Concursos - Universidade de SÓo Paulo

Data de publicação07 Novembro 2023
220 – São Paulo, 133 (109) Diário Ofi cial Caderno Executivo - Seção III terça-feira, 7 de novembro de 2023
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
UNIDADES UNIVERSITÁRIAS
ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E
HUMANIDADES
ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES
EDITAL ATAC – CPG 69/2023 ABERTURA DE PROCESSO
SELETIVO PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-RADUAÇÃO
EM GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS – MESTRADO PUBLICADO
NO DIÁRIO OFICIAL DO DIA 29 DE AGOSTO DE 2023
Onde se lê:
1. Inscrição
Período: As inscrições para ingresso no Programa de Pós-
-Graduação em Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes,
Ciências e Humanidades, para o ano de 2024, estarão abertas
desde a publicação deste edital no Diário Oficial e no site do
programa até 06 de novembro de 2023.
4. Processo Seletivo para vagas com ampla concorrência
“(...)4.3.1. Os critérios e pesos da avaliação dos projetos
são: a) Consistência teórica do projeto e aderência à literatura
teórica da linha de pesquisa escolhida (60%); b) Coerência
entre a revisão da literatura e a definição do tema, objeto e
objetivos(20%); c) Consistência metodológica do desenho da
pesquisa (20%). A divulgação do resultado desta fase será até
27 de novembro de 2023, no site do Programa. Os/as candida-
tos/as aprovados/as nesta fase serão convocados para a terceira
fase pelo site(...).”
4.4. A terceira fase é a arguição oral do/a candidato/a, e
será realizada entre 4 e 8 de dezembro de 2023. A arguição oral
versará sobre o projeto de pesquisa do/a candidato/a e seu cur-
rículo Lattes. Esta etapa será realizada remotamente. Os dias e
horários de arguição de cada candidato serão divulgados no site
do Programa. Os/as candidatos/as deverão acessar o ambiente
virtual de entrevista por meio de link a ser enviado pelo Serviço
de Pós Graduação da EACH/USP. Ao se inscrever no processo
seletivo, o/a candidato/a aceita que é totalmente responsável
por garantir seu acesso à tecnologia necessária para participar
do processo seletivo.
Leia-se:
1. Inscrição
Período: As inscrições para ingresso no Programa de Pós-
-Graduação em Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes,
Ciências e Humanidades, para o ano de 2024, estarão abertas
desde a publicação deste edital no Diário Oficial e no site do
programa até 27 de novembro de 2023.
4. Processo Seletivo para vagas com ampla concorrência
“(...)4.3.1. Os critérios e pesos da avaliação dos projetos
são: a) Consistência teórica do projeto e aderência à literatura
teórica da linha de pesquisa escolhida (60%); b) Coerência
entre a revisão da literatura e a definição do tema, objeto e
objetivos(20%); c) Consistência metodológica do desenho da
pesquisa (20%). A divulgação do resultado desta fase será até
11 de dezembro de 2023, no site do Programa. Os/as candida-
tos/as aprovados/as nesta fase serão convocados para a terceira
fase pelo site(...).”
4.4. A terceira fase é a arguição oral do/a candidato/a, e
será realizada entre 18 e 22 de dezembro de 2023. A arguição
oral versará sobre o projeto de pesquisa do/a candidato/a e
seu currículo Lattes. Esta etapa será realizada remotamente. Os
dias e horários de arguição de cada candidato serão divulgados
no site do Programa. Os/as candidatos/as deverão acessar o
ambiente virtual de entrevista por meio de link a ser enviado
pelo Serviço de Pós Graduação da EACH/USP. Ao se inscrever
no processo seletivo, o/a candidato/a aceita que é totalmente
responsável por garantir seu acesso à tecnologia necessária para
participar do processo seletivo.
ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE
Retificação do Comunicado D. EEFE 041/2023, de
19/10/2023, publicado no D.O.E. de 20/10/2023, Seção III, p. 238.
Retificamos o Comunicado D. EEFE 041/2023, para fazer
constar corretamente o nome de um candidato com inscrição
deferida pela Congregação da EEFE. Assim, onde se lê: “José
Roberto Andrade do Nascimento”, leia-se “José Roberto Andra-
de do Nascimento Junior”
ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE
DE RIBEIRÃO PRETO
Edital ATAc/EEFERP 011/2023
ACEITAÇÃO DE INSCRIÇÃO, INDICAÇÃO DE COMISSÃO
DE SELEÇÃO
O senhor Diretor, nos termos da legislação vigente e do
Edital ATAc/EEFERP 08/2023, publicado no DOE em 17/10/2023
(pág. 228-229), devido à urgência do assunto, ad referendum
do Conselho Técnico-Administrativo - CTA, em 06/11/2023,
aprovou as inscrições dos candidatos Profs. Drs. Ricardo Marinho
de Mello de Picoli, Wagner Xavier de Camargo, Rafael Ming
Chi Santos Hsu e Pedro Henrique Martins Valério, bem como
indeferiu o pedido de inscrição do candidato Prof. Dr. Christiano
Streb Ricci devido à ausência da homologação da sua Defesa de
Tese de Doutorado.
Na mesma data, também concedeu aprovação ad refe-
rendum à composição da Comissão de Seleção para o referido
processo seletivo, conforme segue: Membros Titulares: Prof. Dr.
Átila Alexandre Trapé (Professor Doutor da Escola de Educação
Física e Esporte de Ribeirão Preto - USP), Profa. Dra. Bianca
Cristina Corrêa (Professora Associada da Faculdade de Filosofia,
Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP) e Profa. Dra. Sônia
Regina Pasian (Professora Titular da Faculdade de Filosofia, Ciên-
cias e Letras de Ribeirão Preto - USP). Membros Suplentes: Prof.
Dr. Carlos Roberto Bueno Júnior (Professor Associado da Escola
de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto - USP) e Prof. Dr.
José Francisco Miguel Henriques Bairrão (Professor Associado
da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto -
USP). (Processo 2023.1.279.90.5).
ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA
Edital ATAc/EEL/USP 40/2023
Homologação do Relatório Final
O Diretor da Escola de Engenharia de Lorena da Universi-
dade de São Paulo, homologou, “ad-referendum” do Conselho
Técnico Administrativo, o Relatório Final da Comissão de Seleção
do Processo Seletivo para contratação de um docente, como
Professor Contratado III (Doutor), junto ao Departamento de
Engenharia de Materiais, nos termos do Edital ATAc/EEL/USP
30/2023, publicado no DOE de 06/09/2023. “RELATÓRIO FINAL
DA COMISSÃO DE SELEÇÃO. No dia 30 de outubro de 2023,
às 8 horas e 10 minutos, em sessão pública, no Auditório da
Biblioteca da EEL/USP, instalou-se a Comissão de Seleção com-
posta pelos seguintes membros: Prof. Dr. Luiz Tadeu Fernandes
Eleno (LOM-EEL-USP, Presidente), Prof. Dr. Fernando Catalani
(LOB-EEL-USP) e Prof. Dr. Lucas Barboza Sarno da Silva (LOB-
-EEL-USP). A seguir, no mesmo local, em sessão fechada, a
Comissão de Seleção deu início aos trabalhos, com a elaboração
das listas de pontos para a prova escrita e prova didática, de
acordo com o programa constante no Edital. No mesmo dia, às
8 horas e 15 minutos, no Auditório da Biblioteca da EEL/USP, em
sessão pública, o candidato Dr. Geronimo Virginio Tagliaferro
tomou ciência do CRONOGRAMA DE PROVAS e declarou estar
ciente e de acordo. A seguir tomou ciência da LISTA DE PONTOS
PARA A PROVA ESCRITA e declarou estar de acordo com os
temas propostos. No dia 31 de outubro de 2023, às 8 horas e
15 minutos, no Auditório da Biblioteca da EEL/USP, o candidato
Dr. Geronimo Virginio Tagliaferro procedeu ao sorteio do ponto
para a PROVA ESCRITA, que foi o de nº “5”: “Lei de Ohm e
Leis de Kirchhoff”. No mesmo local, às 8 horas e 19 minutos, o
candidato recebeu folhas de papel rubricadas pelo Presidente
da Comissão de Seleção, para anotações durante o período
da consulta, que durou 60 minutos. Às 9 horas e 19 minutos,
o candidato, munidas das folhas de anotações e das folhas de
prova, deu início à redação, dispondo de 4 (quatro) horas para
isso. O candidato não fez uso de microcomputador e impressora
ou qualquer outro meio eletrônico. O candidato Dr. Geronimo
Virginio Tagliaferro terminou a prova às 11 horas e 30 minutos,
dentro do período regimental. Às 13 horas e 20 minutos, no
Auditório da Biblioteca da EEL/USP, teve início a leitura da
PROVA ESCRITA pelo candidato. Após a leitura da prova, cada
membro da Comissão de Seleção, em sessão fechada, atribuiu
nota à PROVA ESCRITA do candidato, em formulário próprio e
individual, encerrando-as em uma urna lacrada. No mesmo dia,
às 13 horas e 40 minutos, no Auditório da Biblioteca da EEL/USP,
em sessão pública, o candidato Dr. Geronimo Virginio Tagliaferro
tomou ciência da LISTA DE PONTOS PARA A PROVA DIDÁTICA
com a qual declarou estar de acordo e procedeu ao sorteio do
ponto da PROVA DIDÁTICA que foi o de número “8”: “Dispositi-
vos semicondutores: diodos e transistor bipolar de junção (TBJ)”.
No dia 1 de novembro de 2023, às 13 horas e 42 minutos, no
Auditório da Biblioteca da EEL/USP, teve início a PROVA DIDÁTI-
CA do candidato Dr. Geronimo Virginio Tagliaferro, sobre o tema
sorteado com antecedência regimental de 24 horas. A prova teve
duração de 40 minutos. A seguir, em sessão fechada, cada mem-
bro da Comissão de Seleção atribuiu nota à PROVA DIDÁTICA
do candidato, em formulário próprio e individual, encerrando-as
em uma urna lacrada. A prova foi avaliada tomando como base
a qualidade da preparação de aula, a organização do tema, a
objetividade, o conteúdo, a clareza e a didática da exposição.
Considerando os resultados obtidos, o candidato Dr. Geronimo
Virginio Tagliaferro, por unanimidade, não foi habilitado para
ser contratado por tempo determinado, como Professor Con-
tratado III (Doutor), para preenchimento de 1 (uma) vaga junto
ao Departamento de Engenharia de Materiais desta Unidade.
(Processo 2023.1.810.88.0). Assinou a Comissão de Seleção em
1 de novembro de 2023.
ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS
Comunicado ATAc-28/2023
Homologação do processo seletivo para contratação de
docente (claro temporário) do Departamento de Engenharia
Elétrica e de Computação.
O Diretor da Escola de Engenharia de São Carlos da USP
torna público o Resultado Final do Processo Seletivo para contra-
tação de 1 (um) docente por prazo determinado, como Professor
Contratado III (MS-3.1, para os contratados com título de Dou-
tor), ou como Professor Contratado II (MS-2, para os contratados
com título de Mestre), do Departamento de Engenharia Elétrica
e de Computação (ref.: edital ATAc-33/2023, publicado no D.O.E.
de 30/8/2023 - caderno Executivo III - página 227).
Diante do quadro de notas e médias de avaliações, anexado
ao processo 2023.1.977.18.1, constatou-se a habilitação do
candidato com título de Mestre Mateus Isaac de Oliveira Souza,
obtendo-se a seguinte classificação:
1o – Mateus Isaac de Oliveira Souza
O Relatório da Comissão de Seleção obteve aprovação do
Sr. Diretor, ad-referendum do Conselho Técnico Administrativo
da EESC da USP, em 27/10/2023.
ESCOLA POLITÉCNICA
CONVOCAÇÃO EP 149/2023
REF. EDITAL EP 068/2023
A Escola Politécnica da USP convoca a candidata Laura
Nascimento Mazzoni a comparecer ao Serviço de Pessoal da
Escola Politécnica da USP, sito à Av. Professor Luciano Gualber-
to, Travessa do Politécnico, nº 380 – Edifício Eng. Mário Covas
Júnior – Cidade Universitária, no prazo de 07 dias úteis, a partir
07-11-2023, das 11h00 às 16h00, munida de todos os documen-
tos para dar andamento à sua contratação, conforme editais EP
068/2023 e EP 134/2023, de Abertura de Processo Seletivo e de
Resultado Final/Classificação e Homologação, respectivamente,
para a função de Professor Contratado III, referência MS-3.1,
em RTP.
RETIFICAÇÃO
Edital nº 134-2023
No comunicado Edital nº 134-2023, publicado no DOE
de 23/10/2023, referente à homologação do relatório final do
Processo Seletivo para contratação de um docente na categoria
Professor Contratado III, referência MS-3.1, em RTP (12 horas),
claro nº 128031, para o Departamento de Engenharia de Trans-
portes - PTR, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo,
referente ao edital de abertura 068-2023, publicado no DOE de
03/07/2023, onde se lê:
“para contratação de dois docentes”
Leia-se:
“para contratação de um docente”.
RERRATIFICAÇÃO
COMUNICADO/EDITAL 133-2023
No Comunicado/Edital 133-2023, publicado no DOE de
19.10.2023, referente à convocação para as provas do concurso
público de títulos e para obtenção do título de livre-docente do
Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da
USP, na especialidade “Termodinâmica e Transferência de Calor
e Massa”, conforme edital 061-2023 de abertura de inscrições,
fica alterada a composição da Comissão Julgadora, em razão de
força maior / caso fortuito, substituindo-se o membro Gherhardt
Ribatski pelo suplente Marcelo José Santos de Lemos. A Comis-
são Julgadora passará a contar com a seguinte constituição:
COMISSÃO JULGADORA
TITULARES:
1) Prof. Dr. Roberto Guardani (Titular – PQI/EPUSP) - PRE-
SIDENTE
2) Prof. Dr. Guenther Carlos Krieger Filho (Associado – PME/
EPUSP)
3) Prof. Dr. Marcelo José Santos de Lemos (Titular – ITA)
4) Prof. Dr. Oscar Mauricio Hernandez Rodriguez (Associado
– EESC/USP)
5) Prof. Dr. Enio Pedone Bandarra Filho (Titular – UFU)
Os demais termos do Comunicado / Edital 123-2023 per-
manecem inalterados.
FACULDADE DE ECONOMIA,
ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DE
RIBEIRÃO PRETO
FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABI-
LIDADE DE RIBEIRÃO PRETO
Edital FEA-RP nº 046/2023
CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS
Terá início, no dia 14 de dezembro de 2023, às 09h, na sala
43 – Bloco B-2 da FEA-RP - Avenida dos Bandeirantes, 3900, o
concurso de títulos e provas visando o provimento de um cargo
de Professor Doutor, junto ao Departamento de Administração
- área de conhecimento: Marketing e Política de Negócios,
referente ao edital FEA-RP 026/2023, de abertura de inscrições,
publicado no DOE em 23/06/2023, no qual estão inscritos os
seguintes candidatos:
1. Aleixo Fernandes
2. Carolina Cristina Fernandes
3. Clarissa Dourado Freire
4. Claudio Zancan
5. Daniela Silva Pantani
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
REITORIA
SECRETARIA GERAL
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
FACULDADE DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS
COMUNICADO
Concurso Público de Provas e Títulos para obtenção do Títu-
lo de Livre Docente na área de Química dos Compostos Orgâni-
cos de Alimentos, nas disciplinas FT311 - Química de Alimentos
e TP395 – Química e Tecnologia de Ingredientes Proteicos, do
Departamento de Ciência de Alimentos e Nutrição, da Faculdade
de Engenharia de Alimentos, da Universidade Estadual de Cam-
pinas, referente ao processo n.º 04-P-19046/2023. O Concurso
que trata o presente Edital será realizado no dia 07 de dezembro
de 2023, com início às 08:45 horas, por meio de sistema de
videoconferência ou outro meio eletrônico, considerando-se o
disposto na Deliberação CONSU-A-60/2020, com o seguinte
calendário fixado para a realização das provas:
07/12/2023 – Quinta-feira
08h45 - Abertura dos Trabalhos
09h00 - Prova Didática
10h00 - Prova de Arguição
14h00 - Prova de Títulos
17h00 - Divulgação de Resultados
A Comissão Julgadora será constituída dos seguintes
Professores Doutores: Titulares: Marisa Masumi Beppu (FEQ/
UNICAMP), Rodrigo Ramos Catharino (FCF/UNICAMP), Carmen
Silvia Fávaro Trindade (FZEA/USP), Jane Selia dos Reis Coimbra
(UFV) e Luciana Francisco Fleuri (UNESP). Suplentes: Ana Paula
Badan Ribeiro (FEA/UNICAMP), Daniel Rodrigues Cardoso (IQSC/
USP), Neuza Mariko Aymoto (FCF/USP) e Maria Beatriz de Abreu
Glória (UFMG).
Ficam pelo presente Edital, convocados os membros da
Comissão Julgadora e o candidato cuja inscrição foi deferida:
Prof. Dr. Guilherme Miranda Tavares.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS
EDITAL
O Diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Universi-
dade Estadual de Campinas, através da Secretaria Geral, torna
pública a abertura de inscrições para o concurso público de
provas e títulos, para provimento de 01 (um) cargo de Professor
Doutor, nível MS-3.1, em RTP, com opção preferencial para o
RDIDP, nos termos do item 2, na área de Psiquiatria Social,
Comunitária e Políticas Públicas, nas disciplinas MD243-Medi-
cina e Saúde; RQ025-Curso Teórico: Bases Conceituais da Psico-
patologia, da Nosologia Psiquiátrica e da Psiquiatria Clínica; e
RQ024-Rede de Atenção em Saúde Mental, do Departamento de
Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade
Estadual de Campinas.
1. DO REQUISITO MÍNIMO PARA INSCRIÇÃO
1.1. Poderá se inscrever no concurso o candidato que, no
mínimo, seja portador do Título de Doutor.
1.2. É desejável que o candidato tenha o seguinte perfil:
1.2.1. a) Tenha trajetória profissional e acadêmica consis-
tente nas áreas de psiquiatria ou de saúde mental.
b) Tenha experiência em ensino e pesquisa nas áreas de
psiquiatria ou de saúde mental.
c) Tenha contribuição intelectual e científica originais e
relevantes nas áreas de psiquiatria ou de saúde mental.
1.2.2. A inscrição de candidato que deixar de atender ao
perfil desejável não será indeferida por este motivo.
2. DO REGIME DE TRABALHO
2.1. Nos termos do artigo 109 do Estatuto da UNICAMP, o
Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP)
é o regime preferencial do corpo docente e tem por finalidade
estimular e favorecer a realização da pesquisa nas diferentes
áreas do saber e do conhecimento, assim como, correlatamente,
contribuir para a eficiência do ensino e para a difusão de ideias
e conhecimento para a comunidade.
2.2. Ao se inscrever no presente concurso público o candida-
to fica ciente e concorda que, no caso de admissão, poderá ser
solicitada, a critério da Congregação da Unidade, a apresenta-
ção de plano de pesquisa, que será submetido à Comissão Per-
manente de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa – CPDI
– para avaliação de possível ingresso no Regime de Dedicação
Integral à Docência e à Pesquisa – RDIDP.
2.3. O Regime de Dedicação Integral à Docência e à
Pesquisa (RDIDP) está regulamentado pela Deliberação CONSU-
-A-02/01, cujo texto integral está disponível no sítio:
http://www.pg.unicamp.br/mostra_norma.
php?consolidada=S&id_norma=2684.
2.4. O aposentado na carreira docente aprovado no con-
curso público somente poderá ser admitido no Regime de
Turno Parcial (RTP), vedada a extensão ao Regime de Dedicação
Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), conforme Deliberação
CONSU-A-08/2010.
2.5. A remuneração inicial para o cargo de Professor Doutor,
MS-3.1, da Carreira do Magistério Superior é a seguinte:
a) RTP – R$ 2.558,71
b) RTC – R$ 6.495,06
c) RDIDP – R$ 14.761,29
3. DAS INSCRIÇÕES
3.1. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por
meio do link https://solicita.dados.unicamp.br/concurso/ no perí-
odo de 20 (vinte) dias úteis, a contar de 9 horas do primeiro dia
útil subsequente ao da publicação deste edital no Diário Oficial
do Estado (DOE), até 23 horas e 59 minutos do último dia do
prazo de inscrição.
3.2. No momento da inscrição deverá ser apresentado
requerimento dirigido ao Diretor da Faculdade de Ciências
Médicas, contendo nome, domicílio e profissão, acompanhado
dos seguintes documentos:
a) prova de que é portador do título de doutor de validade
nacional. Para fins de inscrição, o candidato poderá apresentar
apenas a Ata da defesa de sua Tese de Doutorado, ou docu-
mento oficial equivalente, sendo que a comprovação do título
de Doutor será exigida por ocasião da admissão. O candidato
que tenha obtido o título de Doutor no exterior, caso aprovado,
deverá obter, durante o período probatório, o reconhecimento
do referido título para fins de validade nacional, sob pena de
demissão;
b) documento de identificação pessoal, em forma digital
(pdf);
c) 1 (um) exemplar de memorial, em forma digital (pdf), com
o relato das atividades realizadas e a comprovação dos traba-
lhos publicados e demais informações, que permitam avaliação
dos méritos do candidato, a saber:
c.1. títulos universitários;
c.2. curriculum vitae et studiorum;
c.3. atividades científicas, didáticas e profissionais;
c.4. títulos honoríficos;
c.5. bolsas de estudo em nível de pós-graduação;
c.6. cursos frequentados, congressos, simpósios e seminá-
rios dos quais participou.
d) 1 (um) exemplar ou cópia de cada trabalho ou documen-
to mencionado no memorial, em forma digital (pdf);
e) 1 (um) exemplar do plano de trabalho, em forma digital
(pdf) no qual deverá constar Plano de Trabalho contendo:
e.1. Projeto de Pesquisa que o candidato pretende desen-
volver no âmbito da Área indicada no preâmbulo deste Edital,
demonstrando independência na concepção e autonomia para
a sua execução;
e.2. Proposta de atividades junto ao ensino (graduação,
residência-médica, pós-graduação), pesquisa e extensão.
6. Denise de Moura
7. Denise Santos de Oliveira
8. Eduardo Russo de Almeida da Silva
9. Fabiana Gondim Mariutti
10. Fernanda Gisele Basso
11. Flávia Hosne de Freitas
12. Gabriela Souza Assis Ferreira
13. Helen Tatiana Takamitsu
14. João Marcos Mott Pavanelli
15. Jonny Mateus Rodrigues
16. Juliana Moreira Batista
17. Kaio Guilherme Cuoghi
18. Karina Munari Pagan
19. Leonardo Augusto Amaral Terra
20. Leonardo Henrique Cardoso de Andrade
21. Letícia Ferreira Xavier
22. Lilian Ribeiro de Oliveira Simões
23. Luana Maia Woida
24. Lucas Silva Barreto
25. Luciana Oranges Cezarino
26. Luis Cláudio de Almeida
27. Maria Gabriela Montanari
28. Marlon Fernandes Rodrigues Alves
29. Matheus Berto da Silva
30. Natália Munari Pagan
31. Ricardo Miguel Sobral
32. Virginia Aparecida Castro
A Comissão Julgadora fica assim constituída: José Francisco
Ferreira Ribeiro - Professor Associado - FEA-RP/USP; Sergio Aze-
vedo Fonseca - Professor Associado – Unesp; Kavita Miadaira
Hamza, Professor Associado - FEA/USP; Milena Pavan Serafim
- Professor Associado – Unicamp e Herivelto Martins Borges
Filho - Professor Associado - ICMC/USP.
Ficam, pelo presente, convocados os candidatos e a Comis-
são Julgadora.
FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE BAURU
EDITAL N. 049/2023/FOB(ATAc)
CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS
Terá início no dia 13 de novembro de 2023, às 7 horas e 30
minutos, na Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade
de São Paulo, Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisola, 9-75 – Vila
Universitária – Bauru – SP (Sala da Congregação), Processo
Seletivo para contratação docente, por tempo determinado, de
01 vaga para Professor Contratado III (MS-3.1, para os contrata-
dos com título de Doutor), como Professor Contratado II (MS-2,
para os contratados com título de Mestre), ou como Professor
Contratado I (MS-1, para os contratados somente portadores
de diploma de graduação junto ao Departamento de Cirurgia,
Estomatologia, Radiologia e Patologia, na área de conhecimento
Estomatologia e Radiologia, nos termos do Edital nº 029/2023/
FOB(ATAc) de abertura de inscrições, publicado no D.O.E. de
15.09.2023, a que se submeterão os candidatos inscritos, dou-
tores: Livia Picchi Comar, Thayná Melo de Lima Morais, Camila
Lopes Cardoso, Mariela Peralta Mamani e Wilson Gustavo Cral.
Ficam, pelo presente edital, convocados os candidatos e a
Comissão Julgadora.
Comunicado de cancelamento de edital
A Diretora da Faculdade de Odontologia de Bauru, da
Universidade de São Paulo, no uso de suas atribuições legais,
torna público, a todos os interessados, o cancelamento do Edital
nº 030/2023/FOB(ATAc) de abertura de inscrições ao processo
seletivo para a contratação de 01 (um) docente por prazo
determinado, junto ao Departamento de Cirurgia, Estomato-
logia, Patologia e Radiologia/Área de Patologia da Faculdade
de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (DOE
15/09/2023), por a candidata inscrita Thayná Melo de Lima
Morais não ter comparecido para a realização das provas.
Comunicado de cancelamento de edital
A Diretora da Faculdade de Odontologia de Bauru da
Universidade de São Paulo, no uso de suas atribuições legais,
torna público, a todos os interessados, o cancelamento do Edital
nº 031/2023/FOB(ATAc) de abertura de inscrições ao processo
seletivo para a contratação de 01 (um) docente por prazo
determinado, junto ao Departamento de Dentística, Endodontia
e Materiais Odontológicos/Área de Endodontia da Faculdade
de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (DOE
15/09/2023), por falta de inscritos.
INSTITUTO DE ASTRONOMIA, GEOFÍSICA E
CIÊNCIAS ATMOSFÉRICAS
COMUNICADO
Edital ATAc-IAG/038/2023 – INSCRIÇÕES E COMISSÃO
JULGADORA
A Congregação do IAG/USP em sessão de 01/11/2023,
decidiu por unanimidade referendar a deliberação “ad referen-
dum” da Congregação do Senhor Diretor acerca dos pedidos
de inscrição ao Concurso Público de Títulos e Provas para
provimento de 01 (um) cargo de Professor Doutor (cargo e claro
de nº 1019384), junto ao Departamento de Geofísica, na área
de conhecimento Geodinâmica (Edital ATAc-IAG/024/2023 de
Abertura de Inscrições).
Na mesma sessão foi aprovada a composição da comissão
julgadora: MEMBROS TITULARES: Profs. Drs. George Sand
Leão Araújo de França (Professor Titular – IAG/USP), Leonardo
Uieda (Professor Doutor – IAG/USP), Anna Eliza Svartman Dias
(Doutora em Geologia - Petrobras), Rommulo Vieira Conceição
(Professor Titular - UFRGS) e Renato Paes de Almeida (Professor
Titular – IGc/USP). MEMBROS SUPLENTES: Profs. Drs. Ricardo
Ivan Ferreira da Trindade (Professor Titular – IAG/USP), Daniele
Cornellio de Paiva Caldeira Brandt (Professora Doutora – IAG/
USP), Marcia Ernesto (Professora Titular – IAG/USP), Isabela
de Oliveira Carmo (Doutora em Geologia - Petrobras), Adalene
Moreira Silva (Professora Associada - UnB), Brenda Chung da
Rocha (Professora Doutora – IGc/USP), Lena Virgínia Soares
Monteiro (Professora Associada – IGc/USP), Sérgio Luiz Fontes
(Pesquisador Titular – ON/MCTI), Aderson Farias do Nascimento
(Professor Titular – UFRN), André Oliveira Sawakuchi (Professor
Titular – IGc/USP), Marcos Egydio da Silva (Professor Titular –
IGc/USP), Claudio Riccomini (Professor Titular Sênior – IGc/IEE/
USP), Elton Luiz Dantas (Professor Associado - UnB), Roberta
Mary Vidotti (Professora Associada - UnB), Ginaldo Ademar da
Cruz Campanha (Professor Associado Sênior – IGc/USP).
Conforme artigo 182, parágrafo 1º do Regimento Geral a
titulação dos membros externos foi considerada equivalente e/
ou superior ao candidato de maior titulação.
A presidência da comissão julgadora caberá ao professor
de categoria mais elevada, em exercício na Unidade, com maior
tempo de serviço docente na USP, nos termos do Artigo 185 do
Regimento Geral. (Processo USP 2023.1.251.14.8)
INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS
Instituto de Ciências Biomédicas
Convocação
Edital ICB 014/2023
O Instituto de Ciências Biomédicas da USP convoca o can-
didato RODRIGO MALAVAZI CORDER, a comparecer ao Serviço
de Pessoal deste Instituto, sito a Avenida Prof. Lineu Prestes nº.
2.415 – Cidade Universitária - Butantã - São Paulo, no prazo de
5 dias úteis a partir da publicação deste Edital das 09h:00 as
11h:00 e das 13h00 as 16h00 munido de todos os documentos,
para dar andamento à sua nomeação como Professor Doutor,
cargo 1017870 MS-3 em RDIDP, junto ao Departamento de Para-
sitologia conforme Editais ICB-ATAC 04/2023 e de nº 27/2023
de abertura de inscrições e de homologação do relatório final,
respectivamente.
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
garante a autenticidade deste documento quando visualizado diretamente no
portal www.imprensaoficial.com.br
terça-feira, 7 de novembro de 2023 às 05:03:22

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