EDITAL Nº 6, DE 15 de fevereiro DE 2022

Data de publicação16 Fevereiro 2022
Data15 Fevereiro 2022
Páginas76-79
ÓrgãoMinistério da Educação,Universidade Federal do Triângulo Mineiro
SeçãoDO3

EDITAL Nº 6, DE 15 de fevereiro DE 2022

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO, tendo em vista o Processo nº. 23085.001199/2022-10, Lei n. 8.745, de 9 de dezembro de 1993 e suas alterações, a Lei n. 12.772/12, de 28/12/2012 e suas alterações, e a Portaria MEC n. 243 de 03/03/2011, DOU de 04/03/2011, Instrução Normativa Nº 1, DOU 27/08/2019, torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas para a realização do Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de Professor Substituto do Magistério Superior, para os cursos de Graduação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

1. DAS INFORMAÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Processo Seletivo será regido por este Edital, executado pela UFTM e realizado em Uberaba.

1.2. Constam desse Edital os seguintes anexos:

Anexo I - Relação de temas para a prova didática; Anexo II - Descrição das atribuições do cargo de Professor do Magistério Superior; Anexo III - Formulário de Valoração de Títulos, Anexo IV - Formulário de Recurso; e Anexo V - Formulário para atendimento especial.

1.3. DA IMPUGNAÇÃO DO EDITAL

1.3.1. Qualquer cidadão poderá impugnar fundamentadamente este edital ou suas eventuais alterações, por meio do e-mail selecao.prorh@uftm.edu.br, no prazo de 2 (dois) dias úteis, contados de sua publicação.

1.3.2. A Pró-Reitoria de Recursos Humanos está localizada à Rua Madre Maria José, 122 - Bairro Abadia - Uberaba-MG, CEP: 38025-100, com horário de funcionamento de 08 (oito) às 11 (onze) horas e de 13 (treze) às 16 (dezesseis) horas, excluindo sábados, domingos e feriados.

1.3.2.1 Os atendimentos serão realizados, por meio do e-mail selecao.prorh@uftm.edu.br, das 08 (oito) às 11 (onze) horas e das 13 (treze) às 16 (dezesseis) horas, excluindo sábados, domingos e feriados.

1.3.3. Da decisão sobre a impugnação não cabe recurso administrativo.

1.4. O Processo Seletivo de que trata o presente Edital, será realizado pela UFTM e supervisionado pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos.

1.5. É de exclusiva responsabilidade do candidato, o preenchimento, encaminhamento e pagamento de inscrição, bem como o acompanhamento de demais informações, pela internet, durante todo o processo seletivo.

1.6. Considera-se como sítio oficial da UFTM na internet, nos termos do presente Edital, o endereço eletrônico: www.uftm.edu.br.

2. DAS DISCIPLINAS, DOS COMPONENTES CURRICULARES, ÁREA DE CONHECIMENTO, PRÉ-REQUISITOS, CLASSE, REGIME DE TRABALHO E VAGAS

1 - DISCIPLINAS: GEOGRAFIA POLÍTICA; REGIONALIZAÇÃO DO ESPAÇO BRSILEIRO; GEOGRAFIA DA AMÉRICA LATINA; TRABALHO ORIENTADO DE PESQUISA I e II (TOP I e II); COMPONENTES ELETIVOS DA ÁREA DE GEOGRAFIA HUMANA.

Pré-requisitos:

Nº vaga(s)

Limite aprovados

Graduação em Geografia; e

Doutorado em Geografia.

01

05

Classe inicial:

Classe A

Regime de trabalho: 40 horas - Substituto

Lotação: IELACHS/ Departamento de Geografia

2-DISCIPLINAS: PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA PARA ENGENHARIAS, TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO, ESTAGIO SUPERVISIONADO E DEMAIS DISCIPLINAS DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUCAO.

Pré-requisitos:

Nº vaga(s)

Limite aprovados

Graduação em Exatas; e

Doutorado.

01

05

Classe inicial:

Classe A

Regime de trabalho: 40 horas - Substituto

Lotação ICTE/ Departamento de Engenharia de PRODUCAO

3 - DISCIPLINAS: VIVÊNCIAS I; VIVÊNCIAS II; VIVÊNCIAS III; POLÍTICAS DE SAÚDE; SAÚDE ESOCIEDADE; ANTROPOLOGIA.

Pré-requisitos:

Nº vaga(s)

Limite aprovados

Graduação em qualquer área de formação; e

Doutorado na área da saúde.

01

05

Classe inicial:

Classe A

Regime de trabalho: 40 horas - Substituto

Lotação: ICS/

Departamento de Saúde Coletiva - DeSCo/UFTM

2.1. Ao se inscrever no Processo Seletivo, automaticamente, declara que preenche todos os requisitos constantes dos atos disciplinadores do Edital, bem como os exigidos para as atividades a serem desenvolvidas.

2.2. As classes da Carreira de Magistério Superior (Professor Substituto) receberão as seguintes denominações de acordo com a titulação do ocupante do cargo:

Classe A, com as denominações de:

a) Professor Adjunto A-1, se portador do título de doutor;

b) Professor Assistente A-1, se portador do título de mestre.

c) Professor Auxiliar, se portador de título de especialista ou graduado.

3. DA REMUNERAÇÃO

3.1. Ao candidato aprovado e contratado como Professor Substituto do Magistério Superior, fica assegurada a remuneração estruturada conforme o Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal com a seguinte composição: Vencimento Básico (VB), somado à Retribuição por Titulação (RT), considerando-se a titulação exigida no edital (Item 2), independentemente de eventual titulação superior que possa ter o contratado, conforme mostra a tabela abaixo, nos termos do Anexo III da Lei 12.772/2012, sendo vedada qualquer alteração posterior (Art. 2º § 3º da ON SRH/MP Nº. 5, de 28 de outubro de 2009).

Regime de trabalho: 40h

Classe/Remuneração

Vencimento Básico

Retribuição por Titulação

Remuneração Total

Graduação: Auxiliar-1

R$ 3.130,85

-

R$ 3.130,85

Especialização: Auxiliar-1

R$ 469,63

R$ 3.600,48

Mestrado: Assistente-A1

R$ 1.174,07

R$ 4.304,92

Doutorado: Adjunto-A1

R$ 2.700,36

R$ 5.831,21

4. CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

Datas/períodos

Eventos

16/02 a 03/03/2022

Período de inscrição

16/02 a 18/02/2022

Período de inscrição - com isenção de taxa

18/02/2022

Data limite para envio por e-mail ou Sedex do formulário e laudo médico para candidato que necessitar de atendimento especial

23/02/2022

Divulgação do resultado dos pedidos de isenção de taxa de inscrição

23/02/2022

Divulgação do resultado da solicitação de atendimento especial

04/03/2022

Data limite para pagamento da taxa de inscrição

08/03/2022

Divulgação da Lista de Inscritos

09/03/2022

Prazo para recurso caso não constar o nome do candidato na lista de deferimento da inscrição

11/03/2022

Divulgação dos Membros das Bancas Examinadoras, data, horário de realização das provas

4.1. Caso não haja candidatos inscritos no período acima com os pré-requisitos exigidos, serão abertas automaticamente inscrições para candidatos com os seguintes Pré-requisitos:

1 - DISCIPLINAS: GEOGRAFIA POLÍTICA; REGIONALIZAÇÃO DO ESPAÇO BRSILEIRO; GEOGRAFIA DA AMÉRICA LATINA; TRABALHO ORIENTADO DE PESQUISA I e II (TOP I e II); COMPONENTES ELETIVOS DA ÁREA DE GEOGRAFIA HUMANA.

Pré-requisitos mínimos:

Graduação em Geografia; e

Mestrado em Geografia.

2- DISCIPLINAS: PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA PARA ENGENHARIAS, TRABALHO DECONCLUSAO DE CURSO, ESTAGIO SUPERVISIONADO E DEMAIS DISCIPLINAS DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUCAO.

Pré-requisitos mínimos:

Graduação em Exatas; e

Mestrado.

3 - DISCIPLINAS: VIVÊNCIAS I; VIVÊNCIAS II; VIVÊNCIAS III; POLÍTICAS DE SAÚDE; SAÚDE E SOCIEDADE; ANTROPOLOGIA.

Pré-requisitos mínimos:

Graduação em qualquer área de formação; e

Mestrado na área da saúde.

CRONOGRAMA DE REABERTURA

Datas/períodos

Eventos

08/03 a 20/03/2022

Período de inscrição

08/03 a 10/03/2022

Período de inscrição - com isenção de taxa

10/03/2022

Data limite para envio por e-mail ou Sedex do formulário e laudo médico para candidato que necessitar de atendimento especial

15/03/2022

Divulgação do resultado dos pedidos de isenção de taxa de inscrição

15/03/2022

Divulgação do resultado da solicitação de atendimento especial

21/03/2022

Data limite para pagamento da taxa de inscrição

23/03/2022

Divulgação da Lista de Inscritos

24/03/2022

Prazo para recurso caso não constar o nome do candidato na lista de deferimento da inscrição

28/03/2022

Divulgação dos Membros das Bancas Examinadoras, data, horário de realização das provas

4.2. A duração do período de provas dependerá do número de candidatos inscritos.

5. DAS INSCRIÇÕES

5.1. Será admitida inscrição somente via internet, no endereço eletrônico: www.uftm.edu.br, menu "INGRESSO", opção "PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO", no período descrito no item 4, das 8 horas às 22 horas, observado o horário oficial de Brasília.

5.2. A UFTM não se responsabiliza por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamentos das linhas de comunicação, bem como outros fatores técnicos que impossibilitem a transferência de dados.

5.3. O preenchimento correto da ficha de inscrição é de inteira responsabilidade do candidato.

5.4. Valor da taxa de inscrição:

Professor Substituto do Magistério Superior - 40h: R$ 145,00 (cento e quarenta e cinco reais).

5.5. A taxa de inscrição, uma vez paga, não será devolvida em hipótese alguma.

5.6. Procedimentos e condições para inscrição:

5.6.1. O valor da taxa de inscrição, que deverá ser pago por intermédio de cartão de crédito, ou via PIX ou por GRU (Guia de Recolhimento da União - pagamento somente nas agências do Banco do Brasil), impreterivelmente até às 21h do dia 04 de MARÇO de 2022 conforme item 4 e/ou até às 21h do dia 21 de MARÇO de 2022 conforme item 4.1.

5.6.1.1. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição e efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de cartão de crédito, via PIX ou Guia de Recolhimento da União - GRU. As modalidades de pagamento estão disponíveis imediatamente após a conclusão do preenchimento da ficha de inscrição on-line.

5.6.2. Se a modalidade escolhida para pagamento for a GRU, é imprescindível que esta seja...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT