Concursos - Universidade Estadual Paulista

Data de publicação25 Abril 2023
SeçãoCaderno Executivo 1
366 – São Paulo, 133 (80) Diário Of‌i cial Poder Executivo - Seção I terça-feira, 25 de abril de 2023
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
REITORIA
DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO
DESPACHO DO DIRETOR TÉCNICO ADMINISTRATIVO, DE
24/04/2023
DECLARANDO HOMOLOGADO PARCIALMENTE, nos termos
do Despacho nº 006/2023-RUNESP-DTAd, o Concurso Público
(Edital nº 124/2022-RUNESP) para preenchimento, mediante
contratação, dos empregos públicos abaixo discriminados:
Emprego Público – Cidade Sede – nº de vagas:
- Jornalista (Área de atuação: Jornalismo Radiofônico) -
Bauru/SP - 1 vaga;
- Assistente de Suporte Acadêmico III (Área de atuação:
Tecnologias de Processamento de Tuberosas Tropicais, Biomassa
e Bioprocessos) - Botucatu/SP - 1 vaga;
- Assistente Técnico Administrativo II (Área de atuação:
Administração) - Botucatu/SP - 1 vaga;
- Assistente Técnico Administrativo I (Área de atuação:
Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia, Empreen-
dedorismo e Inovação) - São Paulo/SP - 3 vagas;
- Técnico em Segurança do Trabalho - São Paulo/SP - 2
vagas;
- Assistente Técnico Administrativo I (Área de atuação:
Gestão de Viagens Nacionais e Internacionais), São Paulo/
SP - 1 vaga e;
- Engenheiro (Área de atuação: Segurança do Trabalho) –
São Paulo – 2 vagas.
São Paulo, 24 de abril de 2023
Diego Augusto Barreiro
Diretor Administrativo
DESPACHO DO DIRETOR TÉCNICO, DE 24/04/2023
DECLARANDO HOMOLOGADO PARCIALMENTE, nos termos
do Despacho nº 007/2023-RUNESP/DTAd, o Concurso Público
referente ao Edital nº 124/2022, no que se refere ao emprego
público de Médico (Área de atuação: Medicina do Trabalho) –
cidade sede: São Paulo/SP, sem candidatos aprovados.
São Paulo, 24 de abril de 2023.
Diego Augusto Barreiro
Diretor Técnico de Divisão
UNIDADES UNIVERSITÁRIAS
CAMPUS DE ARAÇATUBA
Faculdade de Odontologia
CÂMPUS DE ARAÇATUBA
FACULDADE DE ODONTOLOGIA
EDITAL 008/2023-DTA
Estarão abertas de 26 de abril a 05 de junho de 2023 as
inscrições para a prova de seleção de candidatos à matrícula
para o curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em
Odontologia - Vagas Remanescentes para o ano de 2023:
1. ÁREAS E LINHAS DE PESQUISA
- Área: Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial / Linha
de pesquisa: Bases da Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-
-Facial
- Área: Dentística / Linha de pesquisa: Materiais Odontoló-
gicos em Dentística
- Área: Estomatologia e Psiconeuroimunologia / Linha
de pesquisa: Bases Biológicas e Psicológicas Relacionadas
à Etiologia, Diagnóstico e Tratamento das Doenças Bucais e
Maxilofaciais
- Área: Periodontia / Linha de pesquisa: Processo de Repa-
ração Tecidual
- Área: Prótese Dentária / Linha de pesquisa: Materiais
Odontológicos / Fundamentos de Prótese Dentária / Sistema
mastigatório: Função, Disfunção, Dor e Biologia Morfofuncional
da Região Cérvico-Craniofacial.
2. VAGAS:
2.1. Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial: Mestrado:
08;
2.2. Dentística: Mestrado: 03;
2.3. Estomatologia e Psiconeuroimunologia: Mestrado: 02;
2.4. Periodontia: Mestrado: 05;
2.5. Prótese Dentária: Mestrado:03.
3.DAS INSCRIÇÕES
3.1. As inscrições terão início às 09:00 horas do dia 26 de
abril e término às 23:00 horas do dia 05 de junho de 2023 e
serão realizadas exclusivamente via Sistema Institucional da
UNESP em duas etapas a saber: 1) inscrição online; e 2) envio
da documentação online (upload).
3.1.1. ETAPA 01 - Inscrição online: Para inscrever-se o
candidato deverá acessar o Sistema Institucional da Pós-
-Graduação UNESP, disponível no seguinte link (https://sis-
temas.unesp.br/posgraduacao/publico/inscricao.principal.
action?unidade=21&tipo=REGULAR) localizar o Curso/Área do
Programa de Pós-Graduação e preencher todas as abas referen-
tes ao cadastro online, até receber o e-mail de confirmação da
inscrição online.
3.1.2. ETAPA 02 - Envio da documentação online (upload):
Após a efetivação da inscrição on-line o candidato receberá
um e-mail com as informações do link, login e senha para
acesso ao upload de documentos. O candidato deverá anexar
os documentos relacionados no item 3.3, por meio de upload
de arquivos no formato PDF (Portabel Document Format) nos
campos correspondentes (via link https://sistemas.unesp.br/
posgraduacao/publico/inscricao.login.action), obrigatoriamente
para cada item, um arquivo único e em formato PDF, totalmente
legíveis, não podendo ser recebidos por outro meio.
Durante o período de inscrições, o candidato poderá realizar
alterações nos arquivos ou inserir documentos que ainda não
tenha inserido ou, ainda, substituir documentos que tenham
inseridos incorretamente. O deferimento da inscrição está con-
dicionado ao upload dos documentos relacionados no item 3.3.
Não será recebida qualquer documentação, via e-mail ou correio.
O candidato que não apresentar todos os documentos listados
no item 3.3 terá sua inscrição automaticamente indeferida. É
responsabilidade exclusiva do candidato certificar-se de que os
documentos foram anexados e salvos corretamente.
3.1.2.1. A inscrição somente será EFETIVADA após a con-
firmação do pagamento da taxa de inscrição, a efetivação da
inscrição online e a verificação do upload dos documentos.
3.2. As inscrições com documentação incompleta ou cujo
pagamento da taxa não foi confirmado serão automaticamente
INDEFERIDAS. Em nenhuma hipótese haverá devolução de taxa
de inscrição.
3.3. Documentos necessários para inscrição:
a) cópia da cédula de identidade ou protocolo de solici-
tação;
b) cópia do CPF;
c) cópia do Histórico Escolar correspondente ao Curso de
Graduação;
d) cópia do Diploma do Curso Superior (frente e verso) ou
Certificado de Conclusão ou Atestado de matrícula para alunos
matriculados em cursos de graduação;
e) cópia do comprovante de depósito da taxa de inscrição,
no valor de R$ 100,00 (taxa vigente na Tabela de valores fixados
pelo artigo 2.º da Resolução Unesp 57/98)
O pagamento poderá ser feito da seguinte forma:
- depósito identificado ou transferência bancária - Faculdade
de Odontologia de Araçatuba/UNESP - CNPJ: 48.031.918/0013-
68 - BANCO DO BRASIL - Banco: 001 - Agência: 0179-1 – conta
corrente n.º 230050-8 - CHAVE PIX CNPJ= 48.031.918/0013-
68;
f) Curriculum Vitae Plataforma Lattes documentado: Arqui-
vo único em pdf contendo o Curriculum Lattes e as cópias
e de Resultado Final/Classificação e Despacho de Homologação,
respectivamente, como Professor Contratado, nível III, em jorna-
da de 12 horas semanais de trabalho, para o Departamento de
Física e Ciência dos Materiais do IFSC/USP.
INSTITUTO DE QUÍMICA DE SÃO CARLOS
INSTITUTO DE QUÍMICA DE SÃO CARLOS
EDITAL IQSC/USP – 010/2023
JULGAMENTO DAS INSCRIÇÕES
A Congregação do Instituto de Química de São Carlos, em
sessão de 03 de abril de 2023, aprovou o pedido de inscrição do
Prof. Dr. Andrei Leitão ao concurso para obtenção do Título de
Livre-Docente junto ao Departamento de Química e Física Mole-
cular do IQSC/USP, referente ao EDITAL IQSC/USP – 002/2023, na
especialidade “Bioquímica”.
O concurso deverá realizar-se no prazo máximo de cento e
vinte dias, contados a partir da publicação deste edital no Diário
Oficial do Estado.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
REITORIA
DIRETORIA GERAL DE RECURSOS
HUMANOS
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
DIRETORIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS
CONCURSO PÚBLICO UNICAMP- EDITAL Nº 120/2022
EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA ANÁLISE DE
RECURSO DA CLASSIFICAÇÃO PRÉVIA
A Diretoria Geral de Recursos Humanos da Universidade
Estadual de Campinas – UNICAMP e a Fundação para o Ves-
tibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita
Filho” – Fundação VUNESP DIVULGAM aos candidatos inscritos
no concurso público para a função de Profissional para Assuntos
Administrativos – Técnico em Administração pela Carreira de
Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão – PAEPE,
o resultado da análise dos recursos contra a classificação prévia,
conforme segue:
Recurso - Nome do Candidato - Inscrição - Opção - Resul-
tado
229762 - ERIKAT CARVALHO MURAD - 31090206 - Profis-
sional para Assuntos Administrativos – Técnico em Administra-
ção - Indeferido
229843 - VANESSA DA SILVA PAULINO RODRIGUES -
29390567 - Profissional para Assuntos Administrativos – Técnico
em Administração - Indeferido
E, para que chegue ao conhecimento de todos, é expedido
o presente Edital.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
DIRETORIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS
CONCURSO PÚBLICO UNICAMP- EDITAL Nº 121/2022
EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA ANÁLISE DE
RECURSO DA CLASSIFICAÇÃO PRÉVIA
A Diretoria Geral de Recursos Humanos da Universidade
Estadual de Campinas – UNICAMP e a Fundação para o Ves-
tibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita
Filho” – Fundação VUNESP DIVULGAM aos candidatos inscritos
no concurso público para a função de Técnico de Enfermagem
pela Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e
Extensão – PAEPE, o resultado da análise dos recursos contra a
classificação prévia, conforme segue:
Recurso - Nome do Candidato - Inscrição - Opção - Resul-
tado
229788 - LAURINDA MARIA DOS SANTOS - 29439760 - Téc-
nico de Enfermagem - Indeferido
229815 - ADER ROBERTO GHEZZI TORRANO - 31708153 -
Técnico de Enfermagem - Indeferido
E, para que chegue ao conhecimento de todos, é expedido
o presente Edital.
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAL
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de ARTHUR ANTOLINI TAVARES, RG nº 34290262, na fun-
ção/perfil: MEDICO / Médico anatomopatologista da Carreira de
Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Edital de
Abertura de Concurso nº 89/2019.
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAL
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de CAMILA BAUNGARTNER TRAVISANI, RG nº 40522091,
na função/perfil: ENFERMEIRO / Enfermeiro da Carreira de
Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Edital de
Abertura de Concurso nº 87/2019.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de LETICIA BOTTCHER DIAS, RG nº 39656213-9, na função/
perfil: ENFERMEIRO / Enfermeiro da Carreira de Profissionais de
Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Edital de Abertura de
Concurso nº 87/2019.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de TATIANA RAMOS DA SILVA, RG nº 49511932, na função/
perfil: ENFERMEIRO / Enfermeiro da Carreira de Profissionais de
Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - Edital de Abertura de
Concurso nº 87/2019.
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de TATIANE ANTUNES VALENTE DOS SANTOS, RG nº
29011338, na função/perfil: ENFERMEIRO / Enfermeiro da Car-
reira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão
- Edital de Abertura de Concurso nº 87/2019.
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAL
Fica autorizada a prorrogação da admissão, por 30 (trinta)
dias, de ALEXANDRE FORATTO, RG nº 495277411, na função/
perfil: MEDICO / Médico cirurgião do aparelho digestivo da Car-
reira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão
- Edital de Abertura de Concurso nº 146/2021.
SECRETARIA GERAL
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
FACULDADE DE TECNOLOGIA
COMUNICADO
A Direção da Faculdade de Tecnologia da Universidade
Estadual de Campinas, através da Secretaria Geral, torna pública
a Homologação do Resultado Final do Processo Seletivo Público
Sumário para admissão de Professor Doutor, no nível MS-3.1, em
regime RTP, vinculado ao Regime Geral da Previdência Social nos
termos do §13 do artigo 40 da Constituição Federal, por um perí-
odo de 365 dias ou até o retorno do docente substituído, na área
de Engenharia de Transportes, nas disciplinas EB947- Transporte
Hidroviário e EB950 - Projeto de Terminais Portos e Aeroportos,
tendo sido aprovado o candidato Jorge Luiz da Paixão Filho,
classificado em 1º. lugar.
Edital de Abertura publicado no D.O.E. de 23/12/2022,
Seção I, página 206 (Processo nº 37-P-53374/2022).
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
FACULDADE DE ENGENHARIA QUÍMICA
COMUNICADO
Fica prorrogado por mais 20 (vinte) dias úteis a partir de
05/05/2023, o prazo para recebimento de inscrições para o Con-
curso de público de provas e títulos para provimento de 01 (um)
cargo de Professor Doutor, nível MS 3.1, na área de Inteligência
Artificial Aplicada e Ciência de Dados, nas disciplinas EQ 261 -
Operações de Processos 2 e EQ 271 - Otimização de Processos
do Departamento de Engenharia de Sistemas Químicos da
Faculdade de Engenharia Química, da Universidade Estadual
de Campinas.
O Edital a que se refere o concurso foi publicado no D.O.E.
de 31/03/2023, Poder Executivo, Seção I, página 286. (Processo
nº 18-P-12639/2023)
mesma oportunidade, atendendo ao disposto no artigo 39, item
IX e no artigo 185 do Regimento Geral indicou a composição da
Comissão Julgadora para o referido concurso, sendo constituída
pelos seguintes membros TITULARES INTERNOS: Elíria Maria
de Jesus Agnolon Pallone, Professora Titular do Departamento
de Engenharia de Biossistemas da Faculdade de Zootecnia e
Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo. TITU-
LARES EXTERNOS: Alexandre de Pádua Carrieri, Professor Titular
da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal
de Minas Gerais; Fabiana Fontes Rocha, Professora Titular da
Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária
da Universidade de São Paulo; Hildo Meirelles de Souza Filho,
Professor Titular do Departamento de Engenharia de Produção
da Universidade Federal de São Carlos; Alexandre Nunes de
Almeida, Professor Titular da Escola Superior de Agricultura Luiz
de Queiroz da Universidade de São Paulo. SUPLENTES INTER-
NOS: Marcelo Machado De Luca de Oliveira Ribeiro, Professor
Doutor do Departamento de Engenharia de Biossistemas da
Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Univer-
sidade de São Paulo; Rubens Nunes, Professor Associado do
Departamento de Engenharia de Biossistemas da Faculdade de
Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São
Paulo. SUPLENTES EXTERNOS: Fabio Augusto Reis Gomes, Pro-
fessor Titular da Faculdade de Economia, Administração e Conta-
bilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; Maria
Sylvia Macchione Saes, Professora Titular da Faculdade de Eco-
nomia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade
de São Paulo; Luiz Fernando de Oriani Paulillo, Professor Titular
do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade
Federal de São Carlos; Fernando Antonio Slaibe Postali, Professor
Titular da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade
e Atuária da Universidade de São Paulo; Rudinei Toneto Júnior,
Professor Titular da Faculdade de Economia, Administração e
Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo;
Dante Pinheiro Martinelli, Professor Titular da Faculdade de
Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da
Universidade de São Paulo; Augusto Hauber Gameiro, Professor
Associado da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia
da Universidade de São Paulo; Ana Lúcia Kassouf, Professora
Associada da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da
Universidade de São Paulo; Ricardo Luis Chaves Feijó, Professor
Associado da Faculdade de Economia, Administração e Contabi-
lidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; Marcelo
José Carrer, Professor Adjunto do Departamento de Engenharia
de Produção da Universidade Federal de São Carlos; Herlandí de
Souza Andrade, Professor Doutor da Escola de Engenharia de
Lorena da Universidade de São Paulo.
EDITAL ATAC/FZEA 17/2023
APROVAÇÃO DAS INSCRIÇÕES E INDICAÇÃO DE COMIS-
SÃO JULGADORA PARA O CONCURSO PÚBLICO DE TÍTULOS
E PROVAS VISANDO O PROVIMENTO DE UM CARGO DE PRO-
FESSOR DOUTOR JUNTO AO DEPARTAMENTO DE MEDICINA
VETERINÁRIA DA FACULDADE DE ZOOTECNIA E ENGENHARIA
DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – EDITAL DE
ABERTURA ATAC/FZEA Nº 04/2023.
O Diretor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de
Alimentos da Universidade de São Paulo faz saber que a Con-
gregação, em sessão ordinária de 19/04/2023, atendendo ao
disposto no artigo 39, item VIII, do Regimento Geral da USP,
apreciou as inscrições dos candidatos para o concurso de títulos
e provas visando o provimento de um cargo de Professor Doutor
junto ao Departamento de Medicina Veterinária da Faculdade
de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São
Paulo, na área de conhecimento “Patologia Clínica e Medicina
Interna de Animais Silvestres”, referente ao edital de abertura
ATAC/FZEA Nº 04/2023, publicado no DOE de 27/01/2023
e suas retificações; APROVOU as inscrições dos candidatos:
Mayra Carraro Di Gregorio, Mariana Malzoni Furtado Gaspari,
Thayssa Duarte Costa, André Nicolai Elias da Silva, Atilio Sersun
Calefi, Caio Filipe da Motta Lima, André Marcos Santana, Carla
Rodrigues Bahiense, Frederico Fontanelli Vaz; e NÃO APROVOU
as inscrições dos candidatos: Guilherme Augusto Marietto
Gonçalves, por não apresentar o diploma do título de Doutor
em sua inteireza (frente e verso) - item 1, inciso II do Edital de
Abertura; Elton Vinicius Sterzo, por não apresentar o documento
de quitação com o serviço militar em sua inteireza – item 1,
inciso III e § 9º do Edital de Abertura; Victor Yunes Guimarães,
por não apresentar documento válido como prova de quitação
com o serviço militar – item 1, inciso III do Edital de Abertura;
Gustavo Henrique Pereira Dutra, por não apresentar os compro-
vantes do memorial – item 1, inciso I do Edital de Abertura. Na
mesma oportunidade, atendendo ao disposto no artigo 39, item
IX e no artigo 185 do Regimento Geral indicou a composição da
Comissão Julgadora para o referido concurso, sendo constituída
pelos seguintes membros TITULARES INTERNOS: Heidge Fuku-
masu, Professor Associado do Departamento de Medicina Vete-
rinária da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da
Universidade de São Paulo; Daniele Santos Martins, Professora
Associada do Departamento de Medicina Veterinária da Facul-
dade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade
de São Paulo. TITULARES EXTERNOS: Sílvia Regina Ricci Lucas,
Professora Doutora da Faculdade de Medicina Veterinária e
Zootecnia da Universidade de São Paulo; Jose Maurício Barbanti
Duarte, Professor Associado da Faculdade de Ciências Agrárias
e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mes-
quita Filho”; Sheila Canevese Rahal, Professora Associada da
Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade
Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. SUPLENTES INTERNOS:
Marcus Antônio Rossi Feliciano, Professor Doutor do Departa-
mento de Medicina Veterinária da Faculdade de Zootecnia e
Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo; Sílvio
Henrique de Freitas, Professor Associado do Departamento de
Medicina Veterinária da Faculdade de Zootecnia e Engenharia
de Alimentos da Universidade de São Paulo; Deise Carla Almeida
Leite Dellova, Professora Doutora do Departamento de Medicina
Veterinária da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Ali-
mentos da Universidade de São Paulo. SUPLENTES EXTERNOS:
Frederico Ozanan Barros Monteiro, Professor Associado da
Universidade Federal Rural da Amazônia; Paulo Fernandes Mar-
cusso, Professor Doutor da Faculdade de Medicina Veterinária e
Zootecnia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita
Filho”; Karin Werther, Professora Associada da Faculdade de
Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Pau-
lista “Júlio de Mesquita Filho”; Paulo Ricardo de Oliveira Paes,
Professor Associado da Escola de Veterinária da Universidade
Federal de Minas Gerais; Líria Queiroz Luz Hirano, Professora
Doutora da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária
da Universidade Federal de Brasília; Alexander Welker Biondo,
Professor Doutor do Departamento de Medicina Veterinária
da Universidade Federal do Paraná; Rafael Veríssimo Monteiro,
Professor Doutor do Departamento de Medicina Veterinária da
Universidade Federal de Juiz de Fora; Moacir Franco de Oliveira,
Professor Associado do Departamento de Ciências Animais da
Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Jean Carlos Ramos
da Silva, Professor Doutor do Departamento de Medicina Vete-
rinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco; Rinaldo
Aparecido Mota, Professor Doutor do Departamento de Medi-
cina Veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco.
INSTITUTO DE FÍSICA DE SÃO CARLOS
EDITAL CSCRH-SC/USP 15/2023
CONVOCAÇÃO
O Diretor do Instituto de Física de São Carlos da USP,
convoca o candidato LUCAS MARCELO CAVALARI NARDI a
comparecer no Centro de Serviços Compartilhados em Recursos
Humanos de São Carlos, no prazo de 5 dias úteis, a partir da
publicação deste Edital, das 8 às 17 horas, munido de todos os
documentos para dar andamento à sua contratação, conforme
Editais ATAc/IFSC-USP 007/2023 e 022/2023 de Abertura de Pro-
cesso Seletivo para Contratação de Docente (claro temporário)
de um docente por prazo determinado como professor contrata-
do III (Doutor) ou professor contratado II (Mestre) em jornada de
12 horas, no Departamento de Letras Modernas, área de Língua
e Literatura Italiana da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências
Humanas da Universidade de São Paulo, conforme Edital FFLCH/
FLM nº. 021/2023 de 10.03.2023 (Processo 23.1.374.8.8).
O Conselho do Departamento de Letras Modernas aprovou
“ad referendum” os seguintes nomes para compor a Comissão
Julgadora do presente processo seletivo: Titulares: Professoras.
Doutoras, Elisabetta Antonietta Rita Maria Santoro (DLM-FFLCH,
Doutora-Presidente), Maria Betânia Amoroso (UNICAMP, Livre-
-docente) e Ana Elvira Luciano Gebara (FGV, Doutora). Suplentes:
Professores Doutores Giliola Maggio (DLM-FFLCH, Doutora),
Eduardo Sterzi (UNICAMP, Doutor) e Érica Salatini (UFBA,
Doutora).
No processo seletivo inscreveram-se os seguintes candida-
tos: Mestre: Gustavo Luiz Nunes Borghi. Doutores: Juliana Hass,
Aislan Camargo Maciera e Iolanda Guilherme Assis da Silva.
Como previsto no Edital FFLCH/FLM nº. 038/2022, na primeira
etapa de avaliações serão convocados para as provas os candi-
datos portadores do título de Doutor.
No dia 03 de abril 2023, a partir das oito horas e trinta
minutos, tiveram início os trabalhos com a instalação da
Comissão Julgadora, para a determinação do calendário e a
elaboração da lista de pontos para as provas escrita e didática.
Às nove horas os candidatos Juliana Hass e Aislan Camargo
Maciera tomaram ciência do calendário e da lista de pontos para
a prova escrita, concordando com ambos. A candidata Iolanda
Guilherme Assis da Silva não compareceu.
No dia 04 de abril de 2023, às nove horas, teve início a
prova ESCRITA. O ponto sorteado foi o nº 7. “O teatro de Luigi
Pirandello: Sei personaggi in cerca d’autore”. A prova obedeceu
às regras previstas, tendo sido elaborada, conforme opção prévia
feita pelos candidatos, manuscrita e no computador, obedecen-
do aos termos dispostos na Portaria FFLCH nº 027/2010, publica-
da em 26.10.2010. Durante sessenta minutos, após o sorteio do
ponto, os candidatos tiveram acesso a livros, periódicos e outros
documentos bibliográficos para consulta, nos termos da legisla-
ção em vigor. Às quatorze horas ocorreu o término da prova, que
foi reproduzida em cópias e distribuída aos membros da Comis-
são Julgadora. Às quatorze horas e trinta minutos, realizou-se
a leitura da Prova Escrita da candidata Juliana Hass. Às quinze
horas a candidata tomou ciência da lista de pontos para a Prova
Didática e, concordando com a mesma, sorteou o ponto nº. 2.
“A renovação teatral no século XVI: a Mandragola de Niccolò
Machiavelli”. Às quinze horas e trinta minutos, realizou-se a
leitura da Prova Escrita do candidato Aislan Camargo Maciera.
Às dezesseis horas, o candidato tomou ciência da lista de pontos
para a Prova Didática e, concordando com a mesma, sorteou o
ponto nº. 5. “I promessi sposi de Alessandro Manzoni”;
No dia 05 de março de 2023, às quinze horas teve início a
Prova Didática da candidata Juliana Hass. A Senhora Presidente,
Professora Doutora Elisabetta Antonietta Rita Maria Santoro,
após transmitir as instruções referentes à prova, deu a palavra à
candidata, que passou a discorrer sobre o ponto sorteado vinte
e quatro horas antes. A prova obedeceu ao tempo regulamentar,
tendo sido efetuada em 50 minutos. Às dezesseis horas, teve
início a Prova Didática do candidato Aislan Camargo Maciera.
A Senhora Presidente, Professora Doutora Elisabetta Antonietta
Rita Maria Santoro, após transmitir as instruções referentes à
prova, deu a palavra ao candidato, que passou a discorrer sobre
o ponto sorteado vinte e quatro horas antes. A prova obedeceu
ao tempo regulamentar, tendo sido efetuada em 45 minutos.
Após a verificação das notas, a Comissão de Seleção
definiu a média final de cada uma das examinadoras, que são
as seguintes:
Professora Doutora Elisabetta Antonietta Rita Maria Santo-
ro: Juliana Hass: 6,0 (seis inteiros) (reprovada), Aislan Camargo
Maciera: 9,0 (nove inteiros) (aprovado); Professora Doutora
Maria Betânia Amoroso: Juliana Hass: 5,0 (cinco inteiros)
(reprovada), Aislan Camargo Maciera: 9,5 (nove inteiros e
cinco décimos) (aprovado); Professora Doutora Ana Elvira
Luciano Gebara: Juliana Hass: 5,8 (cinco inteiros e oito décimos)
(reprovada), Aislan Camargo Maciera: 8,5 (oito inteiros e cinco
décimos) (aprovado).
Em seguida, a Senhora Presidente, Professora Doutora Eli-
sabetta Antonietta Rita Maria Santoro, proclamou publicamente
o resultado, no qual foi reprovada a candidata Juliana Hass e
aprovado e indicado o candidato Aislan Camargo Maciera para o
preenchimento da vaga existente. O referido relatório fará parte
integrante do processo citado e será submetido à apreciação do
Conselho Técnico-Administrativo.
HOMOLOGADO NA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CONGREGA-
ÇÃO DE 20 DE ABRIL DE 2023.
FACULDADE DE FILOSOFIA, LETRAS E CIÊNCIAS HUMANAS
HOMOLOGAÇÃO
FFLCH/FLM nº 024-2023
O Conselho Técnico Administrativo da Faculdade de Filoso-
fia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, em
sua 324ª sessão extraordinária realizada em 20 de abril de 2023,
REFERENDOU o pedido de abertura de edital de Processo Sele-
tivo para contratação de dois docentes por prazo determinado
como Professor Contratado II (Ref. MS-2, para contratados com
o título de Mestre), com salário de R$ 1.655,33 ou como Pro-
fessor Contratado III (MS-3.1, para contratados com o título de
Doutor), com salário de R$2.315,33, com jornada de 12 (doze)
horas semanais de trabalho, claros nos. 1237470 e 1237489,
junto ao Departamento de Letras Modernas, Área de Língua e
Literatura Alemã, conforme Edital FFLCH/FLM Nº 024/2023 de
01/04/2023, nos termos da Resolução nº 5.872/10 e alterações
posteriores, bem como das Resoluções nº 7.354/17.
FACULDADE DE ZOOTECNIA E
ENGENHARIA DE ALIMENTOS
EDITAL ATAC/FZEA 16/2023
APROVAÇÃO DAS INSCRIÇÕES E INDICAÇÃO DE COMIS-
SÃO JULGADORA PARA O CONCURSO PÚBLICO DE TÍTULOS E
PROVAS VISANDO O PROVIMENTO DE UM CARGO DE PROFES-
SOR DOUTOR JUNTO AO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE
BIOSSISTEMAS DA FACULDADE DE ZOOTECNIA E ENGENHARIA
DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – EDITAL DE
ABERTURA ATAC/FZEA Nº 03/2023.
O Diretor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Ali-
mentos da Universidade de São Paulo faz saber que a Congrega-
ção, em sessão ordinária de 19/04/2023, atendendo ao disposto
no artigo 39, item VIII, do Regimento Geral da USP, apreciou as
inscrições dos candidatos para o concurso de títulos e provas
visando o provimento de um cargo de Professor Doutor junto
ao Departamento de Engenharia de Biossistemas da Faculdade
de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de
São Paulo, na área de conhecimento “Ciências Sociais Aplica-
das”, referente ao edital de abertura ATAC/FZEA Nº 03/2023,
publicado no DOE de 27/01/2023 e suas retificações; APROVOU
as inscrições dos candidatos: Glauce Lunardelli Trevisan, Paulo
Henrique Bertucci Ramos, Lilian Ribeiro de Oliveira Simões,
William Sbrama Perressim, Luiz Gustavo Antonio de Souza,
Fabiana Gondim Mariutti, Matheus da Costa Gomes, Fernando
Vinícius da Rocha, Ênio Bonafé Mendonça de Souza, Carlos
Eduardo Francischetti, Clarissa Dourado Freire, Fernanda Gisele
Basso, Maria Paula Vieira Cicogna Abreu, Carlos Ivan Mozamba-
ni, Evanio Mascarenhas Paulo, Bruna Liria Avelhan, Derick David
Quintino, Ronaldo Soares Teixeira, Ana Luiza Camargo Mascarin
Cunha, Leonardo Augusto Amaral Terra, Antonio Carlos Braz e
João Augusto Cardoso; e NÃO APROVOU as inscrições dos can-
didatos: Marlon Fernandes de Souza, por não apresentar prova
de que é portador do título de Doutor (apresentou ata de defesa
sem a homologação necessária para conferir o título) – item 1,
inciso II do Edital de Abertura e Leonardo Castilho de Barros, por
não apresentar documento válido como prova de quitação com
o serviço militar – item 1, inciso III, do Edital de Abertura. Na
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
garante a autenticidade deste documento quando visualizado diretamente no
portal www.imprensaoficial.com.br
terça-feira, 25 de abril de 2023 às 05:01:33

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