Diário de Terceiros – Câmaras e Prefeituras do Interior, 09-07-2013

Data de publicação09 Julho 2013
SeçãoDiário de Terceiros
Minas Gerais - Caderno 3 PubliCações de TerCeiros Terç a-feira , 09 de Julh o de 2013 – 7
224 cm -05 439635 - 1
Notas explicativas às demonstrações contábeis
Para os exercícios findos em 31 de dezembro de 2012 e 2011
(Valores expressos em milhares de reais)
EGESA ENGENHARIA S.A.
CNPJ nº 17.186.461/0001-01
continuação...
10. Empréstimos e financiamentos
Os saldos dos empréstimos e financiamentos na empresa estão assim
demonstrados:
2012
Taxa
de
juros Não
Média Circulante Circulante Total
Finame 6,05% a.a 7.997 59.491 67.488
Empréstimos e
financiamentos CDI +4,86 a.a. 362.886 40.786 403.252
Debêntures CDI + 2,9% a.a. 53.066 30.557 83.623
Arrendamento
mercantil CDI + 5,53% a.a 510 774 1.284
424.459 131.608 555.647
2011
Não
Circulante Circulante Total
Finame 16.962 67.162 84.124
Empréstimos e
financiamentos 246.788 21.067 267.855
Debêntures 44.442 93.338 137.780
Arrendamento
mercantil 441 3.909 4.350
308.633 185.476 494.109
11. Obrigações tributárias e fiscais
2012 2011
Imposto de renda e contribuição social - 4.501
PIS e Cofins 45.238 7.820
Impostos sobre serviços 1.160 1.432
Impostos e contribuições retidos de terceiros 3.188 335
Impostos e contribuições retidos sobre salários 14.456 2.464
Parcelamento REFIS IV 46.099 -
Outros 4.498 24.084
114.639 40.636
Circulante 73.200 18.106
Não Circulante 41.439 22.530
2/2
8. Investimentos
A movimentação dos investimentos no final do período encerrado em 31 de dezembro de 2012 e 2011 está assim apresentada:
Informações financeiras resumidas das controladas
Patrimônio Resultado do Saldo do Res ultado de
Controladas Participação Ativo Passivo Líquido Exercício Investimento Equivalência
2012 2011 2012 2011 2012 2011 2012 2011 2012 2011 2012 2011 2012 2011
SCP Coleta de Três Corações - 50,00% 617 618 - 1 617 621 - -5 - 308 - 296
SCP Neves - Obra 281 - 50,00% 2.989 3.040 52 226 2.852 3.408 84 -593 - 1.407 -42 -1.770
SCP Aterro de Neves - 50,00% - - - - - 828 - -
SCP Gurinhatã - 50,00% 10.281 10.281 47 47 - - 10.235 10.235 - 5.117 - -
SCP Andradas - 50,00% 1.038 1.040 13 15 1.023 1.041 2 -16 - 513 -1 -2.292
SCP Coleta Santa Luzia - 50,00% 1.835 1.597 68 94 1.618 1.595 150 -92 - 751 75 -699
SCP Restauração SP-031 - 50,00% 146 73 636 850 -504 -3.099 13 2.322 - - 7 -6.414
SCP Copasa/Carlos Prates - 50,00% 1.721 3.002 71 397 2.667 -972 -1.016 3.577 - 1.303 -508 159
SCP Copasa/Taquaril - 50 ,00% 159 539 2.108 2.287 -1.098 -1.165 -850 -584 - 874 -425 -15.810
SCP Pró Acesso Medina - DER/MG - 50,00% 1.192 951 1.164 1.420 -160 -1.193 188 724 - - 94 -4.749
SCP Conserva BR-242/TO - 50,00% 3.540 3.304 641 862 2.692 413 207 2.029 - 1.221 -104 -20
SCP Conserva BR-364/RO - 50,00% 8.595 8.178 667 1.126 7.716 -357 213 7.409 - 3.526 106 3.682
SCP Valec Petrolina de Goias - 30,00% 24.962 139.356 984 3.425 25.720 136.460 -1.743 -529 - 40.779 -1.433 -19.914
SCP Barragem Caratinga - 50,00% 1 1 - - 1 82 - -81 - - - -11
SCP BR-364/GO - Caçu - 50,00% 3.039 2.838 149 807 2.468 41 421 1.991 - 1.016 211 18.024
SCP Vale - 50,00% 11.858 11.853 3.020 1.643 10.706 3.354 -1.868 6.855 - 5.105 -934 4.007
SCP Valec Estrela do Norte - 50,00% - - - - - - - - - 197 - -
SPC Tav Brasil S/A - 50,00% - - - - - - - - - 1.800 - -
SCP Musa 50,00% 15.384 2.114 5.660 7.609 6.225 3.804
SCP Musa 50,00% 2.317 434 474 1.410 942 705
SCP Musa 50,00% 111 204 240 -332 -166
Minas Arena - Gestão de Inst. Esp. S/A 30,00% 30,00% 862.237 307.767 603.436 224.101 220.165 55.499 38.635 28.166 77.640 25.100 11.591 8.450
Constresa Premoldados SPE Ltda 50,00% 50,00% 5.868 - 5.789 - 579 - -500 - 39 289 -250 -185
Egepel Ltda - 90,00% 26 59 3.764 3.678 -3.619 -3.425 -119 -193 - - -14 -114
Bemviver Eng. Ambiental e Serviços Ltda 47,69% 47,69% 5.842 6.062 2.489 2.500 3.562 6.777 -209 -3.215 1.599 2.165 -100 -99
Britagem Eldorado Ltda 50,00% 50,00% - - - - 1.439 1.088 -
Orla Participações e Investimentos S/A 7,01% 7,01% 24.754 - 2.754 - 22.061 - -60 - 1.542 1.499 -4 1.298
Egesa International Corporation 100% 100% - - - - - 9.711 -
Egesa Angola 100% 100% 16.712 - 16.230 - 286 - 197 - 568 17.897 196 -
Outros Investimentos 110.531 60.012 9.933 22.047 91.277 31.251 9.320 6.713 199 33.088 -67.070 57.356
Total 1.115.755 560.571 656.767 265.526 397.003 230.331 61.987 64.713 90.193 155.582 -54.262 41.195 DIRETORIA
Elmo Teodoro Ribeiro - Presidente
Eduardo Martins- Vice Presidente Executivo
Adalberto Otávio Campos - Vice Presidente Corporativo
Valdir de Lima Vilas Boas - Vice Presidente de Operações
José Geraldo Mendes - Diretor de Engenharia
Rogério Fiuza Botelho - Diretor de Obras
Fernando Marques Teixeira de Oliveira - Diretor de Obras
TÉCNICO EM CONTABILIDADE
Eliane Maria Gonçalves CRCMG 090.353/O-4
RELATÓRIO DOS AUDITORES INDEPENDENTES
SOBRE AS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
9. Imobilizado Veículos Imobilização
Móveis e Máquinas e leves e em
Terrenos Fazendas Edificações utensílios equipamentos pesados andamento Total
Custo:
Saldos em 31/12/2011 20.673 10.554 15.529 5.962 225.837 95.916 11.528 385.999
Adições - - 3.232 994 7.503 31 8.256 20.016
Alienações / Baixas - (10.390) (1.370) (4.755) (18.801) (19.436) (8.766) (63.518)
Transferências (10.775) - (15.246) - (14.082) (49.425) - (89.528)
Saldos em 31/12/2012 9.898 164 2.145 2.201 200.457 27.086 11.018 252.969
Depreciação:
Saldos em 31/12/2011 - (88) (3.176) (2.819) (69.706) (55.843) - (131.632)
Adições - (10) (955) (863) (35.024) (6.094) - (42.946)
Alienações / baixas - 88 151 2.690 12.388 23.227 - 38.544
Transferências - - 3.039 - 4.485 18.781 - 26.305
Saldos em 31/12/2012 - (10) (941) (992) (87.857) (19.929) - (109.729)
Saldo liquido:
Em 31/12/2011 20.673 10.466 12.354 3.143 156.131 40.073 11.528 254.367
Em 31/12/2012 9.898 154 1.204 1.211 112.600 7.157 11.018 143.240
12. Provisões para riscos fiscais, trabalhistas e cíveis - Em 31 de
dezembro de 2012 e 2011 a Companhia apresentava as seguintes
provisões para riscos: 2012 2011
Trabalhista 7.340 577
Cível 12.175 3.227
Fiscal 5.357 3.171
24.872 6.975
A Companhia é parte em ações judiciais e processos administrativos
perante vários tribunais e órgãos governamentais, decorrentes do
curso normal de suas operações, envolvendo questões tributárias e
trabalhistas, aspectos cíveis e outros assuntos. Desta forma constituiu
provisão para riscos de perda nas ações com expectativa de prováveis
desembolsos de caixa, com base em informações de seus assessores
legais, na análise das ações em curso e no histórico de soluções dos
processos.Existem outros processos administrativos e judiciais
avaliados pelos assessores jurídicos da Companhia, como sendo de
probabilidade de risco possível, no montante de R$ 247.653, em 31
de dezembro de 2012, para os quais nenhuma provisão foi constituída.
13. Imposto diferido - O imposto de renda e contribuição social
diferidos em 31 de dezembro refere-se a: 2012 2011
Provisão sobre o lucro diferido de entidades
governamentais 13.169 -
Provisão para riscos trabalhistas, fiscais e
cíveis (ativo) - (5.709)
Ajuste de avaliação patrimonial (passivo) 25.867 29.030
Imposto de renda e contribuição social diferidos 39.036 23.321
14. Patrimônio líquido a)Capital Social - O capital social totalmente
subscrito e integralizado está assim representado: 2012 2011
Capital social 300.000 160.000
Quantidade de ações 42.468 42.468
Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 15 de
junho de 2012, foi aprovado o aumento do capital social da
Companhia, mediante utilização de parte das reservas de lucros
no valor de R$ 53.088 e reserva de capital no valor de R$ 86.912
, totalizando R$ 140.000 de aumento do capital social, passando
o mesmo para R$ 300.000. b) Dividendos mínimos obrigatórios
aos acionistas - Conforme previsto no Estatuto Social da
Companhia os acionistas têm direito de receber como dividendo
mínimo 10% do lucro líquido do exercício após as destinações
obrigatórias. 15. Receita operacional líquida - A seguir
demonstramos a conciliação entre a receita bruta e a receita
líquida apresentada na demonstração do resultado do exercício:
2012 2011
Receita operacional bruta de serviços 1.522.855 932.045
Impostos sobre serviços (79.939) (41.732)
1.442.916 890.313
16.Informação sobre a natureza dos custos e das despesas
reconhecidos na demonstração do resultado 2012 2011
Materiais 128.377 96.277
Subempreitadas 55.512 6.943
Depreciação e amortização 20.582 24.309
Mão de obra 460.657 108.754
Outros 776.038 596.399
1.441.165 832.682
Classificado como custo do serviço prestado 1.394.908 792.162
Classificado como despesas gerais e administrativas 46.257 40.520
1.441.165 832.682
17. Outras receitas e despesa 2012 2011
Resultado na alienação de bens do imobilizado (804) (1.652)
Receita com precatórios - 57.143
Outras (5.356) (15.114)
(6.160) 40.377
18. Resultado financeiro 2012 2011
Despesas financeiras
Juros de mora pagos (33.489) (939)
Juros de empréstimos e financiamentos (82.709) (78.089)
Despesas bancárias (12.220) (6.095)
Outras despesas financeiras (19.971) (11.933)
(148.389) (97.056)
Receitas financeiras
Juros recebidos de aplicações financeiras 9.623 3.661
Variação monetária ativa 12.464 1.596
Descontos financeiros obtidos 47 95
Reversão dos juros sobre capital próprio - -
Outras receitas financeiras 974 1.287
23.108 6.639
Resultado financeiro (125.281) (90.417)
19. Gerenciamento de riscos e instrumentos financeiros - Os
instrumentos financeiros da Companhia encontram-se registrados em
contas patrimoniais em 31 de dezembro de 2012 e 2011 e a administração
desses instrumentos é efetuada através de estratégias operacionais,
visando liquidez, rentabilidade e segurança. A política de controle consiste
em acompanhamento permanente das taxas contratadas comparadas
àquelas vigentes no mercado. A Companhia não aplica em derivativos
complexos, ou em quaisquer outros ativos de risco. Os valores de
mercado dos ativos e passivos financeiros não divergem dos valores
contábeis dos mesmos, na extensão em que foram pactuados e
encontram-se registrados por taxas e condições praticadas no mercado
para operações de natureza, risco e prazo similares. As operações da
Companhia estão sujeitas aos fatores de riscos abaixo descritos: a)
Gestão de risco financeiro - A Companhia está exposta a diversos riscos
inerentes à natureza de suas operações. Dentre os principais fatores de
risco de mercado que podem afetar o negócio da Companhia, destacam-
se: a.1) Risco de Liquidez - O risco de liquidez consiste na eventualidade
da Companhia não dispor de recursos suficientes para cumprir com
seus compromissos em função de diferença dos prazos de liquidação
de seus direitos e obrigações. O controle da liquidez e do fluxo de caixa
da Companhia é monitorado diariamente pela área financeira, de modo
a garantir que a geração operacional de caixa e a captação prévia de
recursos, quando necessária, sejam suficientes para a manutenção do
seu cronograma de compromissos, não gerando riscos de liquidez para
a Companhia. a.2) Risco de crédito - O risco de crédito está associado
à possibilidade do não recebimento de valores faturados aos seus clientes
e é atenuado pelo fato de que a sua carteira é composta, na sua grande
maioria, por clientes de grande porte e contratos de longo prazo com
cláusulas de interrupção. Os valores demonstrados como vencidos e
relacionados a contratos de curto prazo possuem repactuação de
prazo de pagamento. A Companhia também está sujeita a risco de
crédito associado às suas aplicações financeiras e valores a receber
das operações. Esse risco é atenuado pela restrição de suas operações
a instituições financeiras consideradas de primeira linha pelo mercado
e concentração das aplicações em títulos públicos de renda fixa e
curto prazo de vencimento, com liquidez diária. a.3) Riscos financeiros
- É o risco de que o valor justo ou os fluxos de caixa futuros de
determinados instrumentos financeiros oscilem devido às variações
nas taxas de juros e índices de correção. A Companhia gerencia o
risco de mercado com o objetivo de garantir que esteja exposta
somente a níveis considerados aceitáveis de risco dentro do contexto
de suas operações. a.4) Exposição a riscos de taxas de juros e variação
cambial - A Companhia está exposta a taxas de juros flutuante com
base no CDI, uma vez que suas operações financeiras em moeda
estrangeira estão contratadas em conjunto com operações de Swap
cuja posição passiva está atrelada ao CDI. b) Análise dos instrumentos
financeiros - A Companhia participa de operações envolvendo ativos
e passivos financeiros com o objetivo de gerir os recursos financeiros
disponíveis gerados pelas operações. Os riscos associados a estes
instrumentos são gerenciados por meio de estratégias conservadoras,
visando liquidez, rentabilidade e segurança. A avaliação destes ativos
e passivos financeiros em relação aos valores de mercado, é feita por
meio de informações disponíveis e metodologias de avaliação
apropriadas. Entretanto, a interpretação dos dados de mercado e
métodos de avaliação requerem considerável julgamento e
estimativas para se calcular o valor de realização mais adequado.
Como consequência, as estimativas apresentadas podem divergir se
utilizadas hipóteses e metodologias diferentes. O valor justo dos ativos
e passivos financeiros é incluído no valor pelo qual o instrumento
poderia ser trocado em uma transação corrente entre partes dispostas
a negociar, e não em uma venda ou liquidação forçada. Os valores
contábeis, tais como aplicações financeiras, contas a receber e a
pagar e outros referentes aos instrumentos financeiros constantes nos
balanços patrimoniais, quando comparados com os seus valores que
poderiam ser obtidos na sua negociação em um mercado ativo ou, na
ausência destes, com o valor presente líquido ajustado com base na
taxa vigente de juros no mercado, representam efetivamente o valor
justo. 20. Cobertura de seguros - A Companhia e suas controladas
adotam política de manter contratos de seguros, principalmente dos
bens do ativo imobilizado, por montantes considerados suficientes
para cobrir eventuais sinistros, levando-se em consideração a natureza
de sua atividade e a orientação de seus consultores de seguros.
Aos Srs. Acionistas e Diretores da EGESA ENGENHARIA S/A
Belo Horizonte – MG Examinamos as demonstrações contábeis da
EGESA ENGENHARIA S/A, que compreendem o balanço
patrimonial em 31 de dezembro de 2012 e as respectivas
demonstrações do resultado, das mutações do patrimônio líquido e
dos fluxos de caixa para o exercício findo naquela data, assim como
o resumo das principais práticas contábeis e demais notas explicativas.
Responsabilidade da Administração sobre as Demonstrações
Contábeis - A Administração da Companhia é responsável pela
elaboração e adequada apresentação dessas Demonstrações
Contábeis de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil e
controles internos que ela determinou como necessários para permitir
a elaboração de demonstrações contábeis livres de distorção relevante,
independentemente se causada por fraude ou erro. Responsabilidade
dos Auditores Independentes - Nossa responsabilidade é a de
expressar uma opinião sobre essas demonstrações contábeis com
base em nossa auditoria, conduzida de acordo com as normas
brasileiras e internacionais de auditoria. Essas normas requerem o
cumprimento de exigências éticas pelos auditores e que a auditoria
seja planejada e executada com o objetivo de obter segurança
razoável de que as demonstrações contábeis estão livres de distorção
relevante. Uma auditoria envolve a execução de procedimentos
selecionados para obtenção de evidência a respeito dos valores e
divulgações apresentados nas demonstrações contábeis. Os
procedimentos selecionados dependem do julgamento do auditor,
incluindo a avaliação dos riscos de distorção relevante nas
demonstrações contábeis, independentemente se causada por fraude
ou erro. Nessa avaliação de riscos, o auditor considera os controles
internos relevantes para a elaboração e adequada apresentação das
demonstrações contábeis da Companhia para planejar os
procedimentos de auditoria que são apropriados nas circunstâncias,
mas não para fins de expressar uma opinião sobre a eficácia desses
controles internos da Companhia. Uma auditoria inclui, também, a
avaliação da adequação das práticas contábeis utilizadas e a
razoabilidade das estimativas contábeis feitas pela administração,
bem como a avaliação da apresentação das demonstrações contábeis
tomadas em conjunto.Acreditamos que a evidência de auditoria obtida
é suficiente e apropriada para fundamentar nossa opinião. Opinião -
Em nossa opinião, as Demonstrações Contábeis acima referidas
apresentam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a
posição patrimonial e financeira da EGESA ENGENHARIA S/A
em 31 de dezembro de 2012, o desempenho de suas operações e os
seus fluxos de caixa para o exercício findo naquela data, de acordo
com as práticas contábeis adotadas no Brasil.
Belo Horizonte, 04 de julho de 2013
SOLTZ, MATTOSO & MENDES
Auditores Independentes
CRCMG Nº 002.684/O ALVARÁ CRCMG Nº 118/2008
Fernando Antonio Lopes Matoso
Contador CRCMG 11.628/O-3
Isaías Rotstein Soltz
Contador CRCMG 18.253/O-6
Câmaras e Prefeituras
do Interior
Extrato de Raticação – Inexigibilidade n°. 02/2013. Empresa: Escritó-
rio de Advocacia Cunha Assessoria Jurídica Ltda.. Objeto: Contratação
por inexigibilidade do Escritório de Advocacia Cunha Assessoria Jurí-
dica Ltda., para prestação de serviço técnico prossional para apresen-
tação de informações e razões ou contrarrazões de recurso de Apelação,
Memoriais, Audiências e Acompanhamento judicial do Mandado de
Segurança nº 0005115-24.3013.8.13.0417 impetrado por GRACIELLE
APARECIDA PINHEIRO. Valor Global: R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
Braúnas, 05/07/2013. Weyne Virgílio de Carvalho, Presidente.
2 cm -05 439620 - 1
Câmara Municipal de Madre de Deus de Minas/MG . Extrato do Con-
trato nº 004/2013. Contratado: Juliano Cesar de Resende Silva, advo-
gado, OAB/MG 107.038, Vigência: 2/5/2013 à 20/5/2013, Valor: R$
3.500,00. Objeto: Prestação de serviços jurídicos. Extrato do Con-
trato nº 005/2013. Contratado: Silvio Cesar Miranda, contador, CRC/
MG 46.694, Vigência: 2/5/2013 à 20/5/2013, Valor: R$ 3.000,00.
Objeto: Prestação de serviços contábeis. Extrato Aditivo ao Contrato nº
001/2012. Contratado: WM Metalúrgica e Construções Ltda, Vigência:
9 meses. Demais cláusulas inalteradas. Armando Rodrigues Pereira –
Presidente da Câmara.
3 cm -08 440335 - 1
CÂMARA MUNICIPAL DE OURO FINO-MG. EXTRATOS DE
CONTRATOS.Contratante: CÂMARA MUNICIPAL DE OURO
FINO. CONTRATADAS: (Contrato 021/2013) Darci Preto. – ME.
Valor: R$ 1.217,77. Vigência: 12/06/2013 até 31/12/2013. Objeto:
Material de expediente. Processo nº 043/2013. Ficha Orçamentária nº
29. Data: 12/06/2013. (Contrato 022/2013) Josiane Delmoro Barbosa
da Silva. Valor: R$ 1.772,60. Vigência: 12/06/2013 até 31/12/2013.
Objeto: Material de expediente. Processo nº 043/2013. Ficha Orça-
mentária nº 29. Data: 12/06/2013. (Contrato 023/2013) Emerson Apa-
recido dos Santos Carvalho. Valor: R$ 1.400,00. Vigência: 13/06/2013
até 31/12/2013. Objeto: Material de expediente. Processo nº 046/2013.
Ficha Orçamentária nº 39. Data: 13/06/2013. Sara Venâncio Soares.
Chefe departamento de Compras.
CÂMARA MUNICIPAL DE OURO FINO-MG. Aviso de Anulação de
Licitação. Processo licitatório nº 028/2013 na modalidade carta convite
nº 001/2013 destinado a execução de obra pública de reforma desta
Câmara Municipal, na qual foi declarada vencedora a empresa Serra
Azul Projetos e Construção Ltda., porém, deixou de atender ao edital
em seu item 3.2.2.3.1., sendo assim inapta a prosseguir no certame,
devendo ser declarada inabilitada. Data: 07/06/2013. Sarah Garcia Gui-
marães. Presidente da CPL.
5 cm -05 439922 - 1
A V I S O
E D I T A L D E L I C I T A Ç Ã O
PROCESSO LICITATÓRIO Nº 081/2013– PREGÃO ELETRÔNICO
“MENOR PREÇO GLOBAL”
O Diretor Geral do Departamento Municipal de Água e Esgoto
-DMAE, no uso de suas atribuições legais, torna público que fará reali-
zar o Processo Licitatório nº 081/2013, na Modalidade “Pregão Eletrô-
nico” do tipo “Menor Preço Global”, via internet no endereço eletrôni-
cowww.caixa.gov.br na opção Pregão Eletrônico, perante o Pregoeiro
designado, que receberá as Propostas Comerciais até às 09:00horas do
dia 24 de julhode2013, horário de Brasília - DF, e a Sessão Pública
para recebimento dos lances estará aberta das 10:00 horas do dia 24 de
julhode2013 até às 11:00 horas do dia 24 de julho de2013. O Processo
Licitatório visa a aquisição de rotor para turbina, tipo geminada/caracol
duplo para turbinas da ETA Renato de Freitas e Captação Bom Jardim,
em atendimento à Diretoria Técnica, estando o Edital à disposição no
endereço eletrônico www.caixa.gov.br, condicionada a participação das
empresas ao Credenciamento no site até as 23:59 horas do dia 22 de
julho de 2013. Os interessados poderão obter informações através do
telefone (34)3233-4621, no horário compreendido das 09:00 horas às
16:00 horas.
Uberlândia (MG), 08 de julho de 2013.
Orlando de Resende
Diretor Geral do DMAE
A V I S O
E D I T A L D E L I C I T A Ç Ã O
PROCESSO LICITATÓRIO Nº 082/2013– TOMADA DE PREÇO
“MENOR PREÇO ITEM”
O Diretor Geral do Departamento Municipal de Água e Esgoto -DMAE,
no uso de suas atribuições legais, torna público que fará realizar o Pro-
cesso Licitatório nº 082/2013, na modalidade “Tomada de Preços” do
tipo “Menor Preço Item”, dia 30 de julho de 2013, às 14:00 horas, no
Auditório do DMAE, à rua Martinésia nº 245, Aparecida, Uberlândia
– MG. O Processo Licitatório visa aaquisição de carvão antracitoso e
areia para leito ltrante, a ser utilizado na ltragem de água potável, em
atendimento à Diretoria Técnica, o qual será processado e julgado em
conformidade com a Lei Federal nº 8.666/93 e alterações posteriores, as
condições do Edital e demais legislações pertinentes. O Edital poderá
ser adquirido mediante o pagamento de R$ 0,18 (dezoito centavos) a
folha no horário 09:00 e 16:00 horas de segunda à sexta na Diretoria
de Suprimentos ou via internet pelo endereço eletrônico www.dmae.
mg.gov.br.
Uberlândia (MG), 08 de julho de 2013.
Orlando de Resende
Diretor Geral do DMAE
10 cm -08 440255 - 1
MUNICÍPIO DE PRESIDENTE OLEGÁRIO MG– EXTRATO DE
DISPENSA DE LICITAÇÃO 034/2013 - O Prefeito Municipal de Pre-
sidente Olegário-MG, no uso de suas atribuições legais, art. 24, inciso
II, lei n° 8.666/93 e suas alterações posteriores RATIFICA a contra-
tação de EDUARDO VIEIRA CAIXETA-ME, aquisição de tubo e
pedrisco para poço artesiano, valor R$6.599,80. Antonio Cláudio Godi-
nho – Prefeito Municipal, Informações fone 3438111231.
2 cm -08 440371 - 1
PREFEITURA MUNICIPAL DE ABADIA
DOS DOURADOS-MG.
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL N.º 018/2013
A Prefeitura Municipal de Abadia dos Dourados, realizará no dia
25/07/2013 às 14:00 horas, o processo licitatório n.º 0302/2013, na
modalidade pregão presencial (REGISTRO DE PREÇO). Objeto:
Aquisição de pré-moldados - Manilhas de Concreto. Informações:
Setor Licitações, situada a Rua Dr. Calil Porto, 380, centro - Fone 34
3847 1232. Fernando Pereira Borges
Pregoeiro Municipal
3 cm -05 439851 - 1
PREFEITURA MUNICIPAL DE ABADIA DOS DOURADOS-MG.
Aviso de Licitação
Tomada Preços n.º 011/2013
A Prefeitura Municipal de Abadia dos Dourados, realizará no dia
26/07/2013 às 13:30 horas, o processo licitatório n.º 304/2013, tipo
menor preço unitário. Objeto: Compra de materiais laboratoriais para
atender o laboratório municipal, conforme Anexo I. Informações: Setor
Licitações, situada a Rua Dr. Calil Porto, 380, centro - Fone (34) 3847-
1232.
2 cm -08 440279 - 1

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