Concursos - Universidade Estadual de Campinas

Data de publicação10 Maio 2023
SeçãoCaderno Executivo 1
quarta-feira, 10 de maio de 2023 Diário Ofi cial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 133 (90) – 275
sobre o deferimento de inscrições, ressalvado a inscrição com
base no subitem 1.1.4.
3.5.2. A solicitação de inscrição feita com base no subitem
1.1.4. deste edital será submetida para apreciação da Câmara
de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). A CEPE, para deliberar
sobre o pedido, designará uma Comissão composta de cinco (05)
especialistas na área em concurso, para emitir parecer individual
e circunstanciado sobre os méritos do candidato, observando-se
a área do concurso e, no que couber, o perfil de Professor Titular
da Unidade.
3.5.3. A Comissão de Especialistas de que trata o subitem
anterior será constituída por Professores Titulares efetivos da
Universidade Estadual de Campinas, a partir de uma lista de 10
(dez) nomes sugeridos pela Congregação, completando-se, se
necessário, o seu número, com profissionais de igual categoria
de outros estabelecimentos de ensino superior no país.
3.5.4. A inscrição ao concurso público para o cargo de
Professor Titular, com base no subitem 1.1.4., considerar-se-á
efetivada se o candidato obtiver o voto de 2/3 dos membros da
CEPE em exercício.
3.5.5. A Unidade divulgará no sítio www.iel.unicamp.br a
deliberação da Congregação referente às inscrições e a compo-
sição da Comissão Julgadora.
3.6. Os candidatos inscritos serão notificados por edital,
publicado no Diário Oficial do Estado, com antecedência mínima
de 20 (vinte) dias do início das provas, do deferimento ou inde-
ferimento da inscrição, da composição da Comissão Julgadora e
seus suplentes, bem como do calendário fixado para as provas.
3.6.1. Caso haja solicitação por escrito de todos os candida-
tos inscritos e desde que não haja, a critério do Diretor da Unida-
de, qualquer inconveniente, a data de realização das provas de
que trata o item 3.6. deste edital, poderá ser antecipada por até
07 (sete) dias ou postergada por até trinta (30) dias.
4. DA COMISSÃO JULGADORA
4.1. A Comissão Julgadora será constituída de 05 (cinco)
membros titulares possuidores de aprofundados conhecimentos
sobre a área em concurso ou área afim, cujos nomes serão
aprovados pela Congregação da Unidade, e sua composição
deverá obedecer aos princípios constitucionais, em particular o
da impessoalidade.
4.1.1. Dois membros da Comissão Julgadora serão perten-
centes ao corpo docente da Universidade, escolhidos entre seus
docentes possuidores do título de Professor Titular.
4.1.2. Os demais membros serão escolhidos entre profes-
sores de igual categoria de outras instituições oficiais de ensino
superior ou entre profissionais especializados de instituições
científicas, técnicas ou artísticas, do país ou do exterior.
4.1.3. Cada Comissão Julgadora terá sempre, além dos
membros efetivos, pelo menos 2 (dois) suplentes indicados pelo
mesmo processo.
4.2. Os trabalhos serão presididos pelo Professor Titular da
Universidade mais antigo no cargo, dentre aqueles indicados
para constituir a respectiva Comissão Julgadora.
5. DAS PROVAS
5.1. O presente concurso constará das seguintes provas:
I – prova de Títulos; com peso 1(um);
II – prova de Arguição; com peso 1(um);
III – prova de Erudição; com peso 1(um);
5.2. Na definição dos horários de realização das provas será
considerado o horário oficial de Brasília/DF.
5.2.1. O candidato deverá comparecer ao local designado
para a realização das provas com antecedência mínima de 30
(trinta) minutos da hora fixada para o seu início.
5.2.2. Não será admitido o ingresso de candidato no local
de realização das provas após o horário fixado para o seu início.
5.3. O não comparecimento às provas (exceto à prova de
títulos), por qualquer que seja o motivo, caracterizará desis-
tência do candidato e resultará em sua eliminação do certame.
Prova de Títulos
5.4. Na prova de títulos será apreciado pela Comissão
Julgadora o Memorial apresentado pelo candidato no ato da
inscrição.
5.4.1. Os critérios de avaliação da Prova de Títulos, definidos
pela Congregação da Unidade, são: Para o julgamento da prova
de títulos será apreciado o Memorial apresentado pelo candida-
to no ato da inscrição, tendo a Comissão Julgadora como base
os requisitos e perfis acadêmicos de avalição estabelecidos nos
Critérios para Promoção por Avaliação de Mérito e Concursos
posteriores ao Doutorado do Instituto de Estudos da Linguagem.
5.4.2. Cada examinador atribuirá uma nota de 0 (zero) a 10
(dez) à prova de títulos.
Prova de Arguição
5.5. A prova de arguição destina-se à avaliação geral da
qualificação científica, literária ou artística do candidato.
5.5.1. Serão objeto de arguição, as atividades desenvolvidas
pelo candidato constantes do Memorial por ele elaborado.
5.5.2. Cada integrante da Comissão Julgadora disporá de
até 30 (trinta) minutos para arguir o candidato que terá igual
tempo para responder as questões formuladas.
5.5.3. Havendo acordo mútuo, cada arguição poderá ser
feita sob a forma de diálogo, respeitando, porém, o limite máxi-
mo de 01 (uma) hora.
5.5.4. Ao final da prova, cada examinador atribuirá ao
candidato nota de 0 (zero) a 10 (dez).
Prova de Erudição
5.6. A prova de erudição constará de exposição sobre tema
de livre escolha do candidato, pertinente à área em concurso.
5.6.1. A prova de erudição deverá ser realizada de acordo
com a área ou conjunto de disciplinas publicadas no edital.
5.6.2. A prova erudição terá duração de 50 (cinquenta) a
60 (sessenta) minutos, e nela o candidato deverá desenvolver
o assunto escolhido, em alto nível, facultando o emprego de
roteiros, apontamentos, tabelas, gráficos, dispositivos ou outros
recursos pedagógicos utilizáveis na exposição.
5.6.3. Ao final da prova, cada examinador atribuirá ao
candidato nota de 0 (zero) a 10 (dez).
5.7. As provas orais do presente concurso público serão
realizadas em sessão pública. É vedado aos candidatos assistir
às provas dos demais candidatos.
6. DA AVALIAÇÃO E JULGAMENTO DAS PROVAS
6.1. Ao final de cada uma das provas previstas no subitem
5.1. deste edital, cada examinador atribuíra ao candidato uma
nota de 0 (zero) a 10 (dez).
6.1.1. As notas de cada prova serão atribuídas individual-
mente pelos integrantes da Comissão Julgadora em envelope
lacrado e rubricado, após a realização de cada prova e abertos
ao final de todas as provas do concurso em sessão pública.
6.2. A nota final de cada examinador será a média ponde-
rada das notas atribuídas por ele ao candidato em cada prova.
6.2.1. Cada examinador fará uma lista ordenada dos
candidatos pela sequência decrescente das notas finais por ele
atribuídas. O próprio examinador decidirá os casos de empate,
com critérios que considerar pertinentes.
6.2.2. As notas finais serão calculadas até a casa dos
centésimos, desprezando-se o algarismo de ordem centesimal,
se inferior a 5 (cinco), e aumentando-se o algarismo da casa
decimal para o número subsequente, se o algarismo da ordem
centesimal for igual ou superior a 5 (cinco).
6.3. A Comissão Julgadora, em sessão reservada, após
divulgadas as notas e apurados os resultados, emitirá parecer
circunstanciado sobre o resultado do concurso justificando
a indicação feita, do qual deverá constar tabela e/ou textos
contendo as notas, as médias e a classificação dos candidatos.
6.3.1. Poderão ser acrescentados ao relatório da Comissão
Julgadora, relatórios individuais de seus membros.
6.4. O resultado do concurso será imediatamente proclama-
do pela Comissão Julgadora em sessão pública.
6.4.1. Serão considerados habilitados os candidatos que
obtiverem, da maioria dos examinadores, nota final mínima 7
(sete).
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de SAMUEL SANTOS DE OLIVEIRA, RG nº 44559734, na
função/perfil: TECNICO QUIMICO / Técnico químico da Carreira
de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Edital
de Abertura de Concurso nº 70/2018.
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAL
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de BEATRIZ FERNANDES PAIXAO, RG nº 52118860X, na
função/perfil: ASSISTENTE SOCIAL / Assistente social da Carreira
de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Edital
de Abertura de Concurso nº 62/2021.
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAL
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trin-
ta) dias, de THAIS ROBERTA SANTOS DE QUEIROZ, RG nº
491017595, na função/perfil: Procurador de Universidade Assis-
tente - Edital de Abertura de Concurso nº 1/2022.
SECRETARIA GERAL
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
INSTITUTO DE ESTUDOS DA LINGUAGEM
EDITAL
O Diretor do Instituto de Estudos da Linguagem da Univer-
sidade Estadual de Campinas, através da Secretaria Geral, torna
pública a abertura de inscrições para o concurso público de
provas e títulos, para provimento de 01 (um) cargo de Professor
Titular, nível MS-6, em RTP, com opção preferencial para o RDIDP,
nos termos do item 2, na área de Neurolinguística, na disciplina
HL-053 - Neurolinguística, do Departamento de Linguística do
Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual
de Campinas.
1. DOS REQUISITOS MÍNIMOS PARA INSCRIÇÃO:
1.1. Poderão se inscrever no concurso:
1.1.1. Professor Associado da Unicamp, portador há 5
(cinco) anos, no mínimo, do título de Livre-Docente e que satis-
faça o perfil de Professor Titular da Unidade;
1.1.2. Candidato externo à Carreira do Magistério Superior
da Unicamp, portador ha 5 (cinco) anos, no mínimo, do título
de Livre-Docente, obtido por concurso de títulos em instituição
oficial e devidamente reconhecido pela Unicamp e que satisfaça
o perfil de Professor Titular da Unidade;
1.1.3. Docente integrante da Parte Suplementar (PS) do QD-
-UNICAMP que exerça a função MS-5 ou MS-6 na forma do § 3º
do Artigo 261 do Regimento Geral;
1.1.4. Especialista externo à Carreira do Magistério Superior
da Unicamp, de reconhecido valor e com atividade científica
comprovada na área do concurso, integrante ou não do QD-
-Unicamp, excepcionalmente e pelo voto de 2/3 (dois terços)
dos membros em exercício da Câmara de Ensino, Pesquisa e
Extensão – Cepe.
2. DO REGIME DE TRABALHO
2.1. Nos termos do Estatuto da UNICAMP, o Regime de
Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP) é o regime
preferencial do corpo docente e tem por finalidade estimular e
favorecer a realização da pesquisa nas diferentes áreas do saber
e do conhecimento, assim como, correlatamente, contribuir para
a eficiência do ensino e para a difusão de ideias e conhecimento
para a comunidade.
2.2. Ao se inscrever no presente concurso público o candida-
to fica ciente e concorda que, no caso de admissão, poderá ser
solicitada, a critério da Congregação da Unidade, a apresenta-
ção de plano de pesquisa, que será submetido à Comissão Per-
manente de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa – CPDI
– para avaliação de possível ingresso no Regime de Dedicação
Integral à Docência e à Pesquisa – RDIDP.
2.3. O Regime de Dedicação Integral à Docência e à
Pesquisa (RDIDP) está regulamentado pela Deliberação CONSU-
-A-02/01, cujo texto integral está disponível no sítio:
http://www.pg.unicamp.br/mostra_norma.
php?consolidada=S&id_norma=2684.
2.4. O aposentado na carreira docente aprovado no con-
curso público somente poderá ser admitido no Regime de
Turno Parcial (RTP), vedada a extensão ao Regime de Dedicação
Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), conforme Deliberação
CONSU-A-08/2010.
2.5. A remuneração inicial para o cargo de Professor Titular
da Carreira do Magistério Superior é a seguinte:
a) RTP – R$ 3.441,80
b) RTC – R$ 8.736,71
c) RDIDP – R$ 19.855,85
3. DAS INSCRIÇÕES
3.1. As inscrições deverão ser feitas de forma presencial
pelo candidato ou por seu procurador (procuração simples)
dentro do prazo de 40 dias corridos, a contar do primeiro dia
útil subsequente ao da publicação deste edital no Diário Oficial
do Estado – DOE, no horário das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às
17h00, na Secretaria de Departamentos do Instituto de Estudos
da Linguagem, situado na Cidade Universitária "Zeferino Vaz",
Barão Geraldo.
Endereço: Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571.
3.1.1. Não serão admitidas inscrições enviadas via postal,
via fac-símile ou correio eletrônico, nem inscrições condicionais
ou apresentadas fora do prazo estabelecido.
3.2. No momento da inscrição deverá ser apresentado
requerimento dirigido ao Diretor do Instituto de Estudos da
Linguagem, contendo nome, domicílio, profissão e sob qual
subitem previsto no item 1 está se inscrevendo, acompanhado
dos seguintes documentos:
a) prova de ser portador do título de livre docente, ressal-
vada as hipóteses previstas nos subitens 1.1.1.; 1.1.3.; e 1.1.4.
deste Edital;
b) documento de identificação pessoal, em cópia;
c) 01 (um) exemplar do Memorial ou cópia impressa e
01 (uma) cópia digital em formato Portable Document Format
(PDF), na forma indicada no item 3.3. deste Edital;
d) 01 (um) exemplar ou cópia impressa e 01 (uma) cópia
digital de cada trabalho ou documento mencionado.
3.3. O memorial a que se refere a alínea “c” do item 3.2,
deverá conter tudo o que se relacione com a formação didática,
administrativa e profissional do candidato, principalmente suas
atividades relacionadas com a área em concurso, a saber:
a) a produção científica e a criação original, literária, artísti-
ca ou filosófica do candidato, se for o caso;
b) as atividades didáticas desenvolvidas;
c) as atividades profissionais referentes à matéria em
concurso;
d) as atividades de planejamento, organização e implanta-
ção de serviços novos;
e) as atividades de formação e orientação.
3.3.1. O memorial poderá ser aditado, instruído ou com-
pletado até a data fixada para o encerramento das inscrições.
3.3.2. O candidato portador de necessidades especiais,
temporárias ou permanentes, que precisar de condições espe-
ciais para se submeter às provas deverá solicitá-las por escrito
no momento da inscrição, indicando as adaptações de que
necessita.
3.4. O prazo de inscrição poderá ser prorrogado, a critério
da Unidade, por no máximo igual período, devendo ser publica-
do no Diário Oficial do Estado até o final do dia útil imediata-
mente posterior ao do encerramento das inscrições.
3.5. Recebida a documentação de inscrição e satisfeitas
as condições do Edital, a Secretaria da Unidade encaminhará
o requerimento de inscrição relativos aos subitens 1.1.1; 1.1.2;
e 1.1.3 deste Edital, com toda a documentação, ao Diretor do
Instituto de Estudos da Linguagem, que a submeterá ao Depar-
tamento ou a outra instância competente, definida pela Congre-
gação da Unidade a que estiver afeta a área em concurso, para
emitir parecer circunstanciado sobre o assunto, observando-se o
disposto na Deliberação CONSU-A-023/1992.
3.5.1. O parecer de que trata o item 3.5 será submetido à
aprovação da Congregação da Unidade, instância que deliberará
FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE
RIBEIRÃO PRETO
Edital ATAc/FORP 020/2023
CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS
O Vice-Diretor no exercício da Diretoria da Faculdade de
Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo
convoca o candidato Dr. Alexandre Rodrigues Freire, inscrito no
concurso visando à obtenção do título de Livre-Docente, com
base na disciplina de Morfologia da Cabeça e Pescoço, junto
ao Departamento de Biologia Básica e Oral, para realização do
referido concurso, que consta de: I - Prova Escrita; II - Defesa
de Tese ou de Texto que sistematize criticamente a obra do
candidato ou parte dela; III - Julgamento do Memorial com prova
pública de arguição; IV - Avaliação Didática - Prova pública oral
de erudição; nos dias 20 e 21 de junho de 2023, com início às
9 horas, no Salão Nobre da FORP/USP, à Avenida do Café, s/nº,
Ribeirão Preto, SP.
FACULDADE DE ZOOTECNIA E
ENGENHARIA DE ALIMENTOS
EDITAL ATAC/FZEA 23/2023
Aceitação de inscrições no processo seletivo para contrata-
ção docente (claro temporário) do Departamento de Medicina
Veterinária, constituição de Comissão de Seleção e convocação
para as provas.
O Diretor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Ali-
mentos da Universidade de São Paulo, Prof. Dr. Carlos Eduardo
Ambrósio, torna público que o Conselho Técnico Administrativo
da FZEA APROVOU “ad referendum” em 05/05/2023, o pedido
de inscrição dos candidatos: Elton Vinicius Sterzo e Guilherme
Augusto Marietto Gonçalves no processo seletivo para a contra-
tação de 1 (um) docente por prazo determinado, como Professor
Contratado III (MS-3.1, para os contratados com título de Dou-
tor) ou como Professor Contratado II (MS-2, para os contratados
com título de Mestre), para o Departamento de Medicina
Veterinária, na área de “Patologia Clínica e Medicina Interna de
Animais Silvestres” (ref.: Edital ATAC/FZEA nº 11/2023, publica-
do no D.O.E. de 28/03/2023.
Para o referido processo seletivo, aprovou-se, também, no
CTA, a seguinte Comissão de Seleção:
Titulares:
1) Profa. Dra. Daniele dos Santos Martins (Presidente - ZMV/
FZEA/USP);
2) Prof. Dr. Fabio Celidonio Pogliani – docente do Departa-
mento de Clínica Médica – VCM da FMVZ/USP;
3) Prof. Dr. André Tadeu Gotardo – docente do Departamen-
to de Patologia – VPT da FMVZ/USP.
Suplentes:
1) Prof. Dr. Adriano Bonfim Carregaro (Suplente do Presiden-
te - ZMV/FZEA/USP);
2) Prof. Dr. Rodrigo Romero Côrrea (Departamento de Cirur-
gia - VCI/FMVZ/USP);
3) Prof. Dr. André Furugen Cesar de Andrade (Departamento
de Reprodução Animal – VRA da FMVZ/USP);
4) Prof. Dr. Marcus Antônio Rossi Feliciano (ZMV/FZEA/USP);
5) Profa. Dra. Deise Carla Almeida Leite Dellova (ZMV/
FZEA/USP).
Ficam convocados os candidatos, portadores do título de
Doutor, Elton Vinicius Sterzo e Guilherme Augusto Marietto Gon-
çalves, para a primeira etapa de avaliações, que será realizada
nos dias 30/05, 31/05 e 01/06/2023, a partir das 08:00 horas,
na sala de reuniões do Departamento de Medicina Veterinária,
localizada no Bloco 3 Hospital Veterinária (HOVET-FZEA), sito
à Avenida Duque de Caxias Norte, 225 – Campus da USP, em
Pirassununga/SP.
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA USP
EDITAL HU nº 021/2023
CONVOCAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO
O Hospital Universitário da USP, na ordem de classifi-
cação estabelecida pelo Edital 079/2022 de Resultado Final/
Classificação, e tendo em vista o não comparecimento do
candidato LUCAS TORRES PIRES (5º), convoca ALLAN GARMS
MARSON (7º), a comparecer no Serviço de Pessoal do Hospital
Universitário, situado na Av. Prof. Lineu Prestes, 2565 – Cidade
Universitária – São Paulo – SP, no prazo de 5 dias úteis contados
a partir do dia útil seguinte ao da publicação do presente Edital,
no horário entre as 07:00 e as 16:00 horas para apresentação
da documentação comprobatória completa (originais e cópias)
discriminada no Edital HU 037/2022 de Abertura de Concurso
Público para a Função de MÉDICO (ÁREA DE CIRURGIA), visan-
do dar andamento à contratação pelo regime da CLT, sob pena
de ser considerado desistente do Concurso Público.
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA USP
EDITAL HU nº 022/2023
CONVOCAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO
O Hospital Universitário da USP, na ordem de classificação
estabelecida pelo Edital 087/2022 de Resultado Final/Classifica-
ção, e tendo em vista o o não comparecimento dos candidatos
, ALAN FREITAS PEREIRA (10º), ADRIANA BREVES DOS SANTOS
(13ª), e a desistência da candidata BIANCA PAULA NOVAES
COSTA MIRANDA (14ª), convoca as candidata ANA PAULA
PANCIERI (20ª), ERICA VITORIO DE ARAUJO (21ª) e PRISCILA
CONCEICAO FERNANDES DE OLIVEIRA (22ª) a comparecerem no
Serviço de Pessoal do Hospital Universitário, situado na Av. Prof.
Lineu Prestes, 2565 – Cidade Universitária – São Paulo – SP, no
prazo de 5 dias úteis contados a partir do dia útil seguinte ao da
publicação do presente Edital, no horário entre as 07:00 e 16:00
horas para apresentação da documentação comprobatória com-
pleta (ORIGINAIS E CÓPIAS) discriminada no Edital HU 045/2022
de Abertura de Concurso Público para a Função de ENFERMEIRO
(ÁREA DA SAÚDE DO IDOSO, ADULTO E PEDIATRIA), visando dar
andamento à contratação pelo regime da CLT, sob pena de ser
consideradas desistentes do Concurso Público.
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA USP
EDITAL HU nº 023/2023
CONVOCAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO
O Hospital Universitário da USP, na ordem de classifi-
cação estabelecida pelo Edital 117/2022 de Resultado Final/
Classificação, e tendo em vista o não comparecimento das
candidatas GIOVANNA ALVES NICOMEDES MARTINS (32ª) e
LUANA BONATTI SILVA (41ª) convoca as candidatas: BRUNA
RAFAELA DAMASCENO DE FREITAS (47ª) e MARIANA DA PAZ
SOARES MARQUES (48ª) a comparecerem no Serviço de Pessoal
do Hospital Universitário, situado na Av. Prof. Lineu Prestes,
2565 – Cidade Universitária – São Paulo – SP, no prazo de 5 dias
úteis contados a partir do dia útil seguinte ao da publicação
do presente Edital, no horário entre as 07:00 e 16:00 horas
para apresentação da documentação comprobatória completa
(ORIGINAIS E CÓPIAS) discriminada no Edital HU 047/2022
de Abertura de Concurso Público para a Função de TÉCNICO
DE ENFERMAGEM, visando dar andamento à contratação pelo
regime da CLT, sob pena de serem consideradas desistentes do
Concurso Público.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
REITORIA
DIRETORIA GERAL DE RECURSOS
HUMANOS
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAL
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de LEANDRO DE ABREU, RG nº 42365873, na função/
perfil: TECNICO QUIMICO / Técnico químico da Carreira de
Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Edital de
Abertura de Concurso nº 70/2018.
5.5. Na segunda etapa de avaliações, proceder-se-á de
acordo com o disposto nos itens 5.2 e 5.3.
5.6. Não havendo inscritos portadores do título de Doutor,
a primeira etapa de avaliações será realizada com os candidatos
portadores do título de Mestre.
6. As provas, em cada etapa, serão realizadas em uma única
fase, na seguinte conformidade:
I. Prova Escrita (peso 1)
II. Prova Didática (peso 2)
6.1. A prova escrita, que versará sobre o programa base do
processo seletivo, será realizada de acordo com o disposto no
artigo 139 e seu parágrafo único do Regimento Geral da USP.
6.1.1. A Comissão de Seleção organizará uma lista de dez
pontos, com base no programa do processo seletivo e dela dará
conhecimento aos candidatos, 24 (vinte e quatro) horas antes
do sorteio do ponto, sendo permitido exigir-se dos candidatos a
realização de outras atividades nesse período.
6.1.2. Sorteado o ponto, inicia-se o prazo improrrogável de
cinco horas de duração da prova.
6.1.3. Durante sessenta minutos, após o sorteio, será
permitida a consulta a livros, periódicos e outros documentos
bibliográficos de uso público, não em meio eletrônico, que o
candidato tiver levado para o local da prova, do qual não lhe
será permitido ausentar-se durante esse período.
6.1.4. As anotações efetuadas durante o período de con-
sulta poderão ser utilizadas no decorrer da prova, devendo ser
feitas em papel rubricado pela Comissão de Seleção e anexadas
ao texto final.
6.1.5. A prova, que será lida em sessão pública pelo candi-
dato, deverá ser reproduzida em cópias que serão entregues aos
membros da comissão de seleção, ao se abrir a sessão;
6.1.6. Cada prova será avaliada pelos membros da Comis-
são de Seleção, individualmente.
6.2. A prova didática será pública, com a duração mínima
de 40 (quarenta) e máxima de 60 (sessenta) minutos, e versará
sobre o programa base do processo seletivo, nos termos do art.
137, do Regimento Geral da USP.
6.2.1. A realização da prova didática far-se-á 24 (vinte e
quatro) horas após o sorteio do ponto as quais serão de livre
disposição do candidato, não se exigindo dele nesse período a
realização de outras atividades;
6.2.2. O candidato poderá utilizar o material didático que
julgar necessário.
6.2.3. O candidato poderá propor substituição dos pontos,
imediatamente após tomar conhecimento de seus enunciados,
se entender que não pertencem ao programa do processo sele-
tivo, cabendo à Comissão de Seleção decidir, de plano, sobre a
procedência da alegação.
6.2.4. Os candidatos que se apresentarem depois do horário
estabelecido não poderão realizar as provas.
6.2.5. Se o número de candidatos o exigir, eles serão
divididos em grupos de no máximo três, observada a ordem de
inscrição, para fins de sorteio e realização da prova.
6.2.6. Quando atingido o 60º (sexagésimo) minuto de prova,
a Comissão de Seleção deverá interromper o candidato.
6.2.7. Se a exposição do candidato encerrar-se aquém do
40º minuto de prova, deverão os examinadores conferir nota
zero ao candidato na respectiva prova.
6.2.8. As notas da prova didática serão atribuídas após o
término das provas de todos os candidatos.
7. Os pesos das provas são os mesmos estabelecidos no
Regimento da Escola de Engenharia de Lorena e, para o cálculo
da média individual, a soma dos pesos será o quociente de
divisão.
8. Serão considerados habilitados os candidatos que alcan-
çarem, da maioria dos examinadores, nota mínima sete.
9. O programa base do processo seletivo será o seguinte:
I. Controle em malha aberta e malha fechada;
II. Controles proporcional, integral e derivativo;
III. Controladores lógicos programáveis;
IV. Sensores e atuadores;
V. Microprocessadores; microcontroladores.
VI. Lei de Ohm e Leis de Kirchhoff;
VII. Métodos de análise e teoremas de circuitos elétricos;
VIII. Capacitores e indutores;
IX. Dispositivos semicondutores: diodos e transistor bipolar
de junção (TBJ);
X. Amplificadores operacionais;
XI. Circuitos retificadores de tensão; fontes de alimentação.
10. É de responsabilidade do candidato o acompanhamento
do andamento do processo seletivo, por meio de acesso ao link
https://uspdigital.usp.br/gr/admissao, à página institucional da
Escola de Engenharia de Lorena (http://www.atac.eel.usp.br/) e
às publicações no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
11. O não comparecimento do candidato às provas progra-
madas implicará automaticamente sua desistência do processo
seletivo.
12. O relatório da Comissão de Seleção será apreciado pelo
Conselho Técnico-Administrativo da Escola de Engenharia de
Lorena, para fins de homologação, após exame formal.
13. A contratação será por prazo determinado e vigorará a
partir da data do exercício e até 31/12/2023, com possibilidade
de prorrogações, desde que a soma dos períodos obedeça aos
limites da legislação vigente à época de cada prorrogação e que
estejam preenchidos os demais requisitos.
14. Os docentes contratados por prazo determinado fica-
rão submetidos ao Estatuto dos Servidores da Universidade
de São Paulo e vinculados ao Regime Geral da Previdência
Social – RGPS.
15. São condições de admissão:
I. Estar apto no exame médico pré-admissional realizado
pela USP;
II. Ser autorizada a acumulação, caso o candidato exerça
outro cargo, emprego ou função pública;
III. No caso de candidato estrangeiro aprovado no pro-
cesso seletivo e convocado para contratação, apresentar visto
temporário ou permanente que faculte o exercício de atividade
remunerada no Brasil.
Maiores informações, bem como as normas pertinentes ao
processo seletivo, encontram-se à disposição dos interessados
no Serviço de Assistência a Colegiados e Concursos da Escola
de Engenharia de Lorena da USP, situada à Estrada Municipal do
Campinho, s/nº, em Lorena, SP, ou pelo e-mail: sacc@eel.usp.br.
ESCOLA POLITÉCNICA
Edital EP/Concursos - 064/2023 - Convocação
A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo convoca
o candidato Gleison Elias da Silva, a comparecer à Seção de
Pessoal da Escola Politécnica, sito à Av.Prof.Luciano Gualberto,
travessa do politécnico, nº 380, no prazo de 05 (cinco) dias úteis,
a partir da publicação deste Edital, das 11h00 às 16h00 horas,
munido de todos os documentos para dar andamento à nomea-
ção como Professor Doutor, cargo nº 1232495, referência MS-3,
em RDIDP, junto ao Departamento de Engenharia de Minas e
de Petróleo, na especialidade “Eletrotécnica, Instrumentação e
Controle Aplicados à Engenharia de Petróleo”, conforme Edital
EP/Concursos – 131-2022 e Edital EP – 063-2023 de abertura de
inscrições e de homologação do relatório final, respectivamente.
ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA LUIZ
DE QUEIROZ
Edital ESALQ/CSCRH-LQ/05/2023 - Convocação
A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Uni-
versidade de São Paulo, convoca HUMBERTO DE JESUS EUFRADE
JUNIOR, a comparecer no Centro de Serviços Compartilhados
em Recursos Humanos – Luiz de Queiroz, sito à Av. Pádua
Dias, 11/151 (Prédio Central), no prazo de 5 dias úteis, a partir
da publicação deste Edital, das 8h00 às 11h00 e das 14h00
às 17h00, para dar andamento à nomeação como Professor
Doutor, cargo nº 1235273, referência MS-3, em RDIDP, junto ao
Departamento de Ciências Florestais, conforme Editais ESALQ/
USP/ATAC/087/2022 e ESALQ/ATAC/030/2023, de abertura de
inscrições e de homologação do relatório final, respectivamente.
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
garante a autenticidade deste documento quando visualizado diretamente no
portal www.imprensaoficial.com.br
quarta-feira, 10 de maio de 2023 às 05:01:45

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