Concursos - Universidade Estadual de Campinas

Data de publicação27 Agosto 2022
SectionCaderno Executivo 1
242 – São Paulo, 132 (174) Diário Of‌i cial Poder Executivo - Seção I sábado, 27 de agosto de 2022
talização, deverão ser citados no Memorial Circunstanciado no
ato da inscrição e apresentados na data da prova sob pena de
eliminação do certame.
4. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO
4.1. Para a confirmação da inscrição o candidato deverá
preencher o formulário de inscrição, no endereço eletrônico
https://inscricoes.unesp.br, indicando nome completo, número da
cédula de identidade, data de nascimento, filiação, naturalidade,
estado civil, residência, profissão e endereço eletrônico, anexan-
do frente e verso dos seguintes documentos:
4.1.1. Pelo menos um dos seguintes documentos de iden-
tificação com foto: cédula de identidade; carteira nacional de
habilitação; cédula de identidade de estrangeiro com visto
permanente ou temporário e na falta desta, o passaporte, no
caso de candidato estrangeiro;
4.1.2. comprovante de estar em dia com as obrigações
militares, quando do sexo masculino;
4.1.3. comprovante de estar em dia com as obrigações
eleitorais, podendo ser por meio de certidão de quitação obtida
no site do Tribunal Superior Eleitoral;
4.1.4. Memorial Circunstanciado das atividades realizadas,
no qual se identifiquem os trabalhos publicados e todas as infor-
mações que permitam cabal avaliação de seus méritos, dando-se
destaque às atividades desenvolvidas nos últimos 05 (cinco)
anos; tudo na forma consignada no item 7, subitens 7.1.1. e 7.3.
4.1.5. os candidatos estrangeiros devem estar cadastrados
no site da Plataforma Lattes, do Conselho Nacional de Desenvol-
vimento Científico e Tecnológico.
4.2. O candidato indicará, no ato da inscrição, o ponto ou
assunto, sobre o qual versará sua prova didática, escolhido do
programa do concurso ou definido por ele, e deverá anexar o
plano de aula e bibliografia pertinentes.
4.3. O candidato estrangeiro fica dispensado das exigências
constantes nos subitens 4.1.2 e 4.1.3.
4.4. Os títulos obtidos fora da UNESP serão admitidos para
fins de inscrição no concurso, devendo, contudo, ser reconhecida
sua equivalência aos títulos conferidos pela UNESP, salvo os
obtidos em cursos de Pós-Graduação credenciados regularmen-
te. Caso não seja reconhecida a equivalência dos títulos pela
UNESP o docente será exonerado.
4.5. O reconhecimento da equivalência do título pela UNESP
é condição obrigatória para a permanência do docente no cargo.
4.6. Todos os documentos serão enviados por meio do
sistema de inscrições, no endereço eletrônico https://inscricoes.
unesp.br/, anexos ao pedido de inscrição do candidato, no
formato PDF (Portable Document Format), com limite de 500MB
por arquivo.
5. REDUÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO – LEI 12.782/2007
5.1. A redução do valor da taxa de inscrição, correspondente
a 50% (cinquenta por cento), será concedida aos candidatos
interessados que atendam, CUMULATIVAMENTE, os seguintes
requisitos:
I - sejam estudantes, assim considerados os que se encon-
trem regularmente matriculados em curso superior, em nível de
graduação ou pós-graduação.
II - percebam remuneração, mensal, inferior a 02 (dois)
salários mínimos, ou estejam desempregados.
5.2. A concessão da redução ficará condicionada à apre-
sentação, pelo candidato, por meio do sistema de inscrições,
no endereço eletrônico https://inscricoes.unesp.br/, no ato da
inscrição:
I - quanto à comprovação da condição de estudante, de um
dos seguintes documentos:
a) certidão ou declaração, expedida por instituição de ensi-
no pública ou privada;
b) carteira de identidade estudantil ou documento similar,
expedido por instituição de ensino pública ou privada, ou por
entidade de representação discente;
II - quanto às circunstâncias previstas no inciso II do subi-
tem 5.1. deste Edital:
a) comprovante de renda, ou de declaração, por escrito, da
condição de desempregado.
5.3 O candidato que tiver interesse na redução da taxa
de inscrição, deverá acessar nos 02 (dois) primeiros dias do
período de inscrição, de 0h00 do dia 29/08/2022 às 23h59 do
dia 30/08/2022, observado o horário de Brasília, no endereço
eletrônico https://inscricoes.unesp.br (no campo INFORMAÇÕES
COMPLEMENTARES, do formulário de inscrição), ler e aceitar o
requerimento.
5.3.1. O candidato deverá atestar a veracidade das infor-
mações documentais no requerimento de redução de taxa, sem
prejuízo de eventual apresentação dos originais caso a Unesp
entenda necessário. Em caso de declaração falsa, haverá san-
ções administrativas, civis e penais.
5.4. Somente serão aceitos os documentos dos quais cons-
tem todos os dados necessários à sua perfeita análise.
5.5. O deferimento ou indeferimento das solicitações de
redução de taxa de inscrição será disponibilizado no endereço
eletrônico https://inscricoes.unesp.br no dia 01/09/2022, a partir
das 09h00 horas e, no caso de indeferimento, o prazo para
interposição de recurso será de 02 (dois) dias contando a data
de divulgação.
6. DEFERIMENTO E INDEFERIMENTO DE INSCRIÇÕES
6.1. Caberá à Congregação da Unidade deliberar sobre o
cumprimento das exigências no ato da homologação das inscri-
ções dos candidatos, ouvida a Comissão de Cargos de Professor
Titular (CCPT) constituída para analisar e emitir parecer sobre
cumprimento dos requisitos de candidatos inscritos nos concur-
sos de Professor Titular;
6.2. Será publicada no Diário Oficial do Estado – DOE –
Poder Executivo - Seção I, a relação das inscrições deferidas e
indeferidas de acordo com as exigências estabelecidas no edital.
6.3. O candidato poderá requerer à Congregação da
Unidade, no prazo de 10 (dez) dias úteis, contados da data da
publicação a que se refere o subitem anterior, reconsideração
quanto ao indeferimento de sua inscrição.
6.4. - Caso a Congregação acolha o pedido de reconsidera-
ção, o processo deverá ser encaminhado à CCPT para emissão
de parecer e, na sequência, retornar à Congregação para
deliberação final.
7. PROVAS E TÍTULOS
7.1. O concurso público constará das seguintes provas:
7.1.1. Prova de Títulos - julgamento de Memorial Circuns-
tanciado que demonstre:
a) produção científica, tecnológica, literária, filosófica ou
artística;
b) atividade didática;
c) atividade de formação e orientação acadêmica;
d) atividades extensionistas vinculadas à disciplina ou con-
junto de disciplinas em concurso;
e) atividades de gestão acadêmica e administrativa relacio-
nadas ao ensino, à pesquisa e à extensão.
7.1.2. Prova Didática;
7.1.3. Prova de Arguição do Memorial;
7.2. A Prova Didática será pública e terá a forma de aula,
em nível de pós-graduação, podendo, também, ser sobre eru-
dição de assunto definido pelo candidato e sua apresentação
ocorrerá durante, no mínimo, 50 (cinquenta) e no máximo 60
(sessenta) minutos.
7.3. No Memorial deverão estar claramente explicitadas
as atividades desenvolvidas pelo candidato antes e após a
obtenção do título de Livre-Docente e, para efeito de atribuição
de nota, as atividades que sucedem a Livre-Docência terão peso
2 (dois), e as anteriores, peso 1(um).
7.4. A Prova de Arguição do Memorial será pública e
destina-se à avaliação geral da qualificação científica, literária
ou artística do candidato, obedecendo às seguintes diretrizes:
7.4.1. todos os membros da Banca Examinadora arguirão
o candidato;
7.4.2. cada um dos integrantes da Banca Examinadora
disporá de até 30 (trinta) minutos para arguir o candidato, o
qual terá igual tempo para responder às questões formuladas;
2. INSCRIÇÕES
2.1. As inscrições serão recebidas via internet, no endereço
eletrônico https://inscricoes.unesp.br. O candidato deverá preen-
cher o formulário eletrônico e realizar o pagamento da taxa de
inscrição no valor de R$ 237,00 (duzentos e trinta e sete reais)
por meio de depósito bancário ou transferência bancária no
Banco do Brasil, Agência 6933-7, Conta Corrente 17108-5, CNPJ
48.031.918/0024-10, no período de 29/08/2022 a 12/10/2022,
no horário das 0h00 do primeiro dia às 23h59 do último dia,
observado o horário de Brasília.
2.2 O comprovante de pagamento da inscrição deverá ser
anexado na área do candidato, em seu respectivo campo, dispo-
nível no endereço eletrônico https://inscricoes.unesp.br.
2.3. O candidato que tiver interesse na redução da taxa
de inscrição deverá se inscrever nos 02 (dois) primeiros dias do
período de inscrição, atendidas as exigências do item 5.
2.4. Por se tratar de concurso para provimento de 1(um)
cargo público, não haverá reserva de vagas conforme prevê o
3. CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO
3.1. Poderão inscrever-se no concurso público os portadores
do título de Livre-Docente obtido na UNESP, USP, UNICAMP, ou
pela UNESP declarado equivalente, que tenha sido conferido
pelo menos 06 (seis) anos antes da data da inscrição.
3.2. O candidato deverá comprovar, também, atividades
didáticas na graduação, por período mínimo de 06 (seis) anos
após a obtenção do título de Livre-Docente, e satisfazer, no ato
da inscrição, as seguintes condições:
3.2.1. estar credenciado em Programa de Pós-Graduação
“stricto sensu”, recomendado pela CAPES, na qualidade de
docente e orientador;
3.2.2. ter concluído, pelo menos, 05 (cinco) orientações em
Programas de Pós-Graduação “stricto sensu”, recomendado
pela CAPES, mestrado ou doutorado, sendo pelo menos 02
(duas) após a Livre-Docência;
3.2.3. ter publicado, pelo menos, 20 (vinte) trabalhos cientí-
ficos ou obras entre: artigos completos em revistas referenciadas
em base de dados, indexadores e portais de periódicos com
reconhecida qualidade na área, trabalhos completos em anais
de eventos de âmbito nacional ou internacional de comprovada
relevância na área de conhecimento, livros, capítulos de livros,
partituras, obras artísticas e patentes concedidas, sendo no
mínimo 06 (seis) publicações após a Livre-Docência;
3.2.4. ter coordenado, pelo menos, 03 (três) projetos de
pesquisa ou de extensão com financiamento e avaliação exter-
nos à Universidade, dentre os quais 01 (um) obrigatoriamente
de pesquisa, sendo pelo menos 01 (um) após a Livre-Docência;
3.2.5. ter coordenado projetos de Núcleo de Ensino ou
Programa de Educação Tutorial - PET;
3.2.6. ter coordenado projetos de extensão universitária
credenciados em IES ou de pesquisa com financiamento, que
não tenham sido contemplados no subitem 3.2.4;
3.2.7. ter produzido, após a Livre-Docência, material didá-
tico, demonstrativo, impresso ou por mídia eletrônica de com-
provada qualidade editorial, que não os já apresentados no
subitem 3.2.3;
3.2.8. ter participado, como membro titular, pelo menos, de
04 (quatro) diferentes órgãos colegiados de Universidade, por no
mínimo 06 (seis) mandatos;
3.2.9. ter realizado estágio de pós-doutoramento ou atuado
como professor/pesquisador convidado no país ou no exterior,
por no mínimo 05 (cinco) meses;
3.2.10. ter coordenado programa de pós-graduação “lato
sensu” (especialização) ou supervisionado residência;
3.2.11. ter orientado 15 (quinze) alunos de graduação,
sendo pelo menos 10 (dez) com Bolsa de Iniciação Científica de
Agência de Fomento, ou Bolsa de Núcleo de Ensino, ou Bolsa
de Projeto de Extensão. Dentre as orientações com bolsa, no
mínimo 03 (três) deverão obrigatoriamente ser de Iniciação
Científica com apoio de agência de fomento;
3.2.12. ter participado de pelo menos 15 (quinze) congres-
sos científicos, com apresentação de trabalho em cada um;
3.2.13. ter participado de comitês científicos e/ou editoriais
após a Livre-Docência;
3.2.14. ter coordenado simpósios, mesas redondas ou
ministrado conferências em eventos nacionais ou internacionais
da área, após a Livre-Docência;
3.2.15. ter recebido Bolsa de Produtividade do CNPq;
3.2.16. ter coordenado Curso de Graduação e/ou de Pós-
-Graduação “stricto sensu”;
3.2.17. ter coordenado Projeto Temático ou similar;
3.2.18. ter obtido auxílio individual em, no mínimo, 03 (três)
das seguintes finalidades:
a) participação em congresso;
b) realização de evento científico, publicação de texto:
c) obtenção de bolsa de estudo própria ou para orientados
de Pós-Graduação “stricto sensu”; e
d) supervisão de Pós-Doutoramento, excetuando-se as
previstas no subitem 3.2.15, e despesas com professor visitante.
3.3. Os subitens de 3.2.1. a 3.2.4. são compulsórios.
3.4. Dos subitens 3.2.5. ao 3.2.18., o candidato deverá
comprovar atividades em, pelo menos, 06 (seis) deles.
3.5. O candidato, no ato da inscrição, deverá apresentar
documentos comprobatórios das exigências contidas nos itens
3.1., 3.2., 3.3. e 3.4. e seus subitens, citando no Memorial
e anexando conforme itens 3.9. e 3.10. A não apresentação
mínima exigida, ainda que haja outras explicitadas no Memorial
Circunstanciado, implicará no indeferimento da inscrição.
3.6. Especialista de reconhecido valor, não portador de
títulos acadêmicos, poderá, em caráter excepcional, ser aceito
para inscrição no concurso público, a juízo de dois terços dos
membros da Congregação e mediante manifestação favorável
do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária (CEPE)
e homologada pelo Conselho Universitário, também por dois
terços da totalidade de seus membros.
3.7. O candidato estrangeiro poderá inscrever-se no con-
curso público com cédula de identidade com visto temporário,
entretanto, por ocasião da nomeação deverá apresentar a
cédula de identidade com visto permanente ou no prazo de 30
(trinta) dias entregar cópia simples do protocolo do pedido de
transformação do visto temporário em permanente, sob pena
de ser exonerado.
3.8. CPF regularizado.
3.9. Todos os documentos deverão ser anexados no formato
PDF (Portable Document Format), com limite de 500MB por
arquivo, no sistema eletrônico de inscrições, no endereço https://
inscricoes.unesp.br/.
3.10. Procedimentos para inserção dos documentos com-
probatórios das exigências contidas nos itens 3.1 e 3.2 e seus
subitens:
3.10.1. Os documentos referentes a cada item ou subitem
devem ser juntados em um único arquivo e inseridos nos campos
próprios do formulário de inscrição.
3.10.2. Documentos do subitem 3.2.3:
(a) capítulo de livro impresso: indicar o padrão internacional
de numeração de livro (ISBN), digitalizar a página de rosto, de
parte do sumário onde consta o capítulo e da primeira página
do capítulo;
(b) artigos e livros impressos: indicar o padrão internacional
de numeração de livro (ISBN), no caso de livro, digitalizar a
primeira página e da página que conste a legenda bibliográfica
(com o título, volume, número do fascículo, ano de publicação
e número das páginas inicial e final do artigo ou livro). Se não
tiver legenda bibliográfica, digitalizar e anexar também a capa
e sumário;
(c) artigos e livros eletrônicos: indicar título, o DOI (Identifi-
cador de Objeto Digital) ou o localizador padrão de recursos (url
-Uniform Resource Locator);
(d) capítulo de e-book: indicar o DOI (Identificador de Obje-
to Digital) do capítulo ou o localizador padrão de recursos (url
-Uniform Resource Locator)
3.10.3. Elementos comprobatórios, tais como maquetes,
obras de arte ou outros materiais que não comportarem digi-
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
REITORIA
DIRETORIA GERAL DE RECURSOS
HUMANOS
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de PEDRO JUAN FRANCO GILO, RG nº 395635317, na
função/perfil: PR TECNOLOGIA INFO COM / Técnico de apoio
usuário de informá da Carreira de Profissionais de Apoio ao
Ensino, Pesquisa e Extensão - Edital de Abertura de Concurso
nº 157/2021.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de RAQUEL MONTANARO ZULLO, RG nº 42268366, na fun-
ção/perfil: PR ASS ADMINISTRATIVOS / Profissional de adminis-
tração da Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa
e Extensão - Edital de Abertura de Concurso nº 75/2018.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de MARCELO RIZZATTO DE FREITAS, RG nº 48696327, na
função/perfil: PR ASS ADMINISTRATIVOS / Profissional de admi-
nistração da Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pes-
quisa e Extensão - Edital de Abertura de Concurso nº 75/2018.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de FILIPE VICENTIN ROSSINI, RG nº 34741869, na função/
perfil: PR ASS ADMINISTRATIVOS / Profissional de administração
da Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e
Extensão - Edital de Abertura de Concurso nº 75/2018.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de ERIKA DA SILVA CAMPOS, RG nº 47.959.934, na função/
perfil: PR ASS ADMINISTRATIVOS / Profissional de administração
da Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e
Extensão - Edital de Abertura de Concurso nº 75/2018.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de DAYANE PRISCILA BRAMBILA, RG nº 46848414, na fun-
ção/perfil: PR ASS ADMINISTRATIVOS / Profissional de adminis-
tração da Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa
e Extensão - Edital de Abertura de Concurso nº 75/2018.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de ORIANA HARUMI DE LIMA TANAKA, RG nº 37673066-3,
na função/perfil: ASSISTENTE SOCIAL / Assistente social da Car-
reira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão
- Edital de Abertura de Concurso nº 62/2021.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de HORTENCIA DE JESUS FERREIRA, RG nº 24259780,
na função/perfil: TECNICO EQUIP MED ODONT / Técnico em
radiologia e imagenolog da Carreira de Profissionais de Apoio
ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Edital de Abertura de Concurso
nº 143/2021.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trin-
ta) dias, de ANTONIO MARTINS RODRIGUES NETO, RG nº
402898734, na função/perfil: PR TECNOLOGIA INFO COM /
Admin de sistemas operacionais da Carreira de Profissionais de
Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Edital de Abertura de
Concurso nº 153/2021.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trin-
ta) dias, de GUILHERME CRISPIM DE FARIA CRUZ, RG nº
368928792, na função/perfil: QUIMICO / Químico da Carreira de
Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Edital de
Abertura de Concurso nº 62/2018.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de FELIPE DE ANDRADE BEZERRA DOS SANTOS LIM, RG nº
442.902.657, na função/perfil: PR ARTE CULT COMUNICACAO /
Fotógrafo I da Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pes-
quisa e Extensão - Edital de Abertura de Concurso nº 134/2021.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de MAYARA SCHIAVON RABELO, RG nº 370430335, na fun-
ção/perfil: da Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pes-
quisa e Extensão - Edital de Abertura de Concurso nº 151/2021.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de NATALIA APARECIDA DE GODOY, RG nº 39511942, na
função/perfil: ENFERMEIRO / Enfermeiro da Carreira de Pro-
fissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Edital de
Abertura de Concurso nº 87/2019.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
UNIDADES UNIVERSITÁRIAS
CAMPUS DE ARAÇATUBA
Faculdade de Odontologia
EDITAL 132/2022-STGP – Resultado Final A Direção da
Faculdade de Odontologia do Campus de Araçatuba-UNESP,
torna público o Resultado Final do Concurso Público de Títulos
e Provas para provimento mediante nomeação de 1(um) cargo
de Professor Titular, para a disciplina: “Prótese Total”, em RDIDP,
junto ao Departamento de Materiais Odontológicos e Prótese,
realizado no dia 25/08/2022, sendo aprovado pela Banca
Examinadora, o candidato abaixo relacionado, por atender aos
critérios estabelecidos no Edital nº 29/2022-STGP, decidindo
indicá-lo para provimento do cargo objeto do concurso.
APROVADO - NOME – RG. – MÉDIA FINAL
WIRLEY GONÇALVES ASSUNÇÃO – MG-4.252.453-PC/MG
– 10,00
Examinador – Nota Prova de Julgamento de Memorial -
Nota Prova Didática – Nota da Prova de Arguição de Memorial
- Média
Professor Titular Marcelo Coelho Goiato – 10,00 – 10,00
– 10,00 – 10,00
Professor Titular Cléa Adas Saliba Garbin – 10,00 – 10,00
– 10,00 – 10,00
Professor Titular Ricardo Faria Ribeiro – 10,00 – 10,00 –
10,00 – 10,00
Professora Titular Marcelo Ferraz Mesquita – 10,00 – 10,00
– 10,00 – 10,00
Professor Titular Vinícius Pedrazzi – 10,00 – 10,00 – 10,00
– 10,00
Processo FOA nº 386/2019
CAMPUS DE ARARAQUARA
Faculdade de Odontologia
EDITAL No 095/2022-DTAd-FO/CAr – Faculdade de Odonto-
logia do Câmpus de Araraquara
Acham-se abertas, nos termos do Despacho nº
442/2022-RUNESP, de 24/05/2022, publicado no Diário Oficial
do Estado – DOE – Poder Executivo – Seção I, de 26/05/2022,
com base no Estatuto e Regimento Geral da Universidade Esta-
dual Paulista “Julio de Mesquita Filho” – UNESP, bem como na
Resolução Unesp nº 49/2009 (alterada pela Resolução Unesp
nº 09/22), as inscrições para o concurso público de provas e
títulos para provimento de 01 (um) cargo (s) de PROFESSOR
TITULAR, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pes-
quisa – RDIDP, junto ao Departamento de Fisiologia e Patologia,
da Faculdade de Odontologia do Câmpus de Araraquara, no
conjunto de disciplinas “Patologia Geral” e “Patologia Bucal”.
A inscrição implicará a completa ciência e a tácita aceita-
ção das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre
as quais o candidato não poderá alegar qualquer espécie de
desconhecimento.
1. VENCIMENTO
1.1 O vencimento corresponde à referência MS-6, em RDIDP
– R$ 19.855,85 (dezenove mil e oitocentos e cinquenta e cinco
reais e oitenta e cinco centavos).
bros da Comissão Julgadora indicaram, por unanimidade, o Prof.
Dr. Marcelo Gameiro Munhoz para o provimento do cargo de
Professor Titular junto ao Departamento de Física Nuclear desta
Unidade. São Paulo, 26 de julho de 2022”. Assina a Comissão
Julgadora composta pelos Professores Doutores: Pedro Leite da
Silva Dias – professor titular (IAG/USP), Oscar José Pinto Éboli/
Presidente – professor titular (FMA/IFUSP), Miguel Abbate – pro-
fessor titular (UFPR), Leandro Salazar de Paula – professor titular
(UFRJ) e Rudnei de Oliveira Ramos – professor titular (UERJ).
Processo n° 2019.1.01080.43.1.
INSTITUTO DE MATEMÁTICA E
ESTATÍSTICA
COMUNICADO
A Congregação, em sua 643ª sessão de 25.08.2022 homolo-
gou a complementação de banca em virtude da impossibilidade
de participação de alguns membros indicados para participar
na Comissão Julgadora do concurso para provimento de um
cargo de Professor Titular do Departamento de Matemática,
Edital ATAc - 021/2019, publicado no D.O.E. de 05.06.2019,
Edital ATAc – 005 – Reabertura de inscrição, publicado, no D.O.E
de 04.01.2022 e Edital ATAc – 010 - Retificação dos EDITAIS
IME-ATAc 021/2019 e IME-ATAc 005/2022, para Reabertura de
inscrições, publicado, no D.O.E. de 27.01.2022, aprovado pelo
senhor Vice-Diretor “ad referendum” da Congregação do Institu-
to de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, em
23.06.2022, a indicação dos seguintes nomes complementares
para a Comissão Julgadora, na qualidade de suplentes: Profs.
Drs. Artur Oscar Lopes (Titular – UFRGS), Carlos Gustavo Tamm
de Araújo Moreira (Titular – IMPA) e Maria Jose Pacífico (Titular
– UFRJ). (Proc USP nº 2019.1.819.45.0).
HOMOLOGAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL
Edital ATAc – 035/2022
A Congregação do Instituto de Matemática e Estatística da
Universidade de São Paulo, em sua 643ª sessão realizada em
25.08.2022, homologou o relatório final da Comissão Julgadora
que, em 5.8.2022, indicou o candidato Edson Vargas para pre-
encher o claro/cargo nº 1027182 de Professor Titular junto ao
Departamento de Matemática. A Comissão Julgadora esteve
assim constituída: Profs. Drs Profs. Drs.: Roberto Markarian
Abrahamian (Titular – IMERL - Uruguai), Ruy Exel Filho (Titular
- UFSC), Charles Philippe Louis Tresser (Titular - IMPA), Daniel
Smania Brandão (Titular - ICMC-USP) e Fábio Armando Tal - Pre-
sidente (Titular - MAP-IME-USP). (Proc. USP nº 2019.1.819.45.0).
INSTITUTO DE RELAÇÕES
INTERNACIONAIS
Edital IRI nº 18, de 26-8-2022
INSTITUTO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA UNIVERSI-
DADE DE SÃO PAULO
Comunicado – Aceite de inscrição
A Congregação do Instituto de Relações Internacionais
(IRI) da Universidade de São Paulo (USP), em sua 80ª reunião
ordinária, realizada em 25.8.2022, nos termos da legislação
vigente, após análise dos recursos impetrados pelos interes-
sados, DEFERIU as inscrições dos candidatos Danielle Hanna
Rached e Rafael de Oliveira Costa, e INDEFERIU as inscrições
dos candidatos abaixo relacionados, por não terem apresentado
todos os documentos exigidos no Edital do Concurso (Edital IRI/
USP/2/2022, de 1º/04/2022, publicado no D.O.E. de 02/04/2022),
ou por os terem apresentado de forma incompleta, conforme
indicações e observações abaixo:
1. Ana Luiza da Gama e Souza. Recurso indeferido. A Con-
gregação considerou o item 1.IV do Edital atendido, mas, o item
1.V do Edital não atendido pela candidata.
2. Carina Rodrigues de Araújo Calabria. Recurso indeferido.
A Congregação considerou não atendidos os itens 1.II e 1.IV
do Edital.
3. Flavio Augusto Saraiva Straus. Recurso indeferido. A
Congregação considerou não atendido o item 1.VI do Edital.
Na mesma oportunidade, a Congregação determinou a
remessa dos recursos administrativos indeferidos para análise
do Conselho Universitário, nos termos do § 2º do art. 254 do
Regimento Geral da USP.
Edital IRI nº 19, de 26-8-2022
Resultado Final - Homologação
Concurso público de títulos e provas visando a obtenção
de título de livre-docente na área de Direito Internacional do
Instituto de Relações Internacionais (IRI) da Universidade de São
Paulo (USP). “Nos termos da convocatória publicada no D.O.E.
de 9.7.2022 e do Edital IRI/USP/3/2022, de 1º.4.2022, publicado
no D.O.E. de 2.4.2022, e das demais normas que regulamentam
os concursos docentes na USP, foi realizado, nos dias 4, 5, 8 e
9 de agosto de 2022, no prédio do IRI, o concurso público de
títulos e provas visando a obtenção do título de Livre-Docente
na área de Direito Internacional, junto ao IRI, que teve como
candidato o Professor Doutor João Alberto Alves Amorim. No dia
4 de agosto de 2022, na Sala de Reuniões da Diretoria do IRI, às
8h45, tiveram início os trabalhos com a instalação da Comissão
Julgadora, a determinação do calendário e a elaboração da lista
de pontos para a prova escrita. Às 9h00, o candidato tomou
ciência do calendário de provas e da lista de pontos para a prova
escrita. No dia 5 de agosto de 2022, às 9h06, no Laboratório
de Informática do IRI, teve início a prova escrita, realizada em
microcomputador disponibilizado pelo Instituto, nos termos da
Portaria nº 5, de 20.9.2016. Sorteado o ponto nº 4, “Integração
do Direito Internacional Público ao direito interno", iniciou-se o
prazo de cinco horas de duração da prova, cuja primeira hora
foi utilizada pelo candidato para fazer anotações bibliográficas
em arquivo digital no computador. Finda a primeira hora, foi
recolhido o material de consulta e dada sequência à redação da
prova, que foi finalizada dentro do prazo regimental. No dia 8
de agosto de 2022, em sessão pública realizada no Auditório do
IRI, foram realizadas a leitura da prova escrita e a defesa da tese.
Às 9h16, teve início a leitura da prova escrita pelo candidato,
que foi concluída às 9h48. Encerrada a leitura, examinadoras
e examinadores atribuíram suas notas. A defesa pública da
tese elaborada pelo candidato, iniciada às 9h56, foi concluída
às 13h40. Durante a defesa, examinadoras e examinadores
puderam verificar o valor intrínseco do trabalho, o domínio do
assunto abordado, bem como a contribuição original do candi-
dato na área de Direito Internacional, atribuindo, ao final, suas
notas. No dia 9 de agosto de 2021, teve início, às 9h14, a prova
de arguição do memorial do candidato. Encerrada a arguição,
às 11h51, ao longo da qual o candidato respondeu a perguntas
relacionadas aos trabalhos publicados, às atividades acadêmicas
realizadas e à sua contribuição para o ensino, examinadoras e
examinadores atribuíram suas notas. Às 14h03, teve início a
prova de avaliação didática do candidato, cujo tema informado
foi “Disciplina jurídica da proteção internacional do ser huma-
no”, ponto 11 do edital que regula o concurso. A Comissão Jul-
gadora atestou que o tema integrava o programa e o candidato
desenvolveu a aula pública dentro do tempo regulamentar (54
minutos). Finda a apresentação, a Comissão Julgadora atribuiu
sua nota à prova. Por fim, a apreciação da Comissão Julgadora
sobre o desempenho do candidato nas quatro provas está
refletida nas notas que lhe foram atribuídas e que constam do
quadro de notas. Fundamentando-se no exame do memorial
e no resultado das provas, a Comissão Julgadora, tendo em
conta a unanimidade das indicações, considerou o Prof. João
Alberto Alves Amorim habilitado ao título de Livre-Docente, e
submete o presente resultado à apreciação da Congregação do
Instituto de Relações Internacionais. São Paulo, 9 de agosto de
2022. Comissão Julgadora: Profa. Titular Deisy de Freitas Lima
Ventura (IRI-USP - Presidente), Prof. Associado Guilherme Assis
de Almeida (IRI-USP), Prof. Titular Umberto Celli Junior (FDRP-
-USP), Profa. Associada Ana Maria Nusdeo (FD-USP) e Profa.
Livre Docente Cristina Soreanu Pecequilo (UNIFESP)”. O quadro
de notas encontra-se juntado ao processo nº 2022.1.135.87.2.
Relatório homologado pela Congregação do IRI-USP em 25 de
agosto de 2022.
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
garante a autenticidade deste documento quando visualizado diretamente no
portal www.imprensaoficial.com.br
sábado, 27 de agosto de 2022 às 05:03:45

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