Concursos - Universidade Estadual de Campinas

Data de publicação18 Fevereiro 2022
SeçãoCaderno Executivo 1
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022 Diário Of‌i cial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 132 (35) – 173
37, inciso VIII, da Constituição Federal, no Decreto Federal nº
3.298/1999, na Lei Complementar Estadual nº 683/1992 e no
Decreto Estadual nº 59.591/2013 e os candidatos negros (pretos
e pardos), o disposto nos artigos e 39 da Lei 12.288/2010
(Estatuto da Igualdade Racial) e Deliberação CONSU-A-06/2021
da Unicamp;
(...)
Ficam mantidas as demais informações constantes no Edital
de Abertura de inscrições.
E, para que chegue ao conhecimento de todos, é expedido
o presente Edital de Retificação.
DIRETORIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAL
CONCURSO PÚBLICO UNICAMP – EDITAL Nº 132/2021
EDITAL DE RETIFICAÇÃO
A Diretoria Geral de Recursos Humanos da Universidade
Estadual de Campinas – UNICAMP e a Fundação para o Ves-
tibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita
Filho” – Fundação VUNESP RETIFICAM o Edital de Abertura de
Inscrições do Concurso Público nº 132/2021 para a função de
Profissional de Apoio Técnico de Serviços – Técnico Mecânico
pela Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e
Extensão – PAEPE , publicado no Diário Oficial do Estado em 14
de janeiro de 2021, conforme segue:
O item 1.2 do Capítulo 1 - Instruções Especiais passa a ter
a seguinte redação:
(...)
1.2. Os candidatos com deficiência deverão observar,
para participação neste concurso, as regras contidas no artigo
37, inciso VIII, da Constituição Federal, no Decreto Federal nº
3.298/1999, na Lei Complementar Estadual nº 683/1992 e no
Decreto Estadual nº 59.591/2013 e os candidatos negros (pretos
e pardos), o disposto nos artigos e 39 da Lei 12.288/2010
(Estatuto da Igualdade Racial) e Deliberação CONSU-A-06/2021
da Unicamp;
(...)
Ficam mantidas as demais informações constantes no Edital
de Abertura de inscrições.
E, para que chegue ao conhecimento de todos, é expedido
o presente Edital de Retificação.
DIRETORIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAL
CONCURSO PÚBLICO UNICAMP – EDITAL Nº 133/2021
EDITAL DE RETIFICAÇÃO
A Diretoria Geral de Recursos Humanos da Universidade
Estadual de Campinas – UNICAMP e a Fundação para o Ves-
tibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita
Filho” – Fundação VUNESP RETIFICAM o Edital de Abertura de
Inscrições do Concurso Público nº 133/2021 para a função de
Profissional da Arte, Cultura e Comunicação – Organizador de
Evento - I pela Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino,
Pesquisa e Extensão – PAEPE , publicado no Diário Oficial do
Estado em 14 de janeiro de 2021, conforme segue:
O item 1.2 do Capítulo 1 - Instruções Especiais passa a ter
a seguinte redação:
(...)
1.2. Os candidatos com deficiência deverão observar,
para participação neste concurso, as regras contidas no artigo
37, inciso VIII, da Constituição Federal, no Decreto Federal nº
3.298/1999, na Lei Complementar Estadual nº 683/1992 e no
Decreto Estadual nº 59.591/2013 e os candidatos negros (pretos
e pardos), o disposto nos artigos e 39 da Lei 12.288/2010
(Estatuto da Igualdade Racial) e Deliberação CONSU-A-06/2021
da Unicamp;
(...)
Ficam mantidas as demais informações constantes no Edital
de Abertura de inscrições.
E, para que chegue ao conhecimento de todos, é expedido
o presente Edital de Retificação.
DIRETORIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAL
CONCURSO PÚBLICO UNICAMP – EDITAL Nº 134/2021
EDITAL DE RETIFICAÇÃO
A Diretoria Geral de Recursos Humanos da Universidade
Estadual de Campinas – UNICAMP e a Fundação para o Vestibu-
lar da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” –
Fundação VUNESP RETIFICAM o Edital de Abertura de Inscrições
do Concurso Público nº 134/2021 para a função de Profissional
da Arte, Cultura e Comunicação – Fotógrafo I pela Carreira de
Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão – PAEPE ,
publicado no Diário Oficial do Estado em 14 de janeiro de 2021,
conforme segue:
O item 1.2 do Capítulo 1 - Instruções Especiais passa a ter
a seguinte redação:
(...)
1.2. Os candidatos com deficiência deverão observar,
para participação neste concurso, as regras contidas no artigo
37, inciso VIII, da Constituição Federal, no Decreto Federal nº
3.298/1999, na Lei Complementar Estadual nº 683/1992 e no
Decreto Estadual nº 59.591/2013 e os candidatos negros (pretos
e pardos), o disposto nos artigos e 39 da Lei 12.288/2010
(Estatuto da Igualdade Racial) e Deliberação CONSU-A-06/2021
da Unicamp;
(...)
Ficam mantidas as demais informações constantes no Edital
de Abertura de inscrições.
E, para que chegue ao conhecimento de todos, é expedido
o presente Edital de Retificação.
DIRETORIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAL
CONCURSO PÚBLICO UNICAMP – EDITAL Nº 136/2021
EDITAL DE RETIFICAÇÃO
A Diretoria Geral de Recursos Humanos da Universidade
Estadual de Campinas – UNICAMP e a Fundação para o Ves-
tibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita
Filho” – Fundação VUNESP RETIFICAM o Edital de Abertura de
Inscrições do Concurso Público nº 136/2021 para a função de
Profissional para Assuntos Universitários – Técnico de Apoio
em Pesquisa e Desenvolvimento de Processos pela Carreira de
Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão – PAEPE ,
publicado no Diário Oficial do Estado em 14 de janeiro de 2021,
conforme segue:
O item 1.2 do Capítulo 1 - Instruções Especiais passa a ter
a seguinte redação:
(...)
1.2. Os candidatos com deficiência deverão observar,
para participação neste concurso, as regras contidas no artigo
37, inciso VIII, da Constituição Federal, no Decreto Federal nº
3.298/1999, na Lei Complementar Estadual nº 683/1992 e no
Decreto Estadual nº 59.591/2013 e os candidatos negros (pretos
e pardos), o disposto nos artigos e 39 da Lei 12.288/2010
(Estatuto da Igualdade Racial) e Deliberação CONSU-A-06/2021
da Unicamp;
(...)
Ficam mantidas as demais informações constantes no Edital
de Abertura de inscrições.
E, para que chegue ao conhecimento de todos, é expedido
o presente Edital de Retificação.
DIRETORIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAL
CONCURSO PÚBLICO UNICAMP – EDITAL Nº 137/2021
EDITAL DE RETIFICAÇÃO
A Diretoria Geral de Recursos Humanos da Universidade
Estadual de Campinas – UNICAMP e a Fundação para o Ves-
tibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita
Filho” – Fundação VUNESP RETIFICAM o Edital de Abertura de
Inscrições do Concurso Público nº 137/2021 para a função de
Profissional para Assuntos Universitários – Técnico de Laborató-
rio pela Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e
O/a candidato(a) poderá solicitar revisão dos resultados de
cada uma das etapas de seleção até 48 horas após a divulgação
dos mesmos.
IV. - MATRÍCULA
O/a candidato(a) aprovado em todas as etapas deverá
proceder à matrícula no Programa, no prazo máximo de dois
meses, contados a partir da data de homologação do processo
seletivo do referido/a candidato(a) na Comissão Coordenadora
do PPG-SP.
O cumprimento do artigo 42 do Regimento de Pós-Gradu-
ação da USP é obrigatório no ato da matrícula inicial (http://
www.leginf.usp.br/?resolucao=resolucao-no-7493-de- 27-de-
-marco-de-2018).
Os documentos para matrícula devem ser entregues impres-
sos, pessoalmente (de segunda a quinta- feira das 09 h às 12h e
das 13h às 15h) ou por correio ao Serviço de Pós- Graduação da
Faculdade de Saúde Pública da USP (Av. Dr. Arnaldo, 715 – Cer-
queira Cesar – São Paulo/SP – CEP 01246-904 – térreo – setor
T10). Durante o
isolamento social decorrente da pandemia de Covid 19 os
documentos poderão ser enviados por e-mail (ppg.saudepubli@
usp.br).
a) - Formulário de matrícula preenchido (disponível na
página eletrônica da pós graduação da FSP (http://www.fsp.usp.
br/pos/formularios/);
b) - 1 (uma) foto 3x4 recente;
c) - Cópia do Registro Geral (RG) ou do Registro Nacional de
Estrangeiros (RNE*), se estrangeiro. (Não são aceitos documen-
tos de órgãos de classe);
d) - Cópia do CPF;
e) - Cópia do título de eleitor (somente para brasileiros
natos ou naturalizados);
f) - Cópia da certidão de casamento ou nascimento;
g) - Cópia do comprovante de quitação com o serviço
militar (somente para brasileiros natos ou naturalizados do
sexo masculino);
h) - Cópia do Diploma de Mestrado ou Certificado de Con-
clusão do Curso e Cópia do Diploma de Graduação
*A admissão de candidatos estrangeiros no Programa esta-
rá sujeita à observância das disposições do Artigo 39 do Regi-
mento de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo (http://
www.leginf.usp.br/?resolucao=resolucao- no-7493-de-27-de-
-marco-de-2018) e requisitos específicos exigidos pela Agência
USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (www.
usp.br/internationaloffice).
V. - Casos omissos serão resolvidos pela CCP do PPG-SP
da FSP-USP
Profa Dra Aylene Bousquat
Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Saúde
Pública
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO
EDITAL HU nº 013/2022
CONVOCAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO
O Hospital Universitário da USP, na ordem de classificação
estabelecida pelo Edital 007/2022 de Resultado Final/Classi-
ficação, tendo em vista o não comparecimento do candidato
MARCEL VERONEZ VITORELI (2º) convoca RONALDO ISSAO
UTIYAMA (3º) a comparecer no Serviço de Pessoal do Hospital
Universitário, situado na Av. Prof. Lineu Prestes, 2565 – Cidade
Universitária – São Paulo – SP, no prazo de 5 dias úteis contados
a partir do dia útil seguinte ao da publicação do presente Edital,
para apresentação da documentação comprobatória completa
discriminada no Edital HU 207/2021 de Abertura de Processo
Seletivo Simplificado para a Função de MÉDICO TEMPORÁRIO
ANESTESIOLOGIA, visando a dar andamento à contratação pelo
regime da CLT, sob pena de serem considerado desistente do
Processo Seletivo.
INSTITUTO DE FÍSICA
INSTITUTO DE FÍSICA
EDITAL IF-10/2022
RESULTADO FINAL E HOMOLOGAÇÃO
O Diretor do Instituto de Física da Universidade de São
Paulo torna público o Resultado Final e Homologação do Pro-
cesso Seletivo para contratação de um docente como Professor
Contratado III (Professor Doutor), por prazo determinado, junto
ao Departamento de Física Geral, realizado nos dias 08, 09 e
10 de fevereiro de 2022, de acordo com o Edital IF-14/21, de
abertura de Processo Seletivo para contratação de docente,
publicado no D.O.E. de 25/08/2021.
• DANILO BARBOSA LIARTE
Tendo em vista a indicação do candidato acima discrimi-
nado, a Comissão de Seleção do Processo Seletivo apresentou
o seguinte Relatório Final que foi homologado, ad referendum
do Conselho Técnico-Administrativo e expresso nos seguintes
termos: “Portanto, fica indicado, por unanimidade, o 1º classifi-
cado, Dr. Danilo Barbosa Liarte para ser contratado por tempo
determinado, como Professor Contratado III (Professor Doutor),
junto ao Departamento de Física Geral desta Unidade. A classi-
ficação dos outros candidatos foi a seguinte: em segundo lugar,
a Dra. Karin Silvia Franzoni Fornazier Guimarães. Tendo havido
empate entre os candidatos foi utilizada a média global ficando
a classificação da seguinte forma: em terceiro lugar, a Dra. Paula
Rangel Pestana Allegro; em quarto lugar, o Dr. Henrique Fabrelli
Ferreira; em quinto lugar, o Dr. Samuel Mendes Sanches Junior;
em sexto lugar, o Dr. Vitor Ângelo Paulino de Aguiar e em sétimo
lugar, o Dr. Sergio Turano de Souza. O Relatório Final foi lido e
após expressa concordância de todos os examinadores com os
seus termos, segue assinado pelos membros da Comissão de
Seleção. São Paulo, 10 de fevereiro de 2022.” Assina a Comissão
de Seleção composta pelos Professores Doutores: Mário José de
Oliveira (Professor Titular) FGE/IFUSP - Presidente, Cristiano Luiz
Pinto de Oliveira (Professor Associado) FEP/IFUSP e Caetano
Rodrigues Miranda (Professor Doutor) FMT/IFUSP. Processo no
2021.1.00233.43.1.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
REITORIA
DIRETORIA GERAL DE RECURSOS
HUMANOS
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de CLAUDIA MASCHIETTO TALLI PALO, RG nº 26871868-
4, na função/perfil: PR ASS ADMINISTRATIVOS/Profissional de
administração da Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino,
Pesquisa e Extensão – Edital de Abertura de Concurso nº
75/2018.
DIRETORIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAL
CONCURSO PÚBLICO UNICAMP – EDITAL Nº 131/2021
EDITAL DE RETIFICAÇÃO
A Diretoria Geral de Recursos Humanos da Universidade
Estadual de Campinas – UNICAMP e a Fundação para o Vestibu-
lar da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” –
Fundação VUNESP RETIFICAM o Edital de Abertura de Inscrições
do Concurso Público nº 131/2021 para a função de Profissional
de Apoio Técnico de Serviços – Eletrotécnico pela Carreira de
Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão – PAEPE ,
publicado no Diário Oficial do Estado em 14 de janeiro de 2021,
conforme segue:
O item 1.2 do Capítulo 1 - Instruções Especiais passa a ter
a seguinte redação:
(...)
1.2. Os candidatos com deficiência deverão observar,
para participação neste concurso, as regras contidas no artigo
para pagamento da taxa de inscrição. O boleto será encaminha-
do ao e-mail do/a candidato(a) que terá sua inscrição efetivada
após confirmação do pagamento da taxa. O pagamento da taxa
de inscrição de estrangeiros e brasileiros que morem no exterior
será realizado através de transferência bancária internacional no
valor de USD 38,00 para conta corrente da FSP-USP; o número
da conta será informado ao candidato(a) pela secretaria do PPG
através de e-mail.
2.2. - Isenção do pagamento da taxa
Os pedidos de isenção, amparados pela Lei Estadual nº
12.782, de 20.12.2007, serão avaliados pela Comissão de
Coordenação do PPG-SP. O/a candidato(a) deverá enviar para
a Secretaria do Programa (ppg.saudepubli@usp.br) carta com
justificativa do pedido e comprovantes das condições para
isenção previstas na Lei.
3. - Local de inscrição
Os documentos de inscrição deverão ser encaminhados
por via eletrônica para a secretaria do PPG (ppg.saudepubli@
usp.br).
4. - Documentos para inscrição
a) - Carta de intenção explicitando as razões que o levam
a fazer o Doutorado no Programa de Pós-graduação em Saúde
Pública. Serão aceitas cartas redigidas em português, espanhol
ou inglês.
b) - Cópia do Currículo Lattes atualizado (http://lattes.cnpq.
br/), com ResearcherID e ORCID.
c) - Projeto de pesquisa relevante e compatível com as
linhas de pesquisa do PPG- SP, coerente com o nível de dou-
torado. Apresentado de maneira clara, ocupando no máximo
20 páginas em tamanho A4, excluindo página de rosto, índice,
referências bibliográficas e eventuais anexos, fonte Times New
Roman 12pt, espaço duplo, margens 2,5cm. Não será fornecido
modelo de projeto. Serão aceitos projetos em português, espa-
nhol ou inglês
d) - Comprovante de proficiência em inglês com nível inter-
mediário ou avançado, mediante um dos seguintes certificados:
EF SET (https://www.efset.org ), com pontuação mínima de 41;
TOEFL iBT (Test of English as a Foreign Language – Internet-
-based Test), com pontuação mínima de 57; TOEFL iTP, com pon-
tuação mínima de 460; IELTS (International English Language
Testing System), com
pontuação mínima de 5,0; TOEFL IBT Home Edition, com
pontuação mínima de 42 e CPE (Cambridge Proficiency in
English), com nível mínimo de FCE. O
comprovante deve ter sido conferido no máximo cinco anos
antes da data de inscrição neste processo seletivo. Candidatos
que tenham o inglês como língua nativa serão dispensados
deste documento.
Para egressos do Programa de Pós-graduação em Saúde
Pública/FSP/USP, com título de Mestre obtido há no máximo
36 meses, poderá ser apresentado apenas o comprovante da
aprovação no exame de inglês de ingresso no mestrado, com
nota superior a 6.
e) - O(a) aluno(a) que não tenha a língua portuguesa como
materna deverá demonstrar a proficiência em português em
até no máximo 14 (quatorze) meses após o ingresso no Pro-
grama, através da apresentação do Certificado de Proficiência
em Língua Portuguesa para Estrangeiros, CELPE-BRAS, nível
intermediário ou superior. Caso o candidato(a) tenha defen-
dido seu mestrado em língua portuguesa, o(a) mesmo(a) será
dispensado(a) da apresentação deste documento.
f) - Comprovante de submissão ou de publicação de
artigo, livro ou capítulo de livro referente ao Mestrado tendo
o/a candidato(a) como primeiro autor. O artigo deverá ter sido
publicado ou submetido em Periódico com classificação vigen-
te Qualis-CAPES da área de Saúde Coletiva acima de qualis
B1(https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/cole-
ta/veiculoPublicacaoQualis/listaConsultaGeralPeriodicos.jsf) .
Caso o artigo esteja em processo de submissão, o/a candidato(a)
deverá entregar o manuscrito na integra, além do comprovante
do status de avaliação pelo periódico, que deve ser no mínimo
em estado de avaliação pelos pareceristas, sendo aceitos como
documento comprobatório o comprovante de status ou e-mail
do editor. No caso de livro ou capítulo de livro, uma cópia do
mesmo dever ser anexada aos documentos, incluindo a página
de rosto e ficha bibliográfica. Serão considerados apenas livros
ou capítulo de livro de editoras universitárias ou editoras comer-
ciais com tradição na área da Saúde Coletiva.
g) - cópia do histórico escolar e do diploma de Mestrado,
com comprovante de credenciamento do curso de Mestrado
junto à Capes ou de instituição estrangeira cujo diploma tenha
reconhecimento pela USP. No caso de diplomas expedidos no
exterior que não possuam o reconhecimento, serão aceitas
cópias autenticadas com selo consular do histórico escolar e do
diploma do curso de mestrado. Para esses alunos, a matrícula
será realizada como Doutorado Direto e após a matrícula o
estudante poderá solicitar equivalência de créditos pela USP.
h) - comprovante de pagamento taxa de inscrição
i) - ficha de inscrição preenchida
III. - ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO
A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas.
A primeira, eliminatória, corresponderá a análise da carta de
intenções, do currículo e do projeto de pesquisa. Na segunda
etapa, os habilitados serão convocados para arguição.
a. - Primeira Etapa:
Uma comissão constituída por dois professores escolhidos
pela CCP / PPG-SP fará a análise da carta de intenções, do currí-
culo do/a candidato(a) e do projeto de pesquisa.
Na análise do Currículo, será considerada trajetória acadê-
mica e profissional do/a candidato(a), bem como sua inserção na
área de Saúde Pública.
A análise do projeto de pesquisa levará em conta sua
adequação à área de Saúde Pública, e sua pertinência às linhas
de pesquisa e sublinhas do PPG-SP, informadas na página eletrô-
nica da pós-graduação da FSP/USP, além da qualidade e caráter
de ineditismo do projeto. O/a candidato(a) deverá indicar na
folha de rosto do projeto a linha e sublinha de pesquisa a que
o projeto se submete, a partir de relação divulgada na página
eletrônica do Programa (http://www.fsp.usp.br/pos/programas/
saude-publica/). Até dois prováveis orientadores deverão ser
indicados na folha de rosto.
A nota obtida nesta etapa será a média aritmética entre
as notas dadas pelos dois membros da Comissão. Trata-se de
etapa eliminatória e será habilitado para a segunda etapa o/a
candidato(a) que obtiver média igual ou superior a sete.
O resultado da primeira etapa será informado aos inscritos
por e-mail pessoal do/a candidato(a) e afixada no quadro mural
da PG da FSP-USP. Não serão fornecidas informações nem
resultados por telefone. O prazo para esta resposta não será
superior a 45 dias.
b. - Segunda Etapa: Arguição
Os candidatos habilitados na primeira etapa serão convo-
cados por e-mail para arguição, que ocorrerá na Faculdade de
Saúde Pública (Av. Dr. Arnaldo, 715 – Cerqueira Cesar – São
Paulo/SP), ou por webconferência ou tecnologia equivalente.
A arguição, presencial ou on line, será realizada por dois
examinadores e buscará propiciar elementos para análise do
domínio de conhecimentos teórico- metodológicos apresentados
no projeto de pesquisa, bem como o potencial do/a candidato(a)
para a realização do Doutorado em Saúde Pública. Serão tam-
bém arguidos aspectos da produção científica do/a candidato(a),
bem como da disponibilidade para a realização das atividades
do PPG. As condições para a seleção do/a candidato(a) nesta
fase são o aproveitamento igual ou superior a 70% na arguição
e a disponibilidade de vagas na sublinha de pesquisa do PPG-SP.
O resultado da segunda fase será informado aos inscritos
por e-mail pessoal do/a candidato(a), além de ser afixado no
quadro mural da Pós-graduação da FSP-USP. Não serão forneci-
das informações por telefone.
para a contratação de 1 (um) docente por prazo determinado,
como Professor Contratado III (MS-3.1), junto ao Departamento
de Cirurgia, desta Unidade, no conjunto das disciplinas VCI4104
Diagnóstico por Imagem I e VCI4203 Diagnóstico por Imagem II,
conforme Edital FMVZ nº 07/2022 de abertura de inscrições, publi-
cado no D.O.E. de 12/1/2021. Na mesma sessão foram aprovados
os nomes dos membros que comporão a Comissão de Seleção:
MEMBROS TITULARES
Stefano Carlo Filippo Hagen – Professor Doutor do Departa-
mento de Cirurgia da FMVZ-USP;
Márcia de Oliveira Sampaio Gomes – Professora Doutora do
Departamento de Clínica Médica da FMVZ-USP;
Silvia Regina Ricci Lucas – Professora Doutora do Departa-
mento de Clínica Médica da FMVZ-USP.
MEMBROS SUPLENTES
Carla Aparecida Batista Lorigados – Professora Doutora do
Departamento de Cirurgia da FMVZ-USP;
Bruno Cogliati – Professor Doutor do Departamento de
Patologia da FMVZ-USP;
Lilian Rose Marques de Sá – Professora Associada do Depar-
tamento de Patologia da FMVZ-USP.
FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE BAURU
EDITAL N. 013/2022/FOB(ATAc)
CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS
Terá início no dia 07 de março de 2022, às 7 horas e 30
minutos, na Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade
de São Paulo, Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisola, 9-75 – Vila
Universitária – Bauru – SP (Sala da Congregação), o concurso
público de títulos e provas para provimento de 01 (um) cargo de
Professor Doutor, referência [MS-3] em [RTP], junto ao Departa-
mento de Odontopediatria, Ortodontia e Saúde Coletiva, visando
atender as necessidades da Área de Radiologia e Diagnóstico
por Imagem do Curso de Medicina, na área de conhecimento
dos seguintes ambientes de ensino: Tutoria, Atenção Integral à
Saúde, Sistemas Orgânicos Integrados, Habilidades e Internato,
da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São
Paulo, nos termos do Edital nº 057/2019/FOB(ATAc) de abertura
de inscrições, publicado no D.O.E. de 22/11/2019, para o qual
está inscrito o candidato: Marcel Koenigkam Santos. A Comissão
Julgadora estará constituída dos seguintes membros: Membros
Titulares - Profs. Drs.: Aguinaldo César Nardi, Professor Doutor do
Departamento de Odontopediatria, Ortodontia e Saúde Coletiva
da Faculdade de Odontologia de Bauru – FOB-USP; Diana Rodri-
gues de Pina, Professora Associada do Departamento de Doenças
Tropicais e Diagnóstico por Imagem da Faculdade de Medicina de
Botucatu – FM – UNESP; Luiz Fernando Manzoni Lourençone, Pro-
fessor Doutor do Departamento de Odontopediatria, Ortodontia e
Saúde Coletiva da Faculdade de Odontologia de Bauru – FOB-USP;
Manoel de Souza Rocha, Professor Associado do Departamento
de Radiologia e Oncologia da Faculdade de Medicina – FM-USP e
Paulo Sérgio da Silva Santos, Professor Associado do Departamen-
to de Cirurgia, Estomatologia, Patologia e Radiologia da Facul-
dade de Odontologia de Bauru – FOB-USP. Membros Suplentes
- Profs. Drs: André Petean Trindade, Professor Assistente Doutor do
Departamento de Doenças Tropicais e Diagnóstico por imagem da
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Campus
Botucatu – FM-UNESP; Carlos Antonio Negrato, Professor Doutor
do Departamento de Odontopediatria, Ortodontia e Saúde Cole-
tiva da Faculdade de Odontologia de Bauru – FOB-USP; Cristiano
Tonello, Professor Doutor do Departamento de Odontopediatria,
Ortodontia e Saúde Coletiva da Faculdade de Odontologia de
Bauru – FOB-USP; Edson Amaro Junior, Professor Associado do
Departamento de Radiologia da Faculdade de Medicina – FM-USP
e Luiz Fernando Ferraz da Silva, Professor Doutor do Departamen-
to de Patologia da Faculdade de Medicina – FM-USP. Ficam, pelo
presente edital, convocado o candidato e a Comissão Julgadora
acima mencionada.
_________
EDITAL N. 014/2022/FOB(ATAc)
CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS
Terá início no dia 21 de março de 2022, às 7 horas e 30
minutos, na Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade
de São Paulo, Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisola, 9-75 – Vila
Universitária – Bauru – SP (Sala da Congregação), o concurso
público de títulos e provas para provimento de 04 (quatro)
cargos de Professor Doutor, referência [MS-3] em [RTC], junto ao
Departamento de Odontopediatria, Ortodontia e Saúde Coletiva,
visando atender as necessidades das Áreas Clínicas do Curso de
Medicina, na área de conhecimento dos seguintes ambientes de
ensino: Tutoria, Atenção Integral à Saúde, Sistemas Orgânicos
Integrados, Habilidades e Internato, da Faculdade de Odontologia
de Bauru da Universidade de São Paulo, nos termos do Edital
nº 054/2019/FOB(ATAc) de abertura de inscrições, publicado no
D.O.E. de 22/11/2019, para o qual estão inscritas as candidatas:
Daniela Ponce e Deborah Maciel Cavalcanti Rosa. A Comissão
Julgadora estará constituída dos seguintes membros: Membros
Titulares - Profs. Drs.: Adriano Yacubian Fernandes, Professor
Associado do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de
Odontologia de Bauru – FOB-USP; Alessandra Mazzo, Professora
Associada do Departamento de Odontopediatria, Ortodontia e
Saúde Coletiva da Faculdade de Odontologia de Bauru – FOB-USP;
Amaury Lelis Dal Fabbro, Professor Associado do Departamento
de Medicina Social da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto
- FMRP-USP; Inge Elly Kiemle Trindade, Professora Titular do
Departamento de Ciências Biológicas da Faculdade de Odontolo-
gia de Bauru – FOB-USP e Maria Lucia Bueno Garcia, Professora
Associada do Departamento de Clínica Médica da Faculdade
de Medicina – FM-USP. Membros Suplentes - Profs. Drs: Carlos
Ferreira dos Santos, Professor Titular do Departamento de Ciências
Biológicas da Faculdade de Odontologia de Bauru – FOB-USP;
Heitor Marques Honório, Professor Associado do Departamento
de Odontopediatria, Ortodontia e Saúde Coletiva da Faculdade de
Odontologia de Bauru – FOB-USP; Iolanda de Fátima Lopes Calvo
Tibério, Professora Associada do Departamento de Clínica Médica
da Faculdade de Medicina - FM-USP; Lourenço Sbragia Neto,
Professor Associado e Chefe da Divisão de Cirurgia Pediátrica do
Departamento de Cirurgia e Anatomia da Faculdade de Medicina
de Ribeirão Preto – FMRP-USP e Raphael Del Roio Liberatore
Junior, Professor Associado do Departamento de Puericultura e
Pediatria da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – FMRP-
-USP. Ficam, pelo presente edital, convocados os candidatos e a
Comissão Julgadora acima mencionada.
FACULDADE DE SAÚDE PÚBLICA
A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo
(FSP/USP) comunica a abertura de inscrições no processo seleti-
vo para o curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação
em Saúde Pública - PPG-SP, para ingresso em fluxo contínuo
entre fevereiro e setembro de 2022.
Este edital é regido pelo Regimento de Pós-graduação da
USP (Resolução Nº 7493, de 27 de março de 2018) e pelo Regu-
lamento do Programa de Pós-graduação em Saúde Pública da
Faculdade de Saúde Pública da USP (Resolução CoPGr Nº 7846,
de 03 de outubro de 2019).
Número de vagas: 30
I. - OBJETIVOS E LINHAS DE PESQUISA DO PROGRAMA DE
PÓS- GRADUAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA - PPG-SP
Os objetivos do curso de Doutorado do PPG-SP, suas linhas
de pesquisa e regulamentação podem ser consultadas na página
eletrônica do Programa http://www.fsp.usp.br/pos/programas/
saude-publica/
II. - INSCRIÇÕES
1. - Período de inscrições: de 21 de fevereiro a 30 de
setembro de 2022.
2. - Taxa de inscrição e forma de pagamento
2.1. - Valor da inscrição: R$ 200,00 (duzentos reais).
O/A candidato(a) deverá contatar a secretaria do PPG, via
e-mail (ppg.saudepubli@usp.br), solicitando a geração de boleto
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
garante a autenticidade deste documento quando visualizado diretamente no
portal www.imprensaoficial.com.br
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022 às 05:06:43

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT