Diário dos Municípios Mineiros – Particulares e Pessoas Físicas, 11-04-2014

Data de publicação11 Abril 2014
SeçãoDiário dos Municípios Mineiros
MINAS GERAIS DIÁRIO OFICIAL
DOS PODERES
DO ESTADO
Caderno 2 PubliCações de TerCeiros e ediTais de ComarCas
CIRCULA EM TODOS OS MUNICÍPIOS E DISTRITOS DO ESTADO ANO 122 – Nº 68 – 48 PÁGINAS BELO HORIZONTE, SExTA-fEIRA, 11 dE ABRIL dE 2014
VENdA AVuLSA: CAdERNO I: R$1,00 • CAdERNO II: R$1,00 www.iof.mg.gov.br
SUMÁRIO
Particulares e Pessoas Físicas ..............................................................1
Câmaras e Prefeituras do Interior ..........................................................30
Editais de Comarcas ....................................................................46
PUBLICAÇÕES DE TERCEIROS
E EDITAIS DE COMARCAS
Particulares e
Pessoas Físicas
14 cm -10 543846 - 1
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40 cm -10 543982 - 1
CONSTRUTORA MELLO DE AZEVEDO S/A
CNPJ: 17.154.899/0001-08
ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
E EXTRAORDINÁRIA
Aos 31/03//14, às 10 horas, em virtude de carta convocatória, reuniu-
se em 1ª convocação, em AGOE à Rua Bernardo Guimarães, 895, 3º
andar, Bairro Funcionários em BH/MG, os acionistas da
CONSTRUTORA MELLO DE AZEVEDO S/A, representando a
totalidade do capital social. Por aclamação, assumiu a presidência o Dr.
Nelson Parma de Azevedo, brasileiro, casado em regime de comunhão
de bens, engenheiro civil, CPF nº. 697.080.108-04 e carteira de
identidade nº. 11.000/D, CREA/MG, residente e domiciliado em Belo
Horizonte, Minas Gerais, à Rua Califórnia, 366, apto 901, Bairro Sion,
CEP: 30.315-500 que convidou a mim, Rafael Perez Rezende, Casado
em regime de separação de bens, administrador de empresas, CPF nº.
000.526.256-99 e carteira de identidade nº MG-3771339, SSPMG,
residente e domiciliado em Nova Lima, Minas Gerais, à Rua Jacarandá,
nº.125, Condomínio Serra dos Manacás, CEP: 34.000-000, para
secretariar os trabalhos. Iniciando os trabalhos, o presidente fez a leitura
da carta de convocação contento os seguintes termos: “Ficam os
acionistas da CONSTRUTORA MELLO DE AZEVEDO S/A.,
convidados para a AGOEa realizar-se em 31/03/14, às 10 horas, à Rua
Bernardo Guimarães, 895, 3º andar, bairro Funcionários, CEP 30.140-
081, nesta capital, para deliberar sobre: AGO: 01) Aprovação do
Relatório da Diretoria, do Balanço Geral e Demonstrações de Lucros e
Perdas referentes ao exercício findo em 31/12/13; 02) Dar destinação
aos lucros apurados em 31/12/13; 03) Outros assuntos de interesse geral.
AGE: 01) Alteração da distribuição de dividendos, com alteração do
Art.16º do Estatuto Social; 02) Consolidação do Estatuto Social; 03)
Outros assuntos de interesse geral; BH, 27/02/14”. Antes que os
acionistas deliberassem sobre a matéria posta em discussão, o senhor
presidente esclareceu que foram remetidos a todos os acionistas os
documentos referidos no Art.133 da Lei n° 6.404/76, bem como feita a
publicação dos mesmos nos jornais “Diário do Comércio” no caderno
economia, pagina 7, do dia 26/03/14 e no “Minas Gerais” no caderno 2,
pagina 17 do dia 26/03/14. Em seguida, prestados os esclarecimentos
necessários pelo Senhor Presidente, foram às matérias submetidas à
discussão e em seguida à votação, e assim consubstanciadas: AGO: 01)
Foi aprovado, por unanimidade, sem qualquer emenda ou ressalva, o
Relatório da Diretoria, o Balanço Geral e as Demonstrações de Lucros
e Perdas referentes ao exercício de 2013; 02) Por unanimidade os
acionistas deliberaram deixar o lucro apurado em 31/12/13, na conta
reservas de lucros para futura destinação. AGE: 01) Foi aprovado por
unanimidade a alteração da distribuição de dividendos, passando o
Art.16º do Estatuto Social a ter a seguinte redação: Art.16º - No fim de
cada exercício, proceder-se-á a um balanço geral, com observância das
prescrições legais. Do resultado do exercício serão efetuadas as deduções
permitidas ou determinadas por lei, ou deliberadas pelos acionistas,
distribuindo-se aos acionistas o montante que for aprovado pela assembleia,
sem observância da proporcionalidade das suas ações; 02) Foi aprovado
por unanimidade a consolidação do Estatuto Social, a seguir transcrito:
CONSTRUTORA MELLO DE AZEVEDO S/A
CNPJ: 17.154.899/0001-08 – JUCEMG NIRE 3130001793-1
ESTATUTO SOCIAL
CAPÍTULO I-DA DENOMINAÇÃO, SEDE, DURAÇÃO E OBJETO
- Art.1º - A sociedade anônima CONSTRUTORA MELLO DE
AZEVEDO S/A, será rígida pelas legislações aplicáveis a por este
Estatuto. Art.2º do Estatuto Social a ter a seguinte redação: Art.2º - A
companhia tem a sua sede e foro na cidade de Belo Horizonte, estado
de Minas Gerais, à Rua Bernardo Guimarães, 895, 3º andar, Bairro
Funcionários, Cep: 30.140-081, CNPJ 17.154.899/0001-08, JUCEMG
NIRE 3130001793-1, com uma filial à Rua Araguarina, S/N, Bairro
Prainha, Santarém, Cep: 68.005-200, estado do Pará, CNPJ 17.154.899/
0029-09, JUCEPA NIRE 2000004556-1; outra filial na Rua Rua da
Assembléia, nº 10, sala 2610, Centro, Rio de Janeiro/RJ, Cep: 20.011-
901, CNPJ 17.154.899/0031-15, JUCERJ NIRE 3390086699-1; outra
filial à Rua Batista Perozzo, nº 217, Bairro Jardim Vista Alegre, Cep:
13.140-170, Paulínia, estado de São Paulo, Cep: 13.140-170, CNPJ
17.154.899/0030-34, JUCESP NIRE 35902369732 e um depósito
fechado à Avenida Flamboyant, nº 305, Bairro Vale do Serreno, Nova
Lima, Cep: 34.000-000, estado de Minas Gerais, CNPJ 17.154.899/
0005-23, JUCEMG NIRE 3190137920-0, podendo por deliberação da
diretoria, instituir filiais, agências, sucursais, escritórios ou outros
estabelecimentos em qualquer parte do território nacional; Art.3º - 0
prazo de duração da sociedade é indeterminado. Art.4º - A sociedade
tem por objeto social a execução de obras e serviços, públicos ou
particulares, de engenharia civil em geral, compatíveis com as atribuições
profissionais de seus responsáveis técnicos, podendo as obras e serviços
serem executadas por empreitada, sub-empreitada, administração ou
por qualquer outra forma julgada conveniente, inclusive o comércio de
construção civil, edificações, terraplanagem, pavimentação, obras de
arte corrente e especiais, saneamento, agronomia e incorporação
imobiliária, permissões e concessões públicas, locação de maquinas,
equipamentos e veículos, bem como a participação em outras sociedades,
na qualidade de sócia ou acionista. CAPÍTULO II - DO CAPITAL E
DAS AÇÕES - Art. 5º - 0 capital da sociedade é de R$ 20.580.000,00
(vinte milhões, quinhentos e oitenta mil reais) correspondente a
20.580.000 (vinte milhões, quinhentos e oitenta mil) ações ordinárias
nominativas, de valor unitário de R$ 1,00 (um real). Art. 6º - 0 acionista
que pretender alienar suas ações deverá dar preferência aos demais
acionistas, ao mesmo preço e condições ofertados por terceiros,
observadas as seguintes disposições: a) cada acionista tem preferência
para aquisição de ações oferecidas na proporção das de que for titular;
(b) o alienante deverá comunicar por escrito, à sociedade, ou diretamente
aos acionistas, sua intenção de venda, indicando a quantidade, preço e
condições de pagamento das ações postas à venda, assim como o nome
do candidato à compra; c) se nenhum acionista quiser adquirir as ações
pelo preço oferecido, no prazo de 30 dias do comunicado de venda,
respectivo titular poderá negociá-las livremente. Art. 7º - As ações são
indivisíveis perante a sociedade e cada uma delas dá direito a um voto
nas deliberações da Assembléia Geral. CAPÍTULO III - DA
ASSEMBÉIA GERAL - Art. 8º - A Assembléia Geral reunir-se-á,
ordinariamente, até o dia 30 de abril de cada ano, para os fins previstos
em lei, e extraordinariamente, sempre que necessário, observadas, em
sua convocação, instalação e deliberação, as prescrições legais
pertinentes. Art. 9º - A Assembléia Geral, ordinária ou extraordinária,
será convocada por qualquer acionista, que escolherá, dentre os
presentes, um secretário para compor a mesa. CAPÍTULO IV - DA
ADMINISTRAÇÃO - Art.10º - A sociedade será administrada por uma
Diretoria composta de 2 (dois) a 5 (cinco) membros, acionistas ou não,
sendo um deles designado Diretor-Presidente, e os outros, Diretores
não tendo designação especial. O mandado da diretoria será de 02 (dois)
anos, permitida a reeleição. Parág. único - A investidura no cargo de
Diretor será efetivada mediante termo de posse lavrado no livro de Atas
de Reuniões da Diretoria. Art. 11º - Os diretores distribuirão entre si as
atribuições da administração e representação da sociedade, devendo
sempre, em conjunto de dois, representá-la em juízo ou fora dele,
praticando todos os atos necessários à condução dos negócios sociais.
§ 1º - Será, no entanto, necessária a aprovação prévia da Assembléia
Geral para a prática dos seguintes atos: (a) destinação dos resultados
do exercício; (b) proposta de aumento do capital social. § 2º - É
expressamente vedado aos Diretores, o uso sob qualquer pretexto ou
modalidade, da denominação social em negócios ou operações estranhos
aos fins da sociedade, bem como a prestação de avais, endossos, fianças
ou cauções de favor, salvo se em benefício de sociedade controladora,
controlada ou coligada. § 3º - A sociedade poderá constituir
procuradores, para a prática de atos específicos, pelo prazo de um ano,
salvo para atuação em juízo. Art. 12º - A Diretoria reunir-se-á
ordinariamente uma vez por ano, por convocação de qualquer de seus
membros, para exame de contas e orientação dos negócios sociais, e
extraordinariamente, sempre que necessário. § 1º - No caso de ausência
ou impedimento temporário de um diretor este será substituído por
outro diretor, sendo vedada a acumulação de vencimentos. § 2º - Na
ocorrência de vaga definitiva do cargo de diretor, será convocada a
Assembléia Geral para eleger o seu substituto. § 3º - As deliberações da
Diretoria serão tomadas por maioria absoluta de votos. Art. 13º - Os
Diretores perceberão os honorários que a Assembléia fixar. CAPITULO
V - DO CONSELHO FISCAL - Art. 14º - 0 conselho fiscal, cujo
funcionamento não será permanente terá competência, constituição,
remuneração, responsabilidade e deveres definidos na lei e, quando
instalado, o será na forma do art. 161 da Lei 6.404/76. Parágrafo único
- 0 conselho fiscal, quando instalado, será composto de, no mínimo,
três e no máximo cinco membros efetivos e de igual número de suplentes,
legalmente habilitados, eleitos pela Assembléia Geral, com mandato até
a primeira Assembléia Geral Ordinária que se realizar após a eleição.
CAPÍTULO VI - DO EXERCÍCIO SOCIAL, DEMONSTRAÇÕES
FINANCEIRAS, RESERVAS E DIVIDENDOS - Art. 15º - 0 exercício
social termina em 31 de dezembro de cada ano. Art. 16º - No fim de
cada exercício, proceder-se-á a um balanço geral, com observância das
prescrições legais. Do resultado do exercício serão efetuadas as
deduções permitidas ou determinadas por lei, ou deliberadas pelos
acionistas, distribuindo-se aos acionistas o montante que for aprovado
pela assembleia, sem observância da proporcionalidade das suas ações.
Ar. 17º - Prescrevem a favor da companhia os dividendos não reclamados
em 3 (três) anos, a contar da data em que tenham sido postos à disposição
do acionista. CAPITULO VII - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS - Art.
18º - A companhia entrará em liquidação nos casos previstos em lei,
competindo à Assembléia Geral determinar o modo de procedê-la,
cabendo-lhe ainda eleger o liquidante e o conselho fiscal que funcionarão
durante o período. Art. 19º - Os casos omissos deste Estatuto serão
resolvidos pela Assembléia Geral, observadas as disposições legais
vigentes. Art 20º - A diretoria é composta pelo diretor-presidente o Sr.
NELSON PARMA DE AZEVEDO, brasileiro, casado em regime
parcial de comunhão de bens, engenheiro civil, CPF nº 697.080.108-
04, carteira de identidade nº 11.000/CREA-MG, residente e domiciliado
em Belo Horizonte, Minas Gerais, à Rua Califórnia, nº 366, apartamento
nº 901, bairro Sion, CEP: 30.315-500 e pelo Diretor Sr. RAFAEL
PEREZ REZENDE, brasileiro, casado em regime de separação d e
bens, administrador de empresas, CPF nº 000.526.256-99, carteira de
identidade nº MG-3771339/SSPMG, residente e domiciliado em Nova
Lima, Minas Gerais, à Rua Jacarandá, nº 125, Condomínio Serra dos
Manacás, CEP 34.000-000, todos com mandato até 30 de abril de 2.015.
Foi fixado em até R$ 7.000.00 (sete mil reais) os honorários mensais
para cada diretor e deixando-se vagos os demais cargos da Diretoria.
Nada mais havendo a ser tratado, determinou o Sr. Presidente que se
lavrasse a presente ata, a qual, após ter sido lida, foi aprovada e assinada
pelos acionistas presentes, encerrando-se os trabalhos. Belo Horizonte,
31 de março de 2014. NELSON PARMA DE AZEVEDO -
PRESIDENTE. RAFAEL PEREZ REZENDE - SECRETÁRIO.
NELSON PARMA DE AZEVEDO, RAFAEL PEREZ REZENDE,
BRUNO PEREZ REZENDE, NAYTING COMERCIAL LTDA. Nelson
Parma de Azevedo. Confere com o original: NELSON PARMA DE
AZEVEDO - PRESIDENTE.
JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Certifico
o registro sob o n° 5253285 em 04/04/2014. Protocolo 14/253.034-4.
Marinely de Paula Bomfim - Secretária Geral.
21 cm -09 543602 - 1
ATIVO 2013 2012
CIRCULANTE 3.468.643 2.043.973
DISPONIBILIDADES 2.338.314 1.365.846
Caixa 56.670 30.488
Bancos Conta Movimento 370.721 354.955
Aplicações de Liquidez Imediata 1.910.923 980.403
CRÉDITOS 839.501 212.628
Clientes Conveniados 763.657 210.474
Clientes Particulares 2.507 2.155
Adiantamento a Fornecedores 73.288
Tributos a Recuperar/Compensar 50
ESTOQUES 290.827 465.499
Estoques 290.827 465.499
ATIVO NÃO CIRCULANTE 11.021.766 11.092.065
REALIZÁVEL A LONGO PRAZO 49.005 49.005
Débitos Diversos 20.000 20.000
Depósitos Judiciais 29.005 29.005
INVESTIMENTOS 2.356 2.356
Participações Societárias 2.356 2.356
IMOBILIZADO 10.960.007 11.040.704
Imóveis de Uso 12.549.440 12.439.951
Bens de Uso 3.063.335 2.816.104
(-) Depreciação Acumulada -4.652.768 -4.215.350
BENS INTANGÍVEIS 10.398 0
Intangível 10.398 0
TOTAL DO ATIVO 14.490.408 13.136.038
PASSIVO 2013 2012
CIRCULANTE 2.487.074 2.012.539
OBRIGAÇÕES A CURTO PRAZO 582.466 586.928
Financiamentos a Curto Prazo 582.466 586.928
FORNECEDORES 564.725 454.492
Fornecedores Farmácia 210.104 160.101
Fornecedores Almoxarifado 30.649 8.335
Fornecedores Higienização 31.090 14.160
Fornecedores Lavanderia 4.044 3.525
Fornecedores Manutenção 35.021 2.926
Fornecedores Snd 24.947 19.963
Fornecedores Diversos 228.870 245.481
OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS 488.729 399.420
Folha de Pagamento Empregados 278.744 227.324
PROVISÕES DE FÉRIAS E 13º SALÁRIO 12.982 7.596
Pró-Labore - Dirigentes 5.431 4.982
Encargos Sociais A Pagar 191.571 159.518
OBRIGAÇÕES TRIBUTÁRIAS 401.990 282.892
Impostos Retidos A Recolher 22.150 19.589
Impostos e Contribuições S/ O Lucro 266.606 192.180
Impostos e Contribuições S/Receitas 113.234 71.122
PARCELAMENTOS CURTO PRAZO 192.582 214.253
Parcelamentos Tributários 192.582 214.253
OUTRAS OBRIGAÇÕES 256.583 74.555
Outras Contas a Pagar 868 1.484
Adiantamento de Clientes 255.715 73.072
PASSIVO NÃO CIRCULANTE 2.039.136 2.826.771
EXIGÍVEL A LONGO PRAZO 2.039.136 2.826.771
Financiamentos a Longo Prazo 107.143 705.530
Parcelamentos Tributários 1.929.287 2.118.535
Depósitos Judiciais Contigência Fiscal 2.706 2.706
PATRIMÔNIO LÍQUIDO 9.964.198 8.296.728
CAPITAL SOCIAL 1.500.000 1.500.000
Capital Social Realizado 1.500.000 1.500.000
Crédito p/ Futuro Aumento de Capital
RESERVAS 8.464.198 6.796.728
Reservas de Lucros 3.013.890 2.652.197
Lucros Acumulados 6.440.156 5.134.378
(-) Prejuízos Acumulados -989.848 -989.848
TOTAL DO PASSIVO 14.490.408 13.136.038
DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO
2013 2012
1 - Receita Operacional 21.733.835 19.854.368
2 - (-) Despesas Operacionais 17.059.571 15.378.967
3 - LUCRO BRUTO (1-2) 4.674.264 4.475.401
4 – Depreciação 437.417 387.259
5 - Despesas Financeiras 209.459 371.837
6 - LUCRO OPERACIONAL (3-4-5) 4.027.388 3.716.305
7 - Receita Financeira 175.041 79.987
8 - Receita Não Operacional 525.218 387.753
9 - LUCRO ANTES PROVISÃO P/ CONT.
SOCIAL (6+7+8) 4.727.647 4.184.045
10 - Provisão p/ Cont. Social 314.511 256.524
11 - LUCRO ANTES PROVISÃO P/IRPJ (09-10) 4.413.136 3.927.521
12 - Provisão p/ IRPJ 616.783 490.022
13 - LUCRO LÍQUIDO 3.796.353 3.437.499
14 - Reserva Legal (5% do Item 13) 189.818 171.875
15 - LUCRO ANTES DA PROVISÃO DA
CONT. FISCAL (13-14) 3.606.535 3.265.624
16 - Contigência Fiscal - -
17 - RESULTADO LÍQUIDO DO
EXERCÍCIO (15-16) 3.606.535 3.265.624
Hospital Infantil São Camilo S/A - CNPJ 19.235.605/0001-90 - Aveni-
da Silviano Brandão, 1600 Horto, Belo Horizonte MG – CEP 31015-000.
BALANÇO PATRIMONIAL 31/12/2013
HOSPITAL INFANTIL SÃO CAMILO S/A
José Guerra Lages - CI: MG 402.754 - CPF: 000.645.216-72
Diretor ; Contade Serviços Contábeis Ltda - EPP - CRC: 008726-
O-0 / MG CNPJ: 04.438.276/0001-07 - Av. Raja Gabáglia, 1001 -
Conj. 206 - Luxemburgo, Belo Horizonte - MG.
7 cm -10 543918 - 1
31/12/2013 31/12/2012
ATIVO .......................................... 43.967.154,60 -
ATIVO CIRCULANTE .............. 47.354,92 -
ATIVO NÃO CIRCULANTE .... 43.919.799,68 -
Investimentos ................................ 43.919.799,68 -
Imobilizado ................................... - -
31/12/2013 31/12/2012
PASSIVO...................................... 43.967.154,60 -
PATRIMÔNIO LÍQUIDO.......... 43.967.154,60 -
Capital Social ................................ 7.424.000,00 -
Capital Social a Integralizar .......... (157.108,29) -
Avaliação Patrimonial Reflexa ...... 7.302.507,27 -
Reservas de Lucros........................ 29.397.755,62 -
São Sebastião do Paraíso, MG, 08 de Abril de 2014
Geraldo Alvarenga Resende Filho - Diretor Presidente
Armando Conunchuc Filho - CRC 1SP199106/O-0 T MG
31/12/2013 31/12/2012
(+) RECEITA C/ EQUIV. PATRIMONIAL 31.520.364,78 -
(-) DESPESAS ADMINISTRATIVAS ...... (22.609,16) -
(=) RESULTADO DO EXERCÍCIO ......... 31.497.755,62 -
A sociedade iniciou suas atividades operacionais em 10
de Janeiro de 2013, e tem como objetivo social a partici-
pação em outras sociedades como acionista ou quotista,
a gestão e administração de outras sociedades.
GON PARTICIPAÇÕES S/A CNPJ 17.423.557/0001-38
BALANÇO PATRIMONIAL
DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO
7 cm -10 544084 - 1
ENERGISA S.A.
COMPANHIA ABERTA
CNPJ Nº 00.864.214/0001-06
NIRE 31.3.000.2503-9
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Assembleia Geral de Debenturistas da 5ª Emissão
de Debêntures Simples, Não Conversíveis em
Ações da Espécie Quirografária, em Duas Séries
Nos termos da Lei 6.404/76 e do Instrumento Particular de Escritura
da 5ª Emissão de Debêntures Simples, Não Conversíveis em Ações
da Espécie Quirografária, em Até Duas Séries, Para Distribuição
Pública da Energisa S.A. (“Escritura de Emissão” e “Emissora”,
UHVSHFWLYDPHQWHÀFDP RV 6HQKRUHV 7LWXODUHV GH 'HErQWXUHV GD
Quinta Emissão de Debêntures Simples, Não Conversíveis em
Ações da Espécie Quirografária, em Duas Séries, da Emissora
(“Emissão”), convocados pela Emissora, a se reunirem em
Assembleia Geral de Debenturistas, a ser realizada no dia 28 de
DEULOGH jVKRUDV QR0HOLi -DUGLP(XURSDQD 5XD-RmR
&DFKRHLUD ,WDLP %LEL 6mR 3DXOR D ÀP GH GHOLEHUDU DFHUFD
GD GLVSHQVD j (PLVVRUD GR DWHQGLPHQWR GRV tQGLFHV ÀQDQFHLURV
dispostos na cláusula 7.1 alíneas “XXV” e “XXVI” da Escritura de
Emissão para os trimestres encerrados durante os 24 (vinte e quatro)
meses que sucedem a data de transferência de controle acionário do
*UXSR5HGHSDUD(QHUJLVD
São Paulo, 11 de Abril de 2014.
Energisa S.A.
AÇOFORJA INDÚSTRIA DE FORJADOS S.A.CNPJ
16.716.417/0001-95.NIRE 313.0003007-5.Edital de
Convocação.Ficam convocados os senhores acionistas para compare-
cerem em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, a ser realizada
na sede social da Companhia, situada à Av Engenheiro Januário Alva-
renga Santos, 300, Distrito Industrial Engenheiro Celso Mello, Santa
Luzia, Estado de Minas Gerais, em 23 de abril de 2014, às 10:00 horas,
para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:1) - Ordem do Dia
da AGO:a) tomar as contas dos administradores, examinar, discutir e
votar as demonstrações nanceiras correspondentes ao exercício ndo
em 31 de dezembro de 2013; e b) deliberar sobre a destinação do resul-
tado do exercício e a distribuição de dividendos; e2) - Ordem do Dia
da AGE:a) deliberar sobre o pagamento de participação nos lucros aos
administradores nos termos do parágrafo 1º do art. 152 da Lei nº 6.404
de 15/12/1976. Santa Luzia, 02 de abril de 2014. (a) Beatriz Saraiva
de Mello - Diretora Presidente. (a) Flávia Saraiva de Mello - Diretora
para o Relacionamento com o Acionista.
4 cm -09 543337 - 1
AMBASP-Processo Licitatório nº 002/2014- Pregão Presencial nº
002/2014-Registro de Preços-Tipo Menor preço - Objeto: aquisição de
pneus, lâminas e peças diversas, para máquinas pesadas que compõem
a patrulha motomecanizada. Data: 22/04/2014 - Credenciamento: até
12h50m - Início: 13h00m horas. Edital completo no site www.ambasp.
org.br Reinaldo Vilela Paranaíba Filho Presidente
2 cm -10 544234 - 1
2 – sexTa-feir a, 11 de ab ril de 2014 PubliCações de TerCeiros e ediTais de ComarCas minas Gerais - Caderno 2
COHAGRA COMPANHIA HABITACIONAL DO VALE DO RIO GRANDE S/A
CNPJ: 23.204.282/0001-44
BALANÇO PATRIMONIAL EM 31 DE DEZEMBRO
ATIVO PASSIVO
2.013 2.012 2.013 2.012
ATIVO CIRCULANTE 579.740,43 689.666,32 PASSIVO CIRCULANTE 462.423, 80 177.746,62
DISPONIBILIDADES 456.640,13 633.903,19
DÉBITOS DE
FUNCIONAMENTO 462.423,80 177.746,62
Caixa Central
-
-
Fornecedores 16.028,05 954,68
Bancos C/Movimento
1.656,96
100,00 Obrigações Trabalhistas 196.688,74 60.460,97
Aplicações C/Liquidez Imediata
454.983,17
633.803,19 Obrigações Tributárias 16.983,88 11.589,61
Contas a Pagar 230.824,50 99. 418,52
REALIZÁVEL A CURTO PRAZO 123.100,30 55.763,13 Cheques a Compensar 1.898,63 5.322,84
Imóveis a Co mercializar
73.004,47
21.964,47
Créditos
47.546,01
31.521,99 PASSIVO NÃO CIRCULANTE 12.064.614,69 12. 819.669,52
Despesas de Exercícios Seguintes
2.549,82
2.276,67
EXIGÍVEL A LONGO PRAZO 547,21 547,21
Devedores p/Compra de Imóveis 547,21 547,21
ATIVO NÃO CIRCULANTE 12.189.976,35 13.020.482,30
RECEITA DIFERIDA 12.064.067,48 12.819.122,31
REALIZÁVEL A LONGO PRAZO 12.121.076,89 12.876.273,55 Receita Diferida de Unid. Vendidas 12.064.067,48 12.819.122,31
Créditos
12.054.602,76
12.809.657,59
Aplicações Financeiras
66.474,13
66.474,13
Despesas Antecipadas
-
141,83 PATRIMÔNIO LÍQUIDO 242.678,29 712.732,48
INVESTIMENTOS 1.319,46 52.359,46
Direito Uso Telefone
1.319,46
1.319,46
Imovei s
-
51.040,00 Capital Social 15.756.157,88 14.526.157,88
IMOBILIZADO 66.605,27 90.474,84 Prejuízos Acumulados (13.813.425,40) (12. 712.942,69)
Móveis, Utensílios e Instalações
45.656,14
44.244,14 Prejuízo do Exercício (1.700.054,19) (1. 151.522,71)
Equipamentos Proc. Dados
105.175,61
103.369,61 Doações Recebidas Imobilizado 0,00 0,00
(-) Depreciações Acumuladas (188.633,71) (161.546, 14) Ajuste Exercicio Anterior 0,00 51.040,00
Veículo s
104.407,23
104.407,23
INTANGIVEL 974,73 1.374,45
Sistemas Aplicativos - Softwares
1.999,00
1.999,00
( - ) Amortização Acumulada (1.024,27) (624,55)
TOTAL DO ATIVO 12.769.716,78 13.710.148,62 TOTAL DO PASSIVO 12.769.716,78 13. 710.148,62
As notas explicativas são parte integrante das demonstrações contábeis.
DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO FINDO EM 31 DE DEZEMBRO
2.013 2.012
1 - RECEITAS OPERACIONAIS
Receita C/Venda de Imóveis 146.970,76 198.564,76
TOTAL DAS RECEITAS OPERACIONAIS 146.970,76 198.564,76
2 - (-) DEDUÇÕES DE RECEITAS
PASEP/COFINS (13.594,82) (18.367,24)
3 - (=)RECEITA LÍQUIDA 133.375,94 180.197,52
( -) Custo com venda de imóveis 0,00 833,33
LUCRO BRUTO 133.375,94 179.364,19
4 - DESPESAS OPERACIONAIS
Despesas Administrativas (1.892.050,15) (1. 407.436,10)
Despesas Financeiras (5.933,74) (983,83)
Despesas com infra-estrutura (2.199,70) (5.304,20)
(+) Receitas Financeiras 57.819,79 57.190,23
TOTAL DOS CUSTOS OPERACIONAIS (1.842.363,80) (1.356.533,90)
5 - PREJUÍZO OPERACIONAL (1.708.987,86) (1.177.169,71)
6 - RECEITAS NÃO OPERACIONAIS 8.933,67 25.647,00
7 - PREJUÍZO DO EXERCÍCIO (1.700.054,19) (1.151.522,71)
PREJUÍZO POR AÇÃO (0,02) (0,02)
As notas explicativas são parte integrante das demonstrações contábeis.
RELATORIO DA ADMINISTRAÇÃO
Senhores Acionistas,Em cumprimento às disposições legais a Administração da COHAGRA - Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, tem a satisfação de
submeter à apreciação de V.S.as. as demonstrações financeiras referentes ao exercício em 31 de dezembro de 2.013. Uberaba, 01 de abril de 2.014. Diretoria: Wagner
do Nascimento Júnior - P residente; Bittencourt Leon Denis de Oliveira Júnior – Diretor Executivo;Conselho de Administração:José Jorge da Silva e Oliveira -
Presidente;Jaime Mauzalto Filho - Vice-Presidente;Reni Mendes da Silva – Secretário
DEMONSTRAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA DO EXERCÍCIO FINDO EM
2.013 2.012
1 - FLUXO DE CAIXA DAS ATIVIDADES OPERACIONAIS
Receita C/Venda de Imóveis 1.577.227,31 1.916.272,28
Receitas de taxas diversas 68.096,56 59.108,31
Pagamento a Fornecedores e Empregados (1.226.085,07) (1.141.266,47)
Pagamentos de Impostos (510.915,56) (430.457,49)
Pagamentos Diversos (4.579,96) (55. 444,40)
Juros Pagos 0,00 (250,01)
IR e CSSL pagos 0,00 0,00
TOTAL DAS ATIVIDADES OPERACIONAIS (96.256,72) 347.962,22
2 - FLUXO DE CAIXA DAS ATIVIDADES DE
INVESTIMENTOS
Recebimento da venda de imobilizado 0,00 0,00
Recebimento de empréstimos às coligadas 0,00 0,00
Recebimento de aquisição de novos investimentos 0,00 0,00
Recebimento de aquisição de novos imobilizados 0,00 0,00
TOTAL DAS ATIVIDADES DE INVESTIMENTOS 0,00 0,00
3 - FLUXO DE CAIXA DAS ATIVIDADES DE
FINANCIAMENTO
Recebimentos referente integralização capital em dinheiro 1.230.000,00 1.340.000,00
Recebimentos referente a Fundo de Urbanização 0,00 0,00
Pagamentos à APAE 0,00 0,00
Pagamentos à Prefeitura Municipal de Uberaba (1.305.683,50) (1.688.853,75)
TOTAL DAS ATIVIDADES DE FINANCIAMENTO (75.683,50) (348.853,75)
4 - VARIAÇÃO DAS DISPONIBILIDADES (1+2+3) (171.940,22) (891,53)
Caixa e equivalentes de caixa no início do período 628.580,35 629.471,88
Caixa e equivalentes de caixa no final do período 456.640,13 628.580,35
DEMONSTRAÇÃO DAS MUTAÇÕES DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO
RESERVA DE CAPITAL ADI ANT.
AUMENTO
CAPITAL
DE CAPITAL
PREJUÍZO
ACUMULADO
TOTAL DO
PATRIMÔNIO
LÍQUIDO
HISTÓRICO CAPITAL DOAÇÕES
AJUSTE
EXERC.
RECEBIDAS ANTERIOR
Saldo em 31 de dezembro de 2.011
13.186.157,88
25.538,00
497.248,50
(13.235.729,19)
473.215,19
Aumento de Capital com:
- Em Dinheiro p/Acionistas
1.340.000,00
1.340.000,00
- Em Doações - Imobilizado -
Prejuí zo do Exerc ício (1.151.522,71) (1.151.522,71)
- Em Doações - Terrenos
25.538,00
Ajuste de Exercício Anterior -
25.538,00
-
446.208,50
497.248,50
51.040,00
Saldo em 31 de dezembro de 2.012
14.526.157,88
-
51.040,00
-
(13.864.465,40)
712.732,48
Aumento de Capital com:
- Em Dinheiro p/Acionistas
1.230.000,00
1.230.000,00
- Em Doações - Terrenos -
Prejuí zo do Exerc ício (1.700.054,19) (1.700.054,19)
Ajuste de Exercício Anterior -
51.040,00
51.040,00
-
51.040,00
Saldo em 31 de dezembro de 2.013
15.756.157,88
-
-
-
(15.513.479,59)
242.678,29
As notas explicativas são parte integrante das demonstrações contábeis.
DEMONSTRAÇÃO DE INFORMAÇÕES DE NATUREZA SOCIAL E AMBIENTAL
2013 2012
R$ R$
Remuneração bruta 988.219,16 674.478,75
Empregados 318.227,72 286.779,46
Administradores 669.991,44 387.699,29
Autônomos -
-
Relação entre maior e menor remuneração
Administradores
Maior 9.069,46 9.069,46
Menor 7.304,36 7.304,36
Empregados
Maior 3.592,91 3.403,35
Menor 922,00 866,00
Encargos sociais
INSS 259.994,63 208.100,62
FGTS 90.081,72 67.399,08
Férias 103.782,93 54.892,47
13º salário 83.661,61 56.323,46
Transporte 7.062,04 9.232,63
Segurança e medicina no trabalho 22.016,92 17.674,94
2013 2012
Quantidade Quantidade
Composição do corpo funcional
Total de empregados no final do exercício 35 22
Total de admissões no exercício 16 0
Total de demissões no exercício 3 3
Total de empregados por sexo
Masculino 15 11
Feminino 20 11
Total de empregados por faixa etária, nos seguintes
intervalos:
menores de 18 anos 0 0
de 18 a 35 anos 10 3
de 36a 60 anos 22 15
acima de 60 anos 3 4
Total de empregados por nível de escolaridade, segregados por:
analfabeto s 0 0
com ensino fundamental 2 2
com ensino médio 7 5
com ensino técnico 4 2
com ensino superior 17 8
pós-graduados 5 5
com mestrado 0 0
com doutorado 0 0
Percentual de ocupantes de cargos de chefia, por
sexo. % %
Masculino 100 100
Feminino
DEMOSTRAÇÃO DO VALOR ADICIONADO
31/12/2013 % 31/12/2012 %
R$ R$
RECEITAS
Vendas de mercadoria, produtos e serviços 146.971 (98,01) 197.731 (274,78)
Resultados não-operacionais 8.934 (5,96) 25.647 (35,64)
155.904 223.378
(-) INSUMOS ADQUIRIDOS DE TERCEIROS
Materiais consumidos 5.945 3,96 10.137 14,09
Energia, serviços de terceiros e outras despesas operacionais 330.247 220, 23 314.489 437,03
336.191 324.625
(-) RETENÇÕES
Depreciação, amortização e exaustão 27.487 18,33 27.905 38,78
(=)
VALOR ADICIONADO LÍQUIDO PRODUZIDO PELA
ENTIDADE
(207.774) (129.151)
VALOR ADICIONADO RECEBIDO EM TRANSFERÊNCIA
Receitas financeiras 57.820 (38,56) 57.190 (79,47)
57.820 57.190
VALOR ADICIONADO TOTAL A DISTRIBUIR (149.954) 100,00 (71.961) 100,00
DISTRIBUIÇÃO DO VALOR ADICIONADO
Empregados
Salários e encargos 866.513 -577,85% 673.495 -449,13%
Honorários da diretoria 669.991 (446,80) 387. 699 -258, 54%
1.536.505 1.061.194
Tributos
Federais 13.595 (9,07) 18.367 -12,25%
13.595 18.367
Lucros retidos/prejuízo do exercício (1.700.054) 113371% (1.151.523) 767,91%


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