Concursos - Universidade Estadual Paulista

Data de publicação28 Outubro 2022
SeçãoCaderno Executivo 1
sexta-feira, 28 de outubro de 2022 Diário Of‌i cial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 132 (217) – 303
5.3.1. O candidato deverá atestar a veracidade das infor-
mações documentais no requerimento de redução de taxa, sem
prejuízo de eventual apresentação dos originais caso a Unesp
entenda necessário. Em caso de declaração falsa, haverá san-
ções administrativas, civis e penais.
5.4. Somente serão aceitos os documentos dos quais cons-
tem todos os dados necessários à sua perfeita análise.
5.5. O deferimento ou indeferimento das solicitações de
redução de taxa de inscrição será disponibilizado no endereço
eletrônico https://inscricoes.unesp.br, no dia 07/11/2022, a
partir das 10h00 e, no caso de indeferimento, o prazo para
interposição de recurso será de 3 (três) dias contando a data
de divulgação.
6. DEFERIMENTO E INDEFERIMENTO DE INSCRIÇÕES
6.1. Findo o prazo previsto no item 2.1 e 7.5, a Comissão
Examinadora, em 48 (quarenta e oito) horas depois de publi-
cado no Diário Oficial do Estado-DOE e divulgado no endereço
eletrônico https://inscricoes.unesp.br o ato formal de sua cons-
tituição, decidirá acerca das inscrições efetuadas, divulgando
o ato decisório no endereço eletrônico acima indicado, com
esclarecimentos acerca dos recursos regimentais cabíveis para a
hipótese de indeferimento.
6.1.1. Será publicada, no Diário Oficial do Estado – DOE,
Poder Executivo – Seção I, a relação dos candidatos que tiveram
suas inscrições indeferidas por não se enquadrarem nas exigên-
cias estabelecidas no presente edital.
6.1.2. O candidato poderá requerer no seguinte endereço
eletrônico: https://inscricoes.unesp.br, no prazo de 2 (dois) dias
úteis, após a data da publicação a que se refere o item anterior,
reconsideração quanto ao indeferimento de sua inscrição, que
será apreciada pela Congregação da Unidade Universitária, no
prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, contados a partir do prazo
final de recurso.
7. COMISSÃO EXAMINADORA
7.1. As provas serão avaliadas por Comissão Examinadora
especialmente criada para o certame.
7.2. A Comissão Examinadora será indicada pelo Conselho
do Departamento de Ensino e constituída por ato formal da
Congregação da Unidade Universitária, depois de encerradas
as inscrições.
7.3. A Comissão será integrada por 6 (seis) docentes (3
membros titulares e 3 suplentes) da área ou disciplina objeto
do concurso e com titulação igual ou superior àquela exigida
dos candidatos.
7.4. A composição da Comissão Examinadora será publica-
da no Diário Oficial do Estado – DOE, Poder Executivo – Seção
I e divulgada no endereço eletrônico: https://inscricoes.unesp.
br, com antecedência mínima de 10 (dez) dias da realização da
primeira prova.
7.5. No prazo de até 2 (dois) dias úteis após a divulgação
da Comissão Examinadora (não computado o dia da publicação)
poderá ser apresentada, ao Diretor da Unidade, impugnação ao
nome de um ou mais membros, titulares ou suplentes, exclusi-
vamente para apontar, de forma fundamentada, a existência de
causa de impedimento.
7.6. Terá legitimidade para apresentar a impugnação:
a) qualquer candidato com inscrição deferida;
b) membro da Congregação da Unidade Universitária;
c) membro da própria Comissão.
7.6.1. A impugnação será julgada pelo Diretor da Unidade,
no prazo de até 2 (dois) dias, em decisão fundamentada.
7.6.2. Se acolhida a impugnação, competirá ao Diretor
da Unidade, de imediato, substituir o membro da Comissão
Examinadora, respeitadas as mesmas exigências da formação
original e renovada a possibilidade de impugnação a partir da
publicação do ato.
7.6.3. Ainda que não haja impugnação formal, o Diretor da
Unidade poderá determinar ex officio, de forma fundamentada,
a substituição de membro da Comissão caso tenha conhecimen-
to de causa de impedimento não declarada (verdade sabida).
Com a nova publicação, observar-se-á o disposto nos itens
anteriores desta cláusula.
7.7. Será considerada definitiva a Comissão Examinadora:
a) quando não tenha sido apresentada qualquer impugna-
ção, com ou sem substituição ex officio;
b) se a impugnação apresentada não for acolhida;
c) se acolhida a impugnação, for definitivamente superada
a falha.
7.8. A impugnação da Comissão Examinadora deverá
ser realizada através do sistema de inscrições, no endereço
eletrônico https://inscricoes.unesp.br dentro do prazo previsto
no item 7.5.
8. PROVAS, REALIZAÇÃO, AVALIAÇÃO E JULGAMENTO
8.1. O concurso de provas e títulos constará de três fases:
I – prova escrita, de caráter classificatório, com peso 1(um);
II – prova didática, de caráter classificatório, com peso
2(dois);
III – análise de Curriculum Lattes documentado (Prova de
Títulos), de caráter classificatório, com peso 2(dois).
8.2. O concurso poderá ser realizado, a critério da Unidade,
de dois modos: presencial ou híbrido, que será divulgado quando
da convocação para as provas.
8.2.1. O modo presencial será aplicado de acordo com
as normas vigentes na Unesp e os candidatos e membros da
Comissão Examinadora deverão estar presencialmente no local
em que o concurso será realizado.
8.2.2. No modo híbrido serão adotados os seguintes
critérios:
I – os candidatos, o presidente e os demais membros da
Comissão Examinadora que pertençam à unidade de origem do
concurso deverão, necessariamente, estar presencialmente nas
dependências físicas onde o concurso será realizado;
II – os membros da Comissão Examinadora que sejam exter-
nos à Unesp, ou à unidade de origem do concurso, participarão
de forma remota, por meio de sistemas de videoconferência, ou
outros meios eletrônicos de participação à distância.
§1° - Durante a realização da prova, caso seja verificado
problema técnico que inviabilize a participação de membros
da Comissão Examinadora externos à unidade de origem do
concurso, em não havendo restabelecimento da conexão no
prazo de trinta minutos, a etapa será suspensa, com convocação
posterior de nova data.
§2° - Havendo o restabelecimento da conexão, a prova será
retomada a partir da etapa em que houver ocorrido a interrup-
ção temporária ou, diante da impossibilidade de retomada, será
integralmente refeita.
§3° - Serão preservadas as provas finalizadas antes de
interrupção por problemas técnicos.
§4° - As ocorrências de problemas técnicos deverão ser
registradas no relatório do concurso.
§5° - A arguição, a análise e a avaliação realizadas de forma
remota pelos membros externos da Comissão Examinadora
ocorrerão nas mesmas condições oferecidas aos membros inter-
nos na forma presencial.
8.3. As provas só terão início depois de publicadas as
decisões de recursos eventualmente interpostos contra o indefe-
rimento das inscrições.
8.3.1. Data, horário e local para a realização das provas
deverão ser acompanhados pelo candidato por meio de Edital
de Convocação a ser publicado no Diário Oficial do Estado - DOE
e divulgado no endereço eletrônico https://inscricoes.unesp.br.
8.3.2. No dia da realização das provas, o candidato deve-
rá apresentar original de um dos seguintes documentos de
identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou
Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social
(CTPS), Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação,
expedida nos termos da Lei Federal nº 9.503/97, Passaporte,
EDITAL Nº 148/2022–STGP/DTAd – PROCESSO FOA Nº
795/2022
Acham-se abertas, nos termos do Despacho nº
579/2022-RUNESP de 11/10/2022, publicado em 12/10/2022,
Seção I, página 80 e com base na Resolução UNESP nº 58/2018 e
alterações posteriores, Portaria UNESP nº 66/2022, as inscrições
do concurso público de Provas e Títulos para contratação de 1
(um) PROFESSOR SUBSTITUTO, por prazo determinado - 10(dez)
meses, em caráter emergencial, para atender excepcional
interesse público, no período relativo ao ano letivo de 2022,
em 24 horas semanais de trabalho, sob o regime jurídico da
CLT e legislação complementar, nas disciplinas: “Prótese Total e
Oclusão”, junto ao Departamento de Materiais Odontológicos e
Prótese da Faculdade de Odontologia do Câmpus de Araçatuba.
O contratado deverá exercer as atividades de docência em
curso de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, depen-
dendo das necessidades do Departamento.
1. REMUNERAÇÃO
1.1. O salário de Professor Substituto é de R$ 4.201,95, cor-
respondente à referência MS-2, em 24 horas semanais, acrescido
de benefícios regulamentados internamente.
OBS: Caso o candidato tenha título superior ao exigido, o
salário será correspondente à titulação.
Por tratar-se de contratação em caráter emergencial e
temporária, ainda que o candidato venha a obter titulação
acadêmica superior após a assinatura do contrato, esta não será
considerada para fins de aumento salarial.
2. INSCRIÇÕES
2.1. As inscrições serão recebidas via internet, no endereço
eletrônico: https://inscricoes.unesp.br, no período de 31/10
a 14/11/2022, no horário das 00h00 às 23h59, observado o
horário de Brasília.
2.2. O candidato deverá preencher o formulário eletrônico
e realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$
118,00 (cento e dezoito reais), que deverá ser efetuado no
Banco do Brasil, Agência 0179-1 – Conta Corrente 230.050-8
(Faculdade de Odontologia do Câmpus de Araçatuba – CNPJ
48.031.918/0013-68), por meio de transferência, depósito ban-
cário identificado ou PIX.
2.3. A inscrição só será validada mediante pagamento do
valor total da respectiva inscrição no prazo final do período
indicado no item 2.1.
2.4. O candidato que tiver interesse na redução da taxa
de inscrição deverá se inscrever nos 2 (dois) primeiros dias do
período de inscrição, satisfeitas as exigências do item 5.
3. CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO
3.1. Poderão inscrever-se graduados em curso superior que
tenham, no mínimo, o título de Mestre ou portadores de certifi-
cados de especialização em nível de pós-graduação na área da
disciplina que pretende lecionar. A qualificação necessária à ins-
crição para o concurso será demonstrada por estudos, em nível
de graduação, na área, subárea do conhecimento à qual se inte-
gra a disciplina ou conjunto de disciplinas objeto do concurso.
3.1.1. Os diplomas de graduação com validade nacional
ou os obtidos no exterior serão aceitos para fins de inscrição;
3.1.1.1. Os diplomas de graduação obtidos no exterior
deverão estar revalidados por Universidades Públicas, aten-
dendo os termos do artigo 48 da Lei de Diretrizes e Bases da
Educação Nacional – LDB nº 9.394/1996;
3.1.2. Os diplomas de Mestrado e de Doutorado serão
aceitos, quando obtidos em cursos de pós-graduação recomen-
dados pela CAPES e autorizados pelo Conselho Nacional de
Educação (CNE);
3.1.3. Os diplomas de Mestrado e de Doutorado obtidos no
exterior serão aceitos, desde que estejam reconhecidos e regis-
trados por universidades que possuam cursos de pós-graduação
recomendados pela CAPES e autorizados pelo Conselho Nacio-
nal de Educação (CNE).
3.2. O candidato estrangeiro poderá inscrever-se no con-
curso público com passaporte, entretanto, por ocasião da
contratação deverá comprovar, ser portador de visto permanente
ou a cédula de identidade com visto temporário com prazo de
validade compatível. Caso ainda não possua, deverá apresentar
no prazo de 30 (trinta) dias, cópia simples do protocolo do
pedido de visto temporário.
4. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO
4.1 Para a confirmação da inscrição o candidato deverá
preencher o formulário de inscrição, indicando nome completo,
número da cédula de identidade, data de nascimento, filiação,
naturalidade, estado civil, residência, profissão e endereço
eletrônico, anexando, em formato “Portable Document Format”
(PDF), frente e verso, os documentos abaixo:
4.1.1 Pelo menos um dos seguintes documentos de iden-
tificação com foto: cédula de identidade; carteira nacional de
habilitação; cédula de identidade de estrangeiro com visto
permanente ou temporário e na falta desta, o passaporte, no
caso de candidato estrangeiro;
4.1.2. comprovante de graduação em curso superior, bem
como de ser portador do título de Mestre ou portadores de
certificado de especialização em nível de pós-graduação na área
da disciplina que pretendem lecionar ou cópia da ata de defesa
da tese, condicionada a apresentação do título homologado, na
ocasião da contratação. (quando for o caso).
4.1.3. anexar o comprovante da operação bancária na área
do candidato no sistema de inscrições no endereço eletrônico
https://inscricoes.unesp.br/
4.1.4. Curriculum Lattes documentado das atividades rea-
lizadas, (inclusive com o histórico escolar-graduação e pós-
-graduação do candidato) no qual sejam indicados os trabalhos
publicados e todas as demais informações que permitam cabal
avaliação do mérito do candidato.
4.1.5. Os candidatos estrangeiros podem se cadastrar no
site da Plataforma Lattes, do Conselho Nacional de Desenvolvi-
mento Científico e Tecnológico.
4.2. No ato da contratação, a apresentação das vias ori-
ginais da documentação mencionada neste edital poderá ser
solicitada.
5. REDUÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO – LEI 12.782/2007
5.1. A redução do valor da taxa de inscrição, correspondente
a 50% (cinquenta por cento), será concedida aos candidatos
interessados que atendam, CUMULATIVAMENTE, os seguintes
requisitos:
I – sejam estudantes, assim considerados os que se encon-
trem regularmente matriculados em curso superior, em nível de
graduação ou pós-graduação.
II – percebam remuneração, mensal, inferior a 2 (dois)
salários-mínimos, ou estejam desempregados.
5.2. A concessão da redução ficará condicionada à apresen-
tação, pelo candidato, no ato da inscrição:
I – quanto à comprovação da condição de estudante, de um
dos seguintes documentos:
a) certidão ou declaração, expedida por instituição de ensi-
no pública ou privada;
b) carteira de identidade estudantil ou documento similar,
expedido por instituição de ensino pública ou privada, ou por
entidade de representação discente;
II - quanto às circunstâncias previstas no inciso II do item
5.1. deste Edital:
a) comprovante de renda, ou de declaração, por escrito, da
condição de desempregado.
5.3 O candidato que tiver interesse na redução da taxa de
inscrição, deverá acessar nos 2 (dois) primeiros dias do período
de inscrição, de 00:00 horas do dia 31/10/2022 às 23:59 horas
do dia 01/11/2022, observado o horário de Brasília, no endereço
eletrônico https://inscricoes.unesp.br (no campo INFORMAÇÕES
COMPLEMENTARES, do formulário de inscrição), ler e aceitar o
requerimento.
presente Edital será realizado de forma remota, com o seguinte
calendário fixado para a realização das provas:
Dia 06/12/2022 – Terça-feira
8h30 Abertura e Prova Didática do candidato
9h30 Prova de Arguição da Produção Científica/Tese do
candidato
14h00 Prova de Títulos
A Comissão Julgadora estará constituída pelos seguintes
Professores Doutores: Titulares: Profa. Dra. Ana Rosa Ribeiro de
Mendonça Sarti (IE/UNICAMP); Prof. Dr. Bruno Martarello De
Conti (IE/UNICAMP); Prof. Dr. Fernando Ferrari Filho (UFRGS);
Prof. Dr. José Gabriel Porcile Meirelles (UFPR e CEPAL) e Profa.
Dra. Marta dos Reis Castilho (UFRJ). Suplentes: Profa. Dra.
Simone Silva de Deos (IE/UNICAMP) e Prof. Dr. Gustavo de Britto
Rocha (UFMG).
Ficam, pelo presente Edital, convocados os Membros da
Comissão Julgadora e a candidata inscrita: Carolina Troncoso
Baltar.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
INSTITUTO DE ARTES
EDITAL
Concurso público de provas e títulos, para provimento de 01
(um) cargo de Professor Titular, nível MS-6, em RTP, com opção
preferencial para o RDIDP, na área de Fundamentos Teóricos das
Artes, nas disciplinas AP198 - História da Arte I e AP298 - Histó-
ria da Arte II, do Departamento de Artes Plásticas do Instituto de
Artes da Universidade Estadual de Campinas. O Concurso de que
trata o presente edital será realizado no dia 01 de dezembro de
2022, no Departamento de Artes Plásticas do Instituto de Artes,
situado à Rua Elis Regina, 50 – Barão Geraldo – Campinas – SP,
com o seguinte calendário fixado para a realização das provas:
Dia 01-12-2022 – (quinta-feira)
09 horas - Prova de Títulos.
13 horas - Prova de Erudição.
14 horas - Prova de Arguição e, em seguida, abertura dos
envelopes e divulgação do resultado final.
A Comissão Julgadora estará constituída dos seguintes Pro-
fessores Titular: Lygia Arcuri Eluf (UNICAMP), Jorge Sidney Coli
Junior (UNICAMP), Olgária Chain Féres Matos (UNIFESP), Amil-
car Zani Netto (USP) e Carlos Alberto de Moura Ribeiro Zeron
(USP). Suplentes: Márcio Orlando Seligmann Silva (UNICAMP),
Eduardo Henrique Soares Monteiro (USP) e Mauri Furlan (UFSC).
Ficam, pelo presente edital, convocados os membros da
Comissão Julgadora e o candidato inscrito Professor Doutor
Paulo Mugayar Kühl.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
REITORIA
DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO
EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 143/2022, DE 27 DE OUTU-
BRO DE 2022
CONVOCA CANDIDATOS HABILITADOS NO CONCURSO
PÚBLICO Nº 42/2022-RUNESP
O Diretor Técnico da Divisão Técnica Administrativa da Rei-
toria da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”
– UNESP, CONVOCA (conforme Despachos nºs 461/2022-PRO-
PEG e 498/2022-PROPEG), os candidatos abaixo relacionados,
habilitados no Concurso Público nº 42/2022-RUNESP para
provimento, mediante CONTRATAÇÃO, do emprego público
abaixo discriminado, lotado na REITORIA, em jornada de 40
(quarenta) horas semanais, sob regime jurídico da CLT e Legis-
lação Complementar, a comparecer no prazo de 5 (cinco) dias
úteis, a contar da data da publicação deste Edital, à Rua Quirino
de Andrade, 215 - 2º andar - São Paulo - SP, para anuência à
contratação e apresentação de cópias e originais dos docu-
mentos comprobatórios das condições exigidas no item 2.4 do
Capítulo 2 e item 12.2 do Capítulo 12 do Edital de Abertura de
Inscrições nº 42/2022-DTAd/PROPEG, acrescidos de cópias de:
certidão de nascimento ou casamento, CPF, PIS/PASEP, cédula de
identidade, título de eleitor e comprovante de estar em dia com
as obrigações eleitorais, escolaridade exigida no Edital, carteira
profissional, registro do Conselho Regional competente, quando
for o caso, três fotos 3x4, comprovante de situação cadastral na
Receita Federal, Atestado de Antecedentes Criminais e compro-
vante de residência atualizado.
O não comparecimento dos candidatos dentro do prazo
acima estabelecido, bem como a recusa à contratação ou, se
consultados e contratados, deixarem de entrar em exercício,
terão exauridos os direitos decorrentes da habilitação no Con-
curso Público.
FUNÇÃO – Assistente Técnico Administrativo I (Área de
atuação: Graduação) – CIDADE-SEDE: São Paulo
INSCRIÇÃO - NOME - RG - CLASSIFICAÇÃO
15621448 – GUILHERME BITENCOURT MENEZES DOS
SANTOS – 360222213 – 17º
FUNÇÃO – Assistente Técnico Administrativo I (Área de
atuação: Comissões e Órgãos Colegiados) – CIDADE-SEDE:
São Paulo
INSCRIÇÃO - NOME - RG - CLASSIFICAÇÃO
16031725 – LILITA BALANIUK GREVE – 179398246 – 5º
17083290 – SERGIO AMADEUS LEON LOPES –
442463194 – 6º
FUNÇÃO – Assistente Técnico Administrativo I (Área de
atuação: Pós-Graduação) – CIDADE-SEDE: São Paulo
INSCRIÇÃO - NOME - RG - CLASSIFICAÇÃO
15629716 – DANIELLA VIANNA CORREA KROKOSCZ –
300001174 – 9°
FUNÇÃO – Assistente Administrativo II (Área de atuação:
Materiais) – CIDADE-SEDE: São Paulo
INSCRIÇÃO - NOME - RG - CLASSIFICAÇÃO
15061787 – LETTICIA PORTO DE LIMA E SILVA –
357946911 – 5°
E, para que chegue ao conhecimento de todos e ninguém
possa alegar desconhecimento, é expedido o presente Edital,
ficando mantidas as demais disposições do citado Edital de
Abertura de Inscrições que não conflitem com as disposições
constantes do presente Edital.
Diego Augusto Barreiro
Diretor Técnico de Divisão
Divisão Técnica Administrativa da Reitoria
UNIDADES UNIVERSITÁRIAS
CAMPUS DE ARAÇATUBA
Faculdade de Odontologia
Edital nº 149/2022-STGP/DTAd – convocação para provas
O Diretor Técnico, da Divisão Técnica Administrativa
da Faculdade de Odontologia do Campus de Araçatuba –
UNESP, convoca a candidata Angélica Cristina Fonseca - RG.
48.198.075-1-SSP/SP, inscrita no concurso público de Provas e
Títulos para contratação de 2(um) Professores Substitutos para
as disciplinas de Estomatologia e Estomatologia l, objeto do
Edital nº 136/2022-STGP/DTAd, para a realização das provas
conforme segue:
Dia 08/11/2022 - às 8h – na sala de aula nº 3 da Faculdade
de Odontologia do Campus de Araçatuba - UNESP, Rua José
Bonifácio, 1193, sorteio do ponto para prova escrita e didática e
na sequência, realização da prova escrita.
Dia 09/11/2022 - na sala de aula nº 3 da Faculdade de
Odontologia do Campus de Araçatuba - UNESP, Rua José Bonifá-
cio, 1193, realização da prova didática, que terá duração mínima
de 40 minutos e máxima de 60 minutos.
Proc. Foa nº 734/2022.
primeira fase do concurso – constituiu-se de julgamento de
memorial com prova pública de arguição e prova didática. A(o)
s candidata(o)s Ardyllis Alves Soares, Claudia Regina de Oliveira
Magalhães da Silva Loureiro, Danilo Garnica Simini, Jéssyka
Maria Nunes Galvão, Lucas Fucci Amato, Roberto Dalledone
Machado Filho e Rodrigo Rios Faria de Oliveira não comparece-
ram para ciência da lista de pontos para a prova escrita, sendo,
por isso, considerada(o)s excluída(o)s do certame. A Comissão
Julgadora, instalada às 7h30 do dia 17 de outubro de 2022,
elaborou a lista de pontos para a prova escrita. Às 8h00, a(o)
s candidata(o)s Adriane Sanctis de Brito, Antonio de Padua Fer-
nandes Bueno, Caio Santiago Fernandes Santos, Daniel Damasio
Borges, Danielle Hanna Rached, Erico Lima de Oliveira, Fabia
Fernandes Carvalho, Felipe Nicolau Pimentel Alamino, Gabriel
Moraes de Outeiro, Hélcio Ribeiro, Karla Karolina Harada Souza,
Matheus Pelegrino da Silva, Oscar Silvestre Filho, Rafael de
Oliveira Costa e Vivian Daniele Rocha Gabriel tomaram ciência
da lista de pontos para a prova escrita. No dia 18 de outubro, às
10h26, no Laboratório de Informática do IRI, foi sorteado para a
prova escrita o ponto nº 3 - Formas de Estado: Estado Unitário,
Estado Regional e Estado Federal. Ato contínuo, em microcom-
putadores fornecidos pelo IRI apenas com programa de edição
de texto e sem acesso à internet, foi iniciada a prova escrita.
Durante os primeiros sessenta minutos, a(o)s candidata(o)s
consultaram os materiais bibliográficos permitidos e fizeram
anotações em arquivo digital, que foram impressas, ao final
dessa primeira hora, em folhas rubricadas pela Comissão Julga-
dora. O candidato Matheus Pelegrino da Silva não compareceu
para a realização da prova escrita, sendo, por isso, excluído do
certame. A redação da prova foi concluída dentro do prazo regi-
mental. No dia 18 de outubro, às 17h22, em sessão pública, na
Sala da Congregação do IRI, tiveram início as leituras das provas
escritas pela(o)s candidata(o)s, obedecida a ordem de inscrição,
após as quais, cada membro da Comissão Julgadora atribuiu
sua nota à prova de cada candidata(o). Às 00:10 do dia 19 de
outubro, em sessão pública, a Comissão Julgadora divulgou o
resultado da primeira fase do concurso. Obtiveram nota igual
ou superior a sete pela maioria da(o)s examinadora(e)s, sendo
aprovada(o)s para a segunda fase, a(o)s candidata(o)s: Adriane
Sanctis de Brito, Daniel Damasio Borges, Danielle Hanna Rached
e Fabia Fernandes Carvalho. Imediatamente após a divulgação
do resultado, foi enviada mensagem eletrônica a toda(o)s a(o)
s candidata(o)s que realizaram a prova escrita com cópia da
tabela completa, contendo as notas atribuídas por cada membro
da Comissão Julgadora, e do calendário da segunda fase do
concurso. No dia 19 de outubro, em sessão pública, na Sala da
Congregação do IRI, às 11h25, teve início a prova de arguição do
memorial do candidato Daniel Damasio Borges, que respondeu
às questões que lhe foram formuladas. Ato contínuo, o candi-
dato tomou ciência da lista de pontos para a Prova Didática
elaborada pela Comissão Julgadora e, às 13h, sorteou o ponto
nº 6 - Sujeitos de Direito Internacional Público para a realização
da Prova Didática. Após pausa para almoço, prontamente teve
início, às 14h10, a prova de arguição do memorial da candidata
Danielle Hanna Rached, que respondeu às questões que lhe
foram formuladas. Imediatamente após, a candidata tomou
ciência da lista de pontos para a Prova Didática elaborada pela
Comissão Julgadora e, às 15h, sorteou o ponto nº 7 - Órgãos das
relações internacionais dos Estados: relações diplomáticas, con-
sulares e frente a organizações internacionais para a realização
da Prova Didática. Em seguida, teve início, às 15h14, a prova de
arguição do memorial da candidata Fabia Fernandes Carvalho,
que respondeu às questões que lhe foram formuladas. A seguir, a
candidata tomou ciência da lista de pontos para a Prova Didática
elaborada pela Comissão Julgadora e, às 16h30, sorteou o ponto
nº 9 - Fontes do Direito Internacional Público para a realização
da Prova Didática. Logo após, às 16h34, teve início a prova de
arguição do memorial da candidata Adriane Sanctis de Brito, que
respondeu às questões que lhe foram formuladas. Em seguida, a
candidata tomou ciência da lista de pontos para a Prova Didática
elaborada pela Comissão Julgadora e, às 17h40, sorteou o ponto
nº 6 - Sujeitos de Direito Internacional Público para a realização
da Prova Didática. No dia 20 de outubro de 2022, em sessão
pública, na Sala da Congregação do IRI, às 13h03, foi realizada a
prova didática do candidato Daniel Damasio Borges, desenvolvi-
da em 49 (quarenta e nove) minutos. Às 15h, teve início a prova
da candidata Danielle Hanna Rached, que a desenvolveu em 48
(quarenta e oito) minutos. A candidata Fabia Fernandes Carvalho
iniciou sua prova às 16h32, desenvolvendo-a em 51 (cinquenta e
um) minutos. Em seguida, às 17h49, a candidata Adriane Sanctis
de Brito, realizou sua prova didática, que transcorreu em 55 (cin-
quenta e cinco) minutos. Em seguida, os membros da Comissão
Julgadora atribuíram suas notas à prova de cada candidata(o).
As notas obtidas pela(o)s candidata(o)s na prova escrita, na
primeira fase, entraram na composição da nota final. A apre-
ciação da Comissão Julgadora sobre o desempenho da(o)s
candidata(o)s nas três provas está refletida no quadro de notas,
que é parte integrante deste relatório. Fundamentada no exame
do memorial da(o)s candidata(o)s e nos resultados das provas,
a Comissão Julgadora considerou a candidata Danielle Hanna
Rached habilitada e, por unanimidade, a indica para o preen-
chimento da vaga existente, submetendo, por fim, o presente
resultado à apreciação da Congregação do IRI. São Paulo, 20
de outubro de 2022. A Comissão Julgadora: Pedro Bohomoletz
de Abreu Dallari (IRI-USP, Professor Titular, Presidente). Feliciano
de Sá Guimarães (IRI-USP, Professor Associado, Vice-Presidente),
Fabiana Cristina Severi (FDRP-USP, Professora Associada), Vanes-
sa Oliveira Batista Berner (UFRJ, Professora Titular) e Gustavo
Assed Ferreira (FDRP-USP, Professor Associado)". Homologado,
por unanimidade, pela Congregação do Instituto de Relações
Internacionais em 27 de outubro de 2022.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
REITORIA
SECRETARIA GERAL
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
INSTITUTO DE ECONOMIA
EDITAL
Concurso para o Título de Livre Docente, na disciplina CE491
- Formação Econômica do Brasil I, Departamento de Política e
História Econômica, do Instituto de Economia. O concurso de
que trata o presente Edital será realizado de forma remota, com
o seguinte calendário fixado para a realização das provas:
Dia 07/12/2022 – Quarta-feira
8h30 Abertura e Prova Didática do candidato
09h30 Avaliação da Produção Científica/Tese do candidato
14h00 Prova de Títulos
A Comissão Julgadora estará constituída pelos seguintes
Professores Doutores: Titulares: Profa. Dra. Ligia Maria Silva Osó-
rio (IE/UNICAMP); Prof. Dr. José Dari Krein (IE/UNICAMP); Prof.
Dr. Flávio Azevedo Marques Saes (USP); Prof. Dr. Carlos Gabriel
Guimarães (UFF) e Prof. Dr. João Antônio de Paula (UFMG).
Suplentes: Prof. Dr. Paulo Sérgio Fracalanza (IE/UNICAMP) e
Profa. Dra. Wilma Peres Costa (UNIFESP).
Ficam, pelo presente Edital, convocados os Membros da
Comissão Julgadora e a candidata inscrita: Milena Fernandes
de Oliveira.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
INSTITUTO DE ECONOMIA
EDITAL
Concurso para o Título de Livre Docente, na disciplina
HO-512 Macroeconomia II, do Departamento de Teoria Eco-
nômica, do Instituto de Economia. O concurso de que trata o
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
garante a autenticidade deste documento quando visualizado diretamente no
portal www.imprensaoficial.com.br
sexta-feira, 28 de outubro de 2022 às 05:02:40

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