Editais - Universidade Estadual Paulista

Data de publicação22 Dezembro 2023
50 – São Paulo, 133 (140) Diário Ofi cial Caderno Executivo - Seção III sexta-feira, 22 de dezembro de 2023
de aluno regular com a Pós-Graduação na USP. A ele será dado o
direito de frequentar as aulas e terá o dever de cumprir todas as
exigências relativas a avaliação e lhe será entregue, ao término
da disciplina, após a avaliação do docente, uma declaração com
a frequencia e nota final.
1.2. As disciplinas cursadas como aluno especial podem ter
seus créditos aproveitados num eventual ingresso em Programa
de Pós-Graduação da USP, conforme Regimento de Pós-Gradu-
ação da USP e Regulamento do Programa de Pós-Graduação
em que ingressar.
1.3. As disciplinas com vagas para alunos especiais são:
1.4. A quantidade de vagas dependerá do número de alu-
nos regulares aceitos e o limite máximo de alunos definido por
cada docente responsável, devendo seguir para o fechamento
da turma a seguinte ordem de preferência: Aluno Regular do
Programa - Aluno Regular da Pós-Graduação da USP - Alunos
especial.
INSTITUTO DE ENERGIA E AMBIENTE
EDITAL CPG/IEE/015/2023- ABERTURA DE INSCRIÇÕES
PARA ALUNO ESPECIAL – SEGUNDO PERÍODO - NO PRO-
GRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENERGIA DO INSTITUTO
DE ENERGIA E AMBIENTE DA UNIVERSIDADE DE SÃO
PAULO.
A Comissão de Pós-Graduação (CPG) do Instituto de Ener-
gia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEEUSP) torna
pública a abertura de inscrições, que deverão ocorrer entre 15
a 18 de janeiro de 2023 e, estabelece as normas para a seleção
de candidatos às Disciplinas de Pós-Graduação do Programa de
Pós-Graduação em Energia - PPGE, a serem oferecidas no 1º
período de 2023, de 19/01 – 17/05/2024.
1. DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1. O(A) aluno(a) especial é aquele que se matricula ape-
nas em disciplinas de Pós-Graduação, sem que tenha o vínculo
LISTA DE ESPERA: HEALTH AND DISEASES – HAD
A(O)s candidatas(os) poderão ser atendidas(os), considerando primeiro a ordem de classificação estabelecida pelo Comitê Ges-
tor e na sequência o valor da missão que precisa ser compatível com o saldo remanescente da área. Caso não haja verba suficiente
para o primeiro colocado, será verificado o 2º classificado e assim sucessivamente até o último colocado.
Classificação Nome Instituição Estrangeira Programa de Pós-graduação - Código - Nome
1º. Fausto Bruno dos Reis Almeida Auburn University 33002029002P8 - BIOQUÍMICA - FMRP
2º. Flavia Azevedo Gomes-Sponholz University of Saskatchewan 33002029027P0 - ENFERMAGEM EM SAÚDE PÚBLICA - EERP
3º. Matheus Machado Gomes Memorial University of Newfoundland 33002010120P5 - ENFERMAGEM - EE/EERP
4º. Alessandra Giannella Samelli University of Campania Luigi Vanvitelli 33002010194P9 - CIÊNCIAS DA REABILITAÇÃO - FM
5º. José Donato Junior Universidad Nacional de La Plata 33002010172P5 - Biologia Funcional e Molecular - ICB
6º. Emerson Franchini University of Central Florida 33002010084P9 - EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE - EEFE
DEFERIDOS: TECHNOLOGY - TEC
Nome Instituição Estrangeira Programa de Pós-graduação - Código - Nome
Eraldo Jannone da Silva Chalmers University of Technology 33002045018P2 - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
João Adriano Rossignolo Universidade Politécnica de Valência 33002010239P2 - Engenharia e Ciência de Materiais
Kamilla Vasconcelos Savasini École de technologie supérieure - ÉTS Montréal - Université du Québec 33002010055P9 - ENGENHARIA DE TRANSPORTES
Leila Cristina Meneghetti Valverdes Conferência IASS 2024 / Università Roma Tre 33002010130P0 - ENGENHARIA CIVIL
Rogério Andrade Flauzino Penn State 33002045010P1 - ENGENHARIA ELÉTRICA
Solicitamos às(aos) selecionadas(os) verificarem se os dados estão corretos, caso haja necessidade de alguma correção enca-
minhar e-mail para print@usp.br.
Lembramos que, conforme o edital 23/2023, as(os) candidatas(os) deferidas(os) podem ser eliminados em qualquer parte do
processo por insuficiência documental e/ou por não atenderem a legislação vigente da Capes.
O pagamento da missão será efetuado mediante a solicitação da(o) candidata(o) aprovada(o) em formulário digital pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/1VGkX1tztqcJo7gXg_iUE9A6HgsgJYdn1pbGK9hzzkAg/edit), com o envio de comprovação de
pagamento da passagem aérea, os 3 (três) orçamentos (empresas diferentes) e ofício com a justificativa para quem por exemplo
ultrapassou o período de 10 diárias (11 dias corridos).
O pagamento pelo DF será efetuado em até 15 dias úteis, após a solicitação que deverá ser efetuada a partir do dia 29/01/2024,
se a documentação estiver correta.
Todos os documentos devem conter datas coincidentes sob risco de não-homologação da documentação pela CAPES (período
de estágio etc.);
Lembramos que deve ser observado as regras do Edital item 3.2.2. para o cálculo das diárias (conta-se o dia de saída do Brasil
e o dia da saída do destino.).
Toda a documentação que for gerada durante sua vinculação com o programa Prlnt, incluindo bilhetes aéreos e relatório de
prestação de contas, deverá ser encaminhada à PRPG conforme instruções constantes no Edital item 10. DA PRESTAÇÃO DE CONTAS.
O(A) docente/pesquisador(a) contemplado(a) deverá encaminhar à Pró-Reitoria de Pós-Graduação pelo link https://docs.google.
com/forms/d/1r2MUVYi1L0oEu1orvvfhBddY3dym2nNSfHzQpEVp5eM/edit - a documentação em PDF, no prazo de 30 dias úteis após
o retorno da missão, para que seja efetuada a prestação de contas junto ao SCBA e o SIBREC pela equipe da PRPG.
É exigência da CAPES que a documentação original seja mantida para consulta por, pelo menos, cinco anos.
UNIDADES UNIVERSITÁRIAS
FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E ATUÁRIA
Comunicado
A Congregação, em sessão realizada em 20 de dezembro de 2023, analisou da seguinte forma os pedidos de inscrição dos candidatos,
para o concurso público visando o provimento de 3 (três) cargos de Professor Titular no Departamento de Administração, Edital 10/2023.
Por ordem de inscrição Decisão
1- Felipe Mendes Borini Deferida por 26 votos favoráveis e 2 abstenções.
2 -Fábio Lotti Oliva Deferida por 26 votos favoráveis e 2 abstenções.
3- Ana Carla Bliacheriene Deferida por 26 votos favoráveis e 2 abstenções.
4- Flavio Luiz de Moraes Barboza Deferida por 26 votos favoráveis e 2 abstenções.
5- Adriana Marotti de Mello Deferida por 26 votos favoráveis e 2 abstenções.
6- Kavita Miadaira Hamza Deferida por 26 votos favoráveis e 2 abstenções.
7- Wilson Aparecido Costa de Amorim Deferida por 26 votos favoráveis e 2 abstenções.
8- Clandia Maffini Gomes Indeferida, por 26 votos contrários e 2 abstenções, à inscrição como especialista de reconhecido valor.
9- Marcelo Caldeira Pedroso Deferida por 26 votos favoráveis e 2 abstenções.
10- Leonardo Augusto de Vasconcelos Gomes Deferida por 26 votos favoráveis e 2 abstenções.
A Congregação aprovou, ainda, a constituição da Comissão Julgadora que segue:
Membros Titulares Internos
Membros Suplentes Internos
Fabio Frezatti FEAUSP (Presidente)
Fabiana Fontes Rocha FEAUSP
Edgard Bruno Cornacchione Jr. FEAUSP
Ariaster Baumgratz Chimeli FEAUSP
Membros Titular Externos
Membros Suplentes Externos
Maísa Souza Ribeiro FEA-RP (PPI)
Walter Bataglia UPM (PPI)
Nelsio Rodrigues de Abreu UFPB (PPI)
Alketa Peci FGV-EBAPE
Mônica Cavalcanti Sá de Abreu UFC
Geciane Silveira Porto FEARP-USP
Thelma Valeria Rocha Rodrigues ESPM
Claudia Buhamra Abreu Romero UFC
Cristina Dai Prá Martens UNINOVE
Eliane Pereira Zamith Brito FGV EAESP
Maria José Tonelli FGV EAESP
Letícia Moreira Casotti UFRJ
José Milton de Sousa Filho UNIFOR
Antonio Carlos Gastaud Maçada UFRGS
Mario Henrique Ogasavara ESPM
José Antonio Puppim de Oliveira FGV EAESP
Emerson Wagner Mainardes FUCAPE
Ely Laureano Paiva FGV EAESP
Alsones Balestrin UNISINOS
Renato Telles USCS
Belmiro do Nascimento João PUC-SP
FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE BAURU
Edital de Ciência de Eliminação de Documentos 02/2023
A Faculdade de Odontologia de Bauru, após submeter ao representante designado pela Comissão de Avaliação de Documentos
e Acesso da USP (CADA), a Lista de Eliminação de Documentos n° 02, ano 2023, em conformidade com os prazos definidos na
Tabela de Temporalidade dos Documentos da Universidade de São Paulo, faz saber a quem possa interessar que, a partir do 30° dia
subsequente à data de publicação deste Edital, eliminará os documentos abaixo relacionados. Os interessados poderão requerer às
suas expensas, no prazo citado, o desentranhamento de documentos ou cópias, mediante petição, desde que tenha respectiva quali-
ficação e demonstração de legitimidade do pedido, dirigido ao representante designado pela Comissão de Avaliação de Documentos
e Acesso da USP (CADA) Proc USP nº 13.1.281.25.0.
ATIVIDADE SÉRIE DOCUMENTAL DATAS LIMITE QTDE. Processos
R5.01 Coleta e realização de exames R5.01.18 Resultado de exame bruto 1995 a 1998 147
R5.02 Avaliação genético-clínica R5.02.01 Formulário de anamnese 1995 a 1998 147
Total de caixas 147
Total de metros lineares 19,11
obs: documentos eliminados em decorrência de sinistro (praga)
DEFERIDOS: ARTS AND HUMANITIES -AAH
Nome Instituição Estrangeira Programa de Pós-graduação - Código - Nome
Carla Guanaes Lorenzi University of Calgary 33002029030P1 - PSICOLOGIA
Cristina Leite Università di Bologna (Dipartimento di Fisica e Astronomia "Augusto Righi") 33002010003P9 - ENSINO DE CIÊNCIAS (MODALIDADES FÍSICA, QUÍMICA E BIOLOGIA)
Daniel Magalhães Mucci University of Technology Sydney (UTS) 33002010086P1 - CONTROLADORIA E CONTABILIDADE - FEA
Fausto Roberto Poço Viana University of Cape Town 33002010200P9 - ARTES CÊNICAS
Nabil Georges Bonduki ETH Zurich (Swiss Federal Institute of Technology Zurich) 33002010097P3 - ARQUITETURA E URBANISMO
Paula Freire Santoro School of Architecture and Planning (SoAP) and the Centro for Urbanism and Built Environment Studies (CUBES) at University of the Witwatersrand, Johannesburg / The Johannesburg Seminar. 33002010097P3 - ARQUITETURA E URBANISMO
Ruy Sardinha Lopes Universidade do Minho 33002045014P7 - ARQUITETURA E URBANISMO
DEFERIDOS: EARTH AND SPACE – EAS
Nome Instituição Estrangeira Programa de Pós-graduação - Código - Nome
Alberto Martinez Torres RCNP- Research Center for nuclear physics 33002010002P2 - FÍSICA
Anderson Rodrigo Moraes de Oliveira University of Florida 33002029031P8 - QUÍMICA
Ataualpa Albert Carmo Braga Universidad de Chile 33002010191P0 - QUIMICA
Marcelo Antunes Nolasco Delft University of Technology 33002010228P0 - SUSTENTABILIDADE
Márcia Andreia Mesquita Silva da Veiga Bundesanstalt für Materialforschung und-prüfung (BAM) 33002029031P8 - QUÍMICA
Maristela Oliveira dos Santos Universidade do Porto 33002045004P1 - CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO E MATEMÁTICA COMPUTACIONAL
Regilene Delazari dos Santos Oliveira Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa 33002045003P5 - MATEMÁTICA
DEFERIDOS: HEALTH AND DISEASES – HAD
Nome Instituição Estrangeira Programa de Pós-graduação - Código - Nome
Adelino Sanchez Ramos da Silva Harvard University 33002029045P9 - REABILITAÇÃO E DESEMPENHO FUNCIONAL - FMRP
Adriana Campos Passanezi Sant'Ana University of California at San Diego 33002053010P7 - CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS APLICADAS - FOB
Carlos Ernesto Garrido Salmon University of California, UC Berkeley, USA 33002029022P9 - FÍSICA APLICADA À MEDICINA E BIOLOGIA - FFCLRP
Carlota De Oliveira Rangel Yagui King’s College London / CRS Annual Meeting and Exposition 33002010078P9 - TECNOLOGIA BIOQUÍMICO-FARMACÊUTICA - FCF
Carmen Silvia Gabriel University of Alberta 33002029017P5 - ENFERMAGEM FUNDAMENTAL - EERP
Celso Teixeira Mendes Junior Northeastern University 33002029005P7 - CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (GENÉTICA) - FMRP
Cleni Mara Marzocchi Machado Heidelberg University, Germany 33002029041P3 - BIOCIÊNCIAS E BIOTECNOLOGIA - FCFRP
Deborah Viviane Ferrari Amsterdam University Medical Center (Amsterdam University) / Conferência HEAL 2024 33002053009P9 - FONOAUDIOLOGIA - FOB
Edna Teruko Kimura University of Pennsylvania, Philadelphia, PA EUA 33002010024P6 - BIOLOGIA DE SISTEMAS - ICB
Ernani Pinto Junior Wageningen University & Research 33002010079P5 - FARMÁCIA (FISIOPATOLOGIA E TOXICOLOGIA) - FCF
Fabiana Rossi Varallo Universidade de Aveiro 33002029023P5 - CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS - FCFRP
Giuseppe Alexandre Romito Universidad Complutense de Madrid 33002010077P2 - CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS - FO
Lilia de Souza Nogueira Universidade do Minho - Escola Superior de Enfermagem do Minho 33002010186P6 - ENFERMAGEM NA SAÚDE DO ADULTO - EE
Marcia Thereza Couto Falcão Universidade do Porto 33002010066P0 - SAÚDE COLETIVA - FM
Marcio Vinícius Bertacine Dias University of Cambridge 33002010022P3 - CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (MICROBIOLOGIA) - ICB
2. Dia/sem. Início Horário Disciplina Professores Créditos Formato/ Local
2ª feira 19/02 10h às 14h PEN5023 – Introdução ao Petróleo e Gás Natural Edmilson Moutinho 8 Não-Presencial
14h às 18h PEN5019 - Transitórios de Origem Atmosférica em Sistemas Elétricos Alexandre Piantini 8 Não-Presencial
14h às 17h PEN5041 - Digestão Anaeróbia e Aproveitamento Energético de Resíduos Sólidos Ronan Cleber Contrera 8 Não-Presencial
3ª feira 20/02 14h às 18h PEN5004 - Fundamentos Físicos dos Processos Energéticos Alexandre Piantini
Hédio Tatizawa
Carlos Eduardo Mady 8 Não-Presencial
4º feira 21/02 8h às 12h PEN5043 – Conceitos de Termodinâmica para Planejamento Energético Carlos Eduardo Mady 8 Presencial Sala
4ª feira 21/02 14h às 18h PEN5021 – Energia e Sociedade Ildo Luis Sauer 8 Presencial Sala
5ª feira 22/02 09h às 12h PEN5006 - Fundamentos Químicos e Biológicos dos Processos Energéticos Patricia Lara Matai 6 Presencial Sala
6º feira 23/02 14h às 18h PEN5045 - Introdução aos Conversores Formadores de Rede no Contexto da Transição
Energética do Sistema Elétrico Luís Felipe Lourenço
Hédio Tatizawa 8 Não-Presencial
3. DA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO
3.1. A inscrição deverá ser realizada das 8h00 de 15/01/2023
às 18h00 do dia 18/01/2024. VERIFICAR LINK DO FORMULÁRIO,
a partir de 15/01/2023, no site do Programa de Pós-Graduação
em Energia, no link: http://ieepos.webhostusp.sti.usp.br/?q=pt-
-br/alunos-especiais .
3.2. Inscrições enviadas fora desse período, antes ou depois,
não serão consideradas.
3.3. Cada candidato poderá se inscrever em até duas disci-
plina por semestre.
3.4. O ato de inscrição compreende no envio, por meio do link
supra citado, do CV Lattes (arquivo em PDF nomeado “nome do
candidato_CVLattes”) e da “carta de justificativa de interesse”de
cada disciplina (arquivo em PDF nomeado “nome do candida-
to_Sigla da Disciplina”), além de todos os dados devidamente
preenchidos, dentro do período estípulado no item 2.1.
3.5. Cada docente responsável receberá as inscrições da sua
respectiva disciplina e, conforme o número de vagas disponível,
fará a seleção dos candidatos considerando:
• Carta(s) de Justificativa (“nomedocandidato_Sigla da
Disciplina”)
• CV Lattes (“nomedocandidato_CVLattes”)
4. DA MATRÍCULA
4.1. Será divulgado no site do PPGE, até o dia 02 de feverei-
ro de 2024, a relação dos candidatos selecionados por disciplina,
com as instruções para a realização da matrícula, que ocorrerá
nos dias 05 e 06/02/2024.
4.2. Os cadidatos selecionados deverão encaminhar, pelo
email alunoespecial@iee.usp.br, a seguinte documentação, para
a confirmação da matrícula:
•Cópia do Registro Geral (RG) frente e verso, com apresenta-
ção do original ou cópia autenticada (Para candidatos brasileiros);
•recolhimento da TAXA DE MATRÍCULA, por disciplina acei-
ta, no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por disciplina,
deverá ser feito previamente ao momento da matrícula e por
meio de depósito identificado, contendo o CPF do candidato, na
conta corrente 130411- 9, agência 7009-2, do Banco do Brasil,
em nome do Instituto de Energia e Ambiente. Caso o depósito
seja feito por DOC, o CNPJ é 63.025.530/0042-82. O compro-
vante do depósito/transferência deverá ser enviado à Tesouraria
do IEE através do e-mail tesouraria@iee.usp.br, indicando seu
nome e sigla da(s) disciplina(s) e programa de pós- graduação
(PPGE). A Tesouraria emitirá o recibo de recolhimento da taxa
que deverá ser apresentado no ato da inscrição;
•Cópia frente e verso do diploma de graduação devida-
mente registrado, com apresentação do original ou cópia auten-
ticada; ou certificado com a data de outorga do grau obtido
em curso de Graduação oficialmente reconhecido, que deve ser
anterior à data da matrícula na Pós-Graduação. Não será aceito
diploma obtido em licenciatura curta;
•Cópia do histórico escolar completo do curso da graduação;
•Cópia do visto temporário ou permanente que autorize o
candidato estrangeiro a estudar no Brasil;
•Cópia do Título de Eleitor;
•Comprovante de votação na última eleição, ou compro-
vante de justificativa de não votação, ou certidão de quitação
eleitoral, emitida por cartório eleitoral ou pela internet no
endereço www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-
-eleitoral (para candidato brasileiro);
• Cópia do documento de quitação com o Serviço Militar
(para candidato brasileiro do sexo masculino);
• Cópia do comprovante de residência;
• Atestado de matrícula em Curso de Graduação (Para
alunos da USP, UNICAMP e UNESP);
• Comprovante de Vínculo Funcional (Para Servidores Técni-
cos Administrativos da USP);
• Dispensa do Diretor da Unidade para participar da(s)
Disciplina(s) nos dias e horários em que serão ministradas (Para
Servidores Técnicos Administrativos da USP);
4.3. O não envio da documentação no período determinado
para a realização da matrícula, ou a não apresentação de toda
documentação conforme itens 3.2 e 3.3 deste edital acarretará
no cancelamento da seleção do candidato.
4.4. A taxa de matrícula só será devolvida caso a disciplina
não possa ser oferecida, por decisão do docente ou do Programa
ou, caso tenha seu horário alterado e o candidato selecionado
não possa mais participar no novo horário oferecido.
5. DISPOSIÇÕES FINAIS
5.1. Excepcionalmente, alunos de graduação da USP, UNESP
e UNICAMP, poderão cursar as disciplinas como alunos especiais,
desde que haja vaga e sejam selecionados, sendo dispensados
da necessidade do Pagamento da Taxa de Inscrição.
5.2. Excepcionalmente, Servidores Tecnico-Administrativos da
USP, desde que sejam selecionados e atendam aos itens 3.2 e 3.3
do presente edital, serão dispensados do pagamento da Taxa de
Matrícula.
5.3. Ao inscrever-se, o candidato reconhece e aceita as nor-
mas estabelecidas neste Edital e no Regulamento do Programa
de Pós-Graduação ao qual se inscreve.
5.4. Após o envio da sua inscrição o candidato não poderá alte-
rar os dados de sua inscrição ou substituir documentos anexados.
5.5. Em nenhuma hipótese a taxa de inscrição no Processo
Seletivo será devolvida, salvo pelos motivos expressos no item
3.4 deste edital.
5.6. Casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Pós-
-Graduação do IEE-USP.
5.7. Duvidas poderão ser tiradas pelo e-mail alunoes-
pecial@iee.usp.br ou telefone 3091-2652 ou diretamente no
Serviço de Pós-Graduação do IEE-USP.
Carlos Henrique Grohmann de Carvalho
Presidente da Comissão de Pós-Graduação - IEE-USP
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
REITORIA
DIRETORIA GERAL DE RECURSOS
HUMANOS
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAL
Fica autorizada a prorrogação da posse, por 30 (trinta) dias, a
partir de 28/12/2023, de NUSRAT JAHAN LISA, RNM: F534684-A,
para ocupar o cargo de Professor Doutor I, ref. MS-3.1, da PP do
QD, em RTP, criado pelo Decreto nº 23.647/85 e Lei nº 11.130/02,
ingressando no RDIDP conforme Parecer CPDI 18/2023, junto a
área de Computação, disciplinas TT106 e TT304, da Faculdade de
Tecnologia - Edital de Abertura de Concurso nº 37P-07244/2020.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
UNIDADES UNIVERSITÁRIAS
CAMPUS DE BOTUCATU
Faculdade de Medicina Veterinária e
Zootecnia
Divisão Técnica Administrativa
RESUMO DE CONTRATO Nº 25/2023-FMVZ
PROCESSO BASE Nº 2282/2023-RUNESP
OFERTA DE COMPRA Nº 102301100612023OC00073
PROCESSO DE CONTRATAÇÃO Nº 1352/2023-FMVZ
PREGÃO ELETRÔNICO Nº 69/2023-RUNESP
CONTRATO Nº 25/2023-FMVZ
Contratante: Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mes-
quita Filho” – UNESP – Faculdade de Medicina Veterinária e
Zootecnia do Câmpus de Botucatu
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
garante a autenticidade deste documento quando visualizado diretamente no
portal www.imprensaoficial.com.br
sexta-feira, 22 de dezembro de 2023 às 05:02:24

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT