Concursos - Universidade Estadual de Campinas

Data de publicação07 Julho 2022
SeçãoCaderno Executivo 1
196 – São Paulo, 132 (134) Diário Of‌i cial Poder Executivo - Seção I quinta-feira, 7 de julho de 2022
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de EMANUELE CRISTINA DE OLIVEIRA, RG nº 42478143-
8, na função/perfil: PR ASS ADMINISTRATIVOS / Profissional
de administração da Carreira de Profissionais de Apoio ao
Ensino, Pesquisa e Extensão – Edital de Abertura de Concurso
nº 75/2018.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de PAULO HENRIQUE DIAS IDINO, RG nº 43968775-5, na
função/perfil: PR ASS ADMINISTRATIVOS / Profissional de admi-
nistração da Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pes-
quisa e Extensão – Edital de Abertura de Concurso nº 75/2018.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de ANA LAURA BARBOSA DE CARVALHO E SILVA, RG nº
43971028-5, na função/perfil: PEDAGOGO/Pedagogo da Carreira
de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão – Edital
de Abertura de Concurso nº 74/2018.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de PATRICIA LUISA DE SOUZA BERGO, RG nº MG-11177003,
na função/perfil: QUIMICO/Químico da Carreira de Profissionais
de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão – Edital de Abertura de
Concurso nº 62/2018.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de ERNANE LUIS ZORZO FERREIRA, RG nº 41399184-2, na
função/perfil: PR ASS ADMINISTRATIVOS / Técnico em adminis-
tração da Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa
e Extensão – Edital de Abertura de Concurso nº 69/2018.
SECRETARIA GERAL
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS
EDITAL
O Diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Universi-
dade Estadual de Campinas, através da Secretaria Geral, torna
pública a abertura de inscrições para o concurso público de
provas e títulos, para provimento de 01 (um) cargo de Professor
Doutor, nível MS-3.1, em RTP, com opção preferencial para o
RDIDP, nos termos do item 2, na área de Genética Clínica nas
disciplinas MD-753- Atenção Clínico Cirúrgica Integrada II;
RB-005- Genética Médica; RB-006- Genética Médica II; RB-007-
Genética Médica III; RM-458- Ambulatório de Erros Inatos de
Metabolismo; RM-451- Ambulatório do Grupo Interdisciplinar
de Estudos da Determinação e Diferenciação do Sexo, do Depar-
tamento de Medicina Translacional da Faculdade de Ciências
Médicas da Universidade Estadual de Campinas.
1. DO REQUISITO MÍNIMO PARA INSCRIÇÃO
1.1. Poderá se inscrever no concurso o candidato que, no
mínimo, seja portador do Título de Doutor.
1.2. É desejável que o candidato tenha o seguinte perfil:
1.2.1. a) Ser graduado em Medicina com Residência em
Genética Médica;
b) Ter título de Especialista em Genética Médica emitido
pela Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica;
c) Ter realizado estágio em Genética Clínica com carga míni-
ma de 360 horas e concluído nos últimos cinco anos;
d) Ter concluído doutorado em tema relacionado à Genética
Médica;
e) Ter experiência comprovada de ensino em graduação.
1.2.2. A inscrição de candidato que deixar de atender ao
perfil desejável não será indeferida por este motivo.
2. DO REGIME DE TRABALHO
2.1. Nos termos do artigo 109 do Estatuto da UNICAMP, o
Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP)
é o regime preferencial do corpo docente e tem por finalidade
estimular e favorecer a realização da pesquisa nas diferentes
áreas do saber e do conhecimento, assim como, correlatamente,
contribuir para a eficiência do ensino e para a difusão de ideias
e conhecimento para a comunidade.
2.2. Ao se inscrever no presente concurso público o candida-
to fica ciente e concorda que, no caso de admissão, poderá ser
solicitada, a critério da Congregação da Unidade, a apresenta-
ção de plano de pesquisa, que será submetido à Comissão Per-
manente de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa – CPDI
– para avaliação de possível ingresso no Regime de Dedicação
Integral à Docência e à Pesquisa – RDIDP.
2.3. O Regime de Dedicação Integral à Docência e à
Pesquisa (RDIDP) está regulamentado pela Deliberação CONSU-
-A-02/01, cujo texto integral está disponível no sítio:
http://www.pg.unicamp.br/mostra_norma.
php?consolidada=S&id_norma=2684.
2.4. O aposentado na carreira docente aprovado no con-
curso público somente poderá ser admitido no Regime de
Turno Parcial (RTP), vedada a extensão ao Regime de Dedicação
Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), conforme Deliberação
CONSU-A-08/2010.
2.5. A remuneração inicial para o cargo de Professor Doutor,
MS-3.1, da Carreira do Magistério Superior é a seguinte:
a) RTP – R$ 2.315,38
b) RTC – R$ 5.877,38
c) RDIDP – R$ 13 .357,49
3. DAS INSCRIÇÕES
3.1. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por
meio do link https://www.sis.cgu.unicamp.br/solicita/concurso/
formulario no período de 20 (vinte) dias úteis, a contar de 9
horas do primeiro dia útil subsequente ao da publicação deste
edital no Diário Oficial do Estado (DOE), até 23 horas e 59 minu-
tos do último dia do prazo de inscrição.
3.2. No momento da inscrição deverá ser apresentado
requerimento dirigido ao Diretor da Faculdade de Ciências
Médicas, contendo nome, domicílio e profissão, acompanhado
dos seguintes documentos:
a) prova de que é portador do título de doutor de validade
nacional. Para fins de inscrição, o candidato poderá apresentar
apenas a Ata da defesa de sua Tese de Doutorado, ou docu-
mento oficial equivalente, sendo que a comprovação do título
de Doutor será exigida por ocasião da admissão. O candidato
que tenha obtido o título de Doutor no exterior, caso aprovado,
deverá obter, durante o período probatório, o reconhecimento
do referido título para fins de validade nacional, sob pena de
demissão;
b) documento de identificação pessoal, em forma digital
(pdf, máximo 10MB);
c) 1 (um) exemplar de memorial, em forma digital (pdf,
máximo 10MB), com o relato das atividades realizadas e a com-
provação dos trabalhos publicados e demais informações, que
permitam avaliação dos méritos do candidato, a saber:
c.1. títulos universitários;
c.2. curriculum vitae et studiorum;
c.3. atividades científicas, didáticas e profissionais;
c.4. títulos honoríficos;
c.5. bolsas de estudo em nível de pós-graduação;
c.6. cursos frequentados, congressos, simpósios e seminá-
rios dos quais participou.
d) 1 (um) exemplar ou cópia de cada trabalho ou docu-
mento mencionado no memorial, em forma digital (pdf, máximo
10MB cada);
e) 1 (um) exemplar do plano de trabalho, em forma digital
(pdf, máximo 10 MB) no qual deverá constar a proposta do
candidato para sua inserção nas disciplinas em concurso, consi-
derando ensino, pesquisa e extensão.
3.2.1. O memorial poderá ser aditado, instruído ou com-
pletado até a data fixada para o encerramento das inscrições.
3.2.2. Cópias impressas adicionais do Memorial poderão ser
solicitadas, à critério da Comissão Julgadora.
3.2.3. O candidato portador de necessidades especiais, tem-
porária ou permanente, que precisar de condições especiais para
se submeter às provas deverá solicitá-las por escrito no momen-
to da inscrição, indicando as adaptações de que necessita.
3.2.4. A Unicamp não se responsabiliza por solicitação
de inscrição pela internet não recebida por motivos de ordem
técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestiona-
2ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Ribeirão Preto (Comuni-
cado ATAc 040/2022 e Comunicado ATAc 041/2022), será retomado
no dia 13 de setembro de 2022, às 8 horas, na Sala 205 – Lucien
Lison (Centro Didático – Bloco 16) da Faculdade de Filosofia, Ciên-
cias e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (Av.
Bandeirantes, nº 3900, Bairro Monte Alegre, Ribeirão Preto, SP), com
aproveitamento dos atos anteriores, o concurso público de títulos e
provas para provimento de 01 (um) cargo de Professor Titular, refe-
rência MS-6 em RDIDP, junto ao Departamento de Computação e
Matemática, na área de conhecimento em Ciência da Computação,
conforme edital ATAc 042/2019 de abertura de inscrições, publicado
no D.O.E. de 27/08/2019, para o qual estão inscritos os candidatos
Drs. Renato Tinos, Alexandre Souto Martinez e Luiz Otavio Murta
Junior (os quais atenderam a convocação anterior para as provas)
e com a inclusão da inscrição do candidato Dr. Evandro Eduardo
Seron Ruiz. A Comissão Julgadora, reunida anteriormente e que
dará continuidade aos trabalhos do certame, estará constituída dos
seguintes membros: TITULARES: Profs. Drs. Paulo Olivi (Presiden-
te) - Professor Titular do Departamento de Química da Faculdade
de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade
de São Paulo; Nikolai Vasilievich Chemetov - Professor Titular do
Departamento de Computação e Matemática da Faculdade de
Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de
São Paulo; Roseli Aparecida Francelin Romero - Professora Titular
do Departamento de Ciências da Computação do Instituto de
Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São
Paulo; Alexandre Xavier Falcão - Professor Titular do Departamento
de Sistemas de Informação do Instituto de Computação da Univer-
sidade Estadual de Campinas; Adenilso da Silva Simão - Professor
Titular do Departamento de Sistemas de Computação do Instituto
de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de
São Paulo. MEMBROS SUPLENTES: Profs. Drs. Adalgisa Rodrigues
de Andrade - Professora Titular do Departamento de Química da
Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Uni-
versidade de São Paulo; Caetano Traina Junior - Professor Titular do
Departamento de Ciências de Computação do Instituto de Ciências
Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo;
Anna Helena Reali Costa – Professora Titular do Departamento de
Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécni-
ca da Universidade de São Paulo; Jaime Simão Sichman - Professor
Titular do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas
Digitais da Escola Poli técnica da Universidade de São Paulo; Ivan
Luiz Marques Ricarte - Professor Titular da Faculdade de Tecnologia
da Universidade Estadual de Campinas; Valmir Carneiro Barbosa
- Professor Titular do Departamento de Engenharia de Sistemas e
Computação do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e
Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro;
João Eduardo Ferreira - Professor Titular do Departamento de
Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística da
Universidade de São Paulo. Ficam, pelo presente edital, convocados
os candidatos e os membros titulares da Comissão Julgadora acima
mencionada. O candidato que NÃO COMPARECER ao local até o
horário indicado estará automaticamente eliminado do concurso.
(2019.1.1094.59.9)
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA USP
EDITAL HU nº 101/2022
CONVOCAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO
O Hospital Universitário da USP, na ordem de classificação
estabelecida pelo Edital 080/2022 de Resultado Final/Classifica-
ção e face à desistência dos candidatos FERNANDO SALVETTI
VALENTE (2º), DANTE RAGLIONE (5º), GUILHERME DE ABREU
PEREIRA (6º) e que a candidata ISABELLA SALES DE MACEDO (7ª)
não apresentou a documentação exigida, convoca os candidatos
MAIRA DIAS SOUZA (8ª), JOAO PEDRO GAMMARDELLA RIZZI
(9º), GABRIEL LUIZ BUENO (10º) e LEONARDO PEREIRA SAN-
TANA (11º) a comparecerem no Serviço de Pessoal do Hospital
Universitário, situado na Av. Prof. Lineu Prestes, 2565 – Cidade
Universitária – São Paulo – SP, no prazo de 5 dias úteis contados
a partir do dia útil seguinte ao da publicação do presente Edital,
no horário entre as 07:00 e as 16:00 horas para apresentação da
documentação comprobatória completa (ORIGINAIS E CÓPIAS)
discriminada no Edital HU 038/2022 de Abertura de Concurso
Público para a Função de MÉDICO (ÁREA DE CLÍNICA MÉDICA),
visando dar andamento à contratação pelo regime da CLT, sob
pena de serem considerados desistentes do Concurso Público.
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA USP
EDITAL HU nº 102/2022
CONVOCAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO
O Hospital Universitário da USP, na ordem de classificação
estabelecida pelo Edital 088/2022 de Resultado Final/Classifi-
cação e tendo em vista o não comparecimento das candidatas
DEBORA FARIA DA COSTA (4ª), RENATA CARVALHO (1ª DA
LISTA ESPECÍFICA), convoca LETICIA SANGALI (6ª) e FERNANDA
NOGUEIRA SONNENSTRAHL (7ª) a comparecerem no Serviço de
Pessoal do Hospital Universitário, situado na Av. Prof. Lineu Pres-
tes, 2565 – Cidade Universitária – São Paulo – SP, no prazo de 5
dias úteis contados a partir do dia útil seguinte ao da publicação
do presente Edital, no horário entre as 07:00 e 16:00 horas
para apresentação da documentação comprobatória completa
(ORIGINAIS E CÓPIAS) discriminada no Edital HU 046/2022 de
Abertura de Concurso Público para a Função de ENFERMEIRO
(ÁREA DE OBSTETRÍCIA), visando dar andamento à contratação
pelo regime da CLT, sob pena de ser considerados desistentes
do Concurso Público.
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA USP
EDITAL HU nº 103/2022
CONVOCAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO
O Hospital Universitário da USP, na ordem de classificação
estabelecida pelo Edital 084/2022 de Resultado Final/Classificação
e tendo em vista o não comparecimento da candidata ISABELA
FLORES DE OLIVEIRA (3ª), convoca a candidata DESIRE GARCIA
KAWAKAME (7ª) a comparecer no Serviço de Pessoal do Hospital
Universitário, situado na Av. Prof. Lineu Prestes, 2565 – Cidade
Universitária – São Paulo – SP, no prazo de 5 dias úteis contados
a partir do dia útil seguinte ao da publicação do presente Edital,
no horário entre as 07:00 e 16:00 horas para apresentação da
documentação comprobatória completa (ORIGINAIS E CÓPIAS)
discriminada no Edital HU 042/2022 de Abertura de Concurso
Público para a Função de MÉDICO (ÁREA DE NEONATOLOGIA),
visando dar andamento à contratação pelo regime da CLT, sob
pena de ser considerada desistente do Concurso Público.
INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E
DE COMPUTAÇÃO
EDITAL CSCRH-SC/USP 020/2022
CONVOCAÇÃO
O Diretor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Com-
putação da USP, convoca o candidato Armando Maciel Toda a
comparecer no Centro de Serviços Compartilhados em Recursos
Humanos de São Carlos, no prazo de 5 dias úteis, a partir da
publicação deste Edital, das 8 às 17 horas, munido de todos os
documentos para dar andamento à sua contratação, conforme
Editais ATAC/ICMC-USP 045/2022, 057/2022 e 058/2022 de
Abertura de Processo Seletivo para Contratação de Docente
(claro temporário), de Resultado Final/Classificação e de Des-
pacho de Homologação, respectivamente, como Professor Con-
tratado, nível III, em jornada de 12 horas semanais de trabalho,
para o Departamento de Sistemas de Computação do ICMC/USP.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
REITORIA
DIRETORIA GERAL DE RECURSOS
HUMANOS
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de LUCILENE MALAQUIA DA SILVA, RG nº 11975097-4, na
função/perfil: PR ASS ADMINISTRATIVOS / Profissional de admi-
nistração da Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pes-
quisa e Extensão – Edital de Abertura de Concurso nº 75/2018.
PROVA DIDÁTICA
7. - A prova didática será pública, com a duração mínima
de quarenta e máxima de sessenta minutos, e versará sobre
o programa da área de conhecimento acima mencionada, nos
termos do artigo 137 do Regimento Geral da USP.
I – a comissão julgadora, com base no programa do concur-
so, organizará uma lista de dez pontos, da qual os candidatos
tomarão conhecimento imediatamente antes do sorteio do
ponto;
II – o candidato poderá propor a substituição de pontos,
imediatamente após tomar conhecimento de seus enunciados,
se entender que não pertencem ao programa do concurso,
cabendo à comissão julgadora decidir, de plano, sobre a proce-
dência da alegação;
III – a realização da prova far-se-á 24 (vinte e quatro) horas
após o sorteio do ponto as quais serão de livre disposição do
candidato, não se exigindo dele nesse período a realização de
outras atividades;
IV – o candidato poderá utilizar o material didático que
julgar necessário;
V – se o número de candidatos o exigir, eles serão divididos
em grupos de, no máximo, três, observada a ordem de inscrição,
para fins de sorteio e realização da prova;
VI – quando atingido o 60º (sexagésimo) minuto de prova, a
Comissão Julgadora deverá interromper o candidato;
VII – se a exposição do candidato encerrar-se aquém do 40º
minuto de prova, deverão os examinadores conferir nota zero ao
candidato na respectiva prova.
JULGAMENTO DA 2ª FASE
8. - Ao término da apreciação das provas, cada candidato
terá de cada examinador uma nota final que será a média pon-
derada das notas por ele conferidas nas duas fases, observados
os pesos mencionados no item 3.
9. - As notas das provas poderão variar de zero a dez, com
aproximação até a primeira casa decimal.
10. - A nota obtida pelo candidato aprovado na prova
escrita irá compor a média final da segunda fase, com peso 01.
11. - O resultado do concurso será proclamado pela comis-
são julgadora imediatamente após seu término, em sessão
pública.
12. - Serão considerados habilitados os candidatos que
obtiverem, da maioria dos examinadores, nota final mínima sete.
13. - A indicação dos candidatos será feita por examinador,
segundo as notas por ele conferidas.
14. - Será proposto para nomeação o candidato que obtiver
o maior número de indicações da comissão julgadora.
15. - A posse do candidato indicado ficará sujeita à aprova-
ção em exame médico realizado pelo Departamento de Perícias
Médicas do Estado – DPME, nos termos do Artigo 47, VI, da Lei
nº 10.261/68.
16. - A nomeação do docente aprovado no concurso, assim
como as demais providências decorrentes, serão regidas pelos
termos da Resolução nº 7271 de 2016.
17. - O docente em RDIDP deverá manter vínculo empre-
gatício exclusivo com a USP, nos termos do artigo 197 do
Regimento Geral da USP.
18. - O concurso terá validade imediata e será proposto
para nomeação somente o candidato indicado para o cargo
posto em concurso.
19. - O candidato será convocado para posse pelo Diário
Oficial do Estado.
20. - Maiores informações, bem como as normas pertinentes
ao concurso, encontram-se à disposição dos interessados no Ser-
viço de Órgãos Colegiados e Concursos da Escola Politécnica da
USP, localizado no Edifício Engenheiro Mario Covas Júnior (pré-
dio da Administração da EPUSP), na Avenida Professor Luciano
Gualberto nº380 - Travessa do Politécnico, Cidade Universitária,
São Paulo/SP ou pelo e-mail: svorcc.poli@usp.br.
ANEXO – RESUMO EM INGLÊS DO EDITAL EP/CONCURSOS
Nº 1088-2022
OPENING OF APPLICATIONS FOR THE PUBLIC TENDER
AND EXAMINATION OF TITLES AND OTHER EXAMS FOR THE
PROVISION OF 01 (ONE) POSITION OF DOCTOR ASSISTANT PRO-
FESSOR IN THE DEPARTMENT OF CHEMICAL ENGINEERING OF
THE ESCOLA POLITÉCNICA OF THE UNIVERSITY OF SÃO PAULO.
Examination in 02 phases
AREA OF STUDY: “GREEN TECHNOLOGY”
The Department of Chemical Engineering (PQI) at Escola
Politécnica of the University of São Paulo invites applications for
a full-time, Doctor Assistant Professor position with a focus on
‘Green Technology’ within the field of solid waste, urban mining,
circular economy, and materials characterization.
The scope of the position is broad; however, we are parti-
cularly interested in candidates who have the vision to develop
research beyond the traditional tenets of the topics mentioned
above, with emphasis and focus on developing and leading
initiatives in the field of ‘green technology.
The extended list of topics is presented in the public tender
(in Portuguese).
FACULDADE DE CIÊNCIAS
FARMACÊUTICAS DE RIBEIRÃO PRETO
Edital ATAc/FCFRP 15/2022, de 06/07/2022
CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS
Terá início no dia 8 de agosto de 2022, às 8 horas e 30
minutos, no Salão Nobre da Faculdade de Ciências Farmacêuticas
de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Avenida do Café,
s/nº, Campus USP Ribeirão Preto, o concurso público de títulos
e provas para provimento de 1 (um) cargo de Professor Doutor,
referência MS-3 em RDIDP, junto ao Departamento de Análises
Clínicas, Toxicológicas e Bromatológicas, área “Toxicologia”, com
base nos programas das disciplinas de Análises Toxicológicas e
Toxicologia, conforme Edital ATAc/FCFRP 03/2022, de 14/01/2022,
publicado no D.O.E de 15/01/2022, para o qual estão inscritos os
candidatos: Glauco Henrique Balthazar Nardotto; Luis Augusto
Visani de Luna; Carla Brigagão Pacheco da Silva; Wilson Roberto
Malfará; Marília Cristina Oliveira Souza; Isadora Sousa de Oliveira;
Francielle Almeida Cordeiro; Natalícia de Jesus Antunes; João
Paulo Bianchi Ximenez; Airton da Cunha Martins Junior; Mariana
Furio Franco Bernardes; Tamires Amabile Valim Brigante; Ana
Carolina Conchon Costa; Rogério Cardoso de Castro; Alexandre
Ferro Aissa; Gisele Augusto Rodrigues de Oliveira e Leticia Priscilla
Arantes, cujas inscrições foram aprovadas pela Congregação con-
forme Edital ATAc/FCFRP nº 020/2019, de 02/09/2019, publicado
no DOE de 04/05/2018. Em virtude do impedimento de membros
titulares e suplentes indicados pela Congregação, conforme Edital
ATAc/FCFRP nº 012/2022, de 02/05/2022, publicado no DOE
de 04/05/2022, a Comissão Julgadora estará constituída dos
seguintes Membros: Prof. Dr. Gilberto Úbida Leite Braga, Professor
Associado do Departamento de Análises Clínicas, Toxicológicas e
Bromatológicas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribei-
rão Preto – USP, indicado como Presidente da Comissão Julgadora;
Profa. Dra. Sandra Helena Poliselli Farsky, Professor Titular do
Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade
de Ciências Farmacêuticas – USP; Prof. Dr. Adalto Bianchini, Pro-
fessor Titular do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade
Federal do Rio Grande; Prof. Dr. Evaldo Luiz Gaeta Espindola,
Professor Titular no Departamento de Hidráulica e Saneamento da
Escola de Engenharia de São Carlos – USP e Prof. Dr. Ciro Alberto
de Oliveira Ribeiro, Professor Titular no Departamento de Biologia
Celular do Setor de Ciências Biológicas – Universidade Federal do
Paraná. Pelo presente edital, ficam convocados os candidatos e a
Comissão Julgadora para comparecimento na data, horário e local
acima mencionados.
FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E
LETRAS DE RIBEIRÃO PRETO
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE RIBEI-
RÃO PRETO
Edital ATAc 028/2022 – CONVOCAÇÃO PARA PROVAS
Após cumprimento à ordem judicial exarada nos autos do pro-
cesso digital nº 1018345-65.2022.8.26.0506, em trâmite perante a
§ 1º - Elementos comprobatórios do memorial referido no
inciso I, tais como maquetes, obras de arte ou outros materiais
que não puderem ser digitalizados deverão ser apresentados até
o último dia útil que antecede o início do concurso.
§ 2º - Não serão admitidos como comprovação dos itens
constantes do memorial links de Dropbox ou Google Drive ou
qualquer outro remetendo a página passível de alteração pelo
próprio candidato.
§ 3º - Para fins do inciso II, não serão aceitas atas de defesa
sem informação sobre homologação quando a concessão do
título de Doutor depender dessa providência no âmbito da
Instituição de Ensino emissora, ficando o candidato desde já
ciente de que neste caso a ausência de comprovação sobre tal
homologação implicará o indeferimento de sua inscrição.
§ 4º - Os docentes em exercício na USP serão dispensados
das exigências referidas nos incisos III e IV, desde que as tenham
cumprido por ocasião de seu contrato inicial.
§ 5º - Os candidatos estrangeiros serão dispensados das
exigências dos incisos III, IV e V, devendo comprovar que se
encontram em situação regular no Brasil.
§ 6º - O candidato estrangeiro aprovado no concurso e
indicado para o preenchimento do cargo só poderá tomar posse
se apresentar visto temporário ou permanente que faculte o
exercício de atividade remunerada no Brasil.
§ 7º - No ato da inscrição, os candidatos portadores de
necessidades especiais deverão apresentar solicitação para que
se providenciem as condições necessárias para a realização
das provas.
§ 8º - Para fins do inciso VI, ressalvado o disposto no § 9º,
serão aceitos como comprovante:
1. o cartão físico de vacinação fornecido no posto onde a
pessoa foi vacinada;
2. o certificado nacional de vacinação de Covid-19, dispo-
nível no aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão
(https://conectesus.saude.gov.br/home);
3. o certificado digital de vacinação contra a Covid-19
disponível no aplicativo Poupatempo Digital;
4. eventuais passaportes da vacina instituídos pelo Poder
Público, desde que seja possível verificar sua autenticidade.
§ 9º - Excepcionalmente, caso o candidato esteja dispen-
sado de receber vacinas contra a Covid-19 por razões médicas,
deverá apresentar documentação apta a comprovar a dispensa,
a qual será analisada pelas instâncias competentes da Universi-
dade, indeferindo-se a inscrição na hipótese de a documentação
não se prestar à dispensa pretendida.
§ 10 - É de integral responsabilidade do candidato a rea-
lização do upload de cada um de seus documentos no campo
específico indicado pelo sistema constante do link https://uspdi-
gital.usp.br/gr/admissao, ficando o candidato desde já ciente de
que a realização de upload de documentos em ordem diversa
da ali estabelecida implicará o indeferimento de sua inscrição.
§ 11 - É de integral responsabilidade do candidato a
apresentação de seus documentos em sua inteireza (frente e
verso) e em arquivo legível, ficando o candidato desde já ciente
de que, se não sanar durante o prazo de inscrições eventual
irregularidade de upload de documento incompleto ou ilegível,
sua inscrição será indeferida.
§ 12 - Não será admitida a apresentação extemporânea
de documentos pelo candidato, ainda que em grau de recurso.
2. - As inscrições serão julgadas pela Congregação da
Escola Politécnica da USP em seu aspecto formal, publicando-se
a decisão em edital.
Parágrafo único – O concurso deverá realizar-se no prazo
de trinta a cento e vinte dias, a contar da data da publicação no
Diário Oficial do Estado da aprovação das inscrições, de acordo
com o artigo 134, parágrafo único, do Regimento Geral da USP.
3. - O concurso será realizado segundo critérios objetivos,
em duas fases, por meio de atribuição de notas em provas,
assim divididas:
1ª fase (eliminatória) – prova escrita – peso 01;
2ª fase – - I) julgamento do memorial com prova pública de
arguição - peso 01;
II) prova didática - peso 01.
§ 1º - A convocação dos inscritos para a realização das
provas será publicada no Diário Oficial do Estado.
§ 2º - Os candidatos que se apresentarem depois do horário
estabelecido não poderão realizar as provas.
§ 3º - Nos termos do art. 5º da Portaria GR 7687/2021,
é obrigatória a comprovação de vacinação contra a Covid-19
(esquema vacinal completo) e de eventuais doses de reforço em
todas as atividades desenvolvidas nos campi da Universidade,
ficando eliminados os candidatos que não atenderem a essa
exigência.
I – Primeira fase: PROVA ESCRITA – Caráter Eliminatório
4. - A prova escrita, que versará sobre assunto de ordem
geral e doutrinária, será realizada de acordo com o disposto
no art. 139, e seu parágrafo único, do Regimento Geral da USP.
I – a comissão organizará uma lista de dez pontos, com
base no programa do concurso e dela dará conhecimento aos
candidatos, 24 (vinte e quatro) horas antes do sorteio do ponto,
sendo permitido exigir-se dos candidatos a realização de outras
atividades nesse período;
II – o candidato poderá propor a substituição de pontos,
imediatamente após tomar conhecimento de seus enunciados,
se entender que não pertencem ao programa do concurso,
cabendo à comissão julgadora decidir, de plano, sobre a proce-
dência da alegação;
III – sorteado o ponto, inicia-se o prazo improrrogável de
cinco horas de duração da prova;
IV – durante sessenta minutos, após o sorteio, será per-
mitida a consulta a livros, periódicos e outros documentos
bibliográficos;
V – as anotações efetuadas durante o período de consulta
poderão ser utilizadas no decorrer da prova, devendo ser feitas
em papel rubricado pela comissão e anexadas ao texto final;
VI – O candidato poderá utilizar microcomputador para a
realização da prova escrita, mediante solicitação por escrito à
comissão julgadora, nos termos da Circ.SG/Co/70, de 5/9/2001,
e decisão da Congregação da Escola Politécnica da USP em
sessão de 28/02/2020.
VII – a prova, que será lida em sessão pública pelo candi-
dato, deverá ser reproduzida em cópias que serão entregues aos
membros da comissão julgadora, ao se abrir a sessão;
VIII – cada prova será avaliada, individualmente, pelos
membros da comissão julgadora;
IX – serão considerados habilitados para a 2ª fase os can-
didatos que obtiverem, da maioria dos membros da comissão
julgadora, nota mínima sete;
X – a comissão julgadora apresentará, em sessão pública, as
notas recebidas pelos candidatos.
5. - Participarão da segunda fase somente os candidatos
aprovados na primeira fase.
II – Segunda fase: PROVA PÚBLICA DE ARGUIÇÃO E JUL-
GAMENTO DO MEMORIAL E PROVA DIDÁTICA (e outra prova,
conforme regulamentada no Regimento da Unidade)
PROVA PÚBLICA DE ARGUIÇÃO E JULGAMENTO DO
MEMORIAL
6. - O julgamento do memorial, expresso mediante nota
global, incluindo arguição e avaliação, deverá refletir o mérito
do candidato.
Parágrafo único – No julgamento do memorial, a comissão
apreciará:
I – produção científica, literária, filosófica ou artística;
II – atividade didática universitária;
III – atividades relacionadas à prestação de serviços à
comunidade;
IV – atividades profissionais ou outras, quando for o caso;
V - diplomas e outras dignidades universitárias.
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quinta-feira, 7 de julho de 2022 às 05:04:21

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