas edições, a comissão,
bem como a gestão contemple projetos que prezem o prota-
gonismo e difusão da produção literária periférica e feita por
mulheres negras. - Em virtude da grande demanda de projetos,
a comissão se ateve detidamente aos critérios da letra do edital
e como comprovado pela diversidade dos projetos selecionados
buscou incluir aspectos territoriais, bem como ações afirmativas
que estimulem à leitura de formademocrática e abrangente. Em
nome da isonomia, conforme dispõe o artigo 7.5 do edital que
rege este programa, apenas serão divulgadas as notas finais
de todos os projetos. Deste modo, não haverá divulgação de
pareceres específicos para cada projeto inscrito.
Andrea de Oliveira Alves - Nevoeiro: Abrindo caminhos
na memória do Fantástico Brasileiro - Gostaria de ter acesso
ao parecer da comissão avaliadora para compreender melhor
os requisitos de avaliação e apresentar um projeto mais
adequado uma vez que o projeto cumpre todas as exigências
requeridas, é autossustentável após a execução do ProAc e
disponibiliza produtos totalmente gratuitos para a população
do Estado, já que a premissa do ProAc 24/2020 é produção
de ações de incentivo à leitura que sejam pagas. - Em virtude
da grande demanda de projetos, a comissão se ateve detida-
mente aos critérios da letra do edital e como comprovado pela
diversidade dos projetos selecionados buscou incluir aspectos
territoriais, bem como ações afirmativas que estimulem à
leitura de formademocrática e abrangente. Em nome da iso-
nomia, conforme dispõe o artigo 7.5 do edital que rege este
programa, apenas serão divulgadas as notas finais de todos
os projetos. Deste modo, não haverá divulgação de pareceres
específicos para cada projeto inscrito.
Susanna Busato - Poesia como entrada - segunda tem-
porada - Meu projeto "Poesia como entrada - segunda
temporada" teve a nota 8,63 e não foi classificado no Edital
nº 24 - Incentivo à leitura. Gostaria de saber se eu poderia ter
acesso à avaliação do meu projeto para saber seus pontos
fracos, para que, numa próxima oportunidade, eu possa
melhorá-lo. Fico muito grata com a atenção de vocês. - Em
virtude da grande demanda de projetos, a comissão se ateve
detidamente aos critérios da letra do edital e como com-
provado pela diversidade dos projetos selecionados buscou
incluir aspectos territoriais, bem como ações afirmativas que
estimulem à leitura de formademocrática e abrangente. Em
nome da isonomia, conforme dispõe o artigo 7.5 do edital que
rege este programa, apenas serão divulgadas as notas finais
de todos os projetos. Deste modo, não haverá divulgação de
pareceres específicos para cada projeto inscrito.
RAFAEL MANFRINATTO DE CARVALHO - ROLÊ DAS
DOMÉSTICAS - Solicito, mui respeitosamente, a revisão da
nota final do projeto. A alegação consiste na forma como os
projetos são avaliados, passando por avaliadores distintos
muitas vezes, e estando sujeitos sempre a subjetividades
imprecisas, diante dos critérios de avaliação dispostos no Edi-
tal e de outras variáveis plausíveis. Argumenta-se ainda, que o
presente projeto prevê a criação e aplicação de um modelo de
ação destinada a mulheres de um grupo praticamente jamais
assistido por ações culturais, principalmente de incentivo à
leitura: mulheres, em maioria negras, mães solo, em estado de
analfabetismo funcional e que não podem acessar qualquer
ação semelhante, se não contarem também com uma bolsa,
auxílio, como o previsto neste Edital. Não adianta oferecer-se
ações gerais, "gratuitas", se alguns grupos de pessoas não
têm tempo ou condições mínimas para as acessar. É por saber-
-se da premência deste projeto - inclusive como possível pre-
cursor de um modelo de ação direta, escalável - que se solicita
gentilmente esta revisão. A dúvida do proponente é: quando,
na história deste Edital, contemplou-se uma ação de incentivo
à leitura especificamente voltada a empregadas domésticas,
diaristas e prestadoras de serviços de limpeza? No mais, sabe-
-se da qualidade do projeto quanto à sua escrita, conteúdo,
todas as suas ações que contemplam o ideal de contrapartida
social, previsto pelo Edital; bem como a observação de todos
os seus critérios de avaliação; amplamente. - Em virtude da
grande demanda de projetos, a comissão se ateve detidamen-
te aos critérios da letra do edital e como comprovado pela
diversidade dos projetos selecionados buscou incluir aspectos
territoriais, bem como ações afirmativas que estimulem à
leitura de formademocrática e abrangente.
Pelo exposto, considero a manifestação da proferida comis-
são de seleção de projetos ratificando a classificação conforme
publicada em Ata.
São Paulo, 23 de novembro de 2020.
Natália Silva Cunha
Coordenadora da Unidade de Fomento à Cultura
PROCESSO SCEC-PRC-2020/00463
INTERESSADO: UNIDADE DE FOMENTO À CULTURA
ASSUNTO: EDITAL Nº 06/2020 – REGISTRO E LICENCIA-
MENTO DE ESPETÁCULOS INFANTO-JUVENIS PARA DIFUSÃO
ONLINE (#CulturaEmCasa).
RESPOSTA AOS RECURSOS REFERENTES À ATA DA COMIS-
SÃO DE SELEÇÃO DE PROJETOS DO EDITAL PROAC N° 06/2020
A Comissão de Seleção do Edital nº 06/2020, REGISTRO
E LICENCIAMENTO DE ESPETÁCULOS INFANTO-JUVENIS PARA
DIFUSÃO ONLINE (#CulturaEmCasa) seguiu rigorosamente os
critérios de avaliação do edital, estabelecidos pelo item VII - Cri-
térios e Notas para a Avaliação do Projeto (Parte I – Parâmetros
Específicos).
Resta claro informar que conforme item II (Parte II –
Parâmetros Gerais), a Comissão de Seleção tem autonomia
na análise técnica e decisão de seleção quanto aos projetos
apresentados.
Os recursos dos projetos apresentados foram analisados
pela Comissão de Seleção, e de acordo com os critérios de
avaliação dos projetos, a Comissão indeferiu os recursos apre-
sentados, mantendo a sua decisão, conforme resposta transcrita
abaixo:
Nome do Proponente - Nome do Projeto - Manifestação: -
Resposta da Comissão
M.C. Basso Produções - O menino e sua bacia - Boa tarde,
arbitraram que a empresa não comprova no Ato Constitutivo
atuação compatível com o objeto do Edital, entretanto no
Requerimento de empresário consta a área de atuação, essa
mesma empresa já assinou vários contratos com o PROAC.
O requerimento de empresário teve uma atualização pois a
empresa estava bi-tributando ISS, segue em anexo os dois reque-
rimentos (antigo e atual) e a Ficha Cadastral da JUCESP. Segue
também a Declaração de inscrição. - conforme item 6.2.5.3 o
saneamento de falhas referente a entrega de documentação,
compete a comissão de documentação, isentando assim qual-
quer responsabilidade à comissão seleção.
Instituto N de Arte e Cultura (INAC) - Pueremã - Conforme
Convocação para Saneamento de Falhas da Documentação
publicada em 09 de novembro de 2020 na Imprensa Oficial,
foi verificado que deixei de atendera alínea ‘a’ do item 6.2.1
(Parâmetros Específicos) do Edital, tendo entregado a declara-
ção divergente do modelo do mesmo Edital. Esclareço que o
fato ocorreu por não atualização do referido modelo em sua
versão atual. Agora, ciente da necessidade da conformidade do
documento, em prazo legal, apresento a Declaração no modelo
requisitado.
Diante de todo exposto, espera e requer que seja acolhida a
presente defesa, cancelando-se a inabilitação da documentação
do projeto. - conforme item 6.2.5.3 o saneamento de falhas
referente a entrega de documentação, compete a comissão de
documentação, isentando assim qualquer responsabilidade à
comissão seleção.
3114 - Quanto Vale seu Riso - Paca Tatu Produções - São
Paulo - O projeto não atende a exigência do edital contida na
alínea “o” do item 6.1 não Enviou o Anexo indicado.
3130 - O Cordel do Pequeno Príncipe On Line - Poleia FM -
Palestina - O projeto não atende a exigência do edital contidas
nas alíneas "h” e “n" do item 6.1.
3136 - Temporada "O Mistério da Iara" on-line - Vicente
Freitas - São Paulo - O projeto não atende exigência do edital
contidas na alínea "h" do item 6.1.
3244 - Teatro Lambe-Lambe A Arte Brasileira - Bonecos
Cotidiano - São Paulo - Duplicidade
3431 - Olodumaré: o brilho da natureza - Nós três teatro e
palavra - São Paulo - O projeto não atende exigências do edital
contidas na alínea "h" do item 6.1.
3555 - Quinta Mágica - EVS Mágico - Indaiatuba - Dupli-
cidade
3603 - Eu, vocês e todas as vezes que curtimos juntos -
Substância Filmes & Outras Misturas - São Paulo - O projeto não
atende exigência do edital contidas na alínea "h" do item 6.1.
3771 - Trançando Futuros - Cooperativa Paulista de Teatro
- São Paulo - TATIANA LEME GUIMARÃES - São Paulo - Dupli-
cidade
3881 - Trançando Futuros - Cooperativa Paulista de Teatro
- São Paulo - TATIANA LEME GUIMARÃES - São Paulo - Dupli-
cidade
3965 - EM BUSCA DA BONECA AZL - Cia. Lúdica - São
Paulo - Duplicidade
3971 - A ARCA DE NOÉ - Cooperativa Paulista de Teatro -
São Paulo - O projeto não atende a exigência do edital contida
na alínea “m” do item 6.1, o vídeo enviado não estava disponí-
vel para visualização.
4152 - A Centopeia Judite Online - Arueiras do Brasil - Praia
Grande - O projeto não atende a exigência do edital contida
na alínea "n” do item 6.1 Não enviou anexo IV assinado pelos
indicados na ficha técnica.
4203 - A Casa Divertida de Margarida - Associação Arueiras
do Brasil - Praia Grande - O projeto não atende a exigência do
edital contida na alínea "n" do item 6.1 Não enviou anexo IV
assinado pelos indicados na ficha técnica.
4231 - O Mundo Mágico de Abilê - Abilá - Cooperativa
Paulista de Teatro - São Paulo - HUGO OSKAR - São Paulo - O
projeto não atende a exigência do edital contidas na alínea "h"
do item 6.1.
4779 - Espetáculo Cadê o Gato que tava aqui?! - RG Pro-
duções Artísticas - São Paulo - O projeto não atende a exigência
do edital contida na alínea “m” do item 6.1, não enviou o vídeo
demonstrativo.
4887 - “AS MINAS DO PEQUENO CIDADÃO” - bons ventos
- São Paulo - Duplicidade
4944 - Mig Meg Mug - Cais das Artes Produções Culturais
- Campinas - Duplicidade
5425 - Teatro Lambe-Lambe A Arte Brasileira - Bonecos
Cotidiano - São Paulo - O projeto não atende a exigência do
edital contida na alínea "m" do item 6.1.
5513 - Projeto - "Lendas da Cidade" - Cooperativa Paulista
de Teatro - São Paulo - O projeto não atende a exigência do
edital contida na alínea "m" do item 6.1
5560 - Ednecca e as Cores da Vida - Mundo Eventos -
Sumaré - O projeto não atende a exigência do edital contidas na
alínea "h" do item 6.1.
6035 - A Mulher Que Tudo Vê - isabel reis de barros ferraz -
São Paulo - O projeto não atende a exigência do edital contidas
na alínea "h" do item 6.1.
6209 - A MAGIA DA IMAGINAÇÃO - Cooperativa Paulista de
Teatro - São Paulo - O projeto não atende a exigência do edital
contida na alínea "m" do item 6.1.
6521 - SOMBRA E LUZ - CELY NAOMI UEMATSU ME -
Registro - O projeto não atende exigência do edital contidas na
alínea h do item 6.1.
6595 - AS AVENTURAS DE NINI - CIA PARALADOSANJOS -
Campinas - O projeto não atende a exigência do edital contidas
na alínea h do item 6.1.
6629 - Bochecha Vermelha, Bullying? Tô Fora! - Oroboro
Cia de Teatro - São Paulo - O projeto não atende a exigência do
edital contida na alínea “n” do item 6.1, Não enviou anexo IV
assinado pelos indicados na ficha técnica.
6683 - WLADNEI DAMALIO ME - COLÉGIO DE APRENDIZA-
GEM MODERNA - São João da Boa Vista - O projeto não atende
as especificidades e objetivos do Edital.
6817 - THEATRO MISTERIOSO - Cleber Laguna - Mairiporã
- O projeto não atende a exigência do edital contida na alínea
"m" do item 6.1., o vídeo enviado não estava disponível para
visualização.
6974 - INFÂNCIAS TERRA ROXA - JOY - São Paulo - Dupli-
cidade
7153 - Quem é Esse Tal de Coronavirus? - Danilo Miniquelli
Produções Artísticas - São Paulo - O projeto não atende a exigên-
cia do edital contida na alínea "n" do item 6.1.
7275 - Turma da Ação em "O Banquete do Gigante" -
PORTO ARQUITETURA E CULTURA EIRELI - São Paulo - O projeto
não atende a exigência do edital contida na alínea “p” do item
6.1 Não Enviou o Anexo IX.
7337 - AQUARIUM - Ritmo Dança - Itupeva - O projeto
não atende exigência do edital contida na alínea h do item 6.1.
7389 - Galochas Ilhados em isolamento social - ESQUINA
PRODUÇÕES CULTURAIS EIRELI - São Paulo - Duplicidade
São Paulo, 23 de novembro de 2020.
ASSINATURA DIGITAL DA COMISSÃO NO “SEM PAPEL”
PROCESSO SCEC-PRC-2020/00466
INTERESSADO: UNIDADE DE FOMENTO À CULTURA
ASSUNTO: EDITAL Nº 24/2020 – REALIZAÇÃO DE AÇÕES DE
INCENTIVO À LEITURA (PRESENCIAIS/ONLINE).
RESPOSTA AOS RECURSOS REFERENTES À ATA DA COMIS-
SÃO DE SELEÇÃO DE PROJETOS DO EDITAL PROAC N° 24/2020
A Comissão de Seleção do Edital nº 24/2020, REALIZAÇÃO
DE AÇÕES DE INCENTIVO À LEITURA (PRESENCIAIS/ONLINE)
seguiu rigorosamente os critérios de avaliação do edital, esta-
belecidos pelo item VII - Critérios e Notas para a Avaliação do
Projeto (Parte I – Parâmetros Específicos).
Resta claro informar que conforme item II (Parte II –
Parâmetros Gerais), a Comissão de Seleção tem autonomia
na análise técnica e decisão de seleção quanto aos projetos
apresentados.
Os recursos dos projetos apresentados foram analisados
pela Comissão de Seleção, e de acordo com os critérios de
avaliação dos projetos, a Comissão indeferiu os recursos apre-
sentados, mantendo a sua decisão, conforme resposta transcrita
abaixo:
Nome do Proponente - Nome do Projeto - Manifestação: -
Resposta da Comissão
Laerte Asnis - TÉO, O MENINO AZUL - Nosso projeto TÉO, O
MENINO AZUL, inscrito (cota interior) no Edital 24, sob número
67923, não foi selecionado, tendo obtido a nota 8,94
Um projeto de incentivo à leitura, com apresentação tea-
tral de livro recomendado pela UNESCO, com participação do
autor no projeto, que está em cartaz desde 1993, com carta de
anuência dos municípios, não ter sido selecionado, me chama
a atenção. Por que será que não fomos selecionados? Não
descartamos a existência de projetos melhores, de pessoas mais
competentes, com melhores currículos,muito pelo contrário. Mas
um livro que fala sobre a paz , com recomendação da UNESCO,
poderia pelo menos ter tido uma nota maior.
Um projeto que seria divulgado em canais internacionais
Seria possível explicar o motivo pelo qual nosso projeto não
foi selecionado?
Quais critérios nosso projeto não atendeu as solicitações
do edital?
As respostas contribuirão para nosso aperfeiçoamento para
futuros editais
Muito obrigado
Laerte Asnis - Em virtude da grande demanda de projetos,
a comissão se ateve detidamente aos critérios da letra do edital
e como comprovado pela diversidade dos projetos selecionados
A IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO SA garante a autenticidade deste documento
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terça-feira, 24 de novembro de 2020 às 03:33:56.

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