Diário do Executivo – Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, 25-07-2017

Data de publicação25 Julho 2017
SeçãoDiário do Executivo
Minas Gerais - Caderno 1 diário do exeCutivo terç a-feira , 25 de Julh o de 2017 – 27
tal, mantido pela entidade CECON – TI – Centro Educacional de Tec-
nologia da Informação EIRELI – ME.
41.003 - Alteração societária e mudança de endereço da entidade Apri-
more Cursos e Eventos Ltda. – ME e autorização de funcionamento, em
caráter especial, para ns de regularização de vida escolar, da Escola
Aprimore Empreendimentos Educacionais e Eventos, com os Cursos
Técnico em Saúde Bucal – Qualicação Prossional de Auxiliar de
Saúde Bucal e Técnico em Prótese Dentária, de Barbacena.
40.038 - Reconhecimento do Curso Técnico em Logística, ministrado
na modalidade EaD – Educação a Distância, pelo Aprendiz Colégio e
Cursos Técnicos, de Barbacena, mantida pela entidade Ensino Pros-
sionalizante Ltda. – ME.
41.815 - Consulta de Willian Santos Laranjeira, de Uberlândia, sobre
validade do certicado de conclusão do Ensino Médio, expedido a seu
favor, por instituição localizada no Estado do Rio de Janeiro.
34.536 - Renovação de reconhecimento do Curso Técnico em Meio
Ambiente, do Colégio Sagrado Coração de Maria, de Ubá.
41.867 - Equivalência à conclusão do Ensino Médio, dos estudos reali-
zados por Arthur Faria Pires de Lima, desta Capital, no Instituto Ítalo-
Brasileiro Bicultural – Fundação Torino e na Escola Internacional de
Formação Gerencial, da Fundação Torino, ambos de Nova Lima.
41.227 - Prorrogação do prazo de reconhecimento do Curso Técnico
em Segurança do Trabalho e prorrogação do prazo de autorização de
funcionamento do Curso Técnico em Mecânica, do CESBOC – Centro
Educacional Prossionalizante, de Contagem.
Total de processos – 40 (quarenta)
Belo Horizonte, 03 de julho de 2017.
a) Keyla Mayumi Ferreira M. de Melo – Presidente da CEM
Câmara de Planos e Legislação
Relatório dos processos aprovados durante o mês de junho de 2017.
Rel. Cons. Márcia Nogueira Amorim
41.849 - Consulta da Gerente da Educação Básica do SESI/DRMG,
contendo indagações sobre a legislação que dene o espaço mínimo,
por aluno, em sala de aula e a organização de sua pasta individual, desta
Capital.
Total de processos – 01 (um)
Belo Horizonte, 04 de julho de 2017.
a) Márcia Nogueira Amorim Presidente da CPL
24 989595 - 1
Defensoria Pública do
Estado de Minas Gerais
Defensor Público-Geral: Christiane Neves Procópio Malard
Expediente
ATO DA DEFENSORA PÚBLICA-GERAL
Nº 263/2017
A DEFENSORA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO DE MINAS
GERAIS, no uso de atribuição estabelecida no artigo 9º, XVI, ‘a’, da
Lei Complementar Estadual n.º 65, de 16 de janeiro de 2003, designa
o Defensor Público Dr. Cláudio Fabiano Pimenta, MADEP nº 723-D/
MG, para, voluntariamente, sem ônus para a Administração, coope-
rar nos atos processuais afetos à Defensoria Pública em trâmite nas
Comarcas de Francisco Sá e São João da Ponte. A cooperação abran-
gerá o período das férias dos respectivos Órgãos de Execução, a saber:
26.06.17 a 28.07.17 (São João da Ponte) e 10.07.17 a 28.07.2017 (Fran-
cisco Sá) e se dará conforme a avaliação da necessidade imperiosa do
serviço e a capacidade de absorção das demandas, considerando que
será exercida sem prejuízo das atribuições do cooperador no seu pró-
prio Órgão de Atuação na Comarca de Montes Claros.
Belo Horizonte, 21 de julho de 2017.
Christiane Neves Procópio Malard
Defensora Pública-Geral
24 989746 - 1
ATO DA DEFENSORA PÚBLICA-GERAL
Nº 262/2017
A DEFENSORA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO DE MINAS
GERAIS, no uso de atribuição estabelecida no artigo 9º, incisos
VIII, XII e XVI, ‘a’, da Lei Complementar Estadual n.º 65, de 16 de
janeiro de 2003, considerando a necessidade de revisão de ato de ges-
tão, por equívoco na publicação, torna sem efeito o disposto no Ato
n.º 244/2017.
Belo Horizonte, 21 de julho de 2017.
Christiane Neves Procópio Malard
Defensora Pública-Geral
24 989744 - 1
ATO DA DEFENSORA PÚBLICA-GERAL
Nº 264/2017
A DEFENSORA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO DE MINAS
GERAIS, no uso de atribuição estabelecida no artigo 9º, incisos XVI,
‘a’, e XXXVIII, da Lei Complementar Estadual n.º 65, de 16 de janeiro
de 2003, designa o Defensor Público Dr. Udayam Rajab Bassu, MADEP
nº 820-D/MG, para atuar, voluntariamente, no plenário do júri, a ser
realizado na Comarca de Igarapé, em 09.08.2017, referente aos autos nº
0301.16.000.093-3, na defesa dos réus M.H.S e G.P.S..
Belo Horizonte, 21 de julho de 2017.
Christiane Neves Procópio Malard
Defensora Pública-Geral
24 989748 - 1
Polícia Militar do Estado
de Minas Gerais
Comandante-Geral: Cel PM Helbert Figueiró de Lourdes
Expediente
ATO DO DIRETOR ADMINISTRATIVO DO CTPM/ BH – CON-
CEDE LICENÇA GESTANTE, pelo período de 180 dias, nos termos
do art.7, inciso XVII, da CF/1988, c/c o 2 do art. 2 da Lei 18.879, de
27/08/2010, ao n 160.700-1, LIVIA RODRIGUES CAMARA DE
LIMA, ASPM-1B , a partir de 28/06/2017;
ATO DO DIRETOR ADMINISTRATIVO DO CTPM/ VESPA-
SIANO – CONCEDE LICENÇA GESTANTE, pelo período de 180
dias, nos termos do art.7, inciso XVII, da CF/1988, c/c o 2 do art. 2 da
Lei 18.879, de 27/08/2010, ao n 147.495-6, SILIANA FAGUNDES,
PEB1A-24 , a partir de 29/06/2017;
ATO DO DIRETOR ADMINISTRATIVO DO CTPM/ BH – CON-
CEDE LICENÇA GESTANTE, pelo período de 120 dias, nos termos
do art.7, inciso XVII, da CF/1988, c/c o 2 do art. 2 da Lei 18.879, de
27/08/2010, ao n 160.252-3, SIMONE DOS SANTOS DA PAIXAO,
PEB1A-24 , a partir de 10/07/2017;
ATO DO DIRETOR ADMINISTRATIVO DO CTPM/ VESPASIANO
– CONCEDE LICENÇA GESTANTE, pelo período de 120 dias, nos
termos do art.7, inciso XVII, da CF/1988, c/c o 2 do art. 2 da Lei
18.879, de 27/08/2010, ao n 160.455-2, ANA CAROLINA PESSOA
SANTOS VEIGA, PEB1A-24 , a partir de 26/06/2017;
ATO DO DIRETOR ADMINISTRATIVO DO CTPM/ BETIM – CON-
CEDE LICENÇA GESTANTE, pelo período de 180 dias, nos termos
do art.7, inciso XVII, da CF/1988, c/c o 2 do art. 2 da Lei 18.879, de
27/08/2010, ao n 160.935-3, ELISANGELA CRISTINA DA COSTA
VENANCIO, PEB1A-24 , a partir de 27/05/2017;
ATO DO DIRETOR ADMINISTRATIVO DO CTPM/ BH – CON-
CEDE LICENÇA GESTANTE, pelo período de 120 dias, nos termos
do art.7, inciso XVII, da CF/1988, c/c o 2 do art. 2 da Lei 18.879, de
27/08/2010, ao n 168.125-3, SHEILA FERREIRA DE SOUZA GAR-
CIA, PEB1A-24 , a partir de 30/06/2017;
ATO DO DIRETOR ADMINISTRATIVO DO CTPM/ IPATINGA
CONCEDE LICENÇA GESTANTE, pelo período de 180 dias, nos ter-
mos do art.7, inciso XVII, da CF/1988, c/c o 2 do art. 2 da Lei 18.879,
de 27/08/2010, ao n 167.724-4, CARMELITA DA SILVA GOMES
RIBEIRO, PEB1A-24 , a partir de 13/06/2017;
24 989656 - 1
Polícia Civil do Estado
de Minas Gerais
Chefe da Polícia Cívil: João Octacílio Silva Neto
Expediente
POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Atos Assinados pelo Senhor Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais
68.626 – no uso de suas atribuições, remove nos termos do inciso IV
do art. 22 da Lei Complementar nº 129, de 08 de novembro de 2013,
o Bel. Alexandre França Campbell Penna, MASP 344.484-1, Delegado
Geral de Polícia, código DL, para prestar serviços no Departamento De
Trânsito De Minas Gerais, procedente da Corregedoria Geral de Polí-
cia Civil.
68.627 - no uso de suas atribuições, remove nos termos do inciso I do
art. 52 da Lei Complementar nº 129, de 08 de novembro de 2013, o Bel.
Hudson Ferreira Sales, MASP 381.131-2, Delegado Geral de Polícia,
código DL, para prestar serviços Corregedoria Geral De Polícia Civil,
dispensando-o de responder pelo cargo de Vice-Diretor do Departa-
mento de Trânsito de Minas Gerais.
68.628 - no uso de suas atribuições, nos termos do inciso I do art. 52 da
Lei Complementar nº 129, de 08 de novembro de 2013, designa a Belª.
Andrea Mendes De Souza Abood, MASP 457.999-1, Delegada Geral
de Polícia, código DL, para responder pelo cargo de Vice-Diretor do
Departamento de Trânsito de Minas Gerais, dispensando-a de respon-
der pela Coordenação de Administração de Trânsito/DETRAN.
68.629 - no uso de suas atribuições, nos termos do inciso IV do art. 22
da Lei Complementar nº 129, de 08 de novembro de 2013, designa o
Bel. José Marcelo De Paula Loureiro, MASP 1.237.870-9, Delegado de
Polícia Titular, código DL, para responder pela Coordenação de Admi-
nistração de Trânsito/DETRAN, sem prejuízo de suas funções junto a
Chea da Divisão de Habilitação e Controle do Condutor/DETRAN.
68.630 - no uso de suas atribuições, concede licença por motivo de
doença em pessoa da família, nos termos do art.65, § 1º da Lei nº 129 de
08 de novembro de 2013, a Fabricio Rodrimaur Rodrigues Gonçalves,
MASP 621.729-3, Médico Legista, código ML, nível I, lotado no Posto
de Perícia Integrada de Janaúba/11º Depto., período de 90 (noventa)
dias, a partir de 04/04/2017.
68.631 - no uso de suas atribuições, remove a pedido nos termos do
inciso I do art. 52 da Lei Complementar nº 129, de 08 de novembro
de 2013, Jorge De Oliveira Lopes, MASP 458.164-1, Investigador de
Polícia II, código IP-II, nível II, para prestar serviços no Departamento
Estadual De Investigação De Fraudes, procedente da Delegacia de Polí-
cia Civil de Eventos/SIPJ.
68.632 - no uso de suas atribuições, remove a pedido nos termos do
inciso I do art. 52 da Lei Complementar nº 129, de 08 de novembro de
2013, Lidia Mary De Oliveira, MASP 1.243.277-9, Investigadora de
Polícia II, código IP-II, nível II, para prestar serviços no Canil Central
Da Polícia Civil/SIPJ, procedente da Divisão Especializada de Investi-
gação de Crimes Contra a Vida/DIHPP.
Atos Assinados pelo Senhor Superintendente de Investigação e Polí-
cia Judiciária.
68.633 - no uso de suas atribuições, remove por permuta, nos termos
do artigo 38, inciso V, c/c o artigo 52, inciso I, da Lei Complemen-
tar nº 129, de 08 de novembro de 2013, Leandro Vieira Lima, MASP
458.077-5, Investigador de Polícia II, código IP-II, nível II, para prestar
serviço na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Janaúba/11º Depto,
procedente de Montes Claros.
68.634 - no uso de suas atribuições, remove por permuta, nos termos
do artigo 38, inciso V, c/c o artigo 52, inciso I, da Lei Complemen-
tar nº 129, de 08 de novembro de 2013, Carlos Antônio Couto Xavier,
MASP 1.112.697-6, Investigador de Polícia II, código IP-II, nível II,
para prestar serviço na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Mon-
tes Claros/11º Depto, procedente de Janaúba.
68.635 - no uso de suas atribuições, remove a pedido, nos termos do
artigo 38, inciso V, c/c o artigo 52, inciso I, da Lei Complementar nº
129, de 08 de novembro de 2013, Renan Cardoso Machado, MASP
1.427.200-9, Investigador de Polícia I, código IP-I, nível I, para prestar
serviço na Delegacia de Polícia Civil de Barão de Cocais/Itabira/12º
Depto, procedente de Santa Maria de Itabira.
20 988784 - 1
POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Superintendência de Planejamento Gestão e Finanças
Portaria Nº 007/SPGF/PCMG/2017
Concurso Público - Provimento 2013/1
Técnico Assistente da Polícia
A Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças da Polícia Civil
do Estado de Minas Gerais, no uso de suas atribuições, convoca os ser-
vidores nomeados por atos publicados no Diário Ocial de 15,19 e 21
de julho de 2017, do Concurso Público para Técnico Assistente da Polí-
cia Civil, para o Exame Médico Pré-Admissional bem como para apre-
sentação de documentos pessoais e preenchimento do Boletim de Infor-
mações Sociais para comprovação da idoneidade e conduta ilibada, que
serão realizados na Academia de Polícia Civil (Rua Oscar Negrão de
Lima, 200 – Prédio “B” - Bairro Nova Gameleira), no dia 31 de julho
de 2017, segunda-feira às 8 horas.
Área de Conhecimento: Administrativa
Insc. Nome Nota Clas.
86461 Thaize Cristina Pereira Santos * 39 1380º
85561 Mateus Felipe de Oliveira Pereira 39 1477º
79384 Patricia dos Santos Ferreira 39 1478º
91384 Sanderson Perpetuo Teixeira
Junior 39 1479º
77876 Saulo Roberto Oliveira Ferreira 39 1480º
84614 Jaqueline Alves Muniz 39 1481º
90475 Maximiliane Nair de Morais Silva 39 1482º
77332 Fabricia Teixeira Moura 39 1483º
70292 Cláudia Ayres Carlos 39 1484º
81131 Márcio Ferrarezi de Carvalho 39 1485º
71854 Rosane Terezinha Malta 39 1486º
93391 Marco Aurélio da Cruz 39 1487º
87354 Fabiane dos Santos 39 1488º
70962 Bruno Lopes Pereira 39 1489º
73649 Wenderson Francisco de Almeida 39 1490º
Área de Conhecimento: Técnico em Enfermagem
Insc Nome Nota Clas.
95518 Luciana Regina de Mendonça 34 76º
96891 Sérgio Luiz Paula Vidigal 34 78º
96151 Eduardo Henrique Aranda Carva-
lho Viegas 33 79º
96504 Gabriel Magalhães Lopes 33 80º
95801 Elisa Santos 33 81º
96778 Katiele Maria da Silva 33 82º
* Sub judice
Para submeter-se ao Exame Médico Pré-Admissional, o servidor
deverá comparecer na data, horário e local designados, munido do
documento de identidade e dos exames laboratoriais e complementa-
res necessários.
Os Exames Laboratoriais a serem realizados, conforme item 10.3 do
Edital 04/13 são:
a) Teste ergométrico, com laudo.
b) Eletroencefalograma, com laudo do neurologista.
c) Radiograa do tórax.
d) Hemograma completo;
e) Contagem de plaquetas;
f) Glicemia de jejum;
g) Anti-HBS quantitativo.
e) Sorologia para Lues ou VDRL.
f) Urina rotina;
j) Audiometria tonal e vocal;
k) Gama GT
l) Uréia e Creatinina.
Os exames descritos poderão ser realizados em laboratórios de livre
escolha do candidato e somente terão validade se realizados dentro
de 90 (noventa) dias anteriores à data de marcação do Exame Pré-
Admissional.
O material de exame de urina deverá ser colhido no próprio laboratório,
devendo esta informação constar do resultado do exame.
Nos resultados dos exames exigidos deverão constar o número de
identidade do candidato e a identicação dos prossionais que os
realizaram.
Não serão aceitos resultados de exames emitidos pela Internet sem assi-
natura digital, fotocopiados ou por fac-símile (fax).
Quando da realização do Exame Médico Pré-Admissional, todos os
candidatos deverão responder ao questionário de antecedentes clínicos
- Boletim de Inspeção Médica.
O candidato que for considerado inapto no Exame Médico Pré-Admis-
sional poderá recorrer da decisão ao Diretor da Diretoria de Perícias
Médicas, no prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, contados da data
em que se der ciência do resultado da inaptidão ao candidato.
Decorrido o prazo para interposição do recurso, o candidato conside-
rado inapto no Exame Médico Pré-Admissional estará impedido de
tomar posse e terá seu ato de nomeação tornado sem efeito.
O recurso referido suspende o prazo legal para a posse do candidato.
Para preenchimento do Boletim de Informações Sociais deverá o servi-
dor estar pronto(a) a fornecer dados a respeito da respectiva qualica-
ção pessoal, tais como: Endereço atual e anteriores completos; Telefone
para contato; Tempo de residência atual e anteriores; Especicação da
Unidade de ensino onde concluiu o curso pré-requisito para sua posse,
bem como o Ensino Médio, Prossão, Número de dependentes; Estado
civil; CNH; Dados pessoais do cônjuge e lhos; Empregos atuais e
anteriores; Bens móveis ou imóveis; Nome com endereço e telefone de
duas ou mais pessoas que possam dar referências pessoais; Participação
em associações ou agremiações; e, caso tenha sido indiciado ou proces-
sado, deverá fornecer informações detalhadas.
O servidor nomeado deverá apresentar obrigatoriamente:
a) 02 (duas) fotos 3x4 (recente e colorida);
b) Carteira de identidade (fotocópia e original a ser devolvido);
c) Prova de quitação eleitoral (fotocópia do Título de Eleitor e compro-
vantes de votação ou Certidão da Justiça Eleitoral), acompanhada dos
originais a serem devolvidos e Certidão negativa do Tribunal Regio-
nal Eleitoral;
d) Comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Física
(CPF);
e) Certidão de Nascimento ou de Casamento (fotocópia e original a
ser devolvido);
f) Se do sexo masculino, prova de quitação com o serviço militar
(fotocópia do Certicado de Reservista ou Dispensa de Incorpora-
ção, ou ainda documento equivalente acompanhado do original a ser
devolvido);
g) Comprovante de residência (fotocópia e original a ser devolvido);
h) Declaração de que exerce, ou não, outro cargo, emprego ou função
pública nos âmbitos federal, estadual e/ou municipal;
i) Declaração de Bens atualizada até a data da posse;
j) Carteira de Trabalho (fotocópia e original a ser devolvido);
k) Comprovante de cadastro no PIS/PASEP, se possuir;
l) Comprovante de escolaridade mínima exigida para o cargo, (fotocó-
pia e original a ser devolvido);
m) Declaração de próprio punho de não ter sido demitido a bem do ser-
viço público, nos últimos cinco anos, nos termos da legislação vigente;
n) Certidão relativa aos assentos funcionais expedida pelo órgão pró-
prio (Unidade Corregedora), no caso de servidor público, com validade
de no máximo 90 dias;
o) Certidão judicial dos cartórios Civil, Criminal, Juizados Especiais
Cível e Criminal, e Protestos de Títulos das Comarcas onde tenha resi-
dido nos últimos 05 (cinco) anos, com validade de no máximo 90 dias;
p) Certidão da Justiça Federal da jurisdição onde tenha residido nos
últimos 05 (cinco) anos, com validade de no máximo 90 dias;
q) Folha de Antecedentes Criminais, expedida pelo Instituto de Identi-
cação da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais ou, no caso de resi-
dência em outro Estado, do respectivo congênere, onde tenha residido
nos últimos 05 (cinco) anos e com validade de no máximo 90 dias;
r) Certidão de Antecedentes Criminais expedida pela Polícia Federal,
com validade de no máximo 90 dias;
s) Certidão da Justiça Militar, com validade de no máximo 90 dias.
Registre-se. Publique-se. Cumpra-se.
Belo Horizonte, 21 de julho de 2017.
Letícia Baptista Gamboge Reis
Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças
Portaria Nº 008/SPGF/PCMG/2017
Concurso Público - Provimento 2013/1
Analista da Polícia Civil – Edital 03/2013
A Superintendente de Planejamento Gestão e Finanças da Polícia Civil
do Estado de Minas Gerais, no uso de suas atribuições, convoca os ser-
vidores nomeados por ato publicado no Diário Ocial de 15 de julho
de 2017, do Concurso Público para Analista da Polícia Civil, para o
Exame Médico Pré-Admissional bem como para apresentação de docu-
mentos pessoais e preenchimento do Boletim de Informações Sociais,
que serão realizados na Academia de Polícia Civil (Rua Oscar Negrão
de Lima, 200 – Prédio “B” - Bairro Nova Gameleira), dia 31 de julho
de 2017, segunda-feira, às 8 horas.
Área de Conhecimento: Serviço Social
Insc. Nome do Candidato Nota Clas.
053090-5 Michele da Silva Bastos Rodrigues 38 51º
Área de Conhecimento: Medicina – Ortopedia
Insc. Nome do Candidato Nota Clas.
054167-2 Mário Márcio da Matta Lopes 37
Para submeter-se ao Exame Médico Pré-Admissional, o servidor
deverá comparecer na data, horário e local designados, munido do
documento de identidade e dos exames laboratoriais e complementa-
res necessários.
Os Exames Laboratoriais a serem realizados, conforme item 10.3 do
Edital 03/13 são:
a) Teste ergométrico, com laudo.
b) Eletroencefalograma, com laudo do neurologista.
c) Radiograa do tórax.
d) Hemograma completo;
e) Contagem de plaquetas;
f) Glicemia de jejum;
g) Anti-HBS quantitativo.
e) Sorologia para Lues ou VDRL.
f) Urina rotina;
j) Audiometria tonal e vocal;
k) Gama GT
l) Uréia e Creatinina.
Os exames descritos poderão ser realizados em laboratórios de livre
escolha do candidato e somente terão validade se realizados dentro
de 90 (noventa) dias anteriores à data de marcação do Exame Pré-
Admissional.
O material de exame de urina deverá ser colhido no próprio laboratório,
devendo esta informação constar do resultado do exame.
Nos resultados dos exames exigidos deverão constar o número de
identidade do candidato e a identicação dos prossionais que os
realizaram.
Não serão aceitos resultados de exames emitidos pela Internet sem assi-
natura digital, fotocopiados ou por fac-símile (fax).
Quando da realização do Exame Médico Pré-Admissional, todos os
candidatos deverão responder ao questionário de antecedentes clínicos
- Boletim de Inspeção Médica.
O candidato que for considerado inapto no Exame Médico Pré-Admis-
sional poderá recorrer da decisão ao Diretor da Diretoria de Perícias
Médicas, no prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, contados da data
em que se der ciência do resultado da inaptidão ao candidato.
Decorrido o prazo para interposição do recurso, o candidato conside-
rado inapto no Exame Médico Pré-Admissional estará impedido de
tomar posse e terá seu ato de nomeação tornado sem efeito.
O recurso referido suspende o prazo legal para a posse do candidato.
Para preenchimento do Boletim de Informações Sociais deverá o servi-
dor estar pronto(a) a fornecer dados a respeito da respectiva qualica-
ção pessoal, tais como: Endereço atual e anteriores completos; Telefone
para contato; Tempo de residência atual e anteriores; Especicação da
Unidade de ensino onde concluiu o curso pré-requisito para sua posse,
bem como o Ensino Médio, Prossão, Número de dependentes; Estado
civil; CNH; Dados pessoais do cônjuge e lhos; Empregos atuais e
anteriores; Bens móveis ou imóveis; Nome com endereço e telefone de
duas ou mais pessoas que possam dar referências pessoais; Participação
em associações ou agremiações; e, caso tenha sido indiciado ou proces-
sado, deverá fornecer informações detalhadas.
O servidor nomeado deverá apresentar obrigatoriamente:
a) 02 (duas) fotos 3x4 (recente e colorida);
b) Carteira de identidade (fotocópia e original a ser devolvido);
c) Prova de quitação eleitoral (fotocópia do Título de Eleitor e compro-
vantes de votação ou Certidão da Justiça Eleitoral), acompanhada dos
originais a serem devolvidos e Certidão negativa do Tribunal Regio-
nal Eleitoral;
d) Comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Física
(CPF);
e) Certidão de Nascimento ou de Casamento (fotocópia e original a
ser devolvido);
f) Se do sexo masculino, prova de quitação com o serviço militar
(fotocópia do Certicado de Reservista ou Dispensa de Incorpora-
ção, ou ainda documento equivalente acompanhado do original a ser
devolvido);
g) Comprovante de residência (fotocópia e original a ser devolvido);
h) Declaração de que exerce, ou não, outro cargo, emprego ou função
pública nos âmbitos federal, estadual e/ou municipal;
i) Declaração de Bens atualizada até a data da posse;
j) Carteira de Trabalho (fotocópia e original a ser devolvido);
k) Comprovante de cadastro no PIS/PASEP, se possuir;
l) Comprovante de escolaridade mínima exigida para o cargo, (fotocó-
pia e original a ser devolvido);
m) Declaração de próprio punho de não ter sido demitido a bem do ser-
viço público, nos últimos cinco anos, nos termos da legislação vigente;
n) Certidão relativa aos assentos funcionais expedida pelo órgão pró-
prio (Unidade Corregedora), no caso de servidor público, com validade
de no máximo 90 dias;
o) Certidão judicial dos cartórios Civil, Criminal, Juizados Especiais
Cível e Criminal, e Protestos de Títulos das Comarcas onde tenha resi-
dido nos últimos 05 (cinco) anos, com validade de no máximo 90 dias;
p) Certidão da Justiça Federal da jurisdição onde tenha residido nos
últimos 05 (cinco) anos, com validade de no máximo 90 dias;
q) Folha de Antecedentes Criminais, expedida pelo Instituto de Identi-
cação da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais ou, no caso de resi-
dência em outro Estado, do respectivo congênere, onde tenha residido
nos últimos 05 (cinco) anos e com validade de no máximo 90 dias;
r) Certidão de Antecedentes Criminais expedida pela Polícia Federal,
com validade de no máximo 90 dias;
s) Certidão da Justiça Militar, com validade de no máximo 90 dias.
Registre-se. Publique-se. Cumpra-se.
Belo Horizonte, 21 de julho de 2017.
Letícia Baptista Gamboge Reis
Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças
21 989285 - 1
POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Superintendência de Planejamento Gestão e Finanças
Portaria nº 009/SPGF/PCMG/2017
Concurso Público - Provimento 2013/1
Técnico Assistente e Analista da Polícia Civil – Editais 03 e 04/13
A Superintendente de Planejamento Gestão e Finanças da Polícia Civil
do Estado de Minas Gerais, no uso de suas atribuições, torna pública
a equipe responsável para atuar no desenvolvimento dos atos ineren-
tes aos Exames Médicos Pré-Admissionais, do concurso público para
Técnico Assistente e Analista da Polícia Civil, conforme item 10 dos
Editais 03 e 04/13.
Presidente:
Nome do Servidor MASP CRM FUNÇÃO
Wagner Fonseca Moreira da Silva 386.007-9 27152 Médico
Demais membros:
Nome do Servidor MASP CRM FUNÇÃO
Eduardo Lopes Tomich 296.491-4 21696 Médico
Oscar Pinheiro Nicolai 374.718-5 26575 Médico
Equipe de Enfermagem:
Nome do Servidor MASP COREN FUNÇÃO
Karolina de Melo Martins 1.174.164-2 285715 Enfermeira
Ellen Thaiara Brum Braga 1.365.140-1 397677 Enfermeira
Registre-se. Publique-se. Cumpra-se.
Belo Horizonte, 21 de julho de 2017.
Letícia Baptista Gamboge Reis
Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças
21 989290 - 1
POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Academia de Polícia Civil
Portaria Nº 055/DPP/ACADEPOL/PCMG/2017
A Diretora da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, no uso de
suas atribuições legais, em observância ao que preceituam o art. 140,
§ 1º da Constituição Estadual de Minas Gerais, o art. 36, da Lei Com-
plementar nº 129 de 08/11/2013 - LOPC e demais legislações vigen-
tes, resolve designar os Coordenadores e Instrutores Técnicos abaixo
referenciados, sem prejuízo das atribuições dos respectivos cargos e
funções, como membros da Equipe Didático-Pedagógica do Curso
Didático da Aplicação de Recadastramento de Servidores Policiais e
Administrativos - SISRISP, a saber:
Órgão Promotor: Chea Adjunta da Polícia
Civil de Minas Gerais
Órgão Executor: Academia de Polícia Civil de
Minas Gerais - ACADEPOL
Público Alvo: Policiais Civis e Servidores
Administrativos
Modalidade: Presencial
Local de Realização: 5º Departamento de Polícia Civil/
Uberaba e 9º Departamento de
Polícia Civil/Uberlândia
Período: 12 e 13 de julho de 2017
Carga Horária: 02 horas/aula
Equipe Didático-Pedagógica:
Nome MASP
Coordenadora Geral
Ana Cláudia Oliveira Perry 336.354-6
Subcoordenadora Geral
Cinara Maria Moreira Liberal 381.129-6
Coordenadora Didático-Pedagógica
Adriana de Barros Monteiro 667.955-9
Coordenador de Recrutamento e Seleção
Hugo e Silva 1.145.115-0
Coordenador Técnico
Raimundo Nonato Gonçalves 235.350-6
Instrutores Técnicos:
Fernanda Freire Ferreira 1.351.996-2
Fernando Vilefort Costa 1.332.259-9
Luciana de Fátima Oliveira Freitas 1.412.394-7
Registre-se. Publique-se. Cumpra-se.
Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, em Belo Horizonte, aos
19 de julho de 2017. Ana Cláudia Oliveira Perry
Delegada-Geral de Polícia
Diretora da Academia de Polícia Civil/MG
21 989235 - 1

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