EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 61/2021

Páginas48-48
Data de publicação29 Setembro 2021
ÓrgãoMinistério da Educação,Secretaria Executiva,Subsecretaria de Assuntos Administrativos
SeçãoDO3

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 61/2021

PROCESSO Nº 23000.019462/2021-39

OBJETO: Seleção de servidores para atuação em Projetos de Colaboração Técnica junto ao Ministério da Educação.

A Subsecretária de Assuntos Administrativos da Secretaria-Executiva do Ministério da Educação torna pública a abertura de processo seletivo de servidores para atuação em Projeto de Colaboração Técnica em conformidade com o art. 26-A da Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005, e com o art. 30 da Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012, nos seguintes termos:

1. DA FINALIDADE

1.1 Selecionar 30 (trintas) servidores para atuar em projetos estratégicos na Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação-STIC, sendo 18 (dezoito) integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação ‒ PCCTAE e 12 (doze) do Plano de Carreira e Cargos de Magistério Federal.

2. DO PUBLICO ALVO

2.1 Poderão participar desta chamada pública os(as) servidores(as) públicos(as) federais que integram o Plano de Carreira e Cargos de Magistério Federal, regidos pela Lei nº 12.772 de 28 de dezembro de 2012, e o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação ‒ PCCTAE, regidas pela Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005.

2.2 O disposto no subitem 2.1 aplica-se somente a servidores aprovados no estágio probatório do respectivo cargo.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1 As inscrições para o processo seletivo serão efetuadas até as 23h59 do dia 8/10/2021, exclusivamente por meio do preenchimento de um formulário eletrônico, cuja forma de acesso será indicada na seção "Editais SAA" do portal do Ministério da Educação endereço https://www.gov.br/mec/pt-br/acesso-a-informacao/institucional/secretarias/secretaria-executiva/editais-saa nos termos do modelo constante do ANEXO I deste edital.

3.2 Cada candidato(a) poderá se inscrever para apenas 1 (um) dos perfis disponibilizados no ANEXO II.

3.3 A SAA/SE/MEC não se responsabiliza por problemas ocasionados pela falha de acesso à internet por parte do candidato, não sendo admitida a extensão de prazo.

4. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

4.1 A seleção dos(as) candidatos(as) será realizada em 2 (duas) etapas:

Etapa I - Análise Curricular.

Etapa II - Entrevista.

4.2 Critérios e pontuação das etapas I e II do processo seletivo:

A análise curricular dos(as) candidatos(as) e as entrevistas serão realizadas por servidores pertencentes ao quadro de pessoal da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação - STIC e coordenadas pela Subsecretaria de Assuntos Administrativos, com base nos critérios estabelecidos da tabela a seguir, considerando a especificidade de cada um dos perfis constantes dos ANEXOS II.

TABELA - CRITÉRIOS E PONTUAÇÃO ETAPA I E ETAPA II

CARGO EFETIVO

Critérios

Especificação

Pontuação/por anos de experiência/curso e/ou anos comprovados

Pontuação máxima

Etapa I - Análise Curricular

Docentes e Técnicos Administrativos em Educação

Formação Acadêmica

Especialização

05

05

Mestrado

10

10

Doutorado

15

15

Cursos de Capacitação

Participação em eventos de capacitação nos últimos 5 (cinco) anos, com carga horária mínima de 20 (vinte) horas, nas áreas temáticas referentes ao perfil indicado na inscrição.

04

20

Experiência Gerencial

Experiência gerencial na área do perfil indicado na inscrição, nos últimos 10 (dez) anos, em atividades contínuas de pelo menos 1 (um) ano, considerando apenas a soma dos anos completos.

01

10

Subtotal- Etapa I

60

Etapa II - Entrevista

Conhecimento nos temas descritos na coluna " Perfil desejado" do Anexo II específico para cada perfil.

20

Experiência gerencial na área do perfil indicado na inscrição, nos últimos 10 (dez) anos, em atividades contínuas de pelo menos 1 (um) ano, considerando apenas a soma dos anos completos

20

Subtotal- Etapa II

40

Total de pontuação

100

4.3 Os dados informados na tabela acima somente serão pontuados se devidamente identificados no currículo inserido na plataforma lattes: http://lattes.cnpq.br/.

4.4 No critério de "Formação Acadêmica", as titulações apresentadas serão pontuadas de forma cumulativa, sendo que apenas um título de cada tipo de pós-graduação será computado.

4.5 A Etapa I - Análise Curricular terá pontuação máxima de 60 pontos.

4.6 A Etapa II - Entrevista terá a pontuação máxima de 40 pontos.

4.7 Serão selecionados para Etapa II - Entrevista 3 (três) candidatos por vaga em cada perfil, conforme classificação na Etapa I - Análise curricular.

4.8 O processo seletivo será orientado pelo seguinte cronograma:

Atividades

Prazos

Etapa I

Período de inscrições

De 1º/10/2021 a 8/10/2021

Período de análise curricular

De 11/10/2021 a 15/10/2021

Publicação do resultado da Etapa I - análise curricular

Dia 18/10/2021

Período para interposição de recurso contra o resultado da Etapa I

De 19/10/2021 a 20/10/2021

Publicação do resultado do julgamento dos recursos e convocação dos candidatos(as) habilitados(as) para a Etapa II - Entrevista

Dia 25/10/2021

Etapa II

Data limite para envio da anuência prévia do diretor da unidade de exercício atual

Até as 23h59 do dia útil imediatamente anterior ao da entrevista

Período de entrevistas (videoconferência)

De 27/10/2021 a 8/11/2021

Publicação do Resultado Final

Dia 11/11/2021

4.9 Os(as) candidatos(as) habilitados(as) na Etapa I deverão enviar documento de identificação e anuência prévia do diretor da unidade de exercício atual conforme ANEXO III, por meio de mensagem eletrônica no endereço selecao.stic@mec.gov.br até as 23h59 do dia útil anterior a data marcada para a entrevista.

4.10 O(a) candidato(a) que desejar interpor recurso contra o resultado da Etapa I - análise curricular poderá fazê-lo mediante mensagem eletrônica para o endereço selecao.stic@mec.gov.br, no prazo estipulado no cronograma acima.

4.11 O(as) candidatos(as) habilitados(as) serão comunicados(as), pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação-STIC, sobre data e horário da Etapa II - entrevista (videoconferência) por meio de mensagem eletrônica ao endereço fornecido na inscrição, que também informará link e instruções para acesso.

4.12 O resultado final trará pontuação e classificação final de todos(as) os(as) candidatos(as) participantes da Etapa II - entrevista.

5. DOS PERFIS

5.1 Os perfis e suas especificações para os projetos estão apresentados no ANEXO II deste Edital.

6. DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1 O prazo de atuação dos servidores nos projetos definidos no presente edital terá a vigência de até 12 meses, para os servidores do Magistério Federal, e de até 48 meses, para os servidores Técnico-Administrativos em Educação, conforme previsão legal.

6.2 Os(as) candidatos(as) selecionados(as) no processo seletivo de que trata o presente Edital atuarão preferencialmente na modalidade de trabalho remoto.

6.3 O processo de seleção será coordenado pelo Gabinete da SAA/MEC, em parceria com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação.

6.4 Após o cumprimento das etapas previstas neste Edital de Seleção, a Subsecretaria de Assuntos Administrativos - SAA adotará as providências necessárias à movimentação dos(as) servidores(as) selecionados(as), que incluirá a assinatura de Termo de Colaboração Técnica entre o Ministério da Educação e a instituição correspondente, para formalizar a colaboração técnica a ser prestada pelo(a) servidor(a) selecionado(a), acompanhado de Plano de Trabalho, que conterá as seguintes informações: descrição do projeto e objetivos a serem alcançados; atividades a serem desenvolvidas pelo servidor e cronograma de execução detalhado com...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT