Concursos - Universidade Estadual Paulista

Data de publicação05 Fevereiro 2022
SeçãoCaderno Executivo 1
324 – São Paulo, 132 (26) Diário Of‌i cial Poder Executivo - Seção I sábado, 5 de fevereiro de 2022
Angelina Michelle de Luceno Moreno – 45.983.993-7/SP.
Bárbara Garcia Ribeiro Soares da Silva – 35.169.068-2/SP.
Carlos Freire da Silva – 30.613.490-1/SP.
Cinthia Xavier da Silva – 40.138.485-8/SP.
Daniele Cordeiro Motta – 35.086.238-2/SP.
Diego Correia da Silva – 54.606.792-X/SP.
Erick Quintas Corrêa – 43.460.424-0/SP.
Fábio de Oliveira Almeida – 21.701.702-2/SP.
Gabriela Lanza Porcionato – 47.603.645-8/SP.
João Mauro Gomes Vieira de Carvalho – 40.379.232-0/SP.
Lenin Bicudo Bárbara – 40.658.556-8/SP.
Marcos Leonardo Corrêa Rodrigues – 9076135932/RS.
Mirlene Fátima Simões Wexell Severo – 22.857.136-4/SP.
Ricardo Normanha Ribeiro de Almeida – 30.087.458-3/SP.
Victor Federico Alonso – 30.957.108X/SP.
INSCRIÇÕES INDEFERIDAS
Nº RG – MOTIVO
43.576.741-0/SP – não atendimento ao item 4.1.4 Edital nº
015/2021-STDARH-FCL/CAr.
O Candidato poderá requerer no seguinte endereço ele-
trônico: inscricoes.unesp.br, no prazo de 03 (três) dias úteis,
contados da data desta publicação, reconsideração quanto ao
indeferimento de sua inscrição, que será apreciada pela Congre-
gação da Unidade Universitária, no prazo máximo de 05 (cinco)
dias úteis, contados a partir do prazo final de recurso.
(Processo nº 994/2021-FCL/CAr.)
EDITAL n.º 038/2022-STGP-FCL/CAr.
ANÁLISE DAS INSCRIÇÕES
O Diretor da Divisão Técnica Administrativa da Faculdade
de Ciências e Letras do Câmpus de Araraquara, torna público,
conforme deliberação da Comissão Examinadora de 04/02/2022,
o DEFERIMENTO/INDEFERIMENTO das inscrições dos candida-
tos ao Concurso Público de Provas e Títulos para contratação
de Professor Substituto, no ano letivo de 2022, em 12 horas
semanais de trabalho, sob o regime jurídico da CLT e Legislação
Complementar, na área: Ciências Sociais Aplicadas, sub-área
de conhecimento: Economia e nas disciplinas: “Teorias do
Crescimento e Ciclos Econômicos”; “Pesquisa em Economia I”,
junto ao Departamento de Economia da Faculdade de Ciências e
Letras do Câmpus de Araraquara.
INSCRIÇÕES DEFERIDAS
NOME – N° RG
Bruna Ferraz Raposo – 28.631.254-1/RJ.
Celso Pereira Neris Junior – 43.435.110-6/SP.
Paulo Cesar Brigante – 15.978.695/SP.
Pedro Henrique Nascimento – 44.281.982-1/SP.
Ramon Ferreira Fagundes Gouvêa – 47.812.152-0/SP.
O Candidato poderá requerer no seguinte endereço ele-
trônico: inscricoes.unesp.br, no prazo de 03 (três) dias úteis,
contados da data desta publicação, reconsideração quanto ao
indeferimento de sua inscrição, que será apreciada pela Congre-
gação da Unidade Universitária, no prazo máximo de 05 (cinco)
dias úteis, contados a partir do prazo final de recurso.
(Processo nº 005/2022-FCL/CAr.)
Faculdade de Ciências Farmacêuticas
FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS
C MPUS DE ARARAQUARA
EDITAL Nº 12/2022- DTAd-FCFAr – CONVOCAÇÃO PARA
PROVAS
O Diretor Substituto da Divisão Técnica Administrativa, da
Faculdade de Ciências Farmacêuticas do Campus de Araraquara,
CONVOCA os candidatos inscritos e deferidos no Concurso
Público de Títulos e Provas para contratação de 1 (um) Pro-
fessor Substituto, em 12 horas semanais de trabalho, junto ao
Departamento de Fármacos e Medicamentos da Faculdade de
Ciências Farmacêuticas, na disciplina: “Farmacologia I”, objeto
do Edital nº 50/2021-DTAd-FCF/CAr, para provas a serem reali-
zadas a partir das 08:00 horas do dia 21 de fevereiro de 2022,
nas dependências da Sala 118 do Departamento de Ciências
Biológicas do Prédio dos Departamentos desta Faculdade, sito à
Rodovia Araraquara-Jaú, Km 01 – Campus Ville.
O concurso será realizado no modo híbrido de acordo com o
item 8.5.2 do Edital de abertura de inscrições nº 50/2021-DTAd-
-FCF/CAr.
Os candidatos deverão atentar para as seguintes instruções:
comparecer ao local das provas no horário estipulado, munidos
de documento de identidade; não haverá segunda chamada
para a prova, seja qual for o motivo alegado, importando a
ausência dos candidatos na sua eliminação do Concurso Público.
(Processo nº 466/2021-FCF/CAr.)
Nº INSCRIÇÃO – NOME DO CANDIDATO - R.G.
001 – ANNA BÁRBARA BORGES DE ASSIS – 46.071.446-6
002 – ROGÉRIO CARDOSO DE CASTRO – 20.273.141-8
003 - LUCAS CANTO DE SOUZA - 44.097.014-3
Araraquara, 04 de fevereiro de 2022
FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS
C MPUS DE ARARAQUARA
EDITAL Nº 14/2022- DTAd-FCFAr – CONVOCAÇÃO PARA
PROVAS
O Diretor Substituto da Divisão Técnica Administrativa, da
Faculdade de Ciências Farmacêuticas do Campus de Araraquara,
CONVOCA a candidata inscrita e deferida no Concurso Público
de Títulos e Provas para contratação de 1 (um) Professor Substi-
tuto, em 12 horas semanais de trabalho, junto ao Departamento
de Fármacos e Medicamentos da Faculdade de Ciências Farma-
cêuticas, no conjunto de disciplinas: “Controle Biológico de Qua-
lidade de Fármacos e Medicamentos; Fundamento de Controle
Microbiológico de Qualidade de Fármacos e Medicamentos”,
objeto do Edital nº 49/2021-DTAd-FCF/CAr, para provas a serem
realizadas a partir das 08:00 horas do dia 14 de fevereiro de
2022, nas dependências da Sala de Videoconferência do Prédio
da Administração desta Faculdade, sito à Rodovia Araraquara-
-Jaú, Km 01 – Campus Ville.
O concurso será realizado no modo híbrido de acordo com o
item 8.5.2 do Edital de abertura de inscrições nº 49/2021-DTAd-
-FCF/CAr.
A candidata deverá atentar para as seguintes instruções:
comparecer ao local das provas no horário estipulado, munida
de documento de identidade; não haverá segunda chamada
para a prova, seja qual for o motivo alegado, importando a
ausência da candidata na sua eliminação do Concurso Público.
(Processo nº 467/2021-FCF/CAr.)
Nº INSCRIÇÃO – NOME DO CANDIDATO - R.G.
001 – BRUNA ALMEIDA FURQUIM DE CAMARGO –
48.711.328-7
Araraquara, 04 de fevereiro de 2022.
FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS
C MPUS DE ARARAQUARA
EDITAL Nº 13/2022- DTAd-FCFAr – CONVOCAÇÃO PARA
PROVAS
O Diretor Substituto da Divisão Técnica Administrativa, da
Faculdade de Ciências Farmacêuticas do Campus de Araraquara,
CONVOCA os candidatos inscritos e deferidos no Concurso
Público de Títulos e Provas para contratação de 1 (um) Pro-
fessor Substituto, em 24 horas semanais de trabalho, junto ao
Departamento de Fármacos e Medicamentos da Faculdade de
Ciências Farmacêuticas, no conjunto de disciplinas: “Introdução
às Análises Toxicológicas; Fundamentos de Toxicologia; Toxicolo-
gia dos Medicamentos”, objeto do Edital nº 51/2021-DTAd-FCF/
CAr, para provas a serem realizadas a partir das 08:00 horas do
dia 17 de fevereiro de 2022, nas dependências da Sala de Vide-
oconferência do Prédio da Administração desta Faculdade, sito à
Rodovia Araraquara-Jaú, Km 01 – Campus Ville.
O concurso será realizado no modo híbrido de acordo com o
item 8.5.2 do Edital de abertura de inscrições nº 51/2021-DTAd-
-FCF/CAr.
Doutor, em RTP, por um período de 365 dias, na área de Educa-
ção e Cultura, nas disciplinas EL774 – Estágio Supervisionado
I, EL874 – Estágio Supervisionado II, do Departamento de
Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte da Universidade
Estadual de Campinas. O processo seletivo sumário de que trata
o presente edital será realizado no dia 10 de fevereiro de 2022,
com início às 10 horas na Faculdade de Engenharia Elétrica e de
Computação - Unicamp - salas PE11 e PE12 - localizada na Av.
James Clerk Maxwell, Nº 30 - CEP: 13083-868 - Cidade Univer-
sitária “Zeferino Vaz”, Campinas.
A Comissão Julgadora é constituída pelos seguintes Profes-
sores Doutores: Titulares: Profa. Dra. Maria do Carmo Martins
– Unicamp, Prof. Dr. Arnaldo Pinto Júnior – Unicamp, Prof. Dr.
Gildo Girotto Júnior – Unicamp; Suplentes: Profa. Dra. Maria
de Fátima Guimarães – Universidade São Francisco, Profa. Dra.
Renata Cristina Oliveira Barrichello Cunha – PECEGE, Profa. Dra.
Alessandra Ancona – Unicamp.
Ficam, pelo presente Edital, convocados os Membros da
Comissão Julgadora, e os candidatos cujas inscrições foram
deferidas: Adilson Doniseti Ledubino, Ana Paula Ibanez, Bruna
Ribeiro, Claudia de Oliveira Daibello, Cláudia Seneme do Canto,
Eduardo de Oliveira Belleza, Eduardo Pereira Batista, Francieli
Regina Garlet, Gabriela Fiorin Rigotti, Gustavo Machado Tomazi,
Ilara Sanchez, José Ferdinando Ramos Ferreira, Joyce Karoline
Pinto Oliveira Pontes, Liliane Moiteiro Caetano, Luciana Buainain
Jacob, Luis Fernando Torres, Marcus Pereira Novaes, Marina
Mayumi Bartalini, Milena Soldá Policastro, Pamela Zacharias,
Paulo Rogério Borges, Sarah Maria Freitas Machado Silva, Saulo
Quintana Gomes, Valéria Aparecida de Souza Siqueira, Vinicius
Parolin Wohnrath, Wagner Xavier de Camargo, Yuly Alejandra
Marty Locatto de Carvalho. (Proc. nº 19-P-37929/2021)
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
EDITAL
Processo Seletivo para admissão de 1 (um) docente em
caráter emergencial e temporário, nível MS-3.1 – Professor
Doutor, em RTP, por um período de 365 dias, na área de Teorias
das Organizações, na disciplina EP910 – Estágio Supervisionado
I, Gestão Escolar, do Departamento de Políticas, Administração e
Sistemas Educacionais, da Universidade Estadual de Campinas.
O processo seletivo sumário de que trata o presente edital
será realizado no dia 10 de fevereiro de 2022, com início às
14 horas na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computa-
ção - Unicamp - salas PE11 e PE12 - localizada na Av. James
Clerk Maxwell, Nº 30 - CEP: 13083-868 - Cidade Universitária
“Zeferino Vaz”, Campinas.
A Comissão Julgadora é constituída pelos seguintes Pro-
fessores Doutores: Titulares: Prof. Dr. Pedro Ganzeli – Unicamp;
Profa. Dra. Luciana Cristina Salvatti Coutinho – UFSCar/Soroca-
ba; Profa. Dra. Camila Brasil – PUC/Campinas. Suplentes: Prof. Dr.
José Roberto Montes Heloani – Unicamp; Profa. Dra. Ana Paula
Santiago Nascimento – Unifesp
Ficam, pelo presente Edital, convocados os Membros da
Comissão Julgadora, e os candidatos cujas inscrições foram
deferidas: Ana Maria Stabelini, Carlos Eduardo Sampaio Burgos
Dias, Cássio José de Oliveira Silva Silva, Claudia de Oliveira
Daibello, Denise Maria Reis, Emanuel Mangueira Carvalho, Eric
Ferdinando Kanai Passone, Flavio Batista Ferreira, Guilherme
Stecca Marcom, José Ferdinando Ramos Ferreira, Luis Fernando
Torres, Marcelo Aparecido Phaiffer, Marco Wandercil, Regina
Maringoni de Oliveira, Robson Celestino Prychodco, Wanderson
Rodrigues Morais. (Proc. nº 19-P-38037/2021)
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
UNIDADES UNIVERSITÁRIAS
CAMPUS DE ARAÇATUBA
Faculdade de Odontologia
Edital 03/2022-DTA: convocação para provas
A Direção da Faculdade de Odontologia do câmpus de
Araçatuba convoca a candidata Ticiane Cestari Fagundes Tozzi,
RG 27.791.851-0-SSP/SP, inscrita no concurso público de títulos
e provas para obtenção do título de Livre-Docente na disciplina
de Dentística, para as provas que serão realizadas nos dias 07
e 08 de abril de 2022, a partir das 8h30 do primeiro dia, nas
dependências da Faculdade de Odontologia, à Rua José Bonifá-
cio, 1193, Araçatuba/SP.
PROCESSO FOA-374/2019
CAMPUS DE ARARAQUARA
Faculdade de Ciências e Letras
EDITAL n.º 036/2022-STGP-FCL/CAr.
DIVULGAÇÃO DA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO EXAMI-
NADORA
O Diretor da Divisão Técnica Administrativa da Faculdade
de Ciências e Letras do Câmpus de Araraquara, DIVULGA a
composição da Comissão Examinadora do Concurso Público
para contratação de Professor Substituto, referente ao Edital
nº 016/2021-STDARH-FCL/CAr, na área: Geografia, sub-área de
conhecimento: Geografia Humana e nas disciplinas: “Geogra-
fia”; “Meio Geográfico”, junto ao Departamento de Ciências
Sociais da Faculdade de Ciências e Letras do Câmpus de
Araraquara.
COMISSÃO EXAMINADORA
Membros Titulares:
Prof. Dr. Rafael Alves Orsi
Prof. Dr. Marcelo Santos
Prof. Dr. Juliano Costa Gonçalves
Membros Suplentes:
Profa. Dra. Ana Lúcia de Castro
Profa. Dra. Carla Gandini Giani Martelli
Prof. Dr. Ricardo Alberto Scherma
No prazo de até 02 (dois) dias úteis após a divulgação da
Comissão Examinadora (não computado o dia da publicação)
poderá ser apresentada, ao Diretor da Unidade, impugnação ao
nome de um ou mais membros, titulares ou suplentes, exclusi-
vamente para apontar, de forma fundamentada, a existência de
causa de impedimento. Não sendo impugnada, ou não sendo
acolhida a impugnação, fica mantida a composição da Comissão
Examinadora supracitada para a prática dos atos que lhe couber,
passando a correr o prazo de 48 horas para deferimento ou
indeferimento das inscrições efetuadas.
(Processo nº 993/2021-FCL/CAr.)
EDITAL n.º 037/2022-STGP-FCL/CAr.
ANÁLISE DAS INSCRIÇÕES
O Diretor da Divisão Técnica Administrativa da Faculdade
de Ciências e Letras do Câmpus de Araraquara, torna público,
conforme deliberação da Comissão Examinadora de 03/02/2022,
o DEFERIMENTO/INDEFERIMENTO das inscrições dos candida-
tos ao Concurso Público de Provas e Títulos para contratação
de Professor Substituto, no ano letivo de 2022, em 12 horas
semanais de trabalho, sob o regime jurídico da CLT e Legislação
Complementar, na área: Sociologia, sub-área de conhecimento:
Fundamentos da Sociologia e nas disciplinas: “Introdução à
Sociologia”; “Sociologia das Contradições Sociais”, junto ao
Departamento de Ciências Sociais da Faculdade de Ciências e
Letras do Câmpus de Araraquara.
INSCRIÇÕES DEFERIDAS
NOME – N° RG
Alan Caldas – 56.534.987-9/SP.
Alexandre Aparecido dos Santos – 45.526.948-8/SP.
Amanda Coelho Martins Voltarel – 35.894.241-X/SP.
Ana Carolina Bichoffe – 29.284.238-7/SP.
8. DOS RECURSOS
8.1. No prazo de 5 (cinco) dias úteis, a contar do primeiro
dia útil subsequente à publicação do edital que informa as ins-
crições aceitas, a composição da Comissão Julgadora e o calen-
dário de provas, caberá recurso à Câmara de Ensino, Pesquisa e
Extensão contra a composição da Comissão ou inscrições.
8.1.1. A Deliberação da CEPE com o resultado do recurso
será divulgado no sítio eletrônico da Secretaria Geral da UNI-
CAMP (www.sg.unicamp.br)
8.2. Do resultado do concurso caberá recurso, exclusiva-
mente de nulidade, ao Conselho Universitário, no prazo de 05
(cinco) dias úteis, a contar da publicação prevista no item 6.8
deste edital.
8.2.1. O recurso deverá ser protocolado na Secretaria Geral
da UNICAMP.
8.2.2. Não será aceito recurso via postal, via fac-símile ou
correio eletrônico.
8.2.3. Recursos extemporâneos não serão recebidos.
8.3. O resultado do recurso será divulgado no sítio eletrô-
nico da Secretaria Geral da UNICAMP (www.sg.unicamp.br).
9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
9.1. A inscrição do candidato implicará no conhecimento
e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas
neste Edital, em relação às quais o candidato não poderá alegar
qualquer espécie de desconhecimento.
9.2. As convocações, avisos e resultados do concurso serão
publicados no Diário Oficial do Estado e estarão disponíveis no
sítio www.fee.unicamp.br, sendo de responsabilidade exclusiva
do candidato o seu acompanhamento.
9.3. Se os prazos de inscrição e/ou recurso terminarem em
dia em que não há expediente na Universidade, no sábado,
domingo ou feriado, estes ficarão automaticamente prorrogados
até o primeiro dia útil subsequente.
9.4. O prazo de validade do concurso será de 01 (um) ano,
a contar da data de publicação no Diário Oficial do Estado da
homologação dos resultados pela CEPE, podendo ser prorrogado
uma vez, por igual período.
9.4.1. Durante o prazo de validade do concurso poderão ser
providos os cargos que vierem a vagar, para aproveitamento de
candidatos aprovados na disciplina ou conjunto de disciplinas
em concurso.
9.5. A critério da Unidade de Ensino e Pesquisa, ao candida-
to aprovado e admitido poderão ser atribuídas outras disciplinas
além das referidas na área do concurso, desde que referentes à
área do concurso ou de sua área de atuação.
9.6. O candidato aprovado e admitido somente será con-
siderado estável após o cumprimento do estágio probatório,
referente a um período de 03 (três) anos de efetivo exercício,
durante o qual será submetido à avaliação especial de desem-
penho, conforme regulamentação prevista pela Universidade.
9.7. O presente concurso obedecerá às disposições con-
tidas nas Deliberações CONSU-A-09/15, CONSU-A-032/2019
que estabelece o perfil de Professor Titular da Faculdade de
Engenharia Elétrica e de Computação e da Deliberação CONSU-
-A-01/2016 que estabelece os requisitos e procedimentos inter-
nos para realização de concurso para provimento de Professor
Titular da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação.
9.8. Os itens deste edital poderão sofrer eventuais altera-
ções, atualizações ou acréscimos enquanto não consumada a
providência ou evento que lhes disser respeito, até a data de
convocação para a prova correspondente, circunstância que será
mencionada em Edital ou Aviso a ser publicado.
10. PROGRAMA
As disciplinas em concurso são aquelas listadas na página
da Secretaria Geral da Universidade Estadual de Campinas em:
http://www.sg.unicamp.br/dca/areas-e-disciplinas-concursaveis/
catalogo referentes à Faculdade de Engenharia Elétrica e de
Computação, na área de Engenharia Elétrica e de Computação.
As respectivas ementas encontram-se na Diretoria Aca-
dêmica, acessíveis em: https://www.dac.unicamp.br/sistemas/
catalogos/grad/catalogo2022
O programa das disciplinas é acessível em: https://www.fee.
unicamp.br/node/102
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
EDITAL
Processo Seletivo para admissão de 1 (um) docente em
caráter emergencial e temporário, nível MS-3.1 – Professor Dou-
tor, em RTP, por um período de 365 dias, na área de Psicologia
Educacional, nas disciplinas EL774 – Estágio Supervisionado I,
EL874 – Estágio Supervisionado II, do Departamento Psicologia
Educacional, da Universidade Estadual de Campinas. O processo
seletivo sumário de que trata o presente edital será realizado no
dia 11 de fevereiro de 2022, com início às 10 horas na Faculdade
de Engenharia Elétrica e de Computação - Unicamp - salas PE11
e PE12 - localizada na Av. James Clerk Maxwell, Nº 30 - CEP:
13083-868 - Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, Campinas.
A Comissão Julgadora é constituída pelos seguintes Profes-
sores Doutores: Membros titulares: Profa. Dra. Camila Alves Fior
– Unicamp; Profa. Dra. Selma de Cássia Martinelli – Unicamp;
Profa. Dra. Acácia Aparecida Angeli dos Santos – USP. Membros
suplentes: Profa. Dra. Telma Pileggi Vinha – Unicamp; Profa. Dra.
Silvana Cardoso Brandão – PUC/Campinas
Ficam, pelo presente Edital, convocados os Membros da
Comissão Julgadora, e os candidatos cujas inscrições foram
deferidas: Carlos Eduardo Sampaio Burgos Dias, Denise Maria
Reis, Eduardo Alessandro Kawamura, Eli Borochovicius, Jac-
queline Meireles, Josiane Regina Monteiro da Rocha, Luciana
Buainain Jacob, Marco Antonio Morgado da Silva, Marina
Mendes Soares, Mayara da Mota Matos, Ronaldo Alexandrino,
Sandra Mara Fulco, Tatiana Lima de Almeida, Thalita Catarina
Decome Poker, Valéria Aparecida de Souza Siqueira. (Proc. nº
19-P-38039/2021)
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
EDITAL
Processo Seletivo sumário para admissão de 1 (um) docente
em caráter emergencial e temporário, nível MS-3.1 – Professor
Doutor, em RTP, por um período de 365 dias, na área de Cultura
e Educação, nas disciplinas EP912 e EP913 - Estágios Super-
visionados III e IV - em Educação Infantil, do Departamento
de Ciências Sociais na Educação, da Universidade Estadual de
Campinas. O processo seletivo sumário de que trata o presente
edital será realizado no dia 09 de fevereiro de 2022, com início
às 10 horas na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Compu-
tação - Unicamp - salas PE11 e PE12 - localizada na Av. James
Clerk Maxwell, Nº 30 - CEP: 13083-868 - Cidade Universitária
“Zeferino Vaz”, Campinas.
A Comissão Julgadora é constituída pelos seguintes Pro-
fessores Doutores: Membros titulares: Profa. Dra. Lavinia Lopes
Salomão Magiolino – Unicamp; Profa. Dra. Luciana Esmeralda
Ostetto – UFF; Prof. Dr. César Donizeti Pereira Leite – UNESP.
Membros suplentes: Profa. Dra. Cleonice Maria Tomazzetti –
UFSCar; Profa. Dra. Alik Wunder – Unicamp; Profa. Dra. Alessan-
dra Aparecida Viveiro – Unicamp
Ficam, pelo presente Edital, convocados os Membros da
Comissão Julgadora, e os candidatos cujas inscrições foram
deferidas: Aglay Sanches Fronza Martins, Ana Maria de Araújo
Mello, Bruna Ribeiro, Carla de Oliveira, Crislaine Fernandes
Matozinhos Silva, Eduardo Pereira Batista, Fernanda Theodoro
Roveri, Joyce Karoline Pinto Oliveira Pontes, Márcia Lúcia Ana-
cleto de Souza, Valéria Aparecida de Souza Siqueira e Vanessa
França Simas. (Proc. nº 19-P-37926/2021)
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
EDITAL
Processo Seletivo sumário para admissão de 1 (um) docente
em caráter emergencial e temporário, nível MS-3.1 – Professor
4.2. Os trabalhos serão presididos pelo Professor Titular da
Universidade mais antigo no cargo, dentre aqueles indicados
para constituir a respectiva Comissão Julgadora.
5. DAS PROVAS
5.1. O presente concurso constará das seguintes provas:
I – prova de Títulos; (peso 2);
II – prova de Arguição; (peso 2);
III – prova de Erudição; (peso 1)
5.2. Na definição dos horários de realização das provas será
considerado o horário oficial de Brasília/DF.
5.2.1. O candidato deverá comparecer ao local designado
para a realização das provas com antecedência mínima de 30
(trinta) minutos da hora fixada para o seu início.
5.2.2. Não será admitido o ingresso de candidato no local
de realização das provas após o horário fixado para o seu início.
5.3. O não comparecimento às provas (exceto à prova de
títulos), por qualquer que seja o motivo, caracterizará desis-
tência do candidato e resultará em sua eliminação do certame.
Prova de Títulos
5.4. Na prova de títulos será apreciado pela Comissão
Julgadora o Memorial apresentado pelo candidato no ato da
inscrição.
5.4.1. Os critérios de avaliação da Prova de Títulos, definidos
pela Congregação da Unidade, são:
a) as produções científicas, tecnológicas, literárias, artísticas
ou filosóficas, tais como publicações em revistas e em congres-
sos, livros, capítulos de livros, patentes;
b) atividades de formação, supervisão e de orientação;
c) prêmios, homenagens, títulos e honrarias;
d) coordenação de projetos e eventos;
e) participação em atividades de extensão;
f) participação em atividades administrativas na FEEC e
na UNICAMP.
5.4.2. Cada examinador atribuirá uma nota de 0 (zero) a 10
(dez) à prova de títulos.
Prova de Arguição
5.5 A prova de arguição destina-se à avaliação geral da
qualificação científica, literária ou artística do candidato.
5.5.1 Serão objeto de arguição, as atividades desenvolvidas
pelo candidato constantes do Memorial por ele elaborado.
5.5.2 Cada integrante da Comissão Julgadora disporá de
até 30 (trinta) minutos para arguir o candidato que terá igual
tempo para responder as questões formuladas.
5.5.3 Havendo acordo mútuo, cada arguição poderá ser
feita sob a forma de diálogo, respeitando, porém, o limite máxi-
mo de 01 (uma) hora.
5.5.4 Ao final da prova, cada examinador atribuirá ao can-
didato nota de 0 (zero) a 10 (dez).
Prova de Erudição
5.6. A prova de erudição constará de exposição sobre tema
de livre escolha do candidato, pertinente à área em concurso.
5.6.1. A prova de erudição deverá ser realizada de acordo
com a área ou conjunto de disciplinas publicadas no edital.
5.6.2. A prova erudição terá duração de 50 (cinquenta) a
60 (sessenta) minutos, e nela o candidato deverá desenvolver
o assunto escolhido, em alto nível, facultando o emprego de
roteiros, apontamentos, tabelas, gráficos, dispositivos ou outros
recursos pedagógicos utilizáveis na exposição.
5.6.3. Ao final da prova, cada examinador atribuirá ao
candidato nota de 0 (zero) a 10 (dez).
5.7. As provas orais do presente concurso público serão
realizadas em sessão pública. É vedado aos candidatos assistir
às provas dos demais candidatos.
6. DA AVALIAÇÃO E JULGAMENTO DAS PROVAS
6.1. Ao final de cada uma das provas previstas no subitem
5.1. deste edital, cada examinador atribuíra ao candidato uma
nota de 0 (zero) a 10 (dez).
6.1.1. As notas de cada prova serão atribuídas individual-
mente pelos integrantes da Comissão Julgadora em envelope
lacrado e rubricado, após a realização de cada prova e abertos
ao final de todas as provas do concurso em sessão pública.
6.2. A nota final de cada examinador será a média ponde-
rada das notas atribuídas por ele ao candidato em cada prova.
6.2.1. Cada examinador fará uma lista ordenada dos
candidatos pela sequência decrescente das notas finais por ele
atribuídas. O próprio examinador decidirá os casos de empate,
com critérios que considerar pertinentes.
6.2.2. As notas finais serão calculadas até a casa dos
centésimos, desprezando-se o algarismo de ordem centesimal,
se inferior a 5 (cinco) e aumentando-se o algarismo da casa
decimal para o número subsequente, se o algarismo da ordem
centesimal for igual ou superior a 5 (cinco).
6.3. A Comissão Julgadora, em sessão reservada, após
divulgadas as notas e apurados os resultados, emitirá parecer
circunstanciado sobre o resultado do concurso justificando
a indicação feita, do qual deverá constar tabela e/ou textos
contendo as notas, as médias e a classificação dos candidatos.
6.3.1. Poderão ser acrescentados ao relatório da Comissão
Julgadora, relatórios individuais de seus membros.
6.4. O resultado do concurso será imediatamente proclama-
do pela Comissão Julgadora em sessão pública.
6.4.1. Serão considerados habilitados os candidatos que
obtiverem, da maioria dos examinadores, nota final mínima 7
(sete).
6.4.2. A relação dos candidatos habilitados é feita a partir
das listas ordenadas de cada examinador.
6.4.3. O primeiro colocado será o candidato que obtiver o
maior número de indicações em primeiro lugar na lista ordenada
de cada examinador.
6.4.4. O empate nas indicações será decidido pela maior
média obtida na prova de títulos. Persistindo o empate a decisão
caberá, por votação, à Comissão Julgadora. O Presidente terá o
voto de desempate, se couber.
6.4.4.1. Para fins previstos no subitem 6.4.4. a média obtida
corresponde à média aritmética simples das notas atribuídas
pelos membros da Comissão Julgadora ao candidato. A média
será computada até a casa dos centésimos, desprezando-se
o algarismo de ordem centesimal, se inferior a 5 (cinco) e
aumentando-se o algarismo da casa decimal para o número
subsequente, se o algarismo da ordem centesimal for igual ou
superior a 5 (cinco).
6.4.5. Excluindo das listas dos examinadores o nome do
candidato anteriormente selecionado, o próximo classificado
será o candidato que obtiver o maior número de indicações na
posição mais alta da lista ordenada de cada examinador.
6.4.6. Procedimento idêntico será efetivado subsequente-
mente até a classificação do último candidato habilitado.
6.5. As sessões de que tratam os itens 6.1.1., 6.3. e 6.4.
deverão se realizar no mesmo dia em horários previamente
divulgados.
6.6. O parecer da Comissão Julgadora será submetido à
Congregação da Faculdade de Engenharia Elétrica de Computa-
ção, que só poderá rejeitá-lo em virtude de vícios de ordem for-
mal, pelo voto de 2/3 (dois terços) de seus membros presentes.
6.7. O resultado final do concurso será submetido à apre-
ciação da Câmara Interna de Desenvolvimento de Docentes
(CIDD), e encaminhada à Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão
(CEPE) para deliberação, que só poderá rejeitá-lo em virtude de
vícios de ordem formal, pelo voto de 2/3 (dois terços) de seus
membros presentes.
6.8. A relação dos candidatos aprovados será publicada no
Diário Oficial do Estado, com as respectivas classificações.
7. DA ELIMINAÇÃO
7.1. Será eliminado do concurso público o candidato que:
a) Deixar de atender às convocações da Comissão Julga-
dora;
b) Não comparecer a qualquer uma das provas, exceto a
prova de títulos.
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
garante a autenticidade deste documento quando visualizado diretamente no
portal www.imprensaoficial.com.br
sábado, 5 de fevereiro de 2022 às 05:05:14
sábado, 5 de fevereiro de 2022 Diário Of‌i cial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 132 (26) – 325
4.1.3. comprovante do título de Doutor ou cópia da ata de
defesa da tese, condicionada a apresentação do título homolo-
gado na ocasião da nomeação;
4.1.4. Curriculum Lattes; Candidatos estrangeiros podem se
cadastrar no site da Plataforma Lattes, do Conselho Nacional de
Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
4.1.5. Projeto de pesquisa na linha de Design Gráfico ou
Tecnologia da Produção Gráfica, plano de atividades para a
graduação e para a pós-graduação e plano de ações de extensão
universitária.
4.1.6. nos casos de transferência ou depósito bancário, o
candidato deverá anexar o comprovante da operação bancária
no sistema de inscrições no endereço eletrônico https://inscri-
coes.unesp.br.
4.2. declarar no formulário de inscrição que se compromete
a apresentar Projeto de Pesquisa consonante a um triênio de
atividades e ao Plano Global de Atividades preparado pelo
departamento de lotação, relativo ao regime de Dedicação Inte-
gral à Docência e à Pesquisa - RDIDP, devidamente protocolado,
no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data de sua
apresentação, uma vez convocado para a nomeação.
4.3. declarar no formulário de inscrição que o candidato
tem conhecimento da legislação em vigor na UNESP, em especial
sobre regimes de trabalho docente no Regime de Dedicação
Integral à Docência e à Pesquisa - RDIDP - Resolução Unesp nº
85/1999 e suas alterações, regulamentada pela Portaria Unesp
06/2000 e suas alterações - disponíveis no endereço eletrônico:
https://sistemas.unesp.br/legislacao-web/)].
4.4. Todos os documentos serão enviados através do sis-
tema de inscrições, no endereço eletrônico https://inscricoes.
unesp.br, anexos ao pedido de inscrição do candidato, no forma-
to PDF (Portable Document Format).
5. REDUÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO – LEI 12.782/2007
5.1. A redução do valor da taxa de inscrição, correspondente
a 50% (cinquenta por cento), será concedida aos candidatos
interessados que atendam, CUMULATIVAMENTE, os seguintes
requisitos:
5.1.1. sejam estudantes, assim considerados os que se
encontrem regularmente matriculados em curso superior, em
nível de graduação ou pós-graduação.
5.1.2. percebam remuneração, mensal, inferior a 02 (dois)
salários mínimos, ou estejam desempregados.
5.2. A concessão da redução ficará condicionada à apresen-
tação, pelo candidato, no ato da inscrição:
5.2.1. quanto à comprovação da condição de estudante, de
um dos seguintes documentos:
a) certidão ou declaração, expedida por instituição de ensi-
no pública ou privada;
b) carteira de identidade estudantil ou documento similar
(frente e verso), expedido por instituição de ensino pública ou
privada, ou por entidade de representação discente;
5.2.2. quanto às circunstâncias previstas no item 5.1.2.
deste Edital: comprovante de renda, ou declaração, por escrito,
da condição de desempregado.
5.3. O candidato que tiver interesse na redução da taxa de
inscrição, deverá se inscrever nos 02 (dois) primeiros dias do
período de inscrição.
5.4. O candidato que tiver interesse na redução da taxa
de inscrição, deverá acessar no período de 00h00 do dia
07/02/2022 às 23h59 do dia 08/02/2022, observado o horário
de Brasília, no endereço eletrônico https://inscricoes.unesp.br
(no campo INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES, do formulário
de inscrição), ler e aceitar o requerimento de redução de taxa
e enviar até o dia 08/02/2022 os comprovantes estabelecidos
nos itens 5.1 e 5.2.
5.4.1. O candidato deverá atestar a veracidade das infor-
mações documentais no requerimento de redução de taxa. Em
caso de declaração falsa, haverá sanções administrativas, civis
e penais.
5.5. Somente serão aceitos os documentos dos quais cons-
tem todos os dados necessários à sua perfeita análise.
5.6. O deferimento ou indeferimento das solicitações
de redução de taxa de inscrição será disponibilizado no dia
15/02/2022, a partir das 11 horas e, no caso de indeferimento,
o prazo para interposição de recurso será de 03 (três) dias
contando a data de divulgação no endereço eletrônico https://
inscricoes.unesp.br.
5.7. Não será concedida a redução de taxa do valor da
inscrição ao candidato que:
a) deixar de efetuar o pedido de redução de taxa pela
Internet;
b) omitir informações e/ou torná-las inverídicas;
c) fraudar e/ou falsificar documento;
d) pleitear a redução, sem apresentar os documentos previs-
tos nos itens 5.1 e 5.2;
5.8.Declaração falsa sujeitará o candidato às sanções
previstas em lei.
5.9. O candidato que não comprovar as condições constan-
tes nos itens 5.1 e 5.2, CUMULATIVAMENTE, não terá o pedido
de redução de taxa da inscrição deferido e a inscrição só será
validada mediante pagamento do valor total da respectiva
inscrição.
6. DEFERIMENTO E INDEFERIMENTO DE INSCRIÇÕES
6.1. As inscrições que não se enquadrarem nas exigências
estabelecidas no edital de abertura de inscrição serão indefe-
ridas e publicadas no DOE, juntamente com as deferidas, na
mesma data de divulgação da composição da Banca exami-
nadora.
6.2. O candidato poderá apresentar reconsideração ao
Diretor da Unidade no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados
da data da publicação do indeferimento, no endereço eletrônico
https://inscricoes.unesp.br, que será analisado pela Congre-
gação, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados a partir do
primeiro dia útil subsequente ao prazo final do recurso, devendo
o resultado da análise ser publicado no DOE.
7 - DA BANCA EXAMINADORA
7.1. A banca examinadora será composta de três profes-
sores indicados pela Congregação, devendo um deles ser da
Unidade e dois de fora do Câmpus;
7.2. Serão designados pela Congregação, dois suplentes
para substituir os membros titulares, em caso de impedimento,
sendo um deles da Unidade e um de fora do Câmpus;]
7.3. A composição da Banca Examinadora será divulgada
aos(as) candidatos(as) por meio do endereço eletrônico https://
inscricoes.unesp.br, e publicado no DOE, na mesma data da
publicação do deferimento/indeferimento das inscrições.
7.4. No prazo de até 2 (dois) dias úteis após a divulgação
da Banca Examinadora (não computado o dia da publicação)
poderá ser apresentada ao Diretor da Unidade, impugnação ao
nome de um ou mais membros, titulares ou suplentes, exclusi-
vamente para apontar, de forma fundamentada, a existência de
causa de impedimento.
7.5. Terá legitimidade para apresentar a impugnação:
a) qualquer candidato;
b) membro da Congregação da Unidade Universitária
7.6. A impugnação será julgada pela Congregação, no prazo
de até 5 (cinco) dias úteis, em decisão fundamentada, a ser dis-
ponibilizada ao interessado, mediante requerimento.
7.8. Será considerada definitiva a Banca Examinadora:
a) quando não tenha sido apresentada qualquer impug-
nação;
b) se a impugnação apresentada não for acolhida;
c) se acolhida a impugnação, for definitivamente superada
a falha.
7.9. A apresentação de requerimento para impugnação da
Banca Examinadora deverá ser realizada através do sistema de
inscrições, no endereço eletrônico https://inscricoes.unesp.br
dentro do prazo previsto no item 7.4.
poderá ser apresentada ao Diretor da Unidade, impugnação
ao nome de um ou mais membros, titulares ou suplentes,
exclusivamente para apontar, de forma fundamentada, a exis-
tência de causa de impedimento, conforme item 7 do Edital nº
007/2022-FCL/CAs.
Não sendo impugnada, ou não sendo acolhida a impugna-
ção, fica mantida a Comissão Examinadora, com a composição
supracitada, para a prática dos atos que lhe couber, passando a
correr o prazo estabelecido no item 6.1 do Edital acima citado.
EDITAL Nº 028/2022-FCL/CAs.
(Processo nº 940/2021)
TORNANDO PÚBLICA a composição da Comissão Exami-
nadora do Concurso Público para contratação emergencial de
Professor Substituto, sob o regime jurídico da CLT e legislação
complementar, junto ao Departamento de Psicologia Clínica da
Faculdade de Ciências e Letras do Câmpus de Assis, na área do
conhecimento: Psicologia, sub-área de conhecimento: Psicologia
Clínica, no conjunto de disciplinas “Ênfase 1 - Técnicas Psico-
terápicas Psicanalíticas”, “O Campo da Atenção Psicossocial”,
“História da Família e Realidade Brasileira”, “Ênfase 4: Estágio
Específico Obrigatório I - Clínica da Diferença” e “Ênfase 4:
Estágio Específico Obrigatório II - Clínica da Diferença: Disposi-
tivos Clínicos”, objeto do Edital nº 008/2022-FCL/CAs, conforme
segue:
Membros Titulares:
- Dr. Gustavo Henrique Dionísio;
- Dr. Silvio Yasui;
- Dr. Walter José Martins Migliorini.
Membros Suplentes:
- Prof. Dr. Jorge Luís Ferreira Abrão;
- Drª Liamar Aparecida dos Santos;
- Drª Thássia Souza Emidio.
No prazo de até 2 (dois) dias úteis após a divulgação da
Comissão Examinadora (não computado o dia da publicação)
poderá ser apresentada ao Diretor da Unidade, impugnação
ao nome de um ou mais membros, titulares ou suplentes,
exclusivamente para apontar, de forma fundamentada, a exis-
tência de causa de impedimento, conforme item 7 do Edital nº
008/2022-FCL/CAs.
Não sendo impugnada, ou não sendo acolhida a impugna-
ção, fica mantida a Comissão Examinadora, com a composição
supracitada, para a prática dos atos que lhe couber, passando a
correr o prazo estabelecido no item 6.1 do Edital acima citado.
CAMPUS DE BAURU
Faculdade de Arquitetura, Artes,
Comunicação e Design
EDITAL No 10/2022 - (STGP/FAAC/Câmpus de Bauru)
Acham-se abertas, nos termos do Despacho nº 78/2022 -
RUNESP de 27/01/2022, publicado em 28/01/2022 e com base
no Estatuto e Regimento Geral da Universidade Estadual Paulis-
ta “Júlio de Mesquita Filho”, bem como na Resolução UNESP nº
11/2019 e alteração posterior, as inscrições no concurso público
de Títulos e Provas para provimento de 01 cargo de Professor
Assistente, com titulação mínima de Doutor, em Regime de
Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa - RDIDP - sob o
regime jurídico efetivo, na área de conhecimento Programação
Visual (6.12.01.00-6), junto ao Departamento de Design da
Faculdade Arquitetura, Artes, Comunicação e Design do Câmpus
de Bauru. A inscrição implicará a completa ciência e a tácita
aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital,
sobre as quais o candidato não poderá alegar qualquer espécie
de desconhecimento.
1. VENCIMENTO
1.1. O vencimento corresponde à referência MS-3.1 =
R$11.069,17 mensais, em jornada de 40 horas semanais de
trabalho.
2. INSCRIÇÕES
2.1. As inscrições serão recebidas via internet, no endereço
eletrônico https://inscricoes.unesp.br. O candidato deverá pre-
encher o formulário eletrônico e realizar o pagamento da taxa
de inscrição no valor de R$118,00 por meio de transferência
ou depósito bancário identificado, no período de 07/02/2022 a
08/03/2022, no horário das 00:00 às 23:59, observado o horário
de Brasília.
2.2. A inscrição só será validada mediante pagamento do
valor total da respectiva inscrição.
2.3. O candidato que tiver interesse na redução da taxa
de inscrição deverá se inscrever nos 02 (dois) primeiros dias do
período de inscrição, satisfeitas as exigências do item 5.
3. CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO
3.1. Poderão inscrever-se graduados em Design ou áreas
afins, que tenham no mínimo, título de Doutor, na área do
conhecimento objeto do concurso ou em áreas afins. A qualifica-
ção necessária à inscrição para o concurso público será demons-
trada pela formação do candidato, em nível de graduação ou de
pós-graduação, na área de conhecimento Programação Visual
(6.12.01.00-6).
3.2. O candidato estrangeiro poderá inscrever-se no con-
curso público com passaporte. Entretanto, por ocasião da
nomeação, deverá apresentar a cédula de identidade com visto
permanente, ou, se for o caso, visto temporário e, no prazo de
30 (trinta) dias, entregar cópia simples do protocolo do pedido
de transformação do visto temporário em permanente, sob pena
de exoneração.
3.3. Os diplomas de graduação com validade nacional ou os
obtidos no exterior serão aceitos para fins de inscrição.
3.4. Os diplomas de graduação obtidos no exterior deverão
ser revalidados por universidades públicas, atendendo aos
termos do artigo 48 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação
Nacional (LDB) 9.394/1996.
3.5. Os títulos obtidos fora da UNESP serão admitidos para
fins de inscrição no concurso, quando expedidos em cursos de
pós-graduação, cujos programas foram recomendados pela
CAPES e reconhecidos pelo MEC.
3.6. Os títulos obtidos no exterior serão considerados para
fins de inscrição no concurso, devendo, contudo, ser reconhecida
sua equivalência aos títulos conferidos pela UNESP.
3.7. Os títulos de Mestre, de Doutor e de Livre-docente serão
aceitos para inscrição obedecendo aos seguintes dispositivos:
3.7.1. os títulos de Mestre e de Doutor serão aceitos,
quando obtidos em cursos de pós-graduação credenciados pelo
Conselho Nacional de Educação (CNE);
3.7.2. os títulos de Mestre e de Doutor obtidos no exterior
serão aceitos, devendo ser reconhecidos e registrados por uni-
versidades que possuam cursos de pós-graduação credenciados
pelo Conselho Nacional de Educação (CNE);
3.7.3. o título de Livre-docente obtido fora da Unesp será
aceito, devendo ser reconhecida sua equivalência aos títulos
conferidos pela Unesp.
3.8. O atendimento aos itens 3.3, 3.4 e 3.7 é condição para
a continuidade do vínculo docente com a Unesp.
3.9. Para a realização da prova didática, o candidato deverá
definir, no ato da inscrição, dois dos pontos publicados no edital,
conforme item 9.3 dos Critérios de Avaliação.
4. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO
4.1. Formulário de inscrição devidamente preenchido (obti-
do no item 2.1), indicando nome completo, número da cédula
de identidade, data de nascimento, filiação, naturalidade, estado
civil, residência, profissão e endereço eletrônico, anexando fren-
te e verso os documentos abaixo:
4.1.1. Pelo menos um dos seguintes documentos de iden-
tificação com foto: cédula de identidade; carteira nacional de
habilitação; cédula de identidade de estrangeiro com visto
permanente ou temporário e na falta desta, o passaporte, no
caso de candidato estrangeiro;
4.1.2. comprovante de graduação em curso superior;
No prazo de até 2 (dois) dias úteis após a divulgação da
Comissão Examinadora (não computado o dia da publicação)
poderá ser apresentada ao Diretor da Unidade, impugnação
ao nome de um ou mais membros, titulares ou suplentes,
exclusivamente para apontar, de forma fundamentada, a exis-
tência de causa de impedimento, conforme item 7 do Edital nº
002/2022-FCL/CAs.
Não sendo impugnada, ou não sendo acolhida a impugna-
ção, fica mantida a Comissão Examinadora, com a composição
supracitada, para a prática dos atos que lhe couber, passando a
correr o prazo estabelecido no item 6.1 do Edital acima citado.
EDITAL Nº 024/2022-FCL/CAs.
(Processo nº 935/2021)
TORNANDO PÚBLICA a composição da Comissão Exami-
nadora do Concurso Público para contratação emergencial de
Professor Substituto, sob o regime jurídico da CLT e legislação
complementar, junto ao Departamento de Psicologia Clínica da
Faculdade de Ciências e Letras do Câmpus de Assis, na área do
conhecimento: Psicologia, sub-área de conhecimento: Psicologia
Fisiológica, no conjunto de disciplinas “Teorias Psicobiológicas I”
e “Teorias Psicobiológicas II”, objeto do Edital nº 003/2022-FCL/
CAs, conforme segue:
Membros Titulares:
- Dr. Cláudio Edward dos Reis;
- Prof. Dr. Jorge Luís Ferreira Abrão;
- Dr. Rafael Carvalho Almada.
Membros Suplentes:
- Prof. Dr. Fernando Silva Teixeira Filho;
- Drª Liamar Aparecida dos Santos;
- Drª Mary Yoko Okamoto.
No prazo de até 2 (dois) dias úteis após a divulgação da
Comissão Examinadora (não computado o dia da publicação)
poderá ser apresentada ao Diretor da Unidade, impugnação
ao nome de um ou mais membros, titulares ou suplentes,
exclusivamente para apontar, de forma fundamentada, a exis-
tência de causa de impedimento, conforme item 7 do Edital nº
003/2022-FCL/CAs.
Não sendo impugnada, ou não sendo acolhida a impugna-
ção, fica mantida a Comissão Examinadora, com a composição
supracitada, para a prática dos atos que lhe couber, passando a
correr o prazo estabelecido no item 6.1 do Edital acima citado.
EDITAL Nº 025/2022-FCL/CAs.
(Processo nº 936/2021)
TORNANDO PÚBLICA a composição da Comissão Exami-
nadora do Concurso Público para contratação emergencial de
Professor Substituto, sob o regime jurídico da CLT e legislação
complementar, junto ao Departamento de Psicologia Clínica da
Faculdade de Ciências e Letras do Câmpus de Assis, na área do
conhecimento: Psicologia, sub-área de conhecimento: Psicologia
Clínica, no conjunto de disciplinas “Ênfase 4 - O Paradigma
Ético-estético-político e a Clínica: os Processos Intercessores”,
“Ênfase 4 - Processos de Subjetivação e Clínica na Saúde Mental
Coletiva”, “Ênfase 4: Estágio Específico Obrigatório I - Dispo-
sitivo Intercessor, Clínica Crítica e Saúde Coletiva: Impasses e
Demandas da Subjetividade” e “Ênfase 4: Estágio Específico
Obrigatório II - a Clínica Crítica na Saúde Coletiva: Impasses
e outras Demandas da Subjetividade”, objeto do Edital nº
004/2022-FCL/CAs, conforme segue:
Membros Titulares:
- Prof. Dr. Fernando Silva Teixeira Filho;
- Drª Mary Yoko Okamoto;
- Drª Thássia Souza Emidio.
Membros Suplentes:
- Dr. Eduardo Galhardo;
- Prof. Dr. Jorge Luís Ferreira Abrão;
- Dr. Walter José Martins Migliorini.
No prazo de até 2 (dois) dias úteis após a divulgação da
Comissão Examinadora (não computado o dia da publicação)
poderá ser apresentada ao Diretor da Unidade, impugnação
ao nome de um ou mais membros, titulares ou suplentes,
exclusivamente para apontar, de forma fundamentada, a exis-
tência de causa de impedimento, conforme item 7 do Edital nº
004/2022-FCL/CAs.
Não sendo impugnada, ou não sendo acolhida a impugna-
ção, fica mantida a Comissão Examinadora, com a composição
supracitada, para a prática dos atos que lhe couber, passando a
correr o prazo estabelecido no item 6.1 do Edital acima citado.
EDITAL Nº 026/2022-FCL/CAs.
(Processo nº 938/2021)
TORNANDO PÚBLICA a composição da Comissão Exami-
nadora do Concurso Público para contratação emergencial de
Professor Substituto, sob o regime jurídico da CLT e legislação
complementar, junto ao Departamento de Psicologia Clínica da
Faculdade de Ciências e Letras do Câmpus de Assis, na área do
conhecimento: Psicologia, sub-área de conhecimento: Psicologia
Clínica, no conjunto de disciplinas “Ênfase 1 - Psicodiagnóstico:
Fundamentos Teóricos e Técnicos”, “Fundamentos Teóricos e
Técnicos da Avaliação Psicológica”, “Ênfase 1 - Psicopatologia
Geral e Infantil”, “Ênfase 1: Estágio Específico Obrigatório
I - Introdução ao Pensamento Psicanalítico de Donald W. Win-
nicott” e “Ênfase 1: Estágio Específico Obrigatório II - a Clínica
Winnicottiana e sua Atualidade: Enquadres Clínicos Diferencia-
dos”, objeto do Edital nº 006/2022-FCL/CAs, conforme segue:
Membros Titulares:
- Dr. Cláudio Edward dos Reis;
- Dr. Nelson Silva Filho;
- Dr. Silvio José Benelli.
Membros Suplentes:
- Prof. Dr. Fernando Silva Teixeira Filho;
- Dr. Gustavo Henrique Dionísio;
- Drª Liamar Aparecida Dos Santos.
No prazo de até 2 (dois) dias úteis após a divulgação da
Comissão Examinadora (não computado o dia da publicação)
poderá ser apresentada ao Diretor da Unidade, impugnação
ao nome de um ou mais membros, titulares ou suplentes,
exclusivamente para apontar, de forma fundamentada, a exis-
tência de causa de impedimento, conforme item 7 do Edital nº
006/2022-FCL/CAs.
Não sendo impugnada, ou não sendo acolhida a impugna-
ção, fica mantida a Comissão Examinadora, com a composição
supracitada, para a prática dos atos que lhe couber, passando a
correr o prazo estabelecido no item 6.1 do Edital acima citado.
EDITAL Nº 027/2022-FCL/CAs.
(Processo nº 939/2021)
TORNANDO PÚBLICA a composição da Comissão Exami-
nadora do Concurso Público para contratação emergencial de
Professor Substituto, sob o regime jurídico da CLT e legislação
complementar, junto ao Departamento de Psicologia Clínica da
Faculdade de Ciências e Letras do Câmpus de Assis, na área do
conhecimento: Psicologia, sub-área de conhecimento: Psicologia
Clínica, no conjunto de disciplinas “Psicologia, Gêneros e Pro-
cessos de Subjetivação”, “Ênfase 4 - Práticas Psicológicas na
Contemporaneidade”, “Ênfase 4: Estágio Específico Obrigatório
I - Clínica Transdisciplinar: Cartografando Poderes e Resistências
Territoriais” e “Ênfase 4: Estágio Específico Obrigatório II - Cli-
nica Transdisciplinar: Dispositivos Sociais, Práticas Grupais e a
Crítica ao Individualismo”, objeto do Edital nº 007/2022-FCL/
CAs, conforme segue:
Membros Titulares:
- Prof. Dr. Fernando Silva Teixeira Filho;
- Drª Liamar Aparecida Dos Santos;
- Dr. Silvio José Benelli.
Membros Suplentes:
- Dr. Cláudio Edward dos Reis;
- Dr. Gustavo Henrique Dionísio;
- Drª Mary Yoko Okamoto.
No prazo de até 2 (dois) dias úteis após a divulgação da
Comissão Examinadora (não computado o dia da publicação)
Os candidatos deverão atentar para as seguintes instruções:
comparecer ao local das provas no horário estipulado, munidos
de documento de identidade; não haverá segunda chamada
para a prova, seja qual for o motivo alegado, importando a
ausência dos candidatos na sua eliminação do Concurso Público.
(Processo nº 509/2021-FCF/CAr).
Nº INSCRIÇÃO – NOME DO CANDIDATO - R.G.
001 – TAMIRES AMABILE VALIM BRIGANTE – 41.307.876-0
002 – RODRIGO VICENTINO PLACIDO – 42.841.064-9
Araraquara, 04 de fevereiro de 2022.
Instituto de Química
EDITAL Nº 28/2022 – IQ/CAr
O Diretor da Divisão Técnica Administrativa, do Instituto de
Química do Câmpus de Araraquara, DIVULGA a composição da
Comissão Examinadora para o concurso público de provas e títu-
los referente ao Edital nº 84/21 - IQ/CAr, na Área de Química e na
disciplina/conjunto de disciplinas: Química Orgânica III, Métodos
Analíticos de Separação e Química Orgânica Experimental, junto
ao Departamento de Bioquímica Química Orgânica do Instituto
de Química do Câmpus de Araraquara, conforme segue:
COMISSÃO EXAMINADORA
Membros Titulares:
Profa. Dra. Lourdes Campaner
Profa. Dra. Cintia Duarte de Freitas Milagre
Profa. Dra. Isabele Rodrigues Nascimento
Membros Suplentes:
Profa. Dra. Fernanda Zanolli Freitas
Prof. Dr. Humberto Márcio Santos Milagre
Dr. João Luiz Bronzel Junior
No prazo de até 2 (dois) dias úteis após a divulgação da
Comissão Examinadora (não computado o dia da publicação)
poderá ser apresentada, ao Diretor da Unidade, impugnação ao
nome de um ou mais membros, titulares ou suplentes, exclusi-
vamente para apontar, de forma fundamentada, a existência de
causa de impedimento. Não sendo impugnada, ou não sendo
acolhida a impugnação, fica mantida a composição da Comissão
Examinadora supracitada para a prática dos atos que lhe couber,
passando a correr o prazo de 48 horas para deferimento ou
indeferimento das inscrições efetuadas.
(Proc. nº 517/21 – IQ/CAr)
Araraquara, 03 de fevereiro de 2022.
André Luiz Palomino
Diretor Técnico de Divisão
Divisão Técnica Administrativa
EDITAL Nº 31/2022 – IQ/CAr
O Diretor da Divisão Técnica Administrativa, do Instituto de
Química do Câmpus de Araraquara, DIVULGA a composição da
Comissão Examinadora para o concurso público de provas e títu-
los referente ao Edital nº 92/21 - IQ/CAr, na Área de Matemática
e nas disciplinas/conjunto de disciplinas: Cálculo Diferencial e
Integral I, Cálculo Diferencial e Integral II, Cálculo Diferencial e
Integral III, Cálculo Diferencial e Integral IV, Geometria Analítica
e Pré-Cálculo, junto ao Departamento de Engenharia, Física e
Matemática do Instituto de Química do Câmpus de Araraquara,
conforme segue:
COMISSÃO EXAMINADORA
Membros Titulares:
Prof. Dr. Fábio Roberto Chavarette
Profa. Dra. Erica Regina Filletti Nascimento
Profa. Dra. Camila Fernanda Bassetto Sampaio
Membros Suplentes:
Profa. Dra. Marisa Veiga Capela
Profa. Dra.Erika Capelato
Profa. Dra. Maria Angélica Martins Costa
No prazo de até 2 (dois) dias úteis após a divulgação da
Comissão Examinadora (não computado o dia da publicação)
poderá ser apresentada, ao Diretor da Unidade, impugnação ao
nome de um ou mais membros, titulares ou suplentes, exclusi-
vamente para apontar, de forma fundamentada, a existência de
causa de impedimento. Não sendo impugnada, ou não sendo
acolhida a impugnação, fica mantida a composição da Comissão
Examinadora supracitada para a prática dos atos que lhe couber,
passando a correr o prazo de 48 horas para deferimento ou
indeferimento das inscrições efetuadas.
(Proc. nº 535/21 – IQ/CAr)
Araraquara, 04 de fevereiro de 2022.
André Luiz Palomino
Diretor Técnico de Divisão
Divisão Técnica Administrativa
EDITAL Nº 32/2022 – IQ/CAr
O Diretor da Divisão Técnica Administrativa, do Instituto
de Química do Câmpus de Araraquara, DIVULGA a composição
da Comissão Examinadora para o concurso público de provas
e títulos referente ao Edital nº 86/21 - IQ/CAr, na disciplina/
conjunto de disciplinas: na Área de Química, subárea Química
Analítica e nas disciplinas: Química Analítica Quantitativa e Quí-
mica Analítica II, junto ao Departamento de Química Analítica,
Físico-Química e Inorgânica do Instituto de Química do Câmpus
de Araraquara, conforme segue:
COMISSÃO EXAMINADORA
Membros Titulares:
Profa. Dra. Fabiola Manhas Verbi Pereira
Profa. Dra. Hideko Yamanaka
Prof. Dr. Paulo Clairmont Feitosa de Lima Gomes
Membros Suplentes:
Profa. Dra. Carla dos Santos Riccardi
Profa. Dra. Maria Del Pilar Taboada Sotomayor
Profa. Dra. Silvia Helena Pires Serrano
No prazo de até 2 (dois) dias úteis após a divulgação da
Comissão Examinadora (não computado o dia da publicação)
poderá ser apresentada, ao Diretor da Unidade, impugnação ao
nome de um ou mais membros, titulares ou suplentes, exclusi-
vamente para apontar, de forma fundamentada, a existência de
causa de impedimento. Não sendo impugnada, ou não sendo
acolhida a impugnação, fica mantida a composição da Comissão
Examinadora supracitada para a prática dos atos que lhe couber,
passando a correr o prazo de 48 horas para deferimento ou
indeferimento das inscrições efetuadas.
(Proc. nº 518/21 – IQ/CAr)
Araraquara, 04 de fevereiro de 2022.
André Luiz Palomino
Diretor Técnico de Divisão
Divisão Técnica Administrativa
CAMPUS DE ASSIS
Faculdade de Ciências e Letras de Assis
CÂMPUS DE ASSIS
FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS
EDITAL Nº 023/2022-FCL/CAs.
(Processo nº 934/2021)
TORNANDO PÚBLICA a composição da Comissão Exami-
nadora do Concurso Público para contratação emergencial de
Professor Substituto, sob o regime jurídico da CLT e legislação
complementar, junto ao Departamento de Psicologia Clínica
da Faculdade de Ciências e Letras do Câmpus de Assis, na
área do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra, sub-área de
conhecimento: Probabilidade e Estatistica, no conjunto de disci-
plinas “Noções Básicas de Estatística” e “Estatística Aplicada à
Pesquisa em Psicologia”, objeto do Edital nº 002/2022-FCL/CAs,
conforme segue:
Membros Titulares:
- Dr. Fernando Frei;
- Drª Mary Yoko Okamoto;
- Drª Thássia Souza Emidio.
Membros Suplentes:
- Dr. Cláudio Edward dos Reis;
- Drª Liamar Aparecida dos Santos;
- Dr. Silvio José Benelli.
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
garante a autenticidade deste documento quando visualizado diretamente no
portal www.imprensaoficial.com.br
sábado, 5 de fevereiro de 2022 às 05:05:14

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT