EDITAL Nº 121, de 29 de outubro de 2019
Páginas | 111-111 |
Data | 29 Outubro 2019 |
Data de publicação | 30 Outubro 2019 |
Órgão | Ministério da Educação,Fundação Universidade Federal do ABC,Reitoria |
Section | DO3 |
EDITAL Nº 121, de 29 de outubro de 2019
O Reitor da Fundação Universidade Federal do ABC (UFABC), no uso de suas atribuições legais torna público, nos termos da Base Legal indicada, o Edital de abertura de inscrição, destinado a selecionar candidatos por meio de concurso público para o cargo de Professor do Magistério Superior nas condições e características a seguir:
1. DAS CONDIÇÕES E CARACTERÍSTICAS
1.1. Classe: Adjunto A - Nível 1 / Regime de Trabalho: Tempo Integral (40h semanais) e Dedicação Exclusiva / Base Legal: Leis nº 8.112/1990, 9.394/1996, 12.772/2012, 12.863/2013, 12.990/2014, 13.325/2016 e 13.872/2019 e os Decretos nº 3.298/1999, 7.485/2011, 9.508/2018 e 9.739/2019, Portaria Interministerial nº 316/2017 MPOG, Portaria Normativa 04/2018 MPDG e Instrução Normativa nº 2 de 27/08/2019 Ministério da Economia
1.2. Período de Inscrição: 14/11/2019 a 14/01/2019
1.2.1. Período para solicitação de isenção de taxa, referente ao item 7 do Edital 96/2013: 14/11/2019 a 14/12/2019
1.3. Taxa de Inscrição: R$ 239,00
1.3.1. Não haverá devolução da taxa de inscrição, salvo em caso de cancelamento do concurso.
1.4. Remuneração:
Vencimento Básico |
R$ 4.472,64 |
Retribuição por Titulação (doutor) |
R$ 5.143,54 |
Remuneração Inicial Total (doutor) |
R$ 9.616,18 |
1.5. Vagas:
Opção |
Área |
Subárea |
Vagas |
1 |
Ensino de História |
1 (uma) |
|
2 |
Ensino |
Ensino de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira |
1 (uma) |
3 |
Ensino de Geografia |
1 (uma) |
1.6. A distribuição da reserva de vagas de que tratam os itens 6.2 e 6.11 do Edital de Condições Gerais nº 96/2013 será definida em sessão pública de sorteio.
1.6.1 A sessão pública de sorteio será registrada por filmagem e ocorrerá no dia 04/11/2019, às 15h00, na sala 210-0 do Bloco A do Campus Santo André.
2. DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
2.1 Subárea ENSINO DE HISTÓRIA:
2.1.1. História da Educação e das políticas educacionais no Brasil
2.1.2. Ensino de História e História do Brasil.
2.1.3. O papel da multiculturalidade e da descolonização dos saberes no ensino de história.
2.1.4. Ensino de História, memória e patrimônio;
2.1.5. História, ensino e interdisciplinaridade.
2.1.6. Diferentes abordagens didático-pedagógicas no ensino de história e seu diálogo com a antropologia, sociologia, filosofia, geografia e outras...
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