CONVOCAÃ?Ã?O - SIND TRAB IND MET MEC MAT ELETRICO DE OURINHOS

Data de publicação11 Março 2021
SeçãoCaderno Empresarial
quinta-feira, 11 de março de 2021 Diário Of‌i cial Empresarial São Paulo, 131 (47) – 71
TEGMA GESTÃO LOGÍSTICA S.A.
E EMPRESAS CONTROLADAS
CNPJ/MF nº 02.351.144/0001-18
COMENTÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO
O ano de 2020 se encerra como mais um ano de grandes desaf‌i os para
a Tegma. A pandemia da COVID-19 se mostrou e se mostra como um
grande teste de disciplina em todos os âmbitos da gestão corporativa,
mas apesar disso temos tido boas novidades. Apesar de colaboradores
terem contraído a COVID-19, nenhum deles teve grandes complica-
ções. Toda a nossa área corporativa permanece em trabalho remoto e
todas as medidas de segurança estão sendo atendidas nas operações
que necessitam do trabalho presencial. Nesse ano também reaf‌i rmamos
a resiliência do nosso modelo de negócio, baseado em uma relação de
benefício mútuo entre a Tegma e nossos clientes. Ao longo do ano, tive-
mos negociações saudáveis, que permitiram a continuidade da alta per-
formance operacional dos nossos negócios, aliada a condições comer-
ciais que atendem a níveis adequados de remuneração do capital dos
acionistas. Acreditamos que essas condições são fundamentais para a
perenidade do nosso negócio, tornando a empresa atrativa para clien-
tes que queiram uma logística conf‌i ável, de qualidade e com um opera-
dor logístico que tenha capacidade f‌i nanceira contínua de investir e im-
plementar melhorias nos processos. Como consequência de tudo isso,
esse ano fomos reconhecidos mundialmente como importante forne-
cedor de logística por clientes de grande porte, como GM e Electrolux
como referência em tecnologia/inovação e em excelência operacional,
respectivamente. O impacto da pandemia foi diferente nas divisões da
empresa e conseguimos fechar nossos resultados com uma performan-
ce melhor da que havíamos previsto no meio da crise. Esse desempenho
se deu, na Divisão de Logística Automotiva, pela nossa rápida adapta-
ção e redimensionamento das nossas estruturas de forma a contemplar
o menor volume. Além disso, nossa performance ocorreu em função da
rápida recuperação das vendas de veículos no país no segundo semes-
tre do ano, ref‌l etindo a reabertura das concessionárias, a melhora das
condições de crédito e dos riscos provenientes de usar transporte públi-
co nesse período, incentivando pessoas a comprar ou alugar veículos.
Nessa retomada das vendas, pesou contra essa tendência a desvaloriza-
ção do Real, que acarretou em uma elevação nos preços de veículos e
na falta de insumos, que impactou na redução signif‌i cativa da capacida-
de produtiva das montadoras. Em suma, fomos capazes de apresentar
margens próximas às do ano anterior no f‌i nal do ano, mantendo os níveis
de serviço. Quando falamos da Divisão de Logística Integrada, temos
um cenário diferente por conta dos mercados de atuação. Estes setores
operam com produtos considerados essenciais, como limpeza, além do
setor de eletrodomésticos, que foi benef‌i ciado pelo isolamento social,
que fez com que as pessoas passassem mais tempo em casa. Dessa for-
ma, nessa divisão tivemos um crescimento de faturamento, apesar de to-
dos os problemas da pandemia, com expansão de margens por conta de
ganhos de ef‌i ciência e de mix de serviços. A operação de Armazenagem
passou por uma reestruturação e está agora em um novo endereço. A
companhia passa a operar em instalações menores, um moderno condo-
mínio logístico na cidade de Itapevi (SP) e vem apresentando ao merca-
do soluções completas de armazenagem e distribuição, bem como, o
condomínio propicia a expansão das operações. O desempenho do re-
sultado operacional, aliado ao modelo de negócio da empresa, à redução
temporária dos nossos investimentos e à manutenção do nosso capital
de giro permitiram que gerássemos caixa suf‌i ciente para que virássemos
o ano de 2020 com caixa líquido (acima da dívida bruta). Com isso, pu-
demos também retomar a distribuição de dividendos no f‌i nal do ano e
propormos um complemento referente ao ano de 2020 na nossa AGO de
abril de 2021. Apesar desse desempenho positivo, tivemos a cautela de
contratar R$ 135 milhões de dívida (R$ 56 milhões líquida das amorti-
zações) em função da baixa previsibilidade nos piores meses da crise. O
ano também foi marcado pela criação de uma célula interna para gerir e
incrementar as iniciativas ASG. Além disso, realizamos mais uma roda-
da junto às startups via nossa aceleradora tegUP, apesar da pandemia.
Continuamos perseguindo nosso objetivo de buscar tecnologias e solu-
ções para aprimorar nossos serviços. O anúncio da interrupção da pro-
dução da Ford no país no início de 2021 foi recebida com pesar pela
Tegma, que atua com a montadora há décadas. No entanto, a Tegma tem
conf‌i ança que o parque industrial atual no país é capaz de suprir qual-
quer oferta que deixe de ser atendida pela Ford e que a diversif‌i cação de
clientes da Tegma diluirá o impacto dessa decisão para a Companhia. A
segunda onda da COVID-19 que assola o país desde o f‌i nal de 2020 é
um motivo de preocupação para a administração. As medidas de conten-
ção do contágio novamente já começam a restringir circulação e, conse-
quentemente, o funcionamento de concessionárias de veículos pelo país.
Além disso, as restrições de suprimentos de peças já ocasionam a inter-
rupção de produção por parte de montadoras. Os estoques da indústria
se encontram nos menores níveis já registrados. Na Tegma estamos pre-
parados para nos adaptar às eventuais mudanças de cenário, tanto posi-
tivas quanto negativas que ocorrerem durante o ano de 2021, como já
comprovado pela forte resiliência da Companhia.
BALANÇOS PATRIMONIAIS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2020 E 2019 (Em milhares de reais)
DEMONSTRAÇÕES DOS RESULTADOS - Exercícios Findos em 31 de dezembro de 2020 e 2019
(Em milhares de reais) DEMONSTRAÇÕES DO VALOR ADICIONADO - INFORMAÇÃO SUPLEMENTAR
Em 31 de dezembro de 2020 e 2019 (Em milhares de reais)
DEMONSTRAÇÕES DOS RESULTADOS ABRANGENTES
Exercícios Findos em 31 de dezembro de 2020 e 2019 (Em milhares de reais)
ATIVO Controladora Consolidado
Nota 2020 2019 2020 2019
Caixa e equivalentes de caixa 5 211.363 36.764 260.387 67.332
Contas a receber de clientes 6 176.106 220.464 212.138 261.173
Estoques (almoxarifado) - - 82 75
Imposto de renda e contribuição social - - 829 1.130
Impostos e contribuições a recuperar 8 31.920 104.325 33.989 106.280
Demais contas a receber 7 5.101 4.613 8.266 6.687
Partes relacionadas 24 329 884 182 684
Instrumentos f‌i nanceiros derivativos 4 - 3.739 - 3.739
Despesas antecipadas 1.113 1.491 1.834 1.972
Total do ativo circulante 425.932 372.280 517.707 449.072
Demais contas a receber 7 1.010 527 2.314 1.832
Impostos e contribuições a recuperar 8 6.270 6.384 9.544 9.689
Partes relacionadas 24 1.115 1.115 1.115 1.115
Títulos e valores mobiliários 2.i - - 3.956 2.600
Ativo f‌i scal diferido 15 755 - 14.675 16.910
Depósitos judiciais 14 11.821 11.486 15.140 14.452
Total do realizável a longo prazo 20.971 19.512 46.744 46.598
Investimentos 9 257.385 250.900 38.092 38.343
Imobilizado 10 81.722 85.403 202.117 209.033
Intangível 11 164.218 164.402 170.769 171.446
Direito de uso 26 54.858 53.758 51.503 70.929
Total do ativo não circulante 579.154 573.975 509.225 536.349
Total do ativo 1.005.086 946.255 1.026.932 985.421
PASSIVO E PATRIMÔNIO LÍQUIDO Controladora Consolidado
Nota 2020 2019 2020 2019
Empréstimos e f‌i nanciamentos 12 43.764 61.022 43.764 61.022
Debêntures 12 25.047 25.130 25.047 25.130
Arrendamento 26 23.975 14.910 26.980 28.867
Fornecedores 2.288 1.981 2.889 2.499
Fretes a pagar 24.363 31.471 28.379 33.813
Tributos a recolher 13.974 16.946 16.433 19.414
Salários e encargos sociais 13 17.876 23.256 20.741 26.263
Demais contas a pagar 16 24.054 23.585 30.588 29.637
Partes relacionadas 24 150 148 73 72
Imposto de renda e contribuição social 15 8.062 41.006 10.951 41.998
Total do passivo circulante 183.553 239.455 205.845 268.715
Empréstimos e f‌i nanciamentos 12 125.000 30.000 125.000 30.000
Debêntures 12 - 25.005 - 25.005
Arrendamento 26 38.730 42.809 33.561 48.055
Partes relacionadas 24 539 542 559 542
Passivo f‌i scal diferido 15 - 2.759 - 2.759
Provisões para demandas judiciais 14 30.151 30.606 33.878 35.266
Passivo atuarial 13 2.450 - 2.450 -
Total do passivo não circulante 196.870 131.721 195.448 141.627
Capital social 318.524 144.469 318.524 144.469
Reservas de capital - 174.055 - 174.055
Reservas de lucros 295.557 256.903 295.557 256.903
Ações em tesouraria (342) (342) (342) (342)
Ajuste de avaliação patrimonial (1.617) (6) (1.617) (6)
Dividendos adicionais propostos 12.541 - 12.541 -
624.663 575.079 624.663 575.079
Participação dos não controladores - - 976 -
Total do patrimônio líquido 17 624.663 575.079 625.639 575.079
Total do passivo e patrimônio líquido 1.005.086 946.255 1.026.932 985.421
As notas explicativas da Administração são parte integrante das demonstrações contábeis individuais e consolidadas.
Controladora Consolidado
Nota 2020 2019 2020 2019
Receitas
Vendas brutas de serviços, líquidos dos descontos 19 974.616 1.379.610 1.187.394 1.570.624
Outras receitas 655 58.738 902 60.796
Ganho (perda) por redução ao
valor recuperável de contas a receber 6 (67) (96) (66) 2.109
975.204 1.438.252 1.188.230 1.633.529
Insumos adquiridos de terceiros
Custo dos serviços prestados (562.355) (786.809) (640.547) (851.993)
Materiais, energia, serviços de
terceiros e outros operacionais (100.802) (119.639) (126.923) (162.053)
(663.157) (906.448) (767.470) (1.014.046)
Valor adicionado bruto 312.047 531.804 420.760 619.483
Depreciação e amortização 10 e 11 (16.348) (18.507) (23.425) (25.810)
Amortização direito de uso 26 (19.712) (20.007) (30.625) (32.789)
Valor adicionado líquido produzido pela Companhia 275.987 493.290 366.710 560.884
Valor adicionado recebido em transferência
Resultado de equivalência patrimonial 9 34.962 21.005 6.276 2.986
Receitas f‌i nanceiras 22 22.365 44.982 24.082 46.530
Valor adicionado total a distribuir 333.314 559.277 397.068 610.400
Distribuição do valor adicionado
Pessoal e encargos
Remuneração direta 82.169 101.759 100.188 118.453
Benefícios 19.253 23.950 24.225 29.091
FGTS 7.113 6.431 8.413 7.797
Impostos, taxas e contribuições
Federais 52.404 127.306 79.192 142.445
Estaduais 59.194 74.112 66.029 80.454
Municipais 2.213 3.294 5.607 5.698
Remuneração de capitais de terceiros / Financiadores
Juros e variações cambiais 32.313 21.365 33.239 23.833
Aluguéis 5.029 7.088 6.666 8.657
Remuneração de capitais próprios
Dividendos e juros sobre capital próprio 34.972 75.264 34.972 75.264
Lucro retidos dos acionistas controladores 38.654 118.708 38.654 118.708
Participação dos acionistas não controladores - - (117) -
Valor adicionado distribuído 333.314 559.277 397.068 610.400
As notas explicativas da Administração são parte
integrante das demonstrações contábeis individuais e consolidadas.
Controladora Consolidado
2020 2019 2020 2019
Lucro líquido do exercício 73.626 193.972 73.509 193.972
Resultado com instrumentos f‌i nanceiros
designados como hedge accounting 9 463 9 463
Tributos diferidos sobre hedge accounting (3) (158) (3) (158)
Constituição de passivo atuarial 2.450 - 2.450 -
Tributos diferidos sobre passivo atuarial (833) - (833) -
Outros componentes do resultado abrangente do exercício 1.623 305 1.623 305
Resultado abrangente total 75.249 194.277 75.132 194.277
Atribuível aos:
Acionistas controladores 75.249 -
Acionistas não controladores (117) -
75.132 -
As notas explicativas da Administração são parte
integrante das demonstrações contábeis individuais e consolidadas.
continua
Controladora Consolidado
Nota 2020 2019 2020 2019
Receita líquida dos serviços prestados 19 828.437 1.181.902 1.012.035 1.347.320
Custo dos serviços prestados 20 (673.099) (920.319) (811.900) (1.060.475)
Lucro bruto 155.338 261.583 200.135 286.845
Despesas gerais e administrativas 20 (81.697) (83.190) (83.274) (84.959)
Despesas comerciais 20 (435) (478) (866) (478)
Perda por redução ao valor
recuperável de contas a receber (67) (96) (60) 2.109
Outras receitas (despesas) líquidas 21 (14.359) 38.903 (16.002) 36.098
Resultado operacional 58.780 216.722 99.933 239.615
Resultado de equivalência patrimonial 9 34.962 21.005 6.276 2.986
Receitas f‌i nanceiras 22 22.365 44.982 24.082 46.530
Despesas f‌i nanceiras 22 (32.313) (21.365) (33.239) (23.833)
Receitas (despesas) f‌i nanceiras líquidas (9.948) 23.617 (9.157) 22.697
Lucro antes dos impostos 83.794 261.344 97.052 265.298
Imposto de renda e contribuição social
Corrente 15 (12.852) (67.364) (23.237) (72.099)
Diferido 15 2.684 (8) (306) 773
Lucro líquido do exercício 73.626 193.972 73.509 193.972
Atribuível aos:
Acionistas controladores 73.626 193.972
Acionistas não controladores (117) -
73.509 193.972
Lucro líquido por ação:
Lucro por ação - básico (em R$) 23 1,12 2,94
Lucro por ação - diluído (em R$) 23 1,12 2,94
As notas explicativas da Administração são parte
integrante das demonstrações contábeis individuais e consolidadas.
Toscana Telemarketing e Serviços S.A.
CNPJ nº 21.398.258/0001-68 – NIRE 35.300.472.837
Ata de Assembleia Geral Extraordinária realizada em 21/12/2020
Data, Hora e Local: Ao 21/12/2020, às 13:00hs, na sede social da com-
panhia, na Rua João Guimarães Rosa, nº 183, 2º andar, conjunto 21,
Consolação, São Paulo-SP. Convocação e Presença: Dispensada, face a
presença de acionistas representando a totalidade do capital social. Mesa:
Presidente: Leila Mejdalani Pereira; Secretário: José Roberto Lamac-
chia. Ordem do Dia: Abertura de Filial na Capital do Estado de São Paulo.
Deliberações tomadas por unanimidade, sem quaisquer ressalvas.
Após exame e discussão foi aprovada a abertura da seguinte Filial:
Rua Borges de Figueiredo, nº 510, Bloco 2, Mooca, São Paulo-SP, . Encer-
ramento: Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente encerrou os
trabalhos desta Assembleia Geral, lavrando-se no livro próprio, a presente
Ata que, lida e achada conforme, foi aprovada por todos os presentes.
Assinaturas: Mesa: Presidente/Acionista/Diretora Superintendente: Leila
Mejdalani Pereira; Secretário/Diretor Superintendente: José Roberto
Lamacchia: Acionista: Panda Agência de Publicidade e Propaganda Ltda,
por seu Administrador, Sr. José Roberto Lamacchia. Registro JUCESP sob
nº 25.226/21-6 em 13.01.2021. Gisela Simiema Ceschin – Secretária Geral.
Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária para
Prorrogação do Mandato e Adiamento da Eleição Sindical. O Sindicato
dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de
Material Elétrico de Ourinhos e Região, com base territorial em
Ourinhos, Chavantes, Canitar, Salto Grande, Santa C. do R. Pardo, São
P. do Turvo, Ipaussu, Bernardino de Campos, Piraju, Palmital, Assis,
Cândido Mota, Tarumã, Cruzália, Pedrinhas Paulista e Ribeirão do Sul,
por seu Presidente, no uso de suas prerrogativas, convoca os associados
da base territorial deste para Assembleia Geral Extraordinária a ser
realizada no dia 17 de março de 2021 às 17:00horas em primeira
convocação, não havendo quórum às 18:00horas em segunda
convocação com qualquer número de associados, na sede social sito à
Av. Joaquim L. da Costa, 127, Ourinhos para discussão: 1-Prorrogação
do Mandato da Diretoria; Cons. Fiscal e Cons. Repr. Federação; 2-
Adiamento da Eleição Sindical para os dias 12 e 13 de maio de 2021,
ratificando todos os atos já publicados até o momento, inclusive mantendo
a chapa (única) registrada. A presente Assembleia tem a finalidade de
cumprir o estabelecido no Decreto Estadual nº 64.984, de 28/05/2020 e
nº 65.545 de 03/03/2021, em enfrentamento à Pandemia do COVID-19,
bem como as normas estatutárias. Ourinhos 09 de março de 2021.
Delphino de Souza Portes – Presidente.
Fundação Educacional de Votuporanga
CNPJ nº 45.164.654/0001-99
Comunicado de Resultado de Julgamento da Proposta
Processo FEV n° 025/2020. Edital de Tomada de Preços FEV n° 002/2020.
Objeto: contratação de empresa especializada, com empreitada global de
material, mão de obra e equipamentos, para a execução de cobertura me-
tálica para a obra do Almoxarifado do campus Cidade Universitária UNI-
FEV, incluindo Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), transporte
horizontal e vertical, conforme especificações constantes no Edital e seus
Anexos. Tor namos público que, referente ao processo licitatório em epígra-
fe, a Comissão Permanente de Licitações da Fundação Educacional de
Votuporanga julgou classificada a proposta apresentada pela licitante
Construtora Construcerto Eireli, no preço global de R$ 378.000,00 (Tre-
zentos e setenta e oito mil reais). O processo licitatório encontra-se com
vista franqueada aos interessados no Setor de Licitações da Fundação
Educacional de Votuporanga - Campus Centro (Rua Pernambuco n° 4.196
- Votuporanga/SP). Votuporanga/SP, 10 de março de 2021. Fundação
Educacional de Votuporanga - Comissão Permanente de Licitações -
Márcia Aliria Durigan.
A IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO SA garante a autenticidade deste
documento quando visualizado diretamente no portal
www.imprensaoficial.com.br
quinta-feira, 11 de março de 2021 às 00:37:21

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT