EDITAL Nº 01/2020 - CT, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2020.

Páginas132-134
Data de publicação29 Dezembro 2020
Data28 Dezembro 2020
ÓrgãoMinistério da Educação,Fundação Universidade Federal do Piauí,Centro de Tecnologia
SeçãoDO3

EDITAL Nº 01/2020 - CT, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2020.

Por delegação de competência do Magnífico Reitor da Universidade Federal do Piauí - UFPI, a Diretora do Centro de Tecnologia - CT, no uso de suas atribuições legais, torna público aos interessados que estarão abertas as inscrições ao Processo de Seleção para contratação de Professores Substitutos correspondente à Classe Auxiliar, Nível I, pelo período de até 12 (doze) meses, prorrogável por igual período, em Regime de Tempo Integral TI-40, para o Curso de Engenharia de Materiais, observadas as disposições legais aplicáveis à espécie e as normas contidas neste Edital.

1 DAS INSCRIÇÕES

1.1 As inscrições serão realizadas no período das 00:00h do dia 07 de Janeiro de 2021 até às 18:00h do dia 11 de Janeiro de 2021. Em detrimento do período pandêmico, e afim de respeitar as recomendações da OMS, a documentação de inscrição requerida, deverá ser enviada EXCLUSIVAMENTE via e-mail para concursomateriais@ufpi.edu.br Portanto, não serão aceitas inscrições presenciais e/ou pelos correios.

1.2 O candidato deverá indicar no título do e-mail a área de concurso ao qual irá concorrer: Área 1 (Propriedades e Processos de Transformação dos Materiais Metálicos) e Área 2 (Química e Caracterização de Materiais).

1.3 As inscrições poderão ser reabertas caso o número de inscritos não seja suficiente.

2 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

2.1 Perfil do candidato e informações para a inscrição:

Quadro 1. Quadro de vagas - Perfil do Candidato e Áreas de seleção.

Unidade de Lotação/Centro

Área de Seleção

Vagas

Requisitos (Titulação mínima exigida)

RT

Curso de Engenharia de Materiais/CT

1 - Propriedades e Processos de Transformação dos Materiais Metálicos

1

Graduado em Engenharia de Materiais, ou Engenharia Mecânica, ou Engenharia Metalúrgica, e no mínimo especialista em Engenharia e Ciência (de)dos Materiais ou Ciência e Engenharia (de)dos Materiais ou Engenharia de Materiais ou Ciência(s) (de)dos Materiais.

40h

Curso de Engenharia de Materiais/CT

2 - Química e Caracterização de Materiais

1

Graduado em (Química - Bacharelado ou Licenciatura) ou Graduado em Engenharia de Materiais e no mínimo especialista em Ciência(s) de(dos) Materiais, em Ciências ou em Ciências e Engenharia de(dos) Materiais.

40h

a) Remuneração: Anexo I

b) Taxa de inscrição: R$ 105,23 (cento e cinco reais e vinte e três centavos)

2.2 O Professor Substituto fará jus ao pagamento da Retribuição de Titulação - RT conforme titulação apresentada no momento da Contratação, sendo vedada qualquer alteração posterior.

2.3 Não será permitida a contratação em regime de Dedicação Exclusiva

2.4 O Professor Substituto será contratado no Regime de Tempo Integral de 40 horas semanal - TI-40, correspondente à Classe Auxiliar, Nível I, e receberá remuneração mensal conforme a tabela do Anexo I, de acordo com a titulação.

2.5 A seleção será realizada para as áreas apresentadas no Quadro 1, estando os candidatos aprovados aptos a ministrarem quaisquer das disciplinas da referida área, constante nas grades curriculares do Curso de Engenharia de Materiais, bem como de outros cursos afins aos quais o curso oferta disciplinas, com horários definidos pelas respectivas Coordenações e/ou Chefias de Cursos, a serem disponibilizados oportunamente.

3 DOS REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO

3.1 A inscrição do candidato implicará aceitação total e incondicional das disposições, normas e instruções constantes deste Edital e em quaisquer Editais e normas complementares que vierem a ser publicados com vistas ao processo seletivo objeto deste instrumento.

3.1.1 O candidato ao realizar a inscrição declara, para todos os efeitos, que dispõe dos recursos tecnológicos necessários para realização do processo seletivo simplificado remotamente, a saber:

possuir computador Desktop ou notebook com sistema operacional; webcam; microfone; caixas de som ou fone de ouvido; conexão com velocidade mínima de 1,5 Mbps para garantir o bom funcionamento da videoconferência; e

possuir conta de e-mail com acesso ao Google Meet no equipamento descrito na alínea "a" deste item.

3.1.1 Não será permitido o uso de celular ou tablet devido as limitações para acesso às ferramentas da videoconferência, com exceção do USO mencionado no item 4.2. deste edital.

3.1.2 O candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos no Edital.

3.1.3 A análise da compatibilidade das áreas correlatas elencadas no Quadro de Vagas deste Edital com a formação acadêmica do candidato informada no ato da inscrição será avaliada para fins de deferimento da mesma.

3.2 Para se inscrever, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física - CPF, documento de identificação e preencher todos os campos do Requerimento de Inscrição [Anexo V (Área 1) ou Anexo VI (Área 2)] e declaração de aceite [Anexo VII (Área 1) ou Anexo VIII (Área 2)].

3.2.1 Os Candidatos estrangeiros que não possuírem CPF, poderão solicitar através do seguinte endereço eletrônico: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CpfEstra...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT