Concursos - Universidade Estadual de Campinas

Data de publicação25 Fevereiro 2023
SeçãoCaderno Executivo 1
234 – São Paulo, 133 (40) Diário Of‌i cial Poder Executivo - Seção I sábado, 25 de fevereiro de 2023
46. - O candidato selecionado para admissão apenas terá
sua contratação realizada se:
46.1 - Atender às determinações da Diretoria Geral de
Recursos Humanos da Unicamp no tocante à documentação
necessária – (link para consulta - https://www.dgrh.unicamp.br/
produtos-e-servicos/ingresso/docente-admissao-emergencial);
46.2 - Não ter vínculo de trabalho temporário com a Uni-
versidade Estadual de Campinas nos últimos 6 (seis) meses, nos
46.3 - E, em especial, atender ao disposto no artigo 37,
inciso XVI, da Constituição Federal e do artigo 115, inciso XVIII,
da Constituição do Estado de São Paulo.
47. - O candidato aprovado exercerá sua função pelo prazo
de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias, prorrogável uma
única vez, por igual período, ou até a reassunção do docente
afastado das suas atividades, o que ocorrer primeiro.
48. - O material entregue pelos candidatos no ato da ins-
crição será arquivado para fins de consulta pelas comissões da
Universidade e cumprimento dos trâmites de contratação,
49. - Cópias das Deliberações mencionadas poderão ser
obtidas no site da Secretaria Geral da Unicamp (https://www.
sg.unicamp.br) ou junto à Secretaria da Comissão Geral de
Avaliação, que poderá prestar quaisquer outras informações
relacionadas ao Processo Seletivo Público.
50. - Qualquer alteração do edital deverá ser objeto de
nova publicação.
51. - Os casos omissos serão objeto de deliberação da
Comissão Julgadora.
ANEXO A
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Disciplina Língua Portuguesa
1ª série - Português
1º Bimestre – LITERATURA: Elementos da comunicação;
Conceito de literatura e gêneros literários; Noções de versifica-
ção; Origem da Língua Portuguesa; Trovadorismo e Humanismo
na Europa e em Portugal. GRAMÁTICA: Variantes linguísticas e
norma padrão da língua; Fonologia; Acentuação Gráfica; Orto-
grafia; Prosódia e Ortoepia. REDAÇÃO: Estudos do texto teatral;
Resumo. 2º Bimestre – LITERATURA: Denotação e Conotação;
Figuras de linguagem; Classicismo na Europa e em Portugal.
GRAMÁTICA: Estrutura das palavras; Processos de formação de
palavras; Revisão de Morfologia. REDAÇÃO: Estudo da narrativa
(elementos estruturais, focos narrativos, tipos de discurso);
estudo e produção de Conto e estudo de textos instrucionais. 3º
Bimestre – LITERATURA: Quinhentismo e Barroco em Portugal e
no Brasil. GRAMÁTICA: Estudo dos Pronomes. REDAÇÃO: Leitura
e Produção de Crônicas Narrativas. 4º Bimestre – LITERATURA:
Arcadismo em Portugal e no Brasil. GRAMÁTICA: Pronomes
(empregos) REDAÇÃO: Elaboração de relatórios.
2ª série - Português
1º Bimestre - LITERATURA: Romantismo em Portugal e
no Brasil. GRAMÁTICA: Estudo dos verbos. REDAÇÃO: Estudo
de textos jornalísticos: a Notícia. 2º Bimestre - LITERATURA:
Romantismo (continuação). GRAMÁTICA: Advérbios, preposi-
ções e conjunções. REDAÇÃO: Estudo de textos jornalísticos: a
Entrevista. 3º Bimestre - LITERATURA: Realismo e Naturalismo
em Portugal e no Brasil. GRAMÁTICA: Sintaxe do Período sim-
ples (Termos da oração). REDAÇÃO: Estudo de textos jornalísti-
cos: a Resenha crítica. 4º Bimestre - LITERATURA: Parnasianismo
e Simbolismo em Portugal e no Brasil. GRAMÁTICA: Análise
Sintática do Período Simples (continuação) REDAÇÃO: Estudo
de textos jornalísticos: o Cartaz Publicitário.
3ª série - Português
1º Bimestre: LITERATURA: Pré-modernismo no Brasil. Van-
guardas europeias e brasileiras. GRAMÁTICA: Período Com-
posto por Coordenação e Subordinação: Orações Subordinadas
Substantivas REDAÇÃO: Estudos de dissertação argumentativa.
Redação de vestibular. 2º Bimestre: LITERATURA: Modernismo
em Portugal e no Brasil: 1ª geração. GRAMÁTICA: Orações
Subordinadas Adjetivas, Adverbiais e Reduzidas. Funções do
“que” e do “se”. REDAÇÂO: Estudos de dissertação argumen-
tativa. Redação de vestibular. 3º Bimestre: LITERATURA: Moder-
nismo em Portugal e no Brasil: 2ª e 3ª gerações. GRAMÁTICA:
Regência Nominal e verbal. Crase. REDAÇÃO: Estudos sobre car-
tas: a carta argumentativa. 4º Bimestre: LITERATURA: Literatura
Pós-moderna e Literaturas Africanas. GRAMÁTICA: Pontuação.
Concordância Nominal e Verbal. REDAÇÃO: Editorial.
Disciplina Língua Inglesa
1ª série - Inglês
Análise (contextual e textual) e produção de textos em
gêneros discursivos associados a diferentes esferas de atividade
humana, atentando para a relação texto-contexto. No que diz
respeito à léxico-gramática, ênfase em: verb tenses (simple pre-
sent, present progressive, simple past, simple future); pronouns
(possessive adjective, possessive, subject, object, demonstrative);
countable/uncountable nouns; alphabet, colors and numbers;
prepositions of place and time; comparative and superlative of
adjectives. Reading strategies.
2ª série – Inglês
Análise (contextual e textual) e produção de textos em
gêneros discursivos associados a diferentes esferas de atividade
humana, atentando para a relação texto-contexto. No que diz
respeito à léxico-gramática, ênfase em: verb tenses (present and
past simple-review, present perfect, present perfect continuous,
past perfect, future); conditional clause complexes; modaliza-
tion; passive voice; word formation.
3ª série – Inglês
Análise (contextual e textual) e produção de textos em
gêneros discursivos associados a diferentes esferas de atividade
humana, especialmente considerando contextos acadêmico-
-profissinais, atentando para a relação texto-contexto. No que
diz respeito à léxico-gramática, ênfase em: verb tenses; passive
voice; connectives; word formation; modalization; conditional
clauses, causative, reported speech, tag questions.
Inglês Instrumental
Leitura, interpretação e tradução de textos técnicos. Voca-
bulário e gramática. Uso de manuais.
Catálogo geral de disciplinas do COTUCA, para consulta a
grades curriculares de cursos e outros conteúdos: https://cotuca.
unicamp.br/cotuca/academico/catalogos/
TURNOS DE TRABALHO
- Segunda a sexta-feira, nos períodos, manhã e/ou tarde,
e/ou noite e aos sábados pela manhã. Poderá haver até 6 aulas
(cada uma com 45 minutos) no sábado pela manhã.
- Carga horária semanal de 30 ou 20 horas, sendo até 70%
destinados à ministração de aulas e o restante para preparação
de aulas, correção de avaliações, reuniões e aprimoramento
docente.
- A atribuição das classes definitivas será feita após a
indicação para admissão, sendo que o contratado deverá ter
disponibilidade para lecionar nos períodos matutino, inclusive
aos sábados, vespertino e noturno de acordo com o horário de
aulas a ser divulgado pelo Colégio Técnico de Campinas e dentro
do limite máximo previsto para aulas efetivas na jornada de 30
ou 20 horas semanais (70% no máximo).
ANEXO B
RELAÇÃO DE TEMAS PROPOSTOS PARA A PROVA DIDÁTICA
1. - Análise dos fatores de variabilidade das (e nas) práticas
de língua (gem)
2. - Preconceito Linguístico
3. - Estudo da variabilidade das (e nas) práticas de língua
(linguagem), por meio da análise sintática
4. - Estudo de gênero textual: a campanha publicitária
5. - A variabilidade da coesão na construção de textos em
diferentes contextos de produção
6. - O texto como construção do patrimônio cultural
brasileiro
7. - Imagens femininas na literatura brasileira
8. - Visões da realidade sob a ótica de dois movimentos
literários que se contrapõem.
9. - Práticas para engajamento discente em atividades de
análise gramatical.
10. - Práticas de leitura de poesia em sala de aula.
gógica, serão considerados na avaliação, aspectos relativos à
organização e qualidade da aula apresentada.
§ único - Os temas propostos para a Prova Didática estão
definidos no Anexo B, sendo que um único tema será sorteado
para as provas didáticas de todos os candidatos.
IV. - Prova de Arguição, na qual o candidato poderá ser
arguido a respeito do seu Plano de Trabalho, experiência didática,
profissional e acadêmica, bem como sobre suas visões a respeito
do processo educativo e como se daria sua atuação para a con-
secução dos objetivos dos cursos e disciplinas em que lecionaria.
20. - As Provas Didática e de Arguição do presente processo
seletivo serão realizadas em sequência para cada candidato, e
em sessão pública. A prova de Arguição ocorrerá logo após a
finalização da prova didática. É vedado ao candidato assistir às
provas dos demais.
21. - A ponderação dos critérios de seleção será feita da
seguinte forma:
I. - Prova Escrita: peso 2 (dois);
II. - Prova de Títulos: peso 2 (dois);
III. - Prova Didática: peso 5 (cinco);
IV. - Prova de Arguição: peso 3 (três).
VI – Do Processo de Seletivo
22. - O Processo Seletivo terá início na data da prova Escrita,
divulgada conforme o item 18, e ocorrerá nas dependências do
Colégio Técnico de Campinas.
23. - A Prova Escrita será realizada na data e horário previs-
tos no calendário de atividades, divulgado conforme o item 18.
24. - Caso a Prova Escrita, nos termos do item 19.I.c., venha
ter também caráter eliminatório, seus resultados serão divulga-
dos no site do COTUCA, conforme o calendário de atividades do
processo seletivo.
25. - O sorteio do tema, calendário e horários para a Prova
Didática será feito em sessão pública no dia e horário previstos
no calendário de atividades do processo seletivo, em uma das
salas do COTUCA.
a. - O sorteio do tema único e dos horários de cada
candidato para a prova Didática será feito em sessão pública,
garantindo-se antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas
da realização da referida prova;
b. - O resultado do sorteio supracitado será divulgado no
site do COTUCA (https://cotuca.unicamp.br/cotuca/editais/), logo
após sua realização;
c. - Em função do número de candidatos, mais de um dia
poderá ser necessário para a realização das Provas Didáticas e
de Arguição;
d. - A presença do candidato no sorteio dos horários e do
tema para a Prova Didática não é obrigatória, não sendo o
candidato desclassificado por eventual ausência neste sorteio.
26. - As Provas Didáticas sobre o tema sorteado serão
realizadas nos dias e horários determinados no sorteio citado
no item anterior.
27. - Os candidatos receberão notas de 0 (zero) a 10 (dez)
nas Provas Escrita, de Títulos, Didática e de Arguição.
28. - As notas de cada prova serão atribuídas individual-
mente pelos integrantes da Comissão Julgadora em envelope
lacrado e rubricado, após a realização de cada prova.
29. - A nota final que cada candidato receberá de cada
examinador será a média ponderada das pontuações atribuídas
por este ao candidato em cada prova, com os pesos definidos
no item 21.
30. - A média final de cada candidato será a média aritmé-
tica simples das notas finais de cada examinador.
31. - As médias finais serão calculadas até a casa dos cen-
tésimos, desprezando-se o algarismo de ordem centesimal se
inferior a cinco, e aumentando-se o algarismo da casa decimal
para o subsequente, se o algarismo da ordem centesimal for
igual ou superior a cinco.
32. - Observado o previsto no item 24, os envelopes con-
tendo as notas serão abertos ao final de todas as provas do
concurso, em sessão pública, e as notas atribuídas serão lidas
para conhecimento dos presentes.
33. - A Comissão Julgadora, em sessão reservada, depois de
divulgadas as notas e apurados os resultados, emitirá parecer
circunstanciado sobre os resultados do processo seletivo, justifi-
cando-os. Dele deverão constar tabelas e/ou textos contendo as
notas, as médias e a classificação dos candidatos.
34. - Serão considerados habilitados para admissão em
caráter temporário os candidatos que obtiverem média final
mínima 7 (sete).
35. - Será indicado para admissão em caráter temporário
o candidato que for classificado em primeiro lugar, na ordem
decrescente de média final.
36. - Em caso de empate nas médias finais, a classificação
será definida pela Comissão Julgadora, sendo que se dará prefe-
rência ao candidato que:
1º - obtiver maior média de notas na Prova Didática;
2º - obtiver maior média de notas na Prova de Arguição;
3º - obtiver maior média de notas na Prova Escrita;
4º - obtiver maior média de notas na Prova de Títulos.
Persistindo o empate, a decisão caberá, por votação, à
Comissão Julgadora.
VII – Do Resultado
37. - Os resultados apurados pela Comissão Julgadora serão
divulgados no site do COTUCA e publicados no Diário Oficial do
Estado de São Paulo, relacionando o nome de cada candidato,
suas notas em cada prova e os resultados obtidos, bem como a
classificação final e indicação de admissão.
38. - A respeito da decisão da Comissão Julgadora caberá
recurso ao Diretor Geral do Colégio Técnico de Campinas, até
24 horas após a publicação desta decisão no Diário Oficial do
Estado de São Paulo.
39. - A homologação do resultado pela Diretoria Geral do
COTUCA será feita no primeiro dia útil após o final do prazo de
interposição de recursos.
§ Único - Na hipótese de interposição de recurso, a homo-
logação do resultado somente será feita ao final da tramitação
do mesmo.
40. - A homologação supracitada deverá ser referendada
pela Congregação do COTUCA e publicada no Diário Oficial do
Estado de São Paulo, sendo que a contratação dos candidatos
selecionados para admissão somente será realizada após a
validação dos resultados pela Universidade.
VIII – Do Prazo de Validade da Seleção
41. - O prazo de validade da seleção é de 12 (doze) meses,
contados a partir da data de divulgação da homologação do
resultado pela Direção Geral, podendo ser renovado uma única
vez por igual período.
IX – Das Disposições finais
42. - A inscrição do candidato implicará o conhecimento e
a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste
Edital, em relação às quais o candidato não poderá alegar qual-
quer espécie de desconhecimento.
43. - O Edital, o requerimento de inscrição, as convocações,
avisos e resultados deste Processo Seletivo Sumário serão
divulgadas na seção "Concursos" do site do COTUCA (https://
cotuca.unicamp.br/editais), sendo de responsabilidade exclusiva
do candidato o seu acompanhamento.
44. - A critério do Colégio Técnico de Campinas, ao candi-
dato aprovado e admitido poderão ser atribuídas disciplinas e
classes diferentes das citadas neste Edital, desde que afins à
área do Processo Seletivo ou à área de atuação do candidato
admitido, atendendo ao limite de carga didática máxima previs-
ta na Carreira do Magistério Secundário Técnico para a jornada
definida para as vagas a que se refere este Edital.
45. - O candidato selecionado para admissão terá até 5
(cinco) dias úteis, a partir da data em que for convocado pelo
Colégio, para se apresentar e entregar toda a documentação
solicitada para contratação, incluindo a comprovação de titu-
lação mínima exigida e a sua anuência, por escrito, ao horário
estabelecido pelo Colégio. Não havendo essa apresentação e
entrega dos documentos dentro do prazo, ficará configurada a
desistência do candidato à vaga, e será convocado para admis-
são o candidato seguinte na lista de classificados.
IV – Das Inscrições
10. - A inscrição deverá ser feita pelo próprio interessado
através do link https://solicita.dados.unicamp.br/concurso/, a
partir das 00h00 do dia 27/02/2023 (segunda-feira) até as 17h00
do dia 13/03/2023 (segunda-feira).
I. - Ao efetivar sua inscrição o candidato manifesta sua ciência
quanto à divulgação de seus dados em listagens e resultados no
decorrer deste Processo Seletivo como, por exemplo, nome com-
pleto, notas, pontuações e desempenho nas fases previstas. Tendo
em vista que essas informações são essenciais para a publicidade
dos atos inerentes ao Processo Seletivo, não caberão indagações
posteriores quanto à sua divulgação, ficando o candidato ciente
que essas informações serão divulgadas no site do Colégio Técnico
de Campinas e/ou publicadas no Diário Oficial do Estado, podendo
ser encontradas através dos mecanismos de busca existentes.
II. - Ao preencher suas informações não utilize os recursos
copiar e colar (Ctrl C + Ctrl V) pois pode gerar erros no envio
do formulário.
III. - O Colégio Técnico de Campinas e a Unicamp não se
responsabilizam por solicitações de inscrição pela internet não
recebidas por motivos de ordem técnica dos computadores,
falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comu-
nicação, erros no envio e carregamento de arquivos, bem como
outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.
IV. - Arquivos com nomes muito longos, com tamanho
superior ao máximo permitido pelo sistema ou corrompidos não
serão carregados pelo sistema e podem gerar erros no envio
do formulário.
11. - Não serão admitidas inscrições enviadas via postal,
via fac-símile ou correio eletrônico, nem inscrições condicionais
ou apresentadas fora do prazo estabelecido, apenas as enviadas
conforme informações constantes no item 10.
12. - Para inscrição, o candidato deverá inserir os documen-
tos abaixo relacionados (frente e verso), em campo específico no
formulário de inscrição, conforme previsto no item 12.2:
I. - Prova de que é portador da titulação mínima exigida no
item 5, através de Diploma com indicação do registro (frente e
verso) ou, configurando-se a situação descrita no subitem I do
item 5, comprovante oficial de matrícula em curso que ofereça a
titulação mínima exigida;
II. - Fotocópias dos documentos de identificação pessoal
(APENAS RG e CPF);
III. - Curriculum Vitae et studiorum ou Currículo Lattes atua-
lizado, relacionando formação e titulação acadêmicas, produção
técnico-científica, participação em eventos técnico científicos na
área de atuação, trabalhos e artigos publicados e experiência
profissional docente e não docente;
IV. - Cópia simples (frente e verso) de todos os documentos
comprobatórios da titulação acadêmica, produção técnico-
-científica, publicações de livros, trabalhos, material didático e
artigos publicados;
V. - Cópia simples (frente e verso) de todos os documentos
comprobatórios de experiência docente e/ou não docente na
área deste Edital, através da carteira profissional e/ou declara-
ção de empresa / escola com data de início e fim de exercício;
VI. - Proposta de Plano de Trabalho, objeto do processo
seletivo, que deverá contemplar um planejamento de aulas para
o 1º bimestre de uma disciplina de Língua Portuguesa para a 3ª
série do Ensino Médio. O tópico temático desse planejamento
deve ser “Introdução aos registros/gêneros textuais mais usados
em provas vestibulares”. O Plano de Trabalho deve apresentar:
• - Planejamento das aulas;
• - Atividades extracurriculares;
• - Bibliografia;
• - Proposta de interdisciplinaridade;
• - Outros itens importantes, segundo a visão pedagógica
do candidato.
VII. - Requerimento de inscrição dirigido ao Diretor, conten-
do nome, domicílio e profissão (gerado automaticamente pelo
sistema, após o envio da inscrição).
12.1. - A documentação, digitalizada em arquivo no formato
PDF, deverá ter, no máximo, 500 MB por arquivo, limitados a um
total de 1024MB. Cópias ilegíveis não serão consideradas em
nenhuma das etapas do processo;
12.2. - A documentação deverá ser anexada nas áreas
específicas de cada item, documentos anexados em campos
diferentes não serão considerados.
13. - A comprovação de conclusão da titulação mínima será
obrigatória quando da convocação para admissão, nos termos
estabelecidos nos itens 45 e 46 do presente Edital.
§ único - A falta de comprovação de conclusão da titulação
mínima exigida no item 5, quando da convocação para admissão
resultará na desclassificação do candidato convocado.
14. - O candidato poderá aditar, instruir ou completar
seus documentos até a data fixada para o encerramento das
inscrições. Após o fim do período de inscrições, a inscrição não
poderá ser modificada.
15. - A inscrição no processo seletivo somente será efetiva-
da se o candidato apresentar, até a data fixada para o encerra-
mento das inscrições, todos os documentos e/ou comprovantes
previstos no item 12.
16. - Recebida a documentação, a Comissão Julgadora ana-
lisará as inscrições apresentadas, para deferir as que atenderem
às exigências do edital.
17. - O aposentado em carreira docente, aprovado no
processo seletivo, somente poderá ser admitido em jornada
reduzida (10 horas semanais), sendo vedada a extensão para as
demais jornadas (20, 30 e 40 horas semanais).
18. - A relação de candidatos cujas inscrições tenham sido
deferidas e o calendário de atividades do processo seletivo
serão divulgados no site do COTUCA, até dois dias úteis após o
encerramento das inscrições.
V – Dos Critérios de Seleção
19. - O processo seletivo sumário constará de Prova Escrita,
Prova de Títulos, Prova Didática e Prova de Arguição, todas de
caráter classificatório, além do descrito na alínea c do subitem 19.I.
1ª Fase:
I. - Prova Escrita: versará sobre assuntos de ordem geral
e doutrinária, relativos aos conteúdos indicados no Anexo A.
a. - A Prova Escrita será corrigida pelos membros da Comis-
são Julgadora, sendo que, cada corretor atribuirá ao candidato
uma nota de 0 (zero) a 10 (dez) em sua planilha individual de
avaliação.
b. - Para fins de classificação na Prova Escrita, a pontua-
ção de cada candidato na mesma será calculada pela média
aritmética simples das notas individualmente atribuídas pelos
corretores.
c. - Caso mais de 5 (cinco) candidatos inscritos realizem a
Prova Escrita, esta passará a ter, também, caráter eliminatório,
sendo considerados aprovados nessa prova aqueles que nela
obtiverem pontuação igual ou superior a 7 (sete), conforme defi-
nido no subitem anterior. Caso até 5 (cinco) candidatos inscritos
realizem essa Prova, todos serão considerados aprovados na
mesma, independentemente da pontuação nela obtida.
d. - A ausência do candidato na Prova Escrita acarretará sua
eliminação do Processo Seletivo.
e. - Somente participarão das demais fases deste Processo
Seletivo os candidatos aprovados na Prova Escrita.
2ª Fase:
II. - Prova de Títulos: análise do Curriculum Vitae et studio-
rum ou Currículo Lattes, considerando-se titulação acadêmica
do candidato, conhecimento exigido pelas vagas, formação
pedagógica, experiência docente e profissional, publicação
de livros, material didático, trabalhos ou artigos em Anais de
Congressos e em revistas técnicas de circulação nacional e/ou
internacional, na área a que concorre. Será atribuída nota de 0
(zero) a 10 (dez).
3ª Fase:
III. - Prova Didática, na qual o candidato desenvolverá um
tema a ser sorteado, sendo vedada a simples leitura do texto da
aula, mas facultando-se o emprego de roteiros, apontamentos,
tabelas, gráficos, diapositivos ou outros recursos pedagógicos
utilizáveis na exposição. Além do conteúdo e prática peda-
INSTITUTO DE FÍSICA DE SÃO CARLOS DA UNIVERSIDADE
DE SÃO PAULO
Retificação do Edital ATAc/IFSC-07/2023, de abertura de
inscrições ao processo seletivo simplificado para contratação de
01 (um) docente por prazo determinado – Professor Contratado
III, claro no. 1266705, junto ao Departamento de Física e Ciência
dos Materiais, publicado no Diário Oficial de 07/02/2023, Poder
Executivo, Seção I, página 280: fica suprimido o inciso IV do
item 16, em razão da publicação da Portaria GR 7.887, de 16
de fevereiro de 2023, a qual revoga a Portaria GR 7.687/2021 e
alterações posteriores.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
REITORIA
DIRETORIA GERAL DE RECURSOS
HUMANOS
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAL
A Diretoria Geral de Recursos Humanos, através da Divisão
de Gestão de Pessoal, torna pública a desistência de MIRIAN
CAROLINE SILVA VASCONCELOS, inscrito sob nº 14502003,
aprovado em 8º lugar, no Concurso Público para a função de
MEDICO / Médico obstetra da Carreira de Profissionais de Apoio
ao Ensino, Pesquisa e Extensão, do Edital de Abertura 149/2021
- junto à UNICAMP, por não atender a convocação publicada em
10 de Fevereiro de 2023.
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAL
A Diretoria Geral de Recursos Humanos, através da Divisão
de Gestão de Pessoal, torna pública a desistência de KALINE
GOMES FERRARI MARQUART, inscrito sob nº 13992376, aprova-
do em 7º lugar, no Concurso Público para a função de MEDICO /
Médico obstetra da Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino,
Pesquisa e Extensão, do Edital de Abertura 149/2021 - junto à
UNICAMP, por não atender a convocação publicada em 10 de
Fevereiro de 2023.
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAL
A Diretoria Geral de Recursos Humanos, através da Divisão
de Gestão de Pessoal, torna pública a desistência de SILVANA
DA SILVA ANTONIO ARDUINI, inscrito sob nº 89465687, apro-
vado em 9º lugar, no Concurso Público para a função de PR
APOIO TEC SERVICOS / Técnico em biblioteconomia da Carreira
de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão, do
Edital de Abertura 59/2021 - junto à UNICAMP, por não atender
a convocação publicada em 10 de Fevereiro de 2023.
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAL
A Diretoria Geral de Recursos Humanos, através da Divisão
de Gestão de Pessoal, torna pública a desistência de TAIS MELLO
DE OLIVEIRA, inscrito sob nº 13530550, aprovado em 7º lugar,
no Concurso Público para a função de TECNICO LABORATORIO
/ Téc laboratório de análises clínicas da Carreira de Profissionais
de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão, do Edital de Abertura
141/2021 - junto à UNICAMP, por não atender a convocação
publicada em 10 de Fevereiro de 2023.
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAL
A Diretoria Geral de Recursos Humanos, através da Divisão
de Gestão de Pessoal, torna pública a desistência de LAUREN
APARECIDA RODRIGUES ONO, inscrito sob nº 14494949, aprova-
do em 6º lugar, no Concurso Público para a função de TECNICO
LABORATORIO / Téc laboratório de análises clínicas da Carreira
de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão, do
Edital de Abertura 141/2021 - junto à UNICAMP, por não atender
a convocação publicada em 10 de Fevereiro de 2023.
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAL
A Diretoria Geral de Recursos Humanos, através da Divisão
de Gestão de Pessoal, torna pública a desistência de RENYE
AUGUSTO DE SOUZA, inscrito(a) sob nº 143, aprovado(a) em 24º
lugar, no Processo Seletivo Temporário para a função/perfil de PR
ASS ADMINSITRATIVOS / Técnico em administração do Edital de
Abertura 004/2022, Processo nº 36-P-9696/2022 junto à UNI-
CAMP, por não atender à convocação publicada em 10/02/2023.
SECRETARIA GERAL
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
COLÉGIO TÉCNICO DE CAMPINAS
EDITAL
Edital do Processo Seletivo Sumário, para admissão, em
caráter temporário, de docentes na Carreira de Professor do
Magistério Secundário Técnico - MST - do Colégio Técnico de
Campinas, da Universidade Estadual de Campinas, em jornada
de 30 e 20 horas semanais junto ao Departamento de Humani-
dades, área de Línguas Portuguesa e Inglesa.
I – Das Vagas
1. - O número de vagas abertas neste Processo Seletivo
Sumário é de 02 (duas) vagas, em que o candidato aprovado
será contratado em caráter emergencial, nos termos da Deli-
beração CAD-A-003/2018, por prazo não superior a 365 dias
(trezentos e sessenta e cinco) dias, prorrogável uma única vez,
por igual período, no Regime Geral da Previdência Social, nos
termos do artigo 40, §13 da Constituição Federal, em caráter de
substituição temporária e enquanto o docente estiver afastado
de suas funções, nas jornadas de trabalho de 30 (trinta) horas
semanais e 20 (vinte) horas semanais, sendo que ao primeiro
colocado fica facultada a escolha da vaga correspondente à
jornada de trabalho prevista (30 ou 20 horas), cabendo ao
segundo classificado a vaga remanescente. A contratação se
dará na Carreira do Magistério Secundário Técnico (MST), com
enquadramento no nível na Categoria e Nível inicial da referida
Carreira (II-C), independentemente de sua titulação, de acordo
com o disposto no artigo 4º, da deliberação CAD-A-003/2018.
2. - Os resultados do presente processo poderão ser utiliza-
dos para preenchimento de eventual vaga na área deste Edital,
que surgir durante seu prazo de validade. (Podendo ser em
jornada de 10h, 20h, 30h ou 40h, para as disciplinas de Língua
Portuguesa, Língua Inglesa ou Inglês Instrumental).
3. - As vagas se referem às disciplinas relacionadas no
Anexo A, oferecidas pelo Departamento de Humanidades, mas
poderão ser alteradas, co nforme disposto no item 44.
4. - As ementas das disciplinas a que se refere este processo
estão relacionadas no Anexo A deste Edital.
II – Do Perfil Dos Candidatos
5. - O candidato deverá comprovar, através dos documentos
de inscrição, ser portador, no mínimo, da titulação de Licenciatu-
ra em Português e Inglês.
I. - Candidatos que ainda não tenham obtido o título supra-
citado deverão comprovar matrícula em curso que ofereça uma
dessas titulações.
II. - Títulos adicionais de pós-graduação poderão ser apre-
sentados, pois serão objeto de avaliação na prova de títulos,
estes deverão ser anexados em campo específico na inscrição,
e não eximem o candidato de apresentar a comprovação da
titulação acima solicitada.
6. - É desejável que o candidato tenha experiência didática
na área de Língua Portuguesa e/ou Língua Inglesa, no Ensino
Médio.
6.1. A inscrição do candidato que deixar de atender ao perfil
desejável não será indeferida por este motivo.
7. - O candidato deverá aceitar, no ato da inscrição, termo
de conhecimento das regras do processo seletivo sumário e das
exigências da carga horária de trabalho, inerentes às vagas.
8. - O candidato deverá ter disponibilidade para assumir
as atividades nos horários de funcionamento da escola (de
segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e/ou noite
e aos sábados pela manhã), conforme consta do item “Turnos
de Trabalho” do Anexo A.
III – Da Comissão Julgadora
9. - A Comissão Julgadora será constituída de 3 (três)
membros indicados pelo Diretor Geral do Colégio Técnico de
Campinas da UNICAMP.
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
garante a autenticidade deste documento quando visualizado diretamente no
portal www.imprensaoficial.com.br
sábado, 25 de fevereiro de 2023 às 05:05:20

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