Editais - Universidade de SÓo Paulo

Data de publicação13 Setembro 2023
20 – São Paulo, 133 (74) Diário Ofi cial Caderno Executivo - Seção III quarta-feira, 13 de setembro de 2023
Testing System): nota 4,5; Cambridge: nível PET Merit; WAP (Wri-
ting for Academic Purposes): B1 CEFW; Michigan: ECCE - Nota C
*Poderão ser aceitos, a juízo da CCP, outros Exames de Profici-
ência realizados até 03 (três) anos antes do prazo máximo para
demonstração de proficiência em língua estrangeira. Neste caso
recomenda-se que haja uma consulta prévia ao programa sobre
o possível aceite de outro exame e a nota mínima necessária.
- cópia da Certidão de Nascimento e/ou Casamento;
- cópia da Cédula de Identidade – RG (não é aceita a cartei-
ra de habilitação para fins acadêmicos);
- cópia do CPF (se este não constar no RG)
- cópia do Título de Eleitor;
- cópia do Certificado de Reservista, quando aplicável;
- cópia do passaporte para os candidatos estrangeiros;
- cópia frente e verso do diploma de curso superior ou
certificado de conclusão com colação de grau ou declaração
da Instituição de Ensino de que o candidato está cursando o
último semestre;
- cópia do histórico escolar do curso superior;
- "curriculum vitae" – modelo obrigatório (disponível no
site: http://sites.usp.br/quimica-rp/ Formulários);
- Para alunos que fizeram graduação fora da USP ou reali-
zaram em outras unidades da USP, apresentar duas sugestões
de nomes de docentes de outras Instituições como referências,
com telefone e e-mail. Para alunos que fizeram graduação na
FFCLRP/USP esta exigência não é necessária.
Para o Curso de Doutorado Direto:
- Requerimento de inscrição (disponível no site: http://sites.
usp.br/quimica-rp/ Formulários);
- Termo de compromisso do futuro orientador (disponível no
site: www.ffclrp.usp.br – Pós- Graduação: Formulários);
- Certificado do Exame Unificado de Química (EUQ) para
Ingresso na Pós-Graduação com a nota (serão aceitos certifica-
dos das últimas 4 edições do EUQ)
- Uma (1) via do Projeto de Pesquisa no modelo FAPESP.
- Declaração de aprovação no Exame de Proficiência em
Língua Inglesa realizado gratuitamente pelo próprio programa
em datas previamente divulgadas no site http://sites.usp.br/qui-
mica- rp/. Alternativamente serão aceitos os seguintes certifica-
dos: TOEFL (Test of English as a Foreign Language) - Paper based
test: 510 pontos - Computer based test: 180 pontos - Internet
based test: 64 pontos; TOEIC (Test of English for International
Communication): 150; IELTS (International English Language
Testing System): nota 5,5; Cambridge: FCE C, WAP (Writing for
Academic Purposes): B2 CEFW; Michigan: ECCE ou ECPE -Nota
B. *Poderão ser aceitos, a juízo da CCP, outros Exames de Profi-
ciência realizados até 03 (três) anos antes do prazo máximo para
demonstração de proficiência em língua estrangeira. Neste caso
recomenda-se que haja uma consulta prévia ao programa sobre
o possível aceite de outro exame e a nota mínima necessária.
- cópia da Certidão de Nascimento e/ou Casamento;
- cópia da Cédula de Identidade – RG (não é aceita a cartei-
ra de habilitação para fins acadêmicos);
- cópia do CPF (se este não consta do RG)
- cópia do Título de Eleitor;
- cópia do Certificado de Reservista, quando aplicável;
- cópia do passaporte para os candidatos estrangeiros;
- cópia frente e verso do diploma de curso superior ou
certificado de conclusão com colação de grau ou declaração
da Instituição de Ensino de que o candidato está cursando o
último semestre;
- cópia do histórico escolar do curso superior;
- "curriculum vitae" – modelo obrigatório (disponível no
site: http://sites.usp.br/quimica-rp/ Formulários);
- Para alunos que fizeram a pós-graduação fora da USP
ou realizaram em outras unidades da USP, apresentar duas
sugestões de nomes de docentes de outras Instituições como
referência, com telefone e e-mail. Para alunos que fizeram pós-
-graduação na FFCLRP/USP esta exigência não é necessária.
Os candidatos que se inscreverem com documentação
incompleta, ou não atenderem as exigências de inscrição da
Área, terão suas inscrições indeferidas pela coordenação do
programa.
Os candidatos aprovados no Exame para ingresso no Mes-
trado ou Doutorado Direto, escolherão um orientador, dentre
aqueles disponíveis na página do Programa (https://sites.usp.br/
quimica-rp/pb/pesquisa/). É recomendado que um contato prévio
já tenha sido mantido entre o candidato e o futuro orientador. A
aceitação pelo orientador ou a aprovação no Processo Seletivo
não implica na concessão automática de bolsa para o candidato.
Os candidatos aprovados deverão realizar a matrí-
cula no período a ser divulgado no site do PPG Química e nas
redes sociais do programa.
O link para o formulário necessário para realização da
matrícula está disponível no site www.ffclrp.usp.br, menu: pos-
-graduação – matrícula – alunos ingressantes, preenchendo o
formulário do google forms obtido no link: https://www.ffclrp.
usp.br/posgraduacoes/posgraduacao_matricula.php, anexando
a documentação solicitada.
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE RIBEI-
RÃO PRETO.
Edital SPG 012/2023
Estão abertas, no Serviço de Pós-Graduação da Faculdade
de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade
de São Paulo, as inscrições para o processo seletivo de ingresso
no Programa de Pós-Graduação em QUÍMICA, nível Doutorado,
oferecidas 40 vagas para o período de 12 de setembro de 2023
a 31 de agosto de 2024.
Poderão inscrever-se os portadores do Título de Mestre, de
curso superior em Química, Engenharia Química, Farmácia ou
cursos afins.
As inscrições serão recebidas online até a penúltima
segunda-feira de cada mês e devem ser realizadas por e-mail,
enviando a documentação completa para o endereço de email:
posgraduacao@listas.ffclrp.usp.br
No ato da inscrição o candidato, obrigatoriamente deverá
enviar em arquivos separados no formato pdf:
- requerimento de inscrição (disponível no site: www.
ffclrp.usp.br – Pós-Graduação: Formulários – Inscrição – Pós-
-Graduação);
- termo de compromisso do futuro orientador (disponível no
site: www.ffclrp.usp.br – Pós-Graduação: Formulários – Inscrição
– aceite do Orientador (Todos Programas);
- declaração de Exame de Proficiência em Língua Inglesa
realizado gratuitamente pelo próprio programa em datas previa-
mente divulgadas no site www.ffclrp.usp.br. Alternativamente,
serão aceitos os seguintes certificados: TOEFL (Test of English as
a Foreign Language), - Paper based test: 510 pontos - Computer
based test: 180 pontos - Internet based test: 64 pontos; TOEIC
(Test of English for International Communication): 150; IELTS
(International English Language Testing System): nota 5,5; Cam-
bridge: FCE C, WAP (Writing for Academic Purposes): B2 CEFW;
Michigan: ECCE ou ECPE -Nota B.. *Poderão ser aceitos, a juízo
da CCP, outros Exames de Proficiência realizados até 03 (três)
anos antes do prazo máximo para demonstração de proficiência
em língua estrangeira. Neste caso recomenda-se que haja uma
consulta prévia ao programa sobre o possível aceite de outro
exame e a nota mínima necessária.
- Certidão de Nascimento e/ou Casamento;
- Cédula de Identidade – RG (não é aceita a carteira de
habilitação para fins acadêmicos);
- CPF;
- Título de Eleitor;
- Certificado de Reservista, quando aplicável;
- passaporte para os candidatos estrangeiros;
- diploma de curso superior (frente e verso);
- histórico escolar do curso superior;
5. Recursos
5.1. Recursos e questionamentos que visem à alteração
do resultado final serão recebidos em até 10 (dez) dias após a
divulgação do resultado final.
5.2. O período de recursos será único e independente da
posição do candidato.
5.3. Após o término do prazo de recurso não serão rece-
bidos questionamentos visando à alteração do resultado por
qualquer motivo.
5.4. Os recursos deverão ser enviados para o endereço
eletrônico da secretaria do programa informado no item 2.4 com
o assunto “Recurso – Processo Seletivo PPGM”. O candidato
deverá se identificar na mensagem, com nome completo e indi-
car objetivamente seu questionamento e seu pedido de recurso.
5.5. Somente o próprio candidato poderá entrar com
recurso acerca das suas notas e/ou posição no processo seletivo.
5.6. O recurso, que será recebido apenas por escrito e no
endereço ppgm@ffclrp.usp.br deverá ser enviado a partir do
mesmo endereço eletrônico fornecido na inscrição do candidato;
o recurso enviado de endereços eletrônicos distintos ao forneci-
do na inscrição do candidato será desconsiderado.
5.7. Todos os recursos, acarretando ou não em alteração
da posição na lista de classificação e/ou nota, serão analisa-
dos e respondidos nos respectivos endereços eletrônicos dos
candidatos.
6. Disposições Finais
6.1. Os prazos do edital que se encerrem em dias não úteis
serão automaticamente prorrogados para o próximo dia útil.
6.2. A inscrição do candidato no presente processo seletivo
implica na aceitação das normas e instruções para o processo de
seleção contidas neste edital e nos comunicados já emitidos ou
que vierem a ser públicos.
6.3. Todas as informações referentes ao processo seletivo
estarão disponíveis no sítio do programa informado no item
2.1. É responsabilidade do candidato acessá-lo, não cabendo
alegação posterior de desconhecimento de informações ali
disponibilizadas.
6.4. O PPGM não se responsabiliza pelo não preenchimento
da inscrição por motivo de ordem técnica referente aos compu-
tadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas
de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem
a transferência de dados e documentos. Não se responsabiliza
também por qualquer tipo de problema ou crime cibernético que
resulte na não efetivação da inscrição.
6.5. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Coor-
denadora do Programa.
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE RIBEI-
RÃO PRETO
Edital SPG 011/2023
A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
torna pública a abertura das inscrições para processo seletivo
de candidatos aos Cursos de Mestrado e Doutorado Direto, para
ingresso no primeiro semestre de 2024, do Programa de Pós-
-Graduação em Química (PPGQ), sendo oferecidas 30 vagas para
o Mestrado e 15 vagas para o Doutorado Direto.
A inscrição para o processo seletivo estará aberta nos dias
úteis entre 15 a 31 de janeiro de 2024.
Poderão inscrever-se os portadores de diploma de curso
superior em Química, Engenharia Química, Farmácia, Biologia
ou cursos afins para a Área de Química (Mestrado e Doutorado
Direto).
O candidato interessado em fazer a inscrição deverá enviar
a documentação via e-mail, com todos os documentos em PDF
(cada documento em um arquivo separado) para o e-mail:
posgraduacao@listas.ffclrp.usp.br até às 17:00 h do dia 31 de
janeiro de 2024; o assunto da mensagem do e-mail deverá ser:
“Inscrição Edital PPG-Química 01/2024”. As cópias simples de
todos os documentos enviados deverão ser entregues na secre-
taria de Pós Graduação (SPG) quando e se solicitadas pela SPG.
A SPG desta unidade e o PPG em Química não se responsa-
bilizarão por inscrições não recebidas dentro do prazo em decor-
rência de eventuais problemas técnicos, de congestionamentos
das linhas de comunicação, bem como por outros fatores que
impossibilitem a transferência de dados.
A prova de conhecimentos gerais em Química que servirá
para ingresso no mestrado, com caráter classificatório e elimi-
natório, e como 1ª etapa do exame de ingresso no doutorado
direto é o Exame Unificado de Química para Ingresso na Pós-
-Graduação (https://euq.sbq.org.br/chamadas.php), coordenado
pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Portanto, o candi-
dato deverá realizar previamente o Exame Unificado de Química
para Ingresso na Pós-Graduação (EUQ) e enviar o certificado
com a nota no momento da inscrição.
O cronograma específico e as regras do Exame Unificado
de Química para Ingresso na Pós-Graduação (EUQ) devem ser
consultados na página https://euq.sbq.org.br/, não cabendo ao
PPGQ/FFCLRP-USP qualquer responsabilidade sobre a mesma.
O aluno candidato poderá apresentar, no momento da
inscrição, nota obtida por ele em qualquer uma das 4 últimas
edições realizadas do EUQ, considerando a data da inscrição no
processo seletivo de ingresso. As notas obtidas em diferentes
edições do EUQ serão normalizadas pelas médias divulgada pela
comissão organizadora do EUQ nas diferentes edições da prova
cujas notas foram apresentadas.
Será considerado aprovado para ingresso no mestrado ou
na 1ª etapa do exame de ingresso para o doutorado direto
o candidato cuja nota no Exame Unificado de Química para
Ingresso na Pós-Graduação (EUQ) for maior ou igual à média
das notas obtidas pelos candidatos na mesma edição da prova
cuja nota foi apresentada no momento da inscrição, conforme
dados que serão fornecidos pela comissão organizadora.
Na 2ª etapa para o exame de ingresso no doutorado direto,
o candidato será avaliado, em caráter eliminatório, por uma
banca constituída por 3 docentes credenciados no PPGQ e desig-
nados pela Comissão Coordenadora do Programa (CCP). Esta
banca avaliará tanto o projeto de pesquisa quanto a originalida-
de, coerência e viabilidade para uma tese de doutorado dentro
do Programa, como realizará uma entrevista com o candidato
sobre seu projeto e os fundamentos teóricos que embasam sua
concepção. Será considerado aprovado o candidato que obtiver
nota igual ou superior a seis (6,0) na avaliação da banca.
Os candidatos aprovados para ingresso no curso de mes-
trado serão classificados conforme nota do EUQ. Em caso de
empate, o desempate será efetuado com base na média ponde-
rada do Histórico escolar de graduação completo, emitido como
documento oficial (com carimbo e assinatura ou com código de
autenticidade). O histórico deve conter: os nomes das disciplinas
por extenso; eventuais reprovações ou trancamentos de matrí-
cula do candidato; os critérios de aprovação (nota mínima) ou,
alternativamente, declaração da Universidade informando quais
são os critérios.
No ato da inscrição o candidato, obrigatoriamente deverá
encaminhar:
Para o Curso de Mestrado:
- Formulário de Inscrição - Pós-Graduação, (formulário dis-
ponível no site: http://sites.usp.br/quimica-rp/ – Pós-Graduação:
Formulários);
- Certificado do Exame Unificado de Química (EUQ) para
Ingresso na Pós-Graduação com a nota (serão aceitos certifica-
dos das últimas 4 edições do EUQ)
- Declaração de aprovação no Exame de Proficiência em
Língua Inglesa realizado gratuitamente pelo próprio programa
em datas previamente divulgadas no site http://sites.usp.br/qui-
mica- rp/. Alternativamente serão aceitos os seguintes certifica-
dos: TOEFL (Test of English as a Foreign Language) - Paper based
test: 477 pontos - Computer based test: 153 pontos - Internet
based test: 53 pontos; TOEIC (Test of English for International
Communication): 300; IELTS (International English Language
- Certificado de Reservista (para candidatos do sexo
masculino)
- Passaporte para os candidatos estrangeiros
- Digitalização frente e verso do diploma de curso superior
ou certificado de conclusão com colação de grau ou declaração
da Instituição de Ensino de que o candidato cursa o último
semestre
- Histórico escolar da graduação em documento oficial,
emitido e assinado por Secretaria Acadêmica, Coordenação do
Curso ou com certificação digital, contendo todas as disciplinas
cursadas (com ou sem aprovação), eventuais trancamentos, os
critérios de aprovação (nota mínima), carga horária total e a
média final do candidato no curso de graduação
- Curriculum Lattes (não serão aceitos outros modelos);
- Uma carta de recomendação confidencial opcional, emi-
tida por professor ou pesquisador com titulação mínima de
doutor, segundo os padrões de formulário disponível no sítio do
programa, enviada diretamente pelo professor ou pesquisador
para ppgm@ffclrp.usp.br até as 23h:59 do dia 17/11/2023.
- Histórico escolar de curso de pós-graduação em documen-
to oficial, contendo todas as disciplinas cursadas (com ou sem
aprovação), eventuais trancamentos, bem como os conceitos
obtidos nas disciplinas (somente para candidatos que tenham
cursado pós-graduação anteriormente).
2.3. É responsabilidade do candidato submeter e enviar sua
inscrição; inscrições não submetidas ao término do período de
inscrição serão desconsideradas. É responsabilidade do candi-
dato realizar a inscrição com endereço eletrônico válido e que
acesse periodicamente.
2.4. Após a submissão da inscrição, a secretaria do Pro-
grama enviará por e-mail a confirmação da inscrição do candi-
dato atribuindo um número de identificação que será utilizado
durante o processo seletivo. Caso o candidato não receba esta
confirmação, é responsabilidade do candidato entrar em contato
com a secretaria do programa em ppgm@ffclrp.usp.br.
2.5. Candidatos com alguma deficiência e que necessitem
de condições especiais para a realização das provas deverão
apresentar os seguintes documentos:
2.5.1. Preencher o requerimento específico encontrado no
link: (http://www.ffclrp.usp.br/ – Pós-graduação – Formulários –
Inscrição – Req. candidato com deficiência PPGM) e encaminhá-
-lo por email para ppgm@ffclrp.usp.br, datado e assinado no ato
da inscrição, dirigido à Secretaria do PPGM.
2.5.2. Laudo Médico atualizado, atestando o tipo e o grau
ou nível de deficiência, com expressa referência ao código cor-
respondente da Classificação Internacional de Doença (CID) e/ou
Código Internacional de Funcionalidade (CIF).
2.5.3. O Laudo Médico deverá conter o nome e o documen-
to de identidade (RG) do candidato, assim como a assinatura, o
carimbo e o nº CRM do profissional.
3. Processo Seletivo e Critérios avaliativos
3.1. A seleção será coordenada por uma Comissão de
Processo Seletivo, indicada pela Comissão Coordenadora do
Programa.
3.2. O curso de Mestrado está aberto a alunos graduados
em nível superior ou alunos que na data de matrícula já tenham
colado grau em cursos de Matemática ou cursos de áreas afins.
3.2.1. Caberá à Comissão de Processo Seletivo analisar as
áreas afins dos inscritos.
3.2.2. O candidato que não se enquadrar no item 3.2 será
desclassificado do processo seletivo.
3.3. A admissão no Mestrado em Matemática da FFCLRP
será feita por processo seletivo com base nos seguintes quesitos
e pesos:
? Formação acadêmica (histórico escolar do curso de gra-
duação e do curso de pós-graduação Stricto Sensu, se houver),
com o peso 40%;
? Curriculum Vitae – conforme Plataforma Lattes (atividades
acadêmicas, de pesquisa e profissionais), com peso 30%;
? Arguição oral, tendo este resultado peso 30%.
3.4. Os candidatos serão notificados sobre dia e horário
da arguição oral por meio do e-mail utilizado no processo de
inscrição (item 2.2) no dia 22/11/2023. A arguição oral será
realizada no período de 27/11/2023 a 30/11/2023 e será indivi-
dual, para cada candidato, com duração máxima de 30 minutos.
Cada arguição oral será aplicada por ao menos um membro da
Comissão de Processo Seletivo de forma online (usando Google
Meet ou Skype) e será gravada, mediante autorização do(a)
candidato(a), com vistas a documentar o processo avaliativo.
Durante a arguição oral, cada candidato responderá questões
técnicas elaboradas pelo membro responsável a respeito da
temática: “Topologia na reta real e funções contínuas”, indi-
cando-se a seguinte referência: Elon Lages Lima (2016). Análise
Real - Volume 1 - Funções em uma variável, Coleção Matemática
Universitária, IMPA.
3.5. A Comissão de Processo Seletivo analisará os documen-
tos anexados no momento da inscrição, não sendo permitidos o
encaminhamento ou a alteração de informações e documentos
após o período de inscrições estabelecido no item 2.1 deste
edital.
3.6. O candidato que não apresentar as informações e os
documentos obrigatórios constantes no item 2.2 será desclassi-
ficado do processo seletivo.
3.7. Desde que obedecido o disposto no item 3.6 deste edi-
tal, caso algum dos itens de avaliação não seja atendido ou não
conste na documentação exigida na inscrição, o candidato ficará
com nota zero no item de avaliação do quesito em questão, mas
não será desclassificado.
3.8. Notas de 0 (zero) a 10 (dez) serão atribuídas aos quesi-
tos constantes no item 3.3 deste edital.
3.9. Para ser classificado, o candidato deve alcançar no
mínimo 60% do total de pontos, seguindo a distribuição de
pesos indicada no item 3.3 deste edital.
3.10. Os candidatos serão classificados por nota decres-
cente.
3.11. A divulgação do resultado final, lista de candidatos
aprovados (convocados para a matrícula dentro do número de
vagas estipulado neste edital) ocorrerá no dia 05/12/2023 e será
feita no sítio do Programa informado no item 2.1.
3.12. A aprovação neste processo seletivo não garante qual-
quer vantagem para eventuais editais subsequentes.
4. Matrícula
4.1. A data da matrícula no curso de Mestrado em Matemá-
tica da FFCLRP será comunicada no sitio do Programa https://
dcm.ffclrp.usp.br/ppgm, e as informações para a realização da
matrícula devem ser consultadas no link: https://www.ffclrp.usp.
br/posgraduacoes/posgraduacao_matricula.php.
4.2. Os candidatos estrangeiros somente poderão ser admi-
tidos e mantidos nos cursos de Pós-Graduação oferecidos pela
USP quando apresentarem o documento de identidade válido e
visto temporário ou permanente que os autorize a estudar no
Brasil. O visto temporário tem validade máxima de 60 dias e
após este prazo o estudante deve entregar o número do RNM
(Registro Nacional Migratório), caso contrário será desligado
do programa.
4.2.1. Os candidatos estrangeiros que pretendem realizar
estudos por mais de um ano deverão apresentar no Serviço de
Pós-Graduação, no último mês de vigência do seu visto, com-
provante de solicitação de prorrogação da sua estada no país.
4.3. Após o período de matrícula, haverá convocação da
lista de espera, caso haja candidatos nesta lista e caso haja
vagas ociosas a serem preenchidas. A data de matrícula dos alu-
nos da lista de espera, caso haja, será de, no máximo, 45 (qua-
renta e cinco) dias após o último dia de matrícula dos candidatos
aprovados na lista referente ao número de vagas disponíveis.
4.4. O candidato que não cumprir as exigências da docu-
mentação especificadas neste edital não poderá se matricular
no PPGM. Neste caso fica sem efeito o resultado do candidato
no processo de seleção.
“O Diretor de Operações aplica à C.A.R.T. S/A, a penali-
dade de MULTA prevista nos termos do Anexo 11 do Edital
de Licitação n° 004/2008, item 4.1, Tabela de Classificação de
Infrações e Valores de Multa, alínea D – Gerência de Sinalização
e Segurança, item 7, Grupo ARTESP I, Nível ARTESP F.”, conforme
TAP.DOP.0119/23.” (Processo Administrativo n° 034.680/2019 -
Protocolo ARTESP 442.792/19).
INTIMA a CONCESSIONÁRIA AUTO RAPOSO TAVARES S/A –
CART, para que, nos termos do artigo 63, inciso V, letra “d”, da
Lei Estadual n.º 10.177/98, apresente suas ALEGAÇÕES FINAIS,
no prazo de 7 (sete) dias, após a realização de vistas, no Processo
Administrativo autuado sob o Processo n° 134.00010805/2023-
03 referente à Notificação NOT.DOP: 2694859, cuja fase instru-
tória foi concluída após manifestação técnica.
DIRETORIA DE PROCEDIMENTOS E
LOGÍSTICA
EDITAL
AUTOS 7640/DER/1975 (Linha Rod. São Paulo x Ibitinga)
- Empresa Cruz de Transportes Ltda. Acha-se aberto prazo de
07 (SETE) DIAS para VISTAS E EVENTUAIS MANIFESTAÇÕES,
quanto ao pedido de alteração operacional. Solicitação de vistas
e encaminhamento de manifestações deverão ser enviadas para
o e-mail: tc4@artesp.sp.gov.br.
AUTOS 8326/DER/1977 (Linha Rod. Araraquara x Ibitinga)
- Empresa Cruz de Transportes Ltda. Acha-se aberto prazo de
07 (SETE) DIAS para VISTAS E EVENTUAIS MANIFESTAÇÕES,
quanto ao pedido de alteração operacional. Solicitação de vistas
e encaminhamento de manifestações deverão ser enviadas para
o e-mail: tc4@artesp.sp.gov.br.
Nos termos da Portaria ARTESP 07 de 09/06/2015, fica
NOTIFICADA a empresa a seguir a apresentar os veículos descri-
tos para auditoria de vistoria:
KAROLINE E JULIANO TRANSPORTES LTDA, ETB7D73-
FSF-5093-DVT0C78-AUM7E87-HYN1H06-FSX6B76-OOS7A14-
BVK8I19-BAC3I68-GBE9B13-EJV1H57; Os veículos deverão ser
apresentados impreterivelmente nos dias 19 a 21/09/2023, a
partir das 09:00, na garagem localizada no endereço: Via Margi-
nal, 1,6175, Ribeirão Preto - SP;
Dúvidas ou alteração do endereço de inspeção somente via
e-mail: inspecaodefrota@artesp.sp.gov.br
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
TECNOLÓGICA PAULA SOUZA
Convocamos o representante legal da empresa PORTERC
SEGURANÇA PATRIMONIAL LTDA., o Senhor Caio Felipe, para
comparecer no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar desta
publicação, à Rua dos Andradas, 140 – São Paulo – SP, para apre-
sentação da diferença da Garantia do Contrato Nº. 018/2021,
referente ao REAJUSTE anual com base no índice de janeiro
de 2023, dos Serviços de Vigilância e Segurança Patrimonial
(Desarmada) em diversas unidades. A empresa deverá provi-
denciar a complementação da apólice no valor de R$ 6.041,07
(seis mil quarenta e um reais e sete centavos) correspondentes
a 5% (cinco por cento) do valor deste termo de apostilamento
de reajuste referente à CAUÇÃO do contrato, como garantia de
sua perfeita execução.
CONVOCAÇÃO PARA ASSINATURA DE CONTRATO
Convocamos o representante legal da empresa DISTRIBUI-
DORA MÉDICO HOSPITALAR HOSPIMETAL LTDA, para compare-
cer no prazo de 05 (cinco) dias úteis na Administração Central,
à Rua dos Andradas, 140 – Santa Ifigênia - São Paulo – SP, con-
tados da data da publicação do ato no Diário Oficial do Estado,
no período das 09h às 12h e das 14h às 17h, para assinatura do
Contrato nº 298/2023 referente à AQUISIÇÃO DE CARRO MACA
HOSPITALAR PARA DIVERSAS UNIDADES DO CEETEPS.
CONVOCAÇÃO PARA ASSINATURA DE CONTRATO
Convocamos o representante legal da empresa ESFERA
MASTER COMERCIAL LTDA, para comparecer no prazo de 05
(cinco) dias úteis na Administração Central, à Rua dos Andradas,
140 – Santa Ifigênia - São Paulo – SP, contados da data da publi-
cação do ato no Diário Oficial do Estado, no período das 09h às
12h e das 14h às 17h, para assinatura do Contrato nº 299/2023
referente à AQUISIÇÃO DE DESFRIBILADOR PARA TREINAMEN-
TO PARA DIVERSAS UNIDADES DO CEETEPS.
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
UNIDADES UNIVERSITÁRIAS
FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E
LETRAS DE RIBEIRÃO PRETO
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE
RIBEIRÃO PRETO
Edital SPG 010/2023
EDITAL PROCESSO SELETIVO – ME MATEMÁTICA (Processo
Seletivo: primeiro semestre de 2024)
A Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Filosofia,
Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo
(FFCLRP-USP) torna público que estarão abertas as inscrições
para a seleção de candidatos para o curso de Mestrado do
Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGM) referente
ao 1º semestre de 2024 e estabelece abaixo as normas para o
referido processo seletivo em conformidade com o Regulamento
do Programa de Pós-Graduação em Matemática (Resolução
CoPGr 8295 de 17/08/2022) e o Regimento da Pós-Graduação
da Universidade de São Paulo (Resolução 7493 de 27/03/2018).
Serão oferecidas 20 (vinte) vagas para o conjunto de linhas de
pesquisa do PPGM, nas quais o aluno desenvolverá sua dis-
sertação de mestrado, não sendo obrigatório o preenchimento
total das vagas.
1. Disposições Gerais
1.1. O processo seletivo será realizado em uma única etapa.
1.2. Poderão participar do processo seletivo candidatos que
apresentem os documentos constantes no item 2.2.
1.3. Os candidatos selecionados somente poderão realizar a
matrícula se, conforme disposto no item 4, até a data de matrí-
cula completarem cursos de graduação (ou seja, tiverem colação
de grau realizada até a data de matrícula).
1.4. O estudante de mestrado que cumprir todas as exigên-
cias do curso receberá o Título de Mestre em Ciências – Progra-
ma: Matemática.
1.5. A realização do processo seletivo será coordenada e
implementada por uma Comissão de Processo Seletivo, indicada
pela Comissão Coordenadora do Programa.
2. Inscrição
2.1. As inscrições para o processo seletivo deverão ser
efetuadas entre a publicação desse edital no diário oficial até
as 23h59 do dia 17/11/2023, pelo próprio candidato, por via
eletrônica, encaminhadas ao endereço ppgm@ffclrp.usp.br. Tais
informações estarão fixadas no sitio do Programa https://dcm.
ffclrp.usp.br/ppgm
2.2. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher os
formulários solicitados e anexar os documentos digitalizados no
formato pdf, conforme relação abaixo:
- Formulário de inscrição - (http://www.ffclrp.usp.br/ – Pós-
-graduação – Formulários – Inscrição – Pos-Graduação)
- Certidão de Nascimento ou de Casamento
- Cédula de Identidade – RG (não é aceita a carteira de
habilitação para fins acadêmicos)
- CPF
- Título de Eleitor
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
garante a autenticidade deste documento quando visualizado diretamente no
portal www.imprensaoficial.com.br
quarta-feira, 13 de setembro de 2023 às 05:12:59

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