Diário de Terceiros – Câmaras e Prefeituras do Interior, 19-03-2013

Data de publicação19 Março 2013
SeçãoDiário de Terceiros
Minas Gerais - Caderno 3 PubliCações de TerCeiros Terç a-feira , 19 de Març o de 2013 – 43
216 cm -18 395280 - 1
ALGAR TECNOLOGIA E CONSULTORIA S/A
CNPJ: 21.246.699/0001-44
Eventos societários ocorridos em 2012
Em 1° de outubro de 2012 a Companhia e sua controlada Synos passaram por um processo
de unificação da atividade de TI (Tecnologia da informação) em única sociedade, mediante
cisão dessa atividade da Algar Tecnologia, cujo acervo patrimonial cindido foi incorporado
pela Synos, conforme aprovado por Assembleia Geral Extraordinária.
A operação resultou no aumento de capital da Synos, no valor de R$ 38.212, correspondente
à parcela incorporada representativa da atividade de TI absorvida, transferida da Algar
Tecnologia. As participações societárias percentuais nas sociedades cindida e incorporadora
permaneceram as mesmas conforme composição do capital configurada anteriormente a
essa operação.
As notas explicativas estão sendo apresentadas de forma sintética em relação àquelas
publicadas na íntegra no jornal “Correio de Uberlândia”, na mesma data, com parecer sem
ressalvas emitido pela KPMG Auditores Independentes S/S.
Bases de preparação
a) Declaração de conformidade (com relação às normas IFRS e às normas do CPC)
• As demonstrações financeiras consolidadas foram preparadas conforme as Normas
Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS), emitidas pelo International Accounting
Standards Board (IASB) e também de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil
(BR GAAP).
Notas explicativas às demonstrações financeiras
(Em milhares de Reais, exceto onde estiver especificado de outra forma)
2011 2011
Consolidado Individual
Saldo originalmente Valor Saldo após Saldo originalmente Valor Saldo após
Nota apresentado reclassificado reclassificação apresentado reclassificado reclassificação
Ativo
Circulante 80.223 - 80.223 67.697 - 67.697
Não circulante i, ii 218.467 (28.354) 190.113 212.417 (24.183) 188.234
Total do ativo 298.690 (28.354) 270.336 280.114 (24.183) 255.931
Passivo
Circulante 94.458 - 94.458 85.287 - 85.287
Não circulante i, ii 90.621 (28.354) 62.267 81.216 (24.183) 57.033
Patrimônio
líquido 113.611 - 113.611 113.611 - 113.611
Total do passivo
e patrimônio
líquido 298.690 (28.354) 270.336 280.114 (24.183) 255.931
• As demonstrações financeiras individuais da controladora foram preparadas de acordo com
o BR GAAP.
As demonstrações financeiras individuais da controladora foram elaboradas de acordo com
o BR GAAP e, para o caso da Algar Tecnologia, essas práticas diferem das IFRS aplicáveis
para demonstrações financeiras separadas em função da avaliação do investimento em
controladas e coligadas pelo método de equivalência patrimonial no BR GAAP, enquanto
para fins de IFRS seria pelo custo ou valor justo.
Contudo, não há diferença entre o patrimônio líquido e o resultado consolidado apresentado
pela Algar Tecnologia e o patrimônio líquido e resultado da entidade controladora em suas
demonstrações financeiras individuais. Assim sendo, as demonstrações financeiras
consolidadas da Algar Tecnologia e as demonstrações financeiras individuais da controladora
estão sendo apresentadas lado-a-lado em um único conjunto de demonstrações financeiras.
A emissão das demonstrações financeiras individuais e consolidadas foram autorizadas pelo
Conselho de Administração em 26 de fevereiro de 2013.
b) Reclassificações contábeis reportáveis
Para fins de apresentação das informações contábeis individuais e consolidadas, em bases
comparativas com as demonstrações financeiras de 31 de dezembro de 2012, foram efetuadas
reclassificações de certas rubricas contábeis das demonstrações financeiras originalmente
divulgadas em 31 de dezembro de 2011.
i. Depósitos judiciais e provisões
Os saldos das provisões no passivo não circulante estão apresentados pelo valor líquido,
com a dedução dos depósitos judiciais correspondentes a esses passivos. Em 31 de dezembro
de 2011 o valor originalmente apresentado consolidado pela Companhia no saldo das
provisões foi R$ 34.866, sendo os valores de depósitos judiciais deduzidos de R$ 15.903.
ii. Imposto de renda e contribuição social diferidos
Os saldos do imposto de renda e da contribuição social diferidos ativos estão apresentados
pelo valor líquido, em virtude da aplicabilidade da compensação prevista no CPC 32,
parágrafo 74. Os saldos dos tributos diferidos passivos de 31 de dezembro de 2011 registrados
no não circulante foram reclassificados pela Companhia, contra os valores ativos, no
montante consolidado de R$ 12.451.
1. Investimentos
Consolidado Individual
2012 2011 2012 2011
Participação em empresas controladas - - 41.597 1.648
- - 41.597 1.648
a) Informações sobre a controlada, com base nas demonstrações financeiras em 31 de
dezembro de 2012 e 2011:
Capital Patrimônio Resultado Receita Total de Total de
Synos Social líquido exercício líquida ativos passivos
2011 443 1.648 1.111 25.118 20.502 18.854
2012 38.655 41.597 3.154 35.127 91.465 49.868
Synos
Quantidade de quotas possuídas:
Quotas 8.676.348
Percentual de participação direta da controladora:
No capital social 100%
b) Mutação dos investimentos :
Synos
Saldo em 31 de dezembro de 2011 1.648
Integralização de capital 38.212
Outras mu tações (728)
Equivalência patrimonial 2.465
Saldo em 31 de dezembro de 2012 41.597
2. Patrimônio líquido
(a). Capital social
Em 31 de dezembro de 2012 o capital subscrito e integralizado da Companhia era de R$ 59.877
representado por 9.626 ações, sendo 9.615 ações ordinárias e 11 ações preferenciais.
As ações preferenciais não conferem a seus titulares direito de voto nas deliberações sociais
e têm os seguintes direitos: a) prioridade no recebimento de um dividendo mínimo obrigatório
de 25% sobre o lucro líquido; b) participação, em igualdade de condições com as ações
ordinárias, no saldo remanescente do lucro líquido, após pagamento do dividendo obrigatório
aos titulares das ações ordinárias; e c) prioridade no reembolso do capital, sem prêmio, em
caso de liquidação da Companhia; e d) dividendos 10% maiores em relação às ações ordinárias.
As ações ordinárias conferem a seus titulares o direito de voto, cabendo um voto para cada
ação da Companhia.
(b). Reserva legal
Constituída em conformidade com a Lei das Sociedades por Ações e o Estatuto Social, na base
de 5% do lucro líquido de cada exercício até atingir 20% do capital social.
(c). Reserva de lucros
O saldo remanescente dos lucros acumulados foi reclassificado para reserva de lucros, em
rubrica própria denominada “Reserva de retenção de lucros”, conforme disposição da Lei
11.638/2007, de forma a ser aplicado na modernização e expansão, por proposta da
Administração, com base em orçamento a ser aprovado em Assembléia de Acionistas.
(d). Dividendos e juros sobre o capital próprio
Os dividendos propostos pela Companhia nos exercícios findos em 31 de dezembro de 2012e
2011 são demonstrados a seguir:
Individual
2012 2011
Resultado líquido do exercício 20.744 6.945
Reserva legal - 5% (1.037) (347)
Resultado base para distribuição de dividendos 19.707 6.598
Dividendos 4.927 1.647
Adicional 10% de dividendos para ações preferenciais 1.971 2
Total de dividendos a distribuir 6.898 1.649
As ações preferenciais não têm direito a voto, sendo a seus acionistas assegurada a prioridade
no reembolso de capital e dividendos 10% maiores em relação às ações ordinárias.
3. Receita operacional líquida
Consolidado Individual
2012 2011 2012 2011
TI - infraestrutura 44.498 41.085 37.996 41.085
TI - Serviços gerenciados / service desk 49.179 31.930 47.805 31.930
TI - Serviços / aplicações 33.623 34.234 9.756 7.206
TI - outras receitas 8.894 12.845 3.062 12.845
Total TI 136.194 120.094 98.619 93.066
Atendimento ao cliente 201.088 173.243 201.088 173.243
Televendas 63.648 62.694 63.648 62.694
Gestão da experiência do cliente 3.791 7.838 3.791 7.838
Gestão de risco de crédito 61.955 52.429 61.955 52.429
Infra-estrutura de contact center 28.682 25.100 28.682 25.100
Total relacionamento com o cliente 359.164 321.304 359.164 321.304
Outros 1.486 3.266 - 3.266
Receita operacional bruta 496.844 444.664 457.783 417.636
Deduções das vendas (39.422) (28.729) (35.480) (26.818)
Receita Operacional líquida 457.422 415.935 422.303 390.818
Diretoria Estatutária:
Diretor Presidente José Antonio Fechio
Diretora de Talentos Humanos Maria Aparecida Garcia
Diretor de Vendas Nelson Serranegra de Paiva
Diretor de Operações de BPO Luiz Fernando Scheliga
Diretor de Serviços de TI Carlos Maurício Ferreira
Contador:
Marcos Resende CRC-MG 069.801/O-5
02/02
VEMINAS S/A. CNPJ 17.165.804/0001-43 - NIRE 313 000396
68.Ficam os senhores acionistas da Veminas S/A convocados para a
Assembléia Geral Ordinária a realizar-se as 10:00 horas do dia 15 de
Abril de 2013 na sede da empresa à Alameda da Serra, 360 sala 201
em Nova Lima (MG) a m de deliberarem sobre a seguinte ordem do
dia: 1- Exame, discussão e votação do relatório da Diretoria, Balanço
Patrimonial e demais demonstrações nanceiras referentes ao exercício
ndo em 31 de dezembro de 2012. 2-Destinação do resultado do exer-
cício. 3-Eleição da Diretoria e xação de seus honorários.
2 cm -18 395411 - 1
EDITAL DE COMUNICAÇÃO DO RECOLHIMENTO DA CON-
TRIBUIÇÃO SINDICAL URBANA - Pelo presente edital, o SINTI-
BREF-MG – Sindicato dos Empregados em Instituições Benecentes,
Religiosas e Filantrópicas do Estado de Minas Gerais (Reconhecido
pelo Ministério do Trabalho e Emprego em 10/11/98), inscrito no CNPJ:
02.131.247/0001-72, Código Sindical: 020.789.89841-6, comunica aos
Senhores Empregadores das Instituições Benecentes, Religiosas e
Filantrópicas (Associações, Institutos, Fundações, Centros, OSCIP’s,
Organizações-Não Governamentais, Igrejas (de todos os credos), Cre-
ches, Asilos, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público e
Entidades Sem Fins Lucrativos), em todo o Estado de Minas Gerais,
conforme determina os Artigos 578 ao 592 da CLT(Consolidação das
Leis Trabalhistas) o desconto da Contribuição Sindical Urbana de cada
um de seus empregados deve ser efetuado até o dia 31 de Março de
2013 (art. 580, inciso I, CLT) e recolhido preferencialmente em Casas
Lotéricas ou Caixa Econômica Federal até o dia 30 de Abril de 2013,
impreterivelmente. Ficam as Instituições advertidas que, em caso de
não recolhimento da Contribuição Sindical Urbana de seus emprega-
dos até a data supra, cará sujeita a penalidade do Art. 600 da CLT, o
SINTIBREF/MG irá promover nos termos do disposto no Art. 606 da
CLT, a competente Ação Judicial de Cobrança, mediante Ação Execu-
tiva, valendo como título de dívida a Certidão expedida pelo Ministério
do Trabalho e Emprego. As Instituições que não receberem, via correio
até o dia 31 de março de 2013, as respectivas guias de recolhimento,
devem solicitá-las preferencialmente ao SINTIBREF/MG, situado a
Rua Martim de Carvalho, n.º 652 – Bairro Santo Agostinho – CEP:
30190-090 – Belo Horizonte – Minas Gerais – Tele / Fax: (31) 3423 -
8686 ou através do e-mail: arrecadacao@sintibref-minas.org.br - Belo
Horizonte, 20 de Março de 2013. Silmônica Rodrigues da Silva Toca-
fundo – Diretora Presidenta do SINTIBREF-MG.
7 cm -15 394757 - 1
CIA. FIAÇÃO E TECELAGEM SÃO VICENTE
C.N.P.J. 21.549.381/0001-32
Aviso aos Acionistas - Acham-se à disposição dos Senhores Acionistas,
na sede social desta Cia, à Av. Rio Branco, 3760, em Juiz de Fora/MG,
os documentos a que se refere o artigo n°. 133 da Lei n°. 6.404 de 15
de dezembro de 1976.
Edital de Convocação - Assembleia Geral Ordinária - Ficam os Senho-
res Acionistas da Cia. Fiação e Tecelagem São Vicente, convidados a se
reunirem em sua sede à Av. Rio Branco, 3760, em Juiz de Fora, Minas
Gerais, no dia 17 de abril de 2013 às 16 (dezesseis) horas em Assem-
bleia Geral Ordinária, a m de deliberarem sobre a seguinte ordem do
dia: 1) Apreciação das contas da Diretoria, exame, discussão e vota-
ção das Demonstrações Financeiras e do Balanço Geral encerrado em
31 de dezembro de 2012; 2) Fixação da remuneração da Diretoria; 3)
Outros assuntos do interesse da Sociedade. Juiz de Fora, 14 de março
de 2013.
Tarcísio José Baptista de Oliveira - Diretor Presidente.
Paulo Ribeiro de Oliveira - Diretor Gerente.
4 cm -15 394780 - 1
O CISSUL -Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios Sul
Mineiros - Aviso do Edital de Licitação nº. 001/2013 - Pregão Presen-
cial nº. 001/2013 - O CISSUL, nos termos da Lei Federal nº. 10.520/02,
Lei Federal n.º 8.666/93 e Regulamento próprio do pregão, torna
publico que fará realizar no dia 02 de Abril de 2013 ás 09:15 horas,
na sala de reuniões do CISSUL, localizada no endereço abaixo men-
cionado, abertura do Edital de Licitação nº. 001/2013 Pregão Presen-
cial nº. 001/2013, referente à Compra de Consultas e Exames Médicos
Especializados, conforme discriminação no Edital. Prazo Máximo para
protocolo das propostas e documentação: 02/04/2013 ás 09:00 horas.
O referido Edital encontra-se à disposição dos interessados na sede do
CISSUL, situada à Av. Alberico Petrim, nº. 11 - Imaculada Conceição
III, CEP 37.070-470, Varginha/MG, no horário compreendido entre as
08:00 às 12:00 horas e das 14:00 ás 17:00 horas. Informações pelo tele-
fone: (35) 3212-8833 ou (35) 3222-4769. Varginha/MG, 19 de Março
de 2013.
4 cm -18 395202 - 1
FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE SALINAS - O Fundo Muni-
cipal de Saúde de Salinas, CNPJ 24.359.333/0009-27, com sede à Praça
Procópio Cardoso de Araújo, 07, Centro, 39.560-000, Telefax (38)
3841-1513, torna público que realizará no dia 04/04/2013 às 08h30min,
licitação na modalidade Pregão Presencial nº. 029/2013, cujo objeto
será a aquisição parcelada de material médico hospitalar para o Hospi-
tal Municipal Dr. Oswaldo Prediliano Santana. Os interessados pode-
rão solicitar o edital no endereço acima mencionado no horário de
08h00min às 12h00min ou através do site: www.salinas.mg.gov.br, pre-
ferencialmente. Salinas/MG, 15/03/2013. Cristiane Franciely Morais -
Pregoeira Ocial.
3 cm -18 395530 - 1
FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE SALINAS- O Fundo Munici-
pal de Saúde de Salinas, CNPJ 24.359.333/0009-27, com sede à Praça
Procópio Cardoso de Araújo, 07, Centro, 39.560-000, Telefax (38)
3841-1513 torna público que realizará no dia 02/04/2013 às 08h30min,
licitação na modalidade Pregão Presencial nº. 027/2013, cujo objeto
será a aquisição parcelada de material médico hospitalar para a Farmá-
cia Básica do município e Centro de Apoio Psicossocial (CAPS). Os
interessados poderão solicitar o edital no endereço acima mencionado
no horário de 08h00min às 12h00min ou através do site: www.salinas.
mg.gov.br, preferencialmente. Salinas/MG, 15/03/2013. Cristiane Fran-
ciely Morais - Pregoeira Ocial.
3 cm -18 395524 - 1
COMPANHIA IMOBILIÁRIA E CONSTRUTORA BELO HORI-
ZONTE - CICOBE - CNPJ/MF 17.276.825/0001-36 - Convocação -
Convocamos os Srs. Acionistas para a Assembleia Geral Ordinária a ser
realizada às 11:00 horas do dia 22 de abril de 2013, na sede da empresa,
na Rua Goitacases, 51, 1º andar, nesta Capital, para deliberar sobre a
remuneração dos administradores, as demonstrações nanceiras e rela-
tório da Diretoria e a destinação do lucro líquido relativos ao exercício
de 2012 e para eleger os membros do Conselho de Administração. Belo
Horizonte, 12 de março de 2013. a) Conselho de Administração.
2 cm -18 395484 - 1
Câmaras e Prefeituras
do Interior
RELAÇÃO DE INSCRITOS DO EDITAL DE
CHAMAMENTO PUBLICO – N.º 001/2013
A CAMARA MUNICIPAL DE CAMBUI torna pública a relação de
prossionais inscritos para integrar a subcomissão técnica, referente
ao Edital de chamamento público n.º 001/2013 para contratação de
Agência de Publicidade: Bianca Silva Evangelista, Jaelson Aparecido
da Silva, Jaqueline Andrade dos Reis, Luis Cesar da Fonseca, Suellem
Ramos e Tatiana Godoy Arruda. Torna público ainda que o sorteio dos
membros para compor a subcomissão técnica será dia 01/04/2013 às
14h em sessão pública na Sede da Câmara Municipal situada à Rua Sal-
danha Marinho, 260, centro. Luiz Paulo Nepomucenia. 18/03/2013.
3 cm -18 395477 - 1
TERMO DE AVISO DE LICITAÇÃO
A Câmara Municipal de Governador Valadares, torna público a publi-
cação do Edital do processo licitatório na modalidade PREGÃO
PRESENCIAL Nº 02/2013, do tipo “MENOR PREÇO POR LOTE”,
referente à prestação de serviço de acesso à internet e link de dados,
conforme especicações do Anexo I do Edital, no dia 05 de abril de
2013, às 14 horas. Os interessados poderão retirar o Edital pela internet
e obter informações legais junto ao Pregoeiro(a) da Câmara Munici-
pal, situada na Rua Marechal Floriano nº 905, centro, nos dias úteis,
no horário de 12h às 18h, ou pelo telefone do órgão (33) 3272-2401,
ou ainda pelo site www.camaragv.mg.gov.br. Geovanne Honório, 18
de abril de 2013.
GEOVANNE HONÓRIO
PRESIDENTE
4 cm -18 395308 - 1
EXTRATO PARA PUBLICAÇÃO
Câmara Municipal de Governador Valadares (Processo n° 33/2013).
Pregão n.º 01/2013. Extrato do Contrato – Objeto: aquisição de
Combustível para abastecimento da frota da Câmara Municipal
– Contratada:REDE GEFS Postos de Serviços Ltda, CNPJ sob o
n.º.16.947.509/0003-48– Valor Máximo: R$ 38.950,00- Prazo: a partir
assinatura até 31/12/2013 - Dispositivo legal: Art 61 da Lei nº 8.666/93
e Lei 10.520/02. Governador Valadares, 18 de março de 2013 – Geo-
vanne Honório da Silva– Presidente.
3 cm -18 395307 - 1
CÂMARA MUNICIPAL DE JACUTINGA/MG – Extrato de Contrato
N.º 007/2013. Proc. Licitatório n.º 004/2013 – Modalidade: Convite nº
004/2013. Contratado: Costa e Labegalini Ltda – Supermercado Arco
Iris. Objeto: Aquisição de gêneros alimentícios, produtos de limpeza
e água potável para consumo na C. M. conforme anexo III da Carta
Convite n.º 004/2013. Homologado em 08.03.2013. Valor global de R$
34.255,09 (trinta e quatro mil duzentos e cinquenta e cinco reais e nove
centavos). Data da assinatura: 11.03.2013. Vig: 31.12.2013. Jacutinga/
MG-Ver. Marcos Tadeu Nicioli – Pres.
2 cm -18 395201 - 1

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