Concursos - Universidade Estadual Paulista

Data de publicação06 Maio 2022
SeçãoCaderno Executivo 1
sexta-feira, 6 de maio de 2022 Diário Of‌i cial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 132 (89) – 315
3 EXAMINADORES – TÍTULOS – 7,1
14 – José Wilmo da Cruz Junior – 14.393.613
EXAMINADOR – DIDÁTICA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 9,1
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 9,1
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 9,1
EXAMINADOR – PROJETO PESQUISA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 7,4
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 7,6
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 7,3
EXAMINADOR – PLANO DE ATIVIDADE PARA GRADUAÇÃO
E PARA PÓS-GRADUAÇÃO
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 9,4
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 9,3
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 9,3
EXAMINADOR – PLANO DE AÇÕES DE EXTENSÃO UNI-
VERSITÁRIA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 9,2
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 9,3
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 9,0
3 EXAMINADORES – TÍTULOS – 7,9
20 – Douglas Faza Franco – 12.912.140
EXAMINADOR – DIDÁTICA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 9,7
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 9,8
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 9,8
EXAMINADOR – PROJETO PESQUISA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 9,7
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 9,9
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 9,8
EXAMINADOR – PLANO DE ATIVIDADE PARA GRADUAÇÃO
E PARA PÓS-GRADUAÇÃO
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 9,8
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 9,8
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 9,8
EXAMINADOR – PLANO DE AÇÕES DE EXTENSÃO UNI-
VERSITÁRIA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 9,9
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 9,8
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 9,8
3 EXAMINADORES – TÍTULOS – 7,3
30 – José Arnaldo Santana Costa – 64.775.067-3
EXAMINADOR – DIDÁTICA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 8,6
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 8,8
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 8,7
EXAMINADOR – PROJETO PESQUISA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 7,4
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 7,0
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 7,0
EXAMINADOR – PLANO DE ATIVIDADE PARA GRADUAÇÃO
E PARA PÓS-GRADUAÇÃO
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 9,1
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 9,3
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 9,6
EXAMINADOR – PLANO DE AÇÕES DE EXTENSÃO UNI-
VERSITÁRIA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 9,7
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 9,4
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 9,1
3 EXAMINADORES – TÍTULOS – 6,7
38 – Renan Lira de Farias – 30.686.245
EXAMINADOR – DIDÁTICA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 8,6
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 8,5
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 8,5
EXAMINADOR – PROJETO PESQUISA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 8,5
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 8,6
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 8,4
EXAMINADOR – PLANO DE ATIVIDADE PARA GRADUAÇÃO
E PARA PÓS-GRADUAÇÃO
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 9,4
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 9,3
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 9,6
EXAMINADOR – PLANO DE AÇÕES DE EXTENSÃO UNI-
VERSITÁRIA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 9,5
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 9,4
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 9,6
3 EXAMINADORES – TÍTULOS – 7,2
O candidato poderá interpor recurso devidamente fun-
damentado ao Chefe do Departamento de Química Analítica,
Físico-Química e Inorgânica, no prazo de 02 (dois) dias úteis
(não computado o dia da publicação), no endereço eletrônico
https://inscricoes.unesp.br. O resultado da análise será divulgado
no sistema de inscrição em até 02 (dois) dias úteis.
(Proc. nº 19/22 - IQ/CAr)
Araraquara, 05 de maio de 2022.
EDITAL Nº 137/2022 - IQ/CAr
O Diretor do Instituto de Química do Câmpus de Araraquara
– UNESP, CONVOCA, o candidato abaixo relacionado, habilitado
no concurso público para contratação no emprego público de
Analista de Informática II (área de atuação: Redes e Infraestru-
tura), no regime jurídico da CLT e legislação complementar, para
comparecer no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados da data
da publicação deste Edital, junto à Seção Técnica de Gestão
de Pessoas, sito na Rua Prof. Francisco Degni, nº 55, Bairro
Quitandinha - Araraquara - SP, para anuência à contratação e
apresentação dos documentos comprobatórios das condições
exigidas no Edital de Abertura de Inscrições – Concurso Público
nº 71/2021-STDARH-IQ/CAr., conforme segue:
-Cédula de Identidade;
-Certidão de Nascimento/Casamento;
-Cartão de Inscrição no PIS/PASEP;
-Cartão de Inscrição no CPF, devidamente regularizado;
-Certificado de Reservista e prova de estar em dia com as
obrigações militares (quando do sexo masculino);
-Título de Eleitor e comprovante de estar em dia com as
obrigações eleitorais;
-3 fotos 3x4 recentes e iguais;
-Carteira de Trabalho e Previdência Social;
-Declaração de Bens e Valores que compõem o seu patrimô-
nio privado, conforme Decreto nº 41.865/97;
-Conta bancária no Banco do Brasil S/A (pode ser aberta na
ocasião do exercício)
-Comprovante de escolaridade correspondente a Graduação
de Nível Superior em Análise de Sistemas ou Sistemas de Infor-
mação ou Engenharia da Computação ou Ciência da Computa-
ção ou Tecnologia em Processamento de Dados.
O não comparecimento do candidato no prazo acima esta-
belecido, bem como a recusa à contratação, a não apresentação
dos documentos no prazo fixado, a inexatidão das afirmativas e/
ou a irregularidades dos mesmos ou, se consultado e contratado
deixar de entrar em exercício, terá exaurido os direitos decorren-
tes de sua habilitação no concurso público.
CLASSIFICAÇÃO – NOME – RG
01 – Bianca Ortega Bertoni – 33.327.989-X
(Proc. nº 340/21-IQ/CAr)
CAMPUS DE ASSIS
Faculdade de Ciências e Letras de Assis
CÂMPUS DE ASSIS
FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS
RETIFICAÇÃO
No Edital de Homologação, publicado em 05/05/2022, pg.
253, caderno executivo I:
Onde se Lê:
“EDITAL Nº 160/2020-FCL/CAs”
Leia-se:
“EDITAL Nº 160/2022-FCL/CAs”
EXAMINADOR – PROJETO PESQUISA
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 9,0
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 8,8
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 8,8
EXAMINADOR – PLANO DE ATIVIDADE PARA GRADUAÇÃO
E PARA PÓS-GRADUAÇÃO
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 9,5
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 9,0
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 9,2
EXAMINADOR – PLANO DE AÇÕES DE EXTENSÃO UNI-
VERSITÁRIA
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 8,5
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 9,3
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 9,4
3 EXAMINADORES – TÍTULOS: 6,4
17 – Wilson Tiago da Fonseca – 16.204.767
EXAMINADOR – DIDÁTICA
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 8,5
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 8,8
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 8,6
EXAMINADOR – PROJETO PESQUISA
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 8,0
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 8,5
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 8,5
EXAMINADOR – PLANO DE ATIVIDADE PARA GRADUAÇÃO
E PARA PÓS-GRADUAÇÃO
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 7,0
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 9,0
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 9,0
EXAMINADOR – PLANO DE AÇÕES DE EXTENSÃO UNI-
VERSITÁRIA
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 9,0
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 9,0
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 9,0
3 EXAMINADORES – TÍTULOS: 6,9
O candidato poderá interpor recurso devidamente fun-
damentado ao Chefe do Departamento de Química Analítica,
Físico-Química e Inorgânica, no prazo de 02 (dois) dias úteis
(não computado o dia da publicação), no endereço eletrônico
https://inscricoes.unesp.br. O resultado da análise será divulgado
no sistema de inscrição em até 02 (dois) dias úteis.
(Proc. nº 20/22 - IQ/CAr)
Araraquara, 05 de maio de 2022.
EDITAL Nº 138/2022 – IQ/CAr - RESULTADO PROVA DIDÁTI-
CA / PROJETOS / TÍTULOS
O Diretor da Divisão Técnica Administrativa do Instituto de
Química do Câmpus de Araraquara, TORNA PÚBLICO o resultado
da prova Didática, da prova de Análise e Arguição do Projeto
de Pesquisa, do Plano de atividades para a Graduação e para a
Pós-Graduação e do Plano de Ações de Extensão Universitária
e da Prova de Títulos, do concurso público de títulos e provas
para provimento de 01 (um) cargo de Professor Assistente, com
titulação mínima de Doutor, em Regime de Dedicação Integral
à Docência e à Pesquisa - RDIDP sob o regime jurídico efetivo,
na área de conhecimento: Química Inorgânica, junto ao Depar-
tamento de Química Analítica, Físico-Química e Inorgânica do
Instituto de Química do Câmpus de Araraquara, objeto do Edital
nº 04/22-IQ/CAr, realizadas no período de 02 a 04/05/2022,
conforme segue:
Nº INSCRIÇÃO - NOME – RG – NOTA PROVA DIDÁTICA –
NOTA PROVA PROJETOS – MÉDIA PROVA TÍTULOS
01 – Luiz Gustavo Possato – 46.065.232-1
EXAMINADOR – DIDÁTICA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 9,6
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 9,3
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 9,3
EXAMINADOR – PROJETO PESQUISA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 8,9
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 9,0
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 8,7
EXAMINADOR – PLANO DE ATIVIDADE PARA GRADUAÇÃO
E PARA PÓS-GRADUAÇÃO
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 9,1
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 8,9
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 9,2
EXAMINADOR – PLANO DE AÇÕES DE EXTENSÃO UNI-
VERSITÁRIA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 9,0
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 9,1
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 9,5
3 EXAMINADORES – TÍTULOS – 6,5
03 – Édison Pecoraro – 17.238.851-X
EXAMINADOR – DIDÁTICA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 8,6
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 8,5
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 8,5
EXAMINADOR – PROJETO PESQUISA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 7,5
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 7,2
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 7,1
EXAMINADOR – PLANO DE ATIVIDADE PARA GRADUAÇÃO
E PARA PÓS-GRADUAÇÃO
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 9,6
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 9,4
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 9,3
EXAMINADOR – PLANO DE AÇÕES DE EXTENSÃO UNI-
VERSITÁRIA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 9,4
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 9,3
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 9,4
3 EXAMINADORES – TÍTULOS – 8,7
06 – José Miranda de Carvalho Junior – 29.521.504-5
EXAMINADOR – DIDÁTICA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 8,7
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 8,5
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 8,7
EXAMINADOR – PROJETO PESQUISA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 7,4
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 7,4
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 7,1
EXAMINADOR – PLANO DE ATIVIDADE PARA GRADUAÇÃO
E PARA PÓS-GRADUAÇÃO
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 8,5
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 8,7
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 9,0
EXAMINADOR – PLANO DE AÇÕES DE EXTENSÃO UNI-
VERSITÁRIA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 9,0
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 9,1
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 9,2
3 EXAMINADORES – TÍTULOS – 7,0
09 – Lia Mara Silva Marcondes – 16.499.423
EXAMINADOR – DIDÁTICA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 8,3
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 8,3
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 8,5
EXAMINADOR – PROJETO PESQUISA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 8,8
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 8,7
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 8,7
EXAMINADOR – PLANO DE ATIVIDADE PARA GRADUAÇÃO
E PARA PÓS-GRADUAÇÃO
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 9,1
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 9,2
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 9,3
EXAMINADOR – PLANO DE AÇÕES DE EXTENSÃO UNI-
VERSITÁRIA
Prof. Dr. Luiz Antonio Andrade de Oliveira: 9,6
Prof. Dr. Pedro Paulo Corbi: 9,3
Prof. Dr. Roberto Santana da Silva: 9,6
junto ao Departamento de Engenharia, Física e Matemática do
Instituto de Química do Câmpus de Araraquara.
(Proc. nº 156/22 – IQ/CAr)
Araraquara, 05 de maio de 2022.
EDITAL Nº 134/2022 - IQ/CAr
PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÕES
O Diretor Técnico da Divisão Técnica Administrativa do
Instituto de Química do Câmpus de Araraquara, PRORROGA, até
o dia 08 de junho de 2022, o período de inscrições do Edital nº
113/2022-IQ/CAr - Abertura de Inscrições, do concurso público
de títulos e provas para o provimento de 01 (um) cargo de Pro-
fessor Assistente, com titulação mínima de Doutor, em Regime
de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa - RDIDP, sob o
regime jurídico efetivo, na área de conhecimento: Física Geral,
junto ao Departamento de Engenharia, Física e Matemática do
Instituto de Química do Câmpus de Araraquara.
(Proc. nº 137/22 – IQ/CAr)
Araraquara, 05 de maio de 2022.
EDITAL Nº 136/2022 – IQ/CAr - RESULTADO PROVA DIDÁTI-
CA / PROJETOS / TÍTULOS
O Diretor da Divisão Técnica Administrativa do Instituto de
Química do Câmpus de Araraquara, TORNA PÚBLICO o resultado
da prova Didática, da prova de Análise e Arguição do Projeto
de Pesquisa, do Plano de atividades para a Graduação e para a
Pós-Graduação e do Plano de Ações de Extensão Universitária
e da Prova de Títulos, do concurso público de títulos e provas
para provimento de 01 (um) cargo de Professor Assistente, com
titulação mínima de Doutor, em Regime de Dedicação Integral
à Docência e à Pesquisa - RDIDP sob o regime jurídico efetivo,
na área de conhecimento: Química Analítica, junto ao Depar-
tamento de Química Analítica, Físico-Química e Inorgânica do
Instituto de Química do Câmpus de Araraquara, objeto do Edital
nº 05/22-IQ/CAr, realizadas no período de 02 a 04/05/2022,
conforme segue:
Nº INSCRIÇÃO - NOME – RG – NOTA PROVA DIDÁTICA –
NOTA PROVA PROJETOS – MÉDIA PROVA TÍTULOS
01 – Cibely da Silva Martin Sonvesso – 43.585.663-7
EXAMINADOR – DIDÁTICA
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 9,0
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 9,0
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 9,1
EXAMINADOR – PROJETO PESQUISA
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 8,5
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 10,0
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 10,0
EXAMINADOR – PLANO DE ATIVIDADE PARA GRADUAÇÃO
E PARA PÓS-GRADUAÇÃO
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 8,5
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 9,3
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 9,3
EXAMINADOR – PLANO DE AÇÕES DE EXTENSÃO UNI-
VERSITÁRIA
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 10,0
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 9,3
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 9,3
3 EXAMINADORES – TÍTULOS: 7,0
03 – Juliana Ferreira de Brito – 46.007.089-7
EXAMINADOR – DIDÁTICA
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 9,5
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 9,7
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 9,5
EXAMINADOR – PROJETO PESQUISA
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 9,5
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 10,0
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 10,0
EXAMINADOR – PLANO DE ATIVIDADE PARA GRADUAÇÃO
E PARA PÓS-GRADUAÇÃO
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 9,5
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 9,0
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 9,0
EXAMINADOR – PLANO DE AÇÕES DE EXTENSÃO UNI-
VERSITÁRIA
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 9,5
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 9,6
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 9,6
3 EXAMINADORES – TÍTULOS: 7,1
07 – Lauro Antonio Pradela Filho – 16.126.272
EXAMINADOR – DIDÁTICA
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 8,0
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 9,0
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 9,1
EXAMINADOR – PROJETO PESQUISA
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 9,0
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 9,4
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 9,2
EXAMINADOR – PLANO DE ATIVIDADE PARA GRADUAÇÃO
E PARA PÓS-GRADUAÇÃO
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 8,5
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 8,6
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 8,6
EXAMINADOR – PLANO DE AÇÕES DE EXTENSÃO UNI-
VERSITÁRIA
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 8,0
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 9,1
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 8,7
3 EXAMINADORES – TÍTULOS: 6,2
08 – José Tiago Claudino Barragan – 34.043.408-9
EXAMINADOR – DIDÁTICA
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 8,7
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 9,1
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 9,4
EXAMINADOR – PROJETO PESQUISA
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 9,0
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 9,6
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 9,9
EXAMINADOR – PLANO DE ATIVIDADE PARA GRADUAÇÃO
E PARA PÓS-GRADUAÇÃO
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 8,0
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 9,0
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 9,4
EXAMINADOR – PLANO DE AÇÕES DE EXTENSÃO UNI-
VERSITÁRIA
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 8,5
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 9,0
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 9,4
3 EXAMINADORES – TÍTULOS: 7,0
10 – Maísa Azevedo Beluomin – 40.064.034-X
EXAMINADOR – DIDÁTICA
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 9,5
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 9,8
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 9,7
EXAMINADOR – PROJETO PESQUISA
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 9,5
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 9,8
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 9,8
EXAMINADOR – PLANO DE ATIVIDADE PARA GRADUAÇÃO
E PARA PÓS-GRADUAÇÃO
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 9,5
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 9,0
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 9,3
EXAMINADOR – PLANO DE AÇÕES DE EXTENSÃO UNI-
VERSITÁRIA
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 8,0
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 9,1
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 9,1
3 EXAMINADORES – TÍTULOS: 7,1
13 – Fabio Roberto Caetano – 90.194.615
EXAMINADOR – DIDÁTICA
Profa. Dra. Raquel Fernandes Pupo Nogueira: 9,5
Prof. Dr. Mauro Bertotti: 9,2
Prof. Dr. Emerson Schwingel Ribeiro: 9,1
Bibliografia
BRASIL. Lei de Diretrizes de Base da Educação Nacional. Lei
n. 9394 de 20 dez de 1996.
ALVES, Nilda. CALDAS, Alessandra Barbosa Nunes; CHAGAS,
C. R. R. P.; MENDONCA, R. H. Imagens, Sons e Narrativas: Criar
Conhecimentos e Formar Docentes. Revista Educação em Foco,
v. 25, p. 167-183, 2020. https://periodicos.ufjf.br/index.php/
edufoco/article/view/30438
CANDAU, Vera Maria Ferrão. Diferenças culturais, cotidiano
escolar e práticas pedagógicas. Currículo sem fronteiras, v. 11, n.
2, p. 240-255, 2011.
CÂNDIDO, Antonio. A vida ao rés do chão. In: Recortes. São
Paulo: Cia das Letras, 1996.
CORBIN, A.; COURTINE, J.J.; VIGARELLO, G. História do
corpo. As mutações do olhar: O século XX. Petrópolis: Vozes,
2008.
CHARLOT, Bernard. A mobilização no exercício da profissão
docente. Revista Contemporânea de Educação, v. 13, p. 9-25,
2012.
DAYRELL, Juarez, A escola como espaço sócio-cultural. In:
DAYRELL, J. (org.). Múltiplos olhares sobre educação e cultura.
Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1996. p. 137-161.
FRESQUET, Adriana; MIGLIORIN, Cezar. Da obrigatoriedade
do cinema na escola – notas para uma reflexão sobre a lei
13006/14. In: FRESQUET, A. (Org.). Cinema e educação: a lei
13.006 – reflexões, perspectivas e propostas. Ouro Preto: Uni-
verso Produções, 2015.
KASTRUP, Virgínia. O funcionamento da atenção no trabalho
do cartógrafo. In: PASSOS, Eduardo e outros. Pistas do método
da cartografia – pesquisa-intervenção e produção de subjetivi-
dade. Porto Alegre: Sulina, 2009.
LEITE, César. Imagens, experiência e acontecimento na
infância e na educação. Linha Mestra, Campinas, ago/set 2015,
pp. 200-223.
NÓVOA, António. Entre a formação e a profissão: ensaio
sobre o modo como nos tornamos professores. Currículo sem
fronteiras, v. 19, n. 1, p. 198-208, 2019.
RUFINO, Luiz. Pedagogias das encruzilhadas. Revista Perife-
ria, v. 10, n. 1, p. 71-88, Jan./Jun. 2018.
PIMENTA, Selma Garrido; GUEDIN, Evandro (Orgs.). Pro-
fessor reflexivo no Brasil: gênese e crítica de um conceito. São
Paulo: Cortez, 2002.
PIMENTA, Selma Garrido; LIMA, Maria do Socorro Lucena.
Estágio e Docência. 8ª ed. revisada. São Paulo: Cortez, 2017.
SACRISTÁN, J. Gimeno. Consciência e ação sobre a práti-
ca como libertação profissional dos professores. In: NÓVOA,
António (Org.). Profissão professor. Porto: Porto Editora, 1991.
p. 61-92.
SAVAGE, J. A criação da juventude. Rio: Rocco, 2009.
SOUZA, E.C de. Histórias de vida e formação de professores.
FAPERJ/Quartet: Rio de Janeiro, 2008.
SÜSSEKIND, Maria Luiza; CARMO, Lorena Azevedo do;
NASCIMENTO, Stephanie Duarte Láu do. “‘Alfinetar’: currículos,
ódios e gêneros”. Revista Estudos Feministas, Florianópolis,
v. 28, n. 3, e71684, 2020. https://doi.org/10.1590/1806-9584-
2020v28n371684
TARDIFF, M. Saberes docentes e formação profissional. São
Paulo: Cortez
Disciplina: EP874 – Estágio Supervisionado II
Ementa:
Atuação no campo de trabalho que propicie ao professor
em formação o contato com experiências, práticas e conheci-
mentos de natureza profissional, articulando as diferentes for-
mas de ensino-aprendizagem. Trabalho de campo orientado para
a avaliação dos componentes da prática educativa, procurando
compreendê-la a partir dos contextos nos quais se desenvol-
vem. Elaboração e implementação de projetos e propostas que
ampliem as alternativas de intervenção e atuação.
Objetivos:
O estágio será oferecido a estudantes de todas as licen-
ciaturas, tendo como objetivo principal o desenvolvimento e
aplicação de planos de ação em diversos espaços educativos,
cuja orientação e coordenação ficará a cargo do (a) docente
na universidade.
As atividades estão distribuídas entre o campo de estágio e
a sala de aula e os estudantes precisarão seguir as normativas
do SAE- Serviço de Atendimento aos Estudantes, especialmente
quanto ao seguro, cadastramento e a realização de um relatório
final de estágio.
Bibliografia:
ALMEIDA, Maria Isabel de; PIMENTA, Selma Garrido (Orgs.).
Estágios supervisionados na formação docente: educação básica
e educação de jovens e adultos. São Paulo: Cortez, 2014.
ALVES, Nilda. CALDAS, Alessandra Barbosa Nunes; CHAGAS,
C. R. R. P.; MENDONCA, R. H. Imagens, Sons e Narrativas: Criar
Conhecimentos e Formar Docentes. Revista Educação em Foco,
v. 25, p. 167-183, 2020. https://periodicos.ufjf.br/index.php/
edufoco/article/view/30438
CÂNDIDO, Antonio. A vida ao rés do chão. In: Recortes. São
Paulo: Cia das Letras, 1996.
FRESQUET, Adriana; MIGLIORIN, Cezar. Da obrigatoriedade
do cinema na escola – notas para uma reflexão sobre a lei
13006/14. In: FRESQUET, A. (Org.). Cinema e educação: a lei
13.006 – reflexões, perspectivas e propostas. Ouro Preto: Uni-
verso Produções, 2015.
GOMES, Marineide O. (org.). Estágios na formação de
professores: possibilidades formativas entre ensino, pesquisa e
extensão. São Paulo: Loyola, 2011.
KASTRUP, Virgínia. O funcionamento da atenção no trabalho
do cartógrafo. In: PASSOS, Eduardo e outros. Pistas do método
da cartografia – pesquisa-intervenção e produção de subjetivi-
dade. Porto Alegre: Sulina, 2009.
LEITE, César. Imagens, experiência e acontecimento na
infância e na educação. Linha Mestra, Campinas, ago/set 2015,
pp. 200-223.
MIRANDA, Sonia Regina; FREITAS, Daniella Pires de. Brasil
sob o signo da memória: notas sobre jovens, nação e nacio-
nalismos. Educação em Revista, Belo Horizonte, v. 29, n. 02, p.
143-174, jun. 2013.
NOVOA, A. Profissão professor. Porto Editora,1999.
PIMENTA, Selma Garrido; LIMA, Maria do Socorro Lucena.
Estágio e Docência. 8ª ed. revisada. São Paulo: Cortez, 2017.
RUFINO, Luiz. Pedagogias das encruzilhadas. Revista Perife-
ria, v. 10, n. 1, p. 71-88, Jan./Jun. 2018.
SAVAGE, J. A criação da juventude. Rio: Rocco, 2009.
SÜSSEKIND, Maria Luiza; CARMO, Lorena Azevedo do;
NASCIMENTO, Stephanie Duarte Láu do. “‘Alfinetar’: currículos,
ódios e gêneros”. Revista Estudos Feministas, Florianópolis,
v. 28, n. 3, e71684, 2020. https://doi.org/10.1590/1806-9584-
2020v28n371684
TARDIFF, M. Saberes docentes e formação profissional. São
Paulo: Cortez.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
UNIDADES UNIVERSITÁRIAS
CAMPUS DE ARARAQUARA
Instituto de Química
EDITAL Nº 135/2022 - IQ/CAr
PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÕES
O Diretor Técnico da Divisão Técnica Administrativa do
Instituto de Química do Câmpus de Araraquara, PRORROGA, até
o dia 13 de junho de 2022, o período de inscrições do Edital nº
116/2022-IQ/CAr - Abertura de Inscrições, do concurso público
de títulos e provas para o provimento de 01 (um) cargo de Pro-
fessor Assistente, com titulação mínima de Doutor, em Regime
de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa - RDIDP, sob o
regime jurídico efetivo, na área de conhecimento: Física Geral,
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
garante a autenticidade deste documento quando visualizado diretamente no
portal www.imprensaoficial.com.br
sexta-feira, 6 de maio de 2022 às 05:06:40

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT