Concursos - Universidade Estadual Paulista

Data de publicação01 Fevereiro 2022
SectionCaderno Executivo 1
terça-feira, 1º de fevereiro de 2022 Diário Of‌i cial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 132 (22) – 179
ELETRÔNICA, a partir do exercício até 23/12/2022. A solicitação
se justifica pela necessidade de substituição do Prof. Sadayuki
Hamada, RG 7.204.630/SP, jornada integral de trabalho, em
virtude de aposentadoria, publicada no DOE de 23/07/2016,
Seção II, página 60, e impossibilidade de redistribuição total de
carga didática.
O interessado deve comparecer no prazo de 5 (cinco) dias
úteis, contados da data de publicação deste Edital, na Seção
Técnica de Gestão de Pessoas da Faculdade de Engenharia
deste Câmpus, sito à Av. Engº Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº
14-01, para anuência à admissão e apresentação dos seguintes
documentos:
- Certidão de Nascimento/Casamento;
- Cédula de Identidade;
- CPF e comprovante de regularidade junto à Receita
Federal;;
- PIS/PASEP;
- Título de Eleitor e comprovante de estar em dia com as
obrigações eleitorais;
- Certificado Militar ou documento que comprove estar em
dia com as obrigações militares (se do sexo masculino);
- Comprovante de Escolaridade Exigida;
- Declaração se exerce ou não outro cargo/função pública
federal, estadual, municipal e ou particular. Em caso afirmativo
orientar sobre acumulação de cargo/função/proventos de apo-
sentadoria;
- Declaração de antecedentes criminais;
- Comprovante de domicílio e residência
- 03 fotos 3x4.
(Processo nº 707/2021-FE/Bauru)
EDITAL 048/2022 - STGP/FE
CONVOCANDO, LUCAS ROSALIN CHAVES DE SOUSA, RG.
45.627.202-1/SP, classificado em 3º lugar no Concurso Público
de Provas para preenchimento de uma vaga, junto ao Colégio
Técnico Industrial “Prof. Isaac Portal Roldan” da Faculdade de
Engenharia, Câmpus de Bauru - Unesp, em caráter temporário,
para jornada de trabalho de 25 horas semanais na função
autárquica de Docente de Ensino Médio I (DEM-I) do QFA-I da
Unesp e no padrão inicial da classe (9A), para ministrar aulas
excedentes a área de atuação ELETRÔNICA, a partir do exercício
até 23/12/2022. A solicitação se justifica pela necessidade de
substituição do Prof. Adilson Gutierres, RG 10.621.161/SP, jorna-
da integral de trabalho, em virtude de aposentadoria, publicada
no DOE de 01/02/2017, Seção II, página 91, e impossibilidade de
redistribuição total de carga didática.
O interessado deve comparecer no prazo de 5 (cinco) dias
úteis, contados da data de publicação deste Edital, na Seção
Técnica de Gestão de Pessoas da Faculdade de Engenharia
deste Câmpus, sito à Av. Engº Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº
14-01, para anuência à admissão e apresentação dos seguintes
documentos:
- Certidão de Nascimento/Casamento;
- Cédula de Identidade;
- CPF e comprovante de regularidade junto à Receita
Federal;;
- PIS/PASEP;
- Título de Eleitor e comprovante de estar em dia com as
obrigações eleitorais;
- Certificado Militar ou documento que comprove estar em
dia com as obrigações militares (se do sexo masculino);
- Comprovante de Escolaridade Exigida;
- Declaração se exerce ou não outro cargo/função pública
federal, estadual, municipal e ou particular. Em caso afirmativo
orientar sobre acumulação de cargo/função/proventos de apo-
sentadoria;
- Declaração de antecedentes criminais;
- Comprovante de domicílio e residência
- 03 fotos 3x4.
(Processo nº 707/2021-FE/Bauru)
EDITAL 049/2022 - STGP/FE
CONVOCANDO, ÉRICO DE HYPOLITO, RG. 27.563.947-2/
SP, classificado em 1º lugar no Concurso Público de Provas para
preenchimento de uma vaga, junto ao Colégio Técnico Industrial
“Prof. Isaac Portal Roldan” da Faculdade de Engenharia, Câm-
pus de Bauru - Unesp, em caráter temporário, para jornada de
trabalho de 33 horas semanais na função autárquica de Docente
de Ensino Médio II (DEM-II) do QFA-I da Unesp e no padrão
inicial da classe (11A), para ministrar aulas excedentes a área
de atuação MECÂNICA, a partir do exercício até 23/12/2022. A
solicitação se justifica pela necessidade de substituição do Prof.
Mario Antonio dos Santos, RG 9.710.429/SP, jornada integral de
trabalho, em virtude de aposentadoria, publicada no DOE de
05/02/2015, Seção II, página 59, e impossibilidade de redistri-
buição total de carga didática.
O interessado deve comparecer no prazo de 5 (cinco) dias
úteis, contados da data de publicação deste Edital, na Seção
Técnica de Gestão de Pessoas da Faculdade de Engenharia
deste Câmpus, sito à Av. Engº Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº
14-01, para anuência à admissão e apresentação dos seguintes
documentos:
- Certidão de Nascimento/Casamento;
- Cédula de Identidade;
- CPF e comprovante de regularidade junto à Receita
Federal;;
- PIS/PASEP;
- Título de Eleitor e comprovante de estar em dia com as
obrigações eleitorais;
- Certificado Militar ou documento que comprove estar em
dia com as obrigações militares (se do sexo masculino);
- Comprovante de Escolaridade Exigida;
- Declaração se exerce ou não outro cargo/função pública
federal, estadual, municipal e ou particular. Em caso afirmativo
orientar sobre acumulação de cargo/função/proventos de apo-
sentadoria;
- Declaração de antecedentes criminais;
- Comprovante de domicílio e residência
- 03 fotos 3x4.
(Processo nº 705/2021-FE/Bauru)
EDITAL 050/2022 - STGP/FE
CONVOCANDO, FERNANDO MARCOS CARNEIRO, RG.
27.779.512-6/SP, classificado em 2º lugar no Concurso Público
de Provas para preenchimento de uma vaga, junto ao Colégio
Técnico Industrial “Prof. Isaac Portal Roldan” da Faculdade de
Engenharia, Câmpus de Bauru - Unesp, em caráter temporário,
para jornada de trabalho de 32 horas semanais na função
autárquica de Docente de Ensino Médio II (DEM-II) do QFA-I da
Unesp e no padrão inicial da classe (11A), para ministrar aulas
excedentes a área de atuação MECÂNICA, a partir do exercício
até 23/12/2022. A solicitação se justifica pela necessidade de
substituição do Prof. Carlos Augusto Magalhães, RG 11.760.787/
SP, jornada integral de trabalho, em virtude de aposentadoria,
publicada no DOE de 06/03/2015, Seção II, página 75, e impos-
sibilidade de redistribuição total de carga didática.
O interessado deve comparecer no prazo de 5 (cinco) dias
úteis, contados da data de publicação deste Edital, na Seção
Técnica de Gestão de Pessoas da Faculdade de Engenharia
deste Câmpus, sito à Av. Engº Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº
14-01, para anuência à admissão e apresentação dos seguintes
documentos:
- Certidão de Nascimento/Casamento;
- Cédula de Identidade;
- CPF e comprovante de regularidade junto à Receita
Federal;;
- PIS/PASEP;
Dia 10-03-2022 – quinta-feira
09h - Prova Didática.
Dia 11-03-2022 – sexta-feira
09h - Prova de Arguição;
Em seguida, divulgação dos resultados e encerramento do
concurso público.
Nota: Este calendário prevê o comparecimento de todos os
candidatos e, caso haja ausência ou eliminação de candidatos
nas provas escrita ou específica, o mesmo será adequado ao
número de presentes.
A Comissão Julgadora estará constituída dos seguintes
Professores Doutores Titulares: Hermilson Garcia do Nascimento
(IA/UNICAMP), Thaís Lima Nicodemo (IA/UNICAMP), Vinicius de
Sousa Fraga (IA/UNICAMP), Carlos de Lemos Almada (UFRJ) e
Pauxy Gentil Nunes Filho (UFRJ). Professores Doutores Suplen-
tes: Gilson Uehara Gimenes Antunes (IA/UNICAMP) e Ana Luisa
Fridman (UFRGS).
Ficam, pelo presente Edital, convocados os membros da
Comissão Julgadora e os candidatos Inscritos: Adailton Sergio
Pupia, Alexy Gaione Viegas de Araújo, Aline da Silva Alves, Allan
Christian Domingues Souza, Andre Sinico da Cunha, Andréia
Miranda de Moraes Nascimento, Ashraf El Droubi, Cassiano de
Almeida Barros, Cesar Augusto Pereira da Silva, Cibele Odete
Palopoli, Clarissa Figueiro Ferreira, Claudio Horacio Vitale,
Clayton Júnior Dias, Clayton Rosa Mamedes, Danilo Augusto
de Albuquerque Rossetti, Eliana Asano Ramos, Felipe Augusto
Vieira da Silva, Francisco Zmekhol Nascimento de Oliveira,
Guilherme Osiris Hübner, Guilherme Daniel Breternitz Mannis,
Guilhermina Maria Lopes de Carvalho Santos, Igor Leão Maia,
Isis Biazioli de Oliveira, Ledice Fernandes de Oliveira Weiss,
Leonardo Martinelli, Luciano de Freitas Camargo, Michele Rosita
Mantovani, Murilo Ferreira Velho de Arruda, Paulo Ricardo
Gazzaneo, Paulo Sergio Maron, Potiguara Curione Menezes, Rita
de Cássia Taddei, Ronaldo da Silva, Samuel Henrique da Silva
Cianbroni, Valéria Muelas Bonafé, Wander Vieira Rodrigues,
William Teixeira da Silva e Yury Sizuo Kimizuka.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
REITORIA
DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO
EDITAL Nº 25/2022-DTAd/PROPEG – CONVOCAÇÃO DE
CANDIDATOS HABILITADOS
(CONCURSO PÚBLICO Nº 37/2019-DTAd/PROPEG)
O Diretor Técnico da Divisão Técnica Administrativa da
Reitoria da UNESP, CONVOCA (conforme Despacho nº 523/2016-
PRAd e Despacho nº 87/2020-Runesp) os candidatos abaixo
relacionados habilitados em Concurso Público para provimento,
mediante CONTRATAÇÃO, dos empregos públicos abaixo discri-
minados, em jornada de 40 (quarenta) horas semanais, sob regi-
me jurídico da CLT, em Regime de Dedicação Integral à Pesquisa
e à Docência-RDIPD, a comparecer no prazo de 5 (cinco) dias
úteis, a contar da data da publicação deste Edital, à Rua Quirino
de Andrade, 215 – 2º andar – São Paulo - SP, para anuência à
contratação e apresentação de cópias e originais dos documen-
tos comprobatórios das condições exigidas no Edital de Abertura
de Inscrições nº 37/2019-DTAd/PROPEG, acrescidos de cópias
de: certidão de nascimento ou casamento, CPF, comprovante
de inscrição no PIS/PASEP (Caixa Econômica Federal), cédula de
identidade, título de eleitor e comprovante de estar em dia com
as obrigações eleitorais, escolaridade exigida no Edital,carteira
profissional, 3 fotos 3x4, comprovante de situação cadastral
na Receita Federal, Atestado de Antecedentes Criminais e
comprovante de residência atualizado. O não comparecimento
do candidato dentro do prazo acima estabelecido, bem como,
a recusa à contratação ou se consultado e contratado deixar de
entrar em exercício, terão exaurido os direitos decorrentes da
habilitação no Concurso Público.
INSTITUTO DE FÍSICA TEÓRICA EMPREGO PÚBLICO –
PESQUISADOR IV (ÁREA DE ATUAÇÃO: FÍSICA TEÓRICA COM
ÊNFASE EM SISTEMAS COMPLEXOS)
NOME - DOCUMENTO - CLASSIFICAÇÃO - VAGA
Riccardo Sturani – V894437-R – 1º - 12-P IV (Despacho
523/2016-PRAd)
Ricardo Martinez-Garcia – XDC073654 – 2º – 20-P IV (Des-
pacho 87/2020-Runesp)
E, para que chegue ao conhecimento de todos, é expedido
o presente Edital.
São Paulo, 31 de janeiro de 2022.
ALEXSANDRO ALBUQUERQUE LUZ
Diretor Técnico de Divisão
Divisão Técnica Administrativa da Reitoria da Unesp
UNIDADES UNIVERSITÁRIAS
CAMPUS DE ARARAQUARA
Faculdade de Ciências e Letras
EDITAL n.º 033/2022-STGP-FCL/CAr.
DIVULGAÇÃO DA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO EXAMI-
NADORA
O Diretor Técnico Substituto da Divisão Técnica Admi-
nistrativa da Faculdade de Ciências e Letras do Câmpus de
Araraquara, DIVULGA a composição da Comissão Examinadora
do Concurso Público para contratação de Professor Substituto,
referente ao Edital nº 008/2022-STDARH-FCL/CAr, na área:
Ciências Sociais Aplicadas, sub-área de conhecimento: Economia
e nas disciplinas: “Teorias do Crescimento e Ciclos Econômicos”;
“Pesquisa em Economia I”, junto ao Departamento de Economia
da Faculdade de Ciências e Letras do Câmpus de Araraquara.
COMISSÃO EXAMINADORA
Membros Titulares:
Profa. Dra. Tatiana Massaroli de Melo
Profa. Dra. Ana Elisa Périco
Prof. Dr. Sebastião Neto Ribeiro Guedes
Membros Suplentes:
Profa. Dra. Stela Luiza de Mattos Ansanelli
Prof. Dr. Elton Eustáquio Casagrande
Prof. Dr. Enéas Gonçalves de Carvalho
No prazo de até 02 (dois) dias úteis após a divulgação da
Comissão Examinadora (não computado o dia da publicação)
poderá ser apresentada, ao Diretor da Unidade, impugnação ao
nome de um ou mais membros, titulares ou suplentes, exclusi-
vamente para apontar, de forma fundamentada, a existência de
causa de impedimento. Não sendo impugnada, ou não sendo
acolhida a impugnação, fica mantida a composição da Comissão
Examinadora supracitada para a prática dos atos que lhe couber,
passando a correr o prazo de 48 horas para deferimento ou
indeferimento das inscrições efetuadas.
(Processo nº 005/2022-FCL/CAr.)
CAMPUS DE BAURU
Faculdade de Engenharia
EDITAL 047/2022 - STGP/FE
CONVOCANDO, FRANCISCO PAEZ NETO, RG. 16.829.649/
SP, classificado em 2º lugar no Concurso Público de Provas para
preenchimento de uma vaga, junto ao Colégio Técnico Industrial
“Prof. Isaac Portal Roldan” da Faculdade de Engenharia, Câmpus
de Bauru - Unesp, em caráter temporário, para jornada de traba-
lho de 32 horas semanais na função autárquica de Docente de
Ensino Médio I (DEM-I) do QFA-I da Unesp e no padrão inicial da
classe (9A), para ministrar aulas excedentes a área de atuação
6.8. A relação dos candidatos aprovados será publicada no
Diário Oficial do Estado, com as respectivas classificações.
7. DA ELIMINAÇÃO
7.1. Será eliminado do concurso público o candidato que:
a) Deixar de atender às convocações da Comissão Julga-
dora;
b) Não comparecer a qualquer uma das provas, exceto a
prova de títulos.
8. DOS RECURSOS
8.1. No prazo de 5 (cinco) dias úteis, a contar do primeiro
dia útil subsequente à publicação do edital que informa as ins-
crições aceitas, a composição da Comissão Julgadora e o calen-
dário de provas, caberá recurso à Câmara de Ensino, Pesquisa e
Extensão contra a composição da Comissão ou inscrições.
8.1.1. A Deliberação da CEPE com o resultado do recurso
será divulgado no sítio eletrônico da Secretaria Geral da UNI-
CAMP (www.sg.unicamp.br)
8.2. Do resultado do concurso caberá recurso, exclusiva-
mente de nulidade, ao Conselho Universitário, no prazo de 05
(cinco) dias úteis, a contar da publicação prevista no item 6.8
deste edital.
8.2.1. O recurso deverá ser protocolado na Secretaria Geral
da UNICAMP.
8.2.2. Não será aceito recurso via postal, via fac-símile ou
correio eletrônico.
8.2.3. Recursos extemporâneos não serão recebidos.
8.3. O resultado do recurso será divulgado no sítio eletrô-
nico da Secretaria Geral da UNICAMP (www.sg.unicamp.br).
9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
9.1. A inscrição do candidato implicará no conhecimento
e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas
neste Edital, em relação às quais o candidato não poderá alegar
qualquer espécie de desconhecimento.
9.2. As convocações, avisos e resultados do concurso serão
publicados no Diário Oficial do Estado e estarão disponíveis no
sítio www.ic.unicamp.br/, sendo de responsabilidade exclusiva
do candidato o seu acompanhamento.
9.3. Se os prazos de inscrição e/ou recurso terminarem em
dia em que não há expediente na Universidade, no sábado,
domingo ou feriado, estes ficarão automaticamente prorrogados
até o primeiro dia útil subsequente.
9.4. O prazo de validade do concurso será de 01 (um) ano,
a contar da data de publicação no Diário Oficial do Estado da
homologação dos resultados pela CEPE, podendo ser prorrogado
uma vez, por igual período.
9.4.1. Durante o prazo de validade do concurso poderão ser
providos os cargos que vierem a vagar, para aproveitamento de
candidatos aprovados na disciplina ou conjunto de disciplinas
em concurso.
9.5. A critério da Unidade de Ensino e Pesquisa, ao candida-
to aprovado e admitido poderão ser atribuídas outras disciplinas
além das referidas na área do concurso, desde que referentes à
área do concurso ou de sua área de atuação.
9.6. O candidato aprovado e admitido somente será con-
siderado estável após o cumprimento do estágio probatório,
referente a um período de 03 (três) anos de efetivo exercício,
durante o qual será submetido à avaliação especial de desem-
penho, conforme regulamentação prevista pela Universidade.
9.7. O presente concurso obedecerá às disposições con-
tidas na Deliberação CONSU-A-9/2015, Deliberação CONSU-
-A-46/2019, que estabelece o perfil de Professor Titular do
Instituto de Computação, e Deliberação CONSU-A-024/2018,
que estabelece os requisitos e procedimentos internos para
realização de concurso para provimento de Professor Titular do
Instituto de Computação.
9.8. Os itens deste edital poderão sofrer eventuais altera-
ções, atualizações ou acréscimos enquanto não consumada a
providência ou evento que lhes disser respeito, até a data de
convocação para a prova correspondente, circunstância que será
mencionada em Edital ou Aviso a ser publicado.
10. PROGRAMA
MO-447 - Análise Forense de Documentos Digitais
Programa
Introdução à Computação e Análise Forense de Documen-
tos Digitais; Aspectos Históricos; Técnicas de manipulação de
imagens e vídeos; Identificação de modelos de câmera; Identi-
ficação de scanner e impressora de aquisição; Identificação de
dispositivos de captura específicos; Identificação de criações
sintéticas; Técnicas para identificação de manipulações basea-
das em variações e inconsistências em descritores; Técnicas para
identificação de manipulações baseadas em inconsistências
de aquisição; Técnicas para identificação de manipulações
baseadas em iluminação e sombras; Técnicas para identificação
de manipulações baseadas em estrutura; Identificação de fal-
sificações em documentos de texto; Autenticação de obras de
arte; Detecção de mensagens escondidas em imagens; Técnicas
contra-forenses.
Bibliografia
C. M. Bishop. Pattern Recognition and Machine Learning.
Springer, Edition 1st, 2006.
R. Gonzalez & R. Woods. Digital Image Processing. Prentice-
-Hall, 3rd edition, 2007.
L. G. Shapiro and G. Stockman. Computer Vision. Prentice-
-Hall, 2000.
T. Sencar and N. Memon. Overview of State-of-the-art in
Digital Image Forensics, chapter Statistical Science and Interdis-
ciplinary Research. World Scientific Press, 2008.
T.-T. Ng, S.-F. Chang, C.-Y. Lin, and Q. Sun. Multimedia
Security Technologies for Digital Rights Management, chapter
Passive-blind Image Forensics. Academic Press, 2006.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
INSTITUTO DE ARTES
EDITAL
Concurso público de provas e títulos, para provimento de
01 (um) cargo de Professor Doutor, nível MS-3.1, em RTP, com
opção preferencial para o RDIDP, na área de Fundamentos
Teóricos das Artes, nas disciplinas MU193 - Percepção Musical
I, MU293 - Percepção Musical II, MU314 - Análise III e MU414
- Análise IV, do Departamento de Música do Instituto de Artes
da Universidade Estadual de Campinas. O concurso que trata o
presente edital será realizado entre os dias 07 e 11 de março de
2022, no Departamento de Música do Instituto de Artes, situado
na Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, Rua Elis Regina, nº 50,
Barão Geraldo, Campinas, SP, com o seguinte calendário para a
realização das provas:
Dia 07-03-2022- segunda-feira
09h - Abertura dos trabalhos. Elaboração das questões da
Prova Escrita (eliminatória);
09h30 às 10h30 horas – Prova Escrita: leitura das questões,
prazo de 60 (sessenta) minutos para que os candidatos consul-
tem seus livros, periódicos ou outros documentos bibliográficos,
na forma impressa. É vedado o uso de quaisquer meios eletrôni-
cos durante a fase de consulta;
10h30 às 13h30 – Prova Escrita (eliminatória);
14h30 – Correção da Prova Escrita (eliminatória).
Dia 08-03-2022- terça-feira
09h – Divulgação das notas da Prova Escrita (eliminatória);
09h30 - Prova Específica (eliminatória): plano de trabalho.
Após, abertura dos envelopes e divulgação das notas da Prova
Específica (eliminatória);
Dia 09-03-2022- quarta-feira
09h - Sorteio do ponto único da prova didática e da ordem
de apresentação para a realização das provas didática e de
arguição;
10h - Prova de Títulos
4.1.2. Os demais membros serão escolhidos entre profes-
sores de igual categoria de outras instituições oficiais de ensino
superior ou entre profissionais especializados de instituições
científicas, técnicas ou artísticas, do país ou do exterior.
4.1.3. Cada Comissão Julgadora terá sempre, além dos
membros efetivos, pelo menos 2 (dois) suplentes indicados pelo
mesmo processo.
4.2. Os trabalhos serão presididos pelo Professor Titular da
Universidade mais antigo no cargo, dentre aqueles indicados
para constituir a respectiva Comissão Julgadora.
5. DAS PROVAS
5.1. O presente concurso constará das seguintes provas:
I – prova de Títulos: peso 02 (dois);
II – prova de Arguição: peso 01 (um);
III – prova de Erudição: peso 01 (um).
5.2. Na definição dos horários de realização das provas será
considerado o horário oficial de Brasília/DF.
5.2.1. O candidato deverá comparecer ao local designado
para a realização das provas com antecedência mínima de 30
(trinta) minutos da hora fixada para o seu início.
5.2.2. Não será admitido o ingresso de candidato no local
de realização das provas após o horário fixado para o seu início.
5.3. O não comparecimento às provas (exceto à prova de
títulos), por qualquer que seja o motivo, caracterizará desis-
tência do candidato e resultará em sua eliminação do certame.
Prova de Títulos
5.4. Na prova de títulos será apreciado pela Comissão
Julgadora o Memorial apresentado pelo candidato no ato da
inscrição.
5.4.1. O Memorial apresentado pelo candidato deverá
conter tudo o que se relacione à sua formação acadêmica e vida
profissional, principalmente, suas atividades relacionadas com a
área em concurso, a saber:
a) as atividades de pesquisa e produção científica;
b) as atividades didáticas e de ensino;
c) as atividades profissionais e administrativas;
d) as atividades de formação e orientação;
e) as atividades de extensão.
5.4.2. Cada examinador atribuirá uma nota de 0 (zero) a 10
(dez) à prova de títulos.
Prova de Arguição
5.5. A prova de arguição destina-se à avaliação geral da
qualificação científica, literária ou artística do candidato.
5.5.1. Serão objeto de arguição, as atividades desenvolvidas
pelo candidato constantes do Memorial por ele elaborado.
5.5.2. Cada integrante da Comissão Julgadora disporá de
até 30 (trinta) minutos para arguir o candidato que terá igual
tempo para responder as questões formuladas.
5.5.3. Havendo acordo mútuo, cada arguição poderá ser
feita sob a forma de diálogo, respeitando, porém, o limite máxi-
mo de 01 (uma) hora.
5.5.4. Ao final da prova, cada examinador atribuirá ao
candidato nota de 0 (zero) a 10 (dez).
Prova de Erudição
5.6. A prova de erudição constará de exposição sobre tema
de livre escolha do candidato, pertinente à área em concurso.
5.6.1. A prova de erudição deverá ser realizada de acordo
com a área ou conjunto de disciplinas publicadas no edital.
5.6.2. A prova erudição terá duração de 50 (cinquenta) a
60 (sessenta) minutos, e nela o candidato deverá desenvolver
o assunto escolhido, em alto nível, facultando o emprego de
roteiros, apontamentos, tabelas, gráficos, dispositivos ou outros
recursos pedagógicos utilizáveis na exposição.
5.6.3. Ao final da prova, cada examinador atribuirá ao
candidato nota de 0 (zero) a 10 (dez).
5.7. As provas orais do presente concurso público serão
realizadas em sessão pública. É vedado aos candidatos assistir
às provas dos demais candidatos.
6. DA AVALIAÇÃO E JULGAMENTO DAS PROVAS
6.1. Ao final de cada uma das provas previstas no subitem
5.1. deste edital, cada examinador atribuíra ao candidato uma
nota de 0 (zero) a 10 (dez).
6.1.1. As notas de cada prova serão atribuídas individual-
mente pelos integrantes da Comissão Julgadora em envelope
lacrado e rubricado, após a realização de cada prova e abertos
ao final de todas as provas do concurso em sessão pública.
6.2. A nota final de cada examinador será a média ponde-
rada das notas atribuídas por ele ao candidato em cada prova.
6.2.1. Cada examinador fará uma lista ordenada dos
candidatos pela sequência decrescente das notas finais por ele
atribuídas. O próprio examinador decidirá os casos de empate,
com critérios que considerar pertinentes.
6.2.2. As notas finais serão calculadas até a casa dos
centésimos, desprezando-se o algarismo de ordem centesimal,
se inferior a 5 (cinco) e aumentando-se o algarismo da casa
decimal para o número subsequente, se o algarismo da ordem
centesimal for igual ou superior a 5 (cinco).
6.3. A Comissão Julgadora, em sessão reservada, após
divulgadas as notas e apurados os resultados, emitirá parecer
circunstanciado sobre o resultado do concurso justificando
a indicação feita, do qual deverá constar tabela e/ou textos
contendo as notas, as médias e a classificação dos candidatos.
6.3.1. Poderão ser acrescentados ao relatório da Comissão
Julgadora, relatórios individuais de seus membros.
6.4. O resultado do concurso será imediatamente proclama-
do pela Comissão Julgadora em sessão pública.
6.4.1. Serão considerados habilitados os candidatos que
obtiverem, da maioria dos examinadores, nota final mínima 7
(sete).
6.4.2. A relação dos candidatos habilitados é feita a partir
das listas ordenadas de cada examinador.
6.4.3. O primeiro colocado será o candidato que obtiver o
maior número de indicações em primeiro lugar na lista ordenada
de cada examinador.
6.4.4. O empate nas indicações será decidido pela maior
média obtida na prova de títulos. Persistindo o empate a decisão
caberá, por votação, à Comissão Julgadora. O Presidente terá o
voto de desempate, se couber.
6.4.4.1. Para fins previstos no subitem 6.4.4. a média obtida
corresponde à média aritmética simples das notas atribuídas
pelos membros da Comissão Julgadora ao candidato. A média
será computada até a casa dos centésimos, desprezando-se
o algarismo de ordem centesimal, se inferior a 5 (cinco) e
aumentando-se o algarismo da casa decimal para o número
subsequente, se o algarismo da ordem centesimal for igual ou
superior a 5 (cinco).
6.4.5. Excluindo das listas dos examinadores o nome do
candidato anteriormente selecionado, o próximo classificado
será o candidato que obtiver o maior número de indicações na
posição mais alta da lista ordenada de cada examinador.
6.4.6. Procedimento idêntico será efetivado subsequente-
mente até a classificação do último candidato habilitado.
6.5. As sessões de que tratam os itens 6.1.1., 6.3. e 6.4.
deverão se realizar no mesmo dia em horários previamente
divulgados.
6.6. O parecer da Comissão Julgadora será submetido à
Congregação do Instituto de Computação, que só poderá rejeitá-
-lo em virtude de vícios de ordem formal, pelo voto de 2/3 (dois
terços) de seus membros presentes.
6.7. O resultado final do concurso será submetido à apre-
ciação da Câmara Interna de Desenvolvimento de Docentes
(CIDD), e encaminhada à Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão
(CEPE) para deliberação, que só poderá rejeitá-lo em virtude de
vícios de ordem formal, pelo voto de 2/3 (dois terços) de seus
membros presentes.
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
garante a autenticidade deste documento quando visualizado diretamente no
portal www.imprensaoficial.com.br
terça-feira, 1 de fevereiro de 2022 às 05:05:34

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