Diário dos Municípios Mineiros, 17-08-2017

Data de publicação17 Agosto 2017
SeçãoDiário dos Municípios Mineiros
Caderno 2 PubliCações de TerCeiros e ediTais de ComarCas
circula em todos os municípios e distritos do estado ANO 125 – Nº 152 – 20 pÁGinas BELO HORIZONTE, quINTA-fEIRA, 17 dE AgOsTO dE 2017
SUMÁRIO
Particulares e Pessoas Físicas ..............................................................1
Câmaras e Prefeituras do Interior ...........................................................5
Ordem dos Advogados do Brasil ..........................................................18
PUBLICAÇÕES DE TERCEIROS
E EDITAIS DE COMARCAS
Particulares e
Pessoas Físicas
CANOPUS HOLDING S/A
CNPJ nº 97.552.976/0001-09 NIRE 3130009759-5
Ata de Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária
realizada em 16 de Junho de 2017
Data, Hora e Local: Às 10:30 horas do dia 16 de junho de 2017, em
sua sede social na Rua Maria Luiza Santiago, nº 200, sala 2.402-B,
bairro Santa Lúcia, Belo Horizonte/MG, CEP 30360-740. Presença:
Compareceram à Assembleia acionistas titulares de ações representati-
vas de 100% do capital social, conforme assinaturas lançadas no Livro
de Presença dos Acionistas. Mesa: A Assembleia foi presidida pelo Sr.
Lucas Botelho Mattos e secretariada pelo Sr. Túlio Botelho Mattos.
Convocação: Tendo em vista o comparecimento de todos os acionistas,
cam dispensadas todas as formalidades de convocação, nos termos
do parágrafo quarto do artigo 124 da Lei nº 6.404/76. Ordem do dia:
em Assembleia Geral Ordinária, (i) tomar as contas dos administrado-
res, examinar, discutir e votar as demonstrações nanceiras relativas
ao exercício ndo em 31 de dezembro de 2016; (ii) xar remunera-
ção global dos administradores para o exercício de 2017; e em Assem-
bleia Geral Extraordinária, deliberar sobre a eleição dos membros do
Conselho de Administração da Companhia. DELIBERAÇÕES: após
discutidas as matérias constantes na ordem do dia, os acionistas, res-
tando consignado que o voto do acionista IFC ALAC Brasil - Fundo
de Investimento em Participações foi exarado conforme orientação de
seus quotistas, pela aprovação das seguintes matérias, à unanimidade:
Em Assembleia Geral Ordinária: (i) Aprovaram, sem quaisquer ressal-
vas, as contas dos administradores, bem como as demonstrações nan-
ceiras da Companhia, relativas ao exercício ndo em 31 de dezembro
de 2016, conforme publicadas em 21 de abril de 2017, no Jornal Diário
do Comércio na folha 4 e no Diário Ocial do Estado de Minas Gerais
na folha 5 do Caderno 2 - Publicações de Terceiros. (ii) Aprovaram, por
unanimidade e sem ressalvas, a xação da remuneração global da admi-
nistração da Companhia para o exercício 2017 em até R$ 1.500.000,00
(um milhão e quinhentos mil reais). Os acionistas resolveram, também
por unanimidade, considerar sanada a falta de publicação do anún-
cio e a inobservância dos prazos a que se refere o artigo 133 da Lei
n° 6.404/1976. Em Assembleia Geral Extraordinária: (i) Eleição dos
membros do Conselho de administração: Aprovaram, à unanimidade,
sem restrições ou ressalvas, a eleição dos membros do Conselho de
Administração, para o mandato até 30 de abril de 2018, a saber: (a)
Lucas Botelho Mattos, brasileiro, engenheiro civil, casado em regime
de separação total de bens de acordo com pacto antenupcial lavrado
no Cartório do 8º Ofício de Notas à folha nº 037, livro 445N, inscrito
no CPF sob o nº 463.294.986-87 e portador da carteira de identidade
nº M-1.032.142, expedida pela SSP/MG, com domicílio na Rua Maria
Luiza Santiago, nº 200 sala 2402-C, bairro Santa Lúcia, Belo Horizonte/
MG, CEP 30.360-740; (b) Túlio Botelho Mattos, brasileiro, engenheiro
civil, casado em regime de separação total de bens de acordo com pacto
antenupcial lavrado no Cartório do 8º Ofício de Notas à folha nº 020,
livro 445N, inscrito no CPF sob o nº 463.295.016-53 e portador da
Carteira de Identidade nº M-1.005.827, expedida pela SSP/MG, com
domicílio na Rua Maria Luiza Santiago, nº 200, sala 2402-C, bairro
Santa Lúcia, Belo Horizonte/MG, CEP 30.360-740; (c) João Pinheiro
Nogueira Batista, brasileiro, economista, casado, inscrito no CPF sob o
nº 546.600.417-00 e portador da carteira de Identidade nº 36.605.116-6,
expedida pela SSP/SP, com domicílio na Av. Angélica, nº 1803, 10º
andar, bairro Higienópolis, São Paulo/SP, CEP 01.221-200; (d) Sér-
gio Ailton Saurin, brasileiro, administrador de empresas e matemático,
casado, inscrito no CPF sob o nº 041.153-648-33 e portador da Carteira
de identidade nº M-4.016.995, expedida pela SSP/MG, com domicílio
na Rua Desembargador Vicente Penteado nº 112, bairro Jardim Paulis-
tano, São Paulo/SP, CEP 01.440-030 e Carlos Eduardo Terepins, brasi-
leiro, engenheiro civil, casado, inscrito no CPF sob o nº 771.861.508-10
e portador da Carteira de identidade nº 3.533.312-1, expedida pela SSP/
SP, com domicílio na Rua Nicolau Gagliardi, 354, Aptº 221, Pinheiros,
São Paulo – SP, CEP 05429-010. Os conselheiros ora eleitos declaram
não serem ou estarem impedidos por lei especial para ocuparem cargos
de administração da Companhia, bem como não serem condenados por
crime falimentar, de prevaricação, peita ou suborno, concussão, pecu-
lato, contra a economia popular, a fé pública ou a propriedade ou a
pena criminal que vede, ainda que temporariamente, o acesso a cargos
públicos. Os Conselheiros declaram, ainda, que não ocupam cargos em
sociedades que possam ser consideradas concorrentes da Companhia,
em especial, em conselhos consultivos, de administração ou scal, e
não possuem interesses conitantes com a Companhia. Os conselheiros
eleitos serão empossados nos seus respectivos cargos, mediante assina-
tura dos Termos de Posse lavrados no livro competente. Os acionistas
consignam que a eleição ora aprovada observa a proporção legal do
número máximo de diretores que ocupam também cargos do conselho
de administração da companhia, conforme previsto no art. 143, §1º da
Lei 6.404/1976. Foi reeleito como presidente do Conselho de Admi-
nistração o Sr. Lucas Botelho Mattos, acima qualicado. Os acionistas
raticam, sem quaisquer restrições ou ressalvas, todos os atos pratica-
dos pelos membros do Conselho de Administração da Companhia entre
30 de abril de 2017, data na qual expirou o mandato dos membros do
Conselho de Administração eleitos em 14 de julho de 2016, e a pre-
sente data. Encerramento: Nada mais havendo a tratar, foi suspensa a
sessão pelo tempo necessário à lavratura da presente ata, que, depois de
lida e achada conforme, foi aprovada e assinada por todos os acionis-
tas presentes. Assinaturas – Mesa: Lucas Botelho Mattos (Presidente);
Túlio Botelho Mattos (Secretário). Acionistas: ARTHEMIS PARTICI-
PAÇÕES LTDA., representada por seus administradores, Lucas Bote-
lho Mattos e Túlio Botelho Mattos; INTERNACIONAL FINANCE
CORPORATION, representada por sua procuradora, Patrícia Alva-
renga Barros; e IFC ALAC BRASIL – FUNDO DE INVESTIMENTO
EM PARTICIPAÇÕES, representado por seu administrador Santan-
der Securities Services Brasil DTVM S.A. Assinarão digitalmente
para ns de registro na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais o
Presidente da Mesa Lucas Botelho Mattos e o Secretário da Mesa Túlio
Botelho Mattos. Certico que confere com o original lavrado em livro
próprio. Mesa - Lucas Botelho Mattos - Presidente da Mesa - Túlio
Botelho Mattos - Secretário da Mesa - Junta Comercial do Estado de
Minas Gerais - Certico registro sob o nº 6318855 em 08/08/2017 da
Empresa CANOPUS HOLDING S.A., Nire 31300097595 e protocolo
173682294 - 25/07/2017. Autenticação: D7BB39C24A6B49024DC9-
CDD41607A13F60DAB2. Marinely de Paula Bomm - Secretária-Ge-
ral. Para validar este documento,acesse http://www.jucemg.mg.gov.br
e informe nº do protocolo 17/368.229-4 e o código de segurança 3bwE
Esta cópia foi autenticada digitalmente e assinada em 09/08/2017 por
Marinely de Paula Bomm – Secretária-Geral.
23 cm -16 997616 - 1
CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE
ALTO DAS VERTENTES – CISALV.
Ext. 9º Termo de Reticação. 14/08/2017: Processo Licitatório nº
10/2016, na modalidade de Credenciamento nº 01/2016, cujo objeto é o
credenciamento para a prestação de serviços complementares de assis-
tência Médico-Hospitalar e Pré-Hospitalar, compreendendo: consultas
especializadas e exames diversos. No Anexo I do Edital foram alterados
e ampliados os quantitativos dos itens: 7, 14, 16, 18, 23 ao 26, 28 ao
33, 35 ao 37, 40, 41, 44 ao 46, 48, 50, 51, 54, 59, 61, 65, 69, 70, 73, 75,
77, 79, 82, 89, 108, 117, 120, 124, 128, 133, 135, 149, 175, 176, 187, e
192. Extrato do Termo de Reticação na íntegra publicado no endereço:
“https://www.cisalv.com.br/imprensaocial/src/les/1tm-y01.pdf”. Inf.
das 12 as 17h - tel: (32) 3341-1235 email licita.cisalv@gmail.com, e
pelo Site www.cisalv.com.br.
3 cm -14 997314 - 1
CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DA
MICRORREGIÃO DO VALE DO PIRANGA CISAMAPI
AVISO DE LICITAÇÃO - Inexigibilidade nº 005/2017- Credencia-
mento nº 005/2017. O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Micror-
região do Vale do Piranga – CISAMAPI, Através da CPL, faz tornar
público a realização de licitação, modalidade Credenciamento, tendo
por objeto prestação de serviços especializados de saúde/médicos de
remoções pré-hospitalares e/ou inter-hospitalar de pacientes em Uni-
dade de Tratamento Intensivo Móvel (UTI Móvel), para atendimento
aos usuários dos Municípios consorciados. Edital e maiores informa-
ções na CPL do CISAMAPI: telefone: (31)3819.8807. Endereço: Av.
Ernesto Trivellato, 120, Ponte Nova/MG. E-mail: licitacao@cisamapi.
mg.gov.br. Ponte Nova, 14 de agosto de 2017.
3 cm -14 997218 - 1
CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL MULTISSETORIAL
DO VALE DO PIRANGA - CIMVALPI.
Extrato de Ata de Registro de Preços. Pregão Presencial n° 003/2017.
Objeto: Registro de preços para possível, futura e eventual e futura
contratação para aquisição de materiais/agregados/insumos necessá-
rios à produção de asfalto tipo PMF, notadamente RL1C; pó de brita;
brita 0, visando atendimento dos municípios consorciados na abran-
gência territorial do CIMVALPI. Empresas vencedoras: Stratura
Asfalto S.A., CNPJ 59.128.553/0004-10, ITEM 1 - LR-1C, no valor
total registrado de R$ 1.465.000,00; Pedreira Oratórios Ltda – ME,
CNPJ 04.291.804/0001-48, ITEM 2 – BRITA 0 (ZERO), no valor total
registrado de R$ 74.800,00; e Pedreira Oratórios Ltda – ME, CNPJ
04.291.804/0001-48, ITEM 3 - PÓ DE PEDRA, no valor total regis-
trado de R$ 180.200,00. Vigência da ata: 10/08/2017 a 09/08/2018.
Wellington Untaler da Silva, Gerente Administrativo e Pregoeiro do
CIMVALPI. Ponte Nova, 14 de agosto de 2017.
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CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DA
MACRO REGIÃO DO SUL DE MINAS - CISSUL
- Extrato de Publicação - Objeto: Termo de Rescisão Unilateral do
Contrato Administrativo nº 022/2015, cumulada com aplicação de
penalidades. Contratante: Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro
Região do Sul De Minas. Contratada: Matheus Antônio Flauzino
09347147621. CNPJ: 20.901.619/0001-84. Valor: R$ 7.069,64 (sete
mil e sessenta e nove reais e sessenta e quatro centavos). Penalidade:
multa de 10% (dez por cento) sobre o valor correspondente ao mon-
tante não adimplido do contrato e de suspensão temporária de partici-
pação em licitação e impedimento de contratar com esta Administração
pelo prazo de 2 (dois) anos. Base Legal: Artigos: 79, I, 86, 87 e 88, da
Lei Federal nº 8.666/93 e cláusula 5ª, folha 45 do Contrato 022/2015.
Esta publicação equivale ao contrato rmado entre as partes. Jovane
Ernesto Constantini – Secretário Executivo CISSUL. Varginha, 09 de
agosto de 2017.
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CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DA
MICRORREGIÃO DE VIÇOSA – CISMIV.
Aviso de Licitação. Pregão Presencial nº08/2017. A Pregoeira do
CISMIV torna pública a realização de licitação Pregão Presencial
nº08/2017, tendo por objeto o Registro de Preços para Aquisição de
insumos e acessórios utilizado no Laboratório. Maiores informações e
cópia do edital poderão ser obtidas na CPL, na sede do CIS-MIV (Rua
José dos Santos, 120 Viçosa/MG), entre 07:00h e 11:00h e de 13:00h
às 17:00h, pelo site: www.cismiv.com.br; ou pelo telefone (31) 3891-
4488. Viçosa-MG, 14 de agosto 2017.
3 cm -14 997260 - 1
CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DA REDE DE
URGÊNCIA DO NORDESTE/JEQUITINHONHA – CISNORJE.
TORNA PÚBLICO: RATIFICAÇÃO DO PROCESSO 13/2017, Inexi-
gibilidade de Licitação nº 03/2017, OBJETO: aquisição de traqueia reu-
tilizável e sensor de uxo para ventilador OXLOG 3000 PLUS DRÂ-
GER junto a DRAGER INDUSTRIA E COMERCIO LTDA – Pelo
Valor: R$ 8.115,15 – Empenho 1593.
2 cm -11 997082 - 1
34 cm -08 995077 - 1
PROPALA AGROPECUARIA S/A - CNPJ 60.159.266/0001-03
RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO
Senhores Acionistas: A diretoria da PROPALA AGROPECUARIA S/A, atendendo as disposições legais e estatutárias, submete a apreciação dos
Srs. Acionistas as Demonstrações Financeiras relativas ao exercício encerrado em 31/12/2016. Agradecemos a colaboração recebida e continuamos
ao vosso inteiro dispor em nossa sede para quaisquer esclarecimentos relativos às contas prestadas. Passos-MG, 31/12/2016
BALANÇO PATRIMONIAL EM 31 DE DEZEMBRO DE 2016 (EM REAIS)
ATIVO 2016 2015
CIRCULANTE 9.089.71 3.592.446
DISPONIVEL 33.647 117.432
Caixa e equivalente de caixa 33.647 117.432
REALIZÁVEL A CURTO PRAZO 9.055.424 3.475.013
Títulos a receber 2.000.000 2.000.000
Adiantamento a fornecedores 596 -
Credito de impostos 135.705 109.781
Deposito para recurso 37.422 66.199
Creditos diversos 6.881.700 681.041
Formação lavoura/cultura/pastagem e - 617.994
NÃO CIRCULANTE 40.890 9.068.701
REALIZAVEL A LONGO PRAZO - 2.596.323
Emprestimo a socios - 2.596.323
INVESTIMENTOS 18.726 18.726
Investimentos diversos 18.726 18.726
IMOBILIZADO 22.164 6.453.652
Imóveis 10.150 5.904.779
Outras Imobilizações 12.014 1.268.136
(-)Depreciação acumulada - (719.263)
TOTAL DO ATIVO 9.129.961 12.661.147
PASSIVO 2016 2015
CIRCULANTE 1.214.421 5.328.473
OBRIGAÇÕES COM TERCEIROS 1.214.421 5.328.473
Fornecedores - -
(PSUHVWLPRVH¿QDQFLDPHQWRV  
Tributos a recolher 1.214.421 -
Contribuições sociais a recolher - -
Encargos tributários - 23.315
Outras obrigações - 5.304.074
NÃO CIRCULANTE - 4.197.156
EXIGÍVEL A LONGO PRAZO - 4.197.156
(PSUHVWLPRVH¿QDQFLDPHQWRV  
Encargos sociais a recolher - -
PATRIMONIO LIQUIDO 7.915.540 3.135.518
CAPITAL SOCIAL 17.742.590 17.742.590
Capital social 17.742.590 17.742.590
RESERVAS (9.827.050) (14.607.073)
Rerservas diversas (2.353.996) (2.353.996)
Prejuizos acumulados (12.253.076)(10.708.657)
Resultado do exercício 4.780.023 (1.544.419)
TOTAL DO PASSIVO 9.129.961 12.661.147
DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO (EM
REAIS) 2016 2015
RECEITA LIQUIDA - -
LUCRO BRUTO - -
DESPESAS OPERACIONAIS (737.249) (916.649)
Despesas administrativas (737.249) (916.649)
RECEITAS FINANCEIRAS 435.305 23.671
Receita Financeiras 435.305 23.671
DESPESAS FINANCEIRAS (1.712.542) (586.491)
'HVSHVDV¿QDQFHLUDV  
OUTRAS RECEITAS E DESPESAS
OPERACIOINAIS 7.652.253 (64.561)
Outras Receitas Operacionais 15.004.000 -
Outras Despesas Operacionais (7.351.747) (64.561)
RESULTADO OPERACIONAL 5.637.767 (1.544.030)
RESULTADO NÃO OPERACIONAL - (389)
RESULTADO ANTES DO IR E CSL 5.637.767 (1.544.419)
Contribuição social sobre lucro liq. (233.403) -
Imposto de renda Pessoa Juridica (624.342) -
RESULTADO DO EXERCÍCIO 4.780.023 (1.544.419) DEMONSTRAÇÃO DE FLUXO DE CAIXA
2016 2015
ATIVIDADES OPERACIONAIS
RECEBIMENTO DE CLIENTES - 103.930
RECEBIMENTO DE JUROS 2.340 23.671
DUPLICATAS DESCONTADAS - -
PAGAMENTOS (999.306) (2.225.491)
Fornecedores (215.550) (629.378)
Impostos (73.006) (125.643)
Salário (63.502) (591.556)
Juros (34.759) (586.491)
Despesas pagas (612.489) (292.423)
CAIXA LIQUIDO ATIVIDADES
OPERACIONAIS (996.965) (2.097.890)
ATIVIDADES DE INVESTIMENTO
RECEBIMENTO VENDA IMOBILIZADO 3.722.261 5.304.074
PAGAMENTO COMPRA DE IMOBILIZADO - (19.000)
CAIXA LIQUIDO ATIVIDADES DE
INVESTIMENTO 3.722.261 5.285.074
ATIVIDADES DE FINANCIAMENTO
AUMENTO DE CAPITAL - -
RECEBIMENTO DE EMPRESTIMOS 600.000 2.467.052
PAGAMENTO DE EMPRESTIMOS (3.409.081) (5.285.074)
PAGAMENTO DE DIVIDENDOS - -
CAIXA LIQUIDO ATIV. DE
FINANCIAMENTO (2.809.081) (3.094.294)
AUMENTO/DIMINUIÇÃO DO CAIXA
E EQUIVALENTE (83.785) (92.890)
CAIXA E EQUIVALENTE NO INICIO
DO PERIODO 117.432 24.542
CAIXA E EQUIVALENTE NO FINAL
DO PERIODO 33.647 117.432
DEMOSNTRAÇÃO DE LUCROS E PREJUIZOS ACUMULA-
DOS 2016 2015
SALDO DO PERÍODO ANTERIOR (12.253.076) (9.212.747)
(+/-)AJUSTE DE EXERCÍCIOS
ANTERIORES - (1.495.910)
Mudança de política contabil - -
5HWL¿FDo}HV  
(+)RESULTADO DO EXERCÍCIO 4.780.023 (1.544.419)
LUCRO TOTAL DISPONÍVEL - -
(-)TRANSFERENCIA RESERVAS DE
LUCROS - -
A)Reserva legal - -
B)Reserva Estatutária - -
C)Reserva para Contigencias - -
'5HVHUYDVGHLQFHQWLYRV¿VFDLV  
(-)LUCRO OU DIVIDENDOS A
DISTRIBUIR - -
SALDO NO FINAL DO PERÍODO (7.473.054) (12.253.076)
NOTAS EXPLICATIVAS AS DEMONSTRAÇÕES FINANCEI-
RAS
1) Contexto Operacional: A empresa tem como atividade preponde-
rante a exploração da agricultura e pecuária. 2) Apresentação das De-
monstrações Contábeis: As demonstrações contábeis foram elaboradas
consoante as práticas contábeis emanadas da legislação societária
brasileira. 3) Principais Práticas Contábeis: a. O resultado foi apura-
do pelo regime de competência dos exercícios; b. As disponibilidades
estão representadas por saldo de caixa e depósitos bancários; c. Os
bens do Ativo Imobilizado foram registrados pelo valor de aquisição
e os demais saldos mantidos conforme os controles de anos anterio-
res; d. A empresa não obteve receita das operações, mas manteve os
investimentos em formação de cultura. 4) Venda das Fazendas: Foram
vendidas as fazendas Bela Vista e Corrego Fundo pelo valor de R$
15.000.0000,00 (quinze milhões de reais) no dia 01/11/2016. 5) Capi-
tal Social: O Capital Social é de R$ 17.742.590,00 (dezessete milhões
setecentos e quarenta e dois mil quinhentos e noventa reais), divididos
em 17.742.590 (dezessete milhoes setecentos e quarenta e dois mil qui-
nhentos e noventa) ações ordinárias nominativas, com valor nominal
de R$ 1,00 (hum real) cada ação.
DIRETORIA
TÁCITO SOARES LEMOS
Diretor Presidente
THELSON SOARES LEMOS
Diretor Superintendente
contador: RODRIGO MARCON - CRC: 1SC 021832/O-7 “T” SP
8 cm -14 997232 - 1
KROTON EDUCACIONAL S.A.
Companhia Aberta
CNPJ/MF nº 02.800.026/0001-40 - NIRE 31.300.025.187
AVISO AOS ACIONISTAS
Comunicamos aos srs. Acionistas que foi aprovada em reunião
do Conselho de Administração da Kroton Educacional S.A.
(“Companhia”), realizada em 11 de agosto de 2017 às 7h00, ad
referendum da Assembleia Geral Ordiria da Companhia que
deliberará sobre os resultados do exercício sociaO ¿ndo em 31 de
dezembro de 2016, a distribuição de dividendos intercalares, à conta
dos dividendos mínimos obrigatórios do exercício social de 2017. O
montante a distribuir será de R$ 207.917.761,91 (duzentos e sete
milhões, novecentos e dezessete mil, setecentos e sessenta e um
reais e noventa e um centavos), sem incidência de correção monetária
e sem retenção do imposto de renda na fonte na forma da legislação
aplivel. Os dividendos serão pagos aos acionistas na proporção
de suas respectivas participões no capital social da Companhia,
observando-se o valor de R$0,1277616157 por ação ordiria de
emissão da Companhia, já deduzidas deste lculo as ações que se
encontram em tesouraria, nesta data. O pagamento dos dividendos será
efetuado pela Companhia no dia 28 de agosto de 2017, observando-se
a base acioria da Companhia no encerramento do pregão de 17
de agosto de 2017. A partir do pregão de 18 de agosto de
2017, inclusive, as ações da Companhia negociadas na B3 serão ex-
dividendos. Os acionistas que possuem opção de crédito cadastrada
junto ao Banco Bradesco S.A., Instituição Financeira Depositária das
ões de emissão da Companhia, terão seus dividendos creditados
automaticamente. Os acionistas que o possuem opção de crédito
cadastrada junto ao Banco Bradesco S.A., deverão, a partir da presente
data procurar uma agência do Banco Bradesco S.A. para atualizão
de cadastro e posterior recebimento dos dividendos. Os acionistas com
ões custodiadas na CBLC - Companhia Brasileira de Liquidação
e Custódia - terão os pagamentos efetuados através de seus
respectivos agentes de custódia. Belo Horizonte, 11 de agosto de 2017.
Carlos Alberto Bolina Lazar
Diretor de Relões com Investidores Kroton Educacional S.A.
DEPARTAMENTO MUNICIPAL
DE ÁGUA E ESGOTO DE
POÇOS DE CALDAS/MG
EXTRATO
Contrato nº 023//2017 – Tomada de Preços nº 004/2017 - Processo nº
044/2017 - Contratante: Departamento Municipal de Água e Esgoto
de Poços de Caldas - Contratada : MARAN CONSTRUTORA LTDA
- Objeto: Execução de Linha de recalque de água tratada em tubo PVC
Defofo – JE DN 160 com anéis , para interligação dos Reservatórios
Jardim Novo Mundo Alto e Jardim Europa - Prazo de Execução: 60
dias – Prazo de Vigência do Contrato : 06 (seis) meses - Valor: R$
70.169,22 ( setenta mil, cento e sessenta e nove reais e vinte e dois cen-
tavos) – Condições de Pagamento: O pagamento será realizado após a
aprovação da medição e comprovação da regularidade scal e traba-
lhista da contratada - Dotação Orçamentária: 1224- 04.02.01.17.512.17
02.5.002.4490.51.00- Obras e Instalações - Sistema de Distribuição de
água - Celebração: 11/08/2017 - Signatários: Antonio Roberto Menezes
– Eduardo Augusto Maran - Representante - Foro: Comarca de Poços
de Caldas - MG
5 cm -16 998071 - 1
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL LUCAS MACHADO – FELUMA
CONFIRMAÇÃO DE CURSO MBA AUDITORIA EM SAÚDE
E GESTÃO DA QUALIDADE – A Fundação Educacional Lucas
Machado –Feluma, torna público a conrmação do curso de MBA. Cri-
terio de seleção de analise curricular. a ser realizado em setembro, sua
sede a Rua Alameda Ezequiel Dias, 275, CEP: 30130-110 Belo Hori-
zonte/MG - Brasil
Telefone: (31) 3248-7230faleconosco@feluma.org.br
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL LUCAS MACHADO – FELUMA
AVISO DE HOMOLOGAÇÃO. Considerando a ação de procedimento
pela diretoria da feluma, comunicamos a Graduação Superior a comu-
nidade Universitária do SRD Nacional, com divulgação na base do
SRD.
Eraldo Pereira
RG: 733215 RO
(244) FUNDAÇÃO EDUCACIONAL LUCAS MACHADO FELUMA
– CNPJ: 17.178.203/0001-75
Curso/Graduação: Nível Superior – Bacharelado em Medicina
Registro e-MEC:2016199171
5 cm -16 997822 - 1
2 – quinTa-fei ra, 17 de a gosTo de 2017 PubliCações de TerCeiros e ediTais de ComarCas minas gerais - Caderno 2
MINAS GERAIS
Diário Oficial dos Poderes do Estado
Criado em 06/11/1891
Governo do Estado de Minas Gerais
Go v e r n a d o r
FERNANDO DAMATA PIMENTEL
Se c r e t á r i o d e eS t a d o d e ca S a civi l
e d e re l a ç õ e S in S t i t u c i o n a i S
MARCO ANTÔNIO DE REZENDE TEIXEIRA
Su b S e c r e t á r i o d e im p r e n S a ofi c i a l
TANCREDO ANTÔNIO NAVES
Su p e r i n t e n d e n t e d e re d a ç ã o e ed i t o r a ç ã o
HenriQue antÔnio GodoY
Su p e r i n t e n d e n t e d e Ge S t ã o d e Se r v i ç o S
GuilHerme macHado Silveira
di r e t o r a d e pr o d u ç ã o d o diá r i o of i c i a l
roSana vaSconcelloS forteS araÚJo
SUBSECRETARIA DE IMPRENSA OFICIAL
Cidade Administrativa - Palácio Tiradentes
Rod. Papa João Paulo II, 4001, 2º andar , Serra Verde
CEP: 31630-901 - Belo Horizonte / MG
Atendimento Geral
(31)3916-7098 / (31)3916-7047 / (31)3915-0092
E-mail : atendimento@casacivil.mg.gov.br
Página eletrônica: www.iof.mg.gov.br
19 cm -16 997594 - 1
TOPAZIO PARTICIPAÇÕES S.A
CNPJ: 13.254.906/0001-84
Balanços Patrimoniais - Em 31 de dezembro de 2016 e 2015
(Valores expressos em reais)
Ativo
2016 2015
Circulante
Caixa e equivalentes de caixa .......................... 3.569,15 7.742,94
Contas a receber de clientes ............................. - -
Estoques ........................................................... - -
Adiantamentos ................................................. - -
Adiantamento de dividendos ............................ - -
Dividendos a receber Comisa .......................... - -
Tributos a recuperar ......................................... - -
3.569,15 7.742,94
Não circulante
Emprestimos Partes relacionadas ..................... 6.593.852,29 4.793.402,29
Tributos a recuperar lp ..................................... - -
Depósitos judiciais ........................................... - -
6.593.852,29 4.793.402,29
Investimento Serra Azul ................................... 50.929.864,75 39.843.394,56
Investimento Topazio Industrial ....................... 20.573,28 87.429,92
Imobilizado ...................................................... 1.030.000,00 410.000,00
(-) Depreciação ................................................ - -
Intangível ......................................................... - -
(-) Amortização ................................................ - -
51.980.438,03 40.340.824,48
Total do ativo .................................................. 58.577.859,47 45.141.969,71
Passivo e patrimônio líquido 2016 2015
Circulante
(PSUpVWLPRVH¿QDQFLDPHQWRV ........................ - -
Fornecedores .................................................... 1.762,60 102,15
Fornecedores partes relacionadas .................... - -
Obrigações trabalhistas - Curto prazo .............. 1.056,00 945,60
Obrigações tributárias - Curto prazo ................ 51.515,48 -
Dividendos e JCP a pagar ................................ - -
Adiantamentos de Clientes .............................. 460.000,00 -
514.334,08 1.047,75
Não circulante
(PSUpVWLPRVH¿QDQFLDPHQWRV ........................ - -
Obrigações trabalhistas e
tributárias - Longo prazo .................................. - -
3DVVLYR¿VFDOGLIHULGR ...................................... - -
Emprestimos Partes relacionadas. .................... 160.000,00 -
Provisão para riscos ......................................... - -
Outros passivos não circulantes ....................... - -
160.000,00 -
Patrimônio líquido
Capital social .................................................... 80.032,00 80.032,00
Reservas de lucros ............................................ 45.396.889,96 45.060.889,96
Prejuizo acumulado .......................................... - -
Lucro do exercicio ........................................... 12.426.603,43 -
(-) Dividendos .................................................. - -
57.903.525,39 45.140.921,96
Total do passivo e do patrimônio líquido ..... 58.577.859,47 45.141.969,71
Demonstrações do Resultado do Exercicio - Em 31 de dezembro
de 2016 e 2015 - (Valores expressos em Reais)
2.016 2.015
Receita operacional líquida
Receitas de produtos vendidos ......................... -
(-) Impostos sobre produtos ............................. -
Receita líquida ................................................ - -
Custo dos prod. e das mercadorias vendidas .. - -
Lucro bruto ..................................................... - -
Receitas (despesas) operacionais
Despesas Administrativas e gerais ................... (73.747,83) (3.267,54)
Despesas com pessoal ...................................... (14.432,00) -
Despesas tributátias .......................................... - -
Resultado de equivalência patrimonial ............ 12.519.616,11 1.578.009,22
Outras receitas (despesas) operacionais ........... -
12.431.436,28 1.574.741,68
Prejuízo operacional antes das receitas
GHVSHVDV¿QDQFHLUDVOtTXLGDV ..................... 12.431.436,28 1.574.741,68
5HFHLWDVGHVSHVDV¿QDQFHLUDVOtTXLGDV .....
5HFHLWDV¿QDQFHLUDV .......................................... - -
'HVSHVDV¿QDQFHLUDV ........................................ (4.832,85) -
Resultado Financeiro Líquido....................... (4.832,85)
Prejuízo antes da contribuição social e
do imposto de renda ....................................... 12.426.603,43 1.574.741,68
Imposto de Renda e Contribuição Social .....
Imposto de Renda e Contribuição Social ......... - -
Resultado líquido do exercício ...................... 12.426.603,43 1.574.741,68
As notas explicativas são partes integrantes das demonstrações contábeis.
Eduardo de Almeida Ferreira
Diretor Presidente - CPF 374.402.416-49
Clebson Pereira da Silva
CRC-MG 113123/O-1 - CPF 013.929.586-01
10 cm -16 997606 - 1
JARDIM CASA EMPREENDIMENTOS
IMOBILILÁRIOS S/A
CNPJ: 15.752.825/0001-30
BALANÇO PATRIMONIAL SINTÉTICO INDIVIDUALIZADO
PARA O EXERCÍCIO FINDO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2016
(Valores expressos em reais)
ATIVO 2016
ATIVO CIRCULANTE ................................................ 257.355,37
DISPONIBILIDADES............................................... 201.711,00
Outros Créditos ............................................................ 55.644,37
ATIVO PERMANENTE .............................................. 17.053.290,45
IMOBILIZADO ........................................................... 17.053.290,45
Bens Imóveis .............................................................. 17.782.053,47
Móveis e Utensilios .................................................... 116.479,60
Depreciação (-) ........................................................... 845.242,62
TOTAL DO ATIVO ....................................................... 17.310.645,82
PASSIVO E PATRIMÔNIO LÍQUIDO 2016
PASSIVO CIRCULANTE ............................................ 46.889,67
Fornecedores ................................................................ 610,87
Obrigações Trabalhistas ............................................... 1.662,00
Obrigações Sociais ....................................................... 1.340,07
Obrigações Tributárias ................................................. 2.682,63
Retenções Contratuais .................................................. 40.594,10
PASSIVO NÃO-CIRCULANTE ............................... 12.076.982,58
Provisões Trabalhistas .................................................. 1.763,53
Obrigações Com Pessoas Ligadas................................ 12.075.219,05
PATRIMÔNIO LÍQUIDO ........................................... 5.186.773,57
TOTAL DO PASSIVO E PATRIMÔNIO LÍQUIDO 17.310.645,82
DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO INDIVIDUALIZADO PARA
O EXERCÍCIO FINDO EM 2016 - (Valores expressos em reais)
2016
Receita com Alugueis ..................................................... 574.354,96
Impostos e Taxas Incidentes .......................................... (265.191,30)
Receita Operacional Líquida ........................................... 309.163,66
Despesas Administrativas ............................................... (211.114,35)
Depreciação .................................................................... (523.486,25)
Despesas com Impostos e Taxas ..................................... (23.143,05)
Resultado Operacional ................................................ (448.579,99)
Resultado Financeiro ...................................................... (1.673,42)
Recuperação de Impostos ............................................... 53.664,05
Lucro Líquido do Exercício ........................................ (396.589,36)
DIRETORIA
Mauro Cesar Miranda
Contador - CRC:049642 - CPF: 548.864.656-68
26 cm -16 997700 - 1
BALANÇO PATRIMONIAL
A T I V O 2015 2016
CIRCULANTE
Disponibilidades
Caixa e Bancos 83.335,00 -3.168,81
Aplicaçõe Financeiras 2.100.481,42 4.012.371,90
2.183.816,42 4.009.203,09
Duplicatas a Receber 40.998,50 17.603,45
Estoques 679.726,56 609.782,15
Impostos a Compensar 86.067,44 155.564,37
TOTAL CIRCULANTE 2.990.608,92 4.792.153,06
NÃO CIRCULANTE
REALIZÁVEL A LONGO PRAZO
Depósito Judicial 3.289.893,75 243.769,70
INVESTIMENTOS
Títulos Ações e Cotas 165.665,25 165.665,25
IMOBILIZADO
Central Telefônica 3.938,50 3.938,50
Terrenos 20.724,05 20.724,05
Edifícios e Construções 565.034,13 565.034,13
Máquinas e Equipamentos 3.128.037,43 3.128.037,43
Instalações Industriais 280.794,00 280.794,00
Móveis e Utensílios 147.948,82 147.948,82
Veículos 17.488,89 17.488,89
Computadores e Periféricos 22.275,45 23.670,45
Depreciação Acumulada -2. 888.859,8 4 -2 .914.963,08
1.297.381,43 1.272.673,19
BENS INTANGÍVEIS
Marcas e Patentes 4.408,00 4.408,00
Programas de Computador 4.858,11 4.858,11
Amortização Acumulada -4.765,36 -4.860,52
4.500,75 4.405,59
TOTAL NÃO CIRCULANTE 4.757.441,18 1.686.513,73
TOTAL DO ATIVO 7.748.050,10 6.478.666,79
P A S S I V O 2015 2016
CIRCULANTE
Fornecedores 3.156,22 35,43
Obrigações Fiscais 3.752,94 32.159,41
Salários e Cont. Previdenciárias 15.922,22 8.309,13
22.831,38 40.503,97
PATRIMÔNIO LÍQUIDO
Capital 4.400.000,00 4.400.000,00
Reserva de Lucros 798.841,37 798.841,37
Lucros ou Prejuízos Acumulados 2.526.377,35 1.239.321,45
7.725.218,72 6.438.162,82
TOTAL DO PASSIVO 7.748.050,10 6.478.666,79
DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO
2015 2016
RECEITA BRUTA DAS VENDAS 820.721,19 278.791,52
Impostos Incidentes s/ Vendas -120.616,88 -52.721,41
RECEITA LÍQUIDA DAS
VENDAS 700.104,31 226.070,11
Custo dos Produtos Vendidos -691.325,27 -198.643,87
LUCRO BRUTO 8.779,04 27.426,24
Despesas de Administração -286.674,83 -158.623,60
Despesas Comerciais -22.305,36 -11.205,50
Despesas Gerais -24.215,97 -360.140,34
Despesas Tributárias -47.044,81 -1.690.646,35
Receitas Financeiras menos Despesas
Financeiras 257.617,75 906.132,85
Outras Receitas 3.528,00 0,80
LUCRO OPERACIONAL -110.316,18 -1.287.055,90
Ganhos e Perdas de Capital 37.433,80 0,00
LUCRO LÍQUIDO DO
EXERCÍCIO -72.882,38 -1.287.055,90
DEMONSTRAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA EM 31/12/2016
ATIVIDADES OPERACIONAIS:
Valor recebido depósito judicial 2.682.991,75
Valores recebidos de Clientes 302.186,57
Receitas Financeiras 281.294,69
Valores pagos a Fornecedores -286.667,10
Valores pagos a Empregados e Diretores -161.316,85
Impostos e Contribuições pagos -993.102,39
1.825.386,67
Disponibilidades no Início do Período 2.183.816,42
Disponibilidades no Final do Período 4.009.203,09
Aumento das Disponibilidades 1.825.386,67
NOTAS EXPLICATIVAS AS
DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS
QUINET TÊXTIL S.A. CNPJ: 21.554.555/0001-55
RELATÓRIO DA DIRETORIA: Senhores Acionistas: Apresentamos à vossa apreciação e julgamento as demonstrações financeiras referentes ao
exercício encerrado em 31 de dezembro de 2016. Colocamo-nos à vossa disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.
1 - As demonstrações financeiras foram elaboradas com observância dos
dispositivos contidos na Lei das S/A, e demais legislações vigentes.
2 - Os estoques foram avaliados em conformidade com RIR/99.
3 - O Capital Social é representado por 196.774 ações ordinárias, sem
valor nominal. DIRETORES
Adriano Araújo Quinet de Andrade
Diretor Presidente
Mauro Jardim Quinet de Andrade
Diretor Superintendente
Sandra Cristina Schultz - TC CRC (MG) 49.119/0
DEMONSTRAÇÃO DAS MUTAÇÕES DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO
Capital Reservas de Lucros Lucros ou Prejuízos Patrimônio Líquido
Acumulados
Saldo inicial 31/12/15 4.400.000,00 798.841,37 2.526.377,35 7.725.218,72
Prejuízo exercício 31/12/2016 0,00 -1.287.055,90 -1.287.055,90
Saldo de Balanço 31/12/2016 4.400.000,00 798.841,37 1.239.321,45 6.438.162,82
15 cm -16 997604 - 1
MINERAÇÃO MORRO DO IPÊ S.A.
CNPJ/MF n° 22.902.554/0001-17 - NIRE 31300114970
Ata da Assembleia Geral Extraordinária
Realizada em 23 de Março de 2017
1. Data, Hora e Local: Assembléia realizada em 23 de março de
2017, às 11:00 horas, na sede da Mineração Morro do Ipê S.A.
(“Companhia”), localizada na cidade de Brumadinho, estado de Mi-
nas Gerais, na Rodovia Fernão Dias - BR-381 (parte), Km 463, Zona
Rural, CEP 35460-000. 2. Mesa: A reunião foi presidida pelo Sr.
Breno Ricardo Toshio Nakai, que convidou o Sr. Marcos Roberto dos
Santos Coelho para atuar como secretário da reunião. 3. Convocação
e Presença: A convocação foi dispensada, nos termos do artigo 124,
parágrafo quarto, da Lei n° 6.404, de 15 de dezembro de 1976, con-
forme alterada (“Lei das Sociedades por Ações”), tendo em vista a
presença do único acionista da Companhia detentor de ações corres-
pondentes à totalidade do capital social da Companhia, conforme
indicado no livro de presença de acionistas. 4. Ordem do Dia: Deli-
berar sobre: (i) nos termos do parágrafo único da cláusula 24 do esta-
tuto social da Companhia: (a) a celebração do contrato de emprésti-
mo entre a Companhia e a EAV Lux 2 S.à r.l. (“EAV ”) por meio do
qual a EAV empresta à Companhia o montante de R$ 7.500.000,00
(sete milhões e quinhentos mil reais) com juros Libor mais 3% ao ano
e com vencimento em 183 (cento e oitenta e três) dias da data de as-
sinatura do contrato de empréstimo (“Contrato de Empréstimo
EAV ”); e (b) a ratificação da celebração do contrato de empréstimo
entre a Companhia e a Trafigura do Brasil Importação, Exportação e
Comércio Ltda. (“Trafigura”), por meio do qual a Trafigura empresta
à Companhia o montante de R$ 7.500.000,00 (sete milhões e qui-
nhentos mil reais) com juros Libor mais 3% ao ano e com vencimen-
to em 183 (cento e oitenta e três) dias da data de assinatura do contra-
to de empréstimo (“Contrato de Empréstimo Trafigura e, em
conjunto com o Contrato de Empréstimo EAV, os “Contratos de
Empréstimo”); e (ii) a autorização para os diretores da Companhia
praticarem todos os atos necessários e/ou apropriados para a fiel exe-
cução das deliberações propostas na ordem do dia. 5. Deliberações:
O único acionista da Companhia deliberou o seguinte: 5.1. Aprovar a
celebração do Contrato de Empréstimo EAV e ratificar a celebração
do Contrato de Empréstimo Trafigura, bem como aprovar e ratificar
todos os documentos acessórios aos referidos Contratos de Emprésti-
mo aplicáveis à implementação e à consumação das transações esta-
belecidas nos Contratos de Empréstimo, de acordo com os termos do
parágrafo único da cláusula 24 do estatuto social da Companhia. 5.2.
Autorizar a diretoria da Companhia a praticar todos os atos, tomar
todas as providências, adotar todas e quaisquer medidas e firmar to-
dos os documentos necessários à realização, formalização e efetiva-
ção das deliberações tomadas neste ato. 6. Encerramento: Foi auto-
rizada a lavratura da presente ata na forma sumária, nos termos do
havendo a tratar e, como nenhum outro ponto foi levantado, a assem-
bléia foi suspensa durante o período necessário para a presente ata ser
lavrada, a qual, após lida e achada conforme, foi por todos os presen-
tes assinada. Assinaturas: Mesa: Presidente: Sr. Breno Ricardo
Toshio Nakai; Secretário: Sr. Marcos Roberto dos Santos Coelho.
Acionista: Fundo de Investimento em Participações Ipê Mineração,
representado pelo procurador Marcos Roberto dos Santos Coelho.
Brumadinho, 23 de março de 2017. Esta ata é cópia fiel da original
lavrada em livro societário próprio. Marcos Roberto dos Santos
Coelho - Secretário. Junta Comercial do Estado de Minas Gerais.
Certifico registro sob o nº 6266335 em 26/04/2017, da Empresa MI-
NERAÇÃO MORRO DO IPÊ S.A., protocolo 172181259 -
24/04/2017. Marinely de Paula Bomfim - Secretária Geral.
CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DA REDE DE
URGÊNCIA NORDESTE/JEQUITINHONHA - CISNORJE
Torna público Pregão Presencial nº 07/2017, Objeto: registro de preço
para futura e eventual aquisição de gases. Sessão Pública: 29/08/17 às
09hs. /// Pregão Presencial nº 08/2017, Objeto: Contratação de empresa
especializada na prestação de serviços de adm., gerenciamento e con-
trole da manutenção preventiva e corretiva, fornecimento de peças e
acessórios originais e genuínos de reposição, com implantação e ope-
ração de sistema informatizado e integrado para gestão de frota, por
meio de internet, através de rede de estabelecimentos credenciados,
mediante a utilização de sistema informatizado e de recursos tecno-
lógicos para atender a frota automotiva do CISNORJE/SAMU. Sessão
Pública: 29/08/17 às 14hs. Informações e/ou disponibilização dos Edi-
tais: Av. Alfredo Sá, 4.319, Vila Pedrosa, T. Otoni/MG; Tel.:(33)3521-
0508 de seg.- sex. de 8h às 18hs ou pelo e-mail licitcao@cisnorje.
saude.mg.gov.br.
4 cm -16 997736 - 1
CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE PARA
GERENCIAMENTO DA REDE DE URGÊNCIA E
EMERGÊNCIA DA MACRO SUDESTE – CISDESTE .
AVISO DE LICITAÇÂO
LICITAÇÃO N° 055/2017. PREGÃO PRESENCIAL N° 028/2017. O
CISDESTE faz saber que as 09:00h do dia 01 de setembro de 2017, no
auditório da sede do CISDESTE, localizado na Rua Cel. Vidal, n° 800,
Bairro São Dimas, JUIZ DE FORA, será realizada licitação para Regis-
tro de Preços para futuras e eventuais AQUISIÇÕES DE MATERIAIS
DE ESCRITÓRIO, para o funcionamento das atividades administrati-
vas, de acordo com as especicações e quantitativos relacionados no
Termo de Referência – Anexo II do edital. Tipo Menor Preço por Item.
O edital completo poderá ser obtido pelos interessados na sede do CIS-
DESTE ou pelo endereço eletrônico. “WWW.CISDESTE.COM.BR”
(EDITAIS - LICITAÇÕES). Demais informações poderão ser obtidas
pelo tel (32) 3250-0361. JUIZ DE FORA, 16 de agosto de 2017. Izauro
dos Santos Callais - Pregoeiro.
4 cm -16 997944 - 1
CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE PARA
GERENCIAMENTO DA REDE DE URGÊNCIA E
EMERGÊNCIA DA MACRO SUDESTE – CISDESTE .
AVISO DE LICITAÇÂO
LICITAÇÃO N° 054/2017. PREGÃO PRESENCIAL N° 027/2017. O
CISDESTE faz saber que as 09:00h do dia 31 de agosto de 2017, no
auditório da sede do CISDESTE, localizado na Rua Cel. Vidal, n° 800,
Bairro São Dimas, JUIZ DE FORA, será realizada licitação para Regis-
tro de Preços para eventual e futura AQUISIÇÃO DE PRODUTOS DE
HIGIENE E LIMPEZA para atender às necessidades dos serviços por
parte do CISDESTE, conforme condições e especicações contidas no
Termo de Referência, Anexo II do edital. Tipo Menor Preço por Item.
O edital completo poderá ser obtido pelos interessados na sede do CIS-
DESTE ou pelo endereço eletrônico. “WWW.CISDESTE.COM.BR”
(EDITAIS - LICITAÇÕES). Demais informações poderão ser obtidas
pelo tel (32) 3250-0361. JUIZ DE FORA, 16 de agosto de 2017. Izauro
dos Santos Callais - Pregoeiro.
4 cm -16 997940 - 1
DAMAE, SÃO JOÃO DEL REI/MG
Torna Público 02 Termos Aditivos (T.A.): (1) 1.º T.A. Contrato
14/2017, advindo Proces. 027/17, Dispensa Licitatória 07/17, fulcro
art. 65, §1.º e inc. II, §1.º, IV,art. 57, Lei 8.666/93 c/c subitem 4.1.1, em
15,384615384%, perfaz. R$30.000,00, prorrogado igual período ou até
término da exec. serv. prestados. Objeto: dragagem e limpeza Barragem
Córrego Água Limpa; bombeia água bruta à ETA Pio XII. Emp. Dayne
Pereira Coelho ME, CNPJ 00.341.038/0001-28. (2) 2.º T.A. Contrato
55/2015 ref. prest. serv. locação máq. copiadoras/impressoras c/ fornec.
toners e manut. in locu, advindo Pregão Presencial 40/2014, fulcro art.
65, §1.º, Lei 8.666/93, em 25%, perfaz. 05 unid. Multifuncional Brother
8157 DN até término vigência contratual ou exec. serv. prestados. Emp.
Copyuai Loc. Equip. Ltda., CNPJ 05.691.235/0001-90. Cledmar Claret
de Almeida, Diretor Geral Interino, 16/08/2017.
3 cm -16 997599 - 1
DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E
ESGOTO DE POÇOS DE CALDAS/MG
COMUNICADO
CHAMAMENTO PARA CREDENCIAMENTO
INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 003/2017 - PROCESSO Nº
061/2017
O Diretor Presidente do Departamento Municipal de Água e Esgoto de
Poços de Caldas – MG, no uso de suas atribuições legais COMUNICA
que o prazo para recebimento da documentação para Credenciamento
de Instituições nanceiras interessadas em recolher faturas de tarifas de
água e coleta de esgotos do Departamento Municipal de Água e Esgoto
de Poços de Caldas/MG, foi prorrogado até o dia 31/08/2017. Informa-
ções pelo telefone 35.3697.0628 ou 35.3697.0624 – Antônio Roberto
Menezes - Diretor Presidente - Poços de Caldas, 11 de agosto de 2017.
3 cm -14 997176 - 1
DMAES – DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA,
ESGOTO E SANEAMENTO DE PONTE NOVA/MG
EXTRATO DE DESERÇÃO – Processo 042/2017 – Pregão
020/2017 – O Diretor Geral do DMAES, declara deserto o Processo,
visto que não acudiram licitantes interessados. Ponte Nova (MG), 16 de
agosto de 2017. Anderson Roberto Nacif Sodré/Diretor Geral e Fabiana
Dutra Gomides/Pregoeira Ocial.
2 cm -16 997817 - 1
DMAES – DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA,
ESGOTO E SANEAMENTO DE PONTE NOVA/MG –
EXTRATO DE 2º ADITAMENTO DE CONTRATO - Processo
063/2015 – Pregão Presencial 025/2015- Contratado: Zuriel Publi-
cações e Serviços Eireli - EPP. Objeto: Renovação Contratual por
igual período e Reajuste do Valor pelo IGPM acumulado. Vigência:
15/08/2017 a 14/08/2018. Valor Total: R$ 5.555,85. Ponte Nova (MG),
14/08/2017. Anderson Roberto Nacif Sodré/Diretor Geral do DMAES.
2 cm -14 997317 - 1
DMAES – DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA,
ESGOTO E SANEAMENTO DE PONTE NOVA/MG –
EXTRATO DE 2º ADITAMENTO DE CONTRATO - Processo
063/2015 – Pregão Presencial 025/2015- Contratado: Tamasa Engenha-
ria S/A. Objeto: Renovação Contratual por igual período e Reajuste
do Valor pelo IGPM acumulado. Vigência: 17/08/2017 a 02/04/2018.
Valor Total: R$ 104.375,55. Ponte Nova (MG), 17/08/2017. Anderson
Roberto Nacif Sodré/Diretor Geral do DMAES.
2 cm -14 997336 - 1
DMAES – DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA,
ESGOTO E SANEAMENTO DE PONTE NOVA/MG
EXTRATO DE ADITAMENTO DE CONTRATO Nº021-2014 – Pro-
cesso nº 070/2014 – inexigibilidade nº. 003/2014. Objeto: Prorroga-
ção contratual de serviço de digitronco telefonia móvel do DMAES de
08/08/2017 a 07/08/2018. Ponte Nova 16 de agosto de 2017. Anderson
Roberto Nacif Sodré/Diretor Geral do DMAES.
2 cm -16 998085 - 1
DMAES DE PONTE NOVA/MG –
AVISO DE PREGÃO PRESENCIAL
O DMAES de Ponte Nova/MG, torna público que estará credenciando
representantes e recebendo propostas, declarações e documentos para
o seguinte processo:
* PROCESSO Nº 045/2017 – PREGÃO PRESENCIAL Nº 023/2017 –
OBJETO: Aquisição de Móveis para Escriório e 02 Bebedouros Indus-
triais - EXCLUSIVO PARA ME OU EPP (Demais especicações e
condições contidas no Anexo I – Termo de Referência). CREDENCIA-
MENTO: a partir das 13h do dia 31/08/2017.
Os envelopes e declarações deverão ser entregues imediatamente após
o término do credenciamento, quando se iniciará a Sessão Pública. Os
envelopes e declarações também poderão ser enviados via postal ou
outro meio, desde que sejam entregues tempestivamente, na Sala do
Setor de Compras e Licitações. O Edital na íntegra poderá ser obtido
no site do DMAES, www.dmaespontenova.com.br, ou solicitado em
dias úteis, de 12 às 18hs, pessoalmente, ou pelo telefone (31) 38195371
(RAMAL PREGÃO) ou e-mail: fabiana.dutra@dmaespontenova.
com.br. Os pedidos de esclarecimentos poderão ser feitos pelo email
supracitado. As impugnações deverão ser entregues tempestivamente,
pessoalmente ou por via postal. Demais informações ou condições se
encontram no Edital. O Credenciamento, Sessão Pública e todos os atos
ocorrerão na Sede Administrativa do DMAES, Avenida Ernesto Tri-
vellato, nº 158, Bairro Triangulo, Ponte Nova/MG. Ponte Nova (MG),
14/08/2017. Anderson Roberto Nacif Sodré/Diretor Geral e Fabiana
Dutra Gomides/Pregoeira Ocial.
6 cm -14 997275 - 1
SINDICATO INTERMUNICIPAL DAS INDÚSTRIAS
METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE
MATERIAL ELÉTRICO DE BARBACENA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO - Ficam os Associados Regulares do
Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de
Material Elétrico de Barbacena convocados para uma Assembleia Geral
a se realizar no dia 06 (seis) de outubro de 2017, no período de 10:00
às 18:00 horas, na Praça dos Andradas, 103 - 2º andar - Centro, no
município de Barbacena - MG, para eleição da Diretoria, Conselho Fis-
cal, Delegados junto ao Conselho de Representantes da FIEMG e seus
respectivos suplentes, devendo o registro de chapas ser apresentado na
sede do Sindicato, no endereço acima, no período de 20 (vinte) dias a
contar da data de publicação deste aviso. Barbacena, 17 de agosto de
2017 - JAYME CARVALHO RIBEIRO - PRESIDENTE.
3 cm -16 997708 - 1
SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E
ESGOTO DE ITAGUARA - MG.
Publicação da nomeação de candidato aprovado no Concurso Público
n.º 001/2015 do SAAE Itaguara conforme especicado: Motorista/Ope-
rador de Máquina: Luiz Flávio Vilaça – CPF: 106.017.116-37. Cristiane
Maria das Dores Freitas. Diretora.
2 cm -15 997398 - 1

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