Concursos - Universidade Estadual Paulista

Data de publicação12 Dezembro 2020
SeçãoCaderno Executivo 1
274 – São Paulo, 130 (247) Diário Of‌i cial Poder Executivo - Seção I sábado, 12 de dezembro de 2020
de Títulos, resultando na média final de 7,38 pontos, e permane-
cendo a classificação da candidata em terceiro lugar.
(Proc. nº 241/20 - IQ/CAr)
Araraquara, 10 de dezembro de 2020.
André Luiz Palomino
Diretor Técnico de Divisão-subst.
Divisão Técnica Administrativa
EDITAL Nº 73/2020 - IQ/CAr – INDEFERIMENTO DE INS-
CRIÇÃO
O Diretor da Divisão Técnica Administrativa, do Instituto
de Química, Campus de Araraquara torna público, conforme
deliberação da Comissão Examinadora de 10/12/2020, o INDE-
FERIMENTO das inscrições dos candidatos ao concurso público
de provas e títulos, referente ao Edital nº 61/2020-IQ/CAr, para a
contratação de 01 (um) Professor Substituto, no período relativo
ao 2º semestre letivo de 2020, e pelo prazo de 05 meses, em
12 horas semanais de trabalho, sob o regime jurídico da CLT e
legislação complementar, na área de Química, subárea Química
Analítica e nas disciplinas/conjunto de disciplinas: Análise Ins-
trumental, Química Analítica Qualitativa e Química Analítica I,
junto ao Departamento de Química Analítica, Físico-Química e
Inorgânica do Instituto de Química do Campus de Araraquara,
conforme abaixo:
RG/MOTIVO:
- 43.509.372-1 / descumprimento do Item 4.1.5. do refe-
rido Edital: Curriculum Lattes DOCUMENTADO das atividades
realizadas, inclusive com o histórico escolar - graduação e pós-
-graduação do candidato, no qual sejam indicados os trabalhos
publicados e todas as demais informações que permitam cabal
avaliação do mérito do candidato.
- 64.316.804-7 / descumprimento do Item 4.1.5. do refe-
rido Edital: Curriculum Lattes DOCUMENTADO das atividades
realizadas, inclusive com o histórico escolar - graduação e pós-
-graduação do candidato, no qual sejam indicados os trabalhos
publicados e todas as demais informações que permitam cabal
avaliação do mérito do candidato.
- 66.179.371-0 / descumprimento do item 4.1.3. compro-
vante de graduação em curso superior de Química e áreas afins
que tenham, NO MÍNIMO, título de Doutor desenvolvido em
área temática de Química Analítica ou portadores de certificado
de especialização em nível de pós-graduação na área da disci-
plina que pretendem lecionar ou cópia da ata de defesa da tese,
condicionada a apresentação do título homologado, na ocasião
da contratação. (quando for o caso).
O candidato poderá requerer no seguinte endereço eletrô-
nico: www.inscricoes.unesp.br, no prazo de 03 (três) dias úteis,
contados da data desta publicação, reconsideração quanto ao
indeferimento de sua inscrição, que será apreciada pela Congre-
gação da Unidade Universitária, no prazo máximo de 05 (cinco)
dias úteis, contados a partir do prazo final de recurso.
(Proc. nº 265/2020-IQ/CAr)
Araraquara, 11 de dezembro de 2020.
André Luiz Palomino
Diretor Técnico de Divisão-subst.
Divisão Técnica Administrativa
CAMPUS DE ASSIS
Faculdade de Ciências e Letras de Assis
EDITAL Nº 096/2020-FCL/CAs.
(Processo nº 530/2020)
O Diretor da Divisão Técnica Administrativa da Faculdade
de Ciências e Letras do Câmpus de Assis, CONVOCA o(s)
candidato(s) inscrito(s) no Concurso Público para contratação
emergencial de Professor Substituto, sob o regime jurídico da
CLT e legislação complementar, junto ao Departamento de
Psicologia Social da Faculdade de Ciências e Letras do Câmpus
de Assis, na área Psicologia, sub-área Psicologia Social, e no
conjunto de disciplinas “Psicologia Social e Educacional nos
Países da América Latina: Teorias, Prática Profissional e Polí-
ticas Públicas”, “Adolescência e Sociedade” e “Instituições e
Grupos”, objeto do Edital nº 085/2020-FCL/CAs, para provas a
serem realizadas conforme descrito abaixo:
• - Dia 18/12/2020 – às 10:00h – sorteio do ponto da Prova
Didática, por videoconferência, via Google Meet;
• - no mínimo de 24 horas após o sorteio do ponto, aplica-
ção da Prova Didática, por videoconferência, via Google Meet.
• - Dia 18/12/2020 - às 11:00h – Análise de Curriculum
Lattes pela Comissão Examinadora.
Os candidatos deverão atentar para as seguintes instruções:
A prova será realizada pelo serviço de comunicação por vídeo
Google Meet, cabendo ao candidato se conectar no horário
agendado ao link de conexão a ser enviado pela Comissão Exa-
minadora; não haverá segunda chamada para a prova, seja qual
for o motivo alegado, importando ausência do(s) candidato(s)
na sua eliminação do Concurso Público. Ocorrendo problemas
técnicos que impeçam a adequada participação dos membros da
Comissão Examinadora e/ou do candidato, durante a realização
da Prova Didática, havendo tentativas de restabelecimento da
conexão sem sucesso, no período de 30 (trinta) minutos, a prova
será suspensa e reagendada.
PROTOCOLO - NOME - RG
P2020-1047-EFEER6E2O - ADRIANO FRANCISCO DE OLI-
VEIRA - 27289448 - SP
P2020-1047-E6EOELI0H - ALINE DANIELE HOEPERS -
97197687 - PR
P2020-1047-1OGAOLAI7 - CAROLINA VILLANOVA HEGUE-
DUSCH - 434681830 - SP
P2020-1047-9IOZAI18D - DANIELLY CHRISTINA DE SOUZA
MEZZARI - 107780980 - PR
P2020-1047-A7RN8S0TE - ELISABETE FIGUEROA DOS SAN-
TOS - 439295555 - SP
P2020-1047-UQ00AR722 - GUILHERME SIQUEIRA ARINELLI
- 492719147 - SP
P2020-1047-3IOEVJRRA - JULIANA MARIA CARDOSO DE
OLIVEIRA - 847970 - RO
P2020-1047-IS385RV47 - KLEBER LUIZ ALVES DOS SANTOS
GONZAGA - 330267923 - RJ
P2020-1047-NO2A4LC28 - LEIDY JANETH ERAZO CHAVEZ
- RNE: G220828-E
P2020-1047-8NUAI8D81 - LUCIANA BATISTA DA SILVA -
284300378 - SP
P2020-1047-9I1T6OO8S - MARINA DE MATTOS DANTAS
- 1937696 - ES
P2020-1047-3RE99FEDR - MATEUS DE FREITAS BARREIRO
- 327504213 - SP
P2020-1047-0I580LPA0 - PAMELA PITAGORAS FREITAS
LIMA - 1264339330 - SP
P2020-1047-80EDOL07E - RÉGIS DE TOLEDO SOUZA -
16583285X - SP
P2020-1047-J0O5T18RA - THIAGO ARAUJO PINHO -
1562771906 - BA
P2020-1047-NURINNVI9 - VINICIUS FURLAN - 458254198
- SP
CAMPUS DE GUARATINGUETÁ
Faculdade de Engenharia
EDITAL Nº 139/2020-FEG/STDARH – CONVOCAÇÃO
A Diretora da Divisão Técnica Administrativa da Faculdade
de Engenharia do Campus de Guaratinguetá, CONVOCA o(s)
candidato(s) inscrito(s) no Concurso Público de Títulos e Provas
para contratação de 1 (um) Professor Substituto, em 12 horas
semanais de trabalho, junto ao Departamento de Engenharia
Civil, na área Engenharia Civil, subárea(s) de conhecimento
Hidrologia e Instalações Prediais e no conjunto de disciplinas
“INSTALAÇÕES PREDIAIS”, “HIDROLOGIA”, objeto do Edital nº
132/2020-FEG/STDARH, para as provas a serem realizadas nos
sobre o programa base do processo seletivo, nos termos do art.
137, do Regimento Geral da USP.
6.3.1. A realização da prova didática far-se-á 24 (vinte e
quatro) horas após o sorteio do ponto as quais serão de livre
disposição do candidato, não se exigindo dele nesse período a
realização de outras atividades.
6.3.2. O candidato poderá utilizar o material didático que
julgar necessário.
6.3.3. O candidato poderá propor substituição dos pontos,
imediatamente após tomar conhecimento de seus enunciados,
se entender que não pertencem ao programa do processo sele-
tivo, cabendo à Comissão de Seleção decidir, de plano, sobre a
procedência da alegação.
6.3.4. Os candidatos que realizarem sua conexão virtual
depois do horário estabelecido não poderão realizar as provas.
6.3.5. Se o número de candidatos o exigir, eles serão
divididos em grupos de no máximo três, observada a ordem de
inscrição, para fins de sorteio e realização da prova.
6.3.6. Quando atingido o 60º (sexagésimo) minuto de prova,
a Comissão de Seleção deverá interromper o candidato.
6.3.7. Se a exposição do candidato encerrar-se aquém do
40º minuto de prova, deverão os examinadores conferir nota
zero ao candidato na respectiva prova.
6.3.8. As notas da prova didática serão atribuídas após o
término das provas de todos os candidatos.
7. Os pesos das provas são os mesmos estabelecidos no
Regimento do IME e, para o cálculo da média individual, a soma
dos pesos será o quociente de divisão.
8. Serão considerados habilitados os candidatos que alcan-
çarem, da maioria dos examinadores, nota mínima sete.
9. O programa base do processo seletivo será o seguinte:
1. Estatística descritiva.
2. Probabilidade.
3. Variáveis aleatórias discretas. Principais modelos: unifor-
me, Bernoulli, binomial, geométrica, Poisson e hipergeométrica.
4. Variáveis aleatórias discretas (bidimensionais).
5. Variáveis aleatórias contínuas.
6. Noções sobre amostragem e distribuições amostrais.
7. Estimação pontual e por intervalo.
8. Testes de hipóteses para médias, com variância conhecida
e desconhecida.
9. Testes qui-quadrado: aderência, homogeneidade e inde-
pendência.
10. Testes de hipóteses para comparação de médias.
11. Teste de hipóteses para variância.
12. Regressão e correlação.
As disciplinas base para o programa são: MAE0121 e
MAE0212 – Introdução à
Probabilidade e à Estatística I e II, respectivamente.
10. É de responsabilidade do candidato o acompanhamento
do andamento do processo seletivo, por meio de acesso ao link
https://uspdigital.usp.br/gr/admissao, à página institucional do
Instituto de Matemática e Estatística e às publicações no Diário
Oficial do Estado de São Paulo.
11. A não participação do candidato nas provas progra-
madas implicará automaticamente sua desistência do processo
seletivo.
12. O relatório da Comissão de Seleção será apreciado pelo
Conselho Técnico-
Administrativo do Instituto de Matemática e Estatística,
para fins de homologação, após exame formal.
13. A contratação será por prazo determinado e vigorará a
partir da data do exercício e até 31.12.2021, com possibilidade
de prorrogações, desde que a soma dos períodos obedeça aos
limites da legislação vigente à época de cada prorrogação e que
estejam preenchidos os demais requisitos.
14. Os docentes contratados por prazo determinado fica-
rão submetidos ao Estatuto dos Servidores da Universidade
de São Paulo e vinculados ao Regime Geral da Previdência
Social – RGPS.
15. São condições de admissão:
I. Estar apto no exame médico pré-admissional realizado
pela USP;
II. Ser autorizada a acumulação, caso o candidato exerça
outro cargo, emprego ou função pública;
III. No caso de candidato estrangeiro aprovado no pro-
cesso seletivo e convocado para contratação, apresentar visto
temporário ou permanente que faculte o exercício de atividade
remunerada no Brasil.
Mais informações, bem como as normas pertinentes ao pro-
cesso seletivo, encontram-se à disposição dos interessados na
Assistência Acadêmica do Instituto de Matemática e Estatística
da Universidade de São Paulo, situada na Rua do Matão, 1010
– Bloco A – Térreo, sala 33, ou ainda, poderão ser obtidas pelo
telefone (11) 3091-6104, pelo e-mail: ataac@ime.usp.br, pelo
site www.ime.usp.br/concursos.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
REITORIA
DIRETORIA GERAL DE RECURSOS
HUMANOS
Fica convocado(a) para contratação junto à UNICAMP, no
prazo de 5(cinco) dias úteis a contar desta publicação, o(a)
candidato(a) classificado(a) no Processo Seletivo Temporário,
Edital de Abertura 004/2019, Processo Nº15P-3480/2019, para
preenchimento da função/perfil: TECNICO ENFERMAGEM/Téc-
nico de enfermagem da Carreira de Profissionais de Apoio ao
Ensino, Pesquisa e Extensão - junto à Unicamp. Classif. 113º -
Nome - LILIAN CRISTINA ROCHA. Para isso, é necessário:
Dentro do prazo mencionado acima, encaminhar via email
dpdadm@unicamp.br as cópias dos documentos solicitados no
site: http://www.dgrh.unicamp.br/produtos-e-servicos/ingresso/
contratacao-temporaria
O não envio das cópias dos documentos no prazo esta-
belecido será considerado como desistência por parte do(a)
interessado(a).
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
UNIDADES UNIVERSITÁRIAS
CAMPUS DE ARARAQUARA
Instituto de Química
EDITAL Nº 72/2O20 – IQ/CAr
O Diretor da Divisão Técnica Administrativa, do Instituto de
Química do Câmpus de Araraquara, torna público, a deliberação
“ad-referendum” da Congregação – Despacho nº 130/20-C/
DTA-IQ/CAr de 10/12/20, ACOLHENDO provimento ao recur-
so, impetrado pela candidata inscrita sob nº 05 – PRISCILA
MARQUES CORREA, RG 90.944.821-56, referente ao Edital
nº 67/20-IQ/CAr - Resultado e Classificação Final do concurso
para contratação de 01(um) Professor Substituto, em 12 horas
semanais de trabalho, sob o regime jurídico da CLT e Legislação
Complementar, na Área de Engenharia e na disciplina/conjunto
de disciplinas: Administração, Fenômenos de Transporte I, Mate-
riais para Indústria Química, Prevenção de Acidentes, junto ao
Departamento de Engenharia, Física e Matemática do Instituto
de Química – Campus de Araraquara – Edital nº 59/20-IQ/CAr,
a qual acata a indicação apresentada na manifestação do Pre-
sidente da Banca Examinadora do referido concurso, em manter
a mesma pontuação nas Atividades Científicas e acrescentar 0,5
ponto nas Atividades Didáticas, totalizando 5,5 pontos na Prova
Estatística, contendo dados pessoais e Área de conhecimento
em Estatística a que concorre, acompanhado dos seguintes
documentos:
I. Documento de identificação (RG, CRNM ou passaporte);
II. CPF (para candidatos brasileiros);
III. Prova de que é portador do titulo de Doutor (para Pro-
fessor Contratado III) ou Mestre (para Professor Contratado II),
outorgado ou reconhecido pela USP ou de validade nacional;
IV. Memorial circunstanciado e comprovação dos trabalhos
publicados, das atividades realizadas pertinentes ao certame e
das demais informações que permitam avaliação de seus méri-
tos, em formato digital.
2.1. Não serão recebidas inscrições pelo correio, e-mail, fax,
ou qualquer outro meio.
2.2. No ato da inscrição, os candidatos portadores de
necessidades especiais deverão apresentar solicitação para que
se providenciem as condições necessárias para a realização
das provas.
2.3. Para fins do inciso III, não serão aceitas atas de defesa
sem informação sobre homologação quando a concessão do
título de Doutor ou de Mestre depender dessa providência no
âmbito da Instituição de Ensino emissora, ficando o candidato
desde já ciente de que neste caso a ausência de comprovação
sobre tal homologação implicará o indeferimento de sua
inscrição.
2.4. Não serão admitidos como comprovação dos itens
constantes do memorial links de Dropbox ou Google Drive ou
qualquer outro remetendo a página passível de alteração pelo
próprio candidato.
2.5. É de integral responsabilidade do candidato a realiza-
ção do upload de cada um de seus documentos no campo espe-
cífico indicado pelo sistema constante do link https://uspdigital.
usp.br/gr/admissao, ficando o candidato desde já ciente de que
a realização de upload de documentos em ordem diversa da ali
estabelecida implicará o indeferimento de sua inscrição.
2.6. É de integral responsabilidade do candidato a apresen-
tação de seus documentos em sua inteireza (frente e verso) e em
arquivo legível, ficando o candidato desde já ciente de que, se
não sanar durante o prazo de inscrições eventual irregularidade
de upload de documento incompleto ou ilegível, sua inscrição
será indeferida.
2.7. Não será admitida a apresentação extemporânea de
documentos pelo candidato, ainda que em grau de recurso.
3. O processo seletivo terá validade imediata, exaurindo-se
com a eventual contratação do(s) aprovado(s).
4. Atribuição da função: o candidato aprovado, ao ser
contratado, deverá ministrar disciplinas a serem atribuídas pelo
Departamento de Estatística.
5. O processo seletivo será processado por meio de ava-
liações sucessivas de candidatos, agrupados em conformidade
com sua titulação.
5.1. Na primeira etapa de avaliações, serão convocados
para as provas, caso haja, os candidatos portadores do título
de Doutor.
5.2. Encerrada a primeira etapa de avaliações, os candidatos
habilitados serão classificados, da seguinte forma:
I. O primeiro colocado será o candidato que obtiver o maior
número de indicações, de acordo com as notas conferidas pelos
examinadores;
II. O segundo colocado será o candidato que obteria o maior
número de indicações, de acordo com as notas conferidas, caso o
primeiro colocado não tivesse participado das avaliações;
III. Os demais candidatos serão classificados, sucessivamen-
te, seguindo o mesmo método previsto no inciso II.
IV. Em caso de empate, a Comissão de Seleção procederá
ao desempate com base na média global obtida por cada
candidato.
5.3. Classificados os candidatos, serão feitas as convoca-
ções para a contratação, até, caso necessário, esgotar-se a lista
de habilitados.
5.4. Na hipótese de não haver habilitados na primeira
etapa, ou caso nenhum dos candidatos habilitados atenda à
convocação para contratação, será iniciada a segunda etapa de
avaliações, convocando-se para as provas, caso haja, os candi-
datos portadores do título de Mestre.
5.5. Na segunda etapa de avaliações, proceder-se-á de
acordo com o disposto nos itens 5.2 e 5.3.
5.6. Não havendo inscritos portadores do título de Doutor,
a primeira etapa de avaliações será realizada com os candidatos
portadores do título de Mestre.
6. As provas, em cada etapa, serão realizadas em uma
única fase por meio de sistemas de videoconferência e outros
meios eletrônicos de participação a distância, na seguinte
conformidade:
I. Julgamento do memorial com prova pública de arguição
(peso 4)
II. Prova Didática (peso 3)
6.1. As provas serão realizadas por meio de sistemas de
videoconferência e outros meios eletrônicos de participação a
distância.
6.1.1. É de integral responsabilidade do candidato a dispo-
nibilização de equipamentos e de conexão à internet adequados
para sua participação em todas as provas e etapas do certame.
6.1.2. Aos examinadores que estejam a distância será
permitido avaliar e arguir nas mesmas condições que seriam
oferecidas aos examinadores presentes no local do certame.
6.1.3. Na eventualidade de problemas técnicos que impe-
çam a adequada participação de qualquer examinador ou do
candidato, a prova realizada por sistema de videoconferência ou
outros meios eletrônicos será suspensa.
6.1.4. Se a conexão não for restabelecida no prazo de trinta
minutos, o certame será suspenso.
6.1.5. Quando problemas técnicos interromperem qualquer
prova, esta deverá ser retomada a partir do estágio em que
ocorreu o problema técnico ou, havendo impossibilidade de
retomada, deverá ser integralmente refeita.
6.1.6. Serão preservadas as provas finalizadas antes da
ocorrência de problemas técnicos no sistema de videoconferên-
cia ou outro meio eletrônico.
6.1.7. Todas as ocorrências deverão ser registradas no rela-
tório da Comissão de Seleção.
6.1.8. A Comissão de Seleção se reunirá em sessão fechada,
mediante utilização de sistema eletrônico seguro adotado pela
Universidade, para:
I – a elaboração de listas de pontos;
II – a deliberação sobre eventual pedido de substituição
de pontos;
III – concessão das notas respectivas, finda a arguição de
todos os candidatos;
IV – a elaboração do seu relatório.
6.1.9. O relatório será assinado, após expressa concordância
de todos os examinadores com os seus termos, pelo membro
da Comissão de Seleção pertencente ao Departamento ao qual
pertence a vaga a ser ocupada.
6.2. O julgamento do memorial, expresso mediante nota
global, incluindo arguição e avaliação, deverá refletir o mérito do
candidato e será realizado de acordo com o disposto no artigo
136 do Regimento Geral da USP.
6.2.1. No julgamento do memorial, a Comissão apreciará:
I – produção científica, literária, filosófica ou artística;
II – atividade didática universitária;
III – atividades relacionadas à prestação de serviços à
comunidade;
IV – atividades profissionais ou outras, quando for o caso;
V – diplomas e outras dignidades universitárias.
6.2.2. Finda a arguição de todos os candidatos, a Comissão
de Seleção, em sessão secreta, conferirá as notas respectivas.
6.3. A prova didática será pública, com a duração mínima
de 40 (quarenta) e máxima de 60 (sessenta) minutos, e versará
ma de Bioestatística. Dá assessoria estatística, mas demonstrou
que ministra alguns tópicos de maneira incorreta. Tem experiên-
cia em dar aula não presencial. Considera que não tem experi-
ência suficiente no software R para ministrar a disciplina de
Bioestatística. Demonstrou não ter conhecimento em tópicos
essenciais que compõem o conteúdo das disciplinas. A candidata
Vanilde de Castro tem empresa de consultoria estatística em
Ribeirão Preto, sempre na área da saúde. Tem pouca experiência
em aulas, mas nenhuma em Bioestatística ou mesmo em aulas
não presenciais. Referiu ter experiência em análise de dados,
mas deu explicações incorretas sobre os procedimentos utiliza-
dos e sobre o conteúdo teórico necessário para realizar tais
análises. A candidata Jackeline Aparecida Ferreira Romio tem
formação em demografia e refere ser autodidata. Referiu ter
conhecimentos iniciais de Estatística e tem experiência em aná-
lise de dados na área de violência. Pela arguição, observa-se que
sua experiência é, principalmente, na construção de indicadores
de saúde. Referiu sentir-se mais segura em ensinar análise des-
critiva do que os demais tópicos que compõem as disciplinas.
Está estudando o R. Após, no mesmo dia, a Comissão Julgadora
reuniu-se em sala simultânea à dos candidatos para discussão
sobre as notas e relatório final do processo seletivo. Ato contí-
nuo, por videoconferência, via Plataforma Zoom, conforme
Resolução nº 8.002/2020, e em Sessão pública, via Youtube,
procedeu-se a proclamação dos resultados. A vista dos resulta-
dos obtidos os candidatos Lara Maria Herrera Drugowick, Bruno
Travassos de Brito, Adriana Cabrera Baca, Ligia de Santis, Alex
Castro, Eduardo de Mais, Manuela de Almeida Roediger, Vanilde
de Castro, Jackeline Aparecida Ferreira Romio, Sonia Faria Men-
des Braga não foram habilitados. A Comissão Julgadora, por
unanimidade, indicou apenas, o candidato Marcelo Luiz Dias da
Silva Gabriel para contratação por prazo determinado para Pro-
fessor Contratado III (Professor Doutor), junto ao Departamento
de Epidemiologia, da Faculdade de Saúde Pública, da Universi-
dade de São Paulo. As notas obtidas pelos candidatos e os
demais documentos pertinentes ao Concurso encontram-se
apensos ao Processo 20.1.506.6.2.
Homologado, pelo Conselho Técnico Administrativo, em 10
de dezembro de 2020, o presente Relatório.
INSTITUTO DE FÍSICA
INSTITUTO DE FÍSICA
EDITAL IF-18/2020
RESULTADO FINAL E HOMOLOGAÇÃO
O Diretor do Instituto de Física da USP torna público o
Resultado Final do Concurso de Títulos e Provas visando a obten-
ção do Título de Livre-Docente, junto ao Departamento de Física
Geral, realizado nos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2020, de
acordo com o Edital IF-02/2020 (1º período de 2020) de abertura
de inscrições, publicado no D.O.E. de 17/04/20 e retificado no
D.O.E. de 09/07/20, em atendimento à Resolução nº 7955/20.
• - FILIPE BATONI ABDALLA
Tendo em vista a indicação do candidato acima discrimi-
nado, a Comissão Julgadora do Concurso Público de Títulos e
Provas apresentou o Relatório Final que foi homologado na 572a
Sessão Ordinária da Congregação realizada em 10/12/2020 e
expresso nos seguintes termos: “À vista dos resultados obtidos,
a Comissão Julgadora indica, por unanimidade, à Egrégia Con-
gregação do Instituto de Física o Professor Doutor FILIPE BATONI
ABDALLA para a obtenção do título de Livre-Docente junto ao
Departamento de Física Geral. O Relatório Final foi lido e após
expressa concordância de todos os examinadores com os seus
termos, segue assinado pelo Presidente da Comissão Julgadora,
Prof. Nestor Felipe Caticha Alfonso. São Paulo, 12 de novembro
de 2020”. A Comissão Julgadora foi composta pelos Professores
Doutores: Nestor Felipe Caticha Alfonso/Presidente (FGE/IFUSP)
– professor titular, Thaisa Storchi Bergmann (UFRGS) – professor
titular, José Renan de Medeiros (UFRN) – professor titular, Júlio
César Fabris (UFES) – professor titular e Miriani Griselda Pasto-
riza (UFRGS) – professor titular. Processo nº 2020.1.00224.43.1
INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS
INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS
Retificação
No Edital ATAC nº 11/2020, publicado em 20/10/2020, onde
se lê “A Congregação do Instituto de Geociências da Universida-
de de São Paulo, em sessão de 10 de outubro de 2018, aprovou
a inscrição do candidato Rogério Guitarrari Azzone...”, leia-se
“A Congregação do Instituto de Geociências da Universidade
de São Paulo, em sessão de 14 de outubro de 2020, aprovou
a inscrição do candidato Rogério Guitarrari Azzone...” e não
como constou.
INSTITUTO DE MATEMÁTICA E
ESTATÍSTICA
Edital ATAc - 024/2020
HOMOLOGAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL
A Congregação do Instituto de Matemática e Estatística da
Universidade de São Paulo em sua 625ª sessão ordinária, reali-
zada em 10.12.2020, homologou o relatório final da Comissão
Julgadora que, em 12.11.2020, considerou, por unanimidade, a
candidata Nataliia Goloshchapova habilitada para a obtenção
do título de Livre-Docente. A Comissão Julgadora esteve assim
constituída: Profs. Drs. Fábio Matheus Amorin Natali (Associado
– UEM), Jose Felipe Linares Ramirez (Titular - IMPA), Gabriela
Del Valle Planas (Titular – UNICAMP), Marcone Corrêa Pereira
(Associado – IME), Gaetano Siciliano – Presidente (Associado –
IME). (Processo 2020.1.132.45.6).
Edital ATAc - 025/2020
HOMOLOGAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL
A Congregação do Instituto de Matemática e Estatística da
Universidade de São Paulo em sua 625ª sessão ordinária, reali-
zada em 10.12.2020, homologou o relatório final da Comissão
Julgadora que, em 27.11.2020, considerou, por unanimidade, o
candidato Roberto Mossa habilitado para a obtenção do título
de Livre-Docente. A Comissão Julgadora esteve assim constituí-
da: Profs. Drs. Ugo Bruzzo (Titular - Scuola Internazionale Supe-
riore di Studi Avanzati, Itália), Bianca Santoro (Associada - The
City College of New York, CUNY), Marcos Benevenuto Jardim
(Titular – UNICAMP), Martha Patricia Dussan Angulo (Associada
– IME-USP) Claudio Gorodski - Presidente (Titular - IME-USP).
(Processo 2020.1.800.45.9).
INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA
EDITAL ATAc 023/2020
ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO
SIMPLIFICADO
O Diretor do Instituto de Matemática e Estatística da Uni-
versidade de São Paulo torna público a todos os interessados
que, conforme aprovação do Conselho Técnico Administrativo
em reunião realizada em 03.12.2020, estarão abertas por
trinta e sete dias, no período das 9h (horário de Brasília) do dia
15.12.2020 às 17h (horário de Brasília) do dia 20.01.2021, as
inscrições para o processo seletivo para a contratação de um
(01) docente por prazo determinado, como Professor Contratado
III (MS-3.1, para os contratados com título de Doutor), com salá-
rio de R$1918,72, ou como Professor Contratado II (MS-2, para
os contratados com título de Mestre), com salário de R$1371,79,
referência mês de maio de 2019, com jornada de 12 (doze) horas
semanais de trabalho, junto ao Departamento de Estatística, nos
termos da Resolução nº 5.872/10 e alterações posteriores, bem
como das Resoluções nº 7.354/17 e 8.002/20.
1. Os membros da Comissão de Seleção serão indicados
pelo Conselho Técnico-Administrativo do Instituto de Matemá-
tica e Estatística após o término do período de inscrições e de
acordo com os termos das Resoluções nº 7.354/17 e 8.002/20.
2. Os pedidos de inscrição deverão ser feitos, exclusiva-
mente, por meio do link https://uspdigital.usp.br/gr/admissao,
no período acima indicado, devendo o candidato apresentar
requerimento dirigido ao Diretor do Instituto de Matemática e
A IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO SA garante a autenticidade deste documento
quando visualizado diretamente no portal www.imprensaoficial.com.br
sábado, 12 de dezembro de 2020 às 02:57:13.

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