Diário dos Municípios Mineiros, 30-06-2017

Data de publicação30 Junho 2017
SeçãoDiário dos Municípios Mineiros
Caderno 2 PubliCações de TerCeiros e ediTais de ComarCas
circula em todos os municípios e distritos do estado ANO 125 – Nº 120 – 20 PÁGINAS BELO HORIZONTE, SExTA-fEIRA, 30 dE JuNHO dE 2017
SUMÁRIO
Entidades de Direito Público ..............................................................1
Particulares e Pessoas Físicas ..............................................................1
Câmaras e Prefeituras do Interior ..........................................................11
PUBLICAÇÕES DE TERCEIROS
E EDITAIS DE COMARCAS
Entidades de
Direito Público
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
Edital nº 01/2017
Pós-graduação Lato Sensu: Especialização
em Políticas Públicas- UFMG
2º Semestre/2017
O Diretor da Faculdade de Filosoa e Ciências Humanas da Universi-
dade Federal de Minas Gerais, FAZ SABER que, no período de 01 a 13
de julho de 2017 estarão abertas as inscrições para admissão ao Curso
de Especialização em Políticas Públicas. Serão ofertadas 40 vagas para
o 2º semestre de 2017. Maiores informações consulte a íntegra do edital
na página, http://conveniar.ipead.com.br/eventos/ ou no endereço ele-
trônico www.fach.ufmg.br/dcp.
Belo Horizonte, 27 de junho de 2017.
Prof. Orestes Diniz Neto
Diretor da Faculdade de Filosoa e Ciências Humanas
4 cm -29 979773 - 1
Particulares e
Pessoas Físicas
CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DA
MICRORREGIÃO DO VALE DO PIRANGA-CISAMAPI
O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do
Piranga torna público a convocação do Sr. Luiz Lazarino, para contra-
tação no cargo ao qual concorreu no Concurso Público 001/2014, com
fulcro no Ato 17 de 29 de Junho de 2017, devendo o candidato apresen-
tar as documentações contidas no referido ato no prazo de 10 dias. Sil-
vério Joaquim Aparecido da Luz, Presidente do CISAMAPI.
2 cm -29 979886 - 1
28 cm -29 979960 - 1
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BALANÇO PATRIMONIAL - R$ 1,00
ATIVO 31/12/2016 31/12/2015
ATIVO CIRCULANTE
Caixa e Bancos ...................................... 65.651,33 63.177,86
Valores a Receber.................................. 863.745,40 1.142.999,91
Estoques................................................. 692.826,23 648.373,55
Resultado Negativo SCP a Rec. ............ 1.588.886,05 -
Direitos Realizáveis ............................... 201.005,74 304.133,55
SUB TOTAL......................................... 3.412.114,75 2.158.684,87
ATIVO NÃO CIRCULANTE
Direitos Realizáveis.............................. 1.628.622,75 1.397.870,03
INVESTIMENTOS
Investimentos ....................................... 19.494.197,77 26.897.807,07
IMOBILIZADO
Imobilizado............................................ 91.688.895,09 78.029.246,43
(-) Depreciação Acumulada................... (9.524.228,96) (6.706.240,81)
(-) Exaustão ........................................... (18.657.086,82) (7.143.385,85)
SUB TOTAL......................................... 63.507.579,31 64.179.619,77
INTANGÍVEL
Direito de Uso....................................... 10.389,49 4.389,49
TOTAL DO ATIVO............................. 88.052.904,07 94.638.371,23
PASSIVO 31/12/2016 31/12/2015
PASSIVO CIRCULANTE
Fornecedores.......................................... 627.028,63 683.130,31
Honorários a pagar ................................ 7.040,00 6.304,00
Credores diversos .................................. 4.904.547,99 4.134.758,43
Impostos e Contribuições ...................... 608.575,88 479.530,12
Salários e Encargos Sociais ................... 627.809,00 487.219,72
Dividendos............................................. 1.432.957,17 2.190.988,13
Emprestimos e Financiamentos ............. 726.767,09 1.100.161,33
SUB TOTAL......................................... 8.934.725,76 9.082.092,04
PASSIVO NÃO CIRCULANTE
Obrigações/emprest/Financ. ............... 361.477,16 1.084.009,99
PATRIMÓLIO LÍQUIDO
Capital Social......................................... 30.444.947,59 30.444.947,59
Reservas de Capital ............................... 1.743.183,77 1.743.183,77
Reservas de Lucros................................ 46.568.569,79 52.284.137,84
SUB TOTAL......................................... 78.756.701,15 84.472.269,20
TOTAL DO PASSIVO......................... 88.052.904,07 94.638.371,23
DEMONSTRAÇÃO DAS MUTAÇÕES DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO - Exercício Findo em 31/12/2016 - Em R$
Reserva de Capital Reserva de Lucro
Capital Ajuste p/Fut. Reavaliação Corr.Monet. Lucros a Lucros
Movimentações Realizado aum.Capital de imóveis do Capital Legal Realizar Acumulados Total
SALDO EM 31/12/2014............ 30.444.947,59 441.932,44 1.037.124,02 264.127,31 818.753,43 208.264,90 43.823.232,87 77.038.382,56
Lucro Líquido do Exercício........ - - - - - - 7.433.886,64 7.433.886,64
Para Destinação do Lucro:
Transferência para Reservas:
Reserva Legal ............................. - - - - 371.694,33 - (371.694,33)-
Dividendos.................................. - - - - (818.753,43)- -(818.753,43)
Atencipação de dividendos......... - - - - - - 818.753,43 818.753,43
SALDO EM 31/12/2015............ 30.444.947,59 441.932,44 1.037.124,02 264.127,31 371.694,33 208.264,90 51.704.178,61 84.472.269,20
Reversão de Reserbas ................. -- - -- -(901.866,00)(901.866,00)
Prejuízo Líquido do Exercício.... - - - -- -(6.473.599,01) (6.473.599,01)
Para Destinação do Lucro:
Transferência para Reservas:
Reserva Legal ............................. - - - - 2.478.650,39 - -2.478.650,39
Antecipação de dividendos......... - - - - - - (818.753,43) (818.753,43)
SALDO EM 31/12/2016............ 30.444.947,59 441.932,44 1.037.124,02 264.127,31 2.850.344,72 208.264,90 43.509.960,17 78.756.701,15
Pará de Minas, 31 de Dezembro de 2016.
(a) GERALDO BARBOSA DUARTE - Diretor
(a) DULIO DINIZ DE REZENDE - Diretor
(a) JOSÉ GIOVANI DOS SANTOS
Téc. Contabil - CRC/MG - 060.022/O-0
DEMONSTRAÇÕES DOS FLUXOS DE CAIXA PARA O
EXERCÍCIO - Método Indireto - Em R$
1 - Fluxos de Caixa das Atividades 31/12/2016 31/12/2015
Operacionais ................................. (=) 7.238.905,91 (=) 9.511.530,95
1.1. Lucro líquido antes do IR e CS .(=) (6.473.599,01) (=) 7.732.013,09
1.2. Mais: Deprec.,Amort.e Exaustão (+) 2.927.152,85 (+) 2.599.806,63
Custo de bens/investim. baixados..... (+) 8.035.710,39 (+) 2.000.211,62
1.3. Menos:Lucro na venda de imob.(-) -(-) -
1.4. Variações no ativo...................... (=) 331.321,99 (=) 1.066.968,06
Duplicatas a receber/Outras contas
inclusive adiantamentos.................. (+) 279.254,51 (+) 1.437.001,75
Estoques............................................ (-) 44.452,68 (-) 63.909,67
Trib. a recup. (curto e longo prazo) .. (+) 214.734,20 (-) 71.154,31
Aquisições para entrega futura ......... (+) 13.700,64 (+) 18.836,40
Outros ativos..................................... (-) 131.914,68 (-) 253.806,11
1.5. Variações no passivo.................. (=) 2.418.319,69 (=) (3.887.468,45)
Fornecedores..................................... (+) 1.644.987,73 (-) 5.081.723,86
Salários e encargos ........................... (+) 141.325,28 (+) 50.904,98
Tributos e contribuições a pagar....... (+) 270.371,04 (+) 43.193,20
Outros passivos................................. (+) 361.635,64 (+) 1.100.157,23
2.Fluxo de Caixa das Ativ. Investim.(=)(14.640.041,74)(=) (7.818.816,16)
Venda do ativo permanente/Partic.
Result. SCP..................................... (+) 4.767.299,54 (+) 6.947.196,55
Aquisições do ativo permanente....... (-) 19.407.341,28 (-) 14.766.012,71
3. Fluxos de Caixa das Ativ. Financ. (=) 7.403.609,30 (=) (1.706.576,12)
Financiam. projetos de investimentos (+) 7.403.609,30 (-) 1.706.576,12
4. Fluxo Líquido de Caixa e Equi-
valentes de Caixa (1 + 2 + 3) ........ (=) 2.473,47 (=) (13.861,33)
5. Caixa e Equivalentes de Caixa
No Início do Exercício .................. (=) 63.177,86 (=) 77.039,19
6. Caixa e Equivalentes de Caixa
No Final do Exercício (4 + 5) ....... (=) 65.651,33 (=) 63.177,86
DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO - R$ 1,00
Discriminação 31/12/2016 31/12/2015
1) Receita Bruta com Vendas/Arrend. 11.979.258,83 10.713.919,70
2) Impostos/Devoluções/Abatimentos... 995.657,97 1.072.812,75
3) Receita Líquida com vendas (1-2) .10.983.600,86 9.641.106,95
4) Custos prod. Vendidos/Revendidos... 9.133.258,62 5.864.701,99
5) Lucro Bruto (3-4) ............................ 1.850.342,24 3.776.404,96
6) Outros resultados operacionais...... (7.962.328,70) 3.955.608,13
7) Resultados Operac. Líquidos (5+6) (6.111.986,46)7.732.013,09
8) Resultados não operacionais .......... - -
9) Resultado Líq. Antes das provisões (6.111.986,46)7.732.013,09
10) Contrib. Social sobre o Lucro Liq. .. 132.214,69 111.397,85
11) Resultado Liq. Após C. Social ...... (6.244.201,15) 7.620.615,24
12) Provisão do IRPJ ............................. 229.397,86 186.728,60
13) Lucro Líquido do Periodo ............ (6.473.599,01) 7.433.886,64
Quantidade de Ações ............................. 119.515.930.830 119.515.930.830
Lucro por Ação .................................... (0,000054) 0,000062
22 cm -29 979806 - 1
CARBEL S. A.
CNPJ/MF Nº 17.171.612/0001-40 - NIRE JUCEMG Nº 3130004735.1
Ata das Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária,
realizadas, conjuntamente, no dia 29 de maio de 2017.
Às 10:30hs (dez horas e trinta minutos) do dia 29 (vinte e nove) de maio
de 2017 (dois mil e dezessete), no auditório do Banco Bonsucesso S. A.,
situado na Avenida Raja Gabaglia, 1.143, 16º andar, em Belo Horizonte,
MG, reuniram-se, conjuntamente, em Assembleias Gerais Ordinária e
Extraordinária, os acionistas da Carbel S/A, conforme edital de convocação
publicado no “Minas Gerais” e no “Diário do Comércio” dos dias 17, 18 e
19 de maio do corrente ano, às quais compareceram detentores de mais de
2/3 (dois terços) do capital social, todo representado por ações ordinárias
nominativas, sem valor nominal, conforme assinaturas lançadas no livro
próprio, e nesta ata. As Assembleias foram presididas e secretariadas,
respectivamente, pelos acionistas e diretores João Cláudio Pentagna
Guimarães e Luiz Flavio Pentagna Guimarães. Abrindo os trabalhos,
esclareceu o Presidente da Mesa que as Assembleias foram convocadas
e realizadas no endereço acima em razão da estrutura ali existente, tais
como adequados auditório e estacionamento para veículos, além de se
tratar de local ocupado por empresas do mesmo grupo econômico a que
pertence a Carbel S. A., onde, ordinariamente, são realizadas as reuniões
de cunho corporativo do mesmo grupo, como é do conhecimento de todos
os acionistas e administradores. Nas referidas reuniões foram discutidas,
votadas e aprovadas, por unanimidade, e de forma conjunta, as seguintes
matérias: PRIMEIRA - contas da Diretoria relativas ao exercício social
HQFHUUDGRHPFRQVXEVWDQFLDGDVQDVGHPRQVWUDo}HV¿QDQFHLUDV
levantadas naquela data, as quais foram publicadas no “Diário do Comércio”
caderno de Economia, pagina 4 e no “Minas Gerais” caderno 2 pagina 17,
do dia 07 de abril de 2017, dispensada a publicação do aviso referido no
art. 133 da Lei nº 6.404/76, conforme seu § 4º; SEGUNDA - destinação
seguinte para o resultado do exercício social de 2016: (a) R$131.759.79
(cento e trinta e um mil, setecentos e cinquenta e nove reais e setenta e
nove centavos) para compor o saldo da Reserva Legal; (b) R$2.635.195,75
(dois milhões, seiscentos e trinta e cinco mil, cento e noventa e cinco
reais e setenta e cinco centavos) antes da apropriação dos juros sobre o
capital próprio, para a Reserva Estatutária para Aumento do Capital;
TERCEIRA - imputação aos dividendos obrigatórios, da importância
de R$2.864.705,87 (dois milhões, oitocentos e sessenta e quatro mil,
setecentos e cinco reais e oitenta e sete centavos), sobre a qual incidiu
desconto de Imposto de Renda na Fonte pela alíquota de 15% (quinze
por cento), gerando um valor líquido de R$2.434.999,99 (dois milhões,
quatrocentos e trinta e quatro mil, novecentos e noventa e nove reais e
noventa e nove centavos), pago e/ou creditado aos acionistas, no curso
do exercício de 2016, por seus valores líquidos, a título de remuneração
sobre o capital próprio; QUARTA - dividendos extraordinários pagos no
decorrer do ano de 2016, por conta de lucros apurados até 31/12/2015, sob
a vigência do art. 10 da Lei nº 9.249/95, no importe de R$7.017.237,03
(sete milhões, dezessete mil, duzentos e trinta e sete reais e três centavos);
QUINTA - eleição da seguinte Diretoria, a qual, com mandato a vigorar
até 30/04/2020 (trinta de abril de dois mil e vinte), ou até a realização
da Assembléia Geral Ordinária daquele ano, prevalecendo a hipótese
TXHHP SULPHLUR OXJDU RFRUUHU ¿FD DVVLP FRPSRVWD D João Cláudio
Pentagna Guimarães, brasileiro, casado, administrador, residente em Belo
Horizonte, MG, na Rua João Antônio de Azeredo nº 454, apartamento nº
501, CEP 30320-610, Bairro Belvedere, portador da carteira de identidade
nº M-166.166, expedida pela SSP/MG, CPF nº 222.731.746-91; (b)
Luiz Flávio Pentagna Guimarães, brasileiro, casado, engenheiro civil,
residente em Nova Lima, MG, na Rua Cinco, 522, Riviera, CEP 34007-
110, portador da carteira de identidade nº M-409418, expedida pela SSP/
MG, CPF 315.822.656-15; (c) Henrique Abreu de Magalhães Pinto,
brasileiro, casado, engenheiro civil, residente em Brumadinho, MG, na Rua
Jacarandá, 7, Bairro Retiro das Pedras, CEP 35460-000, portador da carteira
de identidade nº 29.600/D, expedida pelo CREA/MG, CPF nº 364.270.476-
04; e (d) Pedro Ferreira Pentagna Guimarães, brasileiro, solteiro, maior,
nascido em 28/12/1980, administrador, portador da carteira de identidade
n° MG-10.004.165, expedida pela SSP/MG, CPF n° 013.410.406-40,
residente em Belo Horizonte, MG, na Rua Rodrigo Otávio Coutinho. 230,
apartamento 1.202, Bairro Belvedere CEP 30.320-200, SEXTA¿[DomRGD
remuneração da Diretoria, para o período de maio de 2017 a abril de 2018,
no valor global, anual, de até R$5.500.000,00 (cinco milhões e quinhentos
mil reais), importância esta que será distribuída, para pagamentos
mensais, entre os diretores, podendo haver variação de valores de um para
RXWUR'LUHWRU H UDWL¿FDomR GRV YDORUHV SDJRV D HVVH WtWXOR HP SHUtRGRV
anteriores, não superiores ao limite ora estabelecido. DECLARAÇÕES
2V 'LUHWRUHVDFLPD TXDOL¿FDGRVSUHVHQWHV jV$VVHPEOHLDVGHFODUDUDP
sob as penas da lei, que não estão impedidos de exercer o comércio ou a
administração de sociedade mercantil, em virtude de condenação criminal
(art. 37, II da Lei nº 8.934, de 18.11.94, com a redação dada pela Lei nº
10.194, de 14.02.2001), e suas posses nos respectivos cargos operam-se
nesta data, mediante suas assinaturas nesta ata. REGISTRO: Integram
esta ata os seguintes documentos: (a) como Anexo I, o estatuto social
da Carbel S. A., como se encontra vigente, ora consolidado em um só
instrumento, mas sem qualquer alteração em seus diversos artigos; e (b)
como Anexo II, para efeito de mero controle, o quadro analítico com a
posição do quadro acionário da mesma Carbel S. A. Nada mais havendo a
tratar, a reunião foi suspensa pelo tempo necessário à lavratura da presente
ata que, depois de lida e achada conforme, segue assinada por todos os
presentes. Belo Horizonte, 29 de maio de 2017. Assinam, como acionistas:
João Cláudio Pentagna Guimarães, por si e por Bonsucesso Participações
e Empreendimentos S/A - Humberto Artoni Pentagna Guimarães, pelo
Espolio de Humberto José Pentagna Guimarães - Gabriel Pentagna
Guimarães, por si, por Bonsucesso Participações e Empreendimentos
S. A. e por procuração de Maria Beatriz Pentagna Guimarães - Heloísa
Maria Pentagna Guimarães Henriques por si e por procuração de Ricardo
Pentagna Guimarães - Paulo Henrique Pentagna Guimarães - Regina Maria
Pentagna Guimarães Salazar - Luiz Flávio Pentagna Guimarães - Flávio
Ladeira Guimarães; e como Diretores: João Cláudio Pentagna Guimarães
- Luiz Flávio Pentagna Guimarães - Henrique Abreu de Magalhães Pinto
3HGUR)HUUHLUD 3HQWDJQD*XLPDUmHV -8&(0*&HUWL¿FR RUHJLVWURHP
28/06/2017 sob nº 6300969 - protocolo 173118844 - Marinely de Paula
%RQ¿PSHODVHFUHWDULDJHUDO
19 cm -28 979148 - 1
CIA. DE FIAÇÃO E TECIDOS SANTO ANTÔNIO
CNPJ/MF Nº 25.582.727/0001-55 - NIRE Nº 31300007740
Ata da Reunião Extraordinária do Conselho de Administração. Sumário
dos Fatos Ocorridos e Deliberações. 1) Data, hora e local. Aos 28 de
abril de 2017, às 17:30 horas, no escritório da Companhia, localizado
em Belo Horizonte (MG), na Rua Paraíba, nº 337, Bairro Funcionários.
2) Presença. André Maurício Miranda, Breno Mattos de Magalhães Mas-
carenhas, Fabiano Soares Nogueira, Marcos Mattos de Magalhães Mas-
carenhas, Marcelo de Moura Lara Resende, Renato Mascarenhas Alves,
Ricardo Cançado Dias, Ricardo Mascarenhas Lopes Cançado Diniz, Silvio
Diniz Ferreira Junior e Victor Mascarenhas de Freitas Borges. 3) Ausên-
cia. Gustavo Gonzaga de Oliveira e Ricardo Cançado Dias 4) Composição
da Mesa. Presidente da Mesa: André Mauricio Miranda; Secretário: Sér-
gio Gilberto de Oliveira. 5) Instalação. A Reunião foi instalada a vista
de "quorum" estatutário e do Regimento Interno da Administração Supe-
rior. 5) Deliberação. $ UHXQLmR WHYH D VHJXLQWH ¿QDOLGDGH a) Dar posse
aos Conselheiros eleitos em Assembleia Geral Ordinária realizada nesta
data; b) Eleição de 1 (um) Presidente, 1 (um) Vice-Presidente e 1 (um)
Secretário; c) Eleger a Diretoria para o período de 2017/2018; d) Dis-
tribuição da remuneração anual global aprovada em Assembleia Geral
Ordinária para os membros do Conselho de Administração e da Diretoria.
I - Posse: Foram eleitos na Assembleia Geral Ordinária e tomam posse as-
sinando o competente Termo de Posse os seguintes membros: André Mau-
rício Miranda, Breno Mattos de Magalhães Mascarenhas, Fabiano Soares
Nogueira, Marcos Mattos de Magalhães Mascarenhas, Marcelo de Moura
Lara Resende, Renato Mascarenhas Alves, Ricardo Mascarenhas Lopes
Cançado Diniz, Silvio Diniz Ferreira Junior e Victor Mascarenhas de Freit-
as Borges. Todos terão mandato de 02 (dois) anos, até a Assembleia Geral
Ordinária que julgar as contas do exercício social de 2018, ou seja, até
30/04/2019. II – Eleição do Presidente do Conselho de Administração,
do Vice-Presidente e do Secretário: Conforme disposto no artigo 28 do
Estatuto Social o Conselheiro André Mauricio Miranda propôs os nomes
de: Fabiano Soares Nogueira para Presidente do Conselho e Breno Mattos
Magalhães Mascarenhas para Vice-Presidente, todos com mandato de 01
(um) ano, ou seja, até 30/04/2018. Colocada a proposta em discussão e
votação foi a mesma aprovada. III - Eleição da Diretoria: O Presidente
eleito do Conselho de Administração Fabiano Soares Nogueira sugeriu os
nomes de: Marco Antônio Branquinho Junior para Diretor-Presiden-
te, acumulando os cargos de Diretor Industrial e de Gestão de Recursos
Humanos; Fábio Mascarenhas Alves para ocupar o cargo de Diretor Ad-
ministrativo-Financeiro, acumulando as funções de Diretor de Relações
com Investidores; e Luiz César Guimarães como Diretor Comercial;
todos com mandato de 2 (dois) anos, até a AGO que aprovar as contas
do exercício social a encerrar-se em 31/12/2018, ou seja, até 30/04/2019,
conforme disposto no Estatuto Social. Discutida as propostas e a seguir
votadas e aprovadas, foram declarados eleitos os Diretores indicados, que
deverão assinar os Termos de Posse no prazo estatutário. IV - Honorários:
Com a posse dos Administradores, o Presidente da Mesa, André Mauricio
Miranda, informou que, em virtude de deliberação da Assembleia Geral
Ordinária, hoje realizada, fora votada a dotação anual global no valor de
R$2.204.980,52 (Dois milhões, duzentos e quatro mil, novecentos e oi-
tenta Reais e cinquenta e dois centavos), para os membros do Conselho
de Administração e Diretoria, cuja distribuição será feita segundo decisão
deste Conselho de Administração, devendo, tal verba, ter como parâmetro
de correção o mesmo fator pactuado na Convenção/Acordo Coletivo para
correção dos salários dos empregados da Cia. de Fiação e Tecidos Santo
Antônio, entretanto, sem vinculação a este fator ou a obrigatoriedade de
sua adoção, “ad referendum” da Assembleia Geral Ordinária subsequente.
V
- 4XDOL¿FDomRGRV(OHLWRV: FÁBIO MASCARENHAS ALVES, bra-
sileiro, casado, Engenheiro, Carteira de Identidade nº M-1757.689 - SSP/
MG, CPF nº 531.493.606-25, residente em Belo Horizonte (MG), na Rua
Boa Esperança, nº 170, apto. 2101, Bairro Carmo Sion, CEP 30310-730,
nascido aos 12/02/1963; LUIZ CÉSAR GUIMARÃES, brasileiro, casa-
do, Administrador de Empresas, Carteira de Identidade nº MG-1.362.383,
CPF nº 419.827.896-20, residente em Belo Horizonte (MG), na Rua Vicente
Guimarães, nº 35, apto. 902, Bairro Belvedere, CEP 30320-640, nascido aos
02/04/1962; MARCO ANTÔNIO BRANQUINHO JUNIOR, brasileiro,
casado, Engenheiro Mecânico, Carteira de Identidade nº M-5.255.055 -
SSP/MG, CPF nº 005.292.466-19, residente em Belo Horizonte (MG), na
Rua Califórnia, nº 93, Apto. 1301, Bairro Sion, CEP 30315-500, nascido aos
22/11/1972)RLGLVSHQVDGDDTXDOL¿FDomRGRVPHPEURVGR&RQVHOKRGH$G-
PLQLVWUDomRHOHLWRVQD$*2GHHP UD]mRGDTXDOL¿FDomRGHVWHV
constar na ata da Assembleia Geral Ordinária referida. 6) Encerramento.
Nada mais havendo, a presente Ata foi assinada pelos presentes sendo ain-
da determinado pelo Sr. Presidente da Mesa, André Mauricio Miranda, que
faça as comunicações e registros de estilo. Belo Horizonte, 28 de abril de
2017. Assinaturas: André Mauricio Miranda (Presidente da Mesa); Sérgio
Gilberto de Oliveira (Secretário); André Maurício Miranda; Breno Mattos
de Magalhães Mascarenhas; Fabiano Soares Nogueira ; Marcos Mattos de
Magalhães Mascarenhas; Marcelo de Moura Lara Resende; Renato Masca-
renhas Alves; Ricardo Mascarenhas Lopes Cançado Diniz; Silvio Diniz Fer-
reira Junior; Victor Mascarenhas de Freitas Borges. Assinado digitalmente
por Fábio Mascarenhas Alves, CPF nº 531.493.606-25. CONFERE COM
O ORIGINAL TRANSCRITO EM LIVRO PRÓPRIO.
-XQWD&RPHUFLDOGR (VWDGRGH 0LQDV*HUDLV &HUWL¿FRUHJLVWUR VRER Q
6299872 em 26/06/2017, Nire 31300007740 e protocolo 173134581 -
21/06/2017. Autenticação: D7D24D14BDCF1AF36795A410332B1B52B-
')0DULQHO\GH3DXOD%RP¿P6HFUHWiULD*HUDO
SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO-
SAAE DE LAGOA FORMOSA/MG,
torna público o extrato do Pregão Presencial nº 008/2017, ref. aquisi-
ção de veiculo cabine simples, carroceria de madeira. Data da aber-
tura: 13/07/2017 às 13:15 hs. Maiores informações: . Júnia Cássia de
Souza Oliveira.
2 cm -29 979858 - 1
11 cm -29 979568 - 1
A. COSTA EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇOES S/A
CNPJ nº 04.669.744/0001-54 - NIRE 3130001617-0
ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA
REALIZADA EM 03 DE MAIO DE 2017
DATA, HORA E LOCAL: 03 de maio de 2017, às 15:00 horas, em sua sede
social, à Av. Raja Gabaglia nº 4091, 3º andar-parte, Bairro Santa Lucia, Belo
Horizonte, Estado de Minas Gerais, Cep: 30350-577 CONVOCAÇÂO:
Dispensada em face da presença da totalidade dos acionistas, nos termos
do artigo 124, 4º da Lei nº 6.404/70 QUORUM: Acionistas representando
a totalidade do capital social conforme assinaturas lançadas no “Livro de
Presença de Acionistas” MESA: Presidente: Avelino Costa - Secretária:
Cristiane Emília Costa Silva. ORDEM DO DIA: 1- Deliberar sobre o
Relatório da Diretoria, Balanço Patrimonial e Demais Demonstrações
Financeiras relativas ao exercício social encerrado em 31 de Dezembro
de 2016 publicados no “Minas Gerais”, caderno 2, de 26 de abril de 2017
pag. 27 e no “Diário do Comércio”, de 26 de abril de 2017, pag. 9. 2-
5DWL¿FDomRGH WRGRV RV DWRV SUDWLFDGRV SHOD 'LUHWRULD DWp D SUHVHQWH GDWD
 'HOLEHUDU VREUH D GLVWULEXLomR H SDJDPHQWR GH GLYLGHQGRV QR YDORU GH
R$ 2.005.282,78 (dois milhões, cinco mil, duzentos e oitenta e dois reais
HVHWHQWDH RLWRFHQWDYRV 'HOLEHUDUVREUH DGHVWLQDomRGR OXFUROtTXLGR
do exercício. DELIBERAÇÕES TOMADAS: 1- Foram aprovados por
XQDQLPLGDGH VHP TXDLVTXHU UHVVDOYDV FRP DV DEVWHQo}HV OHJDLV WRGRV
os documentos constantes do item 01 da Ordem do Dia. 2- Foi aprovada,
SRUXQDQLPLGDGH D UDWL¿FDomR GH WRGRV RV DWRV SUDWLFDGRV SHOD 'LUHWRULD
DWp D SUHVHQWH GDWD   3RU XQDQLPLGDGH IRL DSURYDGD D GLVWULEXLomR H
pagamento de dividendos no valor de R$ 2.005.282,78 (dois milhões,
cinco mil, duzentos e oitenta e dois reais e setenta e oito centavos), já
DQWHFLSDGDPHQWHSDJRV   )RL DSURYDGD XQDQLPHPHQWH D GHVWLQDomR GR
OXFUROtTXLGR GR H[HUFtFLR VHQGR 5  TXDWURFHQWRV H YLQWH H
GRLVPLOFHQWR HVHVVHQWDH TXDWURUHDLVH RLWHQWDFHQWDYRVSDUD D5HVHUYD
/HJDOH5 VHLVPLOK}HV TXLQ]HPLORLWRFHQWRVH TXDUHQWDH
RLWRUHDLVHWULQWDHTXDWUR FHQWDYRVSDUDD5HVHUYDGH 5HWHQomRGH/XFURV
ESCLARECIMENTO: )RL HVFODUHFLGR SHOR 6U 3UHVLGHQWH TXH HP
YLUWXGHGHQmR WHUVLGR VROLFLWDGRSRUQHQKXP DFLRQLVWDR &RQVHOKR)LVFDO
QmRHPLWLX SDUHFHU WHQGR HP YLVWD QmR IXQFLRQDU HP FDUiWHU SHUPDQHQWH
conforme Art. 19, §único do Estatuto Social. ENCERRAMENTO: Nada
PDLVKDYHQGRD WUDWDUHFRPR QLQJXpPTXLVHVVHID]HUXVR GDSDODYUDR 6U
Presidente deu por encerrados os trabalhos da Assembléia cuja ata, após
lida e aprovada, vai por ele assinada, por mim secretario e por todos os
acionistas presentes. Belo Horizonte, 03 de maio de 2017. (Ass.) Avelino
Costa - Presidente, Cristiane Emilia Costa Silva- Secretaria. Acionistas:
Avelino Costa, Luiz Carlos Mendes Costa, Cristiane Emília Costa Silva,
Ricardo Mendes Costa e Viviane da Costa Bouçós . - Confere com Ata
original lavrada no livro próprio. Belo Horizonte, 03 de maio de 2017.
Assina o documento de forma digital. Avelino Costa - Presidente -
CPF: 003.024.737-34. Belo Horizonte, 03 de maio de 2017. Junta Comercial
GH0LQDV *HUDLV &HUWL¿FR UHJLVWUR VRE R Q  HP  GD
Empresa A. COSTA EMPREENDIMENTOS E PARTICIPACOES S/A.,
1LUH  H SURWRFROR    $XWHQWLFDomR
4C3A2DC7FBD6AD5A4E34EA53513B3D8CF559B6. Marinely de Paula
%RP¿P6HFUHWiULD*HUDO
2 – sexTa-feir a, 30 de Ju nho de 2017 PubliCações de TerCeiros e ediTais de ComarCas minas Gerais - Caderno 2
MINAS GERAIS
Diário Oficial dos Poderes do Estado
Criado em 06/11/1891
Governo do Estado de Minas Gerais
Go v e r n a d o r
FERNANDO DAMATA PIMENTEL
Se c r e t á r i o d e eS t a d o d e ca S a civi l
e d e re l a ç õ e S in S t i t u c i o n a i S
MARCO ANTÔNIO DE REZENDE TEIXEIRA
Su b S e c r e t á r i o d e im p r e n S a ofi c i a l
TANCREDO ANTÔNIO NAVES
Su p e r i n t e n d e n t e d e re d a ç ã o e ed i t o r a ç ã o
HenriQue antÔnio GodoY
Su p e r i n t e n d e n t e d e Ge S t ã o d e Se r v i ç o S
GuilHerme macHado Silveira
di r e t o r a d e pr o d u ç ã o d o diá r i o of i c i a l
roSana vaSconcelloS forteS araÚJo
SUBSECRETARIA DE IMPRENSA OFICIAL
Cidade Administrativa - Palácio Tiradentes
Rod. Papa João Paulo II, 4001, 2º andar , Serra Verde
CEP: 31630-901 - Belo Horizonte / MG
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Publicações: (31)3237-3560 / (31)3237-3479
Diretoria de Atendimento
(31)3916-7064 / (31)3916-7075 / (31)3916-7086
E-mail : atendimento@casacivil.mg.gov.br
Página eletrônica: www.iof.mg.gov.br
87 cm -28 979157 - 1
AGROPECUÁRIA
VARZELÂNDIA S/A - AGROPEVA
CNPJ: 22.679.567/0001-79
BALANÇO PATRIMONIAL EM 31 DE DEZEMBRO - (Valores em R$)
NOTAS EXPLICATIVAS ÁS DEMONSTRAÇOES FINANCEIRAS DO EXERCICIO FINDO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2016 - (Valores em R$)
$VQRWDVH[SOLFDWLYDVDQH[DVID]HPSDUWHLQWHJUDQWHGDVGHPRQVWUDo}HV¿QDQFHLUDV
DEMONSTRAÇAO DOS RESULTADOS DOS EXERCÍCIOS
FINDOS EM 31 DE DEZEMBRO - (Valores em R$)
As notas explicativas anexas fazem parte integrante
GDVGHPRQVWUDo}HV¿QDQFHLUDV
DEMONSTRAÇÃO DAS MUTAÇÕES DO PATRIMONIO LÍQUIDO – EXERCÍCIO FINDO EM 31 DE DEZEMBRO - (Valores em R$)
$VQRWDVH[SOLFDWLYDVDQH[DVID]HPSDUWHLQWHJUDQWHGDVGHPRQVWUDo}HV¿QDQFHLUDV
DEMONSTRAÇÃO DOS FLUXOS DE CAIXA – EXERCÍCIOS
FINDOS EM 31 DE DEZEMBRO - (Valores em R$)
As notas explicativas anexas fazem parte integrante
GDVGHPRQVWUDo}HV¿QDQFHLUDV
ATIVO 2016 2015
CIRCULANTE
Caixa e equivalentes de caixa
- Em caixa 3.348,24 8.266,10
- Em bancos 7.666,88 1.320.351,31
- Títulos e valores mobiliários 66.891,45 61.430,74
SOMA 77.906,57 1.390.048,15
Realizável a curto prazo
- Contas a receber de clientes 903.982,85 4.339.737,93
- Rebanho de criação bovino 5.160.705,88 7.233.989,46
- Rebanho de criação equino 10.201,63 10.201,63
- Insumos agropecuários 25.624,91 28.931,35
- Culturas temporárias 453.896,87 1.271.512,74
- Impostos e contribuições
antecipados 6.017,28 1.239,23
SOMA 6.560.429,42 12.885.612,34
Outros realizáveis
- Adiantamento a terceiros 140.582,48 355.545,44
- Créditos de impostos a recuperar 547.907,14 839.236,00
- Despesas do exercício seguinte
SOMA 688.489,62 1.194.781,44
TOTAL DO ATIVO
CIRCULANTE 7.326.825,61 15.470.441,93
ATIVO NÃO CIRCULANTE
Ativo Imobilizado (Nota Nº 4) 6.394.160,44 7.100.712,82
TOTAL DO ATIVO NÃO
CIRCULANTE 6.394.160,44 7.100.712,82
TOTAL DO ATIVO 13.720.986,05 22.571.154,75
PASSIVO 2016 2015
CIRCULANTE
Fornecedores de materiais e serviços
169.273,75 4.704.336,35
2EULJDo}HV¿VFDLVHWUDEDOKLVWDV
- Ordenados e salários a pagar 71.787,88 82.200,39
- Obrigações sociais a recolher 137.328,35 38.524,47
- Provisão para férias 185.856,76 210.396,35
2EULJDo}HV¿VFDLVDUHFROKHU 15.407,02 12.440,23
SOMA 410.380,01 343.561,44
Financiamentos
- Financiamentos para capital giro 3.398.490,74 6.317.915,67
SOMA 3.398.490,74 6.317.915,67
Outros credores
- Contas a pagar diversas 6.734,25 1.994,74
- Credores diversos 116.800,00 15.995,74
SOMA 123.534,25 17.990,48
TOTAL DO PASSIVO
CIRCULANTE 4.101.678,75 11.383.803,94
PASSIVO NÃO CIRCULANTE
)LQDQFLDPHQWRSDUDDWLYR¿[R 386.707,81
TOTAL PASSIVO NÃO
CIRCULANTE 386.707,81
PATRIMÔNIO LÍQUIDO
- Capital realizado (Nota nº 5) 44.818.800,00 44.818.800,00
- Reserva de capital 26.777,47 26.777,47
- Prejuízos acumulados (50.963.069,40) (47.815.949,23)
SOMA (6.117.491,93) (2.970.371,76)
Recursos para aumento de capital 15.736.799,23 13.771.014,76
TOTAL DO PATRIMÔNIO
LIQUIDO 9.619.307,30 10.800.643,00
TOTAL DO PASSIVO 13.720.986,05 22.571.154,75
Relatório de Diretoria
Senhores Acionistas:
De acordo com as disposições legais e estatutárias, vimos submeter à apreciação de V.Sas., as demonstrações
¿QDQFHLUDVGRH[HUFtFLR¿QGRHPH&RORFDPRQRVDGLVSRVLomRGRV6HQKRUHVSDUD
RVHVFODUHFLPHQWRVTXHVH¿]HUHPQHFHVViULRV
Belo Horizonte, 02 de janeiro de 2017.
Ney Moreira Bruzzi – Diretor Presidente
2016 2015
Receita bruta de vendas 18.131.142,77 16.274.330,42
Vendas canceladas 4.000,00 214.930,00
Impostos incidentes sem vendas 387.880,00 241.236,90
Receita operacional líquida 17.739.262,77 15.818.163,52
Receita de alugueis de imóveis 2.603.720,48 685.615,83
Custos operacionais 19.959.271,95 14.062.689,29
Custos produtos vendidos 19.959.271,95 14.062.689,29
Lucro bruto (1-2) 383.711,30 2.441.090,06
Despesas operacionais
- Despesas administrativas 1.816.858,04 2.213.921,90
- Despesas com vendas 338.021,38 532.660,50
'HVSHVDV5HFHLWDV¿QDQFHLUDV
Liquidas 1.226.822,90 2.761.710,36
- Despesas tributárias 69.979,02 58.796,02
- Depreciações amortizações 419.906,10 385.412,17
3.871.587,44 5.952.500,95
Outras receitas operacionais
- Superveniências ativas 416.250,00 286.123,00
416.250,00 286.123,00
Outras despesas operacionais
- Insubsistências ativas (252.286,56) (1.698.277,41)
Resultado (prejuízo) operacional (3.323.912,70) (4.923.565,30)
Receitas (despesas) não operacionais 176.792,53 640.587,56
Prejuízo do exercício (3.147.120,17) (4.282.977,74)
Imposto de renda / Contribuição social - -
Prejuízo líquido do exercício (3.147.120,17) (4.282.977,74)
2016 2015
ATIVIDADES OPERACIONAIS
Prejuízo do Exercício
(3.147.120,17) (4.282.977,74)
. Depreciação
419.906,10 385.412,17
. Prejuízo (Lucro) na venda do imobilizado
(176.792,53) 3.896.366,22
Resultado ajustado
(2.904.006,60) (1.199,35)
VARIAÇAO DOS ATIVOS / PASSIVOS
(Aumento)Redução nas contas a receber
de clientes
3.435.755,08 (2.597.137,32)
(Aumento)Redução nos estoques
3.281.510,66 (4.070.290,12)
(Aumento)Redução nas contas de
impostos a recuperar
286.550,81 (10.765,95)
(Aumento) Redução nos demais ativos
214.962,96 35.178,61
(Redução)Aumento nas contas a pagar -
fornecedores
(4.535.062,60) 4.464.693,98
5HGXomR$XPHQWRHPREULJDo}HV¿VFDLV
e trabalhistas
66.818,57 (101.892,04)
(Redução)Aumento nos demais passivos
105.543,77 (334.164,29)
Soma das Variações
2.856.079,25 (2.614.377,13)
Caixa Líquido aplicado das atividades
operacionais
(47.927,35) (2.615.576,48)
ATIVIDADES DE INVESTIMENTO
Recebimento pela venda de Imobilizado
177.250,00 3.628.825,62
Superveniências (Insubsistências) Ativas
163.963,44 (1.412.154,41)
Pagamento pela compra de Imobilizado
(265.079,40) (2.916.568,47)
Caixa Líquido aplicado nas atividades
de investimento
76.134,04 (699.897,26)
ATIVIDADES DE FINANCIAMENTO
Recursos para aumento de capital
1.965.784,47 5.994.525,72
Empréstimo de curto prazo tomado (pago)
(2.919.424,93) (791.405,54)
Empréstimo de longo prazo tomado (pago)
(386.707,81) (1.608.472,83)
Caixa Líquido gerado nas atividades de
¿QDQFLDPHQWR
(1.340.348,27) 3.594.647,35
Aumento (redução) de caixa e
equivalente de caixa
(1.312.141,58) 279.173,61
Caixa e equivalentes de caixa no inicio
do exercício
1.390.048,15 1.110.874,54
&DL[DHHTXLYDOHQWHVGHFDL[DQR¿PGR
exercício
77.906,57 1.390.048,15
Aumento (redução) de caixa e
equivalente de caixa
(1.312.141,58) 279.173,61
Componentes Capital social Reserva Capital Recursos para
aumento capital Lucro/(Prejuízo)
Acumulados Total Patrimônio
liquido
Saldos em 31/12/2014 44.818.800,00 26.777,47 7.776.489,04 (43.532.971,49) 9.089.095,02
Recursos para aumento de capital 5.994.525,72 5.994.525,72
Prejuízo do exercício (4.282.971,49) (4.282.977,74)
Saldos em 31/12/2015 44.818.800,00 26.777,47 13.771.014,76 (47.815.949,23) 10.800.643,00
Recursos para aumento de capital 1.965.784,47 1.965.784,47
Prejuízo do exercício (3.147.120,17) (3.147.120,17)
6DOGR¿QDOHP 44.818.800,00 26.777,47 15.736.799,23 (50.963.069,40) 9.619.307,30
Nota 1 - CONTEXTO OPERACIONAL
AGROPECUARIA VARZELÂNDIA S/A – AGROPEVA, dedica-se à
criação e seleção de gado Nelore PO e LA, e à criação de gado comercial.
Na região onde se localiza, no norte de Minas Gerais, desenvolve-se
uma genética adaptada às condições climáticas brasileiras. Com isso,
os animais da AGROPEVA atingem alta fertilidade no campo, são
produtivos e possuem excelente cobertura muscular.
A AGROPEVA tem como prioridade criar o nelore integrado à
natureza. Em harmonia com o meio ambiente, o rebanho se desenvolve
alimentando-se basicamente de capim: uma produção natural, que tem
como resultado um animal resistente, de carne saudável e de genética
evoluída. A carne produzida pela Agropeva é rastreada e exportada para
a Comunidade Europeia, um dos mercados mais exigentes do mundo.
Nota 2 - APRESENTAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES
FINANCEIRAS
As demonstrações contábeis foram elaboradas com observância
dos critérios contábeis constantes na Lei das S/A, atendem os
Pronunciamentos Técnicos emitidos pelo CPC, aprovados pelo
Conselho Federal de Contabilidade, e basearam-se nos fatos
HFRQ{PLFRVLGHQWL¿FDGRVQDGRFXPHQWDomRLQIRUPDo}HVHGHFODUDo}HV
fornecidas pela administração da entidade.
Nota 3 – PRINCIPAIS PRÁTICAS CONTÁBEIS ADOTADAS
a) É adotado o regime contábil da competência de exercício para o
registro das transações;
b) As contas a receber de clientes estão reduzidas por provisão para
possíveis perdas, tomando por base os créditos vencidos a mais de
360 dias;
c) Os saldos do rebanho de bovinos representam as reais quantidades
físicas existentes nas fazendas, avaliados aos valores estimados
do mercado na data do balanço, em atendimento das normas de
contabilidade para Ativos Biológicos.
d) O ativo Imobilizado, exceto o rebanho de reprodução (touros e
matrizes), é depreciado pelo método linear de acordo com a vida útil
estimada dos bens, às taxas usuais de depreciação julgadas adequadas
pela administração.
Conforme requerido pela NBC TG 01 (R3) – Redução ao valor
recuperável de ativos(impairment), aprovada pela Resolução CFC nº
1.292/10 e revisões posteriores, a administração efetuou a análise sobre
DUHFXSHUDomR GHVWHVVDOGRV HQmR LGHQWL¿FRXQHQKXP LQGLFDGRU GH
perda de seu valor recuperável, não sendo necessária a contabilização
de provisão para perdas.
e) Provisão para férias e encargos sociais
A provisão para o pagamento de férias e calculada na proporção dos
direitos adquiridos, acrescidos dos encargos sociais correspondentes.
f) Outros ativos e passivos circulantes
Calculados e contabilizados com base nos direitos e nas estimativas
de obrigações existentes.
Nota 4 - IMOBILIZADO
O Ativo Imobilizado está assim constituído:
Rubricas 2016 2015
Custo (Depreciação) Liquido Liquido
Terrenos
Rurais 1.457.677,52 - 1.457.677,52 1.457.677,52
Benfeitorias 4.120.390,80 (1.529.240,49) 2.591.150,31 2.706.976,11
Moveis e
Utensílios 94.849,90 (77.046,09) 17.803,81 21.949,21
Maquinas e
Equipam 3.086.834,75 (2.249.106,22) 837.728,53 816.604,48
Veículos 680.604,89 (655.512,29) 25.092,60 56.099,88
Ferramentas 8.300,10 (3.109,90) 5.190,20 5.973,39
Equip de
Informática 32.886,65 (28.002,99) 4.883,66 4.414,30
Bovinos
(Reprodução) 1.153.585,49 - 1.153.585,49 1.704.853,70
Semoventes 248.863,68 - 248.863,68 273.979,59
Outras
Imobilizações 52.184,64 - 52.184,64 52.184,64
Soma 10.936.178,42 (4.542.017,98) 6.394.160,44 7.100.712,82
Neste exercício a movimentação do ativo imobilizado foi a seguinte,
por totais:
Custo (Depreciação) Liquido – R$
Saldo em 31/12/2015 14.610.966,25 (7.510.253,43) 7.100.712,82
. Adições/ transferências
a débito 2.834.952,58 (388.919,31) 2.446.033,27
. Baixas/ transferências
a crédito (6.509.740,41) 3.357.154,76 (3.152.585,65)
Saldo em 31/12/2016 10.936.178,42 (4.452.017,98) 6.394.160,44
Nota 5 – CAPITAL SOCIAL
O Capital Social é composto por 9.185 (nove mil, cento e oitenta e
cinco) ações ordinárias, sem valor nominal, totalmente subscrito e
integralizado.
NEY MOREIRA BRUZZI
Presidente
EDSON AUGUSTO DE ARAÚJO
Contador – CRCMG 42.278
Nota 6 – AUTORIZAÇÃO PARA CONCLUSÃO/
APRESENTAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS
A diretoria autorizou em 27 de abril de 2017 a conclusão das
SUHVHQWHVGHPRQVWUDo}HV¿QDQFHLUDVDVTXDLVFRQVLGHUDPRV HYHQWRV
subsequentes ocorridos até esta data, que pudessem ter efeito sobre
as mesmas.
Aos
Administradores e Acionistas da
Agropecuária Varzelândia S/A - AGROPEVA
Opinião - Examinamos as demonstrações financeiras da Agropecuária
Varzelândia S/A - AGROPEVA, que compreendem o balanço patrimonial em 31
de dezembro de 2016 e as respectivas demonstrações do resultado, das mutações
GRSDWULP{QLROtTXLGR HGRV ÀX[RVGH FDL[DSDUDR H[HUFtFLR¿QGR QDTXHOD
data, assim como o resumo das principais práticas contábeis e demais notas
H[SOLFDWLYDV(PQRVVDRSLQLmRDVGHPRQVWUDo}HV¿QDQFHLUDVDFLPDUHIHULGDV
representam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição
SDWULPRQLDOH¿QDQFHLUDGD$JURSHFXiULD9DU]HOkQGLD6$$*523(9$HP
GHGH]HPEURGHRGHVHPSHQKRGHVXDVRSHUDo}HVHRVVHXVÀX[RVGH
FDL[DUHIHUHQWHVDRH[HUFtFLR ¿QGRQDTXHODGDWD GHDFRUGRFRPDV SUiWLFDV
contábeis adotadas no Brasil.
Base para opinião - Nossa auditoria foi conduzida de acordo com as normas
brasileiras e internacionais de auditoria. Nossas responsabilidades, em
conformidade com tais normas, estão descritas na seção a seguir, intitulada
‘Responsabilidade do auditor pela auditoria das demonstrações contábeis’.
Somos independentes em relação à Sociedade e suas controladas, de acordo
FRPRVSULQFtSLRVpWLFRVUHOHYDQWHVSUHYLVWRVQR&yGLJRGHeWLFD3UR¿VVLRQDO
do Contador e nas normas emitidas pelo Conselho Federal de Contabilidade,
e cumprimos com as demais responsabilidades éticas de acordo com essas
QRUPDV$FUHGLWDPRVTXH D HYLGrQFLDGH DXGLWRULDREWLGD pVX¿FLHQWH H
apropriada para fundamentar nossa opinião.
Incerteza relevante relacionada com a continuidade operacional -
Chamamos a atenção para o fato de que a Sociedade incorreu no prejuízo de
5PLOQRH[HUFtFLR¿QGRHPGHGH]HPEURGHHQHVVDGDWDRV
prejuízos acumulados de R$ 50.963 mil que eram superiores em R$ 6.117 mil
ao seu capital social e reserva de capital. Esses eventos ou condições indicam
DH[LVWrQFLD GHLQFHUWH]D UHOHYDQWHTXH SRGH OHYDQWDUG~YLGD VLJQL¿FDWLYD
quanto à capacidade de continuidade operacional da Sociedade. Nossa opinião
QmRHVWiUHVVDOYDGDHPUHODomRD HVWHDVVXQWR$VGHPRQVWUDo}HV¿QDQFHLUDV
acima foram preparadas considerando que a sociedade irá continuar operando
normalmente, cujas condições pressupõem a realização de operações lucrativas
de forma a gerar receitas futuras e, também, a necessidade de aporte de novos
RELATÓRIO DOS AUDITORES INDEPENDENTES SOBRE AS
DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS
rHFXUVRVQDFRQWD GH&DSLWDO (VVDVPHVPDV GHPRQVWUDo}HV¿QDQFHLUDVQmR
contemplam quaisquer ajustes que seriam necessários na hipótese de uma
descontinuidade operacional.
Ênfase - A sociedade está conciliando os controles sobre os estoques de bovinos
de criação e de reprodução, cujos saldos contábeis em 31 de dezembro de 2016
HVWDYDPDPHQRUHP5PLOHPUHODomRDRVFRQWUROHVItVLFRV±¿QDQFHLURV
na mesma data. Não é possível avaliar se haverá impactos sobre o resultado
e o patrimônio líquido naquela data. Nossa opinião não está ressalvada em
relação a este assunto.
5HVSRQVDELOLGDGHGDDGPLQLVWUDomRVREUHDVGHPRQVWUDo}HV¿QDQFHLUDV
A administração da Sociedade é responsável pela elaboração e adequada
DSUHVHQWDomRGHVVDV GHPRQVWUDo}HV¿QDQFHLUDV GHDFRUGR FRPDV SUiWLFDV
contábeis adotadas no Brasil e pelos controles internos que ela determinou
FRPRQHFHVViULRV SDUDSHUPLWLU DHODERUDomR GHGHPRQVWUDo}HV ¿QDQFHLUDV
livres de distorção relevante, independentemente se causada por fraude
RXHUUR 1DHODERUDomR GDVGHPRQVWUDo}HV ¿QDQFHLUDVD DGPLQLVWUDomR p
responsável pela avaliação da capacidade de a Sociedade continuar operando,
divulgando, quando aplicável, os assuntos relacionados com a sua continuidade
operacional e o uso dessa base contábil na elaboração das demonstrações
¿QDQFHLUDVDQmR VHUTXHD DGPLQLVWUDomRSUHWHQGDOLTXLGDUD 6RFLHGDGHRX
cessar suas operações, ou não tenha nenhuma alternativa realista para evitar o
encerramento das operações.
5HVSRQVDELOLGDGHVGRDXGLWRUSHODDXGLWRULDGDVGHPRQVWUDo}HV¿QDQFHLUDV
Nossos objetivos são obter segurança razoável de que as demonstrações
financeiras, tomadas em conjunto, estão livres de distorção relevante,
independentemente se causada por fraude ou erro, e emitir relatório de auditoria
contendo nossa opinião. Segurança razoável é um alto nível de segurança,
mas não uma garantia de que a auditoria realizada de acordo com as normas
brasileiras e internacionais de auditoria sempre detecta as eventuais distorções
relevantes existentes. As distorções podem ser decorrentes de fraude ou erro e
são consideradas relevantes quando, individualmente ou em conjunto, possam
LQÀXHQFLDUGHQWURGHXPDSHUVSHFWLYDUD]RiYHODV GHFLV}HVHFRQ{PLFDVGRV
XVXiULRVWRPDGDVFRPEDVHQDVUHIHULGDVGHPRQVWUDo}HV¿QDQFHLUDV&RPRSDUWH
da auditoria, realizada de acordo com as normas brasileiras e internacionais de
DXGLWRULDH[HUFHPRVMXOJDPHQWRSUR¿VVLRQDOHPDQWHPRVFHWLFLVPRSUR¿VVLRQDO
durante a auditoria. Além disto:
,GHQWL¿FDPRVHDYDOLDPRVRVULVFRVGHGLVWRUomRUHOHYDQWHQDVGHPRQVWUDo}HV
contábeis, independentemente se causada por fraude ou erro, planejamos e
executamos procedimentos de auditoria em resposta a tais riscos, bem como
REWHPRVHYLGrQFLDGHDXGLWRULDDSURSULDGDHVX¿FLHQWHSDUDIXQGDPHQWDUQRVVD
opinião. O risco de não detecção de distorção relevante resultante de fraude
é maior do que o proveniente de erro, já que a fraude pode envolver o ato de
EXUODURVFRQWUROHVLQWHUQRVFRQOXLRIDOVL¿FDomRRPLVVmRRXUHSUHVHQWDo}HV
falsas intencionais.
• Obtemos entendimento dos controles internos relevantes para a auditoria para
planejarmos procedimentos de auditoria apropriados às circunstâncias, mas
QmRFRPR REMHWLYRGH H[SUHVVDUPRVRSLQLmRVREUH DH¿FiFLD GRVFRQWUROHV
internos da companhia.
• Avaliamos a adequação das políticas contábeis utilizadas e a razoabilidade
das estimativas contábeis e respectivas divulgações feitas pela administração.
• Concluímos sobre a adequação do uso, pela administração, da base contábil
de continuidade operacional e, com base nas evidências de auditoria obtidas,
se existe incerteza relevante em relação a eventos ou condições que possam
levantar dúvida significativa em relação à capacidade de continuidade
operacional da companhia. Se concluirmos que existe incerteza relevante,
devemos chamar atenção em nosso relatório de auditoria para as respectivas
GLYXOJDo}HVQDV GHPRQVWUDo}HVFRQWiEHLV RXLQFOXLU PRGL¿FDomRHP QRVVD
opinião, se as divulgações forem inadequadas. Nossas conclusões estão
fundamentadas nas evidências de auditoria obtidas até a data de nosso relatório.
Todavia, eventos ou condições futuras podem levar a sociedade a não mais se
manter em continuidade operacional.
• Avaliamos a apresentação geral, a estrutura e o conteúdo das demonstrações
contábeis, inclusive as divulgações e se as demonstrações contábeis representam
as correspondentes transações e os eventos de maneira compatível com o
objetivo de apresentação adequada.
Comunicamo-nos com os responsáveis pela governança a respeito, entre
outros aspectos, do alcance planejado, da época da auditoria e das constatações
VLJQL¿FDWLYDVGHDXGLWRULD LQFOXVLYHDV HYHQWXDLVGH¿FLrQFLDV QRVFRQWUROHV
LQWHUQRVLGHQWL¿FDGDVGXUDQWHRH[HUFtFLRVREDXGLWRULD
Belo Horizonte, 14 de abril de 2017
CASTRO SERRA NIRDO Auditores Independentes
CRC/MG 190
Valter Caixeta Borges
Contador CRC-MG 17.698
15 cm -29 979572 - 1
TROPICAL INDÚSTRIA DE ALIMENTOS S.A.
CNPJ/MF nº 22.492.169/0001-49 - NIRE nº 3130002182-3
ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
REALIZADA EM 29 DE MAIO DE 2017
DATA, HORA E LOCAL: Aos 29 dias de maio de 2017, às 10:00 horas,
na sede da Companhia, localizada na Rodovia MG 22, s/n, km 105, Barra
dos Coutos, CEP: 36.520-000, Visconde do Rio Branco, Estado de Minas
Gerais. PRESENÇA: Presente a totalidade dos acionistas da Companhia,
conforme assinaturas constantes no Livro de Presença de Acionistas.
CONVOCAÇÃO: Dispensada em virtude da presença da totalidade dos
acionistas, conforme art. 124, §4º, da Lei n. 6.404/76. MESA: Presidente:
Sr. Avelino Costa; Secretário: Sr. Saulo Wanderley. ORDEM DO DIA:
Deliberar sobre (1) a adoção de boas práticas de governança corporativa,
com alteração do estatuto social para (1.1) inclusão do artigo 9º, com
consequente renumeração dos artigos subsequentes, (1.2) alteração do artigo
30, parágrafo único, para prever auditoria independente das demonstrações
¿QDQFHLUDV LQFOXVmR GR DUWLJR  SDUD SUHYHU D GLVSRQLELOL]DomR GH
contratos com partes relacionadas, e (2) consolidação do estatuto social.
DELIBERAÇÕES TOMADAS: De acordo com a ordem do dia, após
a leitura dos documentos pertinentes à matéria, postos à disposição dos
acionistas no prazo legal, as seguintes deliberações foram tomadas, por
unanimidade de votos dos presentes:1. Adoção de boas práticas de
governança corporativa. 1.1. Inclusão do artigo 9º ao Estatuto Social.
Foi aprovada a inclusão do artigo 9º ao Estatuto Social da Companhia,
com a seguinte redação: “Artigo 9º - A Companhia poderá obter registro
de companhia aberta categoria A, desde que utilize um segmento especial
da Bolsa de Valores ou de entidade mantenedora de mercado de balcão
organizado que assegure, no mínimo, níveis diferenciados de práticas
de governança corporativa.” Em decorrência da deliberação acima, foi
aprovada a renumeração de todos os demais artigos do Estatuto Social. 1.2.
Alteração no artigo 30, parágrafo único, do Estatuto Social. Foi aprovada
a alteração do artigo 30, parágrafo único, do Estatuto Social da Companhia,
D ¿P GHWHUPLQDU TXH DV GHPRQVWUDo}HV ¿QDQFHLUDV GD 6RFLHGDGH VHUmR
auditadas por auditores independentes devidamente registrados na Comissão
de Valores Mobiliários (“CVM”), conforme escolha da Diretoria. Desta
forma, o artigo 30, parágrafo único, do Estatuto Social passa a ter a seguinte
redação: ³$UWLJR2H[HUFtFLRVRFLDOFRLQFLGHFRPRDQRFLYLO$R¿QDOGH
FDGDH[HUFtFLRVHUmRHODERUDGRV RVEDODQoRVHDV GHPRQVWUDo}HV¿QDQFHLUDV
previstas em lei, observadas as normas então vigentes. Parágrafo Único -
$VGHPRQVWUDo}HV ¿QDQFHLUDVHODERUDGDVDR ¿QDOGH FDGDH[HUFtFLR VRFLDO
GHYHUmRUHÀHWLUDVLWXDomR¿QDQFHLUDRVUHVXOWDGRVHRSHUDo}HVGD&RPSDQKLD
UHODWLYRVDR H[HUFtFLR¿QGRH VHUmRDXGLWDGDV SRUDXGLWRUHV LQGHSHQGHQWHV
registrados na Comissão de Valores Mobiliários – CVM, conforme escolha
da Diretoria.” 1.3. Inclusão do artigo 36 ao Estatuto Social. Foi aprovada
a inclusão do artigo 36 ao Estatuto Social da Companhia, com a seguinte
redação: “Artigo 36 - Permanecerão na sede da Companhia, à disposição dos
acionistas ou terceiros interessados, os contratos com Partes Relacionadas,
eventuais acordos de acionistas e eventuais contratos que estabeleçam
programas de opções de aquisição de ações ou de outros títulos ou valores
mobiliários de emissão da Companhia.” 1. Consolidação do Estatuto
Social. Foi aprovada a consolidação do Estatuto Social, que passa a adotar
a redação consolidada constante do Anexo desta Ata. 2. Autorização para
os Administradores. Os diretores da Companhia foram autorizados e
incumbidos de tomar as medidas e providências necessárias à execução e
implementação das deliberações acima enumeradas. ENCERRAMENTO:
Ainda em Assembleia, os acionistas deliberaram que os arquivamentos e
publicações legais fossem realizados, bem como fossem os livros societários
WUDQVFULWRVSDUD RV GHYLGRV ¿QV OHJDLV 1DGD PDLV KDYHQGR D VHU WUDWDGR
lavrou-se esta ata em livro próprio, a qual foi lida, aprovada por unanimidade
e assinada por todos os acionistas presentes. ASSINATURAS - Acionistas:
SRU$&267$(035((1',0(1726( 3$57,&,3$d®(66$$YHOLQR
&RVWDH SRU&216758725$&2:$16$ 6DXOR:DQGHUOH\3UHVLGHQWH
da Mesa: Avelino Costa. Secretário: Saulo Wanderley.- Confere com Ata
original lavrada no livro próprio - Visconde do Rio Branco, 29 de maio
de 2017. Assina o documento de forma digital: Avelino Costa -Presidente-
CPF: 003.024.737-34. -XQWD&RPHUFLDO GH0LQDV *HUDLV&HUWL¿FRUHJLVWUR
VRERQHPGD(PSUHVD7523,&$/,1'8675,$'(
$/,0(17266$1LUHHSURWRFROR
Autenticação: A159B8B179B985BA710737079EEF21DF724525. Marinely
GH3DXOD%RP¿P6HFUHWiULD*HUDO
HOSPITAL MUNICIPAL DR. GIL ALVES - BOCAIÚVA/MG
- TERMO DE CANCELAMENTO. O Hospital Municipal Dr. Gil
Alves, através de sua Pregoeira torna público o Cancelamento da licita-
ção na modalidade Processo Licitatório nº 051/2017, Pregão Presencial
nº 030/2017, objetivando a contratação de empresa especializada para
prestação de serviço de dosimetria pessoal de radiação para atender as
necessidades do Hospital Municipal Dr. Gil Alves Motivo do cancela-
mento: Alterações no edital e na minuta do Contrato. Maiores infor-
mações pelo tel.: (38) 3251-6557 - e-mail: licitacoes1.hga@gmail.com
Pregoeira: Nara Tatielle Ferreira Silva
3 cm -29 979788 - 1
DMAES – DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA,
ESGOTO E SANEAMENTO DE PONTE NOVA/MG –
EXTRATO DE 2º ADITAMENTO DE CONTRATO - Processo
030/2016 – Pregão Presencial 010/2016. Objeto: 2º Aditamento -
Renovação de contrato de serviço continuado (locação de retroesca-
vadeira) por igual período e iguais quantidades. Contratada: Luciano
Rodrigo Saltarelli Queiroga - ME. Mesmo valor inicialmente contra-
tado. Vigência: 29/06/2017 a 24/12/2017. Permanecem inalteradas as
demais informações do instrumento original que não conitarem com o
aditamento. Ponte Nova (MG), 28 de junho de 2017. Anderson Roberto
Nacif Sodré/Diretor Geral do DMAES.
3 cm -28 979561 - 1
EBEC LOCAÇÃO DE VEÍCULOS S/A
CNPJ 08.155.169/0001-22
ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Ficam convidados os senhores acionistas, a se reunirem em Assem-
bléia Geral Extraordinária, às 11:00 (onze) horas, no dia 06 de Julho de
2017, em sua sede social na Av. Barão Homem de Melo nº 2681 sala
202, Estoril , Belo Horizonte - MG, para deliberarem sobre a seguinte
ordem do dia. a) Eleição do novo diretor administrativo e nanceiro
Belo Horizonte, 29 de Junho de 2017. ELIANA MOREIRA DE AZE-
VEDO ARAÚJO Diretora-Presidente
3 cm -28 979097 - 1
SEMASA DE CARANGOLA/MG
AVISO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 024/2017 - O SEMASA torna
público que fará realizar a seguinte licitação: OBJETO: Registro de
Preços de peças de 1ª linha e/ou acessórios para os veículos pesados que
compõem a frota da Autarquia. Prazo máximo para entrega dos enve-
lopes: dia 17/07/2017 as 14:00 horas. O Edital na íntegra encontra-se
no SEMASA/CGA, sito na Rua Divino, n° 93, Carangola–MG, fone
(32) 3741-5820 - e-mail: semasacompras@yahoo.com.br. Carangola,
29/06/2017. Carlos Henrique da Silveira Lessa. Diretor Geral.
2 cm -29 979578 - 1

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