Concursos - Universidade de SÓo Paulo

Data de publicação16 Agosto 2022
SectionCaderno Executivo 1
244 – São Paulo, 132 (165) Diário Ofi cial Poder Executivo - Seção I terça-feira, 16 de agosto de 2022
13. Introdução à Cladística.
14. Transformações de caracteres e evidências de relação de
parentesco no contexto da
Cladística.
15. Caracteres e estados de caráter.
16. Codificação de matrizes.
17. Diagramas dicotômicos e formulação de hipóteses de
relação de parentesco: ambiguidade,
erro e testabilidade.
18. Parcimônia e descendência com modificação.
19. Otimização em diagramas não enraizados.
20. Busca de diagramas mais parcimoniosos.
21. Enraizamento.
22. Monofilia, sinapomorfia, homoplasia e autapomorfia.
23. Classificações biológicas - Sistema Lineano de clas-
sificação, sequenciação e subordinação, outros sistemas de
classificação e transformação de cladogramas em classificações.
24. Nomenclatura Biológica, categorias taxonômicas e
nomes dos táxons, noção de tipo, códigos e comissões inter-
nacionais de nomenclatura, identificação biológica: chaves de
identificação e outros métodos.
25. Biogeografia histórica, descritiva, interpretativa e ecoló-
gica, biotas e áreas de endemismo, áreas de distribuição, centros
de origem, dispersão e vicariância.
26. Sistemática e biogeografia, principais escolas de Bioge-
ografia Histórica, cladogramas de táxons e cladogramas de área
e métodos gerais de associações históricas.
0410109 – FAUNA, FLORA E AMBIENTE
1. Conceito de diversidade biológica e suas aplicações.
2. Fatores moduladores da evolução e da diversidade
biológica.
3. Interações biológicas como parte da diversidade e como
elemento modulador da própria diversidade.
4. Fundamentos da teoria evolutiva, incluindo conceitos
como seleção natural, adaptação, processos microevolutivos e
macroevolução.
5. Obtenção e análise de dados em estudos de fauna e flora
e dos ambientes nos quais estes ocorrem.
6. Apresentação de resultados de pesquisa científica.
7. Papel do biólogo na sociedade.
8. O biólogo como professor.
0411206 - INTRODUÇÃO AO ENSINO DE BIOLOGIA
1. Aprendizagem de Biologia na Educação Básica.
2. Instrumentos e estratégias didáticas para o ensino-
-aprendizagem de Biologia na Educação
Básica.
3. Avaliação da aprendizagem no ensino de Biologia.
4. Conhecimentos docentes e o ensino de Biologia.
5. Objetivos do Ensino de Biologia.
6. Documentos norteadores da Educação Básica em Bio-
logia
7. Linhas de pesquisa em Ensino de Ciências e Biologia.
8. Metodologias de pesquisa em Educação.
DEPARTAMENTO DE ECOLOGIA
BIE0213 – Ecologia dos indivíduos às populações
1. Ecologia: Âmbito e abordagens
2. Organismos e seu ambiente
3. Condições e recursos
4. Nicho ecológico
5. Padrões espaciais e temporais de populações
6. Interações entre populações
BIE0214 - Ecologia de comunidades e ecossistemas
1. Comunidades: definição, padrões no espaço e sucessão
ecológica.
2. Teoria de biogeografia de ilhas.
3. Padrões de diversidade em tempo evolutivo.
4. Competição e a estrutura de comunidades em tempos
ecológico e evolutivo.
5. Ecossistemas e teias tróficas: fluxo de energia, ciclagem
de matéria e padrões de
interação.
6. Mutualismos e antagonismos em tempos ecológico e
evolutivo
BIE0315 – Tópicos Avançados em Ecologia de Animais
1. Seleção de hábitat: bases conceituais e estudos de caso.
2. Defesa contra predação: o caso do tumulto.
3. Grupos heteroespecíficos: estrutura e funcionamento de
bandos mistos.
4. Mutualismos: dispersão de sementes e mirmecofitismo.
5. Dualidade de interações: positivo e negativo em intera-
ções ecológicas.
6. Socialidade: altruísmo, cooperação, egoísmo e rancor.
7. Movimentos: dispersão, migração e nomadismo.
8. Forrageio: orientação, navegação e seleção.
BIE0317 - Conservação da Biodiversidade
1. Elementos fundamentais de sustentabilidade e Conser-
vação.
- O que é desenvolvimento sustentável?
- O que é conservação biológica? Por que conservar?
- Biodiversidade - padrões e processos
- Vulnerabilidade à extinção e equilíbrio dos ecossistemas
2. Ameaças à biodiversidade.
- perda e fragmentação de habitat;
- super exploração
- invasão de espécies
3. Abordagens para solução dos problemas de Conservação.
- sistema de unidades de conservação e planos de manejo
- licenciamento ambiental
- código florestal e legislação ambiental
- restauração ecológica
4. Temas transversais de discussão
- código florestal brasileiro
- energia e biocombustíveis
- mudanças climáticas
BIE0320 - Ecologia de Populações e Comunidades Vegetais
1. Dinâmica de populações vegetais:
- Definição
- Métodos de análise de dados: Análise de padrões tempo-
rais; Modelos de
crescimento populacional; Modelos matriciais; Análise de
sensibilidade e
elasticidade; Estocasticidade ambiental e demográfica. Obs.:
A cada ano de
oferecimento da disciplina, um tipo de método será abor-
dado de forma mais
aprofundada e os demais serão apresentados em aula
expositiva.
- Principais contextos teóricos: Processos relacionados a
mudanças temporais em
populações; Efeitos dependentes e independentes da den-
sidade; Modelo Janzen-
Connell (distância e densidade); Interações com inimigos
naturais; Interações
competitivas; Interações de facilitação.
2. Estrutura de populações vegetais:
- Definição
- Métodos de análise de dados: Estrutura espacial em
diferentes escalas; Índices de agregação; Uso de testes de
Monte Carlo para avaliar significância. Obs.: A cada ano de
oferecimento da disciplina, um tipo de método será abordado
de forma mais aprofundada e os demais serão apresentados
em aula expositiva.
- Principais contextos teóricos: Relações entre padrões e
processos; Processos
baseados em nicho; Associação com hábitats; Limitação
de dispersão; Importância da estrutura espacial na análise de
interações ecológicas.
5. Fontes tradicionais e potenciais de alimento
6. Plantas medicinais e tóxicas
7. Bioprospecção de fármacos
8. Recursos oriundos de ambientes marinhos
9. Recursos madeireiros e não madeireiros
10. Fontes tradicionais e potenciais de bioenergia
BIB-0142 – FORMA E FUNÇÃO NO DESENVOLVIMENTO
VEGETAL
1. Célula Vegetal: formação e estrutural da parede celular,
estrutura e função dos vacúolos e plastídios.
2. Meristemas: estabelecimento das regiões meristemáticas
no embrião, organização do meristema apical caulinar e radicu-
lar, controle hormonal e gênico durante a embriogênese.
3. Diferenciação estrutural dos tecidos meristemáticos
primários: protoderme, tecido de preenchimento e procâmbio.
4. Sistema radicular: diversidade morfoanatômica, sinaliza-
ção hormonal e formação das raízes primárias e laterais.
5. Sistema caulinar: diversidade morfoanatômica, sinali-
zação hormonal e dominância apical no desenvolvimento do
sistema caulinar.
6. Controle da fotomorfogênese e tropismos.
7. Desenvolvimento floral: indução floral, fotoperiodismo,
controle gênico durante a formação floral e diversidade morfo-
lógica nos grandes grupos.
8. Frutificação: formação, desenvolvimento e amadureci-
mento, frutos climatéricos e não climatéricos e armazenamento
pós-colheita.
BIB-0145 – FORMA E FUNÇÃO DO METABOLISMO VEGETAL
1. Água e produtividade vegetal, gradiente e potencial
hídrico, entrada de água na raiz, vias simplásticas e apoplásticas
de transporte de água, importância da endoderme, aquaporinas,
sistema solo-planta-ar, movimento de água na folha, controle
ambiental e hormonal do movimento estomático, gutação e
exudação.
2. Origem dos nutrientes e composição de solos, adaptações
para captura de nutrientes (pelos radiculares, tricomas, tanques,
carnívoras), elementos essenciais, macro e micronutrientes, defi-
ciências nutricionais e seus sintomas, solubilidade dos nutrientes
e pH do solo, proteínas carreadoras, bombas e canais iônicos,
simporte e antiporte.
3. Formas de nitrogênio disponíveis para a planta, aquisição
e assimilação do nitrogênio inorgânico, fixação biológica do
nitrogênio, microrganismos fixadores não simbiontes, simbiose
extracelular, simbiose intracelular, mecanismos e requisitos para
a fixação biológica do nitrogênio.
4. Etapa fotoquímica, fixação do carbono atmosférico,
plantas C3, C4 e CAM, fotorrespiração, aspectos ecofisiológicos
da fotossíntese.
5. Localização e estrutura do floema, componentes do
floema em angiospermas e gimnospermas.
6. Relações fonte e dreno, mecanismo de transporte da
seiva floemática, carregamento e descarregamento do floema,
drenos de reserva e de utilização, modelo do aprisionamento
de polímeros, modelo de fluxo de pressão (teoria de Münch).
7. Importância evolutiva, estrutura, biossíntese e funções
biológicas das diferentes classes de metabólitos secundários
(terpenos, compostos fenólicos e compostos nitrogenados), apli-
cações e biotecnologia dos metabólitos secundários.
8. Tipos e importância da senescência, controle hormonal da
senescência e abscisão foliar, morte celular programada durante
o desenvolvimento vegetal.
BIB-0306 - METABOLISMO VEGETAL E BIOTECNOLOGIA
1. Captação de água e nutrientes.
2. Metabolismo de carbono: fotossíntese, respiração, carboi-
dratos proteínas e lipídeos.
3. Metabolismo de nitrogênio: assimilação e aminoácidos.
4. Metabolismo secundário.
5. Redes metabólicas: perfis metabólicos e suas relações
com a fisiologia das plantas.
6. Manipulação genética de plantas.
7. Cultura de células e tecidos de plantas.
8. Integração sistêmica do metabolismo levando ao funcio-
namento da planta como um todo.
9. Aplicações biotecnológicas em agricultura, medicamentos
e cosméticos, alimentos e papel, meio ambiente e biodiversida-
de, energia.
BIB-0311 – SISTEMÁTICA E EVOLUÇÃO DE ESPERMATÓ-
FITAS
1. Significado das novidades evolutivas vegetativas e
reprodutivas das lignófitas na conquista do ambiente terrestre.
2. Sistemática filogenética (baseada em dados morfológicos
e moleculares), taxonomia e principais passos na evolução dos
principais clados de espermatófitas: cicadófitas, ginkgófitas,
pinófitas (coníferas), gnetófitas, magnoliófitas (angiospermas).
3. Importância dos grupos fósseis na história evolutiva das
traqueófitas.
4. Principais famílias de importância biológica e econômica
dentre as espermatófitas: caracterização e subsídios para seu
reconhecimento prático.
5. O sistema APG de classificação ordinal das angiospermas:
fundamentos e principais clados.
6. Padrões evolutivos de atributos adaptativos e de impor-
tância biológica das espermatófitas à luz das filogenias.
BIB-0313 – MORFOLOGIA E ANATOMIA COMPARADA DE
PLANTAS
VASCULARES
1. Diversidade e características básicas dos órgãos vege-
tativos.
2. Sistema radicular: meristema; desenvolvimento; varia-
ções morfológicas; diversidade e especializações em contexto
filogenético.
3. Sistema caulinar (folha): meristema; desenvolvimento;
morfologia externa e interna; diversidade e especializações em
contexto adaptativo.
4. Sistema caulinar (caule): meristema; desenvolvimento;
morfologia externa e interna; diversidade e especializações em
contexto filogenético; teoria Estelar.
5. Adaptações morfoanatômicas aos diferentes ambientes.
BIB-0315 – METABÓLITOS VEGETAIS, ORIGEM, DIVERSIDA-
DE E APLICAÇÕES
1. Esquema geral do metabolismo vegetal e principais vias
do metabolismo primário.
2. Principais vias do metabolismo secundário: acetato-malo-
nato, acetato-mevalonato, metil-eritritol fosfato, chiquimato.
3. Vias de biossíntese de metabólitos nitrogenados.
4. Biossíntese de substâncias por via mista.
5. Principais classes de metabólitos secundários: substân-
cias graxas, polifenóis, terpenoides e
alcaloides. Diversidade e distribuição nas angiospermas.
6. Papel dos metabólitos secundários na interação das
plantas com fatores bióticos e abióticos.
7. Técnicas básicas de cromatografia.
0410107 – PRINCÍPIOS DE SISTEMÁTICA E BIOGEOGRAFIA
1. Definição de sistemática e diversidade biológica.
2. Definição de sistemas de referência (classificação).
3. O essencialismo: Aristoteles a Linaeus.
4. Evolucionismo e Darwin.
5. As implicações das teorias de Darwin do pensamento
biológico.
6. Descendência com modificação.
7. Definição de cladogênese e anagênese e suas relações
com o conceito de diversidade biológica.
8. Formas de aquisição de semelhanças (homologia e
analogia).
9. Síntese Moderna e a Sistemática Evolutiva: grupos mono-
filéticos, grados e zonas adaptativas.
10. O nascimento da taxonomia numérica.
11. Lógica dos métodos de inferência filogenética.
12. Método fenético (UPGMA).
datos abaixo relacionados o resultado da Prova de Métodos
Pedagógicos e Classificação Final do Processo Seletivo
Simplificado:
COMPONENTE CURRICULAR – (HABILITAÇÃO)
3428 – CÁLCULOS PARA FOLHA DE PAGAMENTO / CÁLCU-
LOS DE FOLHA DE PAGAMENTO(Recursos Humanos Integrado
ao Ensino Médio (MTec – Programa Novotec Integrado))
CANDIDATOS AUSENTE(S)
Nº de Inscrição/RG/CPF
3/333269780/32456594827
4/302651354/29602578807
*
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE CAMPO LIMPO PAULISTA
– CAMPO LIMPO PAULISTA
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR DE
ENSINO MÉDIO E TÉCNICO, Nº 201/09/2022 – PROCESSO Nº
CEETEPS–PRC–2022/23001
EDITAL DE RESULTADO DA PROVA DE MÉTODOS PEDAGÓ-
GICOS E CLASSIFICAÇÃO FINAL
O Diretor da ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE CAMPO
LIMPO PAULISTA, da cidade de CAMPO LIMPO PAULISTA, faz
saber aos candidatos abaixo relacionados o resultado da Prova
de Métodos Pedagógicos e Classificação Final do Processo
Seletivo Simplificado:
COMPONENTE CURRICULAR – (HABILITAÇÃO)
935 – QUÍMICA (BASE NACIONAL COMUM/ ETIM / MTEC)
(Ensino Médio (BNCC/ ETIM/ MTec/ EM com Ênfases/ Itinerários
Formativos/ PD))
CANDIDATOS APROVADOS
LICENCIADO(S)
Nº de Inscrição/Nome (ou Nome Social)/RG/CPF/Nota do
Exame de Memorial Circunstanciado/Nota da Prova de Métodos
Pedagógicos/Nota Final/Classificação Final
1/ GILVAN DE SOUZA RAMOS / 34526446 / 21649524803 /
7.25 / 84,3 / 91,55 / 1º
CANDIDATOS AUSENTE(S)
Nº de Inscrição/RG/CPF
2/06526070–5/85817341700
6/349398781/33744576817
10/2901994/08448296419
12/1807917/08965230470
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
UNIDADES UNIVERSITÁRIAS
ESCOLA POLITÉCNICA
Retificação do ao Edital EP/concursos 117-2022, publicado
no DOE de 13.08.2022 referente à abertura de inscrições do
processo seletivo simplificado.
Onde se leu:
O Diretor da Escola Politécnica da Universidade de São
Paulo torna público a todos os interessados que, conforme
aprovação pelo Conselho Técnico-Administrativo em reunião
realizada em 11/08/2022, estarão abertas por 30 dias, no perío-
do das 08h00 (horário de Brasília) do dia 17/08/2022 às 17h00
(horário de Brasília) do dia 19/09/2022 (...)
Leia-se:
O Diretor da Escola Politécnica da Universidade de São
Paulo torna público a todos os interessados que, conforme
aprovação pelo Conselho Técnico-Administrativo em reunião
realizada em 11/08/2022, estarão abertas por 30 dias, no perío-
do das 08h00 (horário de Brasília) do dia 17/08/2022 às 17h00
(horário de Brasília) do dia 15/09/2022 (...)
Retificação do ao Edital EP/concursos 118-2022, publicado
no DOE de 13.08.2022 referente à abertura de inscrições do
processo seletivo simplificado.
Onde se leu:
O Diretor da Escola Politécnica da Universidade de São
Paulo torna público a todos os interessados que, conforme
aprovação pelo Conselho Técnico-Administrativo em reunião
realizada em 11/08/2022, estarão abertas por 30 dias, no perío-
do das 08h00 (horário de Brasília) do dia 17/08/2022 às 17h00
(horário de Brasília) do dia 19/09/2022 (...)
Leia-se:
O Diretor da Escola Politécnica da Universidade de São
Paulo torna público a todos os interessados que, conforme
aprovação pelo Conselho Técnico-Administrativo em reunião
realizada em 11/08/2022, estarão abertas por 30 dias, no perío-
do das 08h00 (horário de Brasília) do dia 17/08/2022 às 17h00
(horário de Brasília) do dia 15/09/2022 (...)
INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS
INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS
EDITAL IB/AAcad/20/2022
ABERTURA DE INSCRIÇÃO AO CONCURSO DE TÍTULOS E
PROVAS VISANDO A OBTENÇÃO DO TÍTULO DE LIVRE DOCENTE,
JUNTO AOS DEPARTAMENTOS DE BOTÂNICA, ECOLOGIA, FISIO-
LOGIA, GENÉTICA E BIOLOGIA EVOLUTIVA E ZOOLOGIA DO
INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.
O Diretor do Instituto de Biociências da Universidade de
São Paulo torna público a todos os interessados que, de acordo
com o decidido pela Congregação em sua 473ª sessão ordinária
realizada em 28/06/2022, estarão abertas, com início às 8 horas
(horário de Brasília) do dia 17/08/2022 e término às 18 horas
(horário de Brasília) do dia 06/09/2022, as inscrições ao concur-
so público de títulos e provas para concessão do título de Livre
Docente junto aos Departamentos de Botânica, Ecologia, Fisio-
logia, Genética e Biologia Evolutiva e Zoologia, nos termos do
art. 125, parágrafo 1º, do Regimento Geral da USP, e o respectivo
programa que segue:
DEPARTAMENTO DE BOTÂNICA
BIB-0124 – DIVERSIDADE E EVOLUÇÃO DE ORGANISMOS
FOTOSSINTETIZANTES
1. Diversidade global de organismos fotossintetizantes com
clorofila a: reconhecimento e caracterização morfológica dos
principais grupos e de sua importância biológica e evolutiva,
situado em contexto filogenético.
2. Procariontes fotossintetizantes com clorofila a: ciano-
bactérias.
3. Filogenia dos grandes grupos de eucariontes fotossinte-
tizantes. Algas pardas.
4. Linhagem Plantae: Algas vermelhas.
5. Linhagem Viridiplantae: Algas verdes.
6. Linhagem Embriófitas e a ocupação do ambiente terres-
tre. Briófitas: hepáticas, antóceros e
musgos.
7. Filogenia e adaptações das traqueófitas (plantas vascula-
res) ao ambiente terrestre.
8. Diversidade das licófitas (licopódios e selaginelas).
9. Diversidade das eufilófitas monilófitas (samambaias,
cavalinhas e outras).
10. Novidades vegetativas das eufilófitas lignófitas.
11. Novidades reprodutivas das espermatófitas.
12. Diversidade das gimnospermas (cicas, ginkgo, pinheiros
e outras).
13. Angiospermas: novidades evolutivas com ênfase na
reprodução.
14. Diversidade das angiospermas: clados basais, magnolií-
deas, monocotiledôneas e eudicotiledôneas.
BIB-0143 – RECURSOS ECONÔMICOS VEGETAIS
1. Aspectos da utilização das plantas pelo homem: interre-
lações ecossistemas-economia
2. Origem da agricultura, domesticação, melhoramento
genético, transgenia e conservação de germoplasma
3. Impactos da agricultura moderna
4. Produtos do metabolismo: ação biológica, aspectos eco-
lógicos e utilização econômica
abaixo relacionados o resultado da aferição da veracidade da
autodeclaração, para os candidatos que se declararam pretos,
pardos ou indígenas e manifestaram interesse em utilizar a
pontuação diferenciada, e CONVOCA os candidatos listados no
item 2 deste Edital (candidatos selecionados para a Prova de
Métodos Pedagógicos) para participarem do sorteio do tema e
da realização da Prova de Métodos Pedagógicos.
A Prova de Métodos Pedagógicos será realizada na ESCOLA
TÉCNICA ESTADUAL CARLOS DE CAMPOS, situada na RUA
MONSENHOR ANDRADE, 798 – BAIRRO: BRÁS
Ao candidato que vier a ser eliminado do Processo Sele-
tivo Simplificado em virtude da constatação da falsidade da
autodeclaração (ou seja, que constar da lista 1, letra B deste
Edital (CANDIDATOS NÃO ENQUADRADOS NA CONDIÇÃO
DECLARADA) é facultado, no prazo de 7 (sete) dias, opor pedido
de reconsideração, conforme orientações previstas no Capítulo
VII do Edital de Abertura de Inscrições.
COMPONENTE CURRICULAR – (HABILITAÇÃO)
2819 – Planejamento Alimentar (Nutrição e Dietética Inte-
grado ao Ensino Médio (MTec – Programa Novotec Integrado))
1. RESULTADO DA AFERIÇÃO DA VERACIDADE DA AUTO-
DECLARAÇÃO
A) CANDIDATOS ENQUADRADOS NA CONDIÇÃO DECLARADA
Nº de Inscrição/Nome (ou Nome Social)/RG/CPF
7/ ANDREA MARÇAL MOREIRA / 253774093 / 24884772814
11/ MONICA MARCELINO COSTA / 440213149 /
32706629800
15/ REBECA MARIANA DA SILVA FERNANDES DE OLIVEIRA
/ 365324000 / 46577520810
2. CANDIDATOS SELECIONADOS PARA A PROVA DE MÉTO-
DOS PEDAGÓGICOS (candidatos com inscrição deferida con-
vocados para participarem da Prova de Métodos Pedagógicos)
Nº de Inscrição/Nome (ou Nome Social)/RG/CPF/Nota do
Exame de Memorial Circunstanciado
4/ VANESSA LOPES CRUZ / 33.268.736–3 / 35085066812
/ 34,75
5/ LUCIANE LUCA DE ALENCAR PRADO / 348645338 /
29813471875 / 33,12
10/ CAROLINA DE CAMPOS HORVAT BORREGO / 273960222
/ 27059017879 / 32,00
13/ MARINA PADILHA / 44325685–8 / 35015172893 / 30,00
18/ MATEUS RODRIGUES RIBEIRO / 295923519 /
26546765870 / 27,63
7/ ANDREA MARÇAL MOREIRA / 253774093 / 24884772814
/ 26,00
14/ LAÍSLA DE FRANÇA DA SILVA TELES / 2303615 /
03408575363 / 25,63
6/ DAIANE DE ALMEIDA PEREIRA COSTA / 45665633–9 /
34479681841 / 22,88
11/ MONICA MARCELINO COSTA / 440213149 /
32706629800 / 22,00
19/ LIDIANA NASCIMENTO DOS SANTOS CARVALHO /
41279296–5 / 32275232800 / 16,13
Relação dos temas para a Prova de Métodos Pedagógicos
Temas:
1– Distribuição do VET (NET/ EER) nas refeições diárias e
adequação de macronutrientes.
2– Elaboração de cardápios com distribuição de macro
nutrientes e balanceamento.
3– Avaliação qualitativa/ quantitativa de cardápio com
cálculo de NDpCal% (Net Dietary Protein Calory).
Duração máxima da aula: 20 Minutos
Data: 24/08/2022
Horário: 13h00
O candidato que não entregar as 3 (três) vias do plano de aula
(referente ao tema sorteado) aos membros da Banca Examinadora
obterá nota 0 (zero), sendo considerado não aprovado e, por con-
sequência, eliminado do Processo Seletivo Simplificado (conforme
itens 3.2 e 5 do Capítulo VIII do Edital de Abertura de Inscrições).
3. CANDIDATOS NÃO SELECIONADOS PARA A PROVA DE
MÉTODOS PEDAGÓGICOS (candidatos com inscrição deferida
que não obtiveram a pontuação necessária para participarem
da Prova de Métodos Pedagógicos)
Nº de Inscrição/Nome (ou Nome Social)/RG/CPF/Nota do
Exame de Memorial Circunstanciado
12/ JULIA DE CARO COSTA / 486092331 / 41489121889
/ 14,63
1/ ANA LUÍSA COSTA DA SILVA FREITAS / 44162169–7 /
40542414848 / 12,00
15/ REBECA MARIANA DA SILVA FERNANDES DE OLIVEIRA
/ 365324000 / 46577520810 / 11,00
16/ THAIS CRISTINA BARDESE NAVAS / 282399264 /
26882416800 / 8,88
2/ LETICIA DOS SANTOS ANDRADE / 509708584 /
39599609808 / 5,00
3/ YOLANDA LARISSA PONTES / 55.278.427–8 /
48975542840 / 5,00
9/ BEATRIZ MARINHO PELISSARO / 38434859–2 /
40205459870 / 5,00
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL LAURO GOMES – SÃO BER-
NARDO DO CAMPO
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR DE
ENSINO MÉDIO E TÉCNICO, Nº 010/29/2022 – PROCESSO Nº
CEETEPS–PRC–2022/13495
EDITAL DE RESULTADO DA PROVA DE MÉTODOS PEDAGÓ-
GICOS E CLASSIFICAÇÃO FINAL
O Diretor da ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL LAURO GOMES,
da cidade de SÃO BERNARDO DO CAMPO, faz saber aos can-
didatos abaixo relacionados o resultado da Prova de Métodos
Pedagógicos e Classificação Final do Processo Seletivo Simpli-
ficado:
COMPONENTE CURRICULAR – (HABILITAÇÃO)
29 – ANÁLISE(S) DE PROCESSOS FÍSICO–QUÍMICOS
I(Química Integrado ao Ensino Médio (MTec – Programa Novo-
tec Integrado) – MTec–N)
CANDIDATOS APROVADOS
LICENCIADO(S)
Nº de Inscrição/Nome (ou Nome Social)/RG/CPF/Nota do
Exame de Memorial Circunstanciado/Nota da Prova de Métodos
Pedagógicos/Nota Final/Classificação Final
5/ EDSON LUÍS TOCAIA DOS REIS / 17.476675–0 /
08550448885 / 42 / 82 / 124 / 1º
6/ VICTOR DOS SANTOS PINHEIRO / 476541347 /
40234018895 / 26 / 90 / 116 / 2º
CANDIDATOS APROVADOS
GRADUADO(S)
Nº de Inscrição/Nome (ou Nome Social)/RG/CPF/Nota do
Exame de Memorial Circunstanciado/Nota da Prova de Métodos
Pedagógicos/Nota Final/Classificação Final
1/ VICTOR LOPES ALBERTINI / 52.340.587–X / 47029166884
/ 15 / 86,32 / 101,32 / 3º
9/ GUSTAVO TOMAS GALO / 423727953 / 44105388886 /
9.25 / 88 / 97,25 / 4º
CANDIDATOS AUSENTE(S)
Nº de Inscrição/RG/CPF
3/284646465/21912058871
4/489427406/42002041857
7/248410593/26298840826
8/278624145/21892456800
10/17308725–5/10772698899
*
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL ABDIAS DO NASCIMENTO –
SÃO PAULO UE 224 – ETEC ABDIAS DO NASCIMENTO
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR DE
ENSINO MÉDIO E TÉCNICO, Nº 224/39/2022 – PROCESSO Nº
2022/13337
EDITAL DE RESULTADO DA PROVA DE MÉTODOS PEDAGÓ-
GICOS E CLASSIFICAÇÃO FINAL
O Diretor da ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL ABDIAS DO
NASCIMENTO, da cidade de SÃO PAULO, faz saber aos candi-
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
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terça-feira, 16 de agosto de 2022 às 05:01:57

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