Concursos - Universidade de SÓo Paulo

Data de publicação26 Agosto 2022
SeçãoCaderno Executivo 1
316 – São Paulo, 132 (173) Diário Ofi cial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 26 de agosto de 2022
- Fotografia e cinema
- Cultura material
Estágio Supervisionado
1. Estágio de observação e registro sobre a escola e a sala
de aula (conteúdos e metodologias, utilização de materiais
didáticos na sala de aula)
2. Produção de material didático e aplicação do projeto
de ensino
ÁREA: INF NCIA - OBRIGATÓRIAS DO CURSO DE PEDAGO-
GIA - EDM1327 Educação Infantil
1. Creches e Pré-escolas no Brasil: origens, concepções e
desafios.
2. Direito à infância e direito à brincadeira: objetivos da
Educação Infantil de qualidade.
3. Concepções de infância, de Educação Infantil - processos
coletivos de produção de conhecimentos pelas crianças.
4. Planejamento e Organização dos tempos e espaços
educativos.
5. Registro e Documentação na Educação Infantil.
6. Múltiplas linguagens e dimensões humanas.
7. As Artes como fundamentos em construção na Educação
de bebês e de crianças pequenas.
8. Culturas infantis e diversidade.
9. Pesquisa com crianças, Prática e Formação Docente.
10. Tendências contemporâneas na Educação Infantil nacio-
nal e internacional
EDM0340 - Projeto de Estágio em Docência em Educação
Infantil
1. Concepções de infância e educação e práticas decor-
rentes.
2. Características da escola de educação infantil nos con-
textos contemporâneos.
3. Docência e intencionalidade na educação infantil.
4. Princípios educativos para a educação infantil.
5. Os conteúdos da educação infantil como práticas sociais
e linguagens.
6. As crianças e as ações coletivas.
7. O espaço como educador.
OPTATIVAS DO CURSO DE PEDAGOGIA
EDM0665 - Artes e Educação Infantil II: Dança e Teatro
1. Relação Arte e Ciência, Culturas infantis e Culturas
estéticas.
2. As múltiplas linguagens e formas de expressão das crian-
ças pequenininhas (0 a 3) e pequenas (4 a 6).
3. Pesquisa, Educação Infantil, Artes e formação de
professoras(es): campo em construção.
4. Propostas Educativas brasileiras e estrangeiras em dança
e teatro para a primeira infância.
5. Processos de criação em contextos educativos italianos: o
teatro para bebês e a “garatuja teatral”.
6. A categoria estética do jogo teatral, gestual e dançante:
desafios e experimentações.
7. Danças e Ritmos brasileiros: relação com Educação
Infantil e pertencimento.
8. A arte e a construção dos corpos urbanos e rurais,
femininos e masculinos, grandes e pequenos, brancos e negros
– diversidade e preconceito.
9. A produção cultural (literatura, espetáculos, exposições)
sobre corpo, movimento, dança e teatro para crianças.
10. Visitas didáticas em espaços culturais, como ao Centro
de Cultura Afro Fazenda Dito Jongo Ribeiro (Campinas/SP),
dentre outros.
EDM0669 - Brinquedos e Brincadeiras na Educação Infantil
1. Conceitos de jogo , brinquedo e brincadeira e suas rela-
ções com a criança e a educação infantil.
2. Propostas curriculares e o brincar.
3. O brincar e suas teorias.
4. Brinquedos e brincadeiras em diferentes contextos: esco-
la, brinquedoteca, rua, família, parques.
5. Brinquedo e diversidade: linguagem, gênero, etnia, tec-
nologia e classe social.
6. Observação do brincar da criança.
7. Vivências lúdicas.
DISCIPLINAS DE PÓS-GRADUAÇÃO
EDM 5140 Leitura, História e História da Leitura 1. História
do livro e da leitura: percursos historiográficos. 2. Leitura. 3.
Livro: materialidade, forma e história. 4. Leitura, marcas e
instâncias textuais. 5. Autor, autoria e propriedade intelectual.
6. Lugares para leitura: bibliotecas, prisões e escolas. 7. Edição,
coleção e colecionismo. 8. Intermediários da leitura. 9. Leitura
e edição escolar.
EDM5065 Seminário de Projetos I: Métodos e Técnicas de
Pesquisa em Educação e Ciências Sociais 1. A pesquisa em ciên-
cias humanas e sociais: temas e problemas 2. A formulação de
um bom problema de pesquisa 3. A pluralidade de abordagens
e a definição de métodos, técnicas e procedimentos de pesquisa
adequados ao problema 4. Aspectos éticos da pesquisa em
ciências humanas e sociais 5. Reflexões sobre escrita acadêmica
6. Contribuições das reflexões sobre o fazer da pesquisa: organi-
zando a(s) experiência(s) prévia(s) no diálogo com as referências
bibliográficas 7. Leitura e comentário dos projetos iniciais
EDM 5137 Educação de Corpo Inteiro Estudos sobre as
formas de educação dos corpos, a partir de diferentes lingua-
gens, tempos e espaços educativos, na relação com a cultura
e com a produção de conhecimentos científicos no campo das
ciências da educação, no sentido de consolidar uma Pedagogia
dos corpos, dos movimentos, das gestualidades, das linguagens
táteis, da linguagem pele-pele, dos jogos e brincadeiras, das
diferentes formas de expressões e manifestações culturais e
artísticas na formação científica, profissional e humana, em
dois módulos complementares: Módulo I: Ênfase nas discussões
acerca da expressão do corpo, gestualidade, cultura corporal,
educação dos corpos, sempre tendo a educação como alicerce
em especial em seu contexto formal de ensino. Módulo II:
Ênfase nas pesquisas com crianças pequenas (de 0 a 6 anos),
em contextos coletivos e educativos, como em instituições de
Educação Infantil (creches e pré-escolas), e fora delas, a partir do
enfoque nas culturas infantis que as crianças estão produzindo
na diversidade (de idade, de gênero, de classe social, de etnia,
de raça, etc.), e suas relações com as formas de educação dos
corpos na infância, nos campos das Ciências Sociais (como na
Antropologia e na Sociologia) na interface com as Artes na
primeira infância.
O concurso será regido pelos princípios constitucionais,
notadamente o da impessoalidade, bem como pelo disposto no
Estatuto, no Regimento Geral da Universidade de São Paulo, no
Regimento da Faculdade de Educação da Universidade de São
Paulo e nos artigos 2º e 3º da Resolução 7955/2020.
1. Os pedidos de inscrição deverão ser feitos, exclusivamen-
te, por meio do link https://uspdigital.usp.br/gr/admissao, no
período acima indicado, devendo o(a) candidato(a)
apresentar requerimento dirigido à Diretora da Faculdade
de Educação, Profa. Dra. Carlota Boto, contendo dados pessoais
e área de conhecimento (especialidade) do Departamento a que
concorre, acompanhado dos seguintes documentos:
I – documentos de identificação (RG e CPF ou passaporte);
II – memorial circunstanciado, em português, no qual sejam
comprovados os trabalhos publicados, as atividades realizadas
pertinentes ao concurso e as demais informações que permitam
avaliação de seus méritos, em formato digital;
III – prova de que é portador(a) do título de Doutor(a),
outorgado pela USP, por ela reconhecido ou de validade
nacional;
IV – tese original ou texto que sistematize criticamente
a obra do(a) candidato(a) ou parte dela, em português, em
formato digital;
V – elementos comprobatórios do memorial referido no
inciso II, tais como maquetes, obras de arte ou outros materiais
Conteúdo:
1- Avaliações externas no âmbito da avaliação educacional:
conceituação e características gerais;
2- Avaliações externas, políticas públicas de educação e
implicações para redes de ensino e escolas;
3- Análise de elementos das avaliações externas:
3.1: Matrizes de avaliação: construção e validação;
3.2: Produção e pré-teste de itens;
3.3: Construção e procedimentos de aplicação de provas e
questionários contextuais;
3.4: Tratamento de resultados pela Teoria Clássica dos Tes-
tes (TCT) e pela Teoria da Resposta ao Item (TRI);
3.5: Tratamento de resultados com escalas de proficiência e
interpretação pedagógica;
3.6: Fatores associados aos resultados;
3.7: Usos das avaliações externas e de seus resultados.
4- Estudo e análise de casos de avaliações externas, tais
como: Programa Internacional de
Avaliação de Estudantes (Pisa); Sistema de Avaliação da
Educação Básica (Saeb) e seus desdobramentos na Avaliação
Nacional da Educação Básica (Aneb), Avaliação Nacional de
Avaliação do Rendimento Escolar (Anresc/Prova Brasil) e
Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA); Exame Nacional do
Ensino Médio (Enem); Provinha Brasil; Sistema de Avaliação do
Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp); e Prova
São Paulo.
DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS
DA EDUCAÇÃO (EDF)
Pedagogia - Área de Educação Especial
Disciplina: 4800700 - Educação Especial – Fundamentos,
Políticas e Práticas Escolares
Programa Resumido
- Fundamentos da educação especial.
- Políticas educacionais e a educação especial.
- Práticas escolares e o atendimento ao aluno com deficiên-
cia, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/
superdotação.
Programa
1. Princípios, conceitos e concepções que compõem o
campo da educação especial.
2. Políticas educacionais, legislação, recomendações e
declarações internacionais que disciplinam e orientam a educa-
ção especial brasileira.
3. Programas e ações de sistemas de ensino brasileiro para
o atendimento educacional especializado.
4. Práticas pedagógicas e atuação do professor especializa-
do em diferentes serviços e formas de prover atendimento edu-
cacional especializado para alunos com deficiência, transtornos
globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.
5. Educação especial, educação inclusiva e implicações na
formação de professores.
DEPARTAMENTO DE METODOLOGIA DO ENSINO E EDUCA-
ÇÃO COMPARADA - EDM
GRADUAÇÃO
ÁREA: CIÊNCIAS HUMANAS
OBRIGATÓRIAS DO CURSO DE PEDAGOGIA - EDM 0345 -
Fundamentos Teórico-metodológicos do Ensino de História
1. Apresentação da disciplina como espaço de aprofun-
damento teórico sobre as questões de ensino de História e
iniciação à docência.
2. Discussões sobre a importância da confecção de planos
de ensino e de suas relações com as tecnologias de informação
e comunicação.
3. Objetivos do ensino de história para os anos iniciais do
ensino fundamental e Educação Infantil.
4. Os programas e referenciais legais para o ensino de histó-
ria nos anos iniciais do ensino fundamental e Educação Infantil.
5. Discussões sobre as questões étnicas, memórias e
identidades no ensino de história nos anos iniciais do ensino
fundamental e Educação Infantil.
6. Reflexões sobre a seleção de conteúdos e apreensão de
conceitos históricos:
- leitura e interpretação de documentos históricos,
- noções e conceitos históricos: narrativas e escrita da
história, tempo e durações, periodização, movimento histórico,
memória
e patrimônio histórico-cultural, consciência histórica.
7. Discussão sobre livros didáticos e paradidáticos.
8. Linguagens no ensino de história:
- Imagens fixas e em movimento no ensino de história,
- Memória, história oral e cultura material,
- Música, literatura e artes no ensino de história.
EDM0346 - Projeto Integrado de Estágio em Docência em
Ciências Humanas
1. Apresentação da disciplina como espaço de reflexão
sobre práticas de ensino e iniciação à docência.
2. Estágio supervisionado: 2.1. Análise do meio de aprendi-
zagem: observação e registro sobre a escola e a sala de aula. 2.2.
Estágio de observação, entrevistas e registro sobre as práticas
de ensino de História: a) conteúdos e metodologias na sala de
aula; b) noções de tempo e espaço no trabalho do professor e
para o aluno; c) utilização de materiais didáticos e aplicação
de planos de ensino na sala de aula. 2.3. Visitas monitoradas e
estudos de campo.
OPTATIVA DO CURSO DE PEDAGOGIA - EDM0637 - Apro-
priações do Urbano: a Cidade pelas Lentes e Traços de Crianças
1. A Cidade como texto: a. aspectos da narrativa histórica da
cidade de São Paulo (estudo de caso); b. representações e ima-
gens sociais consagradas sobre os lugares da cidade: os espaços
públicos, a metrópole, o centro e a periferia, os bairros, seus
habitantes (em perspectiva geracional); c. imagens literárias e
artísticas do urbano: estudos sobre as motivações sociais nos
processos de representação e criação de representações, como
no caso dos grafites e pichações.
2. A Cidade como expressão das relações sociais: a. proces-
sos de ocupação, apropriações e invenção do espaço urbano; b.
poderes, resistências, distinções e classificações no espaço urba-
no; c. práticas de memória em torno da cidade: usos cotidianos
e institucionais do Patrimônio Cultural da Cidade (intervenções
de grupos sociais, museus, monumentos, lugares da memória) .
3. A fotografia e o desenho: questões metodológicas e usos
sociais. a. cidades na cidade: o desenho como instrumento para
conhecer e expressar as cidades; b. estranhando traços urbanos
e infantis: como usar os desenhos das crianças? Onde levar?
Deve-se dizer o que ver? c. fotografar com o pensamento:
as imagens guardadas das cidades que experimentamos; d.
máquinas nas mãos: crianças fotógrafas a perscrutar espaços;
e. fotografias e desenhos: fontes documentais que nos falam
sobre cidades
do ponto de vista das crianças.
4. A Cidade como espaço formativo: a. visitas a campo; b.
aplicação da metodologia de análise e de pesquisa; observações
e realização de experiências visuais (fotografia, desenho) acerca
da Cidade.
OBRIGATÓRIAS DO CURSO DE LICENCIATURA - EDM 0417
- Metodologia do Ensino de História I
1. A formação do historiador e a escolarização da disciplina
2. Debates contemporâneos sobre o currículo de história e
legislação (10.639/03 e 11.645/08)
3. Modos de fazer, modos de ensinar: história das civiliza-
ções, história integrada e história temática.
4. Livro didático de história: história e historiografia
5. História ensinada e história pública: oralidade, escrita e
o mundo virtual
EDM0418 - Metodologia do Ensino de História II
1. O saber histórico e o saber construído e apropriado
pelos alunos
2. História, linguagens e ensino de história:
- Música
- Literatura
relacionados o resultado da Prova de Métodos Pedagógicos e
Classificação Final do Processo Seletivo Simplificado:
COMPONENTE CURRICULAR – (HABILITAÇÃO)
6426 – NUTRIÇÃO E HIGIENE DOS ALIMENTOS(Gastronomia)
CANDIDATO(S) NÃO APROVADO(S)
Nº de Inscrição/RG/CPF/Nota da Prova de Métodos Peda-
gógicos
11/32813377–2/14697470737/28,00
CANDIDATOS AUSENTE(S)
Nº de Inscrição/RG/CPF
1/41970436X/34921412855
2/432636596/43893231803
3/25430980X/22502128803
4/324633245/26392865870
5/375194368/31819351823
6/380650873/46567239832
9/64585062–7/39185427268
10/504154473/45190773892
12/39351304–X/43901454870
13/392959689/44344471814
14/29416528–9/26771651800
15/282212413/21880712806
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
UNIDADES UNIVERSITÁRIAS
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Edital FEUSP 91/2022
ABERTURA DE INSCRIÇÃO AO CONCURSO PARA OBTEN-
ÇÃO DO TÍTULO DE LIVRE-DOCÊNCIA JUNTO AO DEPARTAMEN-
TO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR E ECONOMIA DA EDUCAÇÃO
(EDA) , DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO E
CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO (EDF) E DEPARTAMENTO DE METO-
DOLOGIA DO ENSINO E EDUCAÇÃO COMPARADA (EDM) DA
FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.
A Diretora da Faculdade de Educação da Universidade de
São Paulo torna público a todos os interessados que, de acordo
com o decidido pela Congregação em sua 547ª Sessão Ordinária,
realizada em 25/08/2022 estarão abertas, por 15 dias, com início
às 08h00 (horário de Brasília) do dia 29/08/2022 e término às
18h00 (horário de Brasília) do dia 12/09/2022, as inscrições
para o concurso público de títulos e provas para concessão do
título de Livre Docente junto ao Departamento de Administra-
ção Escolar e Economia da Educação (EDA), ao Departamento
de Filosofia da Educação e Ciências da Educação (EDF) e ao
Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Compa-
rada (EDM) da FEUSP, nos termos do art. 125, parágrafo 1º, do
Regimento Geral da USP, e o respectivo programa que segue:
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR E ECONO-
MIA DA EDUCAÇÃO (EDA)
EDA 0463 - Política e Organização da Educação Básica no
Brasil - Disciplina: EDA0463 - Política e Organização da Educa-
ção Básica no Brasil
Programa:
a) Função social da educação e natureza da instituição
escolar: inserção do sistema escolar na produção e reprodução
social; b) Direito à Educação, cidadania, diversidade e direito à
diferença; c) Organização e Legislação da educação básica no
Brasil: aspectos históricos, políticos e sociais; d) Planejamento
e situação atual da educação; e) Financiamento da educação;
f) Gestão dos sistemas de ensino; g) Unidade escolar: gestão
e projeto pedagógico Atividades de Prática como Componente
Curricular: a) Leituras orientadas da bibliografia do curso e
complementar; b) Realização de fichamentos, resenhas, resumos,
textos, pesquisas etc.; c) Atividades programadas de trabalhos
específicos das disciplinas (levantamentos bibliográficos, fotos,
filmes etc.); d) Entrevistas com profissionais da área; e) Visitas
a espaços escolares e não escolares; f) Pesquisas em campo;
g) Elaboração de seminários, pôsteres, folders relativos aos
temas da disciplina; h) Análise e/ou produção de vídeos (com
caráter educativo); Atividades de Estágio: a) Observação de
atividades realizadas por gestores, docentes e funcionários em
escolas públicas (preferencialmente) e privadas e outros espaços
educacionais; b) Realização de entrevistas com trabalhadores
da educação a respeito das temáticas da disciplina; c) Leituras
de documentos escolares (Projeto Político Pedagógico, Fichas
de Alunos, Diários de Classe, Documentos orientadores das
políticas educacionais entre outros); d) Observação de reuniões
pedagógicas em escolas públicas preferencialmente) e privadas;
e) Observação de atividades realizadas por alunos em escolas
públicas (preferencialmente) e privadas; f) Observação de
reuniões de instâncias escolares (Conselho de Escola, Conselho
de Classe ou de Turma, Grêmio Escolar); g) Observação de
ações de participação da comunidade local (projetos, reuniões,
agremiações) em escolas públicas (preferencialmente) e priva-
das; h) Observação de atendimentos e modalidades (EE, EJA,
Projetos etc.) e de espaços físicos (biblioteca, quadras, pátios,
laboratórios etc.) das escolas públicas, preferencialmente, e
privadas; i) Levantamento de dados escolares (salas, turmas,
docentes, funcionários, estudantes); j) Observação de atividades
de coordenação de docentes (HTPC); k) Observação de ativida-
des de avaliação das atividades realizadas em escolas públicas
(preferencialmente) e privadas;
EDA 0219 - Coordenação do Trabalho na Escola I
Programa
1; Escola e Justiça Social.
1.1. Igualdade de acesso, tratamento e resultados.
1.2. As escolas eficazes.
1.3. Avaliação em larga escala e Projeto Político Pedagógico.
2. O cumprimento da função social da escola e as condições
objetivas de trabalho:
2.1. A organização do trabalho na escola diante dos fins da
educação escolar;
2.2. O administrador, as normas e sua aplicação;
2.3. A administração financeira da unidade escolar.
3. A autonomia da escola e a participação na gestão escolar:
3.1. O direito à participação nas decisões da escola: pessoal
escolar, alunos, pais e comunidade;
3.2. Tipos e níveis de participação na escola;
3.3. Mecanismos de participação coletiva na gestão escolar
(CE, APM, CC e GE).
4. A escola enquanto local de trabalho:
4.1. A questão da especificidade da escola;
4.2. O processo de trabalho no interior da escola;
4.3. A natureza do trabalho pedagógico.
4.4. A questão docente: atratividade, avaliação e retenção.
EDA0697 - Fundamentos da Avaliação de Sistemas e de
Unidades Escolares (Pós-Graduação)
Programa
1 Avaliações de sistemas e unidades escolares no âmbito
da avaliação educacional e das políticas públicas de educação 2
Características gerais de avaliações de sistemas educacionais 3
Características gerais de avaliação de unidades escolares e ava-
liação institucional 4 Matrizes, instrumentos e procedimentos
avaliativos 5 Tratamento de resultados, escalas de proficiência e
interpretação pedagógica de resultados 6 Fatores associados e
modelos explicativos dos resultados 7 Políticas de uso e divulga-
ção de resultados 8 Análise de casos de avaliações de sistemas
educacionais: Pisa, Saeb (Aneb e
Anresc/Prova Brasil), Provinha Brasil, Saresp e Prova São
Paulo etc
EDA5037 - Avaliações externas: características gerais e
implicações para redes de ensino e escolas -
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ITANHAÉM – ITANHAÉM
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR DE
ENSINO MÉDIO E TÉCNICO, Nº 158/15/2022 – PROCESSO Nº
2022/22239
PORTARIA DO DIRETOR DE ESCOLA TÉCNICA Nº 15, DE
25/08/2022
O Diretor da ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ITANHAÉM,
da cidade de ITANHAÉM, à vista das disposições dos §§ 1º e 5º
do artigo 3º e artigo 5º da Deliberação CEETEPS 41, de 9, publi-
cada no DOE 16/08/2018, e republicada no DOE de 23/08/2018
(e suas alterações), expede a seguinte Portaria:
Artigo 1º – Ficam designados, para compor a Banca Exami-
nadora do Processo Seletivo Simplificado, os membros abaixo
relacionados, sob a presidência do primeiro:
Titulares
GIOVANNA LETTIERI, RG.: 22912196–2,PROFESSOR DE
ENSINO MÉDIO E TÉCNICO
MILENA BIAZZUS DA SILVA RIBEIRO, RG.: 46931149–6,PRO-
FESSOR DE ENSINO MÉDIO E TÉCNICO . (Especialista).
VIVIANE BARBOSA RASGA AIRES, RG.: 30069155–5, PRO-
FESSOR DE ENSINO MÉDIO E TÉCNICO .
Suplentes
MARCELO LUIZ DA SILVA, RG.: 22620007–3, PROFESSOR DE
ENSINO MÉDIO E TÉCNICO .
EDUARDO FRANCISCO PEREIRA DE SOUZA, RG.: 27523730–
8, PROFESSOR DE ENSINO MÉDIO E TÉCNICO .
Artigo 2º – Ficam designados, para compor a Comissão
de Verificação do Processo Seletivo Simplificado, os membros
abaixo relacionados, sob a presidência do primeiro:
DEBORA CRAVO DA SILVA MORAIS, RG.: 43485900–X,
AGENTE TÉCNICO E ADMINISTRATIVO.
GIOVANNA LETTIERI, RG.: 22912196–2, PROFESSOR DE
ENSINO MÉDIO E TÉCNICO .
REGINA DENISE CAMPOS LUCIANO, RG.: 26386074–7,
AGENTE TÉCNICO E ADMINISTRATIVO.
Artigo 3º – A participação dos membros não demandará
ônus para o CEETEPS.
Artigo 4º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua
publicação.
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PROFESSOR ANDRÉ BOGA-
SIAN – OSASCO
ETEC PROFESSOR ANDRÉ BOGASIAN
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR DE
ENSINO MÉDIO E TÉCNICO, Nº 149/20/2022 – PROCESSO Nº
2022/24112
EDITAL DE RESULTADO DA AFERIÇÃO DA VERACIDADE
DA AUTODECLARAÇÃO E CONVOCAÇÃO PARA A PROVA DE
MÉTODOS PEDAGÓGICOS
O Diretor da ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PROFESSOR
ANDRÉ BOGASIAN, da cidade de OSASCO, faz saber aos candi-
datos abaixo relacionados o resultado da aferição da veracidade
da autodeclaração, para os candidatos que se declararam pretos,
pardos ou indígenas e manifestaram interesse em utilizar a
pontuação diferenciada, e CONVOCA os candidatos listados no
item 2 deste Edital (candidatos selecionados para a Prova de
Métodos Pedagógicos) para participarem do sorteio do tema e
da realização da Prova de Métodos Pedagógicos.
A Prova de Métodos Pedagógicos será realizada na ESCOLA
TÉCNICA ESTADUAL PROFESSOR ANDRÉ BOGASIAN, situada na
RUA MANOEL RODRIGUES, 155 – BAIRRO: BONFIM
Ao candidato que vier a ser eliminado do Processo Sele-
tivo Simplificado em virtude da constatação da falsidade da
autodeclaração (ou seja, que constar da lista 1, letra B deste
Edital (CANDIDATOS NÃO ENQUADRADOS NA CONDIÇÃO
DECLARADA) é facultado, no prazo de 7 (sete) dias, opor pedido
de reconsideração, conforme orientações previstas no Capítulo
VII do Edital de Abertura de Inscrições.
COMPONENTE CURRICULAR – (HABILITAÇÃO)
649 – Matemática (Base Nacional Comum) (Ensino Médio
(BNCC/ ETIM/ MTec/ EM com Ênfases/ Itinerários Formativos/
PD))
1. RESULTADO DA AFERIÇÃO DA VERACIDADE DA AUTO-
DECLARAÇÃO
A) CANDIDATOS ENQUADRADOS NA CONDIÇÃO DECLA-
RADA
Nº de Inscrição/Nome (ou Nome Social)/RG/CPF
33/ CLEITON DE AGUIAR CAMPOS / 1424655501 /
03389062580
12/ LUCAS SAVIO GOMES / 468100416 / 39025972837
20/ ALESSANDRO MISAEL DOS SANTOS / 35.651.925–9 /
02672436770
2. CANDIDATOS SELECIONADOS PARA A PROVA DE MÉTO-
DOS PEDAGÓGICOS (candidatos com inscrição deferida con-
vocados para participarem da Prova de Métodos Pedagógicos)
Nº de Inscrição/Nome (ou Nome Social)/RG/CPF/Nota do
Exame de Memorial Circunstanciado
33/ CLEITON DE AGUIAR CAMPOS / 1424655501 /
03389062580 / 41,44
36/ RENATO GARDINO / 264273412 / 15696514855 / 37
34/ MARCIA INDRUSIAK VINHAES GUARIENTE /
2125435814 / 04992001874 / 33,75
25/ JOSÉ ANTONIO DA SILVA NETO / 152398120 /
08357529844 / 28,5
22/ ROGÉRIO BAQUEIRO / 206053617 / 14711034803 /
25,13
30/ SERGIO HIROSHI OMIYA / 48.649.516–4 / 40979380880
/ 20,75
1/ CELSO ANTONIO OZORIO / 220826547 / 11359815821
/ 18
15/ LEONILSE SAGGIN / 55128429–8 / 51340984920 /
16,38
12/ LUCAS SAVIO GOMES / 468100416 / 39025972837 /
12,32
9/ DENER DOMINGUES FRIGE / 416276519 / 34159478824 / 7
Relação dos temas para a Prova de Métodos Pedagógicos
Temas:
Temas :
Probabilidade;
Geometria espacial (prismas);
Trigonometria.
Duração máxima da aula: 15 minutos
Data: 05/09/2022
Horário: 14:00
O candidato que não entregar as 3 (três) vias do plano de
aula (referente ao tema sorteado) aos membros da Banca Exa-
minadora obterá nota 0 (zero), sendo considerado não aprovado
e, por consequência, eliminado do Processo Seletivo Simplificado
(conforme itens 3.2 e 5 do Capítulo VIII do Edital de Abertura
de Inscrições).
3. CANDIDATOS NÃO SELECIONADOS PARA A PROVA DE
MÉTODOS PEDAGÓGICOS (candidatos com inscrição deferida
que não obtiveram a pontuação necessária para participarem
da Prova de Métodos Pedagógicos)
Nº de Inscrição/Nome (ou Nome Social)/RG/CPF/Nota do
Exame de Memorial Circunstanciado
28/ LUCIANE MEZENCIO / 30103882X / 79999328687 / 6
18/ PABLO FILIPE FERREIRA DE ARAÚJO / 413930476 /
42131534876 / 6
4/ DEIVID CAETANO RIBEIRO / 500199012 / 44541895870
/ 1
20/ ALESSANDRO MISAEL DOS SANTOS / 35.651.925–9 /
02672436770 / 0,28
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL CARLOS DE CAMPOS – SÃO
PAULO
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR DE
ENSINO MÉDIO E TÉCNICO, Nº 045/18/2022 – PROCESSO Nº
2022/13138
EDITAL DE RESULTADO DA PROVA DE MÉTODOS PEDAGÓ-
GICOS E CLASSIFICAÇÃO FINAL
O Diretor da ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL CARLOS DE CAM-
POS, da cidade de SÃO PAULO, faz saber aos candidatos abaixo
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
garante a autenticidade deste documento quando visualizado diretamente no
portal www.imprensaoficial.com.br
sexta-feira, 26 de agosto de 2022 às 05:03:34

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