EDITAIS - SAPOPEMBA

Data de publicação28 Dezembro 2021
SectionCaderno Cidade
66 – São Paulo, 66 (247) Diário Of‌i cial da Cidade de São Paulo terça-feira, 28 de dezembro de 2021
Linha programática 1 - Diversidade:
Alínea: b) A subjetividade e as singularidades das pessoas
com deficiência;
1. RODOLFO LEMES DE MORAES
Linha programática 2 - Currículo:
Alínea: b) Flexibilização curricular e processos de apren-
dizagem;
1. ANA CECILIA ONÂTIVIA
2. MARIA HELENA ANTUNES
Alínea: g) Princípios teóricos e metodológicos das áreas de
ensino dos componentes curriculares para a educação especial;
1. RODOLFO LEMES DE MORAES
Alínea: j) Enriquecimento Curricular;
1. KETILIN MAYRA PEDRO
Linha programática 3 – Atendimento Educacional Espe-
cializado:
Alínea: a) Estudo de Caso, e a interlocução entre os pro-
fissionais que atuam com o estudante público da Educação
Especial;
1. JEFFERSON DIEGO DE PAULO
2. MARCIA HONORA
Alínea: f) Plano de Atendimento Educacional Especializado;
1. JEFFERSON DIEGO DE PAULO
Linha programática 4 – Gestão Escolar:
Alínea: a) Acompanhamento das aprendizagens dos estu-
dantes da Educação Especial;
1. MARCIA ELISABETH DE SOUZA
Alínea: c) Formação da equipe de apoio visando à educa-
ção inclusiva;
1. MARCIA ELISABETH DE SOUZA
Linha programática 5 – Acompanhamento das aprendi-
zagens:
Alínea: c) Acompanhamento dos instrumentos de avaliação
dos estudantes público da educação especial;
1. JEFFERSON DIEGO DE PAULO
Alínea: g) Acompanhamento, execução e planejamento
para instituição do Plano de AEE;
1. JEFFERSON DIEGO DE PAULO
Alínea: i) A Neurociência e as Inteligências Múltiplas como
potencializadoras e garantidoras das aprendizagens de todos
os estudantes;
1. ANA CECILIA ONÂTIVIA
Linha programática 7 – Educação Bilíngue:
Alínea: a) Língua Brasileira de Sinais: Ensino de Libras
como primeira língua para surdos; Ensino de Libras como
segunda língua para ouvintes; Ensino de escrita de Sinais (Sign
Writing); Metodologias de ensino de primeira e segunda língua;
Aperfeiçoamento em gramática da língua de sinais; Construção
de materiais didáticos em Libras (L1 e L2);
1. MARCIA HONORA
Alínea: b) Língua Portuguesa para Surdos: Estratégias
metodológicas do ensino de segunda língua; avaliação de
escrita de segunda língua; Construção de materiais didáticos de
segunda língua para surdos;
1. MARCIA HONORA
Alínea: c) Formação de profissionais da educação bilíngue
- aperfeiçoamento nos diferentes contextos de atendimento da
Rede Municipal de Educação;
1. MARCIA HONORA
Alínea: d) Estratégias de eliminação de barreiras de acesso
ao Currículo da Cidade para estudantes surdos com outras
deficiências associadas, na perspectiva da educação inclusiva;
1. MARCIA HONORA
Linha programática 8 – Tecnologia Assistiva/Acessibilidade:
Alínea: a) Uso das tecnologias na construção de materiais
didáticos acessíveis;
1. ANA CLAUDIA MARCONDES MACHADO
Alínea: b) Braille;
1. MARCIA ELISABETH DE SOUZA
Alínea: d) Libras;
1. BEATRIZ LOPES PORTO VERZOLLA
Alínea: e) Leitura fácil;
1. BEATRIZ LOPES PORTO VERZOLLA
Alínea: f) Fundamentos metodológicos da produção de
materiais didáticos acessíveis;
1. ANA CLAUDIA MARCONDES MACHADO
Alínea: g) Comunicação Alternativa e/ ou Suplementar,
Orientação e Mobilidade;
1. BEATRIZ LOPES PORTO VERZOLLA
2. ANA CLAUDIA MARCONDES MACHADO
Formadores para atuação na Diretoria Regional de
Educação do Campo Limpo (DRE-CL) por Linha Programá-
tica e Temática:
Linha programática 2 - Currículo:
Alínea: d) A brincadeira como Experiência de Cultura;
1. EDNEIS MENDES DE OLIVEIRA
Linha programática 5 – Acompanhamento das aprendi-
zagens:
Alínea: a) Sistematização e análise dos registros de pla-
nejamento (plano anual/plano docente/plano de atendimento
educacional especializado);
1. TANIA MEDEIROS ACIEM
Alínea: b) Formação continuada como instrumento de
acompanhamento pedagógico dos estudantes público da Edu-
cação Especial;
1. TANIA MEDEIROS ACIEM
2. SANDRA PAULA DA SILVA BATISTÃO
Alínea: d) Ações relacionadas ao acompanhamento das
práticas pedagógicas e aprendizagens dos estudantes;
1. SANDRA PAULA DA SILVA BATISTÃO
Alínea: e) Itinerância pedagógica como estratégia forma-
tiva;
1. SANDRA PAULA DA SILVA BATISTÃO
Alínea: h) Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA)
como constructo teórico para diversificar as aprendizagens dos
estudantes e a ensino dos professores;
1. SANDRA PAULA DA SILVA BATISTÃO
Alínea: i) A Neurociência e as Inteligências Múltiplas como
potencializadoras e garantidoras das aprendizagens de todos
os estudantes;
1. ANA CECILIA ONÂTIVIA
Linha programática 7 – Educação Bilíngue:
Alínea: a) Língua Brasileira de Sinais: Ensino de Libras
como primeira língua para surdos; Ensino de Libras como
segunda língua para ouvintes; Ensino de escrita de Sinais (Sign
Writing); Metodologias de ensino de primeira e segunda língua;
Aperfeiçoamento em gramática da língua de sinais; Construção
de materiais didáticos em Libras (L1 e L2);
1. MARCIA HONORA
Alínea: b) Língua Portuguesa para Surdos: Estratégias
metodológicas do ensino de segunda língua; avaliação de
escrita de segunda língua; Construção de materiais didáticos de
segunda língua para surdos;
1. MARCIA HONORA
Alínea: c) Formação de profissionais da educação bilíngue
- aperfeiçoamento nos diferentes contextos de atendimento da
Rede Municipal de Educação;
1. MARCIA HONORA
Alínea: d) Estratégias de eliminação de barreiras de acesso
ao Currículo da Cidade para estudantes surdos com outras
deficiências associadas, na perspectiva da educação inclusiva;
1. MARCIA HONORA
Linha programática 8 – Tecnologia Assistiva/Acessibilidade:
Alínea: d) Libras;
1. BEATRIZ LOPES PORTO VERZOLLA
Alínea: e) Leitura fácil;
1. BEATRIZ LOPES PORTO VERZOLLA
Alínea: g) Comunicação Alternativa e/ ou Suplementar,
Orientação e Mobilidade;
1. JEFFERSON DIEGO DE PAULO
2. MEIRIENE CAVALCANTE BARBOSA
3. MARCIA HONORA
Alínea: b) Projeto Político Pedagógico e sua interlocução
com o Plano de AEE;
1. MEIRIENE CAVALCANTE BARBOSA
Alínea: c) Estudos sistemáticos sobre avaliação funcional e
as Barreiras de Aprendizagens;
1. SHIRLEY RODRIGUES MAIA
Alínea: e) Avaliação Inclusiva e acessível ao público da
Educação Especial;
1. MARISA ASSUNÇÃO TEIXEIRA
2. MEIRIENE CAVALCANTE BARBOSA
Alínea: f) Plano de Atendimento Educacional Especializado;
1. MEIRIENE CAVALCANTE BARBOSA
2. JEFFERSON DIEGO DE PAULO
3. MARISA ASSUNÇÃO TEIXEIRA
Alínea: g) Acompanhamento, execução e planejamento
para instituição do Plano de AEE;
1. JEFFERSON DIEGO DE PAULO
Linha programática 4 – Gestão Escolar:
Alínea: a) Acompanhamento das aprendizagens dos estu-
dantes da Educação Especial;
1. MARCIA ELISABETH DE SOUZA
2. SANDRA PAULA DA SILVA BATISTÃO
3. SONIA CRISTINA GIROTTO
Alínea: b) Articulação da gestão escolar: formação, acom-
panhamento e implementação curricular;
1. SONIA CRISTINA GIROTTO
2. SANDRA PAULA DA SILVA BATISTÃO
Alínea: c) Formação da equipe de apoio visando à educa-
ção inclusiva;
1. MARCIA ELISABETH DE SOUZA
2. PATRICIA ALONSO DE OLIVEIRA FRUNCHI
3. SANDRA PAULA DA SILVA BATISTÃO
Alínea: d) Monitorar e implementar ações para o acompa-
nhamento do AEE, nas unidades educacionais;
1. SANDRA PAULA DA SILVA BATISTÃO
Linha programática 5 – Acompanhamento das aprendi-
zagens:
Alínea: a) Sistematização e análise dos registros de pla-
nejamento (plano anual/plano docente/plano de atendimento
educacional especializado);
1. TANIA MEDEIROS ACIEM
Alínea: b) Formação continuada como instrumento de
acompanhamento pedagógico dos estudantes público da Edu-
cação Especial;
1. SANDRA PAULA DA SILVA BATISTÃO
2. CRISTINA BROGLIA FEITOSA DE LACERDA
3. TANIA MEDEIROS ACIEM
Alínea: c) Acompanhamento dos instrumentos de avaliação
dos estudantes público da educação especial;
1. MARISA ASSUNÇÃO TEIXEIRA
2. JEFFERSON DIEGO DE PAULO
3. BEATRIZ BRUNALDI PEREZ
Alínea: d) Ações relacionadas ao acompanhamento das
práticas pedagógicas e aprendizagens dos estudantes;
1. SANDRA PAULA DA SILVA BATISTÃO
Alínea: e) Itinerância pedagógica como estratégia forma-
tiva;
1. SANDRA PAULA DA SILVA BATISTÃO
Alínea: f) Composição de materiais avaliativos e ou de
acompanhamento, que considerem as singularidades e especifi-
cidades dos estudantes públicos da Educação Especial;
1. MARISA ASSUNÇÃO TEIXEIRA
2. BEATRIZ BRUNALDI PEREZ
Alínea: g) Acompanhamento, execução e planejamento
para instituição do Plano de AEE;
1. JEFFERSON DIEGO DE PAULO
Alínea: h) Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA)
como constructo teórico para diversificar as aprendizagens dos
estudantes e a ensino dos professores;
1. FERNANDA CRISTINA FALKOSKI
2. SANDRA PAULA DA SILVA BATISTÃO
3. VALGUENIA FERNÉ DE SOUZA TORRES
Alínea: i) A Neurociência e as Inteligências Múltiplas como
potencializadoras e garantidoras das aprendizagens de todos
os estudantes;
1. ANA CECILIA ONÂTIVIA
Linha programática 6 – Políticas Públicas:
Alínea: a) Análise e planejamento de políticas públicas para
a Educação Especial;
1. MEIRIENE CAVALCANTE BARBOSA
Alínea: b) Gestão de políticas públicas da educação espe-
cial nos territórios;
1. MEIRIENE CAVALCANTE BARBOSA
Linha programática 7 – Educação Bilíngue:
Alínea: a) Língua Brasileira de Sinais: Ensino de Libras
como primeira língua para surdos; Ensino de Libras como
segunda língua para ouvintes; Ensino de escrita de Sinais (Sign
Writing); Metodologias de ensino de primeira e segunda língua;
Aperfeiçoamento em gramática da língua de sinais; Construção
de materiais didáticos em Libras (L1 e L2);
1. MARCIA HONORA
2. CLAUDIA REGINA VIEIRA
Alínea: b) Língua Portuguesa para Surdos: Estratégias
metodológicas do ensino de segunda língua; avaliação de
escrita de segunda língua; Construção de materiais didáticos de
segunda língua para surdos;
1. CRISTINA BROGLIA FEITOSA DE LACERDA
2. MARCIA HONORA.
3. CLAUDIA REGINA VIEIRA
Alínea: c) Formação de profissionais da educação bilíngue
- aperfeiçoamento nos diferentes contextos de atendimento da
Rede Municipal de Educação;
1. CRISTINA BROGLIA FEITOSA DE LACERDA
2. MARCIA HONORA
3. CLAUDIA REGINA VIEIRA
Alínea: d) Estratégias de eliminação de barreiras de acesso
ao Currículo da Cidade para estudantes surdos com outras
deficiências associadas, na perspectiva da educação inclusiva;
1. CRISTINA BROGLIA FEITOSA DE LACERDA
2. MARCIA HONORA
3. CLAUDIA REGINA VIEIRA
Linha programática 8 – Tecnologia Assistiva/Acessibilidade:
Alínea: a) Uso das tecnologias na construção de materiais
didáticos acessíveis;
1. MARCIO MINORU UENO
2. FERNANDA CRISTINA FALKOSKI
3. ANA CLAUDIA MARCONDES MACHADO
4. SIONY DA SILVA
Alínea: b) Braille;
1. MARCIA ELISABETH DE SOUZA
Alínea: d) Libras;
1. BEATRIZ LOPES PORTO VERZOLLA
2. SABRINA CAIRES DE GARCIA
Alínea: e) Leitura fácil;
1. BEATRIZ LOPES PORTO VERZOLLA
Alínea: f) Fundamentos metodológicos da produção de
materiais didáticos acessíveis;
1. ANA CLAUDIA MARCONDES MACHADO
2. SHIRLEY RODRIGUES MAIA
Alínea: g) Comunicação Alternativa e/ ou Suplementar,
Orientação e Mobilidade;
1. ANA CLAUDIA MARCONDES MACHADO
2. BEATRIZ LOPES PORTO VERZOLLA
Formadores para atuação na Diretoria Regional de
Educação do Butantã (DRE-BT) por Linha Programática
e Temática:
de Magalhães, 500 (sala E), de Segunda a Sexta-feira, das 09h
às 17h; não serão aceitos documentos apresentados em vários
arquivos; ou poderá ser encaminhado arquivo completo para
e-mail corporativo da unidade: cpduaavilamariana@smsub.
prefeitura.sp.gov.br , enquanto estiver vigente a quarentena;
4) plantão para dúvidas técnicas: às terças-feiras, das 14h
às 17h, no mesmo endereço citado acima.
APRESENTAR:
ANEXO 1 - Apresentar requerimento padrão integralmente
preenchido e assinado pelo responsável pela atividade e com
indicação do responsável técnico, corrigir item 15, e confirmar
área edificada tendo em vista contrato de locação anexado;
ANEXO X - termo de ciência quanto à obtenção do CMVS
assinado pelo responsável legal da empresa;
Para a atividade em questão serão necessárias 01 vaga
a cada 75,00 m² de área construída, mais uma vaga especial,
mais uma de carga e descarga todas no interior do lote, ou
apresentar contrato de locação em estacionamento devidamen-
te licenciado (que tenha Auto de Licença de Funcionamento),
distante no máximo a 300 metros da atividade; ou apresentar
planta aprovada para o uso pretendido;
Portaria 017/SMSP/GAB/16;
CCM da responsável técnica;
ART indicando descrição da declaração do ANEXO 2, com
cópia comprovante de pagamento.
VILA PRUDENTE
GABINETE DO SUBPREFEITO
SISTEMA MUNICIPAL DE PROCESSOS - SIM-
PROC COMUNIQUE-SE: EDITAL 2021-1-232
SUBPREFEITURA VILA PRUDENTE
ENDERECO: AVENIDA DO ORATORIO, 172
2015-0.135.967-0 LEANDRO DESTRO
HTTPS://SLCE.PREFEITURA.SP.GOV.BR
2018-0.114.001-0 JULIO CESAR OLIVIERI
HTTPS://SLCE.PREFEITURA.SP.GOV.BR
SAPOPEMBA
GABINETE DO SUBPREFEITO
SISTEMA MUNICIPAL DE PROCESSOS - SIM-
PROC COMUNIQUE-SE: EDITAL 2021-1-232
SUBPREFEITURA DE SAPOPEMBA
ENDERECO: AVENIDA SAPOPEMBA, 9064
2020-0.001.430-1 ANDRE DE SOUZA NASCIMENTO
HTTPS://SLCE.PREFEITURA.SP.GOV.BR
1- ART/RRT, CREA/CAU de responsável técnico
2- anexos 1 e 2 da portaria citada assinadas pelo responsá-
vel legal do estabelecimento
3- IPTU dos conjuntos 72 e 73
4- Termo de ciência quanto ao cadastro na vigilância sa-
nitária
5- CCM do estabelecimento
6- Cópia da Portaria 17/SMSP/2016
ATENÇÃO:
1) ESTE COMUNIQUE-SE SOMENTE PODERÁ SER ATENDI-
DO APÓS A SUA PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE
DE SÃO PAULO;
2) O PRAZO PARA ATENDIMENTO É DE 30 DIAS, CONTA-
DOS A PARTIR DA DATA DA REFERIDA PUBLICAÇÃO;
3) OS DOCUMENTOS PARA O ATENDIMENTO DEVERÃO
SER APRESENTADOS ATRAVÉS DE PEN DRIVE, EM UM ÚNICO
ARQUIVO, À RUA JOSÉ DE MAGALHÃES, 500 (SALA E), DE SE-
GUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 09H ÀS 17H; NÃO SERÃO ACEITOS
DOCUMENTOS APRESENTADOS EM VÁRIOS ARQUIVOS;
4) PLANTÃO PARA DÚVIDAS TÉCNICAS: ÀS QUINTAS -FEI-
RA, DAS 09H ÀS 12H, NO MESMO ENDEREÇO CITADO ACIMA.
6056.2020/0006802-1 - SISACOE: Auto de Licenca de
Funcionamento
Interessados:
COMUNIQUE-SE:
Preliminarmente à análise do presente processo, o interes-
sado deverá apresentar toda a documentação assinada pelo
responsável legal do estabelecimento.
ATENÇÃO:
1) ESTE COMUNIQUE-SE SOMENTE PODERÁ SER ATENDI-
DO APÓS A SUA PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE
DE SÃO PAULO;
2) O PRAZO PARA ATENDIMENTO É DE 30 DIAS, CONTA-
DOS A PARTIR DA DATA DA REFERIDA PUBLICAÇÃO;
3) OS DOCUMENTOS PARA O ATENDIMENTO DEVERÃO
SER APRESENTADOS ATRAVÉS DE PEN DRIVE, EM UM ÚNICO
ARQUIVO, À RUA JOSÉ DE MAGALHÃES, 500 (SALA E), DE SE-
GUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 09H ÀS 17H; NÃO SERÃO ACEITOS
DOCUMENTOS APRESENTADOS EM VÁRIOS ARQUIVOS;
4) PLANTÃO PARA DÚVIDAS TÉCNICAS: ÀS QUINTAS -FEI-
RA, DAS 09H ÀS 12H, NO MESMO ENDEREÇO CITADO ACIMA.
6056.2020/0007350-5 - SISACOE: Auto de Licenca de
Funcionamento
Interessados: CASA DE REPOUSO FERREIRA LIMA LTDA
COMUNIQUE-SE:
ATENÇÃO:
1) Este comunique-se somente poderá ser atendido após a
sua publicação no Diário Oficial da Cidade de São Paulo;
2) O prazo para atendimento é de 30 dias, contados a par-
tir da data da referida publicação;
3) Os documentos para o atendimento deverão ser apre-
sentados através de Pen drive, em um único arquivo, à Rua José
EDUCAÇÃO
GABINETE DO SECRETÁRIO
COMUNICADO SME Nº 1.427, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2021
6016.2021/0105507-5
O Chefe de Gabinete no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Coordenadora dos CEUs , e
CONSIDERANDO o disposto no Edital de Credenciamento nº 01/2020 – Edital PROART EDUCAÇÃO e a relação final dos even-
tos credenciados, publicada no DOC de 15/12/20, páginas 57 até 71.
CONVOCA as pessoas jurídicas abaixo relacionadas a apresentar a documentação especificada no item 12 do referido Edital de
Credenciamento, para composição da programação cultural dos CEUs pela SME – Edição Mês de janeiro 2022.
PESSOA JURÍDICA GRUPO EVENTO PROTOCOLO ÁREA DE ATUAÇÃO CATEGORIA
PATRICIA PIRES DA SILVA Cia Terezinha de Contação de Histórias Couro de Piolho e Outras Histórias! 20207492 CON TAÇÃO D E HIST Ó-
RIAS
1
Fabio Lisboa Martins Rosa ME Fabio Lisboa Martins Rosa O Mistério Amarelo da Noite 20209864 CON TAÇÃO D E HIST Ó-
RIAS
1
ELIZABETE XAVIER CAVALCANTE Elizabeth Cavalcante CULTURA ORAL PAULISTA 404026324 CON TAÇÃ O DE HIS TÓ-
RIAS
1
Olimpio Andreassa Andreazza SHOW BAILE DA CONVIVÊNCIA FAMILIAR E TERCEIRA
IDADE
202012989 MÚSICA 2
Caio Ricardo Moura Periferia A Massa Música Popular Preta 20206565 MÚSICA 4
Marcia Maria de Oliveira Rodrigues Márcia Mah e Grupo Ybisorok ECOS DE 22 - Desdobramentos Musicais da Semana
de Arte Moderna
202012515 MÚSICA 2
Wilson Saraiva Moraes 40446347850 Companhia O Grito Espetáculo Infantil Diana Luana 20204422 TEATRO 3
Daniela Alves David Double-lock The Time is now 20207306 DANÇA 3
Super Produções Geniais Super Circo Espetáculo “Malabarismo é Música para os Olhos” 20205938 CIRCO 2
Élio José Martins Júnior - ME Élio Mágico Abracadabra 202012838 ARTES MÁGICAS 2
R O D PRODUÇÕES LTDA Poder Bélico da Favela A voz do gueto não se cala 20204313 CULTURA HIP HOP 3
ADRYELA RODRIGUES DOS SANTOS - ME Cia. Eureka Pernacoteca em Pé de Cordel 20209284 TEATRO 2
Z’andara Music Ltda ME Concerto Hip Hop Concerto Hip Hop 202012660 CULTURA HIP HOP 3
Z’andara Music Ltda ME SAMBA Virado à Paulista SAMBA Virado à Paulista 202012562 MÚSICA 3
Z’andara Music Ltda ME Dryca Ryzzo Dryca Ryzzo 20205564 MÚSICA 2
Cooperativa Paulista de Teatro A Próxima Companhia ÁGUA 20205258 TEATRO 3
Rafael Santos de Barros Exercito Contra Nada MUNDANO 20209389 CIRCO 2
Gabriel Correa de Souza Cassiano Poeta Cassi Batalha 20207300 CULTURA HIP HOP 3
Z’andara Music Ltda ME Mara Nascimento Mara Nascimento e Banda Soulpa 20206703 MÚSICA 3
Evandro Benedito Silva 21317260821 LINCOLN TORNADO Lincoln Tornado canta TIM MAIA 202011279 MÚSICA 4
Evandro Benedito Silva 21317260821 EVANDRO BENE OS LIVROS E AS CANÇÕES (Rock, MPB e a Literatura) 202010299 MÚSICA 3
Evandro Benedito Silva 21317260821 EVANDRO BENE O SAMBA DOS BAMBAS 202013056 MÚSICA 4
Alan Rodrigues de Oliveira The King Crew Evolução Hip Hop (Breaking a dança da transformação) 20206382 CULTURA HIP HOP 3
DORA BUENO PRODUCOES DORA BUENO & BANDA JOVEM GUARDA - Anos Incriveis 202010253 MÚSICA 3
André Augusto Gonçalves Luiz Alfredo Xavier Show Menino de Rua Não É Caracol 202012720 MÚSICA 3
Evandro Benedito Silva 21317260821 EVANDRO BENE O Samba Paulista de Adoniran Barbosa - Geraldo Filme
e Paulo Vanzolini
202010304 MÚSICA 3
Ricardo Malerbi Ilusionismo Grupo Fundo Falso Uma Série de Surpresas 20209476 ARTES MÁGICAS 4
Corpo Magico Eventos e Arte Ltda Cia Corpo Magico Espetáculo circense Clássico 20209587 CIRCO 2
1 - A documentação solicitada deverá ser entregue na Rua Dr. Diogo de Faria, 1247, Sala 112, Vila Clementino – São Paulo –
SP, no período de 28/12/21 a 30/12/21, das 10h às 16h. A ausência ou irregularidade de qualquer dos documentos apresentados
impossibilitará a contratação.
COMUNICADO SME Nº 1.426, DE 27 DE DE-
ZEMBRO DE 2021.
SEI 6016.2021/0061665-0
O Coordenador da Coordenadoria de Compras (COMPS),
conforme o que lhe apresentou a Coordenadoria Pedagógica/
Divisão de Educação Especial (COPED/DIEE), comunica e torna
pública a lista final do sorteio público referente ao item 8.9
do Edital SME nº 007, de 26 de agosto de 2021, realizado em
15/12/2021 via plataforma Google Meet, às 11h e às 14h, con-
forme cronograma descrito no comunicado SME nº 1.395, de 10
de dezembro de 2021.
Formadores para atuação na SME/Divisão de Educa-
ção Especial (DIEE) por Linha Programática e alínea:
Linha programática 1 - Diversidade:
Alínea: a) Processos socioculturais de escolarização das
pessoas com deficiência;
1. AMANDA SOUSA BATISTA DO NASCIMENTO
Alínea: b) A subjetividade e as singularidades das pessoas
com deficiência;
1. RODOLFO LEMES DE MORAES
2. EDNEIS MENDES DE OLIVEIRA
Linha programática 2 - Currículo:
Alínea: a) Currículo da Cidade, baseado nos princípios da
Educação Integral, Equidade e Educação Inclusiva, para a cons-
trução do trabalho pedagógico, planejamento e organização
dos tempos, espaços, materialidades e interações;
1. TANIA MEDEIROS ACIEM
Alínea: b) Flexibilização curricular e processos de apren-
dizagem;
1. BEATRIZ BRUNALDI PEREZ
2. TANIA MEDEIROS ACIEM
3. ANA CECILIA ONÂTIVIA
4. MARIA HELENA ANTUNES
Alínea: c) Projetos de exploração e pesquisa; Linguagens e
Práticas Culturais;
1. SABRINA CAIRES DE GARCIA
Alínea: d) A brincadeira como Experiência de Cultura;
1. BEATRIZ BRUNALDI PEREZ
2. EDNEIS MENDES DE OLIVEIRA
Alínea: f) Organização didática e as práticas pedagógicas
na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e Médio, na
Educação de Jovens e Adultos e na Educação Bilíngue para os
estudantes surdos;
1. FABIANA DE OLIVEIRA LIMA
Alínea: g) Princípios teóricos e metodológicos das áreas de
ensino dos componentes curriculares para a educação especial;
1. RODOLFO LEMES DE MORAES
Alínea: i) Redução das barreiras da aprendizagem como
meio de acesso ao Currículo e/ou o uso de tecnologia assistiva
para o estudante público da educação especial na perspectiva
da Educação Inclusiva;
1. AMANDA SOUSA BATISTA DO NASCIMENTO
2. FABIANA DE OLIVEIRA LIMA
Alínea: j) Enriquecimento Curricular;
1. KETILIN MAYRA PEDRO
Linha programática 3 – Atendimento Educacional Espe-
cializado:
Alínea: a) Estudo de Caso, e a interlocução entre os pro-
fissionais que atuam com o estudante público da Educação
Especial;
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
garante a autenticidade deste documento quando visualizado diretamente no
portal www.imprensaoficial.com.br
terça-feira, 28 de dezembro de 2021 às 05:00:19

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT