Diário dos Municípios Mineiros, 21-04-2017

Data de publicação21 Abril 2017
SeçãoDiário dos Municípios Mineiros
Caderno 2 PubliCações de TerCeiros e ediTais de ComarCas
circula em todos os municípios e distritos do estado ANO 125 – Nº 74 – 20 pÁGinas BELO HORIZONTE, sExTA-fEIRA, 21 dE ABRIL dE 2017
SUMÁRIO
Entidades de Direito Público ..............................................................1
Particulares e Pessoas Físicas ..............................................................1
Câmaras e Prefeituras do Interior ..........................................................13
Ordem dos Advogados do Brasil ..........................................................20
PUBLICAÇÕES DE TERCEIROS
E EDITAIS DE COMARCAS
Entidades de
Direito Público
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
Extrato do Edital de Seleção 2017 – Mestrado
ACoordenação doPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Com-
putação FAZ SABER que, no período de 25 de abril a 07 de junho
de 2017, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao
MESTRADO. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet,
acessando a página web http://www.dcc.ufmg.br/pos/selecao, preen-
chendo o formulário de inscrição e submetendo os documentos solici-
tados no item II do Edital em arquivo no formato pdf, durante o período
de vigência das inscrições. Serão oferecidas30 vagas para o Mestrado,
para ingresso no segundo semestre de 2017. Versão completa do edi-
tal está disponível na Secretaria e na página web: www.dcc.ufmg.br/
pos. Belo Horizonte, 19 de abril de 2017. Profa. Jussara Marques de
Almeida Gonçalves - Coordenador do Programa.
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UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
Extrato do Edital de Seleção Nº 001/2017 - Doutorado – 2º semestre
O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geologia FAZ
SABER que, no período de a 24/04 a 25/05/2017, estarão abertas as
inscrições para a seleção de candidatos ao DOUTORADO. As inscri-
ções poderão ser feitas na Secretaria do Programa, no Instituto de Geo-
ciências da UFMG, Av. Antônio Carlos, 6627, sala 3046, CEP 31270-
901- BH/MG, pessoalamente ou por procuração simples, de segunda a
sexta-feira, exceto em feriados e recessos escolares, de 13:00 às 16:00
horas. As inscrições poderão também ser enviadas por correspondência
até 18/05/2017. O valor da taxa de inscrição é de R$ 143,49. Serão ofe-
recidas, 9 vagas a serem distribuídas nas áreas de concentração do Pro-
grama, para ingresso no segundo semestre letivo de 2017. Versão com-
pleta dos editais está disponível na Secretaria do Programa e em www.
igc.ufmg.br. Belo Horizonte, 19 de abril de 2017. Prof. Mário Luiz de
Sá Carneiro Chaves, Coordenador do Programa.
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Particulares e
Pessoas Físicas
CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE
DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DOS LAGOS DO
SUL DE MINAS GERAIS – CISLAGOS”
O consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Região dos
Lagos do Sul de Minas Gerais – CISLAGOS, através de seu Setor de
Compras, torna pública a reticação de seu edital de credenciamento
processo administrativo 01/2017 edital nº 01/2017. A reticação pas-
sará a ter validade contados de sua publicação no “Minas Gerais” e no
“Folha Regional”.
IMPORTANTE: O respectivo Edital, bem como sua reticação, em
inteiro teor estará a disposição dos interessados a partir das 9:00 horas
do dia 17 de abril de 2017, no site do CISLAGOS www.cislagos.com.
br, e para cópias na sede do CISLAGOS, sito, na Rua Cel. Pedro Cor-
rea, 234, centro, cep: 37130-065, em Alfenas – MG, de 2ª a 5ª feira ,
das 07:30 as 10:30 horas e de 13:30 as 16:30 horas e as 6ª feira de 07:30
as 11:00 horas e de 13:30 as 15:30 horas. Maiores informações poderão
ser obtidas no endereço acima ou pelo telefone (35) 3292-2152, falar
com Guilherme, Adonias ou Marivalda. Adonias Siqueira – Presidente
do CPL do CISLAGOS.
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CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE
DA REDE DE URGÊNCIA – CISRU-
Centro Sul torna pública a abertura do Processo Licitatório Nº.
011/2017 - Pregão Presencial Nº. 006/2017 visando à contratação de
Empresa de Pequeno Porte – EPP, Microempresa - ME ou Microem-
preendedor Individual-MEI para futura e eventual prestação de serviços
de manutenção de ar condicionado. O credenciamento e abertura dos
envelopes serão no dia 09/05/2017 às 08h30. O edital em sua íntegra
encontra-se a disposição no site da www.amver.org.br ou na sede do
CISRU Centro Sul na Rodovia BR-265, n.º1.501, Bairro Grogotó, Bar-
bacena/MG, CEP: 36.202-630. Mercês Ribeiro Santiago – Pregoeira.
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CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DA
REDE DE URGÊNCIA – CISRU - CENTRO SUL
torna pública a abertura do Processo Licitatório Nº. 010/2017 - Pregão
Presencial Nº. 005/2017 visando à contratação de Empresa de Pequeno
Porte – EPP, Microempresa - ME ou Microempreendedor Individual-
MEI para futura e eventual prestação de serviços de funilaria, pintura
e recuperação dos veículos da frota. O credenciamento e abertura dos
envelopes serão no dia 05/05/2017 às 08h30. O edital em sua íntegra
encontra-se a disposição no site da www.amver.org.br ou na sede do
CISRU Centro Sul na Rodovia BR-265, n.º1.501, Bairro Grogotó, Bar-
bacena/MG, CEP: 36.202-630. Mercês Ribeiro Santiago – Pregoeira.
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BAMAQ S/A
BANDEIRANTES MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS
CNPJ/MF: 18.209.965/0001-54 - NIRE: 31300043681
ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
DATA, HORA E LOCAL: Aos 07 dias do mês de março de 2017, às
09:00 horas, na sede social da Bamaq S/A - Bandeirantes Máquinas e
Equipamentos ("a Companhia"), situada na Rodovia Fernão Dias, KM
02 da BR 381 nº 2.111, Bairro Bandeirantes, no Município de Contagem,
Estado de Minas Gerais. CONVOCAÇÃO: Dispensada a convocação
em razão da presença da totalidade dos Acionistas, conforme dispõe o
Parágrafo 4º do art. 124 da Lei nº 6.404/76. PUBLICAÇÕES E
PRESENÇAS: Presente a totalidade dos Acionistas da Companhia,
conforme consta do Livro de Presenças dos Acionistas. As demonstrações
financeiras referentes ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2016
foram publicadas no Diário Oficial de Minas Gerais, no dia 17/02/2017,
fl. 2, e no jornal Folha de Contagem na semana do dia 17 a 23 de fevereiro
de 2017, na fl. 4. Os acionistas presentes declararam ciência prévia das
demonstrações financeiras da Companhia referentes ao exercício social
findo em 31 de dezembro de 2016, às quais tiveram acesso com
antecedência suficiente para conhecimento e análise, bem como anuem
com a realização de sua publicação com prazo inferior a 30 dias da
presente data, conforme § 4º do art. 133 da Lei nº 6.404/76. MESA:
Gilberto de Andrade Faria Júnior, Presidente; Maximino Pinto Rodrigues,
Secretário, que compõem a mesa diretora dos trabalhos. ORDEM DO
DIA: (i) Tomar as contas dos administradores, examinar, discutir e votar
as demonstrações financeiras da Companhia relativas ao exercício social
findo em 31 de dezembro de 2016; (ii) Deliberar sobre a proposta de
destinação do resultado do exercício social encerrado em 31 de dezembro
de 2016; (iii) Deliberar sobre a proposta de destituição de um dos
membros do Conselho de Administração, a eleição de um novo membro
em substituição ao conselheiro destituído, e a reeleição dos demais
membros do Conselho de Administração da Companhia; e (iv) Deliberar
sobre a proposta de remuneração global mensal da administração para o
exercício social de 2017. DELIBERAÇÕES: Aprovada a lavratura da
ata em forma de sumário dos fatos ocorridos, foram tomadas as seguintes
deliberações, todas por unanimidade dos votos e sem ressalvas: (i)
Aprovados, sem ressalvas, o relatório da administração e as demonstrações
financeiras da Companhia relativas ao exercício findo em 31 de dezembro
de 2016; (ii) Aprovada a proposta da destinação do lucro líquido apurado
no exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2016, correspondente
a R$1.514.790,77 (um milhão, quinhentos e quatorze mil, setecentos e
noventa reais e setenta e sete centavos), da seguinte forma: (a) R$ 75.739,54
(setenta e cinco mil, setecentos e trinta e nove reais e cinquenta e quatro
centavos) para a reserva legal da Companhia, (b) R$381.397,28 (trezentos
e oitenta e um mil, trezentos e noventa e sete reais e vinte e oito
centavos) para serem distribuídos aos acionistas a título de dividendos,
e (c) R$1.057.653,95 (um milhão, cinquenta e sete mil, seiscentos e
cinquenta e três reais e noventa e cinco centavos) para a conta de Reserva
de Lucros; (iii) Aprovada a destituição do Sr. Marcelo de Carvalho,
brasileiro, casado em regime de comunhão parcial de bens, contador,
portador da Carteira de Identidade nº M-714.638-SSPMG e inscrito no
CPF/MF sob o nº 372.075.396-49, com endereço comercial na Rodovia
Fernão Dias BR 381 Km 02 nº 2211, bairro Bandeirantes, na cidade de
Contagem-MG, CEP 32240-090, do cargo de membro do Conselho de
Administração da Companhia. Em virtude da destituição ora aprovada,
os acionistas resolveram eleger o Sr. Gabriel de Andrade Faria, brasileiro,
casado sob o regime de comunhão parcial de bens, administrador, inscrito
no CPF sob o nº 320.688.668-62, o portador do documento de identidade
nº 24.724-323-1, expedida pela SSP/SP, domiciliado na BR 381 -
Rodovia Fernão Dias, KM 2, nº 2.111, Bairro Bandeirantes, na cidade de
Contagem (MG), CEP 32240-090, para o cargo de membro do Conselho
de Administração, em substituição ao Conselheiro destituído na presente
data. Os acionistas aprovaram, ainda, por unanimidade e sem ressalvas,
a reeleição dos seguintes membros do Conselho de Administração: a. Sr.
Gilberto de Andrade Faria Júnior, brasileiro, casado sob o regime de
comunhão universal de bens, administrador de empresas, portador da
cédula de identidade M-213.288, expedida pela SSP/MG, inscrito no
CPF/MF sob o n. 236.275.657-20, domiciliado na BR 381 - Rodovia
Fernão Dias, KM 2, nº 2111, Bairro Bandeirantes, Contagem (MG),
CEP: 32240-090; e b. Sr. Maximino Pinto Rodrigues, português, casado
sob o regime de comunhão universal de bens, administrador de empresas,
inscrito no CPF/MF sob o nº 014.335.046-34, portador da carteira de
identidade nº M-245.734, expedida pela SSP/MG, domiciliado na Rua
João Antônio Azeredo, nº 350, apto 400, Bairro Belvedere, na cidade de
Belo Horizonte/MG, CEP: 32.620-610. O Conselheiro eleito e os
Conselheiros reeleitos cumprirão mandato de 1 (um) ano, encerrando-se
em 07 de março de 2018, e declaram que não estão impedidos, por lei
especial, de exercer a administração da Companhia, e nem foram
condenados ou estão sob efeito de condenação, a pena que vede, ainda que
temporariamente, o acesso a cargos públicos; ou por crime falimentar, de
prevaricação, peita ou suborno, concussão, peculato; ou contra a economia
popular, contra o sistema financeiro nacional, contra as normas de defesa
da concorrência, contra as relações de consumo, a fé pública ou a
propriedade. A posse dos Conselheiros eleitos dar-se-á mediante assinatura
do respectivo Termo de Posse no Livro de Atas de Reuniões do Conselho
de Administração da Companhia. (iv) Aprovada a proposta de remuneração
global mensal da administração para o exercício social de 2017, vigente
até a próxima Assembleia Geral Ordinária, no valor de até R$300.000,00
(trezentos mil reais), reajustáveis, conforme variação do INPC,
determinando-se o montante dos honorários de cada administrador em
Reunião do Conselho de Administração, podendo o Conselho também
determinar, a qualquer tempo, o pagamento de remuneração complementar,
com base em saldo disponível do referido limite. ENCERRAMENTO:
Nada mais havendo a tratar, foram suspensos os trabalhos, para lavratura
desta Ata, que, lida, conferida e aprovada por unanimidade, sem restrições
ou ressalvas, será assinada por todos os acionistas presentes. A presente
ata é cópia autentica da original, lavrada no livro próprio. Mesa: Gilberto
de Andrade Faria Júnior - Presidente. Maximino Pinto Rodrigues -
Secretário. Acionistas: BAMAQ PARTICIPAÇÕES LTDA. - Gilberto
de Andrade Faria Junior; Clemente de Faria Junior.
JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Certifico
o Registro sob o nº 6245454, em 21/03/2017. Protocolo: 17/158.988-2.
Marinely de Paula Bomfim - Secretária Geral.
ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
DATA, HORA E LOCAL: Aos 07 dias do mês de março de 2017, às
10:00 horas, na sede social da Bamaq S/A - Bandeirantes Máquinas e
Equipamentos ("a Companhia"), situada na Rodovia Fernão Dias, KM
02 da BR 381 nº 2.111, Bairro Bandeirantes, no Município de Contagem,
Estado de Minas Gerais. CONVOCAÇÃO: Convocação feita nos termos
do Art. 10º, § 3º do Estatuto Social. PRESENÇAS: Totalidade dos
membros do Conselho de Administração, Srs. Gilberto de Andrade Faria
Júnior, Gabriel de Andrade Faria, Maximino Pinto Rodrigues. MESA:
Gilberto de Andrade Faria Júnior, Presidente e Maximino Pinto Rodrigues,
Secretário. ORDEM DO DIA: Deliberar acerca (i) da eleição do Presidente
do Conselho de Administração; e (ii) da eleição dos membros da Diretoria.
DELIBERAÇÕES: Os conselheiros presentes, eleitos pela Assembleia
Geral Ordinária, realizada às 09:00 horas, do dia 07/03/2017, escolheram
para Presidente o Sr. Gilberto de Andrade Faria Júnior, ficando assim
constituído o Conselho de Administração: Presidente, Gilberto de Andrade
Faria Júnior, brasileiro, casado sob o regime de comunhão universal de
bens, administrador de empresas, portador da cédula de identidade M-
213.288 - SSP/MG e CPF: 236.275.657-20, domiciliado na Rodovia
Fernão Dias, KM 2, nº 2111, Bairro Bandeirantes, na cidade de Contagem
(MG), CEP: 32240-090; Conselheiros: Gabriel de Andrade Faria,
brasileiro, casado sob o regime de comunhão parcial de bens,
administrador, inscrito no CPF sob o nº 320.688.668-62, o portador do
documento de identidade nº 24.724-323-1, expedida pela SSP/SP,
domiciliado na BR 381 - Rodovia Fernão Dias, KM 2, nº 2.111, Bairro
Bandeirantes, na cidade de Contagem (MG), CEP 32240-090, e
Maximino Pinto Rodrigues, português, casado sob o regime de
comunhão universal de bens, administrador de empesas, portador de
cédula de identidade M-245.734 - SSP/MG e CPF: 014.335.046-34,
domiciliado na Rua João Antônio Azeredo, nº 350 - Apto. 400, Belvedere,
Belo Horizonte (MG), CEP: 32620-610. Após a eleição do Presidente do
Conselho de Administração, os Conselheiros decidiram, de forma
unânime, aprovar a reeleição dos seguintes membros da Diretoria: a.
Clemente de Faria Júnior, brasileiro, casado sob o regime de separação
de bens, empresário, inscrito no CPF/MF sob o n. 014.230.266-08,
portador da carteira de identidade n. MG 10.415.770 expedida pela SSP/
MG, domiciliado na BR 381 - Rodovia Fernão Dias, KM 2, nº 2.111,
Bairro Bandeirantes, na cidade de Contagem (MG), CEP 32240-090,
para o cargo de Diretor Administrativo da Companhia; b. Maximino
Pinto Rodrigues, português, casado sob o regime de comunhão universal
de bens, administrador de empresas, inscrito no CPF/MF sob o n.
014.335.046-34, portador da carteira de identidade n. M-245.734, expedida
pela SSP/MG, domiciliado na BR 381 - Rodovia Fernão Dias, KM 2, nº
2.111, Bairro Bandeirantes, na cidade de Contagem (MG), CEP 32240-
090, para o cargo de Diretor Comercial da Companhia; e c. Pindaro Luiz
de Sousa, brasileiro, casado em regime de comunhão universal de bens,
advogado, inscrito no CPF sob o nº 384.621.686-00, portador do
documento de identidade nº M-1651.318, expedida pela SSP/MG,
domiciliado na BR 381 - Rodovia Fernão Dias, KM 2, nº 2.111, Bairro
Bandeirantes, na cidade de Contagem (MG), CEP 32240-090, para o
cargo de Diretor Financeiro da Companhia. Os Diretores reeleitos Clemente
de Faria Júnior e Maximino Pinto Rodrigues e o Diretor eleito Pindaro
Luiz de Sousa cumprirão mandato de 1 (um) ano, encerrando-se em 07 de
março de 2018, e declaram que não estão impedidos, por lei especial, de
exercer a administração da Companhia, e nem foram condenados ou estão
sob efeito de condenação, a pena que vede, ainda que temporariamente, o
acesso a cargos públicos; ou por crime falimentar, de prevaricação, peita
ou suborno, concussão, peculato; ou contra a economia popular, contra
o sistema financeiro nacional, contra as normas de defesa da concorrência,
contra as relações de consumo, a fé pública ou a propriedade. A posse dos
Diretores reeleitos dar-se-á mediante assinatura do respectivo Termo de
Posse no Livro de Atas de Reuniões da Diretoria da Companhia. Na
sequência, os Conselheiros registraram, a Diretoria da Companhia é
composta unicamente pelos diretores ora reeleitos, não tendo qualquer
outro membro. ENCERRAMENTO: Nada mais havendo a tratar, a
presente ata foi lavrada, aprovada e assinada pela totalidade dos membros
do Conselho de Administração. Mesa: Gilberto de Andrade Faria Júnior
- Presidente. Maximino Pinto Rodrigues - Secretário. Conselheiros:
GILBERTO DE ANDRADE FARIA JÚNIOR; GABRIEL DE ANDRADE
FARIA; MAXIMINO PINTO RODRIGUES.
JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Certifico
o Registro sob o nº 6260870, em 17/04/2017. Protocolo: 17/200.475-6.
Marinely de Paula Bomfim - Secretária Geral.
CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DA REDE
DE URGÊNCIA DO NORTE DE MINAS-CISRUN
PC 023/2017 - PP 017/2017- Contratação de empresa p/ fornecimento
de licenciamento de software com sistemas integrados de gestão
pública e software para cadastro de chas de atendimento pré-hospi-
talar, em ambiente Windows, com módulo WEB – Internet e prestação
de serviços de assessoria contábil. Credenciamento 09/05/2017- 08:00
- (38)3221-0009 - Solicitação edital via email: licitacao@cisrun.saude.
mg.gov.br e/ou retirada na Praça Itapetinga, nº27, Alto São João, Mon-
tes Claros/MG.
3 cm -20 952116 - 1
CIA REGIONAL DE HABITAÇÃO DE
SETE LAGOAS – COHASA
CNPJ. 26.155.150/0001-68. Convocação: Ficam os Srs. Acionis-
tas convocados a se reunirem em AGO/AGE, a ser realizada no dia
27/04/2017, às 9:30h, na sede localizada na Av. Pref. Euro Andrade,70,
Bairro Cidade de Deus em S. Lagoas/MG, a m de discutir e deliberar
sobre as seguintes assuntos: Em AGO: a)-Exame, discussão e votação
das contas dos administradores e das Demonstrações Financeiras refts.
ao exercício social ndo em 31/12/2016; b)-Eleição dos Membros do
Conselho de Administração e Fiscal; c)-Fixação da remuneração global
dos Administradores da Cia. Em AGE: a)-Discussão sobre a possibili-
dade de reformas no Estatuto Social: b)-Outros assuntos de interesse
da sociedade. SL, 10/04/2017. Leone Maciel Fonseca – Pres. Conse-
lho Adm.
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COSEMS/MG - CONSELHO SECRETARIAS
MUNICIPAIS DE SAÚDE DE MINAS GERAIS
O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS MG, atra-
vés da Comissão Eleitoral torna público o resultado da impugnação ao
regulamento eleitoral interposta pela Secretária Municipal de Nova
Serrana. Deferido parcialmente. Íntegra da decisão disponível no site:
www.cosemsmg.org.br.
Belo Horizonte, 19 de abril de 2017.
Lúcio Alvim
Secretário Municipal de Saúde de Goianá
Presidente da Comissão Eleitoral
3 cm -19 952023 - 1
CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE ENTRE
OS VALES MUCURI E JEQUITINHONHA
Aviso Pregão 006/2017 – Objeto: registro de preços para futura e even-
tual prestação de serviços de lavagem e lubricação dos veículos que
compõem a frota do CIS-EVMJ. A sessão será realizada no dia 05 de
maio de 2017 às 09:30 h. Maiores informações poderão ser obtidas na
sede do CIS-EVMJ, pelo fone (33) 3522-2228 ou pelo e-mail: licita-
compras@cisevmj.com.br. Teólo Otoni/MG, 20 de abril de 2017. Fer-
nanda Nunes de Oliveira – Pregoeira.
2 cm -20 952467 - 1
ESCRITÓRIO CONSULAR
Escritório Consular busca ocial de chancelaria com uência em língua
espanhola, experiência em atendimento ao público e formação superior
em Relações Internacionais, Direito, Letras (Espanhol) ou Psicologia.
É desejável experiência em tradução português/espanhol. CV para o-
cialdechancelariabh2017@gmail.com
2 cm -06 947215 - 2
ECONOMISA COMPANHIA HIPOTECÁRIA,
CNPJ 17.441.197/0001-05 -EDITAL DE CONVOCAÇÃO: Ficam
os senhores acionistas convocados para se reunirem em Assem-
bleia Geral Ordinária e Extraordinária, na sede da sociedade, à Rua
da Bahia, n° 1004, 12° andar, em Belo Horizonte, Minas Gerais, em
primeira convocação, no dia 28 de abril de 2017, às 9h:30 minutos,
para deliberarem a seguinte ordem do dia: 1 - ASSEMBLÉIA GERAL
ORDINÁRIA - 1.1 - Exame, discussão e aprovação das demonstra-
ções nanceiras relativas ao exercício encerrado em 31 de dezembro
de 2016; 1.2 - Deliberação sobre a destinação do resultado do exer-
cício; 1.3 - Eleição da Diretoria e xação de sua remuneração; 1.4
- Outros assuntos de interesse da sociedade. ASSEMBLÉIA GERAL
EXTRAORDINÁRIA – 2.1 – Alteração de dispositivos do Estatuto
Social relativos à administração (Capítulo IV) e à ouvidoria (Capítulo
VI), cando os documentos pertinentes à disposição dos acionistas, na
forma do art. 135, § 3º, da Lei n. 6.404/76. Belo Horizonte, 17 de abril
de 2017. Nylton Velloso Filho – Diretor-Presidente;
4 cm -18 950787 - 1
SINDICATO DOS EMPREGADOS EM LAVANDERIAS
E SIMILARES DE BELO HORIZONTE-
O Presidente do Sindicato, no uso de suas atribuições estatutárias e
legais, convoca todos os associados deste Sindicato, quites e em con-
dições de voto, para participarem de uma Assembleia Geral Extraor-
dinária a realizar-se no dia 28 (vinte e oito) de abril de 2017, às 17h
(dezessete horas), em primeira convocação, na sede da Entidade na Rua
Curitiba, 862, sala 709, Centro, em Belo Horizonte/MG, para discutir
e deliberar as seguintes matérias: a) Requisição de Diretor por prazo
indeterminado e em tempo integral, para desempenho de suas funções
na Entidade, conforme o disposto no artigo 543, § 2º da Consolidação
das Leis do Trabalho; b) Fixação de verba de representação em caso de
licença não remunerada. Não havendo número legal de associados em
primeira convocação, a Assembleia Geral Extraordinária realizar-se-á,
em segunda convocação, no mesmo local e dia, às 17h30min (dezessete
horas e trinta minutos). Belo Horizonte, 21 de abril de 2017. Cleiton
Mário dos Santos - Presidente.
4 cm -20 952185 - 1
FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO JOÃO DEL-REI-MG
– AVISO DE LICITAÇAO- Processo Licitatório 18/17, Pregão Pre-
sencial RP :005/17- Aquisiçao de medicamentos para mandado
judicial,Abertura: 04/05/17 ás 9 hs Processo Licitatório 019/17,Pregão
PresencialRP:006/17-Aquisiçao de medicamentos para UPA, Aber-
tura: 05/05/17 ás 9 hs. Processo Licitatório 020/17, Pregão Presencial
RP:007/17- Aquisiçao de medicaçao Colírios,Abertura: 05/05/17 ás 13
hs. Processo Licitatório 063/17, Pregão Presencial RP :026/17- , Aquisi-
çao de medicamentos e insumos para zoonose Abertura: 09/05/17 ás 13
hs .Processo Licitatório 064/17, Pregão Presencial RP:0027/17- Aqui-
siçao de leite Especial,Abertura: 09/05/17 ás 9 hs.Processo Licitatório
065/17, Pregão presencial RP:028/17- Aquisiçao de enxoval hospitalar
e campo operatório ,Abertura: 10/05/17 ás 9 hs.. Processo Licitatório
021/17, Pregão presencial RP:008/17-Aquisiçao de peças para proces-
sadora da UPA ,Abertura: 10/05/17 ás 13 hs Pregoeira: Glesiane Mayra
Benfenati Cardoso. Edital disponível no site da prefeitura www.saojoa-
odelrei.mg.gov.br( ultimo link a esquerda licitação em saúde) Informa-
ções somente por email: licitasaudesjdr@hotmail.com
4 cm -20 952129 - 1
GRANJA WERNECK S.A.-
CNPJ 17.270.901/0001-04 - NIRE 31300036987 - EDITAL DE CON-
VOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - Ficam os senho-
res acionistas da Granja Werneck S.A (“Companhia”) convocados para
a Assembleia Geral Ordinária a ser realizada no dia 29 de abril de 2017,
a partir das 9:00 horas, na Sala Chagall do Hotel Boulevard Park, à Rua
Bernardo Guimarães, 925, Funcionários, Belo Horizonte, MG, para tra-
tar da seguinte ordem do dia: Tomar as contas dos administradores, exa-
minar, discutir e votar as demonstrações nanceiras relativas ao exer-
cício social encerrado em 31.12.2016; Eleger os membros do Conselho
de Administração e do Conselho Fiscal; Fixar o montante global da
remuneração dos administradores; Outros assuntos pertinentes à AGO.
Na hipótese de representação dos Acionistas da Companhia por procu-
rador, os instrumentos de mandato deverão ser outorgados nos termos
dos artigos 126, §1º, da Lei 6.404/76, e 19 do Estatuto Social da Com-
panhia, e depositados na sede da Companhia até 2 (dois) dias antes da
data marcada para a realização da Assembleia Geral - Belo Horizonte,
19 de abril de 2017 - Conselho de Administração
4 cm -18 950999 - 1
ITAMINAS COMÉRCIO DE MINÉRIOS S/A
CNPJ/MF n.º 18.752.824/0001-83
NIRE: 3130004389-4
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
Ficam os Senhores Acionistas convocados a se reunirem em Assem-
bléia Geral Ordinária, a realizar-se no dia 28 de abril de 2017, às 10:00
horas, na sede social, na Fazenda do Engenho Seco, Zona Rural do
Município de Sarzedo (MG), com o objetivo de deliberar sobre os
seguintes assuntos:
Exame, discussão e aprovação das demonstrações nanceiras relativas
ao exercício nanceiro encerrado em 31 de dezembro de 2016;
Destinação do resultado do exercício;
Outros assuntos de interesse da sociedade.
Sarzedo-MG, 18 de abril de 2017.
Bernardo de Mello Paz
Diretor Presidente
5 cm -18 950759 - 1
2 – sexTa-feir a, 21 de ab ril de 2017 PubliCações de TerCeiros e ediTais de ComarCas minas Gerais - Caderno 2
MINAS GERAIS
Diário Oficial dos Poderes do Estado
Criado em 06/11/1891
Governo do Estado de Minas Gerais
Go v e r n a d o r
FERNANDO DAMATA PIMENTEL
Se c r e t á r i o d e eS t a d o d e ca S a civi l
e d e re l a ç õ e S in S t i t u c i o n a i S
MARCO ANTÔNIO DE REZENDE TEIXEIRA
Su b S e c r e t á r i o d e im p r e n S a ofi c i a l
TANCREDO ANTÔNIO NAVES
Su p e r i n t e n d e n t e d e re d a ç ã o e ed i t o r a ç ã o
HenriQue antÔnio GodoY
Su p e r i n t e n d e n t e d e Ge S t ã o d e Se r v i ç o S
GuilHerme macHado Silveira
di r e t o r a d e pr o d u ç ã o d o diá r i o of i c i a l
roSana vaSconcelloS forteS araÚJo
SUBSECRETARIA DE IMPRENSA OFICIAL
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54 cm -20 952254 - 1
RELATÓRIO DA DIRETORIA
Prezados Senhores: Submetemos à apreciação de V.Sas. as
demonstrações contábeis e respectivas notas explicativas referentes
aos exercícios findos em 31 de dezembro de 2016 e de 2015.
Cia. Agropecuária
Monte Alegre
CNPJ: 19.053.206/0001-08
BALANÇO PATRIMONIAL EM 31 DE DEZEMBRO (Em milhares de reais)
ATIVONota 2016 2015
Circulante
Caixa e equivalentes de caixa ..... 21 1.050
Contas a receber de clientes e
outros recebíveis ........................... 5.257 4.538
Estoques ......................................... 54.237 5.593
Ativo Biológico.............................. 10.796 11.908
Impostos a recuperar ................... 846 1.265
Demais contas a receber ............. 214 170
21.371 24.524
Não circulante
Imposto de renda e contribuição
social diferidos ................................ 10 13.292 11.168
Depósitos judiciais ........................ 34 13
Impostos a recuperar ................... 599 387
Partes relacionadas ...................... 41.026 1.016
Ativos biológicos........................... 728.248 17.842
Investimentos ................................ 1.999 1.911
Imobilizado .................................... 68.746 9.127
Intangível ....................................... 129 129
54.073 41.593
75.444 66.117
PASSIVONota 2016 2015
Circulante
Fornecedores ................................. 4.217 7.922
Empréstimos e financiamentos ... 811.139 15.798
Salários e contribuições sociais ... 3.014 2.954
Tributos a recolher ....................... 637 534
Partes relacionadas ...................... 373 670
Adiantamentos de clientes e C PR .11 - 5.761
19.380 33.639
Não circulante
Fornecedores ................................. 10.697
Adiantamentos de clientes e CPR .. 11 8.173 -
Empréstimos e financiamentos ... 812.815 15.178
Tributos parcelados e sub-judice .9661 306
Partes relacionadas ...................... 4 10.787 10.322
43.133 25.806
Patrimônio líquido
Capital social ................................. 12 26.386 26.386
Ajuste de avaliação patrimonial ... 3.719 4.055
Prejuízos acumulados .................. (17.174 ) (23.769)
12.931 6.672
75.444 66.117
Demonstração do resultado exercícios findos em 31 de
dezembro - (Em milhares de reais)
Operações Continuadas Nota 2016 2015
Receitas de vendas ............................... 61.104 51.871
Custos dos produtos vendidos............... (48.248 ) (42.521)
Lucro Bruto ......................................... 13 12.856 9.350
Despesas Gerais e Administrativas ........... (4.055 )(3.330)
Outras receitas operacionais, líquidas ............ 2.145 7.122
Lucro operacional ............................... 10.946 13.142
Despesas financeiras ............................ (10.771)(15.220 )
Receitas financeiras ............................. 6.084 2.684
Lucro líquido do exercício.................. 6.259 606
Prejuízos Acumulados
Prejuízos acumulados em 31.12.2015 e 2014 .. (23.769) (24.786)
Realização ajuste de aval. patrimonial .......... 336 411
Prejuízos acumulados em 31.12.2016 e 2015 .. ( 17.174) (23.769)
Notas Explicativas da Administração às Demonstrações
Contábeis em 31 de Dezembro de 2016 e de 2015
Em Milhares de Reais
1. Contexto operacional - A companhia tem como objeto social e
atividade preponderante a exploração da atividade agropecuária,
destacando-se as lavouras de café e cana de açúcar, em terras
próprias e de terceiros. A comercialização de sua própria produção
e também adquirida de terceiros, inclusive a exportação. 2. Base
de preparação e apresentação - As demonstrações contábeis foram
elaboradas e estão sendo apresentadas de acordo com o CPC PMEs.
Elas foram preparadas considerando o custo histórico como base
de valor. A preparação das demonstrações contábeis em
conformidade com o CPC PMEs requer em sua elaboração a
utilização de estimativas contábeis para contabilizar certos ativos,
passivos e outras transações. As estimativas contábeis envolvidas
na preparação das demonstrações contábeis foram baseadas em
fatores objetivos. Itens significativos sujeitos a essas estimativas e
premissas incluem a seleção de vidas úteis do ativo imobilizado e
de sua recuperabilidade nas operações, avaliação dos ativos
financeiros pelo valor justo e pelo método de ajuste a valor presente,
análise do risco de crédito para determinação da provisão para
créditos de liquidação duvidosa, assim como da análise dos demais
riscos para determinação de outras provisões, inclusive para
contingências. A Companhia revisa suas estimativas e premissas
em período não superior a um ano. 2.1 Conversão de moeda
estrangeira - Os itens incluídos nas demonstrações contábeis são
mensurados de acordo com a moeda do principal ambiente
econômico no qual atua (moeda funcional). As demonstrações
contábeis estão apresentadas em milhares de reais, que é a moeda
funcional da Companhia e, também, a sua moeda de apresentação.
As operações com moedas estrangeiras são convertidas em moeda
funcional com base nas taxas de câmbio vigentes nas datas das
transações. Os ganhos e as perdas cambiais resultantes da liquidação
dessas transações e da conversão dos ativos e passivos denominados
em moeda estrangeira pelas taxas de câmbio do final do exercício
social e reconhecidos nas demonstrações contábeis. 3. Resumo das
principais práticas contábeis: (a) Apuração do resultado: As
receitas e despesas são apropriadas obedecendo ao regime de
competência. (b) Caixa e equivalentes de caixa: Representados
por numerários em caixa, saldos em bancos conta movimento e
aplicações financeiras resgatáveis no prazo de até 180 dias das
datas de transações e com risco insignificante de mudança de seu
valor de mercado. (c) Contas a receber de clientes: São
demonstradas pelos valores nominais das vendas realizadas. A
provisão para créditos de liquidação duvidosa é reconhecida, quando
necessário, em montante considerado suficiente pela Administração
da Companhia para cobrir as eventuais perdas estimadas na
realização dos créditos. (d) Estoques de insumos: São reconhecidos
pelo valor de custo ou de realização, dos dois o menor. (e) Estoques
de produtos agropecuários: São mensurados pelo valor justo
conforme norma TG1000. (f) Ativos biológicos: Café Safra
seguinte 2017/2018, com colheita em 2017, mensurados ao valor
justo, plantações de café em terras próprias e de terceiros,
mensuradas pelo justo, podas realizadas em lavouras implantadas
pelo condomínio, mensuradas pelo valor de custo, menos
depreciação. (g) Imobilizado: Demonstrado pelo custo de aquisição,
menos depreciação acumulada. As depreciações são apuradas pelo
método linear, com base na vida útil econômica estimada dos bens.
A Companhia realizou o teste de recuperabilidade de seus bens do
ativo imobilizado e concluiu pela suficiência do fluxo de caixa das
operações futuras da Companhia, não havendo necessidade de
constituir provisão para recuperação em seus ativos
(“impairment”).(h) Provisão para recuperação de ativos: A
Demonstração do fluxo de caixa em 31 de dezembro -
Método indireto - (Em milhares de reais)
Atividades operacionais 2016 2015
Lucro do exercício .............................. 6.259 606
Ajustes para conciliar o prejuízo às
disponibilidades geradas
Depreciação.......................................... 1.978 2.172
Valor residual de baixas do ativo
imobilizado, ativos biológicos .............. 359 186
Ajuste ao valor justo estoques
agropecuários e ativos biológicos ....... (11.027 ) (5.441)
Resultado ajustado .............................. (2.431)(2.477)
Variações nos ativos e passivos
Contas a receber de clientes e outros ... (719)(46)
Estoques e ativos biológicos ................. 5.656 4.320
Impostos a recuperar ........................... (1.917)(6.796)
Demais contas a receber ..................... (65)(12)
Fornecedores ......................................... 6.992 773
Salários, contribuições sociais e
tributos a pagar ..................................... 518 1.548
Caixa gerado (consumido) pelas
atividades Operacionais...................... 8.034 (2.690)
Atividades investimento
Imobilizado, ativos biológicos
e part. Societária ................................... (4.611) (6.132)
Caixa líquido consumido na
Atividade Investimentos ..................... (4.611) (6.132)
Atividades de financiamento
Aumento em empréstimos,
financiamentos e CPR .......................... 18.372 22.291
Redução em empréstimos,
financiamentos e CPR .......................... (22.982)(23.476)
|Juros e var. monetárias sobre
empréstimos e financiamento ............. 1.376 9.392
Partes relacionadas .............................. (1.218) 1.515
Caixa líquido gerado pelas atividades
de financiamento.................................. (4.452 ) 9.722
Aumento líquido (redução)
das disponibilidades .............................. (1.029) 900
Saldo de Caixa + Equivalente em
31/12/2015 - 31/12/2014 ....................... 1.050 150
Saldo de Caixa + Equivalente em
31/12/2016 - 31/12/2015 ....................... 21 1.050
Aumento líquido (redução)
das disponibilidades .............................. (1.029) 900
administração da Companhia revisa anualmente o valor contábil líquido
dos ativos, com o objetivo de avaliar eventos ou mudanças nas
circunstâncias econômicas, operacionais ou tecnológicas que possam
indicar deterioração ou perda de seu valor recuperável. Com base nas
análises da Administração, não foi necessária qualquer provisão para
recuperação (“impairment”) de ativos em 31/12/16 e de 2015. (i)
Empréstimos e financiamentos: Atualizados pelos encargos incorridos
até a data do balanço. (j) IR e CS: Calculados com base no lucro
tributável, às alíquotas estabelecidas para o IR e para a CSLL, nos
termos da legislação fiscal vigente. Os tributos diferidos apresentados
no ativo não circulante são reconhecidos sobre os prejuízos fiscais,
considerando a expectativa de obtenção de lucros futuros ou
compensação com outros débitos administrados pela Receita Federal
do Brasil. (k) outras exigibilidades: Demonstradas pelos seus valores
conhecidos ou calculáveis. 4. Partes relacionadas - No ativo não
circulante, contrato de mutuo firmado com a controladora Monte
Alegre Participações S.A., saldo R$ 1.026 (2015 R$1.016) sem
remuneração e sem prazo de vencimento; No Passivo Circulante,
Empresa coligada, Monte Alegre Comercial Ltda., Contas a pagar R$
373 (em 2015R$ 670). No passivo não circulante, Contas a pagar e
mutuo saldo R$ 225 (2015 R$445), remunerado a taxa de 1,50% ao
mês. Acionistas, contrato de mútuo com remuneração de 1,37% de
juros ao m., saldo R$ 10.562 (2015 R$ 9.877). 5. Estoque -
Substancialmente representado por estoques de café em grãos no valor
de R$ 1.324 (2015R$ 3.022), insumos agrícolas no valor de R$2.129
(2015 R$ 1.370), madeira de eucalipto R$ 295 (2015R$ 301)e outros
no valor de R$ 489 (2015 R$ 900). 6. Imobilizado - É composto por
máquinas e implementos agrícolas no montante de R$ 5.179 (2015R$
5.391) cujas taxas de depreciação são de 5,00% a 12,5% ao ano;
imóveis e benfeitorias no montante de R$ 2.799 (2015R$ 2.892) com
taxas de depreciação de 0% a 3,33% ao ano e moveis e utensílios e
outros R$ 768 (2015 R$ 844), depreciação de 10% a 20% ao ano. 7.
Ativos biológicos - Estão representados por custos de lavouras de café
formadas e em formação que geram várias colheitas, deduzidos de
depreciação, no montante de R$ 26.883 (2015 R$ 16.058), em 2016 a
companhia ajustou as lavouras por ela implantada, ao valor justo,
reconhecendo uma mais valia no montante de R$ 7.839. Lavouras de
eucalipto em formação no montante de R$ 81, demonstradas ao custo.
As vidas úteis das lavouras de café implantadas estão estimadas em
30 anos a partir da primeira colheita. Bovinos e Equinos reprodutores
e matrizes mensurados ao valor justo, no montante de R$1.284 (2015
R$1.703), vida útil estimada de 14 a 22 anos. Tratos culturais das
lavouras de café a serem colhidas em 2017 (safra 2017/2018)
classificadas no Ativo Circulante, mensuradas ao valor justo no
montante de R$ 11.908 (2015 R$ 10.796). 8. Empréstimos e
financiamentos - Representados por ACC com encargos de 6,30% a
7,93% ao ano acrescido da variação do dólar norte americano no
montante de R$ 7.511 (2015 R$ 7.783), Cédula de Créd. Bancário
(PPE), var. do Dólar Norte Americano, juros 6,85% a.a., R$ 7.632
(2015R$ 12.168), custeio no montante de R$ 2.477 (2015 R$ 2.814)
com juros de 3,75% a 24,46% ao ano, empréstimos para capital de
giro no montante de R$ 998 (2015 R$ 940) juros de 1,15% a 3,50% ao
mês e outros no montante de R$ 5.295 (2015 R$ 7.271) com encargos
de 1,20% a 1,40% ao mês. Do total dos empréstimos e financiamentos,
R$ 11.139 (2015 R$ 15.798) estão registrados no passivo circulante e
R$ 12.815 (2015 R$ 15.178) estão registrados no passivo não circulante.
Os financiamentos para custeio agrícola estão garantidos por lavouras
de café, além de avais de acionistas. Os contratos de adiantamento de
câmbio, contas garantidas e empréstimos estão garantidos por avais
de acionistas. A Cédula de Credito Bancário (PPE) está garantida por
aval de acionistas e hipoteca. 9. Impostos parcelados e sub-júdice -
Representado substancialmente por contribuição à previdência social
– INSS, R$ 953 (2015 R$ 582). 10. Imposto de renda e contribuição DIRETORIA Antônio Carvalho da Silva
Contador CRC/MG 057.855/O-3
social diferidos - A empresa possui base de cálculo negativa de
Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL) e Prejuízo fiscal
acumulado (IRPJ), por estar certa da utilização destes créditos em
exercícios futuros, reconheceu contabilmente os valores de IRPJ
R$ 9.558 e CSLL $ 3.734. 11. Adiantamentos de clientes e CPR -
Operação de comercialização de café firmada com a Cooxupé a
preço pré-definido com vencimento 2018, saldo em 2016 R$5.425
(2015 R$5.383). Adiantamento por conta de fornecimento de cana
em 2018,Usina Monte Alegre Ltda., R$ 1.248 (2.015 1.060),
Adiantamentos de outros clientes contra entrega de produtos em
2018 R$ 1.500. Estes valores em 2015 foram reduzidos a valor
presente a uma taxa efetiva mensal, em 2016 estes valores estão
apresentados líquidos de juros. 12. Patrimônio líquido - O capital
social está dividido em 454.004 ações preferenciais e 454.004 ações
ordinárias nominativas, sem valor nominal.
13. Receitas 2016 2015
Receita de venda de café .................... 42.013 40.458
Venda de cana de açucar .................... 6.334 4.552
Venda de bovinos, cereais e outros ..... 2.569 2.609
Ajuste ao valor justo de estoque
e ativos biológicos ................................. 11.027 5.441
Receita bruta ....................................... 61.943 53.060
Impostos e contribuições sobre vendas ..... (839) (1.189)
Receita líquida ..................................... 61.104 51.871
Custos dos produtos vendidos............... (48.248) (42.521)
Lucro bruto .......................................... 12.856 9.350
48 cm -20 952491 - 1
TRIMAR INVESTIMENTOS S.A. - CNPJ: 03.527.526/0001-12
DEMONSTRAÇÃO DE PATRIMÔNIO LÍQUIDO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2016 E 2015 (Em R$ mil)
Reserva de Ajuste de
Capital Reserva Retenção Prejuízos Avaliação
Social Legal de Lucro Acumulados Patrimonial Total
Saldos em 31 de Dezembro de 2015 15.196 2.177 10.343 - 17.695 45.411
Dividendos Distribuídos - - (1.850) - - (1.850)
Ajuste de Avaliação Patrimonial - - - - (158) (158)
Resultado do Exercicio - - - (3.383) - (3.383)
Absorção de Prejuízos - - (3.383) 3.383 - -
Saldos em 31 de Dezembro de 2016 15.196 2.177 5.111 - 17.538 40.021
Notas explicativas da administração às demonstrações
contábeis em 31 de dezembro de 2016
Em milhares de reais, exceto quando indicado de outra forma
1. CONTEXTO OPERACIONAL TRIMAR INVESTIMENTOS
S.A (“Companhia”), localizada em Belo Horizonte, tem como objeti-
vo social a participação majoritária ou minoritária no capital de outras
sociedades, a administração de bens próprios e a comercialização, in-
corporação e administração de bens imóveis próprios ou de terceiros.
2. RESUMO DAS PRINCIPAIS POLÍTICAS CONTÁBEIS 2.1
Declaração de Conformidade As demonstrações contábeis foram
elaboradas e estão sendo apresentadas de acordo com NBC TG 1000
- Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas. 2.2 Base de Men-
DEMONSTRAÇÃO DE FLUXO DE CAIXA
EM 31 DE DEZEMBRO DE 2016 E 2015 (Em R$ mil)
31/12/16 31/12/15
Fluxo de caixa das atividades operacionais
Resultado do exercício antes
dos tributos sobre o lucro (3.346) 944
Ajustes ao lucro líquido
Participação lucros (prejuízos) de coligadas 3.579 (751)
Dividendos não recebidos - 116
233 308
Variações nos ativos e passivos
Redução (aumento) em outros ativos (64) (43)
Imóveis a Comercializar 690 303
Imposto de Renda e Contribuição Social Pagos (36) (24)
Aumento (redução) em fornecedores 1 (307)
Aumento (redução) outros passivos - (60)
Caixa líquido (aplicado nas) gerado
pelas atividades operacionais 824 176
Fluxo de caixa das atividades de investimento
Resgate Ações Preferenciais - 225
Recebimento de dividendos 1.310 1.654
(Aumento) Redução de Imobilizado 22 22
Caixa líquido (aplicado nas) gerado
pelas atividades de investimento 1.332 1.901
)OX[RGHFDL[DGDVDWLYLGDGHVGHÀQDQFLDPHQWR
Dividendos pagos aos acionistas (1.807) (2.034)
Caixa líquido (aplicado nas) gerado
SHODVDWLYLGDGHVGHÀQDQFLDPHQWR   
Aumento (redução) de caixa e
equivalentes de caixa. líquidos 349 43
Caixa e Equivalentes de Caixa
no Início do Exercício 170 128
Caixa e Equivalentes de Caixa
no Final do Exercício 519 170
Aumento (redução) de caixa e
equivalentes de caixa. líquidos 349 43
BALANÇO PATRIMONIAL EM
31 DE DEZEMBRO DE 2016 E 2015 (Em R$ mil)
ATIVO 31/12/16 31/12/15
CIRCULANTE
Caixa e equivalentes de caixa 519 170
Dividendos a Receber 124 124
Imóveis Destinados a Venda 284 1.659
Outros Créditos a receber 159 96
Total do Ativo Circulante 1.086 2.049
NÃO CIRCULANTE
Investimentos 37.964 43.010
Imobilizado 1.402 739
Total do Ativo Não Circulante 39.366 43.749
TOTAL DO ATIVO 40.452 45.798
PASSIVO E PATRIMÔNIO LÍQUIDO 31/12/16 31/12/15
Circulante
Obrigações Tributárias e Sociais 7 7
Fornecedores 150 150
Dividendos a distribuir 273 230
Total do Passivo Circulante 431 387
PATRIMÔNIO LÍQUIDO
Capital Integralizado 15.196 15.196
Reserva de Lucros 7.287 12.520
Ajuste de Avaliação Patrimonial 17.538 17.695
Total do Patrimônio Liquido 40.021 45.411
TOTAL DO PASSIVO 40.452 45.798
DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADO DO EXERCÍCIO
EM 31 DE DEZEMBRO DE 2016 E 2015 (Em R$ mil)
31/12/16 31/12/15
Receita Operacional Líquida 213 250
RESULTADO BRUTO 213 250
RECEITA (DESPESAS) OPERACIONAIS
Gerais e Administrativas (61) (84)
Participação Lucros (Prejuízos) investida (3.579) 751
Outras receitas 15 3
(3.625) 670
LUCRO (PREJUÍZO) ANTES
DO RESULTADO FINANCEIRO (3.412) 920
RESULTADO FINANCEIRO
Receitas Financeiras 68 26
Despesas Financeiras (2) (2)
RESULTADO FINANCEIRO LIQUÍDO 66 24
LUCRO (PREJUÍZO) ANTES
DOS IMPOSTOS SOBRE O LUCRO (3.346) 944
Imposto de renda e contribuição social (37) (26)
RESULTADO DO EXERCÍCIO (3.383) 918
DIRETORIA: Francisco Sérgio Soares Cavalieri e Pedro Henrique
Soares Cavalieri. CONTADORA: Livia de Freitas Silva
CRC MG: 108170/O-0
suração As demonstrações contábeis foram preparadas considerando
o custo histórico como base de valor. O custo histórico geralmente é
baseado no valor justo das contraprestações pagas em troca de ativos
na data da transação. 2.3 Moeda funcional e moeda de apresenta-
ção Essas demonstrações contábeis são apresentadas em Real, que é a
moeda funcional da Companhia. Todas as informações contábeis apre-
sentadas em Real foram arredondadas para reais mil, exceto quando
indicado de outra forma. 2.4 Estimativas e julgamentos contábeis
críticos A preparação de demonstrações contábeis em conformidade
com a NBC TG 1000 requer o uso de certas estimativas contábeis
críticas e também o exercício de julgamento por parte da administra-
ção da Companhia no processo de aplicação das políticas contábeis.
(PGH]HPEURGHHQmRIRUDPLGHQWLÀFDGDVHVWLPDWLYDVTXH
possam resultar em efeitos relevantes sobre as demonstrações contá-
beis. 3. PRINCIPAIS PRÁTICAS CONTÁBEIS 3.1 Caixa e equiv-
alentes de caixa Estão representados por contas bancárias disponíveis
HDSOLFDo}HVÀQDQFHLUDV TXHVmR LQYHVWLPHQWRVGH FXUWRSUD]RFRP
vencimentos originais de noventa dias ou menos, constituídos de títu-
ORVGHDOWDOLTXLGH]FRQYHUVtYHLVHPFDL[DHFRPULVFRVLQVLJQLÀFDQWHV
de mudança de valor. 3.2 Investimentos em coligadas e controla-
das em conjunto Os investimentos em coligadas e controladas em
conjunto são contabilizados pelo método de equivalência patrimonial,
segundo o qual a participação proporcional da Companhia nos lucros
ou prejuízos de suas coligadas pós-aquisição é reconhecida na demon-
stração do resultado, e sua participação proporcional na movimenta-
ção das reservas pós-aquisição é reconhecida no patrimônio líquido
7. PATRIMÔNIO LÍQUIDO 7.1 Capital social O capital subscrito e
integralizado em moeda corrente do país em 31 de Dezembro de 2016
é de R$ 15.196 (R$ 15.196 em 2015), representado por 15.195.680
(quinze milhões, cento e noventa e cinco mil, seiscentas e oitenta)
ações ordinárias nominativas, sem valor nominal. 7.2 Distribuição de
dividendos Aos acionistas é destinado a distribuição de dividendos,
de acordo com a disponibilidade de caixa. Em Assembleia Geral Or-
dinária realizada em Abril/2016, foi deliberado os dividendos no valor
total de R$ 1.850. 8. RESULTADO FINANCEIRO
6. INVESTIMENTOS Patrimônio Participação
(prejuízo líquido (passivo a nos lucros e
Empresas Participação % do exercício) descoberto) ajustado Investimento prejuízos Investimentos
Coligada 2016 2016 2016 2016 2016 2015
ISA Participações S.A 19,29% (16.969) 214.349 37.964 (3.579) 43.010
(16.969) 214.349 37.964 (3.579) 43.010
5HFHLWDVÀQDQFHLUDV 31/12/16 31/12/15
 5HQGLPHQWRVGHDSOLFDo}HVÀQDQFHLUDV  
'HVSHVDVÀQDQFHLUDV 
Tarifas bancárias e outras despesas (2) (2)
66 24
9. IMPOSTO DE RENDA E CONTRIBUIÇÃO SOCIAL A Com-
panhia realiza o cálculo do imposto de renda e contribuição social com
base no regime de Lucro Presumido. As apurações realizadas durante
2016 geraram uma provisão de R$ 37 (R$ 26 em 2015).
como ajuste de avaliação patrimonial. As movimentações acumula-
das pós-aquisição são ajustadas contra o custo do investimento. Não
existem ganhos não realizados em transações entre a Companhia e
suas coligadas e controladas em conjunto. 3.3 Capital social As ações
RUGLQiULDVVmRFODVVLÀFDGDV QRSDWULP{QLROtTXLGR 3.4 Receita 3.4.1
Receita de aluguel A receita de aluguel é reconhecida com base no
valor do contrato de locação. 5HFHLWDÀQDQFHLUD$UHFHLWDÀQDQ-
ceira é reconhecida com base no método da taxa de juros efetiva. 3.6
Imposto de renda e contribuição social Os encargos do imposto de
renda e da contribuição social correntes são calculados com base nas
leis tributárias em vigor ou substancialmente promulgadas, na data do
balanço. 4. CAIXA E EQUIVALENTES DE CAIXA
31/12/16 31/12/15
Caixa e bancos 89 36
$SOLFDo}HVÀQDQFHLUDVGHOLTXLGH]LPHGLDWD  
519 170
$V DSOLFDo}HV ÀQDQFHLUDV UHIHUHPVH D FHUWLÀFDGRV GH GHSyVLWRV
bancários, com liquidez diária, remunerados a taxas que variam en-
WUH H  GR &HUWLÀFDGR GH 'HSyVLWR ,QWHUEDQFiULR &', 5.
IMÓVEIS DESTINADOS A VENDA 31/12/16 31/12/15
Imóveis Destinados a Venda 284 1.659
284 1.659
- Em Fevereiro e Março de 2016, foram vendidos duas unidades do
Edif. Zoom Paulista, conf. Intrum. Part de Compra e Venda. - Em
Setembro/2016 foram transferidos para o Imobilizado duas unidades e
VXDVUHVSHFWLYDVYDJDVGHJDUDJHPGR(GLI7KH2IÀFH
SELTUR – SETE LAGOAS TURISMO, LAZER
E CULTURA S/A - EM LIQUIDAÇÃO-
CNPJ.23.246.044/0001-00. Convocação: Ficam os Srs. Acionistas con-
vocados a se reunirem em Assembléia Geral Ordinária e Extraordinária,
a ser realizada no dia 28/04/2016, às 14h. na sede localizada à Rua Dr.
Fernando Pinto, 137, Centro, S.Lagoas/MG, a m de discutir e delibe-
rar sobre os seguintes assuntos: Em AGO: a) Exame, discussão e vota-
ção das contas do liquidante e das Demonstrações Financeiras refts.
ao exercício social ndo em 31/12/2016; b) Eleição dos Membros do
Conselho de Administração e Fiscal. Em AGE: a) Alteração do Esta-
tuto Social e assuntos gerais de interesse da sociedade; b) Discussão de
propostas e soluções para o pgto. das ações integralizadas com recursos
do Fungetur; c) Discutir outras medidas a serem adotadas no processo
de liquidação da sociedade. S.L, 05/04/2017. Leone Maciel Fonseca –
Pres. Conselho de Adm.
4 cm -17 950303 - 1

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