Concursos - Universidade de São Paulo

Data de publicação18 Março 2021
SeçãoCaderno Executivo 1
244 – São Paulo, 131 (53) Diário Of‌i cial Poder Executivo - Seção I quinta-feira, 18 de março de 2021
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAMPINAS – CAMPINAS
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, NOS TERMOS DA
DELIBERAÇÃO CEETEPS 17, DE 16/07/2015
EDITAL Nº 276/04/2020 – PROCESSO Nº 478892/2020
DESPACHO DO DIRETOR DE FACULDADE DE TECNOLOGIA
DE 16/03/2021
O Diretor da FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAMPINAS,
no uso das atribuições e competências conferidas por meio do
artigo 10 da Deliberação CEETEPS 017/2015, de 16, publicada
no DOE de 18/07/2015, e considerando o disposto no item 5 do
inciso VII do Edital de Abertura de Inscrições, PRORROGA, a par-
tir de 21/03/2021, a validade do Processo Seletivo Simplificado
de Docentes, na disciplina: OPERAÇÕES UNITÁRIAS.
*
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
UNIDADES UNIVERSITÁRIAS
ESCOLA POLITÉCNICA
COMUNICADO - EP/CONCURSOS 013-2021
REFERENTE AO COMUNICADO EP/CONCURSOS – 010-2021
ADIAMENTO DE REALIZAÇÃO DE CONCURSO DE LIVRE-
-DOCÊNCIA
Comunicamos que, devido ao agravamento da epidemia de
coronavírus, à entrada do Estado de São Paulo na fase emergen-
cial de restrição e à necessidade da presença do candidato e de
um membro da comissão pertencente ao quadro da Unidade
para a realização das provas prática e escrita, fica adiada a
realização do concurso para obtenção do título de livre-docente
do Departamento de Engenharia de Estruturas e Geotécnica na
especialidade “Teoria das Estruturas”, conforme o edital EP/
Concursos – 027-2019 de abertura de inscrições publicado no
DOE de 14.05.2019, para qual está inscrito o Prof. Dr. Valério da
Silva Almeida. As provas seriam realizadas nos dias 23, 24 e 25
de março de 2021, conforme o edital de convocação EP/Concur-
sos 010-2021 publicado no DOE de 04.02.2021. Será agendada
uma nova data para realização das provas e a nova convocação
da comissão julgadora e dos candidatos será realizada por meio
de publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
EDITAL FEUSP 10/2021
Como não houve aprovados na primeira etapa Professor
III (Doutor), a Faculdade de Educação da USP convoca os
candidatos Ariane Campos, Alina van Dijk, Camila Vitorino dos
Santos, Gabriela Gotlieb Ribas, Marli da Annunciação, Alberto
Lopo Montalvão Neto e Raiza Padilha Scanavaca, inscritos no
Processo Seletivo para a função de Professor Contratado II e que
comprovaram título de Mestre, para atuar no Ensino Fundamen-
tal II (Ciências), por prazo determinado no cargo nº 1256017, na
Escola de Aplicação da FEUSP, em conformidade com o Edital
FEUSP 01/2021, publicado no Diário Oficial do Estado de São
Paulo de 06/02/2021, para o início da 2ª etapa do Processo que
será realizado dia 24/03/2021 às 08:00 horas, quando deverão
tomar conhecimento do calendário das provas previstas no Edi-
tal acima referido. Os candidatos deverão apresentar-se à banca
online através de link de internet que será enviado ao e-mail
cadastrado no ato da inscrição pelos candidatos.
A composição da Comissão Julgadora da 2ª etapa do refe-
rido Processo Seletivo foi aprovada “ad referendum” do CTA da
Faculdade de Educação em 25/02/2021, como segue: Membros
Titulares: Profa. Dra. Lúcia Sasseron (EDM-FEUSP), Prof. Dr.
Rafael V. Kauano (FEUSP) e Profa. Dra. Maira Batistoni e Silva
(IB-USP), sob a presidência da primeira. Membros Suplentes:
Profa. Dra. Martha Marandino (FEUSP), Profa. Dra. Alessandra
Fernandes Bizerra (IB) e Prof. Dr. Marcelo Pereira (FFCL-RP).
FACULDADE DE MEDICINA
FACULDADE DE MEDICINA DA USP – EDITAL ATAC/
FM/25/2021 – CANCELAMENTO DE PROCESSO SELETIVO
DOCENTE, nos termos da Resolução USP nº 8002
A Assistência Técnica Acadêmica da Faculdade de Medicina
da Universidade de São Paulo torna público a todos os interes-
sados que, conforme aprovação ad referendum do Conselho
Técnico Administrativo em 17 de março de 2021, o processo
seletivo docente relativo ao edital de abertura de inscrições
ATAC/FM/120/2019 (publicado no D.O.E. de 23/10/2019) foi
CANCELADO, tendo em vista o Artigo 7º da Resolução USP
nº 8002, de 3 de agosto de 2020, publicada no D.O.E. de
04/08/2020.
INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E
DE COMPUTAÇÃO
Edital ATAc/ICMC/USP n. 007/2021
CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS
Terá início no dia 13 de abril de 2021, às 08h30, na sala
3-002 do Bloco 3 do ICMC-USP, situado à Avenida Trabalhador
Sãocarlense, no 400, São Carlos-SP, o concurso para obtenção do
Título de Livre-Docente, junto ao Departamento de Matemática,
referente ao edital de abertura ATAc/ICMC/USP n. 001/2021,
para o qual está inscrita a candidata Thaís Jordão.
A Comissão Julgadora estará constituída dos seguintes
membros:
Titulares:
Prof. Associado Sérgio Luís Zani – ICMC-USP – indicado
como Presidente
Profa. Associada Cleonice Fátima Bracciali – IBILCE-UNESP
Profa. Associada Mary Lilian Lourenco – IME-USP
Prof. Titular Daniel Marinho Pellegrino – UFPB
Prof. Titular Geraldo Márcio de Azevedo Botelho – UFU
Respectivos Suplentes:
Profa. Titular Márcia Cristina Anderson Braz Federson -
ICMC-USP
Prof. Titular Dimitar Kolev Dimitrov – IBILCE-UNESP
Profa. Titular Valéria Neves Domingos Cavalcanti – UEM
Prof. Titular Sérgio Antonio Tozoni – IMECC-UNICAMP
Prof. Associado Everaldo de Mello Bonotto – ICMC-USP
Ficam, pelo presente edital, convocados o Presidente da
Comissão Julgadora e a candidata acima mencionada, a com-
parecerem presencialmente à sala do concurso, com 15 (quinze)
minutos de antecedência. Os demais membros titulares da
Comissão Julgadora ficam convocados a participarem de manei-
ra virtual, em link a ser disponibilizado oportunamente.
INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS
INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS
Edital ATAC nº 01/2021, 17/03/2021
ABERTURA DE INSCRIÇÃO AO CONCURSO DE TÍTULOS E
PROVAS VISANDO A OBTENÇÃO DO TÍTULO DE LIVRE-DOCENTE,
JUNTO AO DEPARTAMENTO DE MINERALOGIA E GEOTECTÔ-
NICA DO INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE DE
SÃO PAULO
O Diretor do Instituto de Geociências da Universidade de
São Paulo torna público a todos os interessados que, de acordo
com o decidido pela Congregação em sessão ordinária realizada
em 10/03/2021, estarão abertas, com início às 08h00 (horário
de Brasília) do dia 29/03/2021 e término às 17h00 (horário de
Brasília) do dia 27/04/2021, as inscrições ao concurso público
de títulos e provas para concessão do título de Livre-Docente
junto ao Departamento de Mineralogia e Geotectônica, nos
termos do art. 125, parágrafo 1º, do Regimento Geral da USP,
e do Regimento Interno do Instituto de Geociências, para as
Experiência profissional como professor voluntário, com
ministração de aulas na área do componente curricular: 0,25
ponto para cada mês completo de trabalho, limitado a 3 pontos.
Experiência profissional como professor de ensino superior,
com ministração de aulas na área do componente curricular:
0,125 ponto para cada mês completo de trabalho, limitado a
15 pontos.
EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS FORA DA ÁREA DA DOCÊNCIA
Tipo(s):
Experiência profissional na área do componente curricular
fora da docência: 0,125 ponto para cada mês completo de
trabalho, limitado a 12 pontos.
2) PROVA DE MÉTODOS PEDAGÓGICOS
CONTEÚDO – domínio, ordem de exposição (graduação
e sequência), objetividade no tratamento do assunto (clareza,
concisão, síntese), adequação ao tema (centro da aula), empre-
go correto de conceitos, relações: de 0 (zero) a 40 (quarenta)
pontos.
PLANEJAMENTO – introdução do assunto, verbalização dos
objetivos da aula, preparação da aula (apresentação do plano
de aula, material didático selecionado pelo candidato e outros
indícios concretos): de 0 (zero) a 20 (vinte) pontos.
PROCEDIMENTO DIDÁTICO – uso adequado de recursos
didáticos disponíveis (por exemplo: audiovisual, material impres-
so, quadro negro etc.), adequação do conteúdo ao nível do
tema proposto e ao nível dos alunos, interação aluno–professor
(motivação, diálogos etc.), preocupação com o tempo, indicação
dos instrumentos de avaliação: de 0 (zero) a 20 (vinte) pontos.
EXPRESSÃO – contato visual e apresentação pessoal do
candidato, expressões faciais e corporais (incluindo gesticula-
ção), postura e movimentação no espaço da sala, emissão de
voz (timbre de voz, ritmo, dicção): de 0 (zero) a 10 (dez) pontos.
LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO – naturalidade, fluência
verbal, correção gramatical, clareza, legibilidade da escrita,
exemplificação: de 0 (zero) a 10 (dez) pontos.
ANEXO VII – DOCUMENTAÇÃO PARA ADMISSÃO
1. Currículo atualizado (simplificado).
2. Declaração de Situação Funcional (modelo fornecido
pela Unidade).
3. Declaração de Acumulação de Cargo/Função, quando for
o caso (modelo fornecido pela Unidade).
4. Declaração informando se possui ou não antecedentes
criminais (modelo fornecido pela Unidade).
5. Declaração de Dependentes para fins de desconto do
Imposto de Renda na Fonte (modelo fornecido pela Unidade).
6. Requerimento de Salário Família (modelo fornecido pela
Unidade), e cópia da(s) Certidão(ões) de Nascimento.
7. Cópia da Carteira de Vacinação dos filhos, quando for
o caso.
8. Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS,
apenas das páginas onde constam a identificação (frente e
verso) e do último registro.
9. Cópia da Cédula de Identidade – RG.
10. Cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF.
11. Cópia do PIS/PASEP.
12. Cópia do Título de Eleitor e do comprovante de votação
do 1º e 2º turnos da última eleição, do 2º turno desde que
tenha havido ou declaração informando que está em dia com
as obrigações eleitorais.
13. Cópia do Certificado Militar ou comprovante de estar
em dia com as obrigações militares, quando do sexo masculino.
14. Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento.
15. Cópia autenticada dos documentos que comprovem
os requisitos constantes do Edital de Abertura de Inscrições
(Diploma, ou na falta deste, o Certificado de Conclusão, regis-
tro no respectivo conselho, especializações, comprovante de
experiência).
16. Cópia do comprovante do número da conta corrente do
Banco do Brasil.
17. Quando se tratar de componente curricular destinado a
estágio supervisionado oferecido na habilitação profissional de
Técnico em Enfermagem:
17.1. Apresentar comprovante dentro da validade de vaci-
nação obrigatória contra difteria, tétano, hepatite, nos termos do
que dispõe a Norma Regulamentadora 32 da Portaria 3214, de
08/06/1978 do Mtb e suas atualizações.
17.2. Comprovar possuir registro ativo no conselho regional
de enfermagem (COREN) compatível com a formação solicitada
no requisito de titulação.
18. Quando se tratar do componente curricular Educação
Física (Base Nacional Comum Curricular):
18.1. Apresentar comprovação de regular inscrição no Con-
selho Regional de Educação Física (CREF).
*
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ITATIBA - ITATIBA
CONCURSO PÚBLICO DE PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR
EDITAL Nº 286/02/2018, PROCESSO Nº 6551/2017
AUTORIZAÇÃO GOVERNAMENTAL CONSTANTE DO PRO-
CESSO CEETEPS Nº 7.184-15 (SG-178.338-16), PUBLICADA NO
DOE DE 18/01/2017, SEÇÃO I, PÁGINA 41
DESPACHO DO DIRETOR DE FACULDADE DE TECNOLOGIA
DE 23/12/2020.
O Diretor de Faculdade de Tecnologia da FACULDADE DE
TECNOLOGIA DE ITATIBA, no uso das atribuições e competên-
cias conferidas por meio da Portaria CEETEPS-GDS nº 914, de
14, publicada no DOE de 15/01/2015, republicada no DOE de
28/01/2015, e nos termos do item 6 do Capítulo XV do Edital de
Abertura de Inscrições, publicado no DOE de 11/01/2018, Seção I
– páginas 121 a 123, e considerando o estabelecido no disposto
no art. 3º da Lei nº 17.268, de 13 de julho de 2020, PRORROGA,
a partir de 21/03/2021, a validade do concurso público de Pro-
fessor de Ensino Superior.
*
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ITATIBA - ITATIBA
CONCURSO PÚBLICO DE PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR
EDITAL Nº 286/07/2018, PROCESSO Nº 7029/2017
AUTORIZAÇÃO GOVERNAMENTAL CONSTANTE DO PRO-
CESSO CEETEPS Nº 7.184-15 (SG-178.338-16), PUBLICADA NO
DOE DE 18/01/2017, SEÇÃO I, PÁGINA 41
DESPACHO DO DIRETOR DE FACULDADE DE TECNOLOGIA
DE 23/12/2020.
O Diretor de Faculdade de Tecnologia da FACULDADE DE
TECNOLOGIA DE ITATIBA, no uso das atribuições e competên-
cias conferidas por meio da Portaria CEETEPS-GDS nº 914, de
14, publicada no DOE de 15/01/2015, republicada no DOE de
28/01/2015, e nos termos do item 6 do Capítulo XV do Edital de
Abertura de Inscrições, publicado no DOE de 11/01/2018, Seção I
– páginas 131 a 123, e considerando o estabelecido no disposto
no art. 3º da Lei nº 17.268, de 13 de julho de 2020, PRORROGA,
a partir de 31/03/2021, a validade do concurso público de Pro-
fessor de Ensino Superior.
*
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAMPINAS – CAMPINAS
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, NOS TERMOS DA
DELIBERAÇÃO CEETEPS 17, DE 16/07/2015
EDITAL Nº 276/03/2020 – PROCESSO Nº 478719/2020
DESPACHO DO DIRETOR DE FACULDADE DE TECNOLOGIA
DE 16/03/2021
O Diretor da FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAMPINAS,
no uso das atribuições e competências conferidas por meio do
artigo 10 da Deliberação CEETEPS 017/2015, de 16, publicada
no DOE de 18/07/2015, e considerando o disposto no item 5 do
inciso VII do Edital de Abertura de Inscrições, PRORROGA, a par-
tir de 21/03/2021, a validade do Processo Seletivo Simplificado
de Docentes, na disciplina: CORROSÃO.
*
– LICENCIATURA OU GRADUAÇÃO
Licenciado ou Graduado em: __________________
Nome da instituição de ensino: __________________
Data da obtenção do título: __/__/____
II.2 – EM OUTRA ÁREA
– DOUTORADO
Doutor em: __________________
Nome da instituição de ensino: __________________
Data da obtenção do título: __/__/____
– MESTRADO
Mestre em: __________________
Nome da instituição de ensino: __________________
Data da obtenção do título: __/__/____
– ESPECIALIZAÇÃO
Especialista em: __________________
Nome da instituição de ensino: __________________
Data da obtenção do título: __/__/____
– LICENCIATURA OU GRADUAÇÃO
Licenciado ou Graduado em: __________________
Nome da instituição de ensino: __________________
Data da obtenção do título: __/__/____
III – EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS COMO PROFESSOR
(RELACIONADA A ÁREA/VINCULADA AO COMPONENTE CUR-
RICULAR):
Obs.: Listar as experiências, relacionando–as da atual ou
mais recente para as mais antigas.
– PROFESSOR DE ENSINO MÉDIO E/OU ENSINO MÉDIO E
TÉCNICO, com ministração de aulas (no mesmo componente
curricular para base nacional Comum ou na área do componente
curricular para a Parte Diversificada ou Educação Profissional
Técnica de Nível Médio)
Período trabalhado: de __/__/____ até __/__/____
Nome da Instituição de Ensino/Estabelecimento/Órgão
Público: __________________
– PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL, com ministração
de aulas na área do componente curricular
Período trabalhado: de __/__/____ até __/__/____
Nome da Instituição de Ensino/Estabelecimento/Órgão
Público: __________________
– PROFESSOR VOLUNTÁRIO, com ministração de aulas na
área do componente curricular
Período trabalhado: de __/__/____ até __/__/____
Nome da Instituição de Ensino/Estabelecimento/Órgão
Público: __________________
– PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR, com ministração de
aulas na área do componente curricular
Período trabalhado: de __/__/____ até __/__/____
Nome da Instituição de Ensino/Estabelecimento/Órgão
Público: __________________
IV – EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS FORA DA ÁREA DA
DOCÊNCIA (NA ÁREA DO COMPONENTE CURRICULAR)
Período trabalhado: de __/__/____ até __/__/____
Nome da Instituição de Ensino/Estabelecimento/Órgão
Público: __________________
Nome da função/cargo/emprego: __________________
Data: ____/____/______
Assinatura do candidato: __________________________
__________________
2) DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA
As seguintes documentações comprobatórias deverão ser
anexadas ao Memorial Circunstanciada por cópia:
– Para FORMAÇÃO ACADÊMICA: Diploma; Certificado de
Conclusão; Declaração; Atestado de Conclusão de Curso
– Para EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS COMO PROFESSOR:
Declaração (em papel timbrado) assinada pelo responsável
legal, contendo identificação da empresa ou instituição, função/
cargo/emprego, tempo de serviço e componente curricular/disci-
plina ministrada e/ou área de atuação; CTPS (cópia da página do
contrato de trabalho, bem como de outras páginas. que permi-
tam identificar a empresa ou instituição, função/cargo/emprego,
tempo de serviço e componente curricular/disciplina ministrada
e/ou área de atuação)
– Para EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS FORA DA ÁREA DA
DOCÊNCIA: Declaração (em papel timbrado) assinada pelo res-
ponsável legal, contendo identificação da empresa ou institui-
ção, função/cargo/emprego, tempo de serviço e área de atuação;
CTPS (cópia da página do contrato de trabalho, bem como de
outras páginas. que permitam identificar a empresa ou institui-
ção, função/cargo/emprego, tempo de serviço e área de atuação)
Nos casos em que o candidato desejar comprovar experi-
ência profissional que tenha exercido como autônomo, deverá
apresentar declaração ou atestado assinado por ele, informando
o período e a espécie do serviço realizado, acompanhado de pelo
menos um dos seguintes documentos comprobatórios: recibos
ou comprovantes de prestação de serviços, comprovantes de
pagamento da Previdência Social, comprovantes de pagamento
de ISS ou Recibos de Pagamento a Autônomo (RPA).
ANEXO V – MODELO DE REQUERIMENTO (CANDIDATO
COM DEFICIÊNCIA)
Eu, _______________________________, portador da
Célula de Identidade RG nº ___________________ e inscrito
no CPF sob nº ___________________, venho, à presença do
Diretor da Unidade de Ensino, requerer a aplicação da Prova
de Métodos Pedagógicos do Processo Seletivo Simplificado de
Docentes nº 162/27/2021 na forma ou condição especial abaixo
descrita.
Descrição de ajudas técnicas ou condições especiais:
___________________________________________
Nestes termos,
Pede deferimento.
Em ____/____/______
____________________________________________
Assinatura do candidato
Obs.: O laudo médico, juntamente com este anexo preen-
chido, deve ser protocolado na unidade de ensino até o último
dia das inscrições.
ANEXO VI – CRITÉRIOS E PONTUAÇÕES (EXAME DE MEMO-
RIAL CIRCUNSTANCIADO)
1) EXAME DE MEMORIAL CIRCUNSTANCIADO
FORMAÇÃO ACADÊMICA
– Relacionada a área/vinculada ao componente curricular
Tipo(s):
Doutorado: 12 pontos.
Mestrado: 8 pontos.
Especialização: 5 pontos.
Licenciatura ou graduação: 5 pontos.
– Em outra área
Tipo(s):
Doutorado: 4 pontos.
Mestrado: 3 pontos.
Especialização: 2 pontos.
Licenciatura ou graduação: 1 ponto.
EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS COMO PROFESSOR
– Relacionada a área/vinculada ao componente curricular
Tipo(s):
Experiência profissional como professor de ensino médio e/
ou ensino médio e técnico, com ministração de aulas (no mesmo
componente curricular para Base Nacional Comum ou na área
do componente curricular para a Parte Diversificada ou Educa-
ção Profissional Técnica de Nível Médio): 0,25 ponto para cada
mês completo de trabalho, limitado a 24 pontos.
Experiência profissional como professor de ensino fun-
damental, com ministração de aulas na área do componente
curricular: 0,25 ponto para cada mês completo de trabalho,
limitado a 6 pontos.
ANEXO III – REQUISITOS DA FUNÇÃO E DE TITULAÇÃO
1) REQUISITOS DA FUNÇÃO DE PROFESSOR DE ENSINO
MÉDIO E TÉCNICO
COMPONENTE CURRICULAR DA BASE NACIONAL COMUM
E PARTE DIVERSIFICADA DO ENSINO MÉDIO:
– Para ser enquadrado na titulação “licenciado”:
Portador de:
Licenciatura ou equivalente (acompanhado do diploma de
curso de bacharelado ou de tecnologia de nível superior que
permitiu a formação docente), desde que previsto no requisito.
COMPONENTE CURRICULAR DA FORMAÇÃO PROFISSIO-
NAL DO ENSINO MÉDIO E/OU EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO:
– Para ser enquadrado na titulação “licenciado”:
Portador de:
Licenciatura, de acordo com o relacionado no requisito;
Licenciatura em cursos superiores de formação de professo-
res de disciplinas especializadas no ensino de 2º grau, na forma
prevista pela Portaria Ministerial BSB nº 432 de 19, publicada a
20/07/1971, Esquemas I e II.
Esquema I: acompanhado do diploma do curso de bacha-
relado ou de tecnologia de nível superior, de acordo com o
relacionado na titulação graduado, em componente curricular
em que vier a se inscrever.
Esquema II: acompanhado do diploma de técnico de nível
médio no curso/área do componente curricular, relacionado na
titulação licenciado, em componente curricular em que vier a
se inscrever.
Licenciatura equivalente, obtida em cursos regulares de pro-
gramas especiais, nos termos previstos pelo Conselho Nacional
de Educação, na Resolução CNE/CEB nº 2 de 26, publicada no
DOU de 27/06/1997, ou na Deliberação CEE nº 10/99, publicada
no DOE de 08/01/2000 ou, ainda, na Resolução CNE/CP nº 2, de
01, publicada no DOU de 02/07/2015 (acompanhado do diploma
do curso de bacharelado ou de tecnologia de nível superior, de
acordo com o relacionado na titulação graduado, em componen-
te curricular em que vier a se inscrever).
– Para ser enquadrado na titulação “graduado”:
Portador de:
Graduação superior de bacharelado ou de tecnologia de
nível superior desde que previsto no requisito, em componente
curricular em que se inscrever.
2) REQUISITOS DE TITULAÇÃO
Para ministração de aulas no componente curricular Lingua-
gem, Trabalho e Tecnologia(Automação Industrial): Letras; Letras
(LP); Letras – Língua Portuguesa e Inglesa (LP); Letras – Neola-
tinas (LP); Letras – Tradutor e Intérprete; Letras com Habilitação
de Tradutor/ Inglês; Letras com Habilitação em Espanhol; Letras
com Habilitação em Espanhol (LP); Letras com Habilitação em
Inglês (LP); Letras com Habilitação em Inglês e Literaturas de
Língua Inglesa; Letras com Habilitação em Língua Inglesa e
Respectivas Literaturas (LP); Letras com Habilitação em Língua
Portuguesa (LP); Letras com Habilitação em Língua Portuguesa e
Espanhola e suas Literaturas; Letras com Habilitação em Língua
Portuguesa e Inglesa (LP); Letras com Habilitação em Língua
Portuguesa e Respectivas Literaturas (LP); Letras com Habilita-
ção em Linguística ; Letras com Habilitação em Linguística (LP);
Letras com Habilitação em Português; Letras com Habilitação em
Português (LP); Letras com Habilitação em Português e Alemão;
Letras com Habilitação em Português e Alemão (LP); Letras com
Habilitação em Português e Espanhol (LP); Letras com Habili-
tação em Português e Francês (LP); Letras com Habilitação em
Português e Inglês; Letras com Habilitação em Português e Inglês
(LP); Letras com Habilitação em Português e Italiano (LP); Letras
com Habilitação em Português e Língua Espanhola Moderna
com as Respectivas Literaturas (LP); Letras com Habilitação em
Português e Literaturas de Língua Portuguesa (LP); Letras com
Habilitação em Português, Inglês e Literaturas (LP); Letras com
Habilitação em Português/ Espanhol e Respectivas Literaturas
(LP); Letras com Habilitação em Português/ Inglês e Respectivas
Literaturas (LP); Letras com Habilitação em Português/ Literatu-
ras da Língua Portuguesa com suas respectivas Literaturas (LP) ;
Letras com Habilitação em Secretariado; Letras com Habilitação
em Secretariado Bilíngue/ Inglês ; Letras com Habilitação em
Secretariado Executivo Bilíngue/ Espanhol; Letras com Habili-
tação em Secretariado Executivo Bilíngue/ Inglês; Letras com
Habilitação em Secretariado Trilíngue/ Português (LP); Letras
com Habilitação em Secretário Bilíngue; Letras com Habilitação
em Secretário Bilíngue/ Espanhol; Letras com Habilitação em
Secretário Bilíngue/ Espanhol (LP); Letras com Habilitação em
Secretário Bilíngue/ Português; Letras com Habilitação em
Secretário Bilíngue/ Português (LP); Letras com Habilitação em
Secretário Executivo; Letras com Habilitação em Secretário Exe-
cutivo Bilíngue; Letras com Habilitação em Secretário Executivo
Bilíngue/ Inglês; Letras com Habilitação em Secretário Executivo
Bilíngue/ Inglês (LP); Letras com Habilitação em Secretário Exe-
cutivo Bilíngue/ Português; Letras com Habilitação em Tradutor
e Intérprete/ Espanhol; Letras com Habilitação em Tradutor e
Intérprete/ Espanhol (LP); Letras com Habilitação em Tradutor e
Intérprete/ Inglês; Letras com Habilitação em Tradutor e Intérpre-
te/ Inglês (LP); Letras com Habilitação em Tradutor e Intérprete/
Português; Letras com Habilitação em Tradutor e Intérprete/
Português (LP); Letras com Habilitação Tradutor/ Inglês; Letras:
Língua Espanhola e Língua Portuguesa (LP); Letras: Língua Ingle-
sa e Língua Portuguesa (LP); Língua Portuguesa (LP); Linguística
(G/LP); Secretariado; Secretariado – Habilitação em Inglês; Secre-
tariado Bilíngue; Secretariado Bilíngue – Habilitação Português/
Inglês; Secretariado Bilíngue – Habilitação Português/ Inglês
(LP); Secretariado com Habilitação em Secretariado Executivo
Bilíngue ; Secretariado Executivo; Secretariado Executivo Bilín-
gue; Secretariado Executivo Bilíngue – Habilitação Português/
Inglês ; Secretariado Executivo Bilíngue – Habilitação Português/
Inglês (LP); Secretariado Executivo com Habilitação em Espa-
nhol; Secretariado Executivo com Habilitação em Espanhol (LP);
Secretariado Executivo com Habilitação em Inglês; Secretariado
Executivo com Habilitação em Inglês (LP); Secretariado Exe-
cutivo com Habilitação em Português; Secretariado Executivo
Trilíngue; Secretariado Executivo Trilíngue – Português / Inglês
/ Espanhol ; Secretariado Executivo Trilíngue/ Espanhol; Secreta-
riado Executivo Trilíngue/ Espanhol (LP); Secretariado Executivo
Trilíngue/ Inglês; Secretariado Executivo Trilíngue/ Inglês (LP);
Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado; Tecnolo-
gia em Automação de Escritórios e Secretariado com Ênfase em
Marketing; Tecnologia em Formação de Secretário; Tecnologia
em Secretariado Executivo Bilíngue ; Tecnologia em Secretariado
Executivo Trilíngue ; Tradutor e Intérprete com Habilitação em
Português;
ANEXO IV – MEMORIAL CIRCUNSTANCIADO
1) MODELO DE MEMORIAL CIRCUNSTANCIADO
I – DADOS GERAIS:
Nome: __________________
Endereço completo: __________________
Telefone: __________________
Telefone celular: __________________
E–mail: __________________
II – FORMAÇÃO ACADÊMICA:
II.1 – RELACIONADA A ÁREA/VINCULADA AO COMPONEN-
TE CURRICULAR
– DOUTORADO
Doutor em: __________________
Nome da instituição de ensino: __________________
Data da obtenção do título: __/__/____
– MESTRADO
Mestre em: __________________
Nome da instituição de ensino: __________________
Data da obtenção do título: __/__/____
– ESPECIALIZAÇÃO
Especialista em: __________________
Nome da instituição de ensino: __________________
Data da obtenção do título: __/__/____
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quinta-feira, 18 de março de 2021 às 00:21:52

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