Editais - Universidade de SÓo Paulo

Data de publicação22 Dezembro 2021
SeçãoCaderno Executivo 1
106 – São Paulo, 131 (243) Diário Of‌i cial Poder Executivo - Seção I quarta-feira, 22 de dezembro de 2021
- Caso o candidato ainda seja aluno de Mestrado é necessá-
rio apresentar comprovação que tenha sido realizado o depósito
da dissertação ou declaração assinada pelo orientador constan-
do a data de depósito e defesa pretendidos e concordando que,
caso não tenha defendido antes do prazo final de matrícula, que
será eliminado do processo seletivo;
- Não serão aceitos Títulos de Mestre obtidos no Brasil, que
não tenham validade nacional, ou seja, somente serão aceitos
aqueles que forem reconhecidos ou recomendados pela CAPES
com avaliação igual ou superior a 3. Apresentar comprovante
que o curso é reconhecido ou recomendado pela CAPES.
5.3. Documentos específicos para inscrição no Douto-
rado Direto (cópias legíveis):
- Todos os documentos descritos no item 5.1 (exceto o pré-
-projeto de Mestrado), devendo o candidato apresentar projeto
de pesquisa a ser desenvolvido no Doutorado Direto com, no
máximo, 20 páginas, contendo: Título, nome do orientador e
aluno, Resumo, Introdução e hipótese, Objetivo, Material e
Métodos, Referências mais relevantes (formato simples, Autor et
al, revista, volume, [pág.], ano) e Cronograma de execução em
48 meses;
- Apresentar comprovante de pelo menos um dos itens:
1) No mínimo um ano de Iniciação Científica;
2) Participação, com a apresentação de trabalho e primeira
autoria, em Congressos Nacionais ou Internacionais;
3) Um trabalho completo publicado ou no prelo, em revista
indexada (ISI Web of Knowledge/Thomson Reuters e/ou Scopus/
Scimago e/ou PubMed).
Da seleção:
6. A seleção será realizada no período de 07/02/2022 a
11/02/2022. Todas as etapas serão online pela plataforma Goo-
gle Meet e gravadas. Caso ocorra algum problema de conexão
com a internet do candidato durante a realização da prova escri-
ta, apresentação e arguição do projeto e do Curriculum Lattes
ou Curriculum Vitae (estrangeiros), o candidato terá o prazo de
no máximo 10 minutos para se reconectar com a internet e esse
tempo será acrescido no final. O candidato deverá realizar todas
as etapas da seleção em local isolado, sem outras pessoas, pois
o microfone deverá ficar ligado. Será proibido o uso de fone
de ouvido pelo candidato durante todas as etapas da seleção.
6.1. Os critérios de seleção, assegurando o ingresso de
candidatos com maior potencial, na dependência de seleção de
mérito, constam de:
6.1.1 – Mestrado:
a) A prova escrita será realizada no dia 07/02/2022 com iní-
cio às 9:00 horas (horário oficial de Brasília) e terá duração de 4
horas. Os candidatos receberão com antecedência, por e-mail, o
link da sala e poderão entrar até as 9:00 horas. Na hora marcada
para o início da prova, as instruções para a prova escrita serão
passadas aos candidatos presentes. Após as 9:00 horas nenhum
candidato poderá entrar na sala do Google Meet. O candidato
que não entrar até o horário marcado perderá o direito de
realizar a prova. Durante a realização da prova os microfones
e câmeras deverão estar ligados. A prova será composta por
questões de conhecimentos gerais e específicos (Anexo A). As
questões terão pesos iguais e a nota final será composta pela
média das notas, de caráter eliminatório; sendo que a nota
mínima para aprovação é cinco (5,0);
b) No dia 08/02/2022 será publicado no website do pro-
grama, os nomes, dias e horários das arguições dos candidatos
aprovados na prova escrita;
c) No dia 09/02/2022 os candidatos aprovados na prova
escrita receberão os convites para entrar em sala de videoconfe-
rência pela plataforma Google Meet para a arguição do projeto
e currículo nos horários pré-determinados (entre 10/02/2022 e
11/02/2022). As arguições serão gravadas pela comissão de sele-
ção. A arguição do projeto e currículo serão feitas em conjunto,
com duração máxima de 20 minutos por candidato.
d) Por videoconferência será realizada a arguição do
pré-projeto de pesquisa apresentado no ato da inscrição. O
candidato deverá explicar brevemente o seu projeto de pesquisa
e a comissão de seleção poderá arguir o candidato quanto a
seu projeto;
e) Durante a videoconferência será realizada a arguição
do currículo.
f) A classificação será feita com base na média ponderada
das notas da Prova escrita (peso 2), arguição do pré-projeto
(peso 1) e arguição do currículo (peso 2), conforme definido
neste edital publicado em Diário Oficial, exigindo-se média
mínima cinco (5,0).
6.1.2 – Doutorado e Doutorado-Direto:
g) A prova escrita será realizada no dia 07/02/2022 com
início às 9:00 horas (horário oficial de Brasília) e terá duração
de 4 horas. Os candidatos receberão com antecedência, por
e-mail, o link da sala e poderão entrar até as 9:00 horas. Na
hora marcada para o início da prova, as instruções para a prova
escrita serão passadas aos candidatos presentes. Após às 9:00
horas nenhum candidato poderá entrar na sala do Google Meet.
O candidato que não entrar até o horário marcado perderá o
direito de realizar a prova. Durante todo o período da realização
da prova os microfones e câmeras deverão estar ligados. A prova
será composta por questões de conhecimentos gerais e específi-
cos (Anexo A). As questões terão pesos iguais e a nota final será
composta pela média das notas, de caráter eliminatório; sendo
que a nota mínima para aprovação é cinco (5,0);
h) No dia 08/02/2022 será publicado no website do pro-
grama, os nomes, dia e horários das arguições dos candidatos
aprovados na prova escrita;
i) No dia 09/02/2022 os candidatos aprovados na prova
escrita receberão os convites para entrar em sala de videoconfe-
rência pela plataforma Google Meet para a arguição do projeto
e currículo nos horários pré-determinados (entre 10/02/2022 e
11/02/2022). As arguições serão gravadas pela comissão de sele-
ção. A arguição do projeto e currículo serão feitas em conjunto.
j) O candidato fará uma apresentação para a Comissão Exa-
minadora de no máximo 15 minutos de seu projeto de pesquisa,
através da plataforma Google Meet.
k) Em seguida, o candidato será arguido pela Comissão
Examinadora acerca do projeto e do currículo, por aproximada-
mente 15 minutos.
l) A classificação será feita com base na média ponderada
das notas da Prova escrita (peso 2), arguição do projeto (peso
1) e arguição do currículo (peso 2), conforme definido neste
edital publicado em Diário Oficial, exigindo-se média mínima
cinco (5,0).
6.2. Poderão ser aceitos no Programa, mediante disponibi-
lidade de orientador e, conforme o número de vagas divulgadas
neste Edital do Processo Seletivo, os candidatos que tiverem a
média mínima cinco (5). A classificação para as vagas será feita
pela média final.
6.3. Na análise do currículo, serão considerados prioritaria-
mente, os seguintes itens: a) publicação de artigos científicos em
periódicos de reconhecimento internacional ou nacional (serão
considerados somente artigos publicados ou com o aceite da
revista científica para publicação); b) capítulos de livros publica-
dos no país ou no exterior; c) estágio de iniciação científica com
bolsa concedida por agências de fomento estaduais ou federais
ou sem bolsa, desde que formalizado pela instituição; d) bolsas
de outra natureza; estágios extracurriculares com carga horária
igual ou superior a 120 horas; e) cursos de especialização e
cursos de aperfeiçoamento com carga horária igual ou superior
a 40 horas; f) apresentação de trabalhos em eventos científicos
internacionais, nacionais ou regionais. g) prêmios e honrarias;
participação como representante discente em comissões estatu-
tárias ou comitês de ética em pesquisa e outros pontos em que
o candidato se destacar e a comissão julgar relevantes. Para os
candidatos ao Doutorado, serão também considerados o Título
de Mestre e atividades didáticas. Na arguição será considerada
cação dos Candidatos: 01. Fabricio Soares Moreira: Aprovado e
Selecionado. Candidatos não Classificados: Não houve.
Linha de Pesquisa: 3. Ecologia Industrial – Orientador: Aldo
Roberto Ometo. Número de Vagas: 01 (Uma vaga). Classificação
dos Candidatos: Não houve. Candidatos não Classificados: 01.
Maria Gabriela Ostensaken Julio.
OBS: 1) Os candidatos aprovados e selecionados deverão
efetuar sua matrícula através do e-mail ppgsea@sc.usp.br no
período de 07 a 18/03/2022, encaminhando os seguintes docu-
mentos devidamente digitalizados:
a) Formulários de matrícula disponíveis no site do PPG-SEA,
devidamente preenchidos e assinados;
b) 01 Foto 3x4;
c) Cópia Legível dos Documentos: RG, CPF, Título Eleitoral,
Reservista e Certidão de Nascimento/Casamento;
d) Cópia Legível do Histórico Escolar da Graduação;
e) Cópia Legível do Diploma de Graduação (frente e verso).
Caso não tenha o Diploma de Graduação, encaminhar o Certi-
ficado de Colação de Grau emitido pela Instituição de origem;
f) Alunos estrangeiros: Além dos itens acima, apresentar:
Certidão de Nascimento/Casamento, Passaporte com visto de
estudante válido ou visto Mercosul, acompanhado do agen-
damento do Registro/Emissão de Carteira de Identidade de
Estrangeiro (RNE) emitido pela Policia Federal.
FACULDADE DE CIÊNCIAS
FARMACÊUTICAS DE RIBEIRÃO PRETO
Diretoria
FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DE RIBEI-
RÃO PRETO-USP
EDITAL nº 001/2022 – Biociências e Biotecnologia
A Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto
- USP torna pública a abertura de inscrições para seleção de
candidatos aos Cursos de Mestrado, Doutorado ou Doutorado
Direto, para ingresso a partir de 10/03/2022 a 30/06/2022, no
Programa de Pós-Graduação em Biociências e Biotecnologia,
áreas de concentrações: Imunologia e Fisiopatologia ou Bioa-
gentes e Biotecnologia Aplicados à Farmácia, sendo oferecidas
6 vagas para o curso de Mestrado e 10 vagas para o Doutorado
ou Doutorado Direto.
Das inscrições:
1. São condições para inscrição:
1.1. Ter sido aprovado no exame de proficiência em língua
estrangeira – inglês, conforme itens 9, 10 e 11;
1.2. Ter votado na última eleição ou ter se justificado nos
termos da lei;
1.3. Ser portador de diploma de graduação ou declaração
de que colará grau, antes da data da matrícula na pós-gradua-
ção, ou, devido ao cenário pandêmico atual excepcionalmente o
candidato que não conseguir realizar a colação de grau deverá
apresentar: 1) documento oficial da Instituição informando a
data de conclusão do curso. 2) declaração oficial da Instituição
notificando a impossibilidade de ocorrer a colação de grau. Para
candidatos brasileiros, o curso superior deve ser reconhecido
pelo Conselho Estadual da Educação e/ou pelo Ministério da
Educação.
1.4. Não será admitida a inscrição de alunos diplomados em
curso de curta duração.
2. As inscrições no processo seletivo estarão abertas no
período de 03/01/2022 até às 17 horas (horário oficial de Brasí-
lia) do dia 28/01/2022, e serão recebidas pelo e-mail do progra-
ma bbio@fcfrp.usp.br constando no assunto do e-mail: Inscrição
Seleção Edital 001/2022 - Biociências e Biotecnologia. Inscrições
enviadas após às 17 horas do dia 28/01/2022 não serão aceitas.
Para a inscrição, os documentos digitalizados deverão ser envia-
dos por e-mail em um documento único em “pdf” e suas cópias
simples entregues na secretaria do programa de pós-graduação
assim que as medidas de distanciamento social devido à Pande-
mia estiverem terminadas e a secretaria retomar suas atividades
presenciais (item 5).
3. A taxa de inscrição será de R$ 128,00 (Cento e vinte
e oito reais), a qual deverá ser paga mediante transferência
bancária, a ser realizada após o candidato receber e-mail de
confirmação da validação de sua inscrição pela Secretaria do
Programa de Pós-Graduação em Biociências e Biotecnologia,
que o fará após conferência de toda documentação enviada
pelo candidato.
4. As inscrições somente serão deferidas após o recebimen-
to do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, que
deverá ser enviado para o e-mail: bbio@fcfrp.usp.br até o dia
01/02/2022.
5. Para inscrever-se, o candidato deverá enviar no e-mail
bbio@fcfrp.usp.br em um documento do tipo pdf único:
5.1. Documentos específicos para inscrição no Mestrado
(digitalizados de maneira legível):
- Formulário “Ficha de inscrição para Exame de Seleção”
modelo disponível no endereço: https://fcfrp.usp.br/pt/ensino/
pos-graduacao/biociencias-biotecnologia/pbbio-processo-
-seletivo/ especificando a área de pesquisa de seu interesse,
I- Imunologia e Fisiopatologia ou II- Bioagentes e Biotecnologia
Aplicados à Farmácia.
- Curriculum Lattes (no caso de candidatos brasileiros)
documentado e Curriculum Vitae (candidatos estrangeiros)
documentado;
- Apresentação de um pré-projeto de pesquisa a ser desen-
volvido no Mestrado de, no máximo, três páginas, contendo:
Título, nome do orientador e aluno, Introdução e hipótese,
Objetivo, Material e Métodos, máximo de 10 Referências mais
relevantes (formato simples, Autor et al, revista, volume[pág.],
ano) e Cronograma de execução em 24 meses;
- Cópia simples da cédula de identidade- RG (não será
aceita a Carteira Nacional de Habilitação – CNH para fins
acadêmicos);
- Cópia simples do CPF;
- Cópia simples da Certidão de nascimento ou casamento;
- Cópia simples do Título de eleitor, comprovante de votação
na última eleição ou justificativa nos termos da lei;
- Cópia simples da Prova de quitação com o serviço militar
(quando do sexo masculino);
- Uma foto 3x4 recente;
- Cópia simples do Histórico Escolar completo da Gradu-
ação;
- Cópia simples do Diploma de Graduação (frente e verso)
ou declaração de que colará grau em Curso Superior antes da
data estabelecida da matrícula (deve constar a data da colação)
atestando que o Curso é Reconhecido pelo Conselho Estadual
da Educação e/ou pelo MEC; devido ao cenário pandêmico atual
excepcionalmente o candidato que não conseguir realizar a
colação de grau deverá apresentar: 1) documento oficial da Ins-
tituição informando a data de conclusão do curso. 2) declaração
oficial da Instituição notificando a impossibilidade de ocorrer a
colação de grau.
- Cópia simples do Comprovante de proficiência em língua
estrangeira – inglês;
- Declaração assinada, do termo de ciência e concordância
com o processo seletivo remoto. (Modelo no Anexo B);
- Cópia simples e legível do passaporte (para candidato
estrangeiro);
5.2. Documentos específicos para inscrição no Doutorado
(digitalizados de maneira legível):
- Todos os documentos descritos no item 5.1 (exceto o pré-
-projeto de Mestrado), devendo o candidato apresentar projeto
de pesquisa a ser desenvolvido no Doutorado com no máximo,
20 páginas, contendo: Resumo, Introdução e hipótese, Objetivo,
Material e Métodos, Referências mais relevantes (formato sim-
ples, Autor et al, revista, volume, [pág.] ano) e Cronograma de
execução em 36 meses;
- Cópia simples do Diploma de Mestre (frente e verso);
data. 2. Considerando a presença da Ficha Funcional atualizada
dos acusados, às fls,146/154, em saneamento, passo a verificar
o preenchimento dos requisitos de ordem objetiva, de modo
reputar obrigatória a designação de audiência para proposta
de suspensão condicional da Sindicância às acusadas V.A.A.
e D.S.L., consoante a redação do art.267-N da Lei 10.261/68,
conferida pela LC nº 1.361/2021. 3. Diante da exoneração a
pedido do acusado G.D.B.A., em 04/03/2021, nos termos do
citado dispositivo legal, resta prejudicada a proposta, por não
atender requisito objetivo – não se faz mais presente o vínculo
com a Administração. 4. Assim, em caráter de URGÊNCIA,
designo audiência para apresentação de proposta de suspensão
condicional, devendo ser intimada as acusadas e suas Defesas.
Para o caso de ausência das acusadas à audiência, tratando-se
de ato personalíssimo a aceitação ou recusa ao benefício, suas
faltas ao ato serão reputadas como recusas implícitas. 5. Diante
do prazo prescricional, designo, para tanto, audiência para o dia
27 de janeiro de 2022, às 14:15hs, a ser realizada através de
videoconferência. 6. Publique-se em caráter urgente. Intimem-se.
A vista e a carga de autos poderão ser agendadas pelo Advo-
gado por telefone, no número (11) 3291-7100, das 09h00min às
17h00min, com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência. No
agendamento o Advogado, após fornecer seus dados profissio-
nais, indicará a Unidade Processante, a Secretaria de Estado ou
Autarquia, o número do processo e o dia e hora que comparece-
rá ao Cartório da Procuradoria de Procedimentos Disciplinares.
Caso o Advogado não compareça no dia e hora agendados seu
atendimento ficará sujeito à espera, de modo que não retarde
outros atendimentos agendados.
DR. FRANCISCO FERNANDES DE SANTANA – OAB/SP 213.411
DRA. CAROLINA MEYER RIBEIRO DE MATTOS – OAB/SP
291.934
DRA. JULIANA RAMOS DE OLIVEIRA CATANHA ALVES –
OAB/SP 249.650
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
UNIDADES UNIVERSITÁRIAS
ESCOLA DE COMUNICAÇÕES E ARTES
Edital de Ciência de Eliminação de Documentos Nº
01/2021
A Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São
Paulo, após submeter ao representante designado pela Comis-
são de Avaliação de Documentos e Acesso da USP (CADA), a
Lista de Eliminação de Documentos n° 01, ano 2021, em con-
formidade com os prazos definidos na Tabela de Temporalidade
dos Documentos da Universidade de São Paulo, faz saber a quem
possa interessar que, a partir do 30° dia subsequente à data de
publicação deste Edital, eliminará os documentos abaixo rela-
cionados. Os interessados poderão requerer às suas expensas,
no prazo citado, o desentranhamento de documentos ou cópias,
mediante petição, desde que tenha respectiva qualificação e
demonstração de legitimidade do pedido, dirigido ao represen-
tante designado pela Comissão de Avaliação de Documentos e
Acesso da USP (CADA) Proc USP nº 2012.1.1079.27.5.
Processo nº 068/2021 (68754/2021-56)
A CETESB, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo,
torna público que recebeu o pedido de Licença Ambiental Prévia
da MEZ 6 ENERGIA LTDA, para LINHA DE TRANSMISSÃO SUB-
TERRÂNEA - LTS 345 KV NORTE - MIGUEL REALE C3 E C4 - E
SUBSTITUIÇÃO DOS DISJUNTORES DA SE MIGUEL REALE, locali-
zado nos municípios de SÃO PAULO e GUARULHOS /SP, median-
te apresentação de RELATÓRIO AMBIENTAL PRELIMINAR (RAP).
Declara aberto o prazo de 30 (TRINTA) dias a partir da publi-
cação desta nota, para manifestação, por escrito, de qualquer
interessado. A solicitação deverá ser protocolada ou enviada por
carta registrada, postada no prazo acima definido ao Setor de
Protocolo Central, sito à Av. Professor Frederico Hermann Junior,
345, Alto de Pinheiros, CEP 05459-900, São Paulo/SP.
Processo nº 401/2021 (94990/2021-79)
A CETESB, Companhia Ambiental do Estado de São
Paulo, torna público que recebeu o pedido de Licença
Ambiental Prévia da MINERAÇÃO BARUERI para MINE-
RAÇÃO BARUERI, localizada no município de BARUERI/SP,
mediante apresentação de RELATÓRIOAMBIENTAL PRELI-
MINAR (RAP). Declara aberto o prazo de 30 (TRINTA) dias
a partir da publicação desta nota, para manifestação, por
escrito, de qualquer interessado. A solicitação deverá ser
protocolada ou enviada por carta registrada, postada no
prazo acima definido ao Setor de Protocolo Central, sito à
Av. Professor Frederico Hermann Junior, 345, Alto de Pinhei-
ros, CEP 05459-900, São Paulo/SP.
Processo nº 394/2021 (109223/2021-32)
A CETESB, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo,
torna público que recebeu o pedido de Licença Ambiental Prévia
da CGC - CENTRAIS DE GERAÇÃO COMPARTILHADA LTDA, para
UFV COLÔMBIA ML, localizada no município de COLÔMBIA/SP,
mediante apresentação de ESTUDO AMBIENTAL SIMPLIFICADO
(EAS). Declara aberto o prazo de 15 (QUINZE) dias a partir
da publicação desta nota, para manifestação, por escrito, de
qualquer interessado. A solicitação deverá ser protocolada ou
enviada por carta registrada, postada no prazo acima definido
ao Setor de Protocolo Central, sito à Av. Professor Frederico
Hermann Junior, 345, Alto de Pinheiros, CEP 05459-900, São
Paulo/SP.
PROCURADORIA GERAL DO ESTADO
ÁREA DE CONSULTORIA GERAL
PROCURADORIA DE PROCEDIMENTOS
DISCIPLINARES
SECRETARIA DE LOGISTICA E TRANSPORTES
PROCESSO SLT 813853/2019 GDOC-1000726-
76913/2020
INTERESSADO: V.A.A.
Por ordem do(a) Procurador(a) do Estado Presidente da
11ª Unidade, da Procuradoria de Procedimentos Disciplinares
da Procuradoria Geral do Estado, situada na Rua Maria Paula,
172 – Bela Vista – São Paulo, fica a defesa intimada do despacho
de fls. 164, a saber: 1. Autos conclusos a esta Presidência nesta
ATIVIDADE SÉRIE DOCUMENTAL DATAS LIMITE
QTDE.
processos
B5.02 Solicitação de apoio
financeiro à cultura e extensão
universitária
B5.02.01 Processo de apoio financeiro à
cultura e extensão
(6 não concedidos)
2001, 2004 e
2005 85
C8.02 Solicitação de apoio
financeiro à graduação
C8.02.01 Processo de apoio financeiro
para a graduação
2001, 2004 e
2005 15
D7.02 Solicitação de apoio
financeiro à pós-graduação
D7.02.01 Processo de apoio financeiro
para a pós-graduação 2004 03
J6.01 Aquisição de bens de
consumo
J6.01.01 Processo de aquisição de bem
de consumo
2002, 2004 e
2005 07
J6.03 Aquisição de bens
permanentes
J6.03.01 Processo de aquisição de bem
permanente (baixados) 2001 e 2002 44
J6.07 Contratação de serviço J6.07.01 Processo de contratação de
serviço (contratos encerrados) 2004 e 2005 02
J6.08 Controle de pagamento
de prestação de serviço
J6.08.01 Processo de controle de
pagamento de prestação de serviço
(contratos encerrados)
2001 05
N3.03 Estimativa da despesa N3.03.01 Processo de estimativa da
despesa 2004 e 2005 10
N3.04 Reserva de recursos,
emissão de empenhos e
liquidação das despesas
*N3.04.08 Processo de adiantamento 2003 a 2005 320
N3.05 Remanejamentos
financeiros
N3.05 Processo de remanejamento
financeiro 2004 e 2005 07
N3.06 Solicitação de recursos N3.06.01 Processo de solicitação de
recurso 2004 e 2005 24
N3.08 Execução de folha de
pagamento
N3.08.12 Processo de folha de
pagamento de bolsista 2004 01
N3.08.14 Processo de folha de
pagamento de honorários 2003 01
N3.09 Execução de outros
pagamentos
N3.09.06 Processo de pagamento de
conta de utilidade pública 2004 e 2005 04
N3.09.17 Processo de pagamento de
fornecedor 2003 a 2005 03
N3.09.26 Processo de pagamento de
multa 2005 03
N3.13 Controle de reembolso N3.13.01 Processo de pagamento de
reembolso 2005 01
Q4.02 Solicitação de apoio
financeiro à pesquisa
Q4.02.01 Processo de apoio financeiro à
pesquisa
(3 não concedidos)
2004 e 2005 10
Total de processos 545
Total de metros lineares 2,46m
ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS
RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO DO DOUTORADO
2022
Linha de Pesquisa: 1. Instrumentos de Política Ambiental
– Orientador: Victor E. L. Ranieri. Número de Vagas: 01 (Uma
vaga). Classificação dos Candidatos: Não houve. Candidatos não
Classificados: 01. Karolina Kotsubo.
Linha de Pesquisa: 2. Gestão de Recursos Hidrícos – Orien-
tador: Frederico Fábio Mauad. Número de Vagas: 01 (Uma vaga).
Classificação dos Candidatos: 01. Lucas Olegário Bueno: Aprova-
do e Selecionado; 2. Gabriel Feloni Martins do Rosário: Aprovado
e Não Selecionado. Candidatos não Classificados: Não houve.
Linha de Pesquisa: 3. Biotecnologia Ambiental – Orientado-
res: Marcelo Zaiat, Rogers Ribeiro, Giovana Tommaso e José A.
D. Rodrigues. Número de Vagas: 05 (Cinco vagas). Classificação
dos Candidatos: 01. Ana Paula Paulinetti: Aprovado e Selecio-
nado; 02. Lia Paula Poloni Batista: Aprovado e Selecionado; 03.
Matheus Neves de Araújo: Aprovado e Selecionado; 04. Elias
Gabriel Fernandes de Rezende: Aprovado e Selecionado. Candi-
datos não Classificados: Não houve.
Linha de Pesquisa: 4. Ecologia Industrial – Orientador: Aldo
Roberto Ometo. Número de Vagas: 01 (Uma vaga). Classificação
dos Candidatos: 01. Flávia Bittencourt Moré: Aprovado e Selecio-
nado. Candidatos não Classificados: Não houve.
Linha de Pesquisa: 5. Aplicações das Ciências Ambien-
tais – Orientador: Silvio Crestana. Número de Vagas: 01 (Uma
vaga). Classificação dos Candidatos: 01. José Otávio de Almeida
Bueno: Aprovado e Selecionado. Candidatos não Classificados:
Não houve.
OBS: 1) Os candidatos aprovados e selecionados deverão
efetuar sua matrícula através do e-mail ppgsea@sc.usp.br no
período de 07 a 18/03/2022, encaminhando os seguintes docu-
mentos devidamente digitalizados:
a) Formulários de matrícula disponíveis no site do PPG-SEA,
devidamente preenchidos e assinados;
b) 01 Foto 3x4;
c) Cópia Legível dos Documentos: RG, CPF, Título Eleitoral,
Reservista e Certidão de Nascimento/Casamento;
d) Cópia Legível do Histórico Escolar da Graduação;
e) Cópia Legível dos Diplomas de Graduação e do Mestrado
(frente e verso). Caso não tenha o Diploma de Mestrado, enca-
minhar o Certificado de defesa homologado pela Instituição
de origem.
f) Alunos estrangeiros: Além dos itens acima, apresentar:
Certidão de Nascimento/Casamento, Passaporte com visto de
estudante válido ou visto Mercosul, acompanhado do agen-
damento do Registro/Emissão de Carteira de Identidade de
Estrangeiro (RNE) emitido pela Policia Federal.
RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO DO MESTRADO
2022
Linha de Pesquisa: 1. Instrumentos de Política Ambiental –
Orientadores: Marcelo Montaño e Victor E. L. Ranieri. Número
de Vagas: 02 (Duas vagas). Classificação dos Candidatos: 01.
Soraya Joussef Carvalho: Aprovado e Selecionado; 02. João
Fontes Lopes Neto: Aprovado e Selecionado. Candidatos não
Classificados: 01. Fernando Silva dos Santos.
Linha de Pesquisa: 2. Biotecnologia Ambiental – Orientador:
Giovana Tommaso. Número de Vagas: 01 (Uma vaga). Classifi-
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
garante a autenticidade deste documento quando visualizado diretamente no
portal www.imprensaoficial.com.br
quarta-feira, 22 de dezembro de 2021 às 05:01:25

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT