Diário dos Municípios Mineiros – Câmara Municipal de Belo Horizonte, 29-06-2018

Data de publicação29 Junho 2018
SeçãoDiário dos Municípios Mineiros
Caderno 2 PubliCações de TerCeiros e ediTais de ComarCas
circula em todos os municípios e distritos do estado ANO 126 – Nº 116 – 12 pÁGinas BELO HORIZONTE, sExTA-fEIRA, 29 dE JuNHO dE 2018
SUMÁRIO
Câmara Municipal de Belo Horizonte .......................................................1
Particulares e Pessoas Físicas ..............................................................1
Câmaras e Prefeituras do Interior ...........................................................4
Editais de Comarcas ....................................................................11
Ordem dos Advogados do Brasil .......................................................... 11
PUBLICAÇÕES DE TERCEIROS
E EDITAIS DE COMARCAS
Câmara Municipal
de Belo Horizonte
CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE
PREGÃO ELETRÔNICO Nº 36/2018
AVISO DE LICITAÇÃO
A Câmara Municipal de Belo Horizonte torna público, para conheci-
mento dos interessados, que fará realizar, a partir das 13:30 horas do
dia 7 de agosto de 2018, pelo site www.comprasnet.gov.br, licitação
na modalidade Pregão Eletrônico, tendo por objeto material de pintura
para manutenção e revitalização dos prédios da CMBH. O texto inte-
gral do edital (contendo todas as informações sobre o certame) encon-
tra-se à disposição dos interessados na Internet, nos sites www.com-
prasnet.gov.br e www.cmbh.mg.gov.br (link Transparência-Licitações)
bem como na Seção de Apoio a Licitações, telefone: (31) 3555-1249,
no horário de 9:00 às 18:00 horas, de segunda a sexta-feira, onde pode-
rão ser obtidos esclarecimentos adicionais.
Belo Horizonte, 27 de junho de 2018.
Natália Melo Soares Coimbra - Pregoeira
4 cm -28 1115147 - 1
Particulares e
Pessoas Físicas
ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA POLÍCIA
CIVIL DO ESTADO DE MINAS GERAIS
COMUNICADO
O Senhor Presidente da Associação dos Servidores da Polícia Civil
do estado de Minas Gerais, José de Souza Lacerda, informa a todos
os associados contribuintes, fundadores, beneméritos e cooperadores,
que conforme Assembléia Geral, realizada no dia 11 de junho de 2018,
foi aprovado por unanimidade o aumento da mensalidade de R$ 90,00
(noventa reais), para R$ 100,00(cem reais).
Belo Horizonte, 27 de junho de 2018
José de Souza Lacerda
Presidente - ASPCEMG
3 cm -27 1114711 - 1
CBG MINERAÇÃO S/A
CNPJ nº 16.382.619/0001-48 NIRE nº 3130010683-7 - CONVOCA-
ÇÃO DE AGE - Ficam os senhores acionistas convocados para Assem-
bleia Geral Extraordinária (AGE) a se realizar na sede da Compa-
nhia, na rua Edgard Torres, 864, bairro Minas Caixa, Belo Horizonte/
MG, no dia 11/07/2018, às 09:00 horas, em primeira convocação e às
10:00 horas em segunda convocação, cuja Ordem do Dia é a seguinte:
Aprovação de negócio com fundamento no DNPM 830.682/2012. Em
virtude de procedimento Arbitral, assegura-se a participação dos ex-
acionistas Hermando Brito, José Aurélio Medeiros da Luz e Eduardo
Morato Dias Nascimento, cujos votos serão tomados e registrados à
parte. Saul Vaz da Silva Neto - Diretor Administrativo Financeiro
3 cm -28 1115384 - 1
CESAMA – COMPANHIA DE SANEAMENTO
MUNICIPAL - JUIZ DE FORA/MG
- AVISO DE LICITAÇÃO – Concorrência nº 004/18 - OBJETO: Con-
tratação de empresa para execução das obras de contenção e estabi-
lização geotécnica, da área das obras de ampliação da ETA Walfrido
Machado Mendonça – ETA CDI – para a CESAMA. Data de abertura
dos envelopes: 01 / 08 / 2018 às 09:00 horas. Local Sede da CESAMA
à Av. Barão do Rio Branco, nº 1843, 10º andar, Centro, Juiz de Fora
/ MG. O Edital encontra-se disponível para download no site da
CESAMA, www.cesama.com.br e também poderá ser retirado gratui-
tamente, mediante apresentação de dispositivo para cópia, no Departa-
mento de Licitações e Assessoria de Contratos, na Sede da CESAMA.
Para informações: Telefones (32) 3692-9198 / 9199 / 9200 / 9201
ou e-mail licita@cesama.com.br. Juiz de Fora, 28 de junho de 2018.
Paulo Romildo Pires Júnior – Presidente da Comissão de Licitações
da CESAMA.
4 cm -28 1115001 - 1
CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DA
MICRORREGIÃO DO VALE DO PIRANGA
Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Piranga
CISAMAPI - AVISO DE INTENÇÃO: Adesão à Ata de Registro de
Preço nº 025/2018, resultado do Processo nº 150/2018, PREGÃO PRE-
SENCIAL 024/2018. O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Micror-
região do Vale do Piranga CISAMAPI torna público o interesse em
aderir à Ata de Registro de Preços nº 028/2018, referente à Contratação
de empresa para Fornecimento futuro de pneus para a frota munici-
pal, visando atender as necessidades das secretarias do município de
Dionísio-MG, conforme quantidade, especicações e condições gerais
do fornecimento contidas no edital e no anexo I. Fornecedor: Larissa
Torres Machado EPP.
Ponte Nova, 28 de junho de 2018.
3 cm -28 1115047 - 1 38 cm -27 1114755 - 1
Balanços Patrimoniais encerrados em 31 de dezembro de 2017, 2016 e 2015 (Valores Expressos em Milhares de Reais)
RITZ DO BRASIL S.A. CNPJ: 17.157.603/0001-02
ATIVO 2017 2016 2015
CIRCULANTE
Disponibilidades em caixa e bancos ........... 0 1 2
Disponibilidade em aplicações ................... 1.273 1.749 1.878
Contas a receber de clientes (nota 5) ........ 155 120 125
Estoques (nota 6) ........................................ 517 517 724
Adiantamentos a fornecedores ................... 0 1.200 1.200
Impostos a recuperar .................................. 52 64 68
Imposto de renda Cont. social a Recuperar 288 288 288
Total do Ativo Circulante......................... 2.285 3.939 4.285
NÃO CIRCULANTE
REALIZÁVEL A LONGO PRAZO ..........
Depósitos judiciais ...................................... 44 35 33
Créditos com Interligadas .......................... 17 1.362 1.726
61 1.397 1.759
PERMANENTE .........................................
Imobilizado ................................................. 44.738 15.989 16.475
Total do ativo permanente ....................... 44.738 15.989 16.475
Total do ativo não circulante ................... 44.799 17.386 18.234
TOTAL DO ATIVO ................................... 47.084 21.325 22.519
PASSIVO 2017 2016 2015
CIRCULANTE
Fornecedores............................................... 6 1 1 10
Impostos e Contrib a recolher.................... 137 207 163
Salários provisões e encargos .................... 0 4 5
Adiantamentos de clientes .......................... 466 461 621
Total do Passivo circulante ..................... 609 683 799
NÃO CIRCULANTE .................................
Parcelamento de Impostos ......................... 0 11 2 244
Empréstimos com interligadas ................... 3.131 4.953 5.722
Outros passivos
Total do Passivo não circulante ............... 3.131 5.065 5.966
PATRIMONIO LIQUIDO
Capital social ............................................... 3.090 3.090 3.090
Adiant.para aumento de capital ................. 10.775 10.775 10.775
Reserva de reavaliação ............................... 10.666 10.666 10.666
Ajustes de Avaliação Patrimonial .............. 29.290 0 0
Prejuízos acumulados ................................. -10.477 -8.954 -8.777
Total do patrimônio líquido ..................... 43.344 15.577 15.754
TOTAL DO PASSIVO............................... 47.084 21.325 22.519
As notas explicativas são parte integrante das demonstrações financeiras
Capital Reserva de Prejuízos Adiant. para
Social Reavaliação acumulados aumento de capital Total
Saldos em 31 de dezembro de 2015 ............................................ 3.090 10.666 -8.777 10.775 15.754
Resultado líquido do exercício..................................................... - -177 -177
Saldos em 31 de dezembro de 2016 ............................................ 3.090 10.666 -8.954 10.775 15.577
Resultado líquido do exercício..................................................... - -1.523 -1.523
Ajustes de Avaliação Patrimonial ................................................ 29.290 29.290
Saldos em 31 de dezembro de 2017 ............................................ 3.090 39.956 -10.477 10.775 43.344
As notas explicativas são parte integrante das demonstrações financeiras
Demonstrações das Mutações do Patrimônio Líquido dos exercícios findos em 31 de dezembro de 2017 e 2016
(Valores Expressos em Milhares de Reais)
Demonstração dos Resultados dos exercícios findos em 31 de
dezembro de 2017 e 2016 (Valores Expressos em Milhares de
Reais, Exceto quanto indicado de outra forma)
2017 2016
RECEITA OPERACIONAL BRUTA ....................
Receita de venda de produtos e serviços................ 1.753 227
Impostos incidentes e abatimentos ......................... -83 -56
RECEITA OPERACIONAL LIQUIDA ................. 1.670 171
Custos dos produtos e serviços vendidos ............... -4 -256
LUCRO BRUTO ..................................................... 1.666 -85
RECEITAS (DESPESAS) OPERACIONAIS .......
Despesas operacionais ............................................. -812 -870
Honrários da Diretoria ............................................ 0 0
Despesas Tributárias................................................ -28 -93
Despesas Financeiras ............................................... -22 -52
Receitas Financeiras ................................................ 375 172
Outras receitas (despesas) operacionais ................. -2.542 887
-3.029 44
RECEITAS (DESPESAS) NÃO OPERACIONAIS
Receitas não operacionais ....................................... 21 5
Despesas não Operacionais ..................................... 0 0
21 5
RESULTADO ANTES DAS PROVISÕES ........... -1.342 -36
Imposto de renda e contribuição social ................. -181 -140
RESULTADO DO EXERCÍCIO ........................... -1.523 -176
RESULTADO POR GRUPO DE MIL AÇÕES
(EM REAIS) ........................................................... -2,34 -0,27
As notas explicativas são parte integrante das demonstrações
financeiras
FLUXO DE CAIXA PROVENIENTE DAS
OPERAÇÕES 2017 2016
Resultado liquido das operações............................ . -1.523 -176
AJUSTES PARA RECONCILIAR O RESULTADO
COM RECURSOS PROVENIENTES DE
ATIVIDADES OPERACIONAIS:
Depreciação e amortização ..................................... 541 486
Juros s/empréstimos ................................................ 0
Variações monetárias e cambiais líquidas dos
ativos e passivos ..................................................... 5 -1
-977 309
REDUÇÃO (AUMENTO) NOS ATIVOS:
Contas a receber de clientes .................................... -35 5
Estoques ................................................................... 0 207
Adiantamentos a fornecedores ................................ 1.200 0
Impostos a Recuperar .............................................. 12 4
Outros ...................................................................... 1.336 362
2.513 578
AUMENTO (REDUÇÃO) NOS PASSIVOS:
Fornecedores de materiais e serviços ..................... -5 1
Impostos e Contribuições a recolher ...................... -70 -88
Salários, provisões e Encargos ............................... -4 -1
Adiantamentos de clientes ....................................... 0 -160
Outros ...................................................................... -112 0
-191 -248
RECURSOS LIQUIDOS PROVENIENTES DAS
ATIVIDADES OPERACIONAIS ......................... 1.345 639
FLUXO DE CAIXA UTILIZADO NAS
ATIVIDADES DE INVESTIMENTOS
Adições ao ativo permanente .................................. 0 0
RECURSOS LIQUIDOS PROVENIENTES DAS
ATIVIDADES DE INVESTIMENTO .................. 0 0
FLUXO DE CAIXA PROVENIENTE DAS
ATIVIDADES DE FINANCIAMENTO
Empréstimos captados ............................................. 0 0
Pagamento de empréstimos ..................................... -1822 -769
RECURSOS LIQUIDOS PROVENIENTES DAS
ATIVIDADES DE FINANCIAMENTO............... -1.822 -769
Aumento de caixa e equivalentes ............................ -477 -130
Disponibilidades no início do exercício .................. 1.750 1.880
Disponibilidades no final do exercício .................... 1.273 1.750
Aumento no caixa e equivalentes............................ -477 -130
As notas explicativas são parte integrante das demonstrações
financeiras
Demonstração dos Fluxos de Caixa dos exercícios
findos em 31 de Dezembro de 2017 e 2016
(Valores Expressos em Milhares de Reais)
As demonstrações financeiras completas, incluindo as notas
explicativas encontram-se na sede da companhia em inteiro teor, à
disposição dos acionistas.
EMIL RITZ JÚNIOR
Diretor Presidente
INGUNDE ANITA RITZ
Diretora Adm. Financeira
EMIL RITZ
Diretor Comercial
SILVIO JOSÉ DINIZ LARA
Contador CRC-MG 43.179
DANIEL ANTONIO ANDRADE
Contador CRC-MG 39.572
CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE
DA REDE DE URGÊNCIA – CISRU
Centro Sul, torna pública a abertura do Processo Licitatório 018/18
- Leilão 001/18, objeto é a alienação de bens inservíveis ao Consór-
cio (veículos, sucata de equipamentos médicos e eletroeletrônicos) e
pneus. A habilitação iniciará às 13h do dia 18 de julho de 2018. O
edital em sua íntegra encontra-se à disposição nos sites www.cisru.
saude.mg.gov.br e www.amver.org.br ou na sede do CISRU Centro
Sul na Rodovia BR-265, n.º1.501, Bairro Grogotó, Barbacena/MG,
CEP: 36.202-630. José de Freitas Cordeiro - Presidente do CISRU
Centro Sul.
3 cm -28 1115466 - 1
CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE
SAÚDE DA REDE DE URGÊNCIA,
torna pública a abertura do Processo Licitatório 017/18 - Pregão Pre-
sencial 008/18 visando à contratação de EPP, ME ou MEI para futuro
e eventual fornecimentode material de escritório e gráco. O creden-
ciamento e a abertura dos envelopes dia 12/07/18 às 8h30. O edital
encontra-se a disposição nos sites www.cisru.saude.mg.gov.br e www.
amver.org.br ou na sede do CISRU Centro Sul na Rodovia BR-265,
n.º1.501, Bairro Grogotó, Barbacena/MG, CEP: 36.202-630. Mercês
Ribeiro Santiago – Pregoeira.
2 cm -28 1115460 - 1
CENTRO OPERACIONAL DE DESENVOLVIMENTO
E SANEAMENTO DE UBERABA – CODAU
torna pública que marcou a licitação, modalidade PREGÃO PRE-
SENCIAL nº. 100/2018, do tipo do tipo menor global, objetivando
a contratação de empresa especializada para prestação de serviços
de rastreamento e monitoramento de veículos via satélite por GPS/
GSM/GPRS, compreendendo a instalação de módulos rastreadores em
comodato e a instalação, conguração, capacitação, suporte técnico e
garantia de funcionamento, em atendimento à solicitação da Direto-
ria Gestão Administrativa. Leis Federais nº. 10.520/2002, 8.666/93,
Lei Complementar nº. 123/06 e Decreto 3.555/00. Data/horário para
realização da licitação: 09h00min do dia 16 de julho de 2018. Local
aquisição do edital, entrega da documentação e proposta de preços,
bem como abertura dos envelopes: Av. Saudade, 755 – Uberaba/MG.
Informações pelo telefone (0xx34) 3318-6037. Site: www.codau.com.
br. Uberaba/MG, 28 de junho de 2018, Rodrigo Sene Queiroz.
4 cm -28 1115128 - 1
CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DA REDE DE
URGÊNCIA DO NORDESTE/JEQUITINHONHA – CISNORJE.
TORNA PÚBLICO:SEXTO TERMO ADITIVO DOCONTRATO
ADM 12/2015; CONTRATADA: HLH Assessoria e Consultoria Ltda;
OBJETO: Prorrogação do prazo de vigência. Vigência até 31/12/18.
/// PRIMEIRO TERMO ADITIVO DOCONTRATO ADM 04/2018;
CONTRATADA: MAPFRE SEGUROS GERAIS S/A; OBJETO:
inclusão de 05 veículos na apólice de seguro n° 4488000124731;
Vlr. aditivado: R$ 11.605,04; Vigência até 07/03/2019./// SEGUNDO
TERMO ADITIVO DOCONTRATO ADM 04/2018; CONTRA-
TADA: MAPFRE SEGUROS GERAIS S/A; OBJETO: substituição
de 03 veículos na apólice de seguro nº 4488000124731; Vlr. aditi-
vado: R$ 2.489,46; Vigência até 07/03/2019. /// RATIFICAÇÃO
DO PROCESSO 15/2018, Inexigibilidade de Licitação nº 02/2018,
OBJETO: Aquisição de peças e serviço de manutenção em cardio-
versor, atendendo as necessidades do SAMU – Fornecedor: GAMA
CAMP PRODUTOS HOSPITALARES LTDA - Valor: R$ 11.713,00
– Fornecimento imediato. /// TERMO DE ADESÃO AS CLAUSU-
LAS GERAIS DO CONTRATO ÚNICO DE PRESTAÇÃO DE SER-
VIÇOS; CONTRATADA: Banco do Brasil S.A - OBJETO: Serviço de
Registro e Liquidação de Boletos - VALOR: Registro meio eletrônico
R$ 0,15 e Liquidação R$ 1,80. ///
5 cm -27 1114973 - 1
CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE PARA
GERENCIAMENTO DA REDE DE URGÊNCIA E
EMERGÊNCIA DA MACRO SUDESTE – CISDESTE .
AVISO DE LICITAÇÂO
LICITAÇÃO N° 050/2018. PREGÃO PRESENCIAL N° 025/2018.
O CISDESTE faz saber que as 09h do dia 17 de julho de 2018, no
auditório da sede do CISDESTE, localizado na Rua Cel. Vidal, n°
800, Bairro São Dimas, JUIZ DE FORA, será realizada licitação para
Registro de Preço para AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS CONS-
TANTES DA PADRONIZAÇÃO DO CISDESTE, necessários para
a manutenção de nossos estoques e a m de proceder às solicitações
das bases descentralizadas e às viaturas de Juiz de Fora, conforme
condições e especicações contidas no TERMO DE REFERÊNCIA
– ANEXO II do edital.Tipo Menor Preço por Item. O edital com-
pleto poderá ser obtido pelos interessados na sede do CISDESTE ou
pelo endereço eletrônico. “WWW.CISDESTE.COM.BR” (EDITAIS
- LICITAÇÕES). Demais informações poderão ser obtidas pelo tel.:
(32) 3250-0361. JUIZ DE FORA, 27 de junho de 2018. Izauro dos
Santos Callais - Pregoeiro.
4 cm -27 1114719 - 1
14 cm -28 1115145 - 1
KROTON EDUCACIONAL S.A.
Companhia Aberta
CNPJ/MF nº 02.800.026/0001-40 - NIRE 31.300.025.187
Ata da Centésima Quadragésima Quinta Reunião do Conselho
de Administração realizada em 11 de maio de 2018
1. Data, Hora e Local: Em 11 de maio de 2018, às 07:00 horas, na
sede da Kroton Educacional S.A. (“Companhia”), localizada na
Cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, na Rua Santa
0DGDOHQD 6R¿D   DQGDU VDOD  &(3  %DLUUR
Vila Paris. 2. Presenças: Presentes, presencialmente ou por meio
de conferência telefônica, todos os membros do Conselho de
Administração da Companhia. 3. Mesa: Presidente: Evando José
Neiva; Secretário: Leonardo Augusto Leão Lara. 4. Deliberações:
Após exame, discussão e revisão das matérias constantes da ordem
do dia, os membros do Conselho de Administração, por unanimidade
de votos e sem ressalvas: (i) autorizaram a lavratura da ata que se
refere a presente Reunião do Conselho de Administração na forma
de sumário; (ii) DSURYDUDPRV UHVXOWDGRV H LQIRUPDo}HV ¿QDQFHLUDV
trimestrais (ITR) do trimestre encerrado em 31 de março de 2018,
conforme apresentados ao Conselho de Administração e arquivados
na sede da Companhia, autorizando ainda a sua respectiva divulgação,
na forma da legislação aplicável; (iii) aprovaram o pagamento de
dividendos intercalares pela Companhia com base no Lucro Líquido
Ajustado da Companhia no primeiro trimestre de 2018, encerrado 31
de março de 2018, após deduzida a reserva legal, a serem imputados
ao dividendo mínimo obrigatório relativamente ao exercício social de
2018, no percentual de 40% do Lucro Líquido Ajustado, no valor total
de R$ 180.657.849,14 (cento e oitenta milhões, seiscentos e cinquenta
e sete mil, oitocentos e quarenta e nove reais e quatorze centavos),
sem incidência de correção monetária e sem retenção do imposto
de renda na fonte na forma da legislação aplicável e ad referendum
da Assembleia Geral Ordinária da Companhia que deliberará sobre
RVUHVXOWDGRVGR H[HUFtFLRVRFLDO¿QGR HPGH GH]HPEURGH
Os dividendos ora deliberados serão distribuídos aos acionistas
na proporção de suas respectivas participações no capital social da
Companhia, observando-se o valor de R$0,1107914697 por ação
ordinária de emissão da Companhia, já deduzidas deste cálculo
as ações que se encontram em tesouraria, nesta data. O pagamento
dos dividendos intercalares será efetuado pela Companhia até o dia
28 de maio de 2018, observando-se a base acionária da Companhia
no encerramento do pregão de 17 de maio de 2018 (Data de Corte),
nos termos do Aviso aos Acionistas a ser divulgado pela Companhia.
A partir do pregão de 18 de maio de 2018, inclusive, as ações
da Companhia negociadas na B3 serão ex-dividendos. Diante da
aprovação acima, os membros do Conselho de Administração decidem
por autorizar a Diretoria da Companhia a praticar todos e quaisquer
DWRV H ¿UPDU WRGRV H TXDLVTXHU RXWURV GRFXPHQWRV QHFHVViULRV
que lhe são cabíveis para a execução da deliberação ora aprovada.
5. Encerramento e Lavratura: Nada mais havendo a tratar, foi lavrada
e lida a presente ata que, achada conforme e unanimemente aprovada,
foi assinada por todos os presentes. Assinaturas: Presidente: Evando
José Neiva. Secretário: Leonardo Augusto Leão Lara. Conselheiros
Presentes: Gabriel Mário Rodrigues; Evando José Neiva; Walfrido
Silvino dos Mares Guia Neto; Júlio Fernando Cabizuca; Luis Antônio
de Moraes Carvalho; Altamiro Belo Galindo; Bárbara Elisabeth
Laffranchi e Nicolau Ferreira Chacur. Confere com a original lavrada
em livro próprio. Belo Horizonte, MG, 11 de maio de 2018. Assina o
documento de forma digital. Leonardo Augusto Leão Lara. Secretário.
&HUWL¿FR R 5HJLVWUR VRE R Q  HP  Kroton
Educacional S.A.3URWRFROR0DULQHO\GH3DXOD%RP¿P
- Secretária Geral.

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT