Concursos - Universidade Estadual Paulista

Data de publicação14 Abril 2023
SeçãoCaderno Executivo 1
312 – São Paulo, 133 (74) Diário Of‌i cial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 14 de abril de 2023
Estados onde o candidato houver residido ou exercido cargo ou
função pública nos últimos 5 (cinco) anos.
O não comparecimento do candidato no prazo acima
estabelecido, bem como a recusa à contratação, ou, consultado
e contratado deixar de entrar em exercício, terá exaurido os
direitos decorrentes de sua habilitação no concurso público.
CLASSIFICAÇÃO – NOME – RG
26º – Luís Rodrigo Meyagusku – 46693398
(Proc. nº 415/2021 - AR/FCF).
Faculdade de Odontologia
EDITAL Nº 37/2023-DTAd-FO/CAr – Faculdade de Odontolo-
gia do Câmpus de Araraquara
Acham-se abertas, nos termos do Despacho nº
616/2022-RUNESP de 16/11/2022, publicado em 17/11/2022
e com base na Resolução UNESP nº 58/2018 e alterações
posteriores e Portaria UNESP nº 66/2022, as inscrições do
concurso público de Provas e Títulos para contratação de 01
(um) PROFESSOR SUBSTITUTO, por prazo determinado, em
caráter emergencial, para atender excepcional interesse público,
no período relativo ao ano letivo de 2023, em 12 (doze) horas
semanais de trabalho, sob o regime jurídico da CLT e legislação
complementar, na área de Ciências da Saúde - Odontologia,
sub-área de conhecimento Endodontia e no conjunto de disci-
plinas de Endodontia I, Endodontia II, Endodontia III, junto ao
Departamento de Odontologia Restauradora da Faculdade de
Odontologia do Câmpus de Araraquara.
O contratado deverá exercer as atividades de docência em
cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, depen-
dendo das necessidades do Departamento.
1. REMUNERAÇÃO
1.1. O salário de Professor Substituto é de R$ 2.315,33 (dois
mil e trezentos e quinze reais e trinta e três centavos), corres-
pondente à referência MS-3.1, em 12 (doze) horas semanais,
acrescido de benefícios regulamentados internamente.
1.2. Caso o candidato tenha título superior ao exigido, o
salário será correspondente à titulação.
1.3. Por tratar-se de contratação em caráter emergencial
e temporária, ainda que o candidato venha a obter titulação
acadêmica superior após a assinatura do contrato, esta não será
considerada para fins de aumento salarial.
2. INSCRIÇÕES
2.1. As inscrições serão recebidas via internet, no endereço
eletrônico https://inscricoes.unesp.br, no período das 00:00 do
dia 17/04/2023 às 17hs do dia 06/05/2023, observado o horário
de Brasília.
2.2. O candidato deverá preencher o formulário eletrônico
e realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$
127,00 (cento e vinte e sete reais) por meio de depósito bancário
ou transferência bancária no Banco do Brasil, Agência 6933-7,
Conta Corrente 17108-5, CNPJ 48.031.918/0024-10.
2.3. A inscrição só será validada mediante pagamento do
valor total da respectiva inscrição no prazo final do período
indicado no item 2.1.
2.4. O candidato que tiver interesse na redução da taxa de
inscrição deverá se inscrever nos 05 (cinco) primeiros dias do
período de inscrição, satisfeitas as exigências do item 5.
2.5. Não haverá reserva de percentual de que trata a Lei
Complementar 638/1992 em razão do número de vagas.
3. CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO
3.1. Poderão inscrever-se graduados em curso superior de
Odontologia que tenham título de Doutor em Odontologia, na
área de Endodontia.
3.1.1. Os diplomas de graduação com validade nacional
ou os obtidos no exterior serão aceitos para fins de inscrição;
3.1.1.1. Os diplomas de graduação obtidos no exterior
deverão estar revalidados por Universidades Públicas, aten-
dendo os termos do artigo 48 da Lei de Diretrizes e Bases da
Educação Nacional – LDB nº 9.394/1996;
3.1.2. Os títulos de Mestre, de Doutor e de Livre-docente
serão aceitos para inscrição obedecendo aos seguintes dispo-
sitivos:
3.1.2.1. os diplomas de Mestrado e de Doutorado serão
aceitos, quando obtidos em cursos de pós-graduação recomen-
dados pela CAPES e autorizados pelo Conselho Nacional de
Educação (CNE);
3.1.2.2. os diplomas de Mestrado e de Doutorado obtidos
no exterior serão aceitos, desde que estejam reconhecidos e
registrados por universidades que possuam cursos de pós-gra-
duação recomendados pela CAPES e autorizados pelo Conselho
Nacional de Educação (CNE).
3.1.2.3. os títulos de pós-graduação stricto sensu (mestrado
e doutorado) obtidos por instituições de ensino superior estran-
geiras de curso na modalidade de Educação à distância (EAD)
não são passíveis de equivalência.
3.1.2.4. o título de Livre-docente obtido fora da Unesp será
aceito, devendo ser reconhecida sua equivalência aos títulos
conferidos pela Unesp.
3.1.2.5. O atendimento aos itens 3.1.1 e 3.1.2 é condição
para a continuidade do vínculo docente com a Unesp.
3.2. O candidato estrangeiro poderá inscrever-se no con-
curso público com passaporte, entretanto, por ocasião da
contratação deverá comprovar, ser portador de visto permanente
ou a cédula de identidade com visto temporário com prazo de
validade compatível. Caso ainda não possua, deverá apresentar
no prazo de 30 (trinta) dias, cópia simples do protocolo do
pedido de visto temporário.
4. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO
4.1 Para a confirmação da inscrição o candidato deverá
preencher o formulário de inscrição, indicando nome completo,
número da cédula de identidade, data de nascimento, filiação,
naturalidade, estado civil, residência, profissão e endereço
eletrônico, anexando, em formato “Portable document format”
(PDF), frente e verso, os documentos abaixo:
4.1.1. Pelo menos um dos seguintes documentos de iden-
tificação com foto: cédula de identidade; carteira nacional de
habilitação; cédula de identidade de estrangeiro com visto
permanente ou temporário e na falta desta, o passaporte, no
caso de candidato estrangeiro;
4.1.2. comprovante de graduação em Odontologia, bem
como de ser portador do título de Doutor em Odontologia, na
área de Endodontia ou cópia da ata de defesa da tese, condi-
cionada a apresentação do título homologado, na ocasião da
contratação.
4.1.3. nos casos de transferência ou depósito bancário, o
candidato deverá anexar o comprovante da operação bancária
na área do candidato do sistema de inscrições no endereço
eletrônico https://inscricoes.unesp.br/
4.1.4. Curriculum Lattes documentado das atividades rea-
lizadas, (inclusive com o histórico escolar - graduação e pós-
-graduação do candidato) no qual sejam indicados os trabalhos
publicados e todas as demais informações que permitam cabal
avaliação do mérito do candidato.
4.1.5. Os candidatos estrangeiros podem se cadastrar no
site da Plataforma Lattes, do Conselho Nacional de Desenvolvi-
mento Científico e Tecnológico.
4.2. No ato da contratação, a apresentação das vias ori-
ginais da documentação mencionada neste edital poderá ser
solicitada.
5. REDUÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO – LEI 12.782/2007
5.1. A redução do valor da taxa de inscrição, correspondente
a 50% (cinqüenta por cento), será concedida aos candidatos
interessados que atendam, CUMULATIVAMENTE, os seguintes
requisitos:
5.1.1. sejam estudantes, assim considerados os que se
encontrem regularmente matriculados em curso superior, em
nível de graduação ou pós-graduação.
DTAd/PROPEG, acrescidos de cópias de: Certidão de Nascimento
ou Casamento, CPF, PIS/PASEP, cédula de identidade, título
de eleitor e comprovante de estar em dia com as obrigações
eleitorais, escolaridade exigida no Edital, Carteira de Trabalho e
Previdência Social (física), registro do Conselho Regional compe-
tente quando for o caso, três fotos 3x4, comprovante de situação
cadastral na Receita Federal, Certificado Militar (se do sexo
masculino), Atestado de Antecedentes Criminais e comprovante
de residência atualizado.
O não comparecimento do candidato dentro do prazo acima
estabelecido, bem como a recusa à contratação ou, se consulta-
do e contratado, deixar de entrar em exercício, terão exauridos
os direitos decorrentes da habilitação no Concurso Público.
FUNÇÃO – Assistente Social (Área de atuação: Assistência e
Permanência Estudantil) – CIDADE-SEDE: Araraquara
INSCRIÇÃO - NOME - RG – CLASSIFICAÇÃO
2286329-0 - HUGO ZANCHETTA OTAVIANO - 46041389 – 1º
2297245-5 - TAIS PEREIRA DE FREITAS - 32375546 – 2º
FUNÇÃO – Assistente Social (Área de atuação: Assistência e
Permanência Estudantil) – CIDADE-SEDE: Bauru
INSCRIÇÃO - NOME - RG – CLASSIFICAÇÃO
2307448-5 - ROBERTA FERNANDA GUISINI - 48765347 – 1º
FUNÇÃO – Assistente Social (Área de atuação: Assistência e
Permanência Estudantil) – CIDADE-SEDE: Rio Claro
INSCRIÇÃO - NOME - RG – CLASSIFICAÇÃO
2284092-3 - CLESIA CRISTINA SILVA MARIANO –
2001010027725 – 1º
FUNÇÃO – Analista de Informática II (Área de atuação:
Desenvolvimento de Sistemas Institucionais) – CIDADE-SEDE:
São Paulo
INSCRIÇÃO - NOME - RG – CLASSIFICAÇÃO
2555778-5 - JEAN FELIPE ARRUDA GUEDES – 44664419
– 4º
FUNÇÃO – Analista de Informática II (Área de atuação:
Redes e Infraestrutura para Bibliotecas) – CIDADE-SEDE: São
Paulo
INSCRIÇÃO - NOME - RG – CLASSIFICAÇÃO
2320806-6 - EMERSON DA SILVA SANTOS – 45282620 – 2º
FUNÇÃO – Analista de Informática II (Área de atuação:
Redes e Infraestrutura) – CIDADE-SEDE: São Paulo
INSCRIÇÃO - NOME - RG – CLASSIFICAÇÃO
2578280-0 - FLORIANO FERREIRA DOS REIS FILHO –
26209126 – 3º
FUNÇÃO – Engenheiro (Área de atuação: Civil) – CIDADE-
-SEDE: Botucatu
INSCRIÇÃO - NOME - RG – CLASSIFICAÇÃO
2579776-0 - PEDRO OTAVIO DE AGUIAR BARBOSA –
38551402 – 4º
E, para que chegue ao conhecimento de todos e ninguém
possa alegar desconhecimento, é expedido o presente Edital,
ficando mantidas as demais disposições do citado Edital de
Abertura de Inscrições que não conflitem com as disposições
constantes do presente Edital.
DIEGO AUGUSTO BARREIRO
Diretor Técnico de Divisão
UNIDADES UNIVERSITÁRIAS
CAMPUS DE ARAÇATUBA
Faculdade de Odontologia
EDITAL nº 89/2023-STGP/DTAd – Resultado Final
A Direção da Faculdade de Odontologia do Campus de
Araçatuba-UNESP, torna público o resultado final do Concurso
Público de Títulos e Provas para contratação de 1(um) Professor
Substituto, por prazo determinado, em caráter emergencial,
para atender a excepcional interesse público, no período letivo
de 2022 e pelo prazo máximo de 10(dez) meses, sob o regime
jurídico da CLT e Legislação Complementar, em jornada de 12
horas semanais de trabalho, na disciplina de Prótese Parcial Fixa,
junto ao Departamento de Materiais Odontológicos e Prótese,
realizado nos dias 10 e 11/04/2023, decidindo a Comissão Exa-
minadora indicar a candidata aprovada para preencher a função,
por atender às exigências e os critérios estabelecidos no edital
nº 37/2023-STGP/DTAd, publicado no DOE de 11/02/2023, seção
I, páginas 231 e 232, na seguinte conformidade:
CANDIDATA HABILITADA:
CLASSIFICAÇÃO - NOME – RG. – MÉDIA FINAL
Comissão Examinadora/notas por Examinador – Análise
Curricular (Peso 2) – Escrita (Peso 1) - Didática (Peso 2) - Média
Final por Examinador.
1º – CÁSSIA CUNHA DE LIMA – 22.608.656-SSP/SP – 7,83
Profª.Assistente Doutora Débora de Barros Barbosa – 20,00
– 5,50 – 14,00 – 7,90;
Profº.Associado Valentim Adelino Ricardo Barão – 20,00 –
5,00 – 14,00 – 7,80;
Profª.Assistente Doutora Aline Satie Takamiya – 20,00 –
5,00 – 14,00 – 7,80;
Caberá recurso no prazo de 5 dias úteis contados da data
desta publicação, mediante requerimento dirigido à Congrega-
ção da Faculdade de Odontologia do Câmpus de Araçatuba e
encaminhado através do endereço eletrônico: https://inscricoes.
unesp.br
Processo FOA nº 119/2023
CAMPUS DE ARARAQUARA
Faculdade de Ciências Farmacêuticas
CAMPUS DE ARARAQUARA
FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS
EDITAL Nº 69/2023 – DTAd/CAr. – Convocação
O Diretor Técnico da Divisão Técnica Administrativa, através
da Seção Técnica de Gestão de Pessoas, CONVOCA o candidato
habilitado no Concurso Público para preenchimento, mediante
contratação, do emprego público de Assistente Administrativo II,
para comparecer no prazo de 05 dias úteis, contados da
data da publicação deste Edital, junto à Seção Técnica de Gestão
de Pessoas do Instituto de Química do Campus de Araraquara,
sita na Rua Professor Francisco Degni, nº 55 – Bairro Quitandi-
nha, das 8h às 11h e das 14h30 às 17h, nos termos do item 2.4
do Capítulo 2 do Edital nº 45/2021 de abertura de inscrições,
para anuência a contratação e apresentação dos documentos
comprobatórios das condições exigidas no item 1.2, do Capítulo
1 do Edital de abertura de inscrição, munidos de:
1. - Original e fotocópia da Cédula de Identidade;
2. - Original e fotocópia do Título de Eleitor e prova de estar
quite com a justiça eleitoral;
3. - Original e fotocópia da Certidão de Nascimento ou
Casamento;
4. - Original e fotocópia do cartão de Inscrição no PIS ou
PASEP;
5. - Original e fotocópia do CPF regularizado;
6. - Original e fotocópia do Certificado de Reservista;
7. - 05 fotos 3x4 iguais e recentes;
8. - Declaração de bens e valores que compõem o seu
patrimônio privado;
9. - Original e fotocópia de comprovante de escolaridade
correspondente ao Ensino Médio Completo ou equivalente;
10. - Atestado de antecedentes criminais negativo, cuja
comprovação deverá se dar pela apresentação de: 1) Certidão
de Antecedentes Criminais emitida pelo Departamento de Polícia
Federal; 2) Certidão de Execução Criminal emitida pelo Tribunal
de Justiça de São Paulo por Tribunais dos Estados onde o can-
didato houver residido ou exercido cargo ou função pública nos
últimos 5 (cinco) anos; 3) Atestado de Antecedentes Criminais
emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de
São Paulo e Atestado de Antecedentes Criminais emitido pelos
Universidade Estadual de Campinas. O Concurso de que trata
este Edital terá início às 09h00 do dia 17 de maio de 2023
(quarta-feira), com o uso de tecnologias de informação/video-
conferência, conforme a Deliberação CONSU-A-060/2020, com o
seguinte calendário fixado para realização das provas:
Dia 17 de maio de 2023 (quarta-feira)
09h00min: Instalação da Comissão Julgadora e apresenta-
ção do(s) candidato(s);
Após 09h00min: Realização da Prova Didática;
Prova de Títulos: após a realização da Prova Didática, em
sessão reservada.
Dia 18 de maio de 2023 (quinta-feira)
9h00min: Prova de Defesa de Tese ou Avaliação do Conjunto
da Produção Científica, Artística ou Humanística;
Sessão Pública de Divulgação do Resultado Final: após
atribuição das notas pela Comissão Julgadora.
A Comissão Julgadora estará constituída pelos seguintes
Professores Doutores: Titulares: Debora Pretti Ronconi, Mauricio
de Souza, Peter Schulz, Sandra Augusta Santos e Silvio Hama-
cher; Suplentes: Carlile Campos Lavor e Horácio Yanasse.
Ficam, pelo presente Edital, convocados os membros da
Comissão Julgadora e os seguintes candidatos inscritos, com
inscrição aprovada: Carla Taviane Lucke da Silva Ghidini, Cleber
Damião Rocco e Washington Alves de Oliveira.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
COLÉGIO TÉCNICO DE CAMPINAS
COMUNICADO
A Direção do Colégio Técnico de Campinas da Universidade
Estadual de Campinas, através da Secretaria Geral, torna público
o Resultado Final do Processo Seletivo Sumário para admissão
de 01 (um) Professor da carreira do Magistério Secundário
Técnico, em jornada 40 horas semanais, junto ao Departamento
de Processamento de Dados do COTUCA, vinculada ao Regime
Geral da Previdência Social nos termos do §13 do artigo 40 da
Constituição Federal, por um período de 365 dias, podendo ser
renovado por igual período, tendo sido aprovados os candidatos:
1º lugar: José Gilberto Biondo Júnior; Prova Escrita; 7,50; 7,00;
7,00; Prova de Títulos; 6,70; 6,70; 6,70; Prova Didática; 9,30;
9,50; 8,50; Prova de Arguição; 7,70; 9,50; 9,50. 2º lugar: Guilher-
me de Oliveira Macedo; Prova Escrita; 7,50; 8,50; 8,00; Prova de
Títulos; 5,70; 5,70; 5,70; Prova Didática; 8,90; 9,20; 9,00; Prova
de Arguição; 9,00; 8,50; 8,50. Desta forma, indica o candidato
José Gilberto Biondo Júnior para admissão.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS
COMUNICADO - EDITAL 1/2023
Concurso público de provas e títulos, para provimento de
cargo de Professor Doutor, nível MS-3.1, em RTP, com opção
preferencial para o RDIDP, na área de Nutrição, nas disciplinas
NT608 - Fisiopatologia da Nutrição I, NT708- Fisiopatologia da
Nutrição II, NT607 - Dietoterapia I e NT900 – Estágio em Nutri-
ção Clínica da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade
Estadual de Campinas. O Concurso de que trata este Edital terá
início às 09h00min do dia 29 de Maio de 2023, na sala UL80
(Ensino II - Bloco Verde - 1o Andar) da Faculdade de Ciências
Aplicadas, situada na Rua Pedro Zaccaria, 1300, no Jardim Santa
Luiza, em Limeira/SP com o seguinte calendário fixado para
realização das provas:
Dia 29 de Maio de 2023 (segunda-feira)
09h00min: Instalação da Comissão Julgadora; apresentação
dos candidatos; e elaboração da Prova Escrita;
Após 09h00min: Realização da Prova Escrita – de caráter
classificatório e eliminatório, caso compareçam mais de 6 (seis)
candidatos – com período de 60 (sessenta) minutos para consul-
ta e duração de 4 (quatro) horas para redação da(s) resposta(s);
Após 09h30min: Prova Específica, em sessão reservada – de
caráter classificatório e eliminatório, caso compareçam mais de
6 (seis) candidatos;
Sorteio do Ponto para Prova Didática: ao final da Prova
Escrita;
Sessão Pública de Divulgação dos Resultados da Prova
Escrita e da Prova Específica, caso compareçam mais de 6 (seis)
candidatos, após atribuição das notas pela Comissão Julgadora,
podendo ser postergada para dia 30 de maio de 2023, a depen-
der da quantidade de candidatos.
Dia 30 de maio de 2023 (terça-feira)
A partir das 08h30min: Prova de Títulos, em sessão reser-
vada;
24 (vinte e quatro) horas após sorteio do ponto para Prova
Didática: Apresentação dos Candidatos; e Sorteio da Ordem de
Apresentação da Prova Didática e da Prova de Arguição;
Prova Didática: imediatamente após Sorteio da Ordem de
Apresentação, podendo estender-se até dia 31 de maio de 2023
(quarta-feira), a depender da quantidade de candidatos;
Prova de Arguição: após conclusão da Prova Didática;
Sessão Pública de Divulgação do Resultado Final: após
Prova de Arguição, que pode ocorrer no dia 01 de junho de
2023 (quinta-feira), a depender da quantidade de candidatos e
atribuição das notas pela Comissão Julgadora.
A Comissão Julgadora estará constituída pelos seguintes
Professores Doutores Titulares: Anderson Marliere Navarro, Carla
de Oliveira Barbosa Rosa, Daurea Abadia de Souza, Ligiana
Pires Corona e Wilza Arantes Ferreira Peres Suplentes: Estela
Beatriz Behling, Henyse Gomes Valente da Silva e Maria Claudia
Gonçalves de Oliveira.
Ficam, pelo presente Edital, convocados os membros da
Comissão Julgadora e os seguintes candidatos inscritos, com
inscrição aprovada: Aline Porciúncula Frenzel, Aline Dos Santos
Rocha, Alisson Diego Machado, Ana Lúcia Alves Caram, Anne
Cristine Rumiato, Camila Libardi do Amaral, Camila Rubia
Christofoletti, Carolina Nicoletti Ferreira Fino, Cassiana Regina
de Góes, Fabiane Valentini Francisqueti Ferron, Giovana Gon-
calves Jamar de Queiroz, Laís Angélica de Paula Simino, Livia de
Almeida Alvarenga, Luiza Antoniazzi Gomes de Gouveia, Maria
Claudia Bernardes Spexoto, Maria Carolina Santos Mendes,
Marina Maintinguer Norde, Milena Monfort Pires, Monara Kaélle
Servulo Cruz Angelim, Natália Ferreira Mendes, Olivia Pizetta
Zordão, Patrícia Borges Botelho Gamba, Perla Pizzi Argentato,
Priscila Oliveira Barbosa, Renata Germano Borges de Oliveira
Nascimento Freitas, Sandra Machado Lira, Saulo Victor E Silva,
Sheilla de Oliveira Faria, Simone Correa da Silva, Suelen Navas
Ubida e Thais Regina Mezzomo.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
REITORIA
DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO
EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 031/2023, DE 13 DE ABRIL
DE 2023
CONVOCA CANDIDATOS HABILITADOS NO CONCURSO
PÚBLICO Nº 124/2022-RUNESP
O Diretor Técnico da Divisão Técnica Administrativa da
Reitoria da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mes-
quita Filho” – UNESP, CONVOCA (conforme Despacho nº
194/2022-PROPEG), os candidatos abaixo relacionados, habi-
litados no Concurso Público nº 124/2022-RUNESP para pro-
vimento, mediante CONTRATAÇÃO, dos empregos públicos
abaixo discriminados, lotados na REITORIA, em jornada de 40
(quarenta) horas semanais, sob regime jurídico da CLT e Legis-
lação Complementar, a comparecer no prazo de 5 (cinco) dias
úteis, a contar da data da publicação deste Edital, à Rua Quirino
de Andrade, 215 - 2º andar - São Paulo - SP, para anuência à con-
tratação e apresentação de cópias e originais dos documentos
comprobatórios das condições exigidas no item 2.4 do Capítulo
2 e Capítulo 12 do Edital de Abertura de Inscrições nº 124/2022-
do aleitamento materno e saber estimulá-lo. • - Estabelecer
hipóteses diagnósticas referentes ao estado nutricional, estado
vacinal, desenvolvimento neuro-psico-motor e às eventuais
patologias mais comuns encontradas na Infância. • - Aprender
as técnicas de avaliação do crescimento e da puberdade Temas
abordados PEDIATRIA Anamnese e Exame Físico; Alimentação
da Criança; Crescimento e Desenvolvimento Neuropsicomotor;
Imunização; Puberdade
MD-941 – ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DA CRIANÇA E
DO ADOLESCENTE I 1. Ementa Propiciar condições para a aqui-
sição de conhecimentos, habilidades e atitudes para os cuidados
de saúde da criança e do adolescente. Para este propósito, serão
realizadas atividades teóricas e práticas em serviços com atua-
ção em Pediatria Clínica abrangendo Atenção Primária, Ambula-
tório e Enfermaria Geral, Urgência, além de Neonatologia. Ética.
Dos 45 créditos, 29 referem-se às atividades do Internato e 16
créditos aos plantões obrigatórios. Esta disciplina será oferecida
em 48 semanas sob a forma de rodízio, onde cada aluno deverá
cumprir 11 semanas. 2. Objetivos Esta disciplina proporciona ao
estudante de Medicina o desenvolvimento de conhecimentos,
habilidades e atitudes relacionadas ao cuidado da saúde do
recém-nascido, da criança e do adolescente nos níveis de aten-
ção secundário e terciário. Contribui para a formação do médico
através do desenvolvimento do raciocínio clínico, da compre-
ensão do processo diagnóstico e terapêutico e da prática da
relação médico-paciente em situação de internação hospitalar.
Permiti ao aluno a vivência da atuação do Médico em serviço
de Atenção Básica à Saúde. Possibilita ao aluno desenvolver a
prática da consulta pediátrica em serviço ambulatorial de nível
secundário e terciário na área da criança e do adolescente. Ensi-
na ao aluno do internato de medicina a conduta e a terapêutica
das doenças cirúrgicas pediátricas mais prevalentes.Os cenários
de práticas disponíveis para o aperfeiçoamento das habilidades
são: Enfermaria e Ambulatório de Pediatria no HC-UNICAMP;
Unidade de Terapia Intensiva Neonatal – CAISM-UNICAMP; 3.
Tópicos / Temas Abordados 3.1 Enfermaria • - Análise de gases
sangüíneos • - Síndrome nefrótica • - Hidratação endovenosa •
- Antibioticoterapia • - Mecanismos fisiopatológicos da diarréia
• - Distúrbio da motilidade intestinal 3.2 Neonatologia • - Rea-
nimação Neonatal • - Alojamento conjunto e Amamentação: Ini-
ciativa Hospital Amigo da Criança • - Icterícia neonatal • - Cui-
dados com o recém-nascido gravemente enfermo • - Distúrbios
metabólicos • - Abdome agudo neonatal 3.3 Estágio Integrado:
Pediatria Social e Ambulatório Geral de Pediatria • - Monitoriza-
ção do crescimento / Avaliação do estado nutricional de crianças
e adolescentes. • - Alimentação da criança e do adolescente /
Obesidade / Distúrbios alimentares. • - Programa Nacional de
Imunização e Imunobiológicos Especiais • - Dificuldade escolar.
• - Tuberculose em menores de 15 anos. • - Atenção Integral à
Saúde da Criança e do Adolescente. Vigilância à saúde. • - AIDPI
(Atenção Integral às Doenças Prevalentes na Infância) • - Pro-
blemas freqüentes no consultório pediátrico. • - Hipotiroidismo
congênito. • - Puberdade normal e patológica • - Distúrbios
do crescimento. • - Violência contra a criança e adolescente
• - Alergias. • - Infecções recorrentes • - Diagnóstico diferencial
das icterícias. • - Síndromeslinfoproliferativas. • - Adolescência.
• - Dores em membros • - Abordagem Terapêutica da Criança
com Sibilância. • - Patologias Inguino-escrotais. 3.3.1 Pediatria
Social/ Ambulatório / Unidade de Emergência Referenciada–
Discussões práticas • - Atendimento Integral à Criança e ao
Adolescente. • - A dinâmica da vida em família e institucional
da criança e do adolescente e sua relação com os problemas
de saúde. • - Os mecanismos e ações de vigilância e proteção
à saúde da criança e do adolescente no serviço de saúde, na
comunidade e nas instituições. • - Dinâmica do modelo de saúde
vigente. • - Quadro clínico, a fisiopatologia, o diagnóstico dife-
rencial e a terapêutica de: Distúrbios do crescimento e da puber-
dade; Anemia Ferropriva; Parasitoses Intestinais; Respiração
Bucal; Síndrome Asmatiforme; Síndrome do Lactente Chiador;
Pneumonias De Repetição; Refluxo Gastroesofágico; Infecção
Do Trato Urinário; Hematúrias, Infecções respiratórias, Diarréias,
Doenças exantemáticas, Dengue, Febre maculosa, Influenza,
Doenças imunopreviníveis, Hepatites, Diagnóstico precoce de
câncer na criança, Meningites, Infecções congênitas.
RM-169 Neonatologia T:72 E:468 I:9 C:36 P:3 Ementa: For-
necer ao médico residente o subsídio teórico- -prático para sua
capacitação na assistência aos problemas de saúde do período
neonatal, resolvendo-os ou encaminhando-os adequadamente.
Obs.: A disciplina terá duração de 9 semanas, sendo ministrada
em 5 períodos consecutivos para grupos de 4- 5 alunos. 40%
dos créditos serão desenvolvidos em atividade obrigatória de
plantões noturnos e de finais de semana.
RM-175 Neonatologia T:88 E:572 I:11 C:44 P:3 Ementa:
Fornecer ao médico residente o subsídio teórico- -prático para
aprimorar a sua capacitação na assistência a problemas de
saúde do período neonatal, resolvendo-os ou encaminhando-os
adequadamente. Obs.: A disciplina terá duração de 11 semanas,
sendo ministrada em 4 períodos consecutivos para grupos de 5
alunos. 33,3% dos créditos serão desenvolvidos em atividade
obrigatória de plantões noturnos e de finais de semana.
RM-195 Neonatologia T:480 E:2400 I:48 C:192 P:3 Ementa:
Fornecer ao médico residente o subsídio teórico- -prático para a
sua capacitação como especialista em neonatologia: Atendimen-
to a pacientes neonatais de baixo risco da sala de parto até a
alta hospitalar do alojamento conjunto. Atendimento de terapia
intensiva, semi-intensiva e sala de parto de complexidade inter-
mediária. Acompanhamento ambulatorial de recém-nascidos a
termo e de muito baixo peso. Obs.: A disciplina terá duração de
48 semanas e será oferecida para até 6 alunos de terceiro ano.
33,3% dos créditos serão desenvolvidos em atividade obrigató-
ria de plantões noturnos e de finais de semana.
RP-006 Neonatologia II T:480 P:2400 I:48 C:192 P:3 Emen-
ta: Aprofundamento dos conhecimentos sobre o atendimento
a pacientes neonatais em terapia intensiva, semi-intensiva e
atenção em sala de parto para RN de risco. Transporte neonatal
e atenção ambulatorial a RN de risco. Conceitos básicos de pes-
quisa em saúde neonatal. Formação complementar da RM-195.
Obs.: A disciplina terá duração de 48 semanas e será oferecida
para até 5 alunos de quarto ano.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS
COMUNICADO
Concurso de Livre Docência, na área de Geologia, na
disciplina GE802 – Geotectônica e GA513 - Geodinâmica, do
Departamento de Geologia e Recursos Naturais, do Instituto
de Geociências. O concurso de que trata o presente Edital será
realizado no dia 02/06/2023, de forma remota, com o seguinte
calendário fixado para a realização das provas:
Dia 02/06/2023 – sexta-feira
8h30 – Abertura dos trabalhos e Prova de Títulos;
11h00 – Prova Didática;
13h30 – Prova de Arguição.
A Comissão Julgadora estará constituída pelos seguintes
Professores Doutores, Titulares: Carlos Roberto de Souza Filho,
Maria José Maluf de Mesquita, Maria de Fátima Aparecida Sarai-
va Bitencourt, Glaucia Nascimento Queiroga e Carla Cristine Por-
cher; Suplentes: Wanilson Luiz Silva, Alexandre Campane Vidal,
Emilson Pereira Leite, Sergio Pacheco Neves, Eduardo Salamuni,
Julio Cesar Horta de Almeida, Marcos Egydio da Silva, Romulo
Machado, Simone Cerqueira Pereira Cruz, Paulo Sergio de Sousa
Gorayeb e José Eloi Guimarães Campos.
Ficam, pelo presente Edital convocados os membros da
Comissão Julgadora e o candidato inscrito Vinícius Tieppo Meira.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS
COMUNICADO - EDITAL 06/2022
Concurso de Provas e Títulos para Obtenção do Título de
Livre Docente na área de Engenharia, na disciplina LE 505 -
Pesquisa Operacional I, da Faculdade de Ciências Aplicadas da
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
garante a autenticidade deste documento quando visualizado diretamente no
portal www.imprensaoficial.com.br
sexta-feira, 14 de abril de 2023 às 05:01:16

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