Concursos - Universidade Estadual de Campinas

Data de publicação17 Fevereiro 2022
SeçãoCaderno Executivo 1
222 – São Paulo, 132 (34) Diário Of‌i cial Poder Executivo - Seção I quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022
1.3. A função será preenchida sob o Regime da Consoli-
dação das Leis do Trabalho (CLT), em jornada de trabalho de
24 horas semanais, podendo variar para os períodos diurno,
noturno, misto, na forma de revezamento ou escala de serviços.
1.4. O salário inicial será de R$ 6.291,73 (seis mil, duzentos
e noventa e um reais e setenta e três centavos), correspondente
ao segmento Superior - nível S1A da carreira de Profissionais de
Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão da Unicamp.
1.5. Os candidatos negros (pretos e pardos) deverão
observar o disposto nos artigos e 39 da Lei 12.288/2010
(Estatuto da Igualdade Racial) e Deliberação CONSU-A-06/2021
da Unicamp.
2 - Dos requisitos
2.1. O candidato classificado neste Processo Seletivo Públi-
co Temporário deverá entregar, na data de apresentação dos
documentos para admissão, a comprovação das condições
especificadas a seguir:
2.1.1. Da função
a) Escolaridade: graduação completa em Medicina Veteriná-
ria reconhecida pelo MEC;
b) Registro no respectivo Conselho de Classe e estar em dia
com as anuidades.
2.1.2. Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou cidadão por-
tuguês a quem foi deferida a igualdade, nas condições previstas
pelo Decreto Federal nº 70.436/72.
2.1.3. Ter completado 18 anos de idade na data da admis-
são.
2.1.4. Não ter sido demitido por justa causa da Universidade
Estadual de Campinas.
2.1.5. Não ter tido contrato de trabalho temporário nos
últimos 6 meses com a Universidade Estadual de Campinas, nos
termos do artigo 452 da CLT.
2.1.6. Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.
2.1.7. Apresentar atestado de antecedentes criminais nega-
tivo, cuja comprovação deverá se dar pela apresentação de
Certidão de Antecedentes Criminais emitida pelo Departamento
de Polícia Federal; Atestado de Antecedentes Criminais emitido
pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo
e Atestado de Antecedentes Criminais emitido pelos Estados
onde o candidato houver residido ou exercido cargo ou função
pública nos últimos 5 (cinco) anos. O comprovante deverá ser
expedido, no máximo, há 90 dias ou dentro do prazo de validade
consignado no documento.
2.1.8. Apresentar cópia da última declaração de Imposto de
Renda entregue à Secretaria da Receita Federal ou declaração
pública de bens, de acordo com a Lei nº 8.429/92 regulamentada
pelo Decreto nº 41.865/1997, com as alterações do Decreto nº
54.264/2009.
2.1.9. Gozar de boa saúde física e mental, estando apto
para o exercício da função, sem qualquer restrição.
3 - Das atribuições da função
3.1. Descrição sumária: Praticar clínica médica veterinária
em todas as suas especialidades. Exercer defesa sanitária animal
em sua área de atuação (diagnóstico e notificação de doenças,
sacrifício animal, controle de erradicação de doenças, transporte
de animais). Realizar inspeção e fiscalização sanitária, higiênica
e tecnológica, de acordo com sua especialidade. Realizar exa-
mes e pesquisas sobre animais. Coletar material para exames
laboratoriais. Orientar e supervisionar a preparação de fórmulas
e rações, de acordo com a área de atuação. Prescrever e adminis-
trar medicamentos para animais. Realizar estudos e aplicação de
medidas de saúde pública. Padronizar e classificar produtos de
origem animal. Assessorar na elaboração da legislação pertinen-
te. Atuar na preservação ambiental. Atuar na produção indus-
trial, tecnológica e controle de qualidade de produtos. Atuar na
área comercial agropecuária. Atuar na área de biotecnologia.
Desenvolver atividades de pesquisa e extensão. Zelar, cumprir e
fazer cumprir a responsabilidade pela criação, saúde e bem-estar
dos animais do biotério.
4 - Das inscrições
4.1. A inscrição deverá ser realizada no período
de 21/02/2022 a 25/02/2022, exclusivamente pelo email ccp@
unicamp.br.
4.1.1. Ao efetivar a sua inscrição neste Processo Seletivo
Público Temporário, o candidato manifesta plena ciência quanto
à divulgação de seus dados (nome, data de nascimento, notas,
resultados, classificações, dentre outros) em editais, comunica-
dos e resultados no decorrer deste Processo Seletivo Público
Temporário, tendo em vista que essas informações são neces-
sárias ao cumprimento do princípio da publicidade dos atos do
certame. Neste sentido, não caberão reclamações posteriores
relativas à divulgação dos dados, ficando o candidato ciente de
que as informações deste Processo Seletivo Público Temporário
possivelmente poderão ser encontradas na internet, por meio de
mecanismos de busca.
4.2. Para inscrever-se o candidato deverá enviar para o
email ccp@unicamp.br:
a) Ficha de inscrição constante no Anexo I, devidamente
preenchida e assinada;
b) Caso queira candidatar-se às vagas reservadas aos candi-
datos negros (pretos e pardos), de acordo com o capítulo 5 deste
edital, o candidato deverá enviar também arquivo contendo
autodeclaração de que é negro (preto ou pardo) constante no
Anexo III, devidamente preenchida de forma correta e completa,
datada e assinada, em formato pdf ou jpg com boa resolução.
4.3. Não serão avaliados documentos ilegíveis e/ou com
rasuras ou provenientes de arquivos corrompidos ou que não
estiverem conforme o Anexo III.
4.4. Não serão considerados os documentos enviados por
quaisquer outras formas que não a especificada neste edital.
4.5. A Unicamp disponibilizará um posto de atendimento
para a realização da inscrição, por meio eletrônico, para os
candidatos que não possuem acesso à internet, no período
de 21/02/2022 a 25/02/2022 (exceto sábados, domingos e
feriados), das 9h às 12h e das 14h às 16h no seguinte local:
Pró-Reitoria de Pesquisa, Rua da Reitoria, nº 121 - campus
Unicamp - Cidade Universitária “Zeferino Vaz” - Barão Geraldo
- Campinas/SP.
5 - Da participação dos candidatos que se autodeclararem
negros (pretos e pardos)
5.1. Considerando o disposto nos artigos e 39 da Lei
12.288/2010 (Estatuto da Igualdade Racial) e Deliberação
CONSU-A-06/2021 da Unicamp, fica reservado aos candidatos
negros (pretos e pardos) o percentual de 20% (vinte por cento)
das vagas oferecidas neste Processo Seletivo Público Temporário,
incluindo também as que porventura vierem a surgir durante o
prazo de validade do mesmo.
5.1.1. As frações decorrentes do cálculo desse percentual
serão elevadas para o primeiro número inteiro subsequente, em
caso de fração igual ou superior a 0,4 (quatro décimos) e dimi-
nuído para o número inteiro imediatamente inferior, em caso de
fração inferior a 0,4 (quatro décimos).
5.2. Poderão concorrer às vagas reservadas a candidatos
negros aqueles que se autodeclararem (pretos ou pardos) no
ato da inscrição deste Processo Seletivo Público Temporário,
conforme o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto
Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE e que, no momento
da inscrição, adicionarem arquivo contendo a autodeclaração
assinada e em conformidade ao disposto nos itens 4.2.b e 5.3.b.
5.2.1. Para a aferição da condição declarada pelo candidato,
será utilizado exclusivamente o critério fenotípico, definido
como o conjunto de características visíveis do indivíduo, predo-
minantemente, a cor da pele, a textura do cabelo e o formato
do rosto, as quais, combinadas ou não, permitam validar ou
invalidar a condição étnico-racial.
graduação, iniciações científicas, mestrados e doutorados, e ati-
vidades de extensão. Deve-se destacar a atuação do candidato
na formação de jovens profissionais e pesquisadores na área da
geofísica. O Prof. Victor Sacek respondeu de forma completa às
perguntas e aos comentários feitos pela banca.
Às 08h25 do dia 21 de dezembro de 2021, com a presença
do candidato e do senhor Presidente na Sala da Congregação
do IAG/USP, e demais membros da Comissão Julgadora por
videoconferência, ocorreu o sorteio do ponto de nº 6) Modelos
térmicos da litosfera continental, para a prova escrita. De acordo
com a legislação vigente, foi concedido ao candidato o prazo
de uma hora destinado a consultas e anotações bibliográficas
julgadas necessárias à realização da prova, tendo sido fornecido
papel próprio devidamente rubricado pelo presidente da comis-
são julgadora. Às 09h30 teve início a prova escrita propriamente
dita e, para a realização desta prova, o candidato utilizou-se de
duas horas e quinze minutos.
Às 14h46 do mesmo dia, com a Comissão Julgadora reunida
por videoconferência e transmissão via Youtube, o candidato
procedeu com a leitura da prova escrita.
Esclareça-se que ao término de cada uma das provas os
examinadores, em sessão fechada, atribuíram suas notas, as
quais foram lançadas em boletins próprios.
A seguir, às 15h35, o senhor Presidente, em sessão pública,
apresentou o quadro de notas atribuídas ao candidato por cada
um dos examinadores, que foram as seguintes: Prof. Dr. Sergio
Luiz Fontes: Arguição e Julgamento do Memorial: 10,0 (dez e
zero), Defesa de Tese: 10,0 (dez e zero), Prova Escrita: 9,5 (nove
e cinco), Prova Didática: 10,0 (dez e zero), Média Ponderada:
9,93 (nove e noventa e três); Prof. Dr. Webster Ueipass Moriak:
Arguição e Julgamento do Memorial: 9,5 (nove e cinco), Defesa
de Tese: 9,5 (nove e cinco), Prova Escrita: 9,0 (nove e zero), Prova
Didática: 9,5 (nove e cinco), Média Ponderada: 9,43 (nove e qua-
renta e três); Prof. Dr. Claudio Riccomini: Arguição e Julgamento
do Memorial: 10,0 (dez e zero), Defesa de Tese: 10,0 (dez e zero),
Prova Escrita: 10,0 (dez e zero), Prova Didática: 10,0 (dez e zero),
Média Ponderada: 10,00 (dez e zero); Prof. Dr. Marcelo Sousa de
Assumpção: Arguição e Julgamento do Memorial: 10,0 (dez e
zero), Defesa de Tese: 10,0 (dez e zero), Prova Escrita: 10,0 (dez e
zero), Prova Didática: 10,0 (dez e zero), Média Ponderada: 10,00
(dez e zero); Prof. Dr. Mauricio de Souza Bologna: Arguição e
Julgamento do Memorial: 9,8 (nove e oito), Defesa de Tese: 10,0
(dez e zero), Prova Escrita: 9,5 (nove e cinco), Prova Didática: 9,0
(nove e zero), Média Ponderada: 9,70 (nove e setenta).
Em vista dos resultados obtidos pelo candidato Prof. Dr.
Victor Sacek nas provas a que se submeteu, o resultado final o
qualifica à obtenção do título de Livre-Docente em sua respecti-
va área. Nada mais havendo a tratar, o senhor Presidente decla-
rou encerrado o concurso e, em seguida, em sessão privada, a
comissão julgadora procedeu à elaboração deste Relatório Final,
que será submetido à apreciação da Congregação do Instituto
de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universida-
de de São Paulo, para fins de homologação.
O relatório transcrito acima foi homologado pela Con-
gregação do IAG em sua 312ª sessão ordinária, realizada em
16-02-2022.
(Processo nº 2021.1.143.14.9. Edital ATAc-IAG/016/2021 de
abertura de inscrições publicado no D.O.E de 28-08-2021)
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
REITORIA
DIRETORIA GERAL DE RECURSOS
HUMANOS
DIRETORIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAL
RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO RESULTADO
DOS PEDIDOS DE PARTICIPAÇÃO COMO CANDIDATO COM
DEFICIÊNCIA E/OU ATENDIMENTO ESPECIAL PARA PRESTAÇÃO
DAS PROVAS E/OU PARTICIPAÇÃO DO CANDIDATO QUE SE
AUTODECLAROU NEGRO (PRETO E PARDO) E/OU DO USO DO
NOME SOCIAL
(REF. EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Nº 154/2021)
A Diretoria Geral de Recursos Humanos da Universidade
Estadual de Campinas – UNICAMP e a Fundação para o Ves-
tibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita
Filho” – Fundação VUNESP DIVULGAM aos candidatos inscritos
no concurso público para a função de Profissional da Tecnologia,
Informação e Comunicação – Analista de Desenvolvimento de
Sistemas pela Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pes-
quisa e Extensão - PAEPE, a retificação do Edital de Divulgação
do Resultado dos Pedidos de Participação como Candidato com
Deficiência e/ou Atendimento Especial para a prestação das
provas e/ou participação do candidato que se autodeclarou
negro (preto e pardo) e/ou uso do nome social para constar o
que segue:
1. Fica retificado o resultado da condição especial constante
no item 2.1. DA PARTICIPAÇÃO COMO CANDIDATO COM DEFI-
CIÊNCIA para o candidato abaixo:
Inscrição - Nome do Candidato - Documento - Tipo - Resul-
tado da Análise
Condição Especial
14273314 - Marcos Vinicius Pereira De Arruda - 47981587
- Sensorial
Indeferido. Não atendeu ao item 8.6 e suas alíneas do
capítulo 8. Da participação do candidato com deficiência (enviou
documentação fora do prazo de inscrição)
Deferido parcialmente. Será fornecida tradução das ins-
truções contidas na capa das provas e quando solicitada pelo
candidato, estando limitada a auxílio no fornecimento de sinô-
nimos ou sinais que ajudem a reconhecer a palavra escrita, as
expressões idiomáticas, as orações
e o contexto
2. O candidato poderá interpor recurso no período das 8
horas às 23h59min de 18 de fevereiro de 2022 e das 0h às
23h59min de 21 de fevereiro de 2022, pelo site www.vunesp.
com.br, na “Área do Candidato - RECURSOS”, seguindo as
instruções ali contidas.
Ficam mantidas as demais informações publicadas.
E, para que chegue ao conhecimento de todos, é expedido
o presente Edital.
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAL
EDITAL DE ABERTURA
PROCESSO SELETIVO PÚBLICO TEMPORÁRIO - EDITAL Nº
003/2022
MEDICO/MÉDICO VETERINÁRIO
PRÓ-REITORIA DE PESQUISA-PRP
Processo n° 01-P-4312/2022
A(O) Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade Estadual de
Campinas - Unicamp torna pública a ABERTURA de inscrições
no Processo Seletivo Público Temporário para contratação por
prazo determinado nos termos do artigo 443 § 1º e e 445
da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, para a função de
Medico/Médico Veterinário, da carreira de Profissionais de Apoio
ao Ensino, Pesquisa e Extensão - PAEPE.
1 - Instruções especiais
1.1. O Processo Seletivo Público Temporário destina-se ao
preenchimento de 2 (duas) vaga(s), bem como as que vierem
a surgir na Universidade durante o seu prazo de validade, em
conformidade com a Resolução GR-19/2009 alterada pela
Resolução GR-37/2011.
1.2. A contratação se dará por prazo determinado, não
podendo ultrapassar o prazo máximo de 01 (um) ano, prorrogá-
vel por igual período, uma única vez.
Doutor, no Processo Seletivo para contratação de Professor
Contratado III (Doutor), ou Professor Contratado II (Mestre), ou
Professor Contratado I (Graduado), por prazo determinado, em
jornada de 12 horas semanais, até 31/12/2022, para o cargo nº
1251740, concedido pela Comissão de Claros Docentes da USP,
para atuar nas disciplinas EDM0439 Metodologia do Ensino de
Espanhol I e EDM0440 Metodologia do Ensino de Espanhol II,
em conformidade com o edital FEUSP 09/2022.
Em 15/02/2022, o Diretor da Faculdade de Educação apro-
vou, ad referendum do CTA, a composição da Comissão Julgado-
ra do referido Processo Seletivo, como segue: Membros Titulares:
Ana Paula Martinez Duboc - EDM/FEUSP - Presidente, Andrea
Aguiar - EA/FEUSP e Daniel de Mello Ferraz - FFLCH/USP Suplen-
tes: Milah Puh - EDM/FEUSP, Rogério de Almeida - EDA/FEUSP.
FACULDADE DE MEDICINA
FACULDADE DE MEDICINA DA USP - COREME
RESIDÊNCIA MÉDICA 2022
TERMO ADITIVO
RELAÇÃO DE CANDIDATOS EM ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO
APÓS A ENTREVISTA (PRÉ-RECURSOS)
Atenção: a classificação divulgada pode sofrer alteração
após o período de recursos
A convocação dos candidatos habilitados para a matrícula
será divulgada no dia 23/02/2022 de acordo com o edital
INSCRIÇÃO - NOME - DOCUMENTO - PROGRAMA - "NOTA
DA
PROVA OBJETIVA DE MÚLTIPLA ESCOLHA" - NOTA DA
ANÁLISE E ARGUIÇÃO DO CV - NOTA TOTAL - CLASSIFICAÇÃO
TA0001 - RAFAEL SPAZIANI DA SILVA - 281894450 SP -
102-MEDICINA NUCLEAR - AA - 50,00 - 72,00 - 52,20 - 0001
TA0002 - MATHEUS TIMM AVILA - 001828027 MS -
153-TRANSPLANTE DE CORNEA - 75,00 - 95,00 - 77,00 - 0001
TA0003 - REGINA SAYURI YAMASHIRO SHIOTUKI -
460467980 SP - 153-TRANSPLANTE DE CORNEA - 50,00 -
100,00 - 55,00 - 0002
FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE BAURU
Retificação
Do Edital nº 010/2022/FOB(ATAc), publicado no DOE de
12/02/2022 – Executivo I – Pag. 306-307
Onde se lê: “...estarão abertas, pelo prazo de 180 (cento e
oitenta) dias, com início às 9 horas do dia 16/02/2022 e término
às 14 horas do dia 15/08/2022, ...”,
Leia-se: “...estarão abertas, pelo prazo de 180 (cento e
oitenta) dias, com início às 9 horas do dia 18/02/2022 e término
às 14 horas do dia 17/08/2022,...”
INSTITUTO DE ASTRONOMIA, GEOFÍSICA E
CIÊNCIAS ATMOSFÉRICAS
COMUNICADO
Edital ATAc-IAG/005/2022 - RELATÓRIO FINAL
Às 08h00 do dia 20 de dezembro de 2021, por videocon-
ferência pela plataforma Google Meet e transmissão ao vivo
pelo Youtube, estando presentes todos os membros da comissão
julgadora do concurso em questão, foi a mesma formalmente
instalada pelo senhor Presidente, Prof. Dr. Mauricio de Souza
Bologna, Professor Associado do Departamento de Geofísica
deste Instituto. A Congregação/IAG, em sua 309ª sessão ordiná-
ria, realizada em 20/10/2021, aprovou a composição da banca,
constituída pelos seguintes membros: Profs. Drs. Maurício de
Souza Bologna (IAG/USP), Marcelo Sousa de Assumpção (IAG/
USP), Webster Ueipass Moriak (UERJ), Claudio Riccomini (IGc/
USP) e Sergio Luiz Fontes (ON).
Assim, tiveram início os trabalhos que foram regidos pelas
normas do Estatuto e do Regimento Geral da USP, pelo Regimen-
to do IAG/USP, pela Resolução Nº 7955/2020, e conforme Edital
ATAc-IAG 016/2021 de abertura de inscrições, publicado no
D.O.E. de 28/08/2021. Para o concurso em questão se inscreveu
o Prof. Dr. Victor Sacek, na área “Geofísica”, tendo como base
os programas das disciplinas: AGG0115 Introdução à Geofísica
I; AGG0243 Métodos Matemáticos em Geofísica e AGG0314
Modelos Quantitativos de Bacias Sedimentares.
Inicialmente, o senhor Presidente agradeceu a presença
dos senhores membros da comissão julgadora e do candidato,
e solicitou ao candidato a apresentação do tema proposto para
a prova didática. Na sequência, a comissão julgadora se reuniu
em sala virtual fechada para a elaboração do calendário de ativi-
dades e elaboração da lista de pontos para a prova escrita, bem
como para apreciação do tema proposto para a prova didática,
“Estrutura térmica e subsidência da litosfera oceânica”, que foi
considerado pertinente ao programa do concurso em questão.
Às 08h25, o candidato tomou conhecimento e manifestou
sua concordância com o calendário do concurso, que ficou assim
estabelecido: 20/12/2021 (segunda-feira): 08h00 - Instalação da
comissão julgadora e Elaboração da lista de pontos para a prova
escrita; 08h25 - Conhecimento ao candidato do cronograma e
da lista de pontos para a prova escrita; 08h30 - Prova didática
(pública oral de erudição); a seguir - Defesa pública de tese;
14h00 - Prova pública de arguição e julgamento do memorial.
21/12/2021 (terça-feira): 08h25 - Sorteio do ponto para a prova
escrita e sua realização; 14h45 - Leitura da prova escrita em
sessão pública e 15h15 - Proclamação do resultado final, em
sessão pública. Tomou conhecimento também da lista de pontos
para a prova escrita, com a qual manifestou plena concordância.
O ponto para a prova escrita foi sorteado dentre os constantes
da lista, decorridas as vinte e quatro horas previstas regimental-
mente, ou seja, às 08h25 do dia 21/12/2021 (terça-feira). A lista
de pontos para a prova escrita ficou assim constituída: 1) Ondas
sísmicas e a estrutura interna da Terra. 2) Forma da Terra e o
campo de gravidade terrestre. 3) Campo geomagnético: origem,
características espaciais, variações temporais; aplicações na
magnetometria e paleomagnetismo. 4) Radioatividade natural:
distribuição de elementos radioativos; conceitos de geocrono-
logia. 5) Métodos geofísicos em estudos litosféricos. 6) Modelos
térmicos da litosfera continental. 7) Bacias devido a regime de
esforços extensionais, flexurais e de transcorrência. 8) Esforços
em placas. 9) Séries e transformadas de Fourier com ênfase em
aplicações em Geofísica. 10) Equações de Laplace, de Poisson,
da Difusão e da Onda no contexto de estudos geofísicos.
Em seguida o candidato foi informado da decisão da
comissão julgadora da aceitação do tema apresentado para a
prova didática, e na sequência, às 08h30, em sessão pública
transmitida pelo Youtube, iniciou-se a apresentação da prova
de avaliação didática, sendo concluída às 09h17, realizada, por-
tanto, em quarenta e sete minutos, destacando-se a excelente
didática do candidato.
Às 10h07, o candidato se apresentou para a defesa pública
da tese, transmitida pelo Youtube, intitulada “Geodinâmica
computacional no estudo da formação e evolução de margens
continentais e bacias sedimentares”. A seguir, foram realizadas
as devidas arguições ao candidato sendo a sessão encerrada
às 12h15.
No mesmo dia, 20 de dezembro de 2021, às 14h01
iniciou-se a prova de arguição do memorial do candidato. A
arguição foi iniciada pelo Prof. Dr. Webster Ueipass Moriak, e
seguida pelos demais membros da comissão, nesta ordem: Profs.
Drs. Sergio Luiz Fontes, Claudio Riccomini, Marcelo Sousa de
Assumpção e, por fim, pelo senhor Presidente, Mauricio de Souza
Bologna. De acordo com o memorial e sua apresentação oral, a
banca considerou que o Prof. Victor Sacek obteve um desempe-
nho excelente para o nível da carreira em que se encontra. A ati-
vidade acadêmica desenvolvida pelo candidato desde o seu dou-
torado é caracterizada pelo equilíbrio entre a produção cientifica
inovadora e divulgada nas principais revistas internacionais da
área, participação em projetos conjuntos e colaborações científi-
cas, atividades de ensino, incluindo orientações de trabalhos de
Fuente Estevan (FGV); Suplentes: Silvio Yoshiro Mizuguchi Miya-
zaki (EACH/USP); Luciane Meneguin Ortega (EACH/USP); Edmir
Parada Vasques Prado (EACH/USP); Kênia Barreiro de Souza
(UFPR); Ana Paula Macedo de Avellar (UFU); Naercio Aquino
Menezes Filho (INSPER); Viviani Silva Lirio (UFV); Marisa dos Reis
Azevedo Botelho (UFU); Enedir Ghisi (UFSC); Fernando Salgueiro
Perobelli (UFJF); Carísi Anne Polanczyk (UFRGS).
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES
Comunicado
A Congregação da Escola de Artes, Ciências e Humanida-
des, em sua 136ª Sessão Ordinária realizada em 16.02.2022,
nos termos da legislação vigente, aprovou as solicitações de
inscrição apresentadas por: Ana Paula da Silva Azevedo, Ariane
Priscilla Magalhães Tenório, Camila Batista da Silva de Araujo
Candido, Camila Maria de Melo, Cintia Rodrigues Pinheiro,
Cleyton Roberto Sobrinho, Daniel de Oliveira Martins, Elaine
Cristina Cardoso, Elidamar Nunes de Carvalho Lima, Gabriela
Salim Ferreira de Castro, Graciela Conceição Pignatari Simões
Alves, Gustavo Santos Masson, Isabel Veloso Alves Pereira, Isa-
dora Clivatti Furigo, Jamaira Aparecida Victorio, João Victor Del
Conti Esteves, Katherine Maria de Araújo Veras, Lituania Fialho
de Miranda, Lívia Clemente Motta Teixeira, Livia Mendonça
Munhoz Dati, Luiz Augusto Buoro Perandini, Mirian Bassi Solcia,
Nayara Soares Sena Aquino, Patricia Chimin Perandini, Patricia
Rodrigues Lourenço Gomes, Paula Gabriele Fernandes Quares-
ma Bergonsi, Paulo Emílio Corrêa Leite, Renato Heidor, Ricardo
Yukio Asano, Rubia Ap. Pereira de Carvalho Mendes, Talita Dias
da Silva, Telma Fátima da Cunha, Weber Beringui Feitosa.; para
o concurso público de títulos e provas para provimento de um
cargo de professor Doutor, referência MS-3, na área de conheci-
mento FISIOLOGIA, nos termos do Edital EACH/ATAc 065/2019
(publicado no D.O.E de 02.11.19 e retificado em 29.01.22).
Nessa mesma sessão a Congregação indeferiu as solicitações de
inscrição apresentadas por: Corina Aparecida Fernandes por não
atender ao requisito constante no inciso IV do item 1; Daniela
Cibeli Guimaraes Garcia Lustosa por não atender ao requisito
constante no inciso IV do item 1; Mauricio Peña Cunha por não
atender ao requisito constante no inciso I do item 1; Valéria
Leme Gonçalves Panissa por não atender ao requisito constante
no inciso IV do item 1; Vinicius Rodrigues Silva por não atender
ao requisito constante no inciso IV do item 1.
ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES
Comunicado
A Congregação da Escola de Artes, Ciências e Humanidades,
em sua 136ª Sessão Ordinária realizada em 16.02.2022, nos
termos da legislação vigente, indicou os seguintes nomes para
compor a Comissão Julgadora do concurso público de títulos
e provas para provimento de um cargo de Professor Doutor,
em RDIDP, referência MS-3, na ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS
E HUMANIDADES, na área de conhecimento FISIOLOGIA, nos
termos do Edital EACH/ATAc 065/2019 (publicado no D.O.E de
02.11.2019 e retificado em 29.01.22). Titulares: Marcelo Sal-
danha Aoki (EACH/USP); Carla Taddei de Castro Neves (EACH/
USP); Carla Barbosa Nonino (FM/USP); Eliane Florencio Gama
(UNIFESP); Kátia De Angelis (UNIFESP); Suplentes: José Ribamar
dos Santos Ferreira Junior (EACH/USP); Miguel Garay Malpartida
(EACH/USP); Ruth Caldeira de Melo (EACH/USP); Viviane Abreu
Nunes Cerqueira Dantas (EACH/USP); Primavera Borelli Garcia
(FCF/USP); Edilamar Menezes Oliveira (EEFE/USP); Roberto
Kopke Salinas (IQ/USP).
ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS
Retificação do D.O.E. de 12/02/2022 – Caderno Executivo,
Seção I – página 305
No edital de abertura de inscrições para o processo seletivo
simplificado junto ao Departamento de Engenharia Elétrica e
Computação da Escola de Engenharia de São Carlos da Universi-
dade de São Paulo, onde se lê: “Professor Contratado III (MS-3.1,
para os contratados com título de Doutor), com salário de R$
1.918,72, (opção pela jornada de 12h semanais) ou R$ 1.279,15
(opção pela jornada de 8h semanais), ou como Professor Con-
tratado II (MS-2, para os contratados com título de Mestre),
com salário de R$ R$ 1.371,79 (opção pela jornada de 12h
semanais) ou R$ 914,53 (opção pela jornada de 8h semanais),
referência mês de maio de 2019, junto ao Departamento/Área
de Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação”,
leia-se: “Professor Contratado III (MS-3.1, para os contratados
com título de Doutor), com salário de R$ 1.918,72, (jornada de
12h semanais), ou como Professor Contratado II (MS-2, para
os contratados com título de Mestre), com salário de R$ R$
1.371,79 (jornada de 12h semanais), referência mês de maio de
2019, junto ao Departamento de Engenharia Elétrica e Compu-
tação na Área de Automação”.
FACULDADE DE DIREITO DE RIBEIRÃO
PRETO
COMUNICADO FDRP-ATAC Nº 013/2022 - RETIFICAÇÃO
Retifico a composição da Banca Examinadora aprovada
para o Concurso de Professor Titular junto ao Departamento de
Filosofia do Direito e Disciplinas Básicas, Edital 013/2019, Área:
Direito Romano e História do Direito, publicada em 13/03/2020:
Onde se lê: Prof. Catedrático Eduardo Augusto Alves Vera-
-Cruz Pinto (Universidade de Lisboa – Portugal),
Leia-se: Prof. Titular José Luiz Borges Horta (UFMG).
COMUNICADO FDRP-ATAc Nº 014/2022
CALENDÁRIO DO CONCURSO PARA PROFESSOR TITULAR
DO
DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA DO DIREITO E DISCIPLINAS
BÁSICAS
ÁREA DE DIREITO ROMANO E HISTÓRIA DO DIREITO
EDITAL FDRP 013/2019
Candidato: Alessandro Hirata
Período: 17 e 18 de fevereiro de 2022
Local: Sala da Congregação, D-316
Banca Examinadora:
Professor Titular Ignácio Maria Poveda Velasco (FD/USP-
-Presidente);
Professor Titular Eduardo Cesar Silveira Vita Marchi (FD/
USP);
Professor Titular Umberto Celli Junior (FDRP/USP);
Professor Titular José Luiz Borges Horta (UFMG)
Professor Titular Nelson Nery Junior (PUC/SP e UNESP).
Cronograma:
Dia 17 de fevereiro de 2022 (quinta-feira), na Sala da
Congregação:
- 8h30: defesa de tese do candidato;
- 14h horas: divulgação, pelo candidato, do tema para a
prova de erudição.
Dia 18 de fevereiro de 2022 (sexta-feira), na Sala da
Congregação:
- 14h30: prova de erudição do candidato
-15h30: julgamento dos títulos;
Na sequência, julgamento final do concurso.
Republicado por haver alteração na Banca Examinadora.
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
COMUNICADO
O Diretor da Faculdade de Educação da Universidade de
São Paulo comunica que aprovou, no Conselho Técnico-Admi-
nistrativo, em 10/2/2022, as inscrições das (os) candidatas (os)
Simone dos Santos Pereira, Francisco Lima Baca, Leticia Ferreira
Santos, Ludmila Lee Castillo. A inscrição da candidata Rosenilda
Pereira Prates, foi indeferida, pois não apresentou o título de
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
garante a autenticidade deste documento quando visualizado diretamente no
portal www.imprensaoficial.com.br
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022 às 05:08:51

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