EDITAL Nº 121, de 29 de outubro de 2019

Páginas111-111
Data29 Outubro 2019
Data de publicação30 Outubro 2019
ÓrgãoMinistério da Educação,Fundação Universidade Federal do ABC,Reitoria
SectionDO3

EDITAL Nº 121, de 29 de outubro de 2019

O Reitor da Fundação Universidade Federal do ABC (UFABC), no uso de suas atribuições legais torna público, nos termos da Base Legal indicada, o Edital de abertura de inscrição, destinado a selecionar candidatos por meio de concurso público para o cargo de Professor do Magistério Superior nas condições e características a seguir:

1. DAS CONDIÇÕES E CARACTERÍSTICAS

1.1. Classe: Adjunto A - Nível 1 / Regime de Trabalho: Tempo Integral (40h semanais) e Dedicação Exclusiva / Base Legal: Leis nº 8.112/1990, 9.394/1996, 12.772/2012, 12.863/2013, 12.990/2014, 13.325/2016 e 13.872/2019 e os Decretos nº 3.298/1999, 7.485/2011, 9.508/2018 e 9.739/2019, Portaria Interministerial nº 316/2017 MPOG, Portaria Normativa 04/2018 MPDG e Instrução Normativa nº 2 de 27/08/2019 Ministério da Economia

1.2. Período de Inscrição: 14/11/2019 a 14/01/2019

1.2.1. Período para solicitação de isenção de taxa, referente ao item 7 do Edital 96/2013: 14/11/2019 a 14/12/2019

1.3. Taxa de Inscrição: R$ 239,00

1.3.1. Não haverá devolução da taxa de inscrição, salvo em caso de cancelamento do concurso.

1.4. Remuneração:

Vencimento Básico

R$ 4.472,64

Retribuição por Titulação (doutor)

R$ 5.143,54

Remuneração Inicial Total (doutor)

R$ 9.616,18

1.5. Vagas:

Opção

Área

Subárea

Vagas

1

Ensino de História

1 (uma)

2

Ensino

Ensino de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira

1 (uma)

3

Ensino de Geografia

1 (uma)

1.6. A distribuição da reserva de vagas de que tratam os itens 6.2 e 6.11 do Edital de Condições Gerais nº 96/2013 será definida em sessão pública de sorteio.

1.6.1 A sessão pública de sorteio será registrada por filmagem e ocorrerá no dia 04/11/2019, às 15h00, na sala 210-0 do Bloco A do Campus Santo André.

2. DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

2.1 Subárea ENSINO DE HISTÓRIA:

2.1.1. História da Educação e das políticas educacionais no Brasil

2.1.2. Ensino de História e História do Brasil.

2.1.3. O papel da multiculturalidade e da descolonização dos saberes no ensino de história.

2.1.4. Ensino de História, memória e patrimônio;

2.1.5. História, ensino e interdisciplinaridade.

2.1.6. Diferentes abordagens didático-pedagógicas no ensino de história e seu diálogo com a antropologia, sociologia, filosofia, geografia e outras...

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