Concursos - Universidade Estadual de Campinas

Data de publicação01 Outubro 2022
SectionCaderno Executivo 1
214 – São Paulo, 132 (199) Diário Of‌i cial Poder Executivo - Seção I sábado, 1º de outubro de 2022
da Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e
Extensão - Edital de Abertura de Concurso nº 2/2021.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de ANTONIO CAMARGO MARTINS, RG nº 1666077, na
função/perfil: MEDICO / Médico clínico geral da Carreira de
Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Edital de
Abertura de Concurso nº 147/2021.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de BRUNO FELIPE VELOSO, RG nº MG15156607, na função/
perfil: PR TECNOLOGIA INFO COM / Analista de redes e de comu-
nic dado da Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pes-
quisa e Extensão - Edital de Abertura de Concurso nº 155/2021.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de RAIMUNDO FAGNER DE FREITAS KOCHEM, RG nº
458089850, na função/perfil: ENGENHEIRO / Engenheiro civil da
Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Exten-
são - Edital de Abertura de Concurso nº 63/2021.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de MURILO VIGANIGO SCHMIDT, RG nº 58911818-3, na
função/perfil: ENGENHEIRO / Engenheiro civil da Carreira de
Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Edital de
Abertura de Concurso nº 63/2021.
SECRETARIA GERAL
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS
EDITAL
Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de
01 cargo de Professor Doutor na Parte Permanente do Quadro
Docente, nível MS-3.1, em RTP, na área de Geologia, disciplinas
GE-803 – Geologia Econômica, GE-901 – Prospecção e GE-708
– Geologia de Campo II, do Departamento Geologia e Recursos
Naturais, do Instituto de Geociências, da Universidade Estadual
de Campinas. O concurso de que trata o presente edital será
realizado no período de 27 de novembro a 1º de dezembro de
2022, na Sala 211 do Instituto de Geociências, situado na Rua
Carlos Gomes, 250, Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, Barão
Geraldo, Campinas – SP, CEP 13083-855, com o seguinte calen-
dário fixado para a realização das provas:
Dia 27/11/2022 - domingo
8h30 – Início dos trabalhos e
9h00 - Prova Escrita;
Dia 28/11/2022 - segunda-feira
8h00 - Correção da Prova Escrita e após divulgação do
resultado;
Dia 29/11/2022 - terça-feira
8h00 – Sorteio do Ponto para a Prova Didática e
9h00 - Prova de Títulos (sessão reservada à Comissão
Julgadora);
Dia 30/11/2022 - quarta-feira
8h00 - Prova Didática, seguida da Prova de Arguição;
Dia 01/12/2022 - quinta-feira
8h00 – continuação da Prova de Arguição, Finalização dos
trabalhos da Comissão Julgadora seguida da Sessão Pública
para divulgação do resultado do concurso.
Nota: Caso haja ausência ou eliminação de candidatos
na prova escrita, o Calendário será adequado ao número de
presentes e aprovados.
A Comissão Julgadora estará constituída pelos seguintes
Professores Doutores: Titulares: Alvaro Penteado Crósta, Jacinta
Enzweiler, Cesar Fonseca Ferreira Filho, Lydia Maria Lobato e
José Affonso Brod; Suplentes: Diego Fernando Ducart, Vinicius
Tieppo Meira, Emilson Pereira Leite, Nilson Francisquini Botelho,
Otávio Augusto Boni Licht, Everton Marques Bongiolo, Carlos
Alberto Rosiére, Márcia Abrahão Moura, João Carlos Bion-
di, André Sampaio Mexias, Washington Barbosa Leite Junior,
Sebastião Gomes de Carvalho, Atlas Vasconcelos Corrêa Neto,
Valmir da Silva Souza, Mauro Geraldes e Carlos Marcello Dias
Fernandes.
Ficam, pelo presente edital, convocados os membros da
Comissão Julgadora e os candidatos Felipe Grandjean da
Costa, Débora Silvano Moreira, Maurício Liska Borba, Gustavo
Henrique Coelho de Melo, Victor Câmara Maurer e David Jozef
Cornelius Debruyn.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS
EDITAL
Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de
01 cargo de Professor Doutor na Parte Permanente do Quadro
Docente, nível MS-3.1, em RTP, na área de Ciências da Terra,
disciplina GN-101 – Ciência, Tecnologia e Sociedade, do Depar-
tamento de Política Científica e Tecnológica, do Instituto de
Geociências, da Universidade Estadual de Campinas. O concurso
de que trata o presente edital será realizado no período de 06
a 11 de novembro de 2022, na Sala 212 do Instituto de Geoci-
ências, situado na Rua Carlos Gomes, 250, Cidade Universitária
“Zeferino Vaz”, Barão Geraldo, Campinas – SP, CEP 13083-855,
com o seguinte calendário fixado para a realização das provas:
06/11/2022 - domingo - 13h00 – Início dos trabalhos e
13h30 - Prova Escrita;
07/11/2022 - segunda-feira – 8h00 - Correção da Prova
Escrita e após divulgação do resultado;
08/11/2022 - terça-feira - 8h00 – Início do Sorteio do Ponto
para a Prova Didática e 9h00 - Prova de Títulos (sessão reservada
à Comissão Julgadora);
09/11/2022 - quarta-feira – 8h00 - Prova Didática;
10/11/2022 - quinta-feira – 8h00 – Prova de Arguição e
11/11/2022 - sexta-feira – 8h00 – Finalização dos trabalhos
e após Sessão Pública para divulgação do resultado do concurso
Nota: Caso haja ausência ou eliminação de candidatos
na prova escrita, o Calendário será adequado ao número de
presentes e aprovados.
A Comissão Julgadora estará constituída pelos seguintes
Professores Doutores: Titulares: Ruy de Quadros Carvalho,
Noela Invernizzi Castillo, Ana Cristina Almeida Fernandes, Marly
Monteiro de Carvalho e Fabrício Monteiro Neves. Suplentes:
Luís Paulo Bresciani; Ricardo Abid Castillo, Sayonara de Amorim
Gonçalves Leal, Marcelo Silva Pinho, Cecília Maria Bacellar Sar-
denberg, Renato de Castro Garcia, Wilson José Alves Pedro, José
Eduardo de Salles Roselino Júnior, Henrique Luiz Cukierman,
Alice Rangel de Paiva Abreu, Magda Maria Bello de Almeida
Neves, José Ricardo Garcia Pereira Ramalho e Bruna Mendes
Vasconcellos.
Ficam, pelo presente edital, convocados os membros da
Comissão Julgadora e os candidatos Agnaldo Ronie Pezarini,
Carolina Cristina Fernandes, Marina Fontolan, Luciana Maria
Ferrer, Diego Rafael de Moraes Silva, Paulo Roberto Cintra, Jean
Carlos Hochsprung Miguel, Rafael da Silva Malhão, Edison Clau-
dino Bicudo Junior, Luisa Veras de Sandes Guimarães, Ângela
Camana, Ana Maria Nunes Gimenez, Simone Aquino, Luis Fer-
nando Torres, Magda dos Santos Ribeiro, Eduardo Meireles, Lev
Bohdan Horodyskyj, Marisol Marini, Tiago Brandão Mascarenhas
de Azevedo, Maria Regina Pinto de Gusmão, Rogério Bezerra da
Silva, Sandro Campos Neves, Glessia Silva de Lima, Andrea Mara
Ribeiro da Silva Vieira, Márcia Maria Tait Lima, Renata Pelissari
Infante, Cassio Ricardo Fares Riedo, Adriana Bin, Graziella Cris-
tina Demantova, Lucas Rodrigo da Silva, Joselaine Setlik, Paulo
Henrique Bertucci Ramos, Carolina da Silveira Bueno, Rogério
Almeida Meneghin, Cristina de Campos, Fernando Ribas de Mar-
tini, Alcides Eduardo dos Reis Peron, Luciel Henrique de Oliveira,
Vanessa Brasil de Carvalho, Fátima Aparecida de Morais Lino,
Fabiana Barbi Seleguim, Silvia Regina Stuchi Cruz, Carla Ladeira
Pimentel Aguas, Rodrigo Hipolito Roza, Daniela Albini Pinheiro,
Carlos Eduardo Torres Freire, Ana Carolina Spatti, Tiago Fon-
seca Albuquerque Cavalcanti Sigahi, Eliane Zambon Victorelli,
Luciana Vieira Souza da Silva, Paola Rücker Schaeffer, Ludmila
Costhek Abilio, Mariane Santos Françoso, Evandro Coggo Cris-
tofoletti, Rebeca Buzzo Feltrin, Antonio Henrique Bernardes,
Andrea Laplane, Luiz Cambraia Karat Gouvêa da Silva, Altair
Aparecido de Oliveira Filho, Edilaine Venancio Camillo, Maiko
Rafael Spiess, Francisco Antunes Caminati, Roberta Gregoli,
Carlos Caetano de Almeida, Alessandro Luis Piolli, Thales Vilela
Lelo e Fabíola Magalhães Andrade.
Alessandro Fabricio Garcia (Associado - PUC-RJ), Marco Tulio
de Oliveira Valente (Associado - UFMG), Tayana Uchôa Conte
(Associada - UFAM), Rafael Prikladnicki (Adjunto - PUC-RS), Uira
Kulesza (Associado - UFRN), Miguel Elias Mitre Campista (Asso-
ciado - UFRJ), Luciano Paschoal Gaspary (Associado - UFRGS),
Ricardo Dahab (Associado - UNICAMP), Aldri Luiz dos Santos
(Associado - UFMG), Alberto Egon Schaeffer Filho (Adjunto -
UFRGS), Weverton Luis da Costa Cordeiro (Adjunto - UFRGS),
Fabio Moreira Costa (Titular - UFG), Linnyer Beatrys Ruiz Aylon
(Adjunta - UEM), Luis Henrique Maciel Kosmalski Costa (Titular
- UFRJ), Claudio Machado Diniz (Adjunto - UFRGS), Ricardo
Augusto da Luz Reis (Titular - UFRGS), Jose Neuman de Souza
(Associado - UFC), Marcelo Knörich Zuffo (Titular - EP-USP),
Claudia Maria Bauzer Medeiros (Titular - UNICAMP), Luciano
Fontoura Costa (Titular - IFSC-USP), Fabio Gagliardi Cozman
(Titular - EP-USP), Zhao Liang (Titular - FFCLRP-USP), Tomasz
Kowaltowski (Titular - aposentado - UNICAMP), Fernando José
Von Zuben (Titular - UNICAMP), Luis Gustavo Nonato (Titular -
ICMC-USP), João Luiz Filgueiras de Azevedo (Titular - ITA), Julio
Romano Meneghini (Titular - EP-USP), Thiago Alexandre Sal-
gueiro Pardo (Associado - ICMC-USP), Claudio Santos Pinhanez
(Doutor - Senior Manager-IBM). (Proc. USP nº 2022.1.484.45.1).
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
REITORIA
DIRETORIA GERAL DE RECURSOS
HUMANOS
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAL
A Diretoria Geral de Recursos Humanos, através da Divisão
de Gestão de Pessoal, torna pública a desistência de CRISTIANE
OKUDA TORELLO, inscrito sob nº 14457067, aprovado em 4º
lugar, no Concurso Público para a função de TECNICO FARMA-
CIA / Técnico de farmácia hospitalar da Carreira de Profissionais
de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão, do Edital de Abertura
142/2021 - junto à UNICAMP, tendo em vista sua desistência.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de CAROLINA ZART FONTES CABRAL, RG nº 33021360X, na
função/perfil: ASSISTENTE SOCIAL / Assistente social da Carreira
de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Edital
de Abertura de Concurso nº 62/2021.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de LILIANA JOSE BARBOSA, RG nº 34899790, na função/
perfil: TECNICO QUIMICO / Técnico químico da Carreira de
Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Edital de
Abertura de Concurso nº 70/2018.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de RAFAEL DE BARROS PORTO, RG nº 42309302, na fun-
ção/perfil: TECNICO QUIMICO / Técnico químico da Carreira de
Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Edital de
Abertura de Concurso nº 70/2018.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trin-
ta) dias, de CARINA STEPHANE ARAUJO FLORENTINO, RG nº
437457813, na função/perfil: TECNICO LABORATORIO / Téc
laboratório de análises clínicas da Carreira de Profissionais de
Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Edital de Abertura de
Concurso nº 141/2021.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30
(trinta) dias, de JULIANA ESTHER DE ARAUJO MAIA, RG nº
MG-11968048, na função/perfil: TECNICO FARMACIA / Técnico
de farmácia hospitalar da Carreira de Profissionais de Apoio ao
Ensino, Pesquisa e Extensão - Edital de Abertura de Concurso
nº 142/2021.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de ADRIELLE CARDOSO DOS SANTOS, RG nº 48197075-7,
na função/perfil: TECNICO FARMACIA / Técnico de farmácia hos-
pitalar da Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa
e Extensão - Edital de Abertura de Concurso nº 142/2021.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de JAMES EDUARDO WEY RODRIGUES, RG nº 65217436-
X, na função/perfil: PR ASS ADMINISTRATIVOS / Profissional
de administração da Carreira de Profissionais de Apoio ao
Ensino, Pesquisa e Extensão - Edital de Abertura de Concurso
nº 75/2018.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de JOAO DE SEIXAS BIZETTI, RG nº 39330840, na função/
perfil: PR ASS ADMINISTRATIVOS / Profissional de administração
da Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e
Extensão - Edital de Abertura de Concurso nº 75/2018.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de DEBORA FURLAN ROSSINI, RG nº 41316196, na função/
perfil: PR ASS ADMINISTRATIVOS / Profissional de administração
da Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e
Extensão - Edital de Abertura de Concurso nº 75/2018.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de MARIANE SANTOS FRANCOSO, RG nº 46999088, na fun-
ção/perfil: PR ASS ADMINISTRATIVOS / Profissional de adminis-
tração da Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa
e Extensão - Edital de Abertura de Concurso nº 75/2018.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de JULIEN SIMOES ROSA, RG nº 43549619, na função/
perfil: PR ASS ADMINISTRATIVOS / Profissional de administração
da Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e
Extensão - Edital de Abertura de Concurso nº 75/2018.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de MARINA KOUTSODONTIS MACHADO ALVIM, RG nº
281917036, na função/perfil: MEDICO / Médico neurologista da
Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Exten-
são - Edital de Abertura de Concurso nº 65/2021.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de MARIANA RIBEIRO ARAUJO, RG nº 40671591, na
função/perfil: FARMACEUTICO / Farmacêutico da Carreira de
Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Edital de
Abertura de Concurso nº 88/2019.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de RAFAEL SILVA DOS SANTOS, RG nº 48939152-7, na
função/perfil: ENGENHEIRO / Engenheiro civil da Carreira de
Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Edital de
Abertura de Concurso nº 63/2021.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trin-
ta) dias, de GUSTAVO APARECIDO PEREIRA DA SILVA, RG nº
495265548, na função/perfil: ENGENHEIRO / Engenheiro civil da
Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Exten-
são - Edital de Abertura de Concurso nº 63/2021.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de REGINALDO HOFFMANN CORREIA DANTAS, RG nº
542272489, na função/perfil: ENFERMEIRO / Enfermeiro da Car-
reira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão
- Edital de Abertura de Concurso nº 87/2019.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de JESSIKA SUELLEN DA COSTA, RG nº 47935702, na fun-
ção/perfil: ENFERMEIRO / Enfermeiro da Carreira de Profissionais
de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Edital de Abertura de
Concurso nº 87/2019.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de ANA CLAUDIA RODRIGUES PEIXOTO DE TOLEDO, RG nº
21328027, na função/perfil: ENFERMEIRO / Enfermeiro da Car-
reira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão
- Edital de Abertura de Concurso nº 87/2019.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de LEONARDO BERGAMIN, RG nº 34321440, na função/
perfil: PR ASS ADMINISTRATIVOS / Profissional de administração
da Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e
Extensão - Edital de Abertura de Concurso nº 75/2018.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de TIAGO MONEGATO SIQUEIRA, RG nº 488903427, na
função/perfil: TECNICO CONSTR CIVIL / Técnico de edificações
- Cidade, paisagem e território no Brasil e na América
Latina;
- Habitação e cidade no Brasil nos séculos XX e XXI;
- Os CIAMs do pós-segunda guerra e a crítica do Movimento
Moderno;
- Cidade, memória e história na arquitetura e urbanismo;
- Espaço público e transformações urbanas;
- Questões metodológicas em Teoria e História da Arquite-
tura e do Urbanismo.
11. É de responsabilidade do candidato o acompanhamento
do andamento do processo seletivo, por meio de acesso ao link
https://uspdigital.usp.br/gr/admissao, à página institucional do
Instituto de Arquitetura e Urbanismo e às publicações no Diário
Oficial do Estado de São Paulo.
12. O não comparecimento do candidato às provas progra-
madas implicará automaticamente sua desistência do processo
seletivo.
12.1. Nos termos do art. 5º da Portaria GR 7687/2021, é
obrigatória a comprovação de vacinação contra a Covid-19
(esquema vacinal completo) e de eventuais doses de reforço em
todas as atividades desenvolvidas nos campi da Universidade,
ficando eliminados os candidatos que não atenderem a essa
exigência.
13. O relatório da Comissão de Seleção será apreciado
pelo CTA do Instituto de Arquitetura e Urbanismo, para fins de
homologação, após exame formal.
14. A contratação será por prazo determinado e vigorará a
partir da data do exercício e até 31/07/2023, com possibilidade
de prorrogações, desde que a soma dos períodos obedeça aos
limites da legislação vigente à época de cada prorrogação e que
estejam preenchidos os demais requisitos.
15. Os docentes contratados por prazo determinado fica-
rão submetidos ao Estatuto dos Servidores da Universidade
de São Paulo e vinculados ao Regime Geral da Previdência
Social – RGPS.
16. São condições de admissão:
I.Estar apto no exame médico pré-admissional realizado
pela USP;
II.Ser autorizada a acumulação, caso o candidato exerça
outro cargo, emprego ou função pública;
III.No caso de candidato estrangeiro aprovado no processo
seletivo e convocado para contratação, apresentar visto tem-
porário ou permanente que faculte o exercício de atividade
remunerada no Brasil.
Maiores informações, bem como as normas pertinentes ao
processo seletivo, encontram-se à disposição dos interessados
na Assistência Acadêmica do Instituto de Arquitetura e Urbanis-
mo da USP, pelo email iau.academica@sc.usp.br e pelo telefone
(16) 3373-9314.
INSTITUTO DE FÍSICA
INSTITUTO DE FÍSICA
EDITAL IF-45/2022
RESULTADO FINAL E HOMOLOGAÇÃO
O Diretor do Instituto de Física da USP torna público o resul-
tado final do Concurso de Títulos e Provas visando a obtenção
do Título de Livre-Docente, junto ao Departamento de Física
Aplicada, realizado nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2022, de
acordo com o Edital IF-19/2022 (1º período de 2022) de abertura
de inscrições, publicado no D.O.E. de 15/04/2022.
• MARCO AURÉLIO BRIZZOTTI ANDRADE
Tendo em vista a indicação do candidato acima discrimi-
nado, a Comissão Julgadora do Concurso Público de Títulos e
Provas apresentou o Relatório Final que foi homologado na 590ª
Sessão Ordinária da Congregação realizada em 29/09/2022 e
expresso nos seguintes termos: “À vista dos resultados obtidos
pelo candidato, a Comissão Julgadora indica, por unanimidade,
à Egrégia Congregação do Instituto de Física o Professor Doutor
MARCO AURÉLIO BRIZZOTTI ANDRADE para a obtenção do
título de Livre-Docente junto ao Departamento de Física Apli-
cada. São Paulo, 15 de setembro de 2022”. Assina a Comissão
Julgadora composta pelos Professores Doutores: Iberê Luiz
Caldas (FAP/IFUSP) Presidente – Professor Titular, Gustavo Paga-
nini Canal (FAP/IFUSP) – Professor Associado, Sérgio Shiguemi
Furuie (EP/USP) – Professor Titular, José Antonio Eiras (CCET/
UFSCar) – Professor Titular e José Roberto Castilho Piqueira (EP/
USP) – Professor Titular. Processo nº 2022.1.283.43.0.
INSINSTITUTO DE FÍSICA
Comunicado IF-46/2022
A Congregação do Instituto de Física em sua 590ª Sessão
Ordinária realizada em 29/09/2022, aprovou a inscrição dos Pro-
fessores Doutores Gustavo Martini Dalpian, Arnaldo Gammal,
Cristiano Luis Pinto de Oliveira e Marcio Teixeira do Nascimento
Varella no Concurso de Títulos e Provas para provimento de um
cargo de Professor Titular junto ao Departamento de Física dos
Materiais e Mecânica – Edital IF-01/22, na área de Física da
Matéria Condensada. Na mesma sessão, a Congregação indicou
a Comissão Julgadora que ficou assim constituída: Membros
Titulares: Prof. Dr. Amir Ordacgi Caldeira (UNICAMP) – Professor
Titular, Prof. Dr. Eduardo Chaves Montenegro (UFRJ) – Professor
Titular, Prof. Dr. Rodrigo Barbosa Capaz (UFRJ) - Professor Titular,
Prof. Dr. Glaucius Oliva (IFSC/USP) - Professor Titular e Profa.
Dra. Elisabeth Mateus Yoshimura (FNC/IFUSP) - Professor Titular.
Membros Suplentes: Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato (IFSC/
USP) – Professor Titular, Prof. Dr. Douglas Soares Galvão (UNI-
CAMP) – Professor Titular, Profa. Dra. Andrea Brito Latge (UFF)
- Professor Titular, Prof. Dr. Igor Polikarpov (IFSC/USP) - Professor
Titular, Prof. Dr. Victor de Oliveira Rivelles (FMA/IFUSP) - Profes-
sor Titular, Prof. Dr. Antonio Azevedo (UFPE) – Professor Titular,
Prof. Dr. Antonio Gomes de Souza Filho (UFC) – Professor Titular,
Prof. Dr. Helio Chacham (UFMG) - Professor Titular, Prof. Dr.
Mucio Amado Continentino (CBPF) - Pesquisador Titular III, Prof.
Dr. Munir Salomão Skaf (IQ/UNICAMP) - Professor Titular, Profa.
Dra. Patricia Lustoza de Souza (PUC/RJ), Prof. Dr. Paulo Masca-
rello Bisch (UFRJ) – Professor Titular, Prof. Dr. Pietro Ciancaglini
(FFCLRP/USP) - Professor Titular, Prof. Dr. Tito José Bonagamba
(IFSC/USP) - Professor Titular e Prof. Dr. Valtencir Zucolotto (IFSC/
USP) - Professor Titular. Além disso, indicou a Profa. Dra. Elisabe-
th Mateus Yoshimura (FNC/IFUSP) como Presidente da Comissão
Julgadora, nos termos do art. 1º da Resolução USP 7194, de
27/04/16. Ficam pelo presente aviso convocados os membros da
Comissão Julgadora e os candidatos inscritos.
INSTITUTO DE MATEMÁTICA E
ESTATÍSTICA
COMUNICADO
A Congregação do Instituto de Matemática e Estatística da
Universidade de São Paulo, em sua 644ª sessão realizada em
29.09.2022, aprovou os pedidos de inscrição dos candidatos: 1)
Luis Antonio de Lima, 2) Mehran Azimbagirad, 3) Eliane Zambon
Victorelli, 4) Hilder Vitor Lima Pereira, 5) Mateus Espadoto, 6)
Fabíola Martins Campos de Oliveira Genari, 7) Wilson Kazuo
Mizutani, 8) Higor Amario de Souza, 9) Paulo Roberto Miranda
Meirelles, 10) Lívia Castro Dergrossi, 11) Wilian França Costa,
12) Kattiana Fernandes Constantino, 13) Bruno Cavalcante de
Souza Sanches, 14) Jeferson Rodrigues Cotrim, 15) Ricardo
Edgard Caceffo e 16) Silvio Enero Quincozes. Reprovados
os pedidos de inscrição, por descumprimento dos termos do
Edital, dos candidatos: Allan Mariano de Souza, Carlos Alberto
Astudillo Trujillo, Carlos Eduardo Pires de Camargo e José
Maurício Costa, ao concurso para provimento de um cargo de
Professor Doutor, referência MS-3.1, em RDIDP, claro/cargo no
1018817, do Departamento de Matemática, conforme Edital
ATAc - 028/2022, publicado no D.O.E. de 9.6.2022. Foi aprovada,
também, a Comissão Julgadora que deverá estar constituída
dos seguintes Professores Doutores: Membros Titulares: Carlos
Eduardo Ferreira (Titular - IME-USP), Elisa Yumi Nakagawa
(Associada - ICMC-USP), Michele Nogueira Lima (Associada
- UFMG), Markus Endler (Associado - PUC-RJ), Paulo José da
Silva e Silva (Titular - UNICAMP). Membros Suplentes: Marcelo
Finger (Titular - IME-USP), Junior Barrera (Titular - IME-USP),
requerimento dirigido ao Diretor do Instituto de Arquitetura e
Urbanismo, contendo dados pessoais e Área de conhecimento
(especialidade) a que concorre, acompanhado dos seguintes
documentos:
I. Documento de identificação (RG, RNE ou passaporte);
II. CPF (para candidatos brasileiros);
III. Prova de que é portador do titulo de Doutor, outorgado
ou reconhecido pela USP ou de validade nacional.
IV. Comprovação de vacinação contra a Covid-19 (esquema
vacinal completo) e de eventuais doses de reforço.
2.1. Não serão recebidas inscrições pelo correio, e-mail, fax,
ou qualquer outro meio.
2.2. No ato da inscrição, os candidatos portadores de
necessidades especiais deverão apresentar solicitação para que
se providenciem as condições necessárias para a realização
das provas.
2.3. Para fins do inciso III, não serão aceitas atas de defesa
sem informação sobre homologação quando a concessão do
título de Doutor depender dessa providência no âmbito da
Instituição de Ensino emissora, ficando o candidato desde já
ciente de que neste caso a ausência de comprovação sobre tal
homologação implicará o indeferimento de sua inscrição.
2.4. Para fins do inciso IV, ressalvado o disposto no subitem
2.5, serão aceitos como comprovante:
2.4.1. o cartão físico de vacinação fornecido no posto onde
a pessoa foi vacinada;
2.4.2. o certificado nacional de vacinação de Covid-19, dis-
ponível no aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão
(https://conectesus.saude.gov.br/home);
2.4.3. o certificado digital de vacinação contra a Covid-19
disponível no aplicativo Poupatempo Digital;
2.4.4. eventuais passaportes da vacina instituídos pelo
Poder Público, desde que seja possível verificar sua autentici-
dade.
2.5. Excepcionalmente, caso o candidato esteja dispensado
de receber vacinas contra a Covid-19 por razões médicas, deverá
apresentar documentação apta a comprovar a dispensa, a qual
será analisada pelas instâncias competentes da Universidade,
indeferindo-se a inscrição na hipótese de a documentação não
se prestar à dispensa pretendida.
2.6. É de integral responsabilidade do candidato a realiza-
ção do upload de cada um de seus documentos no campo espe-
cífico indicado pelo sistema constante do link https://uspdigital.
usp.br/gr/admissao , ficando o candidato desde já ciente de que
a realização de upload de documentos em ordem diversa da ali
estabelecida implicará o indeferimento de sua inscrição.
2.7. É de integral responsabilidade do candidato a apresen-
tação de seus documentos em sua inteireza (frente e verso) e em
arquivo legível, ficando o candidato desde já ciente de que, se
não sanar durante o prazo de inscrições eventual irregularidade
de upload de documento incompleto ou ilegível, sua inscrição
será indeferida.
2.8. Não será admitida a apresentação extemporânea de
documentos pelo candidato, ainda que em grau de recurso.
3. O processo seletivo terá validade imediata, exaurindo-se
com a eventual contratação do aprovado.
4. Atribuição da função: o candidato aprovado, ao ser con-
tratado, deverá ministrar as seguintes disciplinas:
I.IAU0126 Humanidades e Ciências Sociais
II.IAU0934 Processos de Urbanização
III.IAU0973 Arquitetura e Urbanismo Contemporâneos I
IV.IAU0974 Arquitetura e Urbanismo, Ética e Sociedade
V.IAU0983 Arquitetura e Urbanismo Contemporâneos II
5. A seleção será realizada seguindo critérios objetivos, por
meio de atribuição de notas em provas, que serão realizadas em
uma única fase, na seguinte conformidade:
I. Prova Escrita (peso 3)
II. Prova Didática (peso 3)
5.1. A prova escrita, que versará sobre o programa base do
processo seletivo, será realizada de acordo com o disposto no
artigo 139 e seu parágrafo único do Regimento Geral da USP.
5.1.1. A Comissão de Seleção organizará uma lista de dez
pontos, com base no programa do processo seletivo e dela dará
conhecimento aos candidatos, 24 (vinte e quatro) horas antes
do sorteio do ponto, sendo permitido exigir-se dos candidatos a
realização de outras atividades nesse período.
5.1.2. Sorteado o ponto, inicia-se o prazo improrrogável de
cinco horas de duração da prova.
5.1.3. Durante sessenta minutos, após o sorteio, será
permitida a consulta a livros, periódicos e outros documentos
bibliográficos de uso público, não em meio eletrônico, que o
candidato tiver levado para o local da prova, do qual não lhe
será permitido ausentar-se durante esse período.
5.1.4. As anotações efetuadas durante o período de con-
sulta poderão ser utilizadas no decorrer da prova, devendo ser
feitas em papel rubricado pela Comissão de Seleção e anexadas
ao texto final.
5.1.5. A prova, que será lida em sessão pública pelo candi-
dato, deverá ser reproduzida em cópias que serão entregues aos
membros da Comissão de Seleção, ao se abrir a sessão;
5.1.6. Cada prova será avaliada pelos membros da Comis-
são de Seleção, individualmente.
5.2. A prova didática será pública, com a duração mínima
de 40 (quarenta) e máxima de 60 (sessenta) minutos, e versará
sobre o programa base do processo seletivo, nos termos do art.
137, do Regimento Geral da USP.
5.2.1. A realização da prova didática far-se-á 24 (vinte e
quatro) horas após o sorteio do ponto as quais serão de livre
disposição do candidato, não se exigindo dele nesse período a
realização de outras atividades.
5.2.2. O candidato poderá utilizar o material didático que
julgar necessário.
5.2.3. O candidato poderá propor substituição dos pontos,
imediatamente após tomar conhecimento de seus enunciados,
se entender que não pertencem ao programa do processo sele-
tivo, cabendo à Comissão de Seleção decidir, de plano, sobre a
procedência da alegação.
5.2.4. Os candidatos que se apresentarem depois do horário
estabelecido não poderão realizar as provas.
5.2.5. Se o número de candidatos o exigir, eles serão
divididos em grupos de no máximo três, observada a ordem de
inscrição, para fins de sorteio e realização da prova.
5.2.6. Quando atingido o 60º (sexagésimo) minuto de prova,
a Comissão de Seleção deverá interromper o candidato.
5.2.7. Se a exposição do candidato encerrar-se aquém do
40º minuto de prova, deverão os examinadores conferir nota
zero ao candidato na respectiva prova.
5.2.8. As notas da prova didática serão atribuídas após o
término das provas de todos os candidatos.
6. Os pesos das provas são os mesmos estabelecidos no
Regimento da Unidade e, para o cálculo da média individual, a
soma dos pesos será o quociente de divisão.
7. Serão considerados habilitados os candidatos que alcan-
çarem, da maioria dos examinadores, nota mínima sete.
8. A Comissão de Seleção deve definir o primeiro colocado
pela maioria das indicações dos membros da Comissão. Excluído
o primeiro colocado, a Comissão deverá, dentre os candidatos
remanescentes, escolher o segundo colocado pela maioria das
indicações de seus membros, e assim, sucessivamente.
9. Em caso de empate, a Comissão de Seleção procederá
ao desempate com base na média global obtida por cada
candidato.
10. O programa base do processo seletivo será o seguinte:
- Gênese da modernidade artística e arquitetônica: do
Renascimento ao século XIX.;
- Processos de urbanização, industrialização e a urbanística
moderna;
- Vanguardas históricas e metrópole;
- Cultura técnica, arquitetura e urbanismo modernos;
- Referências teóricas e culturais do Movimento Moderno
no Brasil;
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
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sábado, 1 de outubro de 2022 às 05:06:46

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